Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “O Que A Vida Me Roubou”, exibida pelo SBT em 2017.
Capítulo 16, 20 de fevereiro de 2017 – Na fazenda Almonte, Alessandro faz amor com Montserrat. Ela diz que ele não é o primeiro homem em sua vida e que o odeia. Alessandro se sente decepcionado e sai do quarto. Esmeralda chega a sua casa para informar a José Luis e Renato o paradeiro de Montserrat. José Luis e Renato se dirigem a Michoacán. Renato comenta com José Luis que descobriu que foi Esmeralda quem inventou todas as coisas que diziam dele. Renato e José Luis se preocupam ao ver que a Marinha está revisando a documentação de todos que passam pelo local. Eles despistam os agentes. Mais a frente eles saltam com o carro e ele explode. Os agentes chamam o capitão Robledo para informar lhe que o carro de Renato e José Luis sofreu um acidente no qual ambos morreram. Renato e José Luis estão no bosque, escondidos, esperando que a Marinha os dê por mortos para que eles possam procurar Montserrat sem serem perseguidos. Pedro é informado que Alvarez e Renato estão mortos e se zanga. Nádia se preocupa.
Alessandro visita Padre Anselmo para dizer lhe que José Luis está morto e que não dirá nada a Montserrat. Rosário bate à porta e Padre Anselmo, ao vê-la, se surpreende. Rosário lhe explica que esteve na cadeia, pois Benjamin a acusou de assassinato, e quando saiu quis ir atrás de seu filho. O Padre Anselmo informa que Benjamin morreu alguns meses atrás, e seu único herdeiro foi Alessandro. Na fazenda Almonte, com a ajuda de Joventino, Montserrat tenta escapar, mas Alessandro a surpreende. Joventino diz que estava tentando deter Montserrat e Alessandro a pede que se comporte como a senhora da casa. Maria pergunta a Alessandro quando terá que desocupar a casa de capataz, já que seu tio lhe disse que contratará outro. Alessandro convida Maria para morar na casa grande e pede que não se incomode com Montserrat. Maria se frustra novamente por Alessandro ter se casado com Montserrat. Ela se surpreende quando percebe que Alessandro dormirá em outro quarto, e não junto a Montserrat.
Capítulo 17, 21 de fevereiro de 2017 – Na fazenda Almonte, Maria e Joventino se encontram na cozinha. Feliz, ela comenta que Alessandro não ama Montserrat. Joventino responde que Alessandro a ama e não pensa em deixá-la nunca, mas se Maria fosse mais atrevida e abusada poderia fazê-lo se apaixonar por ela. Alessandro leva Montserrat para conhecer a comunidade. Antes, busca Padre Anselmo, mas não o encontra. Rosário se emociona ao ver Alessandro. Montserrat pede a Alessandro que construa um centro de saúde e uma escola na comunidade. Ele aceita. No bosque, José Luis e Renato tem fome e conseguem trabalho em uma granja. O dono precisa levar um carregamento a Michoacán e eles se oferecem para levar a mercadoria a seu destino. Chegando ao destino, eles entregam a mercadoria e começam a investigar no povoado sobre o paradeiro de Alessandro Almonte.
Na fazenda Almonte, Maria se muda para a casa grande. Montserrat se zanga. Maria diz que faz uns meses que Alessandro era um peão, mais pobre que ela, vivia em uma cabana e foi parido após uma violação, sendo filho ilegítimo. Montserrat se surpreende. Maria propõe ajudá-la a escapar desde que ela não diga nada a Alessandro. Padre Anselmo chega na hora do almoço e pede a Alessandro e Montserrat que deem trabalho a Rosário, já que ela não tem dinheiro. Montserrat aceita que ela viva na casa grande. Alessandro diz ao Padre Anselmo que Maria se mudou com eles e Montserrat se zangou. O padre faz Alessandro ver que agiu mal. Maria diz a Joventino que ajudará Montserrat a escapar. Seu tio propõe que seria melhor se desfazer dela, já que Alessandro a buscaria até encontrá-la. Maria diz pra ele fazer o que quiser com Montserrat, desde que ela desapareça.
Capítulo 18, 22 de fevereiro de 2017 – Em um restaurante, José Luis e Renato estão cansados e desesperados por encontrar Montserrat. Renato diz a José Luis que Graziela mentiu sobre o paradeiro de Montserrat. José Luis pede que regressem a Água Azul com Esmeralda para averiguar algo com Demétrio. Em Água Azul, Demétrio presenteia Esmeralda com um bracelete, dizendo estar disposto a apresentá-la à família como sua namorada. Josefina os vê e Esmeralda diz ser a namorada de Demétrio. Josefina sai correndo e Demétrio a segue e a pede que sejam namorados. Esmeralda se decepciona. Na fazenda Almonte, Maria diz a Montserrat que de noite, quando todos estiverem dormindo, ela deixará uma égua já com a cela e um homem de sua confiança estará à espera para levá-la a Água Azul. Chega à noite, Maria vê Montserrat no cavalo e pede que ela vá para deixar o caminho livre para ela e Alessandro. Joventino ainda tem intenções de fazer Montserrat sua e depois matá-la. Maria avisa que Montserrat foi embora. Joventino se dispõe a sair quando Alessandro grita que montem em seus cavalos e partam atrás da moça. Dominga e Rosário se alarmam, mas Maria, zangada, os ordena que voltem para seus quartos.
Joventino chega a uma cabana e, ao ver Montserrat, a acaricia. Assustada, ela chora. Neste momento chega Alessandro e a carrega de volta para a fazenda. Em seu quarto, Montserrat grita que o odeia. Montserrat diz que ama José Luis. Alessandro responde que ele está morto. Montserrat chora desconsolada. Em Água Azul, Adolfo ri de Demétrio, já que ele é namorado de Josefina. Demétrio propõe que consiga um falso juiz e padre para que os “case” e assim ele possa usufruir do dinheiro da futura esposa. Na residência Mendonça, Demétrio pede a Graziela que fale com Josefina para se afastar dele, já que a mulher não o agrada. José Luis e Renato chegam e Esmeralda diz que falou com Demétrio e já sabe que Montserrat vive a três horas de Água Azul. Victor diz a Alessandro que já enviou um capataz, chamado Antonio, para ajudá-lo na fazenda. Joventino, zangado, manda seus homens para matá-lo. José Luis e Renato estão caminhando quando escutam disparos. Eles encontram o corpo de Antonio, já sem vida. Imediatamente, José Luis decide fazer-se passar pelo falecido para entrar na fazenda Almonte.
Capítulo 19, 23 de fevereiro de 2017 – No bosque, José Luis e Renato encontram o corpo de Antonio e pegam seus documentos, partindo em seguida. Em outro lugar do bosque, Joventino paga alguns homens para que se desfaçam de uma caminhonete. Padre Anselmo pede a Alessandro que arrume as coisas com Montserrat, já que entre eles existe um mal entendido. Alessandro promete falar com ela, apesar de sua tentativa de fugir. Rosário pede ao padre Anselmo que não diga a Alessandro que é seu filho, já que é mais que suficiente vê-lo diariamente. José Luis e Renato chegam à fazenda Almonte e se apresentam a Alessandro. Maria os leva a casa do capataz, entrega livros de contabilidade e os coloca as ordens de Rosário. Alessandro entra no quarto de Montserrat para explicar-lhe que ele quis comprá-la sem se apaixonar por ela.
Montserrat começa a recordar de tudo e acusa Alessandro de tê-la separado de José Luis. Alessandro se explica e grita que a ama e jamais seria capaz de fazer algo tão baixo. Rosário pede que Montserrat saia para tomar sol, mas ela responde que não, pois não gosta de viver ali. Joventino, surpreso, visita a casa do capataz, já que não pode crer que ele tenha chegado com vida. José Luis e Renato o encaram e pedem que ele se mantenha a margem da situação. Na igreja de Água Azul, Graziela pede a Josefina que se afaste de seu filho, já que é muito feia. Adolfo visita Josefina em sua mansão e lhe propõe que se case em segredo com Demétrio, para que estejam juntos para sempre. Ela se emociona.
Capítulo 20, 24 de fevereiro de 2017 – Na fazenda Almonte, Joventino está furioso, pois pensa que não mataram o capataz como ele queria. Montserrat liga para seu pai e diz que sente muito sua falta. Alessandro, zangado, pede que ela não use o telefone se ele não estiver. No quarto de Alessandro, Rosário pede a Montserrat que se arrume para o jantar e que demonstre a Maria quem é a senhora da casa. Em seu quarto, Maria se arruma para o jantar e Dominga caçoa dela, pois está tentando copiar Montserrat. Montserrat e Alessandro se encontram na sala quando entra José Luis e os cumprimenta. Montserrat, ao ouvir a voz do amado, se vira para vê-lo e desmaia. Alessandro tenta fazê-la reagir e José Luis se despede, mortificado. Na casa do capataz, Renato pergunta a José Luis como foi e ele responde que Montserrat desmaiou ao vê-lo. Em seu quarto, Montserrat está preocupada e desesperada com a presença de José Luis.
Rosário a leva um chá e lhe fala do novo capataz. Montserrat vê José Luis e pede que ele deixe a fazenda, já que agora é esposa de Alessandro. José Luis pede que ela vá embora com ele, e que Alessandro não importa, pois eles se amam. Renato liga para Esmeralda para dizer lhe que já estão na fazenda Almonte. Na residência Almonte, Lauro fala com Graziela que conversou com Montserrat e que gostaria de conhecer a fazenda de Alessandro. Graziela se lembra que as pessoas da fazenda a conhecem e diz que jamais voltará a pisar naquele lugar. Demétrio agradece Graziela por ter falado com Josefina, já que ela o incomodava muito. Em sua residência, Josefina está chorando. Demétrio a beija e diz que a ama. Josefina propõe que eles se casem às escondidas e ele aceita.
Capítulo 21, 27 de fevereiro de 2017 – Na fazenda Almonte, Alessandro enfrenta Montserrat e pergunta onde estava, ela responde que foi tomar um copo d’água e um pouco de ar. O padre Anselmo agradece Alessandro por ter falado com Montserrat e esclarecido o mal entendido. Ele pede a Alessandro que se aproxime de Rosário, já que pode confiar nela. Em sua residência, Josefina ensina Demétrio a combinação da caixa forte e lhe dá permissão para pegar o dinheiro que precisar. Demétrio a beija e aceita casar-se às escondidas com ela. Alessandro pede que Montserrat o acompanhe a Água Azul, mas ela se nega. Maria vai com ele. José Luis propõe a Montserrat que escapem, mas ela diz que irá para longe e pede que ele não a incomode mais. Montserrat, zangada, diz a Rosário que de agora em diante perguntem apenas a ela o que necessitam na casa, já que ela é a única senhora. Em Água Azul, Victor recebe Alessandro e Maria.
Victor propõe a Maria que vivam juntos, mas Maria recusa, pois ama Alessandro. Na residência Mendonça, Alessandro exige a Graziela que diga quem matou Gamboa, já que Montserrat o acusa. Ele a ameaça dizendo que se não o revelar, ele dirá que ela e Benjamin foram amantes. Em uma cafeteria, Demétrio fala com Adolfo que Josefina permitiu que ele pegue o dinheiro que precisar. Adolfo o propõe que venda todas as propriedades, desfalque Josefina, e depois fujam para outro país. Montserrat enfrenta Maria e diz a Alessandro que foi ela quem a ajudou a fugir. Maria chora e grita que seria incapaz de fazê-lo sofrer dessa maneira. Maria diz a Joventino que não suporta Montserrat. Ele a aconselha a engravidar de Alessandro e amarrá-lo. Na residência Mendonça, Alessandro e Montserrat chegam e Lauro, os recebe. Alessandro exige que Graziela diga a verdade para Montserrat. Lauro se surpreende
Capítulo 22, 28 de fevereiro de 2017 – Carlota, Graziela, Lauro, Montserrat e Alessandro estão comendo. Carlota pergunta pela mãe de Alessandro e ele responde que seu pai teve uma amante que só queria seu dinheiro. Graziela se incomoda e sai com Montserrat para o jardim. Alessandro as alcança e Graziela lhes confessa que Demétrio matou Gamboa, que houve uma briga e ele disparou com sua arma. Montserrat, surpresa, se dá conta que Alessandro não teve nada a ver com o assassinato de seu contador. Alessandro convida Carlota para ir passar uma temporada na fazenda e ela aceita, dizendo que irá assim que Lauro acabar seu exame. Nádia e Pedro chegam de visita. Pedro pede a Alessandro que lhe venda os seus terrenos pelo dobro do preço. Alessandro recusa e Pedro, furioso, leva Nádia. Em sua casa, Pedro pede a Loreto que contrate uma pessoa para se desfazer de Alessandro Almonte, pois este já o cansou. Em seu quarto, Alessandro fala com Montserrat, mas ela se nega a dormir com ele e pede que se retire.
José Luis diz a Montserrat que não quer vê-la perto de Alessandro. Ela responde que Alessandro não teve nada a ver com o assassinato de Gamboa. José Luis, com ciúmes, grita que isso é uma mentira e exige que ela fuja com ele, mas ela se nega. Joventino se dá conta que José Luis está na casa grande e descobre que Montserrat sabe dessa informação. Maria segue tentando fazer com que Montserrat fique mal perante Alessandro. Na cozinha, Maria suplica a Alessandro que a aceite, já que o ama, mas Alessandro se nega e a adverte que se voltar a falar sobre isso a mandará para Água Azul com Victor. José Luis e Alessandro vão a cavalo conhecer a fazenda e seus arredores para estarem a par dos negócios, já que Alessandro pretende que sejam amigos. Na igreja, Montserrat confessa ao padre Anselmo, em segredo de confissão, que ama José Luis e que ele está trabalhando na fazenda Almonte como capataz. Padre Anselmo se surpreende.
Capítulo 23, 01 de março de 2017 – Na fazenda Almonte, o Padre Anselmo escuta Montserrat e a pede que não deixe Alessandro, pois é um bom homem. Montserrat, angustiada, confessa que ela pediu a José Luis que fosse embora, mas ele não foi. O Padre Anselmo pede a Rosário que apoie Montserrat e que não a deixe só. Na residência Mendonça, Carlota comenta com Graziela que irá passar umas semanas com Montserrat, já que Alessandro a convidou. Graziela pede que ela fique para ajudá-la com Lauro. Demétrio se despede de seus pais e diz que irá fazer uma viagem de negócios. Ele entrega um cheque a Graziela e Lauro se sente orgulhoso de seu filho. Adolfo visita Nádia em sua residência para despedir-se. Nádia o abraça e comenta que se sente só, já que Pedro não fala com ela. Adolfo se desconcerta e, triste, diz que irá embora do país. Na fazenda Almonte, Maria se zanga porque Alessandro lhe pede que não disponha da casa, já que Montserrat será a responsável pelos assuntos da casa.
Montserrat pede a Dominga que lhe ensine como controlar as coisas da casa, pois não sabe. Dominga, emocionada, aceita ensinar-lhe tudo. Rosário leva a José Luis uma carta, escrita por Montserrat, pedindo-lhe que vá embora e não complique mais sua vida. José Luis pede a Rosário que diga a sua patroa que quer falar com ela. Rosário dá o recado do Padre Anselmo, para que ele o visite em sua paróquia. José Luis suplica a Montserrat que fujam, mas ela se nega, chorando. Na casa do capataz, Joventino diz a José Luis que não está de acordo com o salário que lhe pagam. José Luis o explica que será pago como deve ser. Loreto propõe a Joventino que se desfaça de Alessandro, já que Pedro quer os terrenos e ele não aceita vende-los. Joventino aceita matá-lo, com a condição de ficar com a fazenda e a esposa de Alessandro.
Capítulo 24, 02 de março de 2017 – Na casa do padre Anselmo, Rosário conta ao Padre que entregou ao capataz uma carta por ordens de Montserrat e se sente mal por seu filho. Demétrio e Adolfo festejam o negócio que farão com Josefina e pedem as melhores mulheres em um bar, para se divertirem. Pedro, Loreto e Joventino se encontram com Zulema, Esmeralda e outra garota. Na igreja de Água Azul, Graziela se dispõe a confessar. Joventino, brincando, diz que ela casou sua filha por dinheiro, mas ele matará Alessandro para que ela também desfrute do dinheiro dos Almonte. Graziela fica surpresa. José Luis visita Padre Anselmo e lhe pede que não se meta em seus assuntos, mas o Padre lhe suplica que vá embora e deixe Montserrat em paz, já que é uma mulher casada. Na fazenda Almonte, José Luis e Montserrat se encontram e discutem, já que ela não quer fugir com ele.
José Luis a lembra que ele ou Alessandro terão que morrer, só assim o outro poderá ser feliz com ela. Alessandro pede a Montserrat que permita que Maria coma com eles. Na cozinha, Maria conta a Joventino que entre Montserrat e José Luis há algo e ela irá descobrir. José Luis tem uma oportunidade e pensa em matar Alessandro. Na fazenda “Arguelles”, o juiz e o padre falso casam Josefina e Demétrio. Eles brindam, felizes. Renato visita Esmeralda, mas Nádia chega e reclama por ela ter se metido com Pedro. Renato sai furioso. Esmeralda esclarece para Nádia que só tem um negócio com Pedro e não existe qualquer outra relação. Na residência Mendonça, Graziela se enfurece quando Lauro diz que Carlota foi com Montserrat.
Capítulo 25, 03 de março de 2017 – José Luis aponta uma arma para Alessandro, mas ao invés de matá-lo, ele salva o rapaz ao matar uma serpente que estava para atacar o rapaz. Montserrat e Carlota estão conversando quando de repente entra Benito com Alessandro ferido. Montserrat se assusta e pede que levem Alessandro até o seu quarto. Ela chama o doutor de Água Azul e o padre Anselmo. José Luis sai furioso da casa grande, pois Montserrat pensa que ele teve a culpa pelos ferimentos de Alessandro. Maria entra preocupada e não quer sair de perto de Alessandro, mas Montserrat lhe dá uma bofetada. No jardim, José Luis explica a Montserrat que não teve nada a ver com o ocorrido a Alessandro. Carlota reconhece a voz de José e enfrenta Montserrat. Ela pede para que conversem depois. Na cozinha, Maria enfrenta Joventino e lhe pede que explique porque a proibiu de ir com Alessandro. Renato os escuta. Renato e José Luis perguntam a Joventino onde esteve. Ele responde que estava no monte, mas eles investigam e descobrem que ninguém viu Joventino por lá.
José Luis e Renato chegam a conclusão que Joventino está por trás do atentado sofrido por Alessandro. Montserrat explica a Carlota que José Luis está se fazendo passar pelo capataz Antonio Oliveira. Montserrat exige que Carlota conte a verdade sobre Alessandro e José Luis para esclarecer as mentiras. Alessandro está feliz porque Montserrat está o procurando. Em Água Azul, Loreto está furioso porque Joventino não matou Alessandro. Pedro pede a Nádia que reserve um lugar no restaurante, já que celebrarão e ele a recompensará. Loreto diz que Alessandro não está morto. Pedro se enfurece. Na fazenda “Arguelles”, Josefina chora porque Demétrio bebeu muito e Adolfo o ajuda a se deitar. Ao acordar, Demétrio se assusta, pois pensa que esteve com Josefina. Intimamente, ela comenta que não houve nada entre eles, mas ela deseja que eles se deitem. Demétrio desconversa dizendo que precisa tomar um banho.
Capítulo 26, 06 de março de 2017 – Na fazenda Almonte, Montserrat e Carlota se encontram. Montserrat, chorando, suplica a sua tia que esclareça as mentiras com Alessandro e sua mãe. Carlota diz que Alessandro foi para Água Azul. Montserrat diz para sua tia que Alessandro é um mentiroso. O padre Anselmo se alegra por seu afilhado estar bem. Rosário, angustiada, pede ao Padre Anselmo que fale com Alessandro para que ele mande Maria para outro lugar, já que ela só busca problemas. Carlota pede a sua sobrinha que lute pelo seu casamento com Alessandro. Montserrat vai à casa de José Luis e lhe suplica que vá embora da fazenda e a deixe em paz, já que está cansada de tantas mentiras. Alessandro e Montserrat discutem em seu quarto.
Alessandro liga para o capitão Robledo e o convida para comer. Ele pede que o capitão traga também Victor, Esmeralda e Graziela. Montserrat informa José Luis que Alessandro convidou Robledo para comer. Ela se preocupa, pois o capitão é capaz de matar o rapaz caso o descubra. José Luis se nega a ir embora da fazenda sem Montserrat. Montserrat volta para seu quarto e pede a Alessandro que não convide ninguém. Alessandro pede a Montserrat que durma com ele. Joventino tenta assassinar Alessandro enquanto o rapaz dorme. Maria chega e frustra seus planos. Na fazenda “Arguelles”, Demétrio quer ir embora para não estar com Josefina e Adolfo caçoa dele.
Capítulo 27, 07 de março de 2017 – Alessandro pede a Montserrat que durma com ele, mas ela responde que não deseja incomodá-lo. Alessandro se levanta da cama no dia seguinte. Rosário pede que ele continue a descansar, mas ele se nega. Maria entra no quarto ignorando Montserrat e faz chamegos para Alessandro. Montserrat fica com muito ciúme. Alessandro liga para Victor e pede que leve Robledo e Esmeralda à fazenda no sábado para esclarecer os maus entendidos com sua esposa. Victor comenta que encontrou Nádia. Montserrat se surpreende quando Alessandro pergunta se ela sabe se José Luis vive ou está morto. Na cozinha, Renato fala com Dominga tratando de averiguar algo sobre Joventino e Maria. O padre Anselmo pede a José Luis que vá embora, mas ele não quer ir. Rosário exige ao Padre Anselmo que diga o que existe entre Montserrat e José Luis, já que está desesperada.
O Padre Anselmo só comenta que Alessandro comprou Montserrat e está pagando o preço. Maria discute com Joventino e pergunta por que ele está contra Alessandro. Ele pede que ela não pense mal. Maria comenta que quer se desfazer de Montserrat. Alessandro pede a Carlota que se mantenha a margem dos assuntos e ideias de Montserrat, se não a mandará de volta para Água Azul. Montserrat fala por telefone com Nádia e a convida para passar uns dias em sua fazenda. Nádia aceita. José Luis está nadando no lago. Angélica percebe sua presença e o pinta nu. José Luis se surpreende ao ver o quadro. Josefina propõe a Demétrio vender todas as suas propriedades na capital para que eles possam ir para a Europa. Demétrio já não sabe como se afastar de Josefina.
Capítulo 28, 08 de março de 2017 – Na fazenda Almonte, Alessandro zangado pergunta a Montserrat como ela sabe das coisas de José Luis. Ele deseja saber se Nádia é sua informante. Ela nega e sai, furiosa. Na residência Medina, Pedro grita a Nádia que não irá comer na fazenda de Montserrat. Ela o diz que irá, ainda que ele se zangue, pois deseja ver sua amiga. Em Água Azul, Demétrio comenta a Adolfo que já sabe como se desfazer de Josefina, já que ela quer ter intimidade com ele, que só sente asco. Adolfo ri e pede que ele tenha paciência, que assim que venderem todas as propriedades de Josefina, poderão fugir. Maria visita José Luis para se colocar as suas ordens para o que necessitar. Ela aproveita e o interroga sobre Montserrat. Em seu quarto, Rosário comenta com Montserrat que Alessandro lhe pediu que a vigiasse e a informasse de tudo que a bela fez durante o dia. Montserrat agradece a lealdade da amiga. José Luis se encontra com Alessandro na sala, quando entra Robledo.
Montserrat finge cair e José Luis aproveita para escapar. Renato e José Luis vão à fazenda “Arechiga”. Angélica fala com Virginia que pintou José Luis e deseja vê-lo de novo. Angélica ajuda José Luis e Renato a esconder-se em uma cabana. Ela diz a José Luis que adoraria que ele fosse seu namorado. Nádia chega à fazenda de Montserrat, que co chora porque José Luis se foi para sempre. Josefina recebe seu irmão Tomás em sua casa e ele exige que ela o diga porque deseja vender tudo. Josefina, nervosa, responde que está casada com Demétrio Mendonça e que irão partir para a Europa. Tomás, furioso, pede sua certidão de nascimento. Demétrio chega e Tomás exige que ele reconheça sua irmã como esposa perante de toda sociedade em até uma semana. Ele informa que até lá não poderão vender nenhuma propriedade.
Capítulo 29, 09 de março de 2017 – Renato pede a Angélica que leve Esmeralda à cabana para mantê-los informados do que se passa na fazenda. No dia seguinte, Esmeralda chega com Angélica à cabana e lhes leva algo de comer. José Luis agradece sua ajuda e promete explicar depois porque se escondem. Na fazenda Almonte, o capitão Robledo esclarece a Montserrat que Graziela pediu que prendesse José Luis, pois ele queria aproveitar-se de sua filha. Ele também diz que revistaram o quarto do rapaz e encontraram o dinheiro e a arma que assassinou Bruno Gamboa. Esmeralda esclarece a Montserrat que Demétrio lhe pediu que se fizesse passar pela mulher de José Luis, já que apenas queria aproveitar-se dela, e sua mãe estava de acordo. Victor se desculpa com Nádia e lhe pede que permita ser seu amigo. Alessandro se zanga porque não encontra Renato e José Luis pede a Joventino que os procure e se faça cargo de receber o gado. Loreto liga para Joventino para pedir lhe que se vejam. Joventino propõe que se vejam em uma caba abandonada, a mesma onde se escondem José Luis e Renato.
Durante o jantar, Amélia faz comentários de mal gosto sobre alguns dos presentes. Na fazenda “Arechiga”, Amélia está impactada com a situação de Alessandro e espantada que Graziela tenha aceitado que sua filha se casasse com um filho ilegítimo. Joaquim está preocupado com a rebeldia de Angélica. Em Água Azul, Graziela está em uma loja, comprando roupa preta para o funeral de Alessandro, esperando que Joventino cumpra sua promessa de assassiná-lo. Na residência de Josefina, Demétrio tenta tirar dinheiro da caixa forte, sem imaginar que Tomás, irmão de Josefina, trocou a combinação de senha. Adolfo pede a Demétrio que se acalme, já que Josefina poderá descobrir que estão apenas atrás de seu dinheiro para fugir. Dias depois, Tomás regressa furioso e informa Josefina que passou em São Fernando para investigar sobre seu casamento e descobriu que é sem validade. Demétrio e Adolfo a enganaram. Josefina começa a chorar.
Capítulo 30, 10 de março de 2017 – Na residência de Josefina, Tomás pega uma arma e sai atrás de Demétrio. Na residência Mendonça, Graziela encontra-se falando por telefone com Amélia, para se colocar a par do que ocorre na fazenda Almonte e prometem se ver logo. Adolfo chega para acordar Demétrio e lhe informar que Tomás Valverde está em Água Azul. Tomás chega gritando com Demétrio, mas Lauro o acalma. Tomás exige que Demétrio se case com sua irmã, já que a usou. Lauro dá sua palavra de honra a Tomás e promete que seu filho se casará com Josefina. Demétrio e Adolfo escapam por uma janela. Graziela visita Josefina em sua residência e lhe pede que acalme seu irmão se quer Demétrio com vida. Tomás aceita esperar que Demétrio volte de viagem para se casar com Josefina. Adolfo e Demétrio se escondem na fazenda “Arguelles”, onde pensam em ficar até que se acalmem as coisas. Esmeralda está na cabana com José Luis e Renato chega.
Esmeralda explica o que quer, mas Renato se nega a acreditar, já que está com ciúmes de seu trabalho. Na cabana, Loreto chega com Pedro e depois chega Joventino, a cavalo. José Luis e Renato escutam quando Joventino pede a Pedro que investigue tudo sobre Alessandro, já que pensa que ele não é filho de Benjamin. Pedro pede que o mate. Renato faz José Luis pensar que dirá a Alessandro o que escutou. Renato e Esmeralda partem juntos. Angélica prepara um jantar romântico na cabana para José Luis. Eles se beijam, enquanto Montserrat entra sem ser vista. Na fazenda Almonte, Victor trata de fazer com que Nádia se apaixone por ele. Alessandro se aproxima de Montserrat, mas ela o rejeita. Maria aproveita para dançar com ele. Alessandro procura Montserrat em seu quarto e se zanga porque não a encontra ali. Montserrat flagra Angélica e José Luis se beijando.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de O Que A Vida Me Roubou!