Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 181 a 198 da novela “Passione”, exibida pela Globo em 2010/2011.
Capítulo 181, 13 de dezembro de 2010 – Cavarzere pede que Bete tenha paciência e não deixe que Fred suspeite da investigação. Fred pensa em comprar todas as ações da metalúrgica. Melina se desculpa com Mauro e afirma que não o colocaria na cadeia. Jonisval vigia a rua enquanto Valentina engana Kelly. Ednéa explica para Clara o que aconteceu com ela e a vilã fica revoltada. Talarico percebe a troca de olhares entre Diogo e Clara. Valentina faz Kelly desmaiar, a entrega para Jonisval e recebe seu pagamento. Olavo expulsa Berilo de sua casa e Jéssica decide ir embora com ele. Clara avisa a Diogo que vai embora e pede demissão a Talarico. Totó, Alfredo e Adamo se desesperam por não encontrar Kelly. Olavo se arrepende ao ver que Jéssica foi morar com Berilo. Agostina sofre por seu ex-marido e consola Dino. Clara, Totó e Alfredo vão à casa de Valentina procurar Kelly. Bete, Gerson e Melina ficam tensos com a notícia sobre o desvio de dinheiro da metalúrgica feito por Saulo. Laura é solidária com Lorena, mas teme que ela a investigue. Totó tenta tranquilizar a esposa, que sofre por causa de Kelly. Olga garante a Talarico que vai conseguir acabar com Clara. Olavo reclama com Clô da ausência de Jéssica e Olavinho. Jackie sai com Fortunato para fazer compras. Lorena e Chulepa levam Danilo para o velódromo e o ex-ciclista se emociona com a festa surpresa preparada para ele. Charles visita Bete para comprar suas ações da metalúrgica em nome da Otabol. Olga vai até a casa de Diogo tirar satisfações, quando Clara aparece.
- Veja também:
- Resumo da novela Passione
- Resumo das novelas
Capítulo 182, 14 de dezembro de 2010 – Diogo esconde Olga no banheiro e tenta evitar Clara. Totó procura pela esposa, mas Adamo avisa que ela foi buscar pistas sobre o desaparecimento de Kelly. Diogo se apressa para mandar Clara embora. Olga sai do banheiro e repreende o ex-cúmplice. Bete não aceita a proposta de Charles e Fred fica furioso. Danilo se diverte em sua festa. Alfredo chora por causa de Kelly e Gemma e Agostina o consolam. Cridinho fala que viu Jonisval entrar na casa de Valentina. Candê conta o que o menino viu para Totó e Clara. Olavo afirma a Clô que Berilo não volta mais para sua casa. Fortunato resolve fazer uma festa para comemorar o seu noivado. Danilo reage nostálgico ao ver seu quarto e pede para Stela levá-lo de volta para a clínica ao lembrar de Saulo. Clara e Totó chegam com a polícia na casa de Jonisval e descobrem que ele levou Kelly até um aeroporto. Talarico aconselha Olga a não contar para Bete e Totó o que sabe sobre Clara. Fred diz a Gerson como ele deve organizar a competição da metalúrgica e Melina fica furiosa. Totó e Clara chegam ao aeroporto onde Jonisval está com Kelly. Clô convence Jéssica a voltar para casa com Olavinho. Olavo se emociona e diz à filha que Berilo só volta depois que eles estiverem casados. Todos se surpreendem ao ver que Jackie é a noiva de Fortunato. Kelly chora nos braços da irmã e corre para abraçar Alfredo. Clara vai à casa de Valentina com dois policias. Bete descobre que Fred é o dono da Otabol.
Capítulo 183, 15 de dezembro de 2010 – Bete, Mauro e Melina conversam sobre Fred e ficam indignados. Laura diz a Fred o que ele precisa fazer para recuperar a empresa. Valentina ameaça Clara ao ser levada por policiais. Kelly se revolta com a avó e Alfredo consola a namorada. Clô apoia a atitude de Jackie em querer se casar com Fortunato. Jéssica conta para Berilo a decisão de seu pai. Mimi convida Agostina para jantar. Bete conta para Totó seu plano para afastar Fred da metalúrgica. Fred orienta Charles a visitar Totó para tentar comprar as ações do italiano. Bete aconselha Totó a vender suas ações para a Otabol. Brígida tenta disfarçar quando Diógenes estranha por ela ter ficado com Benedetto no orquidário. Gemma reclama com Candê o fato de Antero ter sumido de sua vida. Berilo convida Agostina para passar seu aniversário com ele, mas ela recusa. Lurdinha fica furiosa ao saber que Mimi vai levar Agostina para jantar. Fátima ajuda Felícia a se arrumar para sair com Gerson. Candê combina com Stela como vai ser o casamento de Sinval e Fátima. Adamo se surpreende com o pai por aceitar vender suas ações. Clara entrega um buquê de flores para Gemma. Jéssica critica Olavo por não querer que ela e Berilo namorem antes de estarem casados. Mimi se surpreende ao ver Lurdinha dançando mambo com um rapaz na cantina onde está com Agostina. Gerson passa mal ao ver telas de LCD espalhadas pelo teatro. Olga resolve entregar Clara para Totó.
Capítulo 184, 16 de dezembro de 2010 – Olga conta para Totó que Clara e Diogo são amantes, mas ele não acredita. Fátima e Sinval conversam sobre o casamento. Gerson melhora, mas evita falar sobre o assunto com Felícia. Mimi fica irritado com Lurdinha por atrapalhar seu encontro com Agostina. Clô e Olavo vão ao cinema depois de fazer compras. Mimi e Agostina ficam tontos com o falatório de Lurdinha. Gerson tem outra crise no motel e decide terminar seu relacionamento com Felícia. O piloto chega à casa abalado e fica tentado a ligar seu computador. Totó lembra do que Olga lhe disse e Clara o percebe pensativo. Diogo pede para sair da cantina. Chega o dia do casamento de Fátima e Sinval. Stela arruma Danilo para o casamento do irmão. Brígida tranca Antero no quarto e se encontra com Benedetto na sala depois que todos saem para o casamento. Gerson se emociona ao ver Fátima vestida de noiva. Candê conforta Felícia, que chora por causa de Gerson. Fred fala com Charles que eles precisam arrumar outra tática para fazer com que Bete venda suas ações. Gemma admira Kelly e Alfredo no altar e Clara tenta ser gentil com ela. Fred chega para a cerimônia e senta-se ao lado de Bete, Melina e Mauro. Danilo fica nervoso ao ver Clara. Fátima entra com Gerson na igreja e todos se emocionam.
Capítulo 185, 17 de dezembro de 2010 – Candê, Felícia e Stela se emocionam com a cerimônia. Totó fala com Clara sobre Danilo e ela finge não conhecê-lo. Danilo diz a Chulepa que precisa falar com Clara. Gemma pergunta por Antero para Diógenes. Fátima dá o primeiro pedaço de bolo para Candê e Felícia. Mimi convida Agostina para dançar. Berilo reclama por não ter mais Agostina. Jéssica chora por causa do marido. Clô se surpreende com os elogios que Jackie faz para Fortunato. Sinval e Fátima se despedem de todos antes de viajar. Antero ameaça contar toda a verdade sobre ele para a família se Brígida ousar prendê-lo no quarto novamente. Clara visita Danilo na clínica. Danilo afirma a Chulepa que não sente mais nada por Clara. Stela confessa a Arthurzinho que está com saudades de Agnello. Agnello pergunta por Stela para Adamo. Mauro agradece ao representante da Houston a oferta de emprego que recebeu. Bete descobre que Fred está desviando dinheiro da metalúrgica e afirma que tem como provar. Agostina agradece Mimi por ser gentil com ela e Dino e Gemma a incentiva a ficar com ele. Jéssica reclama do desempenho de Berilo para Clô. Bete afirma a Fred que quer vender todas as suas ações para a Otabol. Clara revela a Diogo que tem um plano para assassinar Totó.
Capítulo 186, 18 de dezembro de 2010 – Clara explica seu plano contra Totó para Diogo. Fred fica radiante depois que Bete sai de sua sala decidida a vender suas ações. Bete garante para Melina e Mauro que Fred cairá em sua armadilha. Danilo diz a Lorena que precisa encontrar o assassino de Saulo. Dr. Calux avisa a Stela que seu julgamento foi marcado. Clô critica a decoração que Jackie fez em sua antiga mansão. Gemma e Alfredo incentivam Agostina a dar uma chance para Mimi. Bete propõe que Charles dobre o valor que a Otabol ofereceu por suas ações. Mauro comenta as complicações com a gravidez que Diana vem apresentando e Bete se preocupa. Melina confessa a Laura que está com inveja de Diana. Diana sente-se mal e Mauro a leva para o hospital. Bete finaliza a venda de suas ações com Charles. Diana implora que o médico salve a vida de sua filha e não conte para Mauro sobre a gravidade de seu problema. Stela teme que Danilo descubra que seu julgamento foi marcado. Danilo pergunta para Gerson sobre o inquérito de Saulo. Bete e Diógenes confortam Mauro. Vitória nasce e Diana tem uma forte hemorragia. Mauro se desespera ao saber que a esposa está sendo operada. Fred manda Charles desviar mais dinheiro da metalúrgica. Danilo lê no jornal sobre o julgamento de sua mãe. Diogo consegue a arma para matar Totó.
Capítulo 187, 20 de dezembro de 2010 – Mauro fica transtornado com a morte de Diana. Bete e Diógenes tentam confortá-lo. Stela resolve contar para Danilo a história que inventou sobre o assassinato de Saulo. O médico leva Mauro para ver Vitória, mas ele rejeita a filha. Diogo questiona Clara sobre o plano contra Totó. Brígida conforta Diógenes. Melina comenta com Bete que deseja ajudar Mauro. Kelly presenteia Gemma. Agostina conversa com Felícia e afirma que vai conseguir esquecer Berilo. Jéssica tem ciúme de Berilo com Dino. Mimi avisa que vai pegar Dino e que deve demorar. Berilo decide levar o filho para a casa de Agostina. Charles diz a Fred que tome cuidado para que o desfalque que fez na metalúrgica não seja descoberto. Melina se enfurece e ameaça o ex-marido depois que ele a manda fazer o serviço de Cris. Orlando mostra à Bete os documentos que provam o desvio de dinheiro da metalúrgica feito por Fred. Brígida fica cismada ao saber que seu marido saiu para visitar um amigo. Gemma se surpreende com a chegada de Antero. Jéssica leva Berilo a uma clínica psicológica. Agostina beija Mimi. Bete tenta convencer Mauro a visitar Vitória. Melina procura Mauro, que é hostil com ela e a acusa de estar feliz com a morte de Diana.
Capítulo 188, 21 de dezembro de 2010 – Mauro expulsa Melina de seu quarto. Berilo fica assustado com os tratamentos feitos na clínica. Mimi se declara para Agostina. Totó flagra Antero com Gemma. Depois de discutir com o marido por causa de Gemma, Brígida se encontra com Benedetto. Clara faz uma cópia do controle remoto de sua garagem e a entrega para Diogo. Laura combina de morar no apartamento de Cris. Melina se reveza com Diógenes para tomar conta de Vitória. Mauro se desentende com Fred ao ouvi-lo falar mal de Diana e acaba demitido. Bete se preocupa por Mauro continuar rejeitando Vitória. Antero confessa a Benedetto que ainda ama Gemma e que pretende se divorciar de Brígida. Gemma conta para Candê a conversa que teve com Antero e a feirante a incentiva a ficar com ele. Agostina decide tentar esquecer Berilo com Mimi. Stela conversa com Arthurzinho sobre o seu julgamento. Agnello procura a fita de segurança da frente de seu prédio que pode inocentar Stela. Gerson decide contar seu segredo à Felícia. Cavarzere mostra para Bete os documentos que provam que Fred desviou dinheiro da metalúrgica.
Capítulo 189, 22 de dezembro de 2010 – Bete diz a Cavarzere que vai esperar a confirmação que Fred roubou o dinheiro de Saulo antes de denunciá-lo. Gerson mostra seu computador a Felícia, que fica chocada com as imagens. Gerson se arrepende de ter contado seu segredo para Felícia. Agnello encontra a fita que inocenta Stela e decide ir até a delegacia. Diógenes tenta convencer Mauro a visitar a filha na UTI. Melina confessa a Bete que se afeiçoou a Vitória e se sente culpada pelo o que aconteceu com Diana. Fred demite Melina e Lorena. Das Dores ouve uma conversa entre Olga e Talarico sobre Clara e conta para a vilã. Clara vai à casa de Diogo e marca um encontro com Olga. Antero confessa que se encontrou com Gemma e Brígida simula um mal-estar. Fred destina Charles para ocupar o lugar de Mauro na metalúrgica. Stela fica indignada por Agnello ter entregado as fitas que a inocentam e teme que Danilo tenha uma recaída. Agostina estimula Felícia a não desistir de Gerson. Brígida vai à casa de Gemma. Danilo ouve a conversa de Stela e Agnello. Olga chega ao apartamento de Diogo e se surpreende ao encontrar Clara.
Capítulo 190, 23 de dezembro de 2010 – Clara humilha Olga. Kelly pede dinheiro a Totó para comprar um presente para Gemma e Candê. Stela conta a verdade para Danilo e ele sai de casa desesperado. Diogo chega a seu apartamento e separa Olga e Clara, que desconfia de seu cúmplice. Brígida insulta Gemma. Benedetto teme que Antero descubra seu relacionamento com a cunhada. Totó repreende Gemma pela confusão que ela armou com Brígida. Danilo compra drogas, mas hesita em usar. Bete diz a Gerson que acredita na inocência de Danilo. Mauro decide ver a filha, mas desiste ao chegar à UTI. Danilo implora que seu médico o interne de novo na clínica e entrega para ele a droga que comprou. Laura e Arthurzinho temem que a polícia descubra seus falsos depoimentos. Candê incentiva Felícia a esquecer Gerson. Antero elogia Gerson por ter se desfeito do computador. Jéssica ameaça se divorciar de Berilo. Berilo procura Agostina e fica arrasado quando ela diz que está noiva de Mimi. Clô e Jackie disputam para sediar o local onde será feita a ceia de Natal da família. Antero pede o divórcio para Brígida. Fred mostra para Candê o novo nome que dará para a metalúrgica.
Capítulo 191, 24 de dezembro de 2010 – Candê expulsa Fred de sua casa. Antero resolve contar toda a verdade para a família e Brígida se desespera. Benedetto tenta fazer seu irmão mudar de ideia quanto ao divórcio. Lorena faz um piquenique de Natal com Telma e Mônica. Candê acredita que Fred tenha matado Saulo e roubado o dinheiro que ele desviou da empresa. Fátima e Sinval voltam de viagem e surpreendem Felícia. Adamo repreende Agnello pelo que fez com Stela. Totó leva Dino à casa de Olavo e faz as pazes com seu pai. Melina decide ir com Diógenes ao hospital para ficar com Vitória. Mauro se recusa a sair do quarto e Diógenes o repreende. Olavo se veste de Papai Noel para Dino. Stela recebe um presente de Agnello. Mimi pede Agostina em casamento. Fred se vangloria de suas conquistas na sala da presidência da metalúrgica. Felícia confessa para Candê que não acredita na mudança de Clara. Bete convence Mauro a ver sua filha. Danilo chega em casa e Stela se emociona. Melina e Diógenes ficam comovidos ao ver Mauro se aproximar de Vitória.
Capítulo 192, 25 de dezembro de 2010 – Mauro se emociona ao falar com Vitória. Antero resolve mudar para o quarto de Benedetto. Felícia desconversa quando Fátima pergunta como foi seu encontro com Gerson. Candê afirma que não vai entregar Fred à polícia. Clara conversa com Diogo sobre o plano contra Totó. Talarico fica cismado com o nervosismo de Olga. Mauro destrata Melina, que afirma gostar de Vitória. Diógenes repreende o filho por insultar Melina. Brígida implica com Bete por não estar a seu lado contra Antero. Benedetto conta para Mimi que Antero e Brígida estão separados. Gemma estimula Agostina a continuar com Mimi. Berilo se enfurece ao saber que Agostina e Mimi vão se casar. Totó repreende Gemma por Antero ter se separado de Brígida. Lorena e Telma implicam com Mônica. Fátima conta para Stela e Danilo o que Candê falou sobre Fred. Jackie promove um jantar exótico para Clô e Olavo. Jéssica se surpreende com a proposta que sua madrasta faz para tentar salvar o seu casamento com Berilo. Mauro chega com Vitória em casa. Totó afirma a Antero que Gemma não vai se casar com ele. Clara acerta com Diogo o dia em que Totó deve morrer.
Capítulo 193, 27 de dezembro de 2010 – Antero enfrenta Totó e afirma que vai tentar ficar com Gemma. Clô convence Jéssica a inventar para Berilo que tem um amante. Mauro expulsa Melina de seu quarto e exige que ela fique longe de Vitória. Bete fica consternada com sofrimento da filha. Stela acredita que Bete provará que Fred cometeu todos os crimes contra Saulo. Fred se reúne com o responsável pela perícia feita no elevador onde Myrna sofreu o acidente. Cris e Laura pensam em uma forma de conseguir o laudo pericial. Clara convence Danilo a receber Agnello. Agnello sai de casa e Clara avisa a Diogo, que segue para o apartamento da amante. Diogo segura Clara e ela pede socorro para Adamo. Agnello e Danilo conversam sobre Stela. Laura leva o laudo da perícia para Bete e afirma que Myrna foi assassinada. Totó enfrenta Diogo e consegue desarmá-lo. Clara pega a arma e mira os dois.
Capítulo 194, 28 de dezembro de 2010 – Adamo se abraça a Totó e implora que Clara chame uma ambulância. Diogo foge. Danilo aceita que Agnello fique com Stela. Fátima ajuda Arthurzinho a colocar a mesa e Stela diz que ela não precisa se preocupar. Bete e Melina ficam horrorizadas ao saber que Fred matou Myrna. Clara simula desespero com a constatação da morte de Totó e Kelly a consola. Agnello fica transtornado ao saber o que aconteceu com o pai. Clara repreende Diogo por não ter seguido o seu plano. Gemma passa mal ao saber da morte do irmão. Candê decide avisar a Bete sobre a morte de Totó. Olavo conta para Clô sobre a morte de seu filho e é consolado por Berilo. Fred fica admirado com Clara ao ler a notícia sobre a morte de Totó. Gemma confronta Clara, que é defendida por Adamo e Kelly. Berilo fica arrasado ao ver o carinho entre Mimi e Agostina. Olga comenta com Talarico que acredita que Clara matou Totó. Danilo diz a Stela que conversará com os irmãos sobre seu relacionamento com Agnello. Todos na casa de Totó ficam furiosos com o telegrama de pêsames de Fred. Sinval fica irritado ao saber que Danilo apoia o namoro de Stela e Agnello. Diogo desconfia das intenções de Clara em seu plano contra Totó.
Capítulo 195, 29 de dezembro de 2010 – Clara tenta convencer Diogo que não iria traí-lo. Laura orienta Fred a esperar para lançar uma nova marca da metalúrgica, mas ele a destrata. Lorena diz a Stela que aceita o seu romance com Agnello. Brígida não aceita que Antero vá ao enterro de Totó. Fred insinua para Clara que sabe sobre seu plano. Bete se descontrola quando Fred a cumprimenta no cemitério. Clara tenta se aproximar de Bete e Gemma, mas elas a afastam. Agnello sofre ao separar as roupas de Totó para doar. Clara vai à delegacia prestar esclarecimentos. Telma, Mônica, Lorena e Chulepa visitam Danilo. Fátima conversa com Gerson sobre sua mãe. Candê insiste para que Felícia revele o problema de Gerson. Clara afirma, em seu depoimento, que atirou acidentalmente em Totó. O delegado faz um telefonema misterioso assim que a vilã sai da delegacia. Brígida reclama para Diógenes e Benedetto que não quer ficar sozinha. Antero visita Gemma. Laura e Charles repreendem Fred por seus gastos desnecessários para a empresa. Mauro conta para Bete a ideia de Fred de mudar o nome da metalúrgica. Clara mostra para Diogo o falso testamento que fez seu ex-marido assinar sem perceber.
Capítulo 196, 30 de dezembro de 2010 – Diogo aconselha Clara a colocar o testamento de Totó no cofre. Antero pede Gemma em casamento. Fred destrata Bete na metalúrgica. Berilo descobre a farsa de Jéssica. Lorena sugere que o irmão convide Agnello para o jantar de Fátima, mas Sinval se recusa. Jéssica e Berilo se reconciliam. Cavarzere encontra o testamento falso de Totó e Clara simula surpresa. Gemma não acredita na farsa de Clara, mas Adamo, Agnello e Agostina apoiam a madrasta. Brígida decide entrar com o pedido de divórcio antes de Antero e ele fica furioso. Danilo garante para Chulepa que começará a frequentar os narcóticos anônimos. Felícia repreende Fátima por ter mentido sobre a presença de Gerson no jantar. Diógenes e Benedetto disputam Brígida. Mauro lembra a Bete que ela, Gerson e Totó são credores da metalúrgica e a incentiva a cobrar a dívida para Fred. Felícia e Gerson se beijam. Bete procura Clara.
Capítulo 197, 31 de dezembro de 2010 – Clara se surpreende quando Bete pede sua ajuda contra Fred. Felícia diz a Gerson que vai ajudá-lo a se curar de seu vício. Fátima convida Arthurzinho a sentar-se à mesa para jantar. Gerson anuncia que ele e Felícia reataram e Candê não gosta. Mauro comenta com Olga que Vitória o está ajudando a se reerguer. Cris e Thiaguinho conversam sobre o futuro. Chulepa pede Lorena em casamento. Olavo conta para Clô que Lurdinha é a secretária particular de Jackie. Fortunato leva a esposa ao Ceagesp e a apresenta para Candê. Agnello fica emocionado com o apoio de Lorena para o seu romance com Stela. Melina reclama com Diógenes por ter que ver Vitória escondida. Gemma diz a Candê que não vai se casar com Antero. Fred fica furioso quando Bete cobra o que a metalúrgica lhe deve. Brígida decide sair com Diógenes. Benedetto reclama com o irmão da intimidade do motorista com sua ex-cunhada. Charles avisa a Fred que ele precisa pagar a dívida à Bete, Gerson e Clara para que não descubram suas falcatruas. Fred exige que Clara convença Bete a desistir de sua cobrança para que ele não a acuse de assassinato.
Capítulo 198, 1 de janeiro de 2011 – Clara enfrenta Fred, que garante que colocará a vilã na cadeia pelo assassinato de Totó. Stela fala para Arthurzinho que ela e Agnello estão livres de qualquer acusação sobre a morte de Saulo. Fátima tenta falar com Sinval sobre Stela e Agnello, mas ele a destrata. Clô não aceita nenhuma candidata que Olavo entrevista para a sua campanha. Fred decide investigar o assassinato de Totó e vai até a casa de Candê. Clara conta para Diogo que Fred a ameaçou. Felícia revela para o irmão por que acredita que Totó voltou com Clara e ele pensa em procurar Diogo. Stela acalma Danilo e pede que ele vá à reunião dos narcóticos anônimos. Cavarzere informa a Bete que entrou com a ação contra a metalúrgica. Mauro passeia com Vitória. Gerson leva Felícia para a pista de corrida. Jéssica ameaça se divorciar de Berilo. Agostina vai até a quitinete onde morou com Berilo. Fred vai à cantina de Talarico e descobre a desavença de Clara com Ednéa. Olavo decide quem vai ser a garota Reciclô. Agostina encontra Berilo ao sair da quitinete. Fred se aproxima de Ednéa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 199 a 209 de Passione!

