Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 70 da novela “Páginas da Vida”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 61, 18 de setembro de 2006 – Marina discute com Bira sobre o péssimo comportamento dele. Carmem promete ir a casa de Marina alertá-la para o perigo que corre. Camila confessa se sentir atraída por homens mais velhos e casados. Olívia conta que Guilherme não foi à aula, porque não se sentia bem e Sílvio não concorda. Os dois discutem sobre a educação do filho. Constância avisa Tide que Zé chegou da fazenda com Thelminha. Diogo aguarda Helena na sua sala no hospital. Jorge e Tide se impressionam com a beleza de Thelma. Irmã Lavínia dá de cara com Diogo. Sandra olha, escondida, com raiva para Thelma. Thelma diz a Tide que gostaria de estudar Pedagogia.
Diogo se assusta ao ver que Lavínia virou freira. Ela conta que descobriu a sua vocação. Helena chama Irmã Lavínia para uma emergência e pede a Diogo que a espere. Diogo se lembra do passado quando chamava a enfermeira de Vínia e ela massageava seus ombros em momentos de tensão. Selma se apresenta a Diogo. Diogo conta que tem um projeto de escrever um livro sobre sua estada na África. Zé Ribeiro confirma para Tide que fará alguns exames e conta que trouxe um rapaz da fazenda, Washington, que todos conhecem como Pinhão. Sandra chuta os móveis e Fred reclama. Tide gosta de Pinhão. Sandra é seca com a irmã. Simone não atende a uma ligação de Jorge. Carmem vai à casa de Marina.
Capítulo 62, 19 de setembro de 2006 – Carmem vai à casa de Bira e discute com Marina. Bira aparece na sala desgrenhado e sonolento. Rubinho aconselha Simone a não ter medo de se relacionar com Jorge. Marina exige que o pai coloque uma roupa. Carmem propõe internar Bira e vai embora. Marina fica irritada, pois o pai pensou que Carmem quisesse a reconciliação. Bira fica chocado ao saber a proposta de Carmem. Giselle dá um poema para Luciano. A mochila de Giselle abre e Luciano brinca ao ver três sanduíches. Ela, nervosa, diz que não os come, mas que a mãe a obriga a carregar comida sempre. Luciano não entende por que ela fica nervosa. Anna reclama porque Giselle chega atrasada na aula de balé. Anna chora ao ver os sanduíches na mochila da filha. Tide repreende Tidinho, que anda de velocípede na capela e explica o significado do lugar. Tide vê Thelma na capela. Ela diz que veio pedir proteção. Miroel tenta apoiar Anna para que ela não se sinta tão culpada pelo problema da filha. Márcia entra, percebe que não é uma boa hora, mas Anna diz que já está de saída.
Anna deixa claro que estava chorando por causa da filha, não pelo ex-marido. Miro mostra para Márcia o projeto de uma sala de espetáculos na AMA. Irmã Má recebe um telefonema para Lucas e manda chamá-lo. Irmã Má conta a Lucas que sua ex-mulher, Angélica, ligou dizendo que não consegue falar com ele. Lucas promete que ela não ligará mais para a diretoria. Irmã Má deixa claro que reprova o relacionamento de Lucas e Selma e que ele anda negligente com suas obrigações com a filha. Helena explica para Diogo que o hospital não atende pacientes com doenças infecto-contagiosas e que vai indicá-lo como clínico. Giselle comenta com Luciano sobre o poema. Anna pede que Elisa tenha paciência com a filha. Luciano insiste que Giselle lanche com ele, mas ela garante que não come fora de hora. A garçonete oferece para Giselle a torta que ela sempre come, mas ela mente que levava para mãe e que nem come doce. Tereza vê Anna chorando e a chama para uma conversa. Anna fala sobre o distúrbio alimentar de Giselle e o quanto se sente culpada. Tereza se emociona com o choro de Anna. Giselle vai ao vestiário e come compulsivamente os sanduíches.
Capítulo 63, 20 de setembro de 2006 – Giselle e Luciano brincam e namoram na praia. Tereza promete para Anna que ela e Luciano ajudarão Giselle. Na frente de Alex, Greg elogia o trabalho de Alex. Mas por trás se diz temeroso com ele por conta da idade. Carmem comenta que foi ao apartamento de Marina pedir pela internação de Bira. Isabel se encontra com Lívia, que fala maravilhas de Renato como marido. Olívia almoça com Alex. Ele faz questão de pagar a conta. Renato fotografa pessoas humildes da cidade. Silvio adora quando Tônia liga e pede para avisar Olívia que ela chega na próxima semana com Vinícius e Sabrina.
Capítulo 64, 21 de setembro de 2006 – Marta olha Francisco e se lembra de Nanda e Sérgio quando eram pequenos e dos tempos felizes e carinhosos com Alex. Sérgio pergunta para a mãe onde está a família que eles formaram um dia. Marta finge ignorar a importância do que ele diz. Sérgio percebe como a mãe se defende e não insiste. Mônica avisa que vai para casa e Marta diz que não se importa de ficar sozinha com Francisco. Tide manda chamar Sandra para se sentar à mesa com Constância, Zé, Thelma, Pinhão e Jorge. Helena se prepara para o encontro com Diogo. Bira interrompe a aula de Marina com uma ligação, o que a deixa tensa. Ele enrola a língua para pedir o seu talão de cheques. Enquanto aguarda Helena na suíte onde está hospedado, Diogo aproveita pra tomar uns goles de uísque. Depois escova os dentes para tirar o gosto da bebida. Cecília diz que ela tem que deixar os problemas fora da classe. Sandra surge toda produzida para o jantar.
Helena chega pontualmente e beija Diogo. Desesperado, Bira procura dinheiro pela casa. Marina liga para o celular dele, mas ninguém atende. Camila olha para Horácio, que está com Cecília na lanchonete da AMA. Ele não dá a menor bola para ela. Bira vê a porta da vizinha Marlene entreaberta e pega o dinheiro que está em cima da mesa. Marlene vê Bira entrando no elevador. Helena comenta que Diogo voltou mais apaixonado. Ele retruca que a distância fez com que ele visse as qualidades de Helena. Ela pergunta sobre a bebida e ele garante que está sob controle, só está bebendo socialmente. Tide comenta que Constância sempre recusa o convite de sentar-se à mesa. Zé comenta que eles sabem o seu lugar. Sandra sorri ironicamente e diz que não é escrava, sendo repreendida. Thelma se assusta com a discussão. Marta vê Nanda, que aciona a caixinha de música de Francisco e pergunta por que ela separou seus filhos. Sérgio acorda Marta. Marta vai ao quarto de Francisco, onde a música continua tocando.
Capítulo 65, 22 de setembro de 2006 – Marta se arrepia mais ainda quando a caixinha de música volta a tocar quando ela sai do quarto de Francisco. Sergio diz que a caixinha de música não está tocando. Carmem manda que Sandra não entre mais na casa, ao encontrá-la no jardim. Greg precisa interceder para que as duas não briguem. Marlene conta sobre o roubo para Marina. Marina exige que o pai lhe dê o dinheiro e joga a bebida fora. Bira é constrangido a dar e ainda vê, desolado, a filha esvaziar na pia a garrafa de bebida que ele havia trazido. Diogo e Helena conversam sobre Greg. Tereza conversa com Luciano sobre a bulimia de Giselle. Giselle repara que Anna chorou e ela mente que foi por conta do encontro com Miroel.
Luciano aparece para chamar Giselle para estudar. Marina chora ao ver o pai no chuveiro. Tide exige que Jorge peça perdão aos pais de Sandra pelo erro do passado. Sandra acusa Thelma de ser sonsa. Jorge ainda pede desculpas ao pai por tudo que aconteceu. Simone pensa em Jorge. Sílvio se irrita quando Olívia brinca que ele deve ter ficado feliz de falar com Tônia. Eles fazem as pazes com um beijo. Marta entra no quarto do neto, olha a foto de Nanda e a caixinha. Depois, volta para seu quarto, amedrontada. Giselle dança para Luciano. Diogo e Helena ficam juntos. Helena para casa volta no dia seguinte e se apronta para levar Clara para a escola. Alex é assaltado na saída do banco.
Capítulo 66, 23 de setembro de 2006 – Atordoado, acudido por populares, Alex fica sem saber o que fazer depois do assalto. O guarda diz que ele tem que dar queixa na polícia. Alex teme ser demitido. Greg e Márcia tomam café da manhã e conversam sobre filhos, súbito toca o telefone. É Alex. Greg se irrita com o tom choroso de Alex e reclama com Márcia que o protegido de Olívia já deu prejuízo. Laura diz a Helena que a professora Carla permanecerá na turma, pois foi pressionada pelos outros pais. Helena distribui com Clara os convites para a festinha de aniversário da menina. Carla se surpreende quando Helena avisa que a filha não estudará mais no colégio.
Francisco pergunta à avó se ele não vai ter uma festa. Marta fica de pensar e acaba se lembrando da visão que teve de Nanda. Tide pede que Constância acompanhe o marido ao médico. Zé Ribeiro repreende Sandra. Thelma brinca com as crianças na piscina e Sandra olha com despeito. Sandra diz a Constância que qualquer dia Thelma estará grávida do patrão. Constância manda Sandra ficar longe de Thelma. Carmem manda Sandra se afastar da piscina. Tide convida Thelma para ir à AMA. Diogo encontra Lavínia e demonstra intimidade. Lavínia se apavora e pede que ele mantenha uma certa distância, pois os dois podem ser prejudicados. Marina avisa ao pai que a única solução é interná-lo. Bira se desespera e promete fazer tudo para que isso não aconteça. Mas Marina está decidida.
Capítulo 67, 25 de setembro de 2006 – Bira chora quando Marina avisa que pretende interná-lo. Isabel gosta do espaço em que realizará a exposição. Simone propõe um desfile de modas conjugada a uma exposição para Olívia. Alex diz que, se quiserem, podem descontar o dinheiro roubado do seu salário, mas Greg o tranquiliza dizendo que isso não será possível. Irmã Má aceita que Diogo trabalhe no hospital e pergunta se ele conhece Irmã Lavínia. Ele conta que ela foi sua enfermeira. Helena diz a Selma que vai procurar outra escola para Clara. Diogo pede um beijo a Helena para comemorar sua contratação. Tide pede a Jorge para mostrar a AMA para Thelma. Tereza convida Anna para sair com ela, Luciano e Giselle. Marina encontra um bilhete de Bira pedindo que ela o esqueça.Simone fica com ciúmes ao ver Jorge passeando com Thelma. Ela pensa que ele está fingindo que não a vê. Olívia marca de almoçar com um artista. Tide a elogia dizendo que ela se tornou uma mulher de negócios ocupadíssima.
Marina teme que o pai faça alguma coisa contra sua vida e pede ajuda a Rafael. Bira olha o mar. Bira olha fixamente para o mar enquanto as palavras de Marina vêm à sua cabeça. Marina liga para Tide, mas acaba falando com Carmem. Carmem é irônica e Marina bate o telefone. Simone encontra Jorge, mas dá uma desculpa para sair de perto rapidamente. Isabel não entende por que ela faz isso. Sandra fica com ódio quando ouve Constância comentar com Zé que Carmem perguntou quando ela vai embora. Carmem se toca de que Marina pode estar com problemas com o pai. Bira cai no mar. Olívia esquece que havia marcado de almoçar com o marido. Sílvio se chateia quando ela diz que precisa almoçar com um artista. Sérgio acompanha a aula de natação de Francisco. Pescadores nadam para retirar Bira, que está se afogando. Alex conta o assalto. Marta diz que ele tem cara de vítima, de quem está esperando pelo ladrão. Os pescadores tentam reanimar Bira.
Capítulo 68, 26 de setembro de 2006 – Alex se irrita com a mulher que completa que não pode contar com ele como marido, como chefe de família e como homem. Ele retruca que não a vê como mulher há anos. Ambos saem brigados, cada qual para seu lado. Ulisses comenta com Diana que Silvio é um tanto careta. Carmem e Marina discutem a respeito de Bira, enquanto Tide tenta contornar. Marina é avisada que Bira caiu ou se jogou no mar. Tide manda Carmem e Greg acompanharem Marina e levarem Bira para o hospital. Giselle diz que Luciano poderia ensinar Anna a dançar salsa. Greg e Helena se encontram no hospital. Ele diz que sente muita vontade de conversar com ela e promete aparecer na sua casa sem avisar.
Carmem diz que Bira ou caiu de tonto ou pulou no mar para fazer chantagem à filha. Marina chora abraçada ao pai. Olívia diz a Sílvio que quer ter mais um filho. Sílvio diz que ela é muito ocupada e que a decisão não é só dela. Tereza e Anna olham Luciano e Giselle dançando salsa e se divertem. Bira volta para casa. Selma diz a Isabel que Renato às vezes se comporta como um cafajeste. Helena prepara o prato especial para o jantar com Diogo. Renato aguarda ansioso por Isabel e Lívia percebe. Isabel chega à festa acompanhada de Miroel, Simone e Rubinho. Helena abre a porta, pois aguarda Diogo, e dá de cara com Greg. Renato se ilumina ao ver Isabel. Lívia revela que Renato a esperava com ansiedade de adolescente. Greg pede que Helena não brigue com ele, que o convida para entrar. Diogo chega em seguida.
Capítulo 69, 27 de setembro de 2006 – Lívia revela que Renato esperava Isabel com ansiedade de adolescente. O comentário de Lívia deixa Renato e Isabel sem graça, mas o grupo desfaz o mal-entendido. Helena convence seus dois antigos amores, a jantarem com ela. Diogo e Greg conversam sobre a viagem e brindam. Bira chora à mesa, depois de deixar a sopa cair na toalha. Marina chora sozinha na cozinha. Sílvio comenta que Olívia não o esperou para o jantar, como sempre fazia. Olívia comenta que ele jamais a criticou como faz agora. Simone não atende às ligações de Jorge. Mas ouve a mensagem que ele deixa na secretária eletrônica. Carmem pede que Jorge tome cuidado com Thelma para não cair na mesma cilada que caiu com Sandra. Thelma balança quando o vê sem camisa na cozinha. Constância briga com Sandra ao encontrá-la dentro de casa. Renato puxa Isabel para um local reservado. Lá ele rouba um beijo dela. Isabel briga com ele.
Capítulo 70, 28 de setembro de 2006 – Isabel reclama do beijo de Renato, finge não gostar. Quando sai, dá de cara com Lívia, que pergunta onde ela estava. Os dois passam a noite se encarando, de longe. Helena, Greg e Diogo brindam novamente, agora a Clara. Alex tenta explicar a Francisco por que foi assaltado. Marta se comove e se lembra das palavras de Alex ao ver um filme de amor. Greg se despede e Helena manda que Diogo vá embora também, pois está exausta. Marta se recusa a fazer uma festa para Francisco e diz que haverá somente um bolinho. Alex reluta, mas concorda. Greg diz a Alex que ele não vai mais fazer o serviço de rua. Olívia e Márcia convencem Greg a deixar Alex ir ao banco com um segurança. Camila paquera Horácio, para irritação de Marina.
Tereza não deixa Luciano atender ao telefone, temendo ameaças. Giselle aparece na casa de Luciano e conta como Anna o tem elogiado. Tide avisa Sandra que está indo para a fazenda e diz que ela fica mais uns dias na casa ajudando a mãe. Lavínia lê um poema para um paciente e isso desagrada irmã Maria. Depois de ser repreendida, Lavínia conta para Helena, que a incentiva a continuar levando conforto para os doentes. Marina escuta o pai servindo algo de beber para Ivan e pensa que é alcoólico. Ela se tranquiliza quando vê que era café. Ivan tenta convencer Bira a se tratar. Miroel descobre que o irmão de Simone é gay. Marcelo volta e diz a Rubinho que sentiu muitas saudades. Rubinho conta sobre o novo trabalho e diz temer a reação de Irmã Má quando souber deles. Olívia avisa Sílvio que Tônia jantará com eles. Tônia, Sabrina e Vinícius desembarcam no Rio. Susy os aguardava. Ele tiram fotos, felizes por estarem novamente no Brasil.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 71 a 80 de Páginas da Vida!

