Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Páginas da Vida”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 101, 3 de novembro de 2006 – Helena e Lídia não conseguem ver nada e se assustam com as palavras de Clara. Clara não percebe o nervosismo das duas. Lívia diz a Selma que não é um bom momento para ela estar grávida. Selma discorda e garante a Lívia que a gravidez incentivará Renato a melhorar. Isabel fala para Simone que se sente culpada pela situação na qual Renato está, pois sabe que não se afastou dele como deveria. Diogo garante a Renato que ele tem boas chances de se recuperar completamente. Lívia explica a Selma que teme que Renato pense que ela engravidou para segurá-lo. Helena sente um cheiro de rosas em sua casa e fica intrigada. Ela chama Lídia, que também sente a mesma coisa. Verônica comenta com Marta que acha que Olívia está interessada em Léo. Marta acha que isso não é possível por Olívia ser casada e Verônica a chama de ingênua. Léo compra um anel de noivado para Alice.
Alice diz a Léo que prefere se casar logo no Rio do que esperar até voltar para a Inglaterra. Pinhão comenta com Constância e Zé Ribeiro que viu Sandra no shopping. Zé Ribeiro fica chateado com o descaso da filha. Constância pergunta a Sandra de onde ela tirou dinheiro para fazer compras. Sandra desconversa. Horácio oferece uma carona para Camila e ela se insinua para ele. Elisa vê Horácio dentro do carro de Camila e fica preocupada. Rafael reclama com Leandro que sua história com Marina não sai do lugar. Leandro sugere que Rafael seja mais claro em relação a seus sentimentos. Marina encontra Bira bêbado e, furiosa, joga uma vasilha de água gelada nele. Olívia pede a Marta a data de morte de Clara para colocar na lápide e ela inventa uma data qualquer. Marta revela a Verônica que Clara não morreu, mas foi entregue para a adoção.
Capítulo 102, 4 de novembro de 2006 – Marta revela que Clara está viva e deixa Verônica estarrecida. Clara brinca tranquilamente num parquinho. Lídia diz que está com medo de ficar sozinha no apartamento por conta dos misteriosos acontecimentos. Helena conta a Selma e Diogo a visão que Clara teve. Salvador vai dar uma olhada no apartamento, mas não encontra nada de estranho. Rafael dá aulas no cursinho. Marina aparece por lá para desabafar. Marina diz a Rafael que vai sair de casa se Bira não se internar. Tereza fala para Anna e Miroel das dificuldades da sua profissão. Verônica se assusta com Kelly. Greg pede que Sandra largue do seu pé. Sandra se recusa e diz a ele que não quer ir para a fazenda. Ela exige que ele dê um jeito na sua vida.
Carmem diz que viu Sandra no shopping e deixa Greg constrangido. Rubinho reclama com Marcelo que ele faz bagunça demais no apartamento deles. Selma comenta sobre a gravidez de Lívia e todos acham que isabel deveria desistir de Renato. Jorge prepara uma massa para Simone e ela se esforça para elogiar. Depois de alguns chopinhos, Camila seduz e dá um beijo em Horácio. Ele corresponde com interesse. Elisa repreende Camila por ela ter saído com Horácio. Marina dá um gelo em Bira. Alex pede que Sérgio saia com Francisco pois quer conversar com Marta a sós. Lívia conta para Belita que está grávida. Olívia chega de surpresa e apresenta Leo para Helena.
Capítulo 103, 6 de novembro de 2006 – Léo conta que conheceu Francisco e pede que Helena conte os últimos momentos de Nanda. Helena diz que já fez muitos partos depois e que não se lembra bem. Olívia insiste que Helena confessara na época que teria sido um caso único e por isso mesmo ela não deve ter esquecido. Lívia chega interrompendo a conversa, para alívio de Helena. Marta diz a Alex que tomou a atitude certa. Alex insiste que Léo abandonou Nanda, mas Marta retruca que isso é passado. Francisco diz a Sérgio que gostou do pai. Lívia diz a Helena que teme que Renato pense que ela esteja dando o “golpe da barriga”.
Alex diz que vai viajar e sumir com Francisco. Olívia pergunta a Helena quem é a menina da foto. Helena responde que é sua filha. Olívia mostra o retrato a Léo. Helena conta que conversou com Nanda antes da cirurgia e que ela pediu que as crianças se chamassem Clara e Francisco. Sílvio vê Olívia chegando com Léo. Lívia avisa Isabel que Renato está se recuperando. Renato sonha com Isabel. Bira se ajoelha e pede perdão a Marina. Marina percebe que a mão do pai está sangrando e ele diz que se castigou.
Capítulo 104, 7 de novembro de 2006 – Helena teme que um juiz dê a guarda de Clara para o pai. Ulisses dá seu auto-retrato de presente para Diana. Leandro fica um pouco incomodado. Helena chora abraçada com a filha e diz que Nanda com certeza ficaria ao seu lado. Clara aponta a moça e Helena sente um perfume de rosas. Clara acena. Léo e Alice jantam com Vinícius e Sabrina. Leandro implica ao ver que Diana pretende colocar o quadro de Ulisses em sua casa. Diana percebe que ele está enciumado e ele reconhece. Bira promete que vai se internar. Diana e Rafael conversam sobre Marina. Giselle vai ao quarto de Luciano. Nestor discute com Tereza, pois acha que Luciano é muito sensível. Luciano e Giselle namoram.
Capítulo 105, 8 de novembro de 2006 – Giselle e Luciano namoram madrugada afora. Selma comenta com Lucas que a mulher ou a filha ligaram no celular, mas desligaram quando ela atendeu. Lívia conta o sonho de Renato e confessa ter medo que ele pense que sua gravidez é uma armação. Isabel a encoraja a contar a verdade. Lívia diz que Renato admira Isabel porque ela é uma batalhadora. Isabel promete passar no dia seguinte no hospital, quando Lívia diz que ele deve ser transferido da UTI para o quarto. Giselle e Luciano vivem momentos inesquecíveis. Anna e Miroel acordam dispostos a um bom café da manhã. Tereza prepara tudo na varanda da casa. Diogo faz um teste de sensibilidade nas pernas de Renato. Renato tem uma leve sensação. Lívia abraça o marido, comemorando sua melhora. Anna encontra Giselle e Luciano no mesmo quarto.
Capítulo 106, 9 de novembro de 2006 – Giselle acorda e se abraça com a mãe. Anna apóia a filha e diz que depois conversa com ela. Diogo se muda para a vila com a ajuda dos amigos. Tônia diz a Sílvio que recebeu as flores que ele mandou. Marina agradece o apoio de Rafael e diz que o pai resolveu finalmente se internar. Diogo e Helena combinam morar separados, quando ele sugere que ela se mude para a sua casa. Helena vê fotos de Lavínia em uma das caixas da mudança. Diogo não gosta muito, mas deixa que ela as veja. Helena percebe o clima romântico nas fotos… Diogo confessa que teve uma relação amorosa com Lavínia. Verônica diz a Marta que Eliseu levantou a ficha de Leo e que ele é riquíssimo.
Saldanha aconselha Leo a entrar com uma ação de paternidade. Alice ironiza a conversa sobre a guarda de Francisco. Leo retruca que Alex não vai permitir que Francisco faça o exame e o advogado avisa que eles obrigarão judicialmente. Alice manda que o advogado não esqueça dos papéis do casamento. Leo se irrita com Alice quando ela insiste em falar em Nanda e ameaça acabar com o casamento. Olívia diz a Francisco que o pai quer sair com ele e comprar um presente. Alex corta a conversa e sai. Lavínia recebe as fotos de Diogo e entra em seu quarto para vê-las. Bira se irrita com a Dra. Juliana, quando ela insiste que a única possibilidade para ele é a internação. Marina fica atônita quando o pai começa a chorar e pede que ele se trate. Bira passa a mão no rosto da filha, comovido, e concorda.
Capítulo 107, 10 de novembro de 2006 – Bira chuta a laxa de lixo, olha raivoso para a médica e sai com os enfermeiros, sem permitir que Marina vá ao quarto. Isabel e Renato ficam de mãos dadas por um tempo, até ela retirar a sua. Isabel diz que veio como amiga. Renato reafirma que a ama e fica emburrado porque ela não lhe dá a sua mão de novo. Lavínia toma coragem e olha as fotos que Diogo lhe deu. Irmã Natércia e Irmã Fátima defendem Lavínia, quando Irmã Má diz que ela vive de conversa com Diogo. Lavínia se lembra de sua festa de aniversário, de sua irmã Laís e das fotos que tirou com Diogo, brindando com champanhe. Rafael ampara Marina depois de deixar Bira na clínica. Bira tem uma crise no quarto, diz que não quer ficar internado e grita por Marina. Tanto faz que precisa ser imobilizado. Marina diz a Rafael que quer dar uma volta na cidade. Isabel se aproxima de Renato para dar um beijo de despedida no rosto. Lívia chega e Renato diz que Isabel o beijou na boca. Isabel vai embora, irritadíssima. Marina e Rafael se divertem juntos. Anna faz mistério para contar o que aconteceu entre Giselle e Luciano em Petrópolis.
Giselle diz a Luciano que está muito feliz. Miroel chora quando Anna conta exatamente o que aconteceu com a filha. Sabrina cuida dos últimos preparativos para a coletiva de imprensa. Olívia chama Alex para uma conversa e diz que ele está agindo erradamente ao tentar afastar Francisco de Leo. Alex diz que Marta quer fazer um negócio e que Olívia está facilitando isso. Clara se aproxima de Vitória, que também tem síndrome de Down. Helena conversa com Raquel, mãe da menina. Raquel conta as dificuldades enfrentadas por Vitória em uma escola normal e a sua opção pela escola especial. Jorge diz a Zé que Thelma já está matriculada no pré-vestibular. Sandra dá risadas de deboche. Zé diz a Sandra que ela vai mesmo para a fazenda e ela manda que ele continue sonhando, pois ela tem outras opções. Sandra provoca Jorge dizendo que Thelma está louca por ele. Jorge dá um empurrão em Sandra, que cai. Marina e Rafael se divertem na praia. Marta vem da rua, cansada, e se recorda dos alertas feitos por Verônica sobre a possibilidade de Leo querer investigar a morte de Clara. Francisco entra no quarto da avó sem bater. Marta parte para cima dele com um cinto. A porta se fecha com um estrondo e Marta não consegue abri-la.
Capítulo 108, 11 de novembro de 2006 – Sérgio, porém, entra sem problemas. Marina volta para casa feliz da vida com Rafael. Isabel diz a Simone que se irritou com a brincadeira de Renato. Greg jura que é um santo quando toca o telefone. É Sandra, que exige que Greg se encontre com ela. Sabrina faz as apresentações aos jornalistas e Tônia, deslumbrante, dá uma entrevista coletiva em sua casa. Ela conta aos repórteres detalhes de sua carreira. Sandra pede para morar no flat de Greg. Greg hesita, mas concorda em se encontrar com ela lá, mais tarde. Olívia cumprimenta Vinícius e Sabrina pelo excelente trabalho. Helena diz a Diogo que acha que Nanda aparece para Clara. A luz se apaga nesse exato momento e ela se assusta. Lavínia aparece para devolver as fotos e pede que Diogo não fale mais do passado.
Irmã Má interpela Lavínia ao vê-la sair da sala de Diogo e garante que a o convento não é lugar para curar desilusões amorosas. Tereza avisa Nestor que vai viajar e pede para ele não implicar com Luciano. Bira tem uma crise de abstinência e Marina se choca. A doutora Juliana explica que as primeiras 48 horas são muito difíceis e que ela vai precisar ser forte. Carmem dá por falta do marido. Sandra e Greg se beijam no elevador do apart. Carmem liga e Sandra manda que ele não atenda. Leo chega em casa e descobre que Alice está trancada no quarto. Irmã Má manda arrombar a maleta de Lavínia. Alice põe suas roupas numa mala e diz a Leo que vai embora. Irmã Maria vê o conteúdo da maleta de Lavínia.
Capítulo 109, 13 de novembro de 2006 – Irmã Má encontra fotos de um menino entre as coisas de Lavínia. Alice reclama que Leo dá mais atenção ao filho do que a ela. Leo discute com Alice e lhe dá um tapa. Alice faz um escândalo e ameaça se matar. Hortênsia desmaia ao ver a cena. Leo consegue acalmar Alice. Carmen liga sem parar para o celular de Greg. Greg finalmente atende e afirma para Carmen que estava na festa de um amigo. Carmen fica desconfiada. Sandra exige que Greg a deixe dormir no apart. Alice fica mais calma e desiste de brigar com Leo. Leo confessa para Hortênsia que não sabe mais se quer se casar com Alice. Lavínia percebe que Irmã Má mexeu em suas coisas e fica indignada.
Irmã Má pergunta a Lavínia quem é o menino e ela afirma que ele é seu sobrinho. Irmã Má acusa Lavínia de se apegar à vida que tinha antes de ser religiosa e confisca as fotos. Salvador dá um pianinho de presente a Clara, que fica encantada. Luciano conta para Tereza que ele e Giselle dormiram juntos. Tereza se preocupa, pois acha que foi cedo demais. Miroel se lembra de Giselle quando ela era criança e sofre por ela ter crescido. Marina se preocupa com o pai, mas Rafael garante que ele está bem. Carmen sente perfume de mulher em Greg, mas ele afirma que ela está delirando.
Capítulo 110, 14 de novembro de 2006 – Lavínia chora a perda de suas fotos e é consolada pelas outras irmãs, que a aconselham a não se deixar abater. Irmã Má examina as fotos de Lavínia. Anna garante a Tereza que não ficou chateada por Giselle ter perdido a virgindade. Sandra aproveita o luxo do apart de Greg. Lívia revela a Renato que está grávida, e garante que não fez de propósito. Renato tenta se levantar e acaba caindo da cama. Diana quer sair com Ulisses e mais alguns de seus alunos, mas Leandro não gosta da ideia e acaba convencendo-a a ficar em casa com ele.
Sílvio diz a Olívia que gostaria de visitar Tônia e ela garante que não ficará chateada. Miroel se espanta com a calma de Olívia. Alex pede desculpas a Olívia por ter sido grosseiro com ela. Olívia avisa Alex que Leo já pediu um exame de DNA, deixando-o aborrecido. Rafael tenta se declarar para Marina, mas perde a coragem em cima da hora. Lívia fala para Renato que está contente com a gravidez. Renato se desespera, pois não quer ser pai de novo de jeito nenhum. Sílvio e Tônia bebem champanhe juntos. Irmã Má vai jogando as fotos de Lavínia no fogo enquanto lhe pergunta quem é o menino. Lavínia sofre, mas continua insistindo que é seu sobrinho.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Páginas da Vida!

