Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 37 a 54 da novela “Passione”, exibida pela Globo em 2010/2011.
Capítulo 37, 28 de junho de 2010 – Bete tenta manter o controle ao falar com Olavo. Gerson se irrita com Diana e diz que não quer ter filhos. Fred fica satisfeito ao saber que Clara foi embora. Clara chega à Itália. Bete fica abalada com o reencontro com Olavo e comenta com Melina. Fred tenta beijar Melina, mas ela se esquiva. Mauro supervisiona a produção da Skinny Top. Saulo e Fred conversam sobre o golpe que aplicaram na empresa. Lorena se preocupa com o desânimo de Stela. Bete resolve ligar para Olavo. Clô repreende o marido por ter ido tirar satisfações com Bete. Olavo tenta acordar Jéssica. Berilo aluga um apartamento para ele e Agostina. Clara pede para Mimi levar um recado seu para Totó. Kelly encontra o recibo da passagem que Clara comprou para a Itália. Chulepa repreende Danilo por suas atitudes. Olavo fica impressionado com o estado de Jéssica. Agostina reclama para Felícia do suposto patrão de Berilo. Stela procura por uma companhia no mesmo shopping em que Agnello está. As amigas de Lorena a convencem a ir com elas ao shopping. Diana confidencia para Cris que não quer mais viver com Gerson. Mimi dá o recado de Clara a Totó. Saulo interroga Mauro sobre a produção da Shinny Top. Agnello esbarra em Lorena no shopping e troca olhares com ela. Totó vai ao encontro de Clara. Ela diz que está apaixonada por ele e os dois se beijam.
- Veja também:
- Resumo da novela Passione
- Resumo das novelas
Capítulo 38, 29 de junho de 2010 – Totó fica comovido com os comentários feitos por Clara. Fred afirma a Saulo que é uma pessoa confiável. Bete comenta com Mauro que Gerson e Diana estão tendo problemas e o vice-presidente fica intrigado. Agnello se interessa por Lorena, que fica incomodada. Stela imagina Agnello, enquanto está com outro rapaz. Totó perdoa Clara. Diana afirma a Cris que elas precisam saber para onde Clara fugiu. Bete tenta consolar a nora, que fica nervosa com a fuga de Clara. Diógenes repreende Mauro por continuar preocupado com os problemas de Diana e Gerson. Diana pede para Mauro levá-la para sair. Berilo faz Jéssica acreditar que eles tiveram uma grande noite de amor. Clô pede que Jackie retorne a ligação de Bete, mas Olavo contraria a esposa e os dois discutem. Brígida repreende a nora por pensar em convidar Clô para jantar. Olavo liga para Bete. Lorena fica contrariada com a insistência de Lia para que ela leve Agnello em casa.
Saulo critica a esposa para Sinval. Agnello surpreende Lorena ao sair do carro dela rebatendo suas provocações. Clara pede para Totó ajudá-la a convencer Gemma de que ela é uma boa pessoa. Diana fala com Mauro que vai se separar de Gerson. Bete comenta com Melina que vai contar para Olavo sobre o filho que eles tiveram no passado. Melina sai para dançar com Fred. Candê afirma para Felícia que não vai revelar que ela é mãe de Fátima. Agnello pensa em Lorena. Stela estranha o comentário que a filha faz sobre um italiano que conheceu no shopping. Diana e Mauro se beijam. Gemma interroga Totó para saber onde ele esteve. Chulepa e Sinval insistem para que Danilo não vença a corrida de bicicleta. Diana e Mauro se arrependem do beijo que deram um no outro. Gerson fica intrigado com um comentário feito por Mauro. Benedetto conta para Gemma que Clara está de volta. Danilo vence a corrida e fica preocupado. Gemma invade o quarto de Clara e exige que ela vá embora.
Capítulo 39, 30 de junho de 2010 – Clara fica assustada com o comportamento de Gemma. Mauro confessa a Gerson que continua apaixonado por Diana. Sinval se preocupa com Danilo, que procura disfarçar seu nervosismo. Danilo fica aliviado ao ver o nome do laboratório que vai fazer o exame antidoping. Stela se preocupa com Danilo. Mauro pede para Diana se afastar dele. Melina critica Diana para Bete. Totó fica transtornado ao saber que Gemma foi falar com Clara. Clara pergunta a Mimi como era a falecida esposa de Totó. Agnello pede para Fred comprar um apartamento para eles. Stela e Lorena ficam aflitas com a demora de Danilo e Sinval. Danilo acaba de fazer o exame e fala com alguém do laboratório. Sinval fala sobre sua apreensão com Danilo para Stela. Felícia confidencia para Agostina que é a mãe de Fátima. Fred fica nervoso quando Agnello aparece na Metalúrgica. Fátima reclama de Candê e Felícia para Kelly. Felícia conta para Agostina sua história. Chulepa fica intrigado com a calma de Danilo com o resultado do exame antidoping. Fátima ouve Danilo declarar para Kelly que gosta de Clara e fica decepcionada. Clara finge que vai embora da Itália e deixa Totó desesperado. Agnello conta para Agostina que vai comprar um apartamento e ela fica cismada. Myrna comenta da visita de Agnello e Bete vai tirar satisfações com Fred.
Capítulo 40, 1 de julho de 2010 – Fred afirma a Bete que Agnello e Agostina não querem conhecê-la. Clara simula estar arrasada com o que Gemma fez e Totó afirma que não a deixará ir embora. Adamo e Alfredo criticam o drama feito por Gemma por causa de Clara. Mimi recebe uma carta de Giovanni, mas fica frustrado com a reação de Benedetto. Fátima reclama com Kelly por Danilo estar gostando de Clara. Mauro tenta convencer Bete a procurar Agnello e Agostina. Clô obriga Jackie a ir com ela comprar uma roupa para ir ao jantar na casa de Bete. Brígida manda Olga devolver tudo que foi encomendado e afirma que o jantar para Clô e Olavo não vai acontecer. Jackie faz Clô comprar um vestido muito exagerado. Berilo marca de se encontrar com Agostina. Jéssica fica desconfiada e resolve seguir o marido.
Totó convida Clara para jantar. Adamo e Alfredo impedem Gemma de ir ao encontro de Totó e Clara. Clara faz Totó acreditar que ela tem características iguais a de sua falecida esposa. Donato faz um acordo com Valentina. Clara demonstra estar disposta a se vingar de Fred. Danilo sofre pensando em Clara. Sinval vai visitar Fátima. Berilo vê o carro de Jéssica e se esconde. Ele vê o carro da esposa atropelar Agostina e fica nervoso. Olavo não gosta do vestido que Clô comprou para o jantar na casa de Bete. Jéssica manda Jackie deixá-la informada sobre os passos de Berilo. Bete exige que Fred leve Agnello e Agostina para jantar com ela. Totó fala com Gemma que sabe o que está fazendo em relação a Clara. Mimi escreve outra carta para seu tio Giovanni. Fred difama Bete para Agnello e combina com ele de não falar para Agostina com quem irão jantar. Kelly enfrenta Valentina. Mauro decide sair de casa e Diana se desespera. Fred leva Agnello e Agostina para jantarem com Bete.
Capítulo 41, 2 de julho de 2010 – Agnello segue as orientações de Fred e é rude com Bete. Agostina desiste de ir embora com o irmão e volta para a mesa da avó, deixando Fred nervoso. Diana decide ir para a casa de Cris. Agostina e Bete se entendem. Fred tenta intrigar a italiana contra a avó, assim que eles saem do restaurante. Lorena fica incomodada ao ver Agnello dançando com Lia. Fred usa Candê para difamar Bete para Agostina. Valentina devolve o dinheiro de Donato e simula uma doença para comover Kelly. Clara vai à capela e Gemma fica revoltada ao vê-la. Alfredo pede para Totó ir até a capela para tentar acalmar Gemma. Berilo mente para Olavo para conseguir sua cumplicidade. Jéssica, incentivada pelo marido, revolve deixá-lo livre pela manhã.
Agnello se surpreende ao ver Lorena esperando ele sair da boate. Ela insiste em levá-lo em casa e o italiano se aproveita para provocá-la. Agostina repreende o irmão pela forma como ele tratou Bete. Saulo afirma para Stela que vai ser o presidente de Metalúrgica. Sinval critica Danilo e ele fica irritado. Gemma se desentende com Clara e Totó fica revoltado. Clara se faz de vítima e Totó enfrenta a irmã para proteger a amante. Adamo e Alfredo pedem que Gemma aceite Clara. Diana se arrepende por ter precipitado seu casamento com Gerson. Noronha estranha os elogios que Saulo faz para Mauro. Fred ouve Dr. Cavarzere dizer que Clara fugiu para o exterior e fica preocupado. Fred fala com Kelly para tentar descobrir o paradeiro de Clara. Sinval afirma a Stela que Danilo não está bem. Stela pede a ajuda de Gerson, que vai até a casa de Saulo para chamar Danilo. Fred liga para Totó e pergunta por Clara.
Capítulo 42, 3 de julho de 2010 – Clara pede para Totó mentir para Fred. Gerson enfrenta Danilo, que fica apavorado com a reação do tio. Lia fala de Agnello e Lorena não gosta. Brígida reclama do atraso no início do desfile, enquanto Saulo ironiza. Melina decide colocar Sinval no lugar de Danilo, que fica furioso ao chegar. O ciclista se desentende com o irmão e Mauro tenta separá-los. A Skinny Top desaparece durante a apresentação e Saulo fica satisfeito. Clara convence Totó a não falar com Fred que ela está com ele. Bete repreende Stela, Danilo e Sinval pelo o que aconteceu durante o desfile de Melina. Gerson é criticado pela mãe por estar sendo negligente com a esposa. Diana recebe uma ligação de Mauro e fica encantada. Fred fica incomodado ao ver Mauro consolando Melina. Noronha critica Saulo por não estar preocupado com sua família. Sinval implora para Stela acreditar no que está falando sobre o irmão. Danilo fica angustiado e pensa no alerta que Gerson lhe deu.
Fortunato afirma que vai ao jantar na casa de Bete e Clô fica desesperada. Jéssica liga para Berilo e ele se despede rapidamente de Agostina. Gemma pede para Mimi ajudá-la a separar Totó de Clara. Totó e os filhos se espantam com comportamento de Gemma ao chegar em casa. Clô e Olavo chegam à casa dos Gouveia e todos se espantam com o vestido dela. Brígida fica irritada por ser incomodada pelas plumas que estão na roupa de Clô. Fortunato se enfurece ao ver que todas as suas roupas sumiram. Depois que Melina leva Clô para conhecer o orquidário, Bete vai com Olavo para o escritório. Diana consegue terminar sua tese e se prepara para voltar para casa. Gerson tenta descobrir o resultado do exame antidoping de Danilo. Mauro flagra Fred na sala dos arquivos da Metalúrgica. Gerson vai à casa de Saulo e avisa que o exame antidoping de Sinval deu positivo. Brígida teme por suas orquídeas e manda Clô sair do orquidário. Bete revela a Olavo que eles são velhos conhecidos.
Capítulo 43, 5 de julho de 2010 – Olavo se surpreende ao reconhecer Bete. Melina consegue manter Clô no orquidário, contrariando Brígida. Sinval é repreendido por Saulo, mas Danilo e Gerson tentam contemporizar. Lorena consola Sinval. Mauro fica cismado com a desculpa que Fred lhe dá por estar na sala de arquivos. Brígida fala para Clô que Bete está com Olavo no escritório. Bete revela a Olavo que eles têm um filho. Fortunato pergunta por suas roupas para Clô. Fred se lembra da última vez que viu seu pai e jura vingança. Candê tenta convencer uma assistente social a deixar Amendoim com ela. Gemma e Mimi confabulam contra Clara. Totó fica cismado ao ver a irmã saindo de casa. Gerson reage negativamente com Diana ao vê-la tentando imprimir sua tese no computador dele. Stela conforta Sinval e afirma que vai ajudá-lo. Danilo repreende seu amigo do laboratório por ter alterado o exame de seu irmão. Bete conta para Melina como foi sua conversa com Olavo. Fred destrata Melina e a deixa perplexa. Diana resolve pedir o divórcio a Gerson antes da corrida. Mauro decide não ir para a corrida de Gerson. Clô comenta com Jackie que ficou desconfiada depois da conversa que Olavo e Bete tiveram no escritório. Olavo liga para Bete. Brígida critica Diana e Bete ouve preocupada. Gerson inicia a corrida perturbado. Gemma passeia com Clara pela praça. Mimi aparece com o falso príncipe e o apresenta para Clara. Amendoim implora que Candê não deixe a assistente social levá-lo para o abrigo. Mauro se surpreende ao ver Diana com as malas prontas para ir embora. Gerson perde o controle do carro e sofre um acidente durante a corrida.
Capítulo 44, 6 de julho de 2010 – Bete se desespera para saber o que aconteceu com seu filho. Mauro e Diana combinam ficar juntos assim que o divórcio dela sair. Danilo informa Bete sobre o estado de Gerson e ela pede para ser levada para o hospital. O falso príncipe fala de suas propriedades para Clara, que demonstra interesse. Gemma e Mimi deixam os dois sozinhos para dar continuidade ao plano deles. Benedetto tenta obrigar o neto a contar o que ele conversava com Gemma. Mauro e Diana chegam ao hospital e trocam olhares quando Bete diz que a família precisa estar unida. Saulo relaxa no spa e Stela fica indignada por ele não se importar com o irmão. Agnello se irrita por não conseguir falar com Stela. Candê chora por causa de Amendoim e Agostina, por causa de Dino. Valentina simula estar passando mal para Kelly se sentir culpada. Diana afirma a Mauro que vai se divorciar de Gerson assim que ele sair do hospital.
Mimi pergunta ao falso príncipe como foi sua conversa com Clara. Gemma prepara um jantar para Clara e Totó não consegue acreditar na boa vontade da irmã. Clara defende Gemma para Totó. Fred, Agnello e uma corretora olham diversos apartamentos para comprar. Olavo não consegue se concentrar e Clô fica irritada. Bete se preocupa com Gerson e Melina tenta acalmá-la. Diógenes afirma a Mauro que Diana não vai se separar de Gerson. Melina tenta beijar Mauro, que se irrita. Ela liga para Fred e os dois se encontram. Fátima ouve Candê dizer que ela não é sua filha e fica desnorteada. Melina pede para passar a noite com Fred. Bete se surpreende ao saber com quem a filha passou a noite. Fred pensa em sua vingança. Fátima pergunta para Felícia se ela é adotada. Mimi avisa para Gemma que o falso príncipe vai se encontrar com Clara no museu. O falso príncipe mostra o museu para Clara. Gemma chega com Totó ao mesmo museu. O falso príncipe beija Clara e Totó vê. Gerson acorda e implora que Diana não o abandone.
Capítulo 45, 7 de julho de 2010 – Diana fica nervosa com tudo o que Gerson lhe disse e pensa em Mauro. Clara empurra o falso príncipe e Totó aparece. Gemma teme ser descoberta e manda o falso príncipe se calar. Agostina fala com Candê que gostou de Bete e que tem vontade de encontrá-la novamente. Mauro se preocupa com o envolvimento de Melina com Fred. Fred induz Agnello a lhe dar um carro. Felícia não consegue convencer Fátima de que ela não é adotada e pede a Candê contar a verdade para a menina. A armação de Gemma é descoberta e ela fica ainda mais furiosa com Clara, que se faz de vítima para Totó. Mimi e Clara conversam e ela agradece por ele tê-la avisado da armação de Gemma. Agostina vê uma notícia no jornal sobre o acidente de Gerson e fica nervosa. Bete teme por seu filho e implora que Diana não abandone Gerson. Melina provoca Mauro, que aparece no quarto de Gerson no hospital. Bete pede para Mauro ajudar Diana a continuar ao lado de Gerson. Candê se recusa a contar a verdade para Fátima. Agostina pede o endereço de Bete para Fred. Diana chora ao falar com Cris que não sabe o que fazer em relação a Gerson. Fred chega com Agostina à casa de Bete e Olga o reconhece. Fátima pergunta para Candê quem é sua mãe. Fred não consegue convencer Agostina a ir embora e fica contrariado. Olga conta para Mauro que já havia visto Fred com Clara. Totó avisa à família que vai se casar com Clara.
Capítulo 46, 8 de julho de 2010 – Gemma se desespera, mas Totó não lhe dá atenção. Bete e Agostina conversam animadas e Fred fica incomodado. Olga afirma a Mauro que Fred é o cúmplice de Clara. Mauro e Diógenes se preocupam com Fred. Melina fala com Diana que Mauro salvou a vida de Gerson no passado e ela fica ainda mais aflita. Danilo chega ao hospital para falar com o tio e Diana percebe o seu nervosismo. Danilo conta para Chulepa que sua armação para salvar sua carreira acabou prejudicando Sinval. Saulo faz comentários maldosos que deixam Stela, Sinval e Lorena indignados. Fred afirma que vai ter que fazer alguma coisa para afastar Agostina de Bete. Myrna avisa Mauro que os resultados com as vendas da Skinny Top são muito promissores. Saulo e Fred trocam olhares durante uma reunião para comentar o sucesso da Skinny Top.
Clara insiste para Totó que quer trabalhar no campo com ele. Bete aconselha Melina a tentar conhecer melhor Fred antes de se envolver com ele. Fred fica furioso quando Mauro o questiona sobre seu envolvimento com Clara. Agnello vai procurar Lorena na faculdade. Arthurzinho convence Stela a sair de casa para tentar relaxar um pouco. Stela sai sozinha. Jéssica aparece mais cedo na empresa e fica furiosa por não encontrar o marido. Berilo se declara para Agostina. Mauro afirma a Diana que vai esperar por ela. Noronha leva para Saulo os informes com reclamações sobre a Skinny Top. Olavo e Bete marcam de se encontrar para conversarem sobre o filho deles. Jackie fala que Bete ligou para Olavo e Clô fica furiosa. Jéssica manda Jackie tomar conta de Berilo. Agnello e Lorena se beijam. Stela se surpreende ao ver o italiano pegando um táxi em uma rua próxima a seu prédio. Saulo entrega os informes com reclamações sobre a Skinny Top para Bete e Mauro.
Capítulo 47, 9 de julho de 2010 – Saulo provoca Mauro, que fica nervoso com a quantidade de reclamações. Stela começa a seguir o táxi de Agnello, mas desiste e volta para casa. Jackie fica nervosa e se arrepende de ter falado para Clô do telefonema de Bete. Jéssica abraça e beija Berilo, que fica nervoso com a situação. Olavo fica alheio aos delírios de Clô e pensa em seu filho com Bete. Gemma reclama de Totó querer que Clara use o vestido de casamento de sua falecida esposa. Clara conforta Alfredo e se emociona. Gemma não aceita o casamento de Totó. Fred e Agnello compram seus carros e o vilão induz o filho de Totó a aceitar que ele compre uma passagem para Agostina rever Dino. Kelly convence Fátima a duvidar da explicação de Candê. Valentina simula uma queda e diz que precisa de dinheiro para ir ao médico.
Stela reclama com Arthurzinho de ter visto quem ela não queria ver. Lorena conversa com as amigas sobre Agnello. Sinval procura pelo irmão e se preocupa com o sumiço dele. Saulo fala para Noronha que não tem como descobrirem que ele fraudou o projeto de Mauro. Mauro vai à fábrica e descobre que o seu projeto foi modificado. Clô, com a ajuda de Jackie, procura uma casa próxima à de Bete. Guida fala para Fortunato que ele vai para um asilo quando Clô e Olavo se mudarem. Olavo fica atônito ao descobrir através de Bete que tem quatro netos e um bisneto. Gemma planeja algo contra o casamento de Clara e Totó. Clara pede para Totó não falar com Fred sobre o casamento deles. Diana fica aflita com os olhares apaixonados de Gerson. Danilo liga para Chulepa e Sinval desconfia da atitude dele ao falar ao telefone. Agostina liga para Berilo e Jéssica atende. Olavo conta para Clô que tem um filho com Bete. Mauro encontra a cópia de seu projeto original e mostra para Bete.
Capítulo 48, 10 de julho de 2010 – Mauro comprova para Bete que seu projeto foi alterado e sugere que Fred tenha sido o responsável. Olavo se surpreende com a reação de Clô ao contar toda a sua história com Bete. Berilo repreende Jéssica por ter desligado o telefone na cara de sua “irmã”. Agostina fica furiosa com o ocorrido, mas Berilo arruma uma desculpa para acalmá-la. Sinval e Chulepa procuram Danilo pelas ruas. Totó manda Alfredo colocar os convites de seu casamento no correio. Mimi recebe uma carta de seu tio Giovanni. Agostina pede para Berilo deixá-la trazer Dino quando voltar ao Brasil. Sinval e Chulepa encontram Danilo caído na rua e o levam desacordado para o velódromo. Saulo trata a família com grosseria e Stela pede para conversar com Arthurzinho. Agnello vai buscar Lorena na faculdade.
Stela confidencia a Arthuzinho que não se divorcia de Saulo por medo do que ele possa fazer. Danilo acorda e é repreendido por Chulepa. Saulo afirma que Mauro é o único responsável pelo prejuízo que a metalúrgica está tendo com a Skinny Top. Gemma insiste em ajudar Alfredo a levar os convites do casamento de Clara e Totó até o correio. Saulo afirma a Noronha que quer tirar Bete e Mauro da empresa. Mauro conta para Bete que Olga reconheceu Fred como sendo o cúmplice de Clara. Diógenes fala para o filho sobre o pai de Fred e o vice-presidente resolve procurar a ficha dele na sala de arquivos. Agnello leva Lorena para conhecer seu apartamento e os dois se beijam. Gemma consegue enganar Alfredo e não coloca os convites do casamento no correio. Clara reclama do vestido da falecida esposa de Totó, sem perceber que Adamo estava escutando. Bete pergunta a Fred por que ele não contou que era filho de Frederico Lobato.
Capítulo 49, 12 de julho de 2010 – Fred se defende das acusações feitas por Bete e Mauro. Clara se faz de vítima e convence Adamo de que não estava desdenhando do vestido de sua falecida mãe. Gemma garante a Alfredo que colocou todos os convites do casamento no correio. Lorena pede para Agnello levá-la de volta à faculdade. Bete acredita que, ao lado de Mauro, conseguirá impedir que Fred continue representando Totó nos negócios. Gerson volta para casa com Bete e Diana. Melina revela que está namorando Fred e Bete fica chocada. Mauro se surpreende com a quantidade de produtos devolvidos pelos clientes. Saulo avisa a Fred que está preparando a reunião com os acionistas da empresa. Alfredo e Adamo ornamentam o sítio para a festa de casamento de Totó e Clara. Totó se emociona ao se lembrar de Bete. Alfredo estranha o comportamento de Gemma.
Clara se veste de noiva e pensa em Danilo. Danilo sente remorso ao ver a tristeza de Sinval com a divulgação do falso resultado do exame antidopping. Stela e Lorena tentam animar Sinval. Danilo resolve que vai desfazer a confusão que criou com o irmão. Clô interrompe uma reunião de Olavo para falar sobre a casa que vai comprar. Brígida se desentende com Antero propositalmente para se encontrar com Diógenes. Antero tenta provar que Brígida não está no orquidário. Danilo confidencia para Gerson sua manobra contra Sinval. Diana diz para Mauro que vai se divorciar do marido para ficar com ele. Fátima ouve Agostina falar que Felícia é a sua mãe. Berilo vai até o aeroporto para se despedir de Agostina e não percebe que está sendo seguido por Jéssica. Danilo cofessa para a família que trocou seu exame com o de Sinval. Gemma revela a Totó que não enviou os convites para o casamento.
Capítulo 50, 13 de julho de 2010 – Apesar de estar nervoso com Gemma, Totó segue para a igreja decidido a se casar mesmo sem convidados. Adamo busca Clara no hotel e ela finge estar feliz com o casamento. Berilo se despede de Agostina e é surpreendido por Jéssica. Felícia tenta conversar com Fátima, mas ela não lhe ouve e sai de casa. Sinval se desentende com Danilo e Saulo culpa Stela pela crise entre os irmãos. Fátima confessa para Kelly que não queria ser filha de Felícia. Valentina finge que está doente para enganar Kelly. Totó e Clara chegam à igreja. Gemma destrói toda a ornamentação da festa. Totó fica desapontado ao ver a igreja vazia. Berilo se faz de vítima para Jéssica e ameaça acabar com o casamento. Clô mostra para Olavo a casa que escolheu. Fortunato não aceita continuar morando sozinho na antiga casa e Clô declara guerra contra ele. Totó fica transtornado ao ver sua festa destruída. Saulo fala com Noronha sobre a reunião marcada com os acionistas da empresa. Mauro ajuda Gerson a fazer exercícios na piscina. Saulo pede o apoio dos acionistas para tirar Bete da presidência. Fred diz a Melina que está apaixonado por ela. Bete fica chocada com o dossiê sobre Fred preparado pelo Dr. Cavarzere. Danilo vai à confederação e revela toda a verdade sobre o exame antidopping. Stela consola Danilo. Lorena convida Agnello para jantar em sua casa. Agostina estranha a presença de Clara na casa de Totó. Felícia revela para Candê que Fátima sumiu de casa, porque descobriu quem é sua verdadeira mãe. Bete e Mauro constatam que Fred e Clara agiram juntos para dar um golpe.
Capítulo 51, 14 de julho de 2010 – Bete se preocupa com a proximidade de Fred e Melina. Myrna comenta com Mauro e Bete sobre a reunião que Saulo fez com os acionistas. Agnello não gosta da ideia de jantar na casa de Lorena. Fred pensa em se casar com Melina. Agostina leva um susto ao saber que Totó se casou com Clara. Mimi fica eufórico com o retorno de Agostina. Felícia implora para Candê ajudar Fátima. Fátima procura Sinval no velódromo. Danilo se reconcilia com o irmão. Melina aceita se casar com Fred. Bete se preocupa ao ouvir a explicação de Saulo sobre a reunião com os acionistas. Clô é enfática ao afirmar para Olavo que Fortunato não irá morar com eles. Guida se surpreende quando Fortunato entra em casa com uma mala. Melina chega apressada para encontrar Glória Coelho em um desfile. Fred dá um anel de noivado para Melina. Mauro conta para Bete que Fred pediu Melina em casamento. Gemma não aceita que Agostina leve Dino para o Brasil. Clara convence Totó de que não se importa por não ter tido uma lua de mel. Agostina fica irritada ao ver Mimi entrar na casa de Totó. Jéssica descobre que Berilo mentiu sobre a identidade da pessoa que deixou no aeroporto. Valentina se desentende com Kelly e a menina vai até a delegacia. Fátima volta para casa e discute com Candê e Felícia. Bete demite Fred.
Capítulo 52, 15 de julho de 2010 – Fred tenta reverter a situação, mas Bete não lhe dá atenção. Candê decide contar toda a verdade para Fátima. Kelly desiste de entrar na delegacia. Melina exige que Bete readmita Fred. Berilo consegue fazer Olavo lhe ajudar a enganar Jéssica. Fortunato repreende Guida por tentar abrir sua mala. Clô resolve destruir seus móveis antigos. Saulo garante a Fred que ele vai voltar à empresa depois da assembleia com os acionistas. Agostina, Dino e Gemma se desentendem com Mimi. Clara pensa numa maneira de atingir a família de Totó. Agnello confessa a Fred que está arrependido de ter aceitado o convite de Lorena. Stela fica nostálgica ao ouvir Lorena falar de Agnello. Bete garante a Mauro que Saulo e Fred não conseguirão tirá-la da presidência da empresa. Kelly se desespera e pensa em uma forma de sair da casa da avó. Candê avisa a Felícia que não vai mais se responsabilizar por Fátima, que foge novamente de casa. Fátima se encontra com Sinval e eles fazem suposições sobre o pai dela. Olga confessa a Mauro que está arrependida de ter conversado com Fred. Fred convence Melina a apoiar suas decisões. Gerson fraqueja e volta a usar seu computador. Diana lamenta por ter que ficar afastada de Mauro. Clara procura um advogado, Dr. Luciano, para saber quais são os seus direitos de casada. Benedetto encontra a carta de seu irmão Giovanni. Sinval e Fátima se beijam. Diana pede o divórcio a Gerson. Mauro mostra para Melina o dossiê sobre Fred.
Capítulo 53, 16 de julho de 2010 – Melina se recusa a ler o dossiê sobre Fred e Bete fica preocupada. Gerson não aceita a decisão de Diana e tenta convencê-la a continuar com ele. Clara e Dr. Luciano conspiram contra Totó. Benedetto fica chateado com o comportamento de Mimi. Clara diz a Mimi que vai ajudá-lo com Agostina, mas faz intrigas com sua enteada. Mauro pede para Myrna o novo endereço de Fred. Brígida pergunta por Diana e Gerson não sabe o que dizer. Olavo exige que Clô e Fortunato parem de discutir. Lurdinha tenta alertar Berilo para não aceitar a sugestão de Jackie de convidar os antigos amigos de Jéssica para a festa da esposa. Jéssica pede para Olavo colocar um detetive atrás de Berilo. Fátima não consegue aceitar que Felícia seja sua mãe. Candê visita Amendoim. Mauro enfrenta Fred. Bete diz a Mauro que gostaria de ter tido um filho como ele. Saulo afirma para Noronha que vai conseguir tirar Bete da presidência da empresa. Melina diz a Fred que vai apoiá-lo. Gerson implora para que Diana não vá embora e destrói seu computador. Clara faz com que Totó e Agostina discutam. Clara avisa a Kelly que vai levá-la para morar com ela na Itália e pede à irmã para entrar em contato com Danilo. Melina conta para Mauro que vai se casar com Fred. Saulo fica ansioso para o início da assembleia com os acionistas. Agnello confirma que irá ao jantar na casa de Lorena e ela confessa a Stela que está apaixonada. Fátima diz que quer se apaixonar por Sinval. Kelly dá o recado de Clara para Danilo. Gerson acorda e descobre que Diana foi embora. Durante a reunião com os acionistas, Melina se une a Fred e a Saulo para tirar Bete da presidência da metalúrgica.
Capítulo 54, 17 de julho de 2010 – Bete fica decepcionada com Melina e sai do auditório depois de entregar a presidência a Saulo. Mauro teme pelo futuro da metalúrgica. Diana se irrita com as inúmeras ligações de Gerson. Gemma reclama de Clara e se surpreende quando Agostina a defende. Alfredo conta para Clara que Adamo foi apaixonado por uma moça que trabalhava em um cabaré. Danilo discute com Chulepa. Sinval leva Fátima para patinar e os dois se beijam. Saulo comemora a sua vitória. Mauro e Diógenes comentam sobre a traição de Melina. Melina diz para Bete que se uniu a Fred, pois está cansada de correr atrás de Mauro. Mauro diz que se decepcionou com Melina e ela se descontrola. Berilo conversa com Olavo sobre a festa que está preparando para Jéssica. Fortunato pede a ajuda de Guida para continuar morando com Clô e Olavo. Gerson procura Diana, que se recusa a reatar o casamento. Guida e Fortunato planejam o que pretendem fazer contra Clô e Olavo. Jackie fica aflita com a decoração que Clô escolheu para a nova casa. Olavo passa mal ao se lembrar de sua mãe e Clô fica desesperada. Berilo manda Jackie enviar as contas da festa de Jéssica para Olavo pagar. Saulo entra na sala da presidência no momento em que Bete está indo embora. Bete recebe críticas de Brígida e as duas se desentendem. Gemma e Totó se desentendem por causa de Clara. Clara procura Francesca. Mimi resolve falar com Agostina. Sinval pede a Fátima para perdoar sua mãe e sua avó. Guida distrai Clô enquanto Fortunato assusta Olavo, fingindo ser sua irmã. Mauro diz para Bete que Saulo pode ser o responsável pela sabotagem na metalúrgica. Bete vai à casa de Fred.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 55 a 72 de Passione!

