Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 40 da novela “Pé na Jaca”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 31, 25 de dezembro de 2006 – Tadeu vibra com a chegada do irmão, mas Giácomo expulsa o filho de casa e Lance fica sozinho na praça. Elizabeth vê Nuno e Guguta na boate e avisa Leila que ele está de namorada nova. Maria e Josephine passam o Natal sozinhas. Dorinha vê Lance e deixa cair uma travessa. Emocionado, Tadeu defende Lance e Giácomo, irritado, joga a comida pela janela. Tadeu abraça Lance e os dois vão para o porão da velha fábrica. Dorinha se assusta ao saber que Débora foi levar comida para o homem que estava sozinho na praça. Débora diz que é filha de Dorinha e Lance se emociona.
Dorinha manda a filha voltar para casa e diz a Lance que ele não deveria ter voltado. Elizabeth se aproxima de Nuno, mas sai correndo quando ele diz que é irmão de Guguta. Caco e Gui se reaproximam. Arthur dá uma lingerie de presente para Vanessa. Tadeu e Lance colocam Giácomo inconsciente na cama. Arthur ganha uma sunga de presente de Gui e um bilhete dizendo para ele tomar banho no rio, como nos tempos de criança. Morgana salva Elizabeth na boate. Giácomo manda Tanaka prender Lance. Arthur bate na porta de Gui e Caco abre a porta.
Capítulo 32, 26 de dezembro de 2006 – Gui diz a Caco que é amiga de Arthur, mas ele desconfia. Lance foge da polícia. Vanessa dá ordens para Cândido, que ameaça mostrar o bilhete de despedida para Arthur. Morgana leva Elizabeth para a quitinete de Deodato. Arthur conta para Caco que é sócio de Gui. Caco diz que o negócio acabou e que Gui vai trabalhar em casa. Arthur percebe que eles se reconciliaram e vai embora. Lance se esconde na suíte do hotel de Dorinha. Giácomo expulsa Tadeu. Dorinha entra no chuveiro e dá de cara com Lance. Tanaka bate na porta e Dorinha desconversa. Arthur tem febre.
Morgana ensina Elizabeth a não brigar e dar o golpe na hora certa. Elizabeth coloca em prática e pede desculpas a Gui. Tadeu pede demissão e exige seus direitos trabalhistas ao pai. Marquinho não denuncia Lance para Plácido e Tanaka. Giácomo retira a queixa e Lance diz que vai ficar na casa do pai. Leila faz charme para Lance. Arthur beija Gui. Caco diz a Dorinha que Lance bateu com um carro na época do roubo e precisava de dinheiro. Tadeu apresenta Leila para Lance e os dois ficam sem graça. Maria flagra Jean Luc em uma situação comprometedora.
Capítulo 33, 27 de dezembro de 2006 – Gui decide se afastar de Arthur. Digo fala que deu em cima de Maria a pedido de Jean Luc. Caco diz a Dorinha que Lance não é boa pessoa. Lance percebe que Leila continua flertando com ele. Morgana se aborrece quando Último diz que vai contratar o marido de Vanessa. Laura fica feliz porque Elizabeth vai exigir o exame de DNA. Jean diz a Maria que precisava de um flagrante de adultério para facilitar o divórcio. Gioconda chega ao sítio. Leila bate em Lance quando ele a ofende, mas garante que ele mudará de ideia.
Elizabeth vai a um programa de TV e denuncia Último. Morgana conta para Elizabeth que ele ficou furioso. Tadeu e Dorinha contam para Lance que estão querendo descobrir quem roubou a padaria. Lance garante que um amigo resolveu o problema do carro, que pertencia a Maria Clara. Lance se aproxima de Maria Clara no clube. Arthur diz que foi amigo de Elizabeth e é demitido por Último. Gioconda manda Vanessa ir a São Paulo procurar Juan. Maria Clara finge passar mal e pede que Lance a leve para casa. Maria liga para a tia e Lance atende o telefone. Elizabeth exige que Último a reconheça como herdeira.
Capítulo 34, 28 de dezembro de 2006 – Último diz que Elizabeth não vai herdar nada. Rosa diz a Arthur que Último esqueceu de assinar a demissão. Gui reclama por Caco ter contado para Dorinha a história do carro. Maria acha que enlouqueceu ao reconhecer a voz de Lance e bate o telefone. Lance descobre que Maria Clara é tia de Maria. Vanessa se despede dos filhos. Arthur vira contador adjunto e briga com o contador. Tadeu finge ser de uma companhia de seguros e Átila diz que pagou o conserto ao sobrinho, mesmo tendo sido culpa do manobrista. Laura manda Elizabeth tomar cuidado com Morgana.
Maria decide voltar para o Brasil. Laura chora porque falaram mal dela na rádio. Arthur vai para casa de Gui quando sai do trabalho. Nirdo vibra ao reencontrar Lance e toma satisfações com Giácomo. Caco agride Arthur. Elizabeth faz manifestação na porta do clube e Último acaba agredido. Elizabeth é presa. Gui leva Arthur ao sítio e fica presa por causa da chuva. Vanessa flagra Juan com outra mulher. Lance acusa Caco de ter roubado a padaria.
Capítulo 35, 29 de dezembro de 2006 – Caco e Lance se desentendem. Tadeu procura Lance. Gui não quer passar a noite no sítio, mas acaba cedendo. Ed se hospeda com as crianças no hotel de Plácido. Tio José puxa Gui para seu quarto, dizendo que ela é a noiva que estava esperando. Laura diz que Elizabeth errou ao fazer escândalo. Caco pede que Lance não o acuse, pois vai destruir sua vida. Vanessa entra em um táxi e pede para Gioconda fingir que é seu namorado. Juan as segue. Todos gritam e aparecem quando Arthur tenta livrar Gui do abraço de Tio José. Vanessa entra de penetra em uma festa para despistar Juan. Lance obriga Caco a contar a verdade para Giácomo. Dorinha fica revoltada com Caco.
Lance se entristece porque o pai não fala nada. Vanessa e Gioconda se instalam no cortiço. Vanessa finge estar com outro, para enciumar Juan quando ele telefona. Maria e Josephine desembarcam e são cercadas por fotógrafos. Último propõe dar uma mesada a Elizabeth se ela retirar a queixa, mas ela exige o reconhecimento de paternidade. Último passa mal. Elizabeth reza, ele melhora. Todos comentam que foi milagre. Maria se interessa por Juan. Giácomo continua desprezando Lance. Lance pede a Dorinha para dizer à filha que é seu pai. Um oficial de justiça avisa que o sítio será tirado da família. Gui acusa Caco pelo roubo e o expulsa.
Capítulo 36, 30 de dezembro de 2006 – Caco tenta se explicar, mas Gui afirma que não há justificativa e o expulsa de casa. Arthur descobre que a venda de jacas é a única fonte de renda do sítio do tio. Dorinha diz a Lance que Débora está na casa de uma amiga e só vai voltar quando ele for embora. Lance deixa claro que não vai desistir de se aproximar de Débora. Maria exige que Juan diga de quem é a barriga da foto e ele confessa que é de um personal trainer que trabalha em sua academia. Vanessa encontra Maria no apartamento de Juan e briga com ele. Arthur decide fazer um festival de jacas em Deus me Livre.
Lance anuncia para Tadeu que vai ficar em Deus me Livre e que quer reformar a padaria. Tadeu fica radiante. Giácomo não gosta de ver os dois irmãos se dando tão bem. Elizabeth reza com os pobres que vêm lhe pedir ajuda. Último oferece uma pensão a Laura para que ela convença Elizabeth a desistir. Dorinha revela a Marquinho que não foi Lance quem roubou a padaria. Arthur anuncia o Jacafest por toda a cidade. Laura aconselha Elizabeth a esquecer Último. Elizabeth sabe que Laura foi subornada por Último e avisa que não vai desistir. Juan pede Vanessa em casamento. Arthur começa a atrair turistas e vender suas jacas. A padaria de Giácomo explode.
Capítulo 37, 1 de janeiro de 2007 – Arthur e Gui ficam juntos, alheios à confusão. Elizabeth vê Caco caído na rua, bêbado, e avisa Último. Tadeu acha o tênis de Lance manchado de sangue. Todos procuram Lance no hospital. Último leva Caco para casa. Nuno é trancado nu fora de casa e a cruz da procissão cai em cima dele. Elizabeth o cobre com seu manto. Ed avisa Arthur que perderam metade das jacas. Elizabeth cuida de Nuno, que teme o inferno e jura que irá virar outra pessoa. Caco conta ao pai que roubou a padaria e vai embora. Lance volta para casa. Lance anima Tadeu ao ver que o forno está inteiro. Morgana manda Deodato seduzir Elizabeth. Maria pergunta sobre Dorinha para Marquinho e pensa que ela continua casada com Lance. Último dá uma cantada em Gui. Arthur briga com Último. Deodato se aproxima de Elizabeth que se assusta e joga um vaso em sua direção. Lance rema. Maria o vê e os dois se encaram.
Capítulo 38, 2 de janeiro de 2007 – Elizabeth e Barrão levam Deodato para o hospital. Arthur conta para a família que saiu da fábrica. Lance e Maria conversam. Elizabeth denuncia Deodato e garante a Tanaka que Último é o mandante. Lance conta à Maria que tem dois filhos com Dorinha. Maria passeia de barco com Lance. Vanessa come a aliança que Juan coloca no meio da sobremesa. Canabrava é preso e acusa Juan. Juan é preso. Elizabeth diz a Último que vai dar queixa contra ele. Giácomo se preocupa ao ver a seguradora investigar se a explosão foi mesmo um acidente. Lance e Maria se aproximam. Maria descobre que Lance está separado de Dorinha e conta que também se separou do conde.
Arthur é inocentado e dá entrevistas dizendo que vai criar uma ONG, a Jacong. Maria e Lance têm certeza que decepcionaram um ao outro. Último oferece dinheiro para Laura trair Elizabeth. Último manda investigar uma briga que Elizabeth teve com uma noviça. Morgana avisa-a. Vanessa é obrigada a depor. Arthur convida Gui e os filhos para viajarem com ele e os filhos para São Paulo. Nirdo apresenta seu irmão, o Coronel Durval, para Lance. Lance age diferente e Maria fica chocada ao entrar. Elizabeth conta para Caco que Último cantou Gui.
Capítulo 39, 3 de janeiro de 2007 – Elizabeth garante a Caco que viu Último tentar beijar Gui. Gui não aceita o convite de Arthur para ir pra São Paulo. Arthur garante que vai se redimir e voltar para buscá-la. Maria não entende o comportamento de Lance e vai embora. Caco vai atrás de Gui. Elizabeth olha tudo de longe. Arthur se despede de todos, para felicidade de Cândido, que disfarça. Caco pergunta e Gui nega tudo. Juan é preso e Vanessa, liberada. Tadeu diz a Maria que Lance estava fingindo para não ser preso, mas ela continua enfurecida. Arthur e os meninos vibram com o hotel cinco estrelas.
Elizabeth garante a Caco que disse a verdade. Lance avisa que vai dormir no porão da fábrica durante a reforma. Marquinho reclama do jeito do pai. Maria entra por engano na casa de Gui. Tadeu dorme na casa de Leila. Giácomo se hospeda no hotel. Maria e Gui conversam. Elizabeth abraça Tadeu. Leila abraça Lance e Maria flagra os dois juntos. Tadeu acusa Lance de cantar Leila e os dois ficam mal-humorados. Vanessa volta para o sítio. Caco ameaça Último.
Capítulo 40, 4 de janeiro de 2007 – Caco briga com o pai, que alega ser doente. Elizabeth assiste escondida. Deodato segura Caco. Cândido diz a Vanessa que está com seu anel de noivado com Juan e a chantageia. Maria briga com Lance e manda ele se afastar de Josephine. Gui discute com Elizabeth. Arthur contrata Mirella para mudar a sua imagem. Cândido abraça Vanessa. Clotilda interrompe e manda Vanessa ficar longe dele. Josephine conta para Maria que Lance salvou-as da bomba. Caco liga para Gui e pede desculpas. Ninguém aparece na coletiva de Arthur.
Maria se impressiona quando Josephine conta que Lance salvou sua vida. Lance conserta o chuveiro de Dorinha. Maria flagra os dois juntos e tem nova crise. Marquinho oferece ajuda ao pai na reforma da casa. Elizabeth abraça Tadeu e acha que está ficando louca. Lance tenta resistir à Leila, mas não dá certo. Tanaka avisa Lance que Maria deu queixa contra ele. Caco exige que Zizú leia e fica impaciente com o filho. Gui vê a cena e discute com Caco. Arthur quase atropela Elizabeth, que cai de joelhos chamando-o de santo. Lance beija Maria.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 41 a 50 de Pé na Jaca!

