Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 49 a 60 da novela “O Beijo do Vampiro”, exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 49, 21 de outubro de 2002 – Todos ficam tristes com a partida de Renato, mas Augusto garante que ele voltará. Galileu acha que Zoroastra está chateada por causa dele e ela o acusa de ser pretensioso. Armando avisa a Matilde que seu jantar para Pivomar tem que sair perfeito. Lívia tenta quebrar o gelo com Augusto, mas ele é ríspido com ela. Bóris brinda com Lara e prevê que ela vai subir na carreira de vampira.
Amélie dá um livro de etiqueta a Bartô para que ele aprenda a se comportar como vampiro. Marta fica furiosa ao saber que Renato vai morar em sua casa e acusa Augusto de tratá-la como uma governanta. Bóris afirma para Godzilla que vai iniciar seu domínio de Maramores na pele de Pivomar. Mina obriga Godzilla a comparecer ao encontro com Van Pretta. Gui e Bia garantem a Renato que Marta ainda vai gostar dele. Lívia afirma para Nadir que detestaria se Augusto ficasse com a cunhada. Pivomar vai até a pensão e pede para usar o telefone.
- Veja também:
- Resumo da novela O Beijo do Vampiro
- Final da novela O Beijo do Vampiro
- Resumo das novelas
Capítulo 50, 22 de outubro de 2002 – Zoroastra fica impressionada com Pivomar. Marta garante a Augusto que vai tratar bem de Renato. Lívia fica furiosa ao ver Pivomar, para espanto de Zoroastra. Pivomar chega na festa de Armando. Zeca pergunta aos irmãos se eles sentiriam sua falta caso ele fosse embora. Carlos percebe que Ciça procura Victor e fica incomodado. Lucinha foge de Baratão. Godzilla se assusta com a animação de Van Pretta.
Galileu fica indignado ao saber que Zoroastra gostou de Pivomar. Antunes e Telma convidam Marta e Augusto para padrinhos de seu casamento. Zeca sugere a Lívia que peça a Augusto para investigar Pivomar. O perfume de Van Pretta dá alergia em Godzilla. Carlos avisa a Zoroastra que ela precisa marcar seus exames. Marta finge ser simpática com Renato. Augusto dá o emprego de secretária a Lara. Lívia fica chocada ao ver Lara no fórum.
Capítulo 51, 23 de outubro de 2002 – Augusto não acredita que Pivomar tenha algo a ver com a morte de Beto, o que deixa Lívia muito magoada. Ciça avisa a Zoroastra que tem que sair da cidade para se livrar do que sente por Victor. Lívia pede ajuda diante da igreja. Bóris sonha com sua luta contra o frei Abelardo e sente que algo está prestes a acontecer na cidade. Ezequiel se dirige para Maramores e pára no posto de Telma. Bia e Tetê comentam com Zeca que seu aniversário está perto, deixando-o chateado.
Ezequiel convence Ciça a não ir embora. Zoroastra vê uma grande força em sua bola de cristal. O visitante conta para Ciça que é um arquiteto encarregado de reformar a igreja. Lívia pune Zeca por chegar atrasado em sua aula, e conhece Ezequiel. Marta destrata Renato e ele foge. Zeca descobre que o menino de rua é o verdadeiro filho de Lívia. Bóris pergunta a Lara se Mina está grávida.
Capítulo 52, 24 de outubro de 2002 – Lara confirma para Bóris a gravidez de Mina. Lívia e Zoroastra comentam que gostaram de Ezequiel. As crianças juram não dizer a ninguém o verdadeiro nome de Renato. Zeca encontra o menino na igreja e promete que vai consertar a injustiça que fizeram com ele. Gui revela sem querer a Augusto o nome de Renato. Lívia fica horrorizada ao saber que Marta estava maltratando Renato. Mina afirma para Bóris que ficou grávida dele com a ajuda de Van Pretta, deixando-o pasmo.
Galileu garante que Zeca vai voltar a ser um menino normal. Ezequiel impede que Victor hipnotize Ciça e assusta o vampiro. Augusto consegue descobrir de qual orfanato Renato veio. Lívia confessa a Zoroastra que não quer que o menino fique com Marta. Victor avisa a Bóris que Ezequiel tem uma força estranha. Mina ouve a voz de sua filha Pandora. Marta fica histérica ao perceber que Zoroastra está em sua casa e desmaia. Pivomar hipnotiza Lívia e está prestes a beijá-la quando Ezequiel chega.
Capítulo 53, 25 de outubro de 2002 – Zeca vê Ezequiel e Pivomar se encarando. Zoroastra pressente que toda a mágoa de Marta vem da noite em que Laura morreu, mas Marta se recusa a falar nisso. Mina, deliciada, conversa com Pandora dentro de sua barriga. Zeca desabafa toda sua história para Ezequiel, que revela que é um dos Guardiães. Rodrigo fica impressionado ao ver que Bóris está com medo de Ezequiel. Augusto insiste com Zoroastra que Marta não maltrate Renato. Lívia pede que o menino a avise se Marta o tratar mal.
Galileu fica com ciúmes de Ezequiel ao vê-lo com Zeca. Roger pede que Socorro dê em cima de Baratão para Lucinha ficar com ciúmes. Lucinha confessa a Matilde que está gostando de Baratão, mas promete que não vai chegar perto dele. Mina mostra a Bóris que Pandora já está falando. Zoroastra se lembra que Marta mentiu para Laura, dizendo que Augusto a traía. Lívia leva Renato à casa de Augusto.
Capítulo 54, 26 de outubro de 2002 – Renato reluta em sair de perto de Lívia, mas acaba indo. Ezequiel surge na mansão de Bóris e liberta Rodrigo. Lívia avisa a Augusto que vai ficar atenta para que Renato não seja maltratado. Zeca garante a Zoroastra que Pivomar e Rodrigo são a mesma pessoa, mas ela não acredita. Tetê sugere que se faça uma festa de Halloween no aniversário de Zeca. Pandora fica feliz ao saber que seu pai Rodrigo fugiu da mansão de Bóris.
Mina faz sua lista para a festa do Dia das Bruxas. Lívia encontra Rodrigo doente e pedindo socorro. Ezequiel aparece e ajuda a levá-lo para a pensão. Zeca e Galileu duvidam se Rodrigo é ele mesmo ou Bóris disfarçado. O vampiro fica furioso ao ver que Rodrigo escapou. Renato revela a Augusto toda a sua história. Enquanto Ezequiel cuida de Rodrigo, Zeca percebe que é realmente o arquiteto. Bóris aparece anunciando que veio buscá-lo.
Capítulo 55, 28 de outubro de 2002 – Ezequiel avisa a Bóris que não vai permitir que ele leve Rodrigo, mas o vampiro apaga a memória do arquiteto e vai embora. Zoroastra garante a Augusto que acha um absurdo ele e Lívia estarem brigados. Rodrigo acorda sem se lembrar de nada. Roger decide doar sangue para impressionar Ciça. O clima melhora entre ela e Carlos. Pivomar devolve a Armando o controle dos negócios e manda que ele despeça Rodrigo. Marta conhece Lara e a detesta.
Bia pede Zeca em namoro e ele aceita. Bóris convoca uma reunião com todos os vampiros, deixando Mina intrigada. Galileu fica com raiva ao ver Bartô sair para a reunião e decide estragar a festa dos vampiros. Victor e Lara se preparam para o encontro. Augusto vai à pensão pedir desculpas a Lívia. Zoroastra explica que está cuidando de Rodrigo, e Augusto pede que o arquiteto relate o que aconteceu com ele. Galileu entra na reunião dos vampiros vestido de garçom. Ezequiel avisa a Zeca que o caça-vampiro está em grande perigo.
Capítulo 56, 29 de outubro de 2002 – Ezequiel combina com Zeca que eles têm que tirar Galileu da mansão de Bóris. Os vampiros decidem atacar o caçador, para desespero de Bartô, mas ele desaparece envolto por uma luz branca. Bóris avisa a todos que um dos guardiões está em Maramores. Renato confessa a Zoroastra que ama Lívia como se ela fosse sua mãe. Rodrigo garante que não se lembra de nada do que fez em Maramores, mas Augusto não acredita.
O promotor afirma que Beto se aproveitou do dinheiro de Lívia, deixando-a furiosa. Renato se mete no meio da briga dos dois, defendendo Lívia. Rodrigo agradece a ajuda de Ezequiel. Marta beija Augusto, e Bia e Guilherme veem. Zoroastra afirma para Lívia que concorda com Augusto. Amélie e Galileu brigam por causa de Bartô. Rodrigo garante a Lívia que seus sentimentos por ela continuam os mesmos. Zeca e Bia se beijam.
Capítulo 57, 30 de outubro de 2002 – Bia e Zeca ficam mortos de vergonha, mas felizes. Bóris avisa a Victor que eles serão destruídos por Ezequiel se não se unirem. Augusto garante a Marta que nunca vai haver nada entre eles, mas ela se recusa a acreditar. Lívia se dá conta de que todos consideravam Beto um pouco irresponsável. Bia conta para Tetê que ela e Zeca se beijaram. Lívia fica pasma quando Zeca afirma que não se incomoda se ela namorar Rodrigo.
Armando convida Marta para uma festa e ela aceita. Galileu garante a Zeca que seu namoro com Bia não é impossível. Mina tem desejos de grávida e dá uma lista de compras a Godzilla. Augusto fica chateado ao saber que Marta vai à festa de Armando. Tetê revela para Lívia que Zeca e Bia estão namorando. O menino recebe um pacote de Bóris com uma roupa de vampiro e um convite para sua festa de aniversário. Armando entrega a Pivomar a chave da cidade.
Capítulo 58, 31 de outubro de 2002 – Pivomar fez um brinde à Marta, desejando que os sonhos dela se realizem. Lívia beija Rodrigo enquanto ele dorme. Augusto se recorda de uma briga que teve com Laura, em que ela ameaçou tirar seus filhos dele. Bia pede que o pai escolha ficar com Marta e não com Lívia. Pivomar garante a Marta que ela um dia vai ter de volta tudo o que lhe tiraram. Ele a leva em casa, deixando Augusto irritado. Zeca vê que já é quase dia de seu aniversário.
Lívia revela a Zoroastra e Nadir que está apaixonada por Rodrigo. Bóris mostra a Victor um anel que dará grande poder a Zeca. Ezequiel avisa ao menino que não há como evitar sua transformação em vampiro. Galileu impede que Lara ataque Rodrigo. Zoroastra vê nas cartas que algo está prestes a acontecer com seu neto. Ezequiel vai junto com Zeca à mansão de Bóris e o menino desmaia quando dá meia-noite. O forasteiro luta contra Bóris e Victor. Ele sugere ao vampiro que eles façam um acordo em relação a Zeca. O menino descobre que se transformou em vampiro.
Capítulo 59, 1 de novembro de 2002 – Zeca aparece na sua festa transformado em vampiro, e todos acham que é uma fantasia. Bóris recebe o Conde Drácula, que se encanta com Lara. Zoroastra e Lívia dão parabéns a Renato pelo aniversário dele. Zeca garante a Galileu que ainda é o mesmo, embora tenha virado vampiro. Bóris faz com que o filho desapareça de sua festa e o leva para conhecer Drácula. Zeca volta e canta o parabéns ao lado de Renato.
Lívia beija Rodrigo diante de todos, deixando Augusto chateado. Armando fica com ciúmes ao ver Marta com o promotor. Ela beija Augusto e ele corresponde, para surpresa dela. O empresário destrata Matilde, para revolta de Baratão. Lucinha o consola e ele a beija. Lívia pede que seus filhos aceitem seu namoro com Rodrigo. Lara fica encantada com as propostas que Drácula lhe fez. Lívia fica espantada ao saber que Augusto foi viajar com Marta. Bóris pergunta a Zeca se ele não vai cumprir o acordo feito com Ezequiel.
Capítulo 60, 2 de novembro de 2002 – Bóris comunica a Zeca que de dia ele será um menino normal, mas à noite frequentará o mundo dos vampiros. Zoroastra e Nadir confirmam para Lívia que todo mundo viu o seu beijo em Rodrigo. Bóris se comove às lágrimas conversando com Pandora e convida Mina para ir morar com ele na mansão. Lucinha confirma que não quer nada com Baratão. Ezequiel ouve Matilde rezar e pedir para ficar sempre perto do Andrezinho, a abençoa e se retira silenciosamente. Armando pede que Lara lhe mostre a documentação do promotor sobre Marcelino Pires.
Carlos não encontra nada de errado em Rodrigo. Zeca leva Bia para tomar sorvete e encontra Lívia e Rodrigo na mesma lanchonete, ficando sem graça. Tetê dá um “selinho” em Gui e pede-o em namoro. Baratão se consulta com Zoroastra, que garante que Lucinha gosta dele, mas tem medo. Armando fica furioso ao saber que Marta viajou com Augusto. Telma se surpreende quando Lívia se oferece para trabalhar no posto. Ezequiel e Rodrigo conversam sobre a reforma da igreja. Bóris se vinga de Rodrigo por ter beijado Lívia e faz com que ele passe mal e desmaie na igreja.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 72 de O Beijo do Vampiro!

