Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Os Ricos Também Choram”, exibida pelo SBT em 2005/2006.
Capítulo 91, 1 de novembro de 2005 – Inês diz a Solange que irá se casar com Bernardo. Hugo e Samuel têm pressa em sair da pensão. Ester pergunta a Maria José se Mariana e Sofia estão se entendendo. Sofia finge que está com medo de Mariana para Maria José. Uma multidão pára na porta da pensão para linchar Samuel e Hugo. Solange conversa com o soldado sobre o Rio de Janeiro. Arabela pergunta a Domingues se Maria José sabe que estão trabalhando juntos. Salgado acaba ajudando Hugo e Samuel. Sofia diz a Mariana que ela roubou o seu lugar na família Domingues. Arabela entra no quarto de Pedro e vê Olga cuidando do soldado. Sofia tranca a porta do quarto e deixa Mariana do lado de fora. Bernardo delira de febre.
Capítulo 92, 2 de novembro de 2005 – Ulisses cuida do ferimento de Bernardo. Inês conta a Olga e Solange que Mariana se casou com Alberto. Tiana avisa Mariana que Bernardo está ferido. Domingues beija Arabela. Maria José aparece de surpresa na Prefeitura. Mariana entra no consultório procurando por Alberto. Inês, com ciúme, enfrenta Mariana. Arabela avisa Domingues e Maria José que Bernardo está no consultório ferido. Martina diz a Salgado que foi humilhada e enganada. Adolfo procura por Martina. Maria José manda Inês se retirar do consultório. Maria José decide levar Bernardo para a mansão. Adeniy chega na mansão e é recebido por Tiana. Arabela informa a Gênova que a pensão será a Casa do Soldado.
Capítulo 93, 3 de novembro de 2005 – Sofia não avisa que Mariana está passando mal. Arabela fala para Otávia que sentiu um aperto no coração quando olhou para Gina. Gina pergunta a Gênova como era a mãe delas. Bernardo pede para ver Mariana. Maria José entra no quarto e vê Mariana desmaiada. Adeniy leva Ulisses para examinar Mariana. Bernardo tenta sair da cama. Arabela diz a Gênova que a Prefeitura ajudará nas despesas dos soldados. Bernardo diz a Mariana que sentiu sua falta. Ulisses diz a Ester que Sofia está realmente grávida. Domingues diz a Arabela que a situação no fronte está cada vez pior. Pedro manda Alberto ficar na barraca. Pedro atira em Alberto.
Capítulo 94, 4 de novembro de 2005 – Mira diz a Sofia que pode misturar umas ervas no chá de Mariana. Bernardo diz a Mariana que vai voltar para a guerra. Juvenal diz a Domingues que Ester e Sofia querem assegurar os direitos do filho. Pedro finge para Agustin que não sabe sobre o paradeiro de Alberto. Sofia tranca a porta do quarto e discute com Mariana. Mariana diz a Domingues que Sofia está grávida. Mariana pergunta a Bernardo se é verdade que ele tentou se matar na guerra. Pedro diz a Agustin que não encontrou Alberto. Arabela recebe uma ligação de Pedro. Luis Carlos pergunta para Gina se ela aceita namorar com ele. Arabela dá a notícia da morte de Alberto para Domingues e Maria José.
Capítulo 95, 5 de novembro de 2005 – Sofia fala para Mariana que Alberto morreu. Mariana sai pela rua transtornada. Mira faz uma poção para dar a Mariana. Bernardo e Inês se encontram. Adeniy se culpa por não estar presente para socorrer Alberto. Mariana entra pela pensão à procura de Alberto. Inês avisa Olga e Ulisses da morte de Alberto. Bernardo vai ao encontro de Mariana. Sofia fala para Ester da morte de Alberto. Adolfo diz que a morte de Alberto, será a notícia mais triste que já deu. Ester e Sofia brindam a desgraça dos Domingues. Maria José diz a Mariana que ela provocou tudo o que estão passando. Pedro volta para casa.
Capítulo 96, 7 de novembro de 2005 – Juvenal diz a Ester que Domingues não quis assinar o documento. Pedro fala para Maria José e Domingues que Alberto desobedeceu as suas ordens. Pedro fica sabendo por Bernardo que Sofia está grávida. Bernardo diz a Adeniy que ele entrou na frente do projétil para se matar. Mariana diz a Maria José que não vai colocar luto. Domingues chora falando de Alberto e Arabela o conforta. Pedro diz a Sofia que o filho dele não vai usar o sobrenome Domingues. Ester ameaça Pedro a contar quem matou Alberto. Mariana pede a Maria José que não tire as roupas do Alberto do seu quarto. Sofia diz a Ester que não pode perder Pedro. Bernardo vai até a casa de Inês para falar com ela. Tiana dá um vestido para Mariana. Todos da cidade se preparam para o enterro de Alberto.
Capítulo 97, 8 de novembro de 2005 – Maria José diz a Mariana que se não colocar o luto, não irá ao enterro. Mira avisa Ester que a poção que preparou está a disposição. O caixão sai da Prefeitura carregado por Domingues, Bernardo, Pedro e Juvenal. Mariana diz a Sofia que vai embora. Maria José não deixa Mariana ir embora. Adolfo anuncia que a guerra acabou. Agustin chega da guerra. Ulisses examina Mariana. Bernardo diz a Domingues que pretende casar-se com Mariana. Ester conta a Maria José que Mariana era uma colona de sua fazenda.
Capítulo 98, 9 de novembro de 2005 – Mariana diz a Maria José que se orgulha de sua origem. Agustin vai a pensão falar com Gina e a encontra com Luis Carlos. Ester diz a Maria José que Mira faz um ótimo fortificante para gestante. Olga diz a Ulisses que quer ajudar os necessitados. Mariana mostra a Maria José a roupa que Sofia lhe deu. Mariana bebe a poção que Mira fez. Mira descreve para Ester o sofrimento que Mariana terá por ter tomado a poção. Pedro diz a Inês que a sua história ficou perdida no tempo. Nino diz a Tolosa que as aulas de dança vão render um bom dinheiro. Pedro avisa Domingues e Bernardo que saiu a determinação da justiça para serem presos.
Capítulo 99, 10 de novembro de 2005 – Mariana passa mal e tem fortes dores na barriga. Juvenal entrega o documento a Ester que garante a pensão do filho de Sofia. Ulisses examina Mariana e Sofia. Inês manda Otávia entregar um bilhete a Bernardo. Ulisses quer saber dos ingredientes do chá da Mira. Olga se aproxima de um homem sem saber que é Alberto. Agustin agradece Solange por ter desejado que ele voltasse da guerra. Alberto, em estado de alucinação, abre a maleta de remédios de Olga. Mariana diz a Tiana que não vai tomar o chá da Mira. Inês pede ajuda para encontrar com Bernardo. Domingues avisa Maria José que ele e Bernardo vão ter que deixar o país. Inês vê Pedro e Sofia se beijando.
Capítulo 100, 11 de novembro de 2005 – Inês diz a Pedro que não pode proibir mais nada. Domingues diz a Maria José que prefere sair do país do que ir para a cadeia. Inês conta a Solange o encontro com Bernardo. Olga encontra Alberto caído com um frasco de remédio ao lado. Sofia conta a Mariana que Domingues e Bernardo vão fugir do país. Bernardo pede Mariana em casamento. Olga encontra um pedaço de uma carta de amor no barraco de Alberto. Bernardo e Domingues se despedem. Sofia diz a Maria José que Mariana está rejeitando a criança. Adeniy chama Ulisses para Mariana que está passando mal. Samuel e Hugo tramam um novo disfarce. Sofia diz que vai mandar o filho para o colégio interno.
Capítulo 101, 12 de novembro de 2005 – Maria José assume o escritório de Domingues e se torna amiga de Arabela. Mariana finge que está dormindo e ouve Ester e Sofia tramando contra ela. Inês manda Pedro trazer Bernardo de volta ou ela conta tudo o que sabe. Hugo e Samuel voltam como Dáfne e Josefina. Mariana pede ajuda a Tiana. Olga mostra algumas matérias de jornal para Alberto. Mariana conta a Tiana o que ouviu de Ester e Sofia. Tiana se intromete no chá de Mira. Solange e Agustin se encontram com Gina e Luis Carlos. Todos ficam constrangidos. Salgado se encontra com Dáfne. Solange procura Gina para conversar sobre Agustin. Olga dá o nome de Adão para Alberto.
Capítulo 102, 14 de novembro de 2005 – Sofia finge sentir-se mal para Tiana e Mariana. Gina faz perguntas sobre os pais para Gênova. Tolosa avisa para Agustin que ela e Nino vão se separar. Epitácio pede Dáfne em namoro. Arabela levanta a mão para dar um tapa em Pedro. Solange pergunta a Olga se está apaixonada por Alberto. Sofia diz a Maria José que passou mal depois que tomou o chá que Mariana insistiu. Tiana diz a Mariana que viu nos olhos de Sofia que ela estava fingindo. Maria José acusa Mariana de ter envenenado Sofia. Ester diz que quer Mariana na cadeia. Adeniy diz a Tiana que vai ajudar Mariana. Tiana consegue pegar a chave do quarto de Mariana com Sofia.
Capítulo 103, 15 de novembro de 2005 – Pedro diz a Maria José que conseguiu a liberação para a volta de Domingues e Bernardo. Pedro se esconde na mansão para falar com Sofia. Nino tenta a reconciliação com Tolosa. Mariana diz a Maria José que é inocente. Pedro e Ester discutem. Nino diz a Gênova que precisa de espaço na pensão para as aulas de dança. Gina chega na mansão para visitar Mariana. Mariana coloca Sofia para fora do quarto. Tiana tranca Sofia no quarto.
Capítulo 104, 16 de novembro de 2005 – Mariana foge da mansão. Maria José diz a Sofia que não estava trancada. Ester pede uma prova de amor a Juvenal. Mariana pede uma carona para sair da cidade. Alberto dá um buquê de flores para Olga. Nino começa com as aulas de dança na pensão. Arabela diz a Inês que Bernardo está a caminho de Ouro Verde. Maria José encontra Gina no lugar de Mariana. Mariana começa a passar mal. Gina foge da mansão. Alberto luta com o soldado e a arma dispara. Sofia entra em trabalho de parto. Gênova pergunta a Gina pela origem da barriga. Ulisses e Olga socorrem Mariana.
Capítulo 105, 17 de novembro de 2005 – Adeniy diz a Tiana que Mariana pode estar correndo perigo. Alberto ajuda Mariana e eles não se reconhecem. Maria José diz a Ester que vai mandar Mariana para a cadeia. Maria José estranha a ansiedade de Pedro ao querer informações sobre o do filho de Sofia. O filho de Mariana nasce. O médico avisa que Sofia teve uma menina. Mariana dá o nome de Alberto ao filho. Tolosa se apresenta no snooker. Sofia rejeita a filha. Maria José pede ao delegado para procurar Mariana. Pedro entra no quarto de Sofia e pergunta pela filha. Mariana diz a Ulisses que não volta para Ouro Verde. Um policial atira em Alberto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de Os Ricos Também Choram!

