Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 55 a 72 da novela “Passione”, exibida pela Globo em 2010/2011.
Capítulo 55, 19 de julho de 2010 – Bete ameaça Fred, que não se intimida. Felícia e Fátima conversam e a jovem diz que tentará aceitá-la como mãe. Candê percebe que Kelly está abatida e Valentina inventa uma desculpa. Fortunato se veste como a mãe de Olavo e impressiona o sobrinho. Clara oferece dinheiro para Francesca voltar a se encontrar com Adamo. Mimi tenta convencer Agostina a perdoá-lo. Melina diz a Fred que vai agilizar os preparativos do casamento. Lorena comenta com Saulo sobre o jantar que fará para Agnello. Sinval diz a Stela que ainda está muito preocupado com Danilo. Bete pede para Mauro ser seu espião dentro da metalúrgica. Mauro fica furioso ao ver Noronha ocupando sua sala. Saulo rebaixa Mauro para o cargo de chefe de almoxarifado. Jackie fala para Berilo que está tudo pronto para a festa surpresa de Jéssica. Danilo compra uma passagem de avião para Toscana. Luciano explica para Clara quanto vale o patrimônio de seu marido. Clara tenta convencer Totó a deixar Agostina ir para o Brasil levando Dino. Brígida conta para Bete sobre a briga que Gerson e Diana tiveram e a empresária tenta consolar o filho. Fred afirma para Agnello que não vai deixar Bete tirar a procuração que Totó lhe deu. Bete envia um dossiê sobre Fred para Totó. Gemma fica desesperada quando Totó avisa que ela vai viajar com Agostina para o Brasil. Francesca procura Adamo. Diana e Mauro se beijam. Stela implora para que Saulo impeça Danilo de viajar. Agnello chega para o jantar na casa de Lorena e encontra Stela.
- Veja também:
- Resumo da novela Passione
- Resumo das novelas
Capítulo 56, 20 de julho de 2010 – Stela e Agnello tentam disfarçar a surpresa com o reencontro. Clara finge estar ofendida com Gemma, mas Totó a defende. Francesca mente para Adamo e tenta convencê-lo de que conseguiu um novo emprego. Stela faz muitas perguntas a Agnello e cria um constrangimento durante o jantar ao falar sobre a forma como o italiano se sustenta no Brasil. Mauro e Diana se divertem na praia e aproveitam o tempo para namorar. Diógenes se preocupa com o envolvimento do filho com Diana. Gerson se irrita com Melina quando a irmã fala sobre seu relacionamento com Diana. Clara manda Francesca continuar enganando Adamo. Totó estranha o fato de Adamo não querer encontrar uma namorada. Agnello diz a Fred que gosta de Lorena, mas ele não acredita. Lorena comenta com as amigas que sua mãe não gostou de Agnello. Stela se desespera ao descobrir que Danilo viajou para a Itália. Sinval vai ao aeroporto, mas não consegue impedir o irmão de embarcar. Fátima tenta consolar Sinval. Candê tenta dar continuidade ao processo de adoção de Amendoim. Berilo e Jackie conferem os detalhes da festa surpresa de Jéssica. Jéssica fica furiosa ao descobrir que Berilo saiu com Jackie e demite a secretária. Melina exige explicações de Saulo ao descobrir que Mauro deixou de ser vice-presidente. Clô consegue enganar Jéssica e a leva para a festa surpresa. Gemma desconfia que Clara esteja planejando algo para tirar Totó de casa à noite. Clara fica tensa ao chegar no restaurante. Francesca surpreende Adamo ao encontrá-lo no hotel. Melina leva Fred para sua casa.
Capítulo 57, 21 de julho de 2010 – Bete não aceita a presença de Fred na sua casa. Jéssica se encanta com a festa. Gemma fala para Agostina que não vai para o Brasil com ela. Totó percebe a inquietação de Clara e tenta descobrir o motivo. Francesca leva Adamo até seu quarto e o beija. Clara se irrita com a demora de Francesca. Mauro garante a Bete que Fred não vai se casar com Melina. Mimi recebe a encomenda que Bete mandou para Totó. Clara se irrita com Francesca ao descobrir que ela não agiu conforme o combinado. Gemma, Alfredo e Totó estranham a felicidade de Adamo. Mimi entrega para Clara a encomenda enviada por Bete. Danilo chega à Itália e por um triz não vê Clara em uma praça. Diana fica angustiada ao descobrir que só poderá se separar de Gerson depois de um ano de casamento. Gerson tenta comprar um computador, mas desiste ao pensar em Diana. Stela telefona para Agnello. Valentina faz reclamações sobre Kelly para Candê. Fátima pergunta para Felícia sobre o paradeiro de seu pai. Noronha fala com Saulo sobre os problemas financeiros da metalúrgica. Fred pede para ficar com o cargo de diretor financeiro e Saulo se surpreende. Stela exige que Agnello termine o namoro com Lorena. Clara queima os documentos que Bete mandou para Totó. Danilo telefona para Clara e Totó ouve parte da conversa. Totó pergunta a Clara com quem ela está falando.
Capítulo 58, 22 de julho de 2010 – Clara disfarça e desliga o telefone. Danilo fica intrigado e não consegue mais falar com Clara. Agostina tenta convencer Gemma a viajar com ela para o Brasil. Stela e Agnello se beijam. Mônica aconselha Lorena a não se preocupar com a aprovação de Stela em relação ao seu namoro. Agnello afirma para Stela que não vai se separar de Lorena. Felícia não revela para Fátima a identidade do homem que a engravidou. Fred é nomeado diretor financeiro da metalúrgica. Clô decide que Françoise Caron será a decoradora de sua casa. Fortunato lamenta com Olavo o fato de Clô não querer levá-lo para a nova casa. Berilo pensa em Agostina enquanto está com Jéssica. Clara marca um encontro com Danilo. Gemma pede para Clara ajudá-la na cozinha. Myrna entrega a Fred uma pasta com a documentação sobre os acionistas da metalúrgica. Mauro conhece Pereira, um funcionário que trabalhou com Noronha no projeto da Skinny Top.
Melina comenta com Fred que contratou uma organizadora de eventos para o casamento. Bete se emociona ao ver o vestido de noiva da filha. Brígida foge de Antero e vai até o quarto de Diógenes. Mauro conta para Bete sobre a conversa que teve com Pereira. Sinval vê Stela chorando e tenta confortá-la. Noronha e Fred se surpreendem com a decisão de Saulo de não relançar a Skinny Top. Fred afirma que vai tirar Saulo da presidência da empresa. Clô procura Françoise e é expulsa do hotel onde a decoradora está hospedada. Gemma se irrita quando vê que Clara não lavou a louça como ela pediu. Clara e Danilo se encontram e se beijam. Gemma conta que Clara saiu sem avisar e Totó fica confuso. Clara e Danilo vão para um hotel. Fátima pergunta para Fred se ele sabe quem engravidou Felícia. Candê se surpreende com a notícia do casamento de Fred. Bete afirma a Melina que não vai ao seu casamento. Diana consola Mauro, que está triste pelo casamento de Melina. Gerson vai à casa de Diana. Totó contém o nervosismo e observa Gemma exigindo explicações de Clara.
Capítulo 59, 23 de julho de 2010 – Clara consegue reverter a situação e Totó acredita na esposa. Em seu apartamento, Diana esconde Mauro para que Gerson não o veja. Melina expulsa Bete de seu quarto. Candê diz a Fred que não vai deixar ninguém ir ao casamento dele. Fred pede para Felícia convencer a mãe a permitir que ela e Fátima compareçam ao casamento. Diana diz para Gerson se afastar dela. Gerson resolve comprar um novo computador. Fred conta para Melina que sua família não vai ao casamento por causa do que aconteceu com o seu pai. Lorena descobre que Agnello é seu primo e conta para a família. Stela finge ter ficado feliz ao saber do parentesco entre Lorena e Agnello. Saulo apoia o relacionamento da filha. Adamo diz a Francesca que vai contar para o pai que eles voltaram a namorar. Clara abre o escapamento de gás do fogão para incriminar Gemma. A família Mattoli acusa Gemma de não ter desligado o fogão.
Jéssica dá um remédio para Berilo e o marido passa mal. Jéssica se desespera e Olavo a repreende. Berilo conta para Agostina o que aconteceu com ele e a italiana afirma que vai voltar para o Brasil. Clara aconselha Adamo a compartilhar com Totó o motivo de sua felicidade. Stela tenta convencer Saulo a se opor ao namoro de Lorena. Mauro descobre que Pereira passou informações sobre a Skinny Top para Noronha. Clara comenta com Danilo que vai conseguir afastar Gemma de seu caminho. Totó se preocupa com o estado de saúde de Gemma. Mimi afirma que não vai deixar Agostina voltar para o Brasil. Berilo diz que precisa conversar com Jéssica. Clô tenta contratar novamente os serviços da decoradora e obriga Jackie a acompanhá-la. Saulo afirma para Noronha que Fred vai convencer os acionistas a ficar do lado dele e desistir da Skinny Top. Fred diz que fará uma proposta para os acionistas da metalúrgica. Melina vai à casa de Candê. Bete fica nervosa ao ver Gerson fixado na frente do computador. Stela vai à casa de Agnello e encontra Lorena.
Capítulo 60, 24 de julho de 2010 – Stela tenta explicar para Lorena por que foi à casa de Agnello. Bete consegue acalmar Gerson, que está muito ansioso. Fred propõe aos acionistas que ele seja nomeado o administrar de suas ações na metalúrgica. Mauro pede para Pereira deixá-lo copiar todos os e-mails enviados para Noronha. Os acionistas aceitam a proposta de Fred. Saulo elogia Fred, que finge estar constrangido. Melina diz a Felícia que lamenta não ter conseguido falar com Candê. Fátima e Sinval fazem suposições sobre o pai da jovem. Candê não consegue adotar Amendoim e se despede dele. Clô consegue contratar Françoise e Olavo teme pelo que a decoradora possa fazer em sua casa. Clara distrai Gemma e Totó, e coloca uma grande quantidade sal na panela de comida. Mimi acredita que Clara pode ajudá-lo a fazer com que Agostina não volte para o Brasil.
Gemma fica nervosa ao experimentar a comida e Totó troca um olhar preocupado com Clara. Fred agradece Melina por ter tentado falar com Candê. Mauro pensa em Melina e em Diana. Melina e Bete não se falam e a empresária fica arrasada. Fred afirma para Candê que está apaixonado por Melina. Clara se diverte ao ver Agostina e Alfredo ajudando Gemma a procurar sua carteira de motorista. Totó diz aos filhos que vai levar Gemma ao médico se os esquecimentos continuarem. Stela diz a Sinval que Danilo telefonou. Lorena pede para a mãe aceitar Agnello. Bete resolve ir ao casamento de Melina e Mauro se emociona com a atitude da matriarca. Bete ignora Fred, Saulo e Noronha na igreja. Adamo dá um anel para Francesca e a convida para jantar. Totó manda Agostina vigiar Gemma na cozinha. Adamo leva Francesca para jantar em sua casa. Stela vai procurar Lorena na igreja e a vê beijando Agnello. Ainda na mansão, Mauro pede Melina em casamento e a beija.
Capítulo 61, 26 de julho de 2010 – Melina tenta se desvencilhar de Mauro, mas os dois se beijam novamente. Stela perde a paciência com Saulo, que estranha o comportamento da esposa. Adamo se desentende com Totó e vai embora com Francesca. Mauro convence Melina a desistir do casamento com Fred. Os convidados estranham a demora da noiva e Fred fica nervoso. Mauro garante a Melina que vai se casar com ela. Diana comenta com Cris o estranho comportamento de Mauro e sua preocupação com o casamento de Melina e Fred. Clô reclama por não ter sido convidada para o casamento de Melina. Jéssica implora para que Berilo a libere do castigo que ele lhe impôs. Mauro avisa aos Gouveia que não vai mais haver casamento. Diógenes telefona para Bete e lhe dá a notícia. Bete comemora a decisão. Mauro e Melina avisam a Bete que irão se casar e ela fica surpresa. Fred afirma a Agnello que vai se vingar por ter sido abandonado no altar.
Diógenes se preocupa com a decisão do filho de se casar. Melina conta para Bete sobre o pedido que Mauro lhe fez. Adamo conversa com Francesca e faz reclamações de Totó. Clara se recusa a ajudar Mimi em seu plano para fazer Agostina ficar na Itália. Adamo diz a Totó que vai morar com Francesca. Clara vê Danilo negociando com um homem suspeito e fica preocupada. Brígida diz a Bete que Gerson anda muito distante e a empresária resolve falar com o filho. Bete confessa a Melina que teme que Gerson faça alguma bobagem. Françoise avisa a Clô que vai decorar sua casa, mas não aceita nenhuma interferência em seu trabalho. Berilo se atrasa para a reunião com um fornecedor e Olavo perde a paciência. Jéssica segue o marido até a casa de Agostina. Candê comenta com Felícia que Fred vai se vingar de Melina. Fred invade a casa de Bete e exige que Melina lhe dê uma explicação. Mauro conta para Diana que vai se casar com Melina.
Capítulo 62, 27 de julho de 2010 – Diana se desespera e pede para Mauro desistir de se casar. Melina aceita conversar com Fred. Gemma tenta tranquilizar Totó. Francesca fica emocionada com tudo o que Adamo diz e os dois se beijam. Mimi convence Agostina a jantar com ele. Berilo esconde de Jéssica os objetos de Agostina. Mauro se despede de Diana com um beijo apaixonado. Diana é consolada por Cris. Diógenes critica o filho por sua atitude e tenta convencê-lo a não assumir um compromisso com Melina. Gerson se recusa a comer. Candê tenta convencer Fred a desistir de se vingar da família Gouveia. Fátima fica preocupada com Kelly. Bete teme pela saúde de Gerson ao descobrir que ele não foi ao médico. Agostina repreende Gemma por ter esquecido de buscar Dino na escola. Gerson sai de casa sem dar explicações. Brígida se certifica de que Antero está dormindo e vai para o quarto de Diógenes. Mauro fica furioso ao saber da visita que Fred. Bete tenta descobrir onde Gerson esteve, mas ele desconversa. Stela revela seu segredo para Arthurzinho. Lorena e Agnello namoram. Stela diz a Arthurzinho que conta com ele para separar Agnello e Lorena. Saulo revela para Fred que Melina vai se casar com Mauro e o vilão fica furioso. Fátima pede para Candê lhe dizer o nome de seu pai, mas não descobre nada. Fátima tenta fazer com que Felícia lhe conte a verdade sobre seu pai. Fred se desentende com Mauro na metalúrgica. Bete fica ainda mais preocupada com Gerson. Totó se irrita ao saber que Gemma foi sozinha para outra cidade para fazer uma nova carteira de motorista. Gemma vê Danilo e Clara juntos.
Capítulo 63, 28 de julho de 2010 – Gemma se desespera por não conseguir encontrar uma câmera para fotografar Clara. Mauro e Fred se enfrentam e Pereira tenta apaziguar a situação. Fátima fica comovida ao ouvir Felícia falando sobre sua gravidez. Valentina tenta descobrir com Candê quem é o pai de Fátima. Saulo comenta com Noronha que pretende contar a Totó que Fred não é confiável. Bete pede para Melina ajudá-la a cuidar de Gerson. Gemma pega a câmera de um casal de turistas e fotografa Clara, que se desespera. Agnello apoia Fred e o vilão inventa mentiras sobre Bete para que o italiano fique contra a avó. Candê sugere que Felícia seja mais rígida com Fátima. Fátima pede para Sinval ajudá-la a descobrir quem é seu pai. Diana fica chocada ao saber que Gerson não está nada bem. Mauro e Melina tentam acalmar Gerson. Jéssica fica descontrolada ao descobrir que Berilo não vai poder tirá-la do castigo. Clô leva Olavo para conferir a decoração que Françoise está fazendo em sua casa e fica apavorada quando vê uns cachorros em seu jardim impedindo a entrada. Diana não consegue fazer Gerson abrir a porta do quarto e Mauro é obrigado a arrombá-la. Gemma conta para Totó o que descobriu sobre Clara e ele fica furioso quando a esposa chega em casa.
Capítulo 64, 29 de julho de 2010 – Clara diz que estava com Mimi e Totó decide confirmar a história da esposa. Bete e Diana levam Gerson, desacordado, para o hospital. Melina se culpa pelo estado de saúde do irmão e Mauro tenta consolá-la. Berilo consegue enganar Jéssica. Clô avisa a Olavo que não vai desistir de espiar a reforma da casa. Mimi confirma que esteve com Clara e desmente Gemma, que fica desesperada. Clara agradece ao carteiro e afirma que vai ajudá-lo a conquistar Agostina. Totó implora para que a esposa não vá embora de casa. O médico avisa a Bete e Diana que o estado de Gerson é grave. Antero consola Brígida. Diana fica arrasada ao ver Mauro confortando Melina. Influenciado por Clara, Totó acerta com Alfredo uma maneira de levar Gemma ao médico. Mimi planeja um jantar com Agostina e pede a ajuda de Clara. Diana garante a Cris que não vai desistir de Mauro. O médico aconselha Bete a internar Gerson em uma clínica psiquiátrica.
Saulo começa a evitar Fred, que estranha a atitude do empresário. Sinval leva Fátima à metalúrgica e os dois conseguem checar o arquivo de funcionários. Fred recebe uma pasta com as procurações de todos os acionistas da empresa. Felícia afirma a Candê que não quer que a filha descubra quem é o pai dela. Fátima decide procurar Fortunato. Clô convence Fortunato a entrar disfarçado em sua nova casa para tentar descobrir como anda a decoração de sua nova casa. Clara convence Totó a deixá-la passar a noite com uma suposta amiga e ela se encontra com Danilo. Mimi consegue fazer com que Benedetto saia de casa. Totó inventa para Gemma a história de que Alfredo está doente, mas ela fica desconfiada. Agostina chega para o jantar que Mimi lhe preparou. Danilo e Clara se desentendem. Fortunato faz suspense e deixa Clô ainda mais curiosa para saber como está a sua nova casa. Bete conversa com Diógenes e diz que se sente culpada pela separação de Diana e Mauro. Diana pede para Mauro abraçá-la e Melina flagra os dois.
Capítulo 65, 30 de julho de 2010 – Melina fica irritada e obriga Mauro a beijá-la na frente de Diana. Diógenes tranquiliza Bete e a convence de que ela não é culpada pela escolha de Mauro. Clara e Danilo são revistados por policiais na porta de uma festa. Alfredo e Totó deixam Gemma preocupada. Agostina desmaia na mesa e Mimi se desespera. Clara foge da festa e deixa Danilo sozinho com os policiais. Clô fica furiosa ao ver as fotos de sua nova casa feitas por Fortunato. Jéssica tenta seduzir o marido, que a evita. Berilo telefona para Agostina, mas não consegue falar com a mulher. Mimi tenta convencer Agostina de que eles passaram a noite juntos e ela fica confusa. Clara não consegue falar com Danilo e se desespera. Benedetto repreende o neto pelo que fez com Agostina. Clara vê Agostina nervosa e diz que vai ajudá-la a acalmar Totó, que está preocupado com o sumiço da filha. Brígida reclama da demora de Antero em sair de casa. Diógenes diz a Mauro que vai ser mais fácil esquecer Diana depois que ela se separar de Gerson.
Diana afirma para Cris que vai lutar para conseguir Mauro de volta. Fred se preocupa ao saber que Saulo convidou Agnello para um passeio em família. Stela descobre que Lorena tem ciúmes de Lia e pede para Arthurzinho telefonar para a amiga de sua filha. Clara tenta convencer Agostina a voltar para o Brasil. Gemma e Alfredo vão para a casa de Suzana, uma prima da família. Mimi afirma a Benedetto que não fez mal a Agostina e o sapateiro fica aliviado. Dino fica radiante ao saber que ele e a mãe irão para o Brasil. Clara chora e mente ao dizer para Totó que não conseguiu impedir Agostina de ir embora com o filho. Jéssica leva um verdadeiro médico para examinar Berilo. Clô leva Jackie disfarçada para investigar a reforma de sua casa. Saulo vai até o hospital onde Gerson está e Bete fica inconformada com a atitude do filho. Bete e Mauro pensam numa maneira de repreender Saulo por suas atitudes. Stela propõe um acordo com Lia para separar Lorena e Agnello. Saulo sugere a Lorena e Agnello uma viagem em família à Itália para visitar Totó. Gerson diz a Diana que não quer viver sem ela.
Capítulo 66, 31 de julho de 2010 – Diana pede ajuda a uma enfermeira para cuidar de Gerson. Agnello acredita que Saulo está feliz com a possibilidade de conhecer seu pai. Fred se surpreende ao ver o filho de Totó na Metalúrgica. Stela afirma a Lia que elas vão conseguir separar Lorena e Agnello. Fred telefona para Totó e Clara atende, mas finge ser Agostina. Clô fica preocupada ao ver Jackie ser presa pela polícia. Berilo simula um desmaio e Jéssica fica nervosa. Clô tenta tirar Jackie da cadeia, mas não consegue. Bete implora para que Diana volte a morar em sua casa e fique com Gerson até ele se recuperar. Melina não gosta de saber que Diana vai voltar a morar na casa de sua mãe. Mauro diz que não será fácil voltar a conviver com Diana e Diógenes ressalta que os dois estão cometendo um grande erro. Cris tenta convencer Diana a não voltar a viver na casa de Bete. Berilo se prepara para buscar Agostina e Dino no aeroporto. Benedetto resolve escrever uma carta para Giovanni dizendo que ele ainda não o perdoou.
Clara fala com Luciano e segue em frente para tentar roubar tudo de Totó. Sinval convida Fátima para ir à casa de Fortunato. Valentina discute com Kelly e ela diz que espera pelo retorno de Clara para tirá-la de perto da avó. Clara entrega a Luciano a carta assinada por Totó e o advogado afirma à vilã que logo estará com um falso testamento em mãos. Benedetto coloca a carta para seu irmão no correio. Berilo se emociona ao ver Agostina e Dino. Diana decide reatar com Gerson e Mauro fica arrasado. Alfredo telefona para Totó e diz que ele e Gemma fizeram boa viagem. Danilo telefona para Clara. Totó vai à procura de Adamo. Dino brinca com outras crianças e Berilo pede para o porteiro do prédio cuidar do filho enquanto ele e Agostina vão para o apartamento. Fred diz a Saulo que ele não pode viajar para a Itália com Agnello, caso contrário ele contará a todos o que os dois fizeram para tomar a presidência de Bete. Mauro se surpreende ao saber que Bete oferecerá o projeto da Skinny Top para uma empresa concorrente produzi-la. Melina diz a Diana que não quer que ela more na casa de sua mãe. Clara vai ao encontro de Danilo na delegacia e ele pede ajuda para sair de lá.
Capítulo 67, 2 de agosto de 2010 – Na delegacia, Danilo implora pela ajuda de Clara. Stela e Arthurzinho planejam separar Lorena e Agnello. Saulo não se intimida com as ameaças de Fred, que pretende impedi-lo de ir à Itália. Melina discute com Diana e a manda embora da casa de sua família. Bete explica para Mauro a razão pela qual entregará o projeto da Skinny Top para o concorrente. Clara abandona Danilo na delegacia. Totó chega ao local onde estão Francesca e Adamo e os observa à distância. Mimi se desespera ao saber que Benedetto mandou uma carta para Giovanni e tenta evitar que ela chegue ao Brasil. Berilo reencontra Agostina e Dino. Jéssica se preocupa com a demora do marido. Fortunato fica preocupado depois de ter conversado com Fátima. Fátima afirma para Sinval que não vai desistir de sua investigação.
Clô tira Jackie da delegacia. Totó conversa com Francesca para saber mais sobre a vida da namorada de seu filho. Mimi chega ao correio para onde foram enviadas as cartas internacionais, mas não consegue recuperar a correspondência de seu tio. Adamo e Totó se reconciliam. Luciano mostra para Clara o falso testamento de Totó. Myrna entrega para Stela uma cópia da chave do apartamento onde moram Fred e Agnello. Lia diz a Lorena que vai se encontrar com Agnello e deixa a amiga intrigada. Arthurzinho mente para Agnello e diz que Lorena quer marcar um encontro com o namorado. Diana observa Mauro pela janela de seu quarto. Clara prepara uma armadilha para Totó no celeiro do sítio. Mimi chega ao correio de Florença. Myrna mente para Fred avisando que um suposto acionista da empresa quer falar com ele. Lia chega ao apartamento de Agnello. Lorena fica furiosa ao ver o namorado chegar em casa. Clara provoca um incêndio no celeiro. Ao tentar salvar Clara, Totó é atingido e desmaia.
Capítulo 68, 3 de agosto de 2010 – Ao ver Totó desmaiado, Clara se arrepende do que fez e tira o marido do celeiro em chamas. Totó se recupera e Clara fica irritada por não ter conseguido seguir com seu plano. Telma não consegue impedir Lorena de ir ao apartamento de Agnello. Adamo volta ao sítio e tenta ajudar Totó a apagar o incêndio. Cansado de esperar, Fred resolve ir embora para casa e Myrna avisa Stela. Agostina está decidida a convencer Berilo a mudar de emprego. Jéssica e Berilo namoram. Lorena flagra Lia na casa de Agnello e fica furiosa ao ver os dois supostamente juntos. O italiano tenta se explicar com a namorada, mas não consegue. Stela consola Lorena, que está arrasada. Agnello desabafa com Fred e afirma que não vai desistir de Lorena. Adamo conta para Francesca, Benedetto e Mimi sobre o incêndio no sítio de seu pai. Dr. Carvazere convence Bete a telefonar para Totó e falar tudo o que descobriu sobre Fred. Diana incentiva Gerson a voltar a correr, mas não consegue ficar à vontade com o marido. Melina mente para Mauro sobre Fred, dizendo que ela está tentando reatar. Fred convida Myrna para jantar. Bete telefona para Totó, mas ninguém atende, deixando a empresária preocupada. Saulo conta para Noronha que vai para a Itália sozinho. Luciano procura Danilo a mando de Clara. Totó pergunta para a esposa por que ela não saiu do celeiro no momento em que estava em chamas. Valentina fica apavorada ao ver um carro de polícia parado na porta de sua casa. Agnello vai até a casa de Lorena. Lia e Lorena se desentendem na porta da faculdade. Mauro se encontra com Diana. Danilo aparece no sítio dos Mattoli.
Capítulo 69, 4 de agosto de 2010 – Clara se irrita com a presença de Danilo no sítio. Stela tenta seduzir Agnello e surpreende o italiano. Telma e Mônica conseguem levar Lorena para casa. Agnello se irrita com Stela e vai embora. Diana pede ajuda a Mauro para falar com os antigos patrocinadores de Gerson. Clara beija Danilo enquanto Totó dorme no quarto. Valentina mente para o policial ao ser questionada sobre Donato. Candê encontra um papel com o endereço de Fortunato no caderno de Fátima. Guida faz perguntas a Fortunato sobre Fátima e Sinval. Jackie comenta com Lurdinha como pretende envergonhar Clô. Diana e Mauro falam com o antigo patrocinador de Gerson. Gerson fica preocupado com a demora de Diana e deixa Melina intrigada. Clara denuncia Danilo para a polícia. Sinval fala com Fátima sobre a situação de Danilo e ela fica preocupada. Candê diz a Felícia que acredita que Fátima tenha ido procurar Fortunato para tentar descobrir quem é seu pai. Stela sofre com o desprezo de Agnello e afirma para si mesma que vai tê-lo de volta. Agnello tenta conversar com Lorena, que não lhe dá ouvidos. Fred descobre que Saulo vai viajar sozinho para a Itália. Bete fica nervosa por não conseguir falar com Totó. Mauro e Diana voltam para casa e Melina fica furiosa ao ver os dois juntos. Clara chega ao sítio e se assusta ao encontrar Gemma.
Capítulo 70, 5 de agosto de 2010 – Gemma acusa Clara de atentar contra a vida de Totó. A vilã fica apavorada quando dois policiais chegam ao sítio. Mauro repreende Melina. Bete aconselha Melina a controlar os ciúmes que sente de Mauro. Fred planeja impedir que Saulo vá para a Itália. Agnello tenta convencer Lorena de que Lia criou uma armadilha para separar os dois. Gemma fala com os policiais sobre o incêndio no celeiro e Clara fica nervosa com as acusações de sua cunhada. Alfredo e Adamo conversam sobre a desconfiança de Gemma em relação à Clara. Felícia coloca Fátima de castigo e Candê admira a atitude de sua filha. Fortunato fica feliz ao receber um telefonema de Candê. Clô e Olavo são enganados e vão parar em um show de pagode. Stela consola Lorena e a convence a não aceitar as desculpas de Agnello. Fred manda uma mensagem para Stela pelo celular de Agnello para marcar um encontro. Sinval e Chulepa vão buscar Danilo no aeroporto. Clô reclama de Jackie com Olavo e acusa a secretária de ter mentido para eles. Candê pede para Fortunato guardar segredo sobre o passado de Fátima. Adamo e Alfredo afirmam para Clara que irão defendê-la das acusações da tia. Gemma consegue os documentos sobre a investigação do incêndio no celeiro do sítio. Melina se desculpa com Diana na frente da família e aproveita para anunciar que marcou a data de seu casamento com Mauro, surpreendendo o noivo. Saulo afirma a Noronha que vai à Itália para revogar a procuração que Totó deu a Fred. Stela chega a um bar e fica assustada ao encontrar Fred no lugar de Agnello. Gemma mostra para Totó o documento que recebeu da polícia afirmando que o incêndio no celeiro foi criminal e Clara fica apavorada.
Capítulo 71, 6 de agosto de 2010 – Totó lê o documento e Clara fica apreensiva. Melina pede a ajuda de Diana para cuidar dos preparativos para o seu casamento. Fred exige que Stela impeça a viagem de Saulo ou contará à família Gouveia a verdade sobre seu passado com Agnello. Jéssica promete para Clô que vai descobrir se Jackie mentiu para ela sobre o recital de piano. Berilo se assusta ao saber que Totó é filho de Olavo. Totó se desespera ao descobrir que Clara vai voltar para o Brasil. Danilo diz a Chulepa que Clara o decepcionou. Stela não consegue convencer Saulo a desistir da viagem. Bete telefona para a Itália e fala com Gemma, que logo desliga o telefone. Adamo acredita que o incêndio no celeiro foi provocado pelos mafiosos que Totó ajudou a colocar na cadeia. Mimi mostra a casa de Benedetto para uma corretora de imóveis. Gerson leva Diana para o autódromo e ele volta a pilotar. Diana acredita que a volta às pistas ajudará no tratamento de Gerson. Clô e Jéssica saem de casa para interrogar Lurdinha. Berilo começa a ter visões com Totó e deixa Agostina confusa. Jackie confessa que mentiu para Clô e Olavo. Fred escuta Saulo confirmando que vai mesmo viajar. Fred telefona para Stela e a coloca contra a parede. Diana perde a paciência com Melina e diz que sabe que ela não é sua amiga. Totó chega ao hotel onde Clara se hospedou e pede para ela voltar para casa.
Capítulo 72, 7 de agosto de 2010 – Clara se faz de vítima para Totó e afirma que vai voltar para o Brasil. Melina fica furiosa com Diana e jura que vai tirá-la de seu caminho. Stela avisa para Bete sobre a viagem que Saulo pretende fazer para a Itália. Jackie e Clô fazem as pazes. Berilo tem mais uma visão com Totó e sai apressado da casa de Agostina. Clara conta para Totó que foi namorada de Fred e ele fica chocado. Clara mente para Totó fazendo-o acreditar que voltará para o sítio. Fred pede para Agnello avisar a Totó que Saulo pretende enganá-lo, mas o italiano diz que não falará nada com o pai. Bete tenta convencer Saulo a não viajar. Clara escreve uma carta para Totó dizendo que voltará ao Brasil e vai embora enquanto o marido ainda dorme. Saulo chega ao aeroporto e descobre que está sem seu passaporte. Stela queima todos os documentos do marido. Fred comemora ao saber que Saulo não conseguiu viajar. Lorena ouve Sinval perguntando a Danilo a razão pela qual foi expulso da Itália. Mimi telefona para a corretora e pergunta sobre a venda de sua casa. Alfredo mostra para Gemma um jornal com a notícia de que o incêndio no celeiro foi provocado pela máfia, mas ela não acredita. Totó acorda e se desespera ao encontrar a carta de Clara. Fortunato procura Candê e ela fica irritada. Fátima tenta consolar Danilo e Sinval tem um crise de ciúmes. Lorena beija Chulepa para provocar Agnello. Diana resolve tentar convencer Mauro a desistir do casamento. Diana encontra com Mauro e os dois se beijam. Totó avisa aos filhos que vai para o Brasil em busca de Clara.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 73 a 90 de Passione!

