Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Pé na Jaca”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 101, 16 de março de 2007 – Celina se hospeda no hotel para fugir da chuva. Ed leva as crianças para ficarem com Vanessa. Arthur, Elizabeth, Guinevere, Maria e Lance se olham, sem saber o que fazer para fugir da chuva. Lance diz a Gui que não estava preparado para encontrar Maria. Elizabeth insiste em comprar o sítio, mas Arthur recusa a proposta. Tadeu sente falta de Lance. Cândido fica no hotel com Celina. Gui acusa Elizabeth de ter inventado a greve para atrapalhar a sua vida.
Arthur e Elizabeth ficam presos na despensa. Maria e Gui dormem num quarto; Lance e Arthur em outro e Elizabeth no sofá da sala. Lance aconselha Arthur a arrumar um pretendente rico para Vanessa para que ela o deixe em paz. Gui vai para o quarto de Arthur. Maria finge dormir quando Lance a observa dormindo. Maria e Lance ficam juntos e, pela manhã, ela vai embora sem se despedir. Lance diz a Arthur que quer comprar o sítio por causa da água. O diretor da escola de Marquinho avisa Lance que ele brigou com um colega que falou mal dele e de Tadeu. Arthur vai ao poço de Cigano, fica feliz ao ver água e acaba caindo no poço.
Capítulo 102, 17 de março de 2007 – Ed salva Arthur, que vibra por ter encontrado a água que Tio José tanto falava. Gui exige que Maria ao menos se despeça de Lance, mas ela resiste. Giácomo diz que Tadeu sente falta de Lance e ele nega. Marquinho reage, mas Lance garante ao diretor que o filho ficará com ele, já que Dorinha está viajando. Gui vê Elizabeth e Juan juntos. Husseim dá a entender para Jo que Lance trabalha no parquinho. Arthur decide que o sítio não está mais à venda. Gui conversa com os operários e a greve termina. Arthur descobre que o poço era falso e vende o sítio para Juan.
Maria Clara se impressiona com Gui. Jo encontra Lance no parquinho e o abraça. Gui fica furiosa por Arthur ter vendido o sítio para o aliado de Elizabeth. Arthur pede ajuda a Lance para reverter a venda. Lance garante que a água existe, só falta encontrá-la. Tadeu se prontifica a ajudar Lance a recuperar o contrato de venda. Gui conta para Maria que viu Bernardo se escondendo de Jo e que ele é um dos líderes da greve. Gui e Maria seguem Bernardo. Lance e Arthur vão atrás de Juan. Bernardo avisa Elizabeth que está sendo seguido. Arthur e Lance pegam a pasta de Juan com o documento de venda do sítio. Tadeu convida Leila para sair. Arthur rasga o contrato e decide encontrar a água. Dorinha se aproxima de Lance. Marquinho chega e estranha ao ver a mãe. Maria reconhece Bernardo. Elizabeth se desespera.
Capítulo 103, 19 de março de 2007 – Elizabeth atropela Bernardo ao ver que Maria e Gui se aproximam. Ela foge, mas o carro cai em uma vala e ela vai embora a pé. Cândido e Ed cavam em busca de água sob o comando de Celina. Marquinho ameaça o pai caso ele se aproxime de Dorinha. Maria diz que não acharam o atropelador, mas que o carro é da fábrica. Gui suspeita de Elizabeth. Maria briga com Elizabeth e Gui diz que já chamou a polícia para investigar o caso. Elizabeth se faz de desentendida. Nirdo desconfia que Vanessa esteja grávida e ela confessa que o pai de seu filho é o padeiro.
Leila diz que precisou mentir para Tadeu casar com ela. Lance diz que só fica com Dorinha se ela largar Plácido e eles formarem uma família. Átila assume a culpa pelo sumiço de Jo, pela armação contra Lance no Rio e pela greve. Tadeu diz a Leila que não vai ficar com alguém que namorou todos da cidade. Elizabeth dá dinheiro a Átila e manda que ele suma. Ed e Cândido decidem parar de cavar e nem veem um veio de água surgindo. Maria observa Lance de longe no parquinho. Vanessa se instala no sítio. Morgana diz a Elizabeth que vai conseguir amostras para exame de DNA de Arthur e Lance para descobrir se algum deles é o filho de Último. Elizabeth diz à Laura que teme que descubram que ela não é filha de Último.
Capítulo 104, 20 de março de 2007 – Elizabeth diz a Laura que não pode participar do exame. Morgana insiste que Maria deve procurar Lance. Percival está com sarampo e Arthur fica em pânico. Lance vai à cabana no rio e encontra Maria com Renan. Lance diz que vai tirar Maria do seu coração e queima todas as recordações dela. Morgana manda Deodato pegar amostras de Arthur e se irrita ao saber que Elizabeth viajou. Elizabeth e Juan se divertem no Rio. Gui se aborrece por Vanessa dar ordens no sítio. Elizabeth pensa em Arthur. Marquinho manda Lance ir embora da cidade, para Tadeu esquecer a humilhação que viveu.
Tadeu faz um escândalo no meio da rua e Lance finge ter sido ele para salvar o irmão e é preso por Tanaka. Marquinho não acredita no pai, quando ele diz que se colocou no lugar de Tadeu. Maria flerta com Juan deixando Elizabeth insegura. Tadeu exige ser preso, mas nada consegue. Maria beija Juan e vai embora com ele. Elizabeth vê tudo e sabe que a modelo fez de propósito. Lance pede que Dorinha o faça esquecer Maria e ela afirma que deixará Plácido para eles voltarem a ser uma família. Vanessa faz Gui flagrá-la bem próxima a Arthur.
Capítulo 105, 21 de março de 2007 – Gui e Vanessa discutem. Elizabeth volta sozinha para o hotel. Maria fica entediada enquanto Juan fala dele mesmo. Dorinha pede um tempo para ajeitar a vida. Juan diz a Elizabeth que sofreu um sequestro relâmpago, mas ela manda ele desaparecer de sua vida. Lance fica inseguro quanto à decisão de Dorinha e não sabe se ela vai realmente deixar Plácido. Gui expulsa Vanessa. O engenheiro diz a Lance que não deve ter água no sito e que vai avisar Arthur. Lance indica a direção errada para que o engenheiro jamais chegue ao sítio.
Tadeu fica chateado ao perceber que ninguém confia mais nele. Deodato consegue um guardanapo usado por Arthur. Marquinho pede ao pai para treiná-lo. Dorinha veste a fantasia de mulher conga para não ser vista. Husseim se passa por engenheiro. Maria garante a Elizabeth que a fábrica vai falir. Lance conta para Tadeu que vai formar uma família com Dorinha e os filhos. Husseim aponta um local e encontra água. Lance avisa Dorinha que arrumou emprego em Piracicaba. Elizabeth fica pasma quando Juan confessa que seus pais são da cidade e que ele foi adotado.
Capítulo 106, 22 de março de 2007 – Juan confirma ter 33 anos. Cândido descobre que furaram um cano. Tadeu acusa Dorinha de estar enrolando Lance. Giácomo pede que Lance trabalhe na padaria, mas escondido de Tadeu. Elizabeth e Maria dizem a Arthur que não estão mais interessadas no sítio. Vanessa beija Lance na frente de Ed. Gui acha que Arthur está com ciúmes de Vanessa. Elizabeth sugere a Morgana que Juan também faça um teste de DNA. Maria pede desculpas por ter se despedido tão mal de Lance, mas avisa que não está bem para relação alguma depois da perda da criança. Lance fica magoado e triste.
Débora diz à mãe que sua vida e a de Lance não têm nada a ver. Deodato conta para Cândido a briga que aconteceu no passado entre Último e Tio José. Lance e Gui planejam uma intriga contra Vanessa. Juan paga para que Cândido ensine-o a montar. Paula convida Lance para morar com ela, mas ele diz que está se acertando com Dorinha. Arthur descobre que Husseim é o árabe da padaria. Tadeu resolve ir embora ao saber que Lance está trabalhando na padaria. Paula convida-o para ficar na casa dela. Maria faz campanha para um refrigerante concorrente da fábrica de Elizabeth. Lance banca o médium. Arthur briga com ele. Lance fica cheio de tiques e Arthur, irreconhecivelmente calmo.
Capítulo 107, 23 de março de 2007 – Lance finge ser Arthur, assustando-o. Maria desafia Elizabeth na frente da imprensa. Gui se surpreende ao perceber que Dorinha está dividida entre o amor e o dinheiro, o que ela nega. Nirdo descobre que Tadeu é o pai do filho de Vanessa. Lance propõe que Arthur deixe um pedaço de terra para Tio José e dê um percentual da venda para Cigano. Marquinho consola Giácomo, que se lastima por perder os dois filhos. Paula convida Tadeu para ser seu caseiro e morar com ela. Tadeu fica envaidecido. Lance e Arthur fogem da polícia que procura por Polidoro. Elizabeth comenta que precisa arrumar um namorado para Maria. Morgana se interessa por Cândido. Paula dá presentes a Tadeu. Ed e Cândido descobrem Celina com Husseim. Dorinha e Lance se recordam do tempo em que se conheceram. Morgana manda Cândido se aproximar de Maria. Cigano atrapalha a venda do sítio. Marquinho flagra Lance e Dorinha juntos.
Capítulo 108, 24 de março de 2007 – Marquinho vai embora, revoltado, ao ver Dorinha e Lance juntos. Cândido quer saber quanto vai ganhar para conquistar Maria. Gui entrega o cardápio novo e os fornecedores a Maria Clara, que elogia, enquanto Elizabeth desdenha. Arthur se tranca no sítio com os compradores. Lance insiste em treinar Marquinho. Morgana tenta refinar Cândido. Elizabeth demite Rosa por passar informações a Gui. Lance diz a Marquinho que quer viver com Dorinha e com ele. Marquinho se reconcilia com o pai. Vanessa se entende com os invasores acampados no quintal do sítio.
Lance jura a Arthur que não tem nada a ver com a invasão. Lance avisa Pipoca que o parquinho está pegando fogo e todos vão embora. Lance manda Arthur dizer que tem petróleo no sítio para arrumar comprador. Elizabeth e Gui discutem. Tadeu diz a Lance que está se divertindo na casa de Paula. Lance vai até lá e leva o irmão embora. Arthur avisa Gui que vai procurar petróleo. Jo pede ajuda a Pipoca para despistar Maria. Lance pede que Tadeu o perdoe. Morgana entrega a Elizabeth o resultado do exame de DNA de Lance e Arthur.
Capítulo 109, 26 de março de 2007 – Morgana diz que Arthur e Lance são irmãos e filhos de Último. Tadeu diz que não confia mais em Lance. Marquinho quer saber se Dorinha está levando a sério a proposta de Lance. Lance conta para Cândido e Ed que vai esconder petróleo no sítio. Lance diz a Cigano que vai fazer Arthur perfurar a terra para encontrar água. Vanessa disfarça o enjoo para Gui não perceber nada. Elizabeth conspira com Barrão para prejudicar Gui. Cândido confirma para Ed que o sítio ficou decadente depois de uma praga de Último.
Cândido tenta levantar o tronco que acabaria com a maldição, mas nada consegue. Barrão segue Zizu e Maurício. Ed e Cândido enterram os barris de óleo. Maria vai a uma boate. Kátia pede dinheiro a Tadeu para pagar Boris, o dono da boate. Maria beija Lance. Morgana tenta consertar a postura de Cândido. Quando acorda, Maria nega que tenha procurado Lance. Elizabeth sugere que aconteça um acidente com Zizu. Gui expulsa Vanessa. Tadeu pede ajuda a Lance. Arthur consegue levantar o tronco. Cândido e Ed ficam perplexos. Leila descobre que Elizabeth não é filha de Último.
Capítulo 110, 27 de março de 2007 – Leila chantageia Elizabeth. Tio José diz que Arthur é quem vai tirá-los da miséria e que ele precisa de Lance a seu lado. Lance diz a Tadeu que vai arrumar o dinheiro. Marquinho conta a Débora que Dorinha e Lance vão morar juntos. Débora diz que ficará com Plácido. Tio José pede que Lance fique perto de Arthur. Zizu e Maurício brincam em um lago na pedreira. Elizabeth manda Barrão dar um susto nas crianças. Vanessa engessa a perna e volta para o sítio. Vanessa passa mal e Cândido diz a Arthur que ela deve estar grávida.
Juan comenta que Arthur e Lance viraram amigos e Elizabeth se desespera. Clotilda leva os meninos embora da pedreira, antes de acontecer alguma coisa. Elizabeth oferece dinheiro para Cigano mandar Lance embora. Arthur encontra-a no parquinho. Lance leva uma mala com parte do dinheiro e Boris descobre. Kátia briga com Tadeu. Elizabeth beija Arthur, que a rejeita. Tadeu e Lance brigam juntos contra a turma de Boris. Deodato leva Elizabeth para a sua casa. Os dois se beijam. Lance faz o número de Polidoro e realmente cura a dor de cabeça de uma mulher.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Pé na Jaca!

