Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 145 a 156 da novela “O Beijo do Vampiro”, exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 145, 10 de fevereiro de 2003 – Zeca acredita que Lívia jamais vai aceitá-lo e por isso decide ficar com Bóris. Marta humilha Guilherme, Matilde a expulsa e ela se transforma em vampira. Zoroastra avisa Lívia que Zeca ligou para Bia. Juninho, Tetê e Renato pedem para a mãe voltar. Bóris e Rodrigo conversam com Pandorinha. Matilde pede que Marta poupe as crianças, e Augusto consegue salvá-la no momento do ataque. Zeca promete libertar o Monstro e ele permite que o menino veja Lívia. Ela chora por ter machucado o filho e ele se emociona.
Zeca impede o ataque de Marta, coloca uma aliança no dedo de Bia e faz com que todos esqueçam tudo. Bóris castiga Marta, tornando-a cega de novo. Bia estranha a aliança em seu dedo. Zeca chora e se declara para Bia de longe, pelo espelho. Marta pede ajuda de Victor para se vingar. Ciça desmaia e acorda sem lembrar porque iria sair. Lívia volta para Maramores. Guarujá avisa Nadir que está sofrendo do coração. Zô tira o telefone da mão de Bartô, mas não consegue falar com Galileu. Ezequiel pede a Rodrigo que lhe entregue o Anel do Poder.
- Veja também:
- Resumo da novela O Beijo do Vampiro
- Final da novela O Beijo do Vampiro
- Resumo das novelas
Capítulo 146, 11 de fevereiro de 2003 – Rodrigo nega o pedido de Ezequiel, e afirma gostar muito dos seus novos poderes. Ezequiel adverte que o anel vai transformá-lo em um escravo, pois despertará o Mal que existe nele. Lívia garante aos outros filhos que vai resolver o problema com Zeca. Guarujá confessa que está apaixonado por Nadir. Lívia não consegue lembrar o que ocorreu entre ela e Zeca. Bóris confidencia a Armando que transferiu todo o dinheiro de Augusto para a sua conta. Marta repreende Zeca, que a manda para o inferno.
Godzilla manda Guarujá se afastar de Nadir. Van Pretta vibra ao saber que Pandorinha já está com seis anos vampíricos e sonha com o Nobel. Zoroastra recebe um telefonema de Galileu. Ciça ouve o chamado de Victor e, hipnotizada, se levanta da cama e sai. Rodrigo pede a Augusto que tome conta de Lívia, caso alguma coisa aconteça com ele. Matilde abre a porta para Lívia. Ciça e Victor se encontram no cemitério. Zoroastra encontra Zeca na casa de Bóris, em vez de Galileu.
Capítulo 147, 12 de fevereiro de 2003 – Zeca pede desculpas a avó por ter imitado a voz de Galileu, e Zoroastra abre os braços para o neto. Ele conta que Lívia o expulsou quando o viu na forma de vampiro. Victor dá um beijo em Ciça, que jura amar o Bad Boy. Matilde consola Lívia, e Augusto se preocupa com a atitude de Rodrigo. Bóris implica com Zoroastra em sua casa e pergunta se ela está dando em cima dele. Zoroastra desmaia ao ver o Monstro do Espelho. Bia chora com medo de perder Zeca.
Matilde e Lívia conversam sobre Augusto. Telma e Augusto procuram Ciça e encontram Roger carregando-a nos braços no cemitério. Carlos acha que Ciça é sonâmbula e sugere que eles procurem um psiquiatra. Bóris castiga Victor e retira seus caninos e seus poderes, embora ele jure estar apenas namorando Ciça. Rodrigo vai à casa de Armando e paralisa todos os vampiros que estão lá. Roger dá uma surra em Victor. Zoroastra conta para a filha que esteve com Zeca. Renato vai à mansão de Bóris atrás de Zeca.
Capítulo 148, 13 de fevereiro de 2003 – Zeca abraça Renato, emocionado, e o irmão pede que ele volte para casa. Zeca explica que não queria fazer Lívia sofrer e que está se dando bem com o pai. Bóris insiste que Marta tenha um filho. Roger luta com Victor de igual para igual e acaba vencendo. Zoroastra tenta despistar dizendo à Lívia que viu Zeca na bola de cristal. Amélie, Bartô, Armando, Van Pretta e Lara são encurralados em um canto da sala por Rodrigo, que ameaça destruí-los. Ezequiel impede a ação do arquiteto e avisa que Rodrigo vai absorver todos os vampiros que eliminar.
Juninho avisa que Renato desapareceu, para desespero de Lívia, mas ele surge inesperadamente. Matilde reage mal ao perceber que Augusto sussurra dormindo o nome de Lívia. Em um sonho, Lívia vê que Zeca está magoado porque foi rejeitado e chamado de monstro. Zeca chora por não controlar o sonho que enviou para a mãe e é consolado por Bóris. Matilde deixa uma carta para Augusto e decide viajar para São Paulo. Galileu reaparece na pensão.
Capítulo 149, 14 de fevereiro de 2003 – Zoroastra dá um tapa e um beijo em Galileu. Augusto sofre ao lembrar de Matilde, mas proíbe que os filhos peçam para ela voltar. Lucinha consegue pegar Matilde no ponto de ônibus e avisa que seu filho está voltando para Maramores. Marta faz curativos em Victor. Galileu jura que precisou ajudar Iolanda, que está na pior. Augusto pede a Matilde para voltar e se casar com ele, embora ela insista que ele ama Lívia. Guarujá foge de Nadir.
Zeca pede socorro a Ezequiel, que o transforma em um maltrapilho. Matilde decide voltar para a casa do promotor. Augusto se assusta ao ver Zeca naquele estado. Ezequiel consegue convencer Zoroastra de que transformar Zeca em maltrapilho foi a solução mais adequada para justificar a volta do menino à cidade. Zoroastra avisa Lívia que Zeca voltou, mas deixa claro para ela e Rodrigo que o neto vai ficar morando na casa de Augusto. Lucinha e Matilde recebem Baratão com beijos e abraços. Lívia corre chorando até a casa de Augusto, Zeca abre a porta e beija a mãe. Bóris fica furioso ao descobrir que Zeca foi embora.
Capítulo 150, 15 de fevereiro de 2003 – Lívia não entende o motivo do filho querer morar na casa de Augusto, e Zeca mostra que ainda está magoado. Armando fica perplexo quando o filho avisa que vai se casar com Lucinha. Augusto consola Lívia, que vai se conformando com a situação. Zoroastra pede a Rodrigo que não deixe de ser quem ele é. Baratão enfrenta o pai. Amélie faz careta quando Galileu e Bartô se abraçam saudosos. Bóris quer contratar Van Pretta para cuidar da futura gravidez de Marta.
Isaura sonha com Victor, mas Marta avisa que ela é uma vampária de casta inferior. Victor vai ao posto médico e Antunes fica indignado. Matilde se incomoda com Lívia e Augusto, mas se mostra solidária com a situação. Nadir bate em Godzilla e manda que ele não importune mais Guarujá. Carmem aconselha Guarujá a dar uma mudada no visual. Antunes pede a Augusto que ligue para o juiz, pai de Victor. Zeca se emociona quando os irmãos perguntam porque ele não vai mais voltar para casa. Augusto liga para o juiz e fica surpreso ao ouvir a voz de Pivomar.
Capítulo 151, 17 de fevereiro de 2003 – Bóris cai em si e imita a voz do pai de Victor. Antunes insiste que o promotor investigue mais. Lívia teme que o mal esteja em volta dela, mas Rodrigo a consola. Augusto pede que Coronel Abel investigue o juiz Pedro Rocha. Bóris recrimina Victor. Roger fica furioso por Carlos estar cuidando de Victor. Matilde avisa André que não dá permissão para o casamento, antes dele e Lucinha terminarem os estudos. Zoroastra termina tudo com Galileu, mas ele garante que a ama muito, beija a borboleta em seu pescoço e ela relaxa.
Antunes encosta um punhal na garganta de Victor, que ironiza. Lívia leva as roupas de Zeca e tenta convencer o filho a mudar de ideia, mas ele permanece firme na sua decisão. Nadir gosta do novo visual de Guarujá. Armando pede perdão ao filho e, ao saber que Matilde está contra o casamento, mostra-se favorável. Rodrigo pede que a Zeca que não seja tão duro com a mãe. Marta aparece na pensão, surpreendendo Lívia. Augusto se assusta ao descobrir que o juiz Pedro Rocha morreu assassinado na mesma noite em que Beto morreu.
Capítulo 152, 18 de fevereiro de 2003 – Augusto pede a uma juíza três mandados de prisão preventiva, busca e apreensão. Marta convida Lívia para ir até a sua casa, com a desculpa de que Zeca está hospedado na mansão. Isaura, atendendo a um pedido de Victor, liga para Carlos dando um trote sobre uma emergência. Victor hipnotiza Ciça. Rodrigo enfrenta Marta com gentileza e leva Lívia embora da mansão de Bóris. Victor vai morder Ciça, quando é interrompido por Antunes. Ele o ameaça e Antunes joga água benta no vampiro, que some jurando vingança.
Nadir e Guarujá jantam juntos. Armando pede ao filho que volte a morar com ele, mas Baratão se irrita com as gracinhas de Lara e vai embora. Bia conta para Zeca que Augusto saiu para prender Victor e Pivomar. Antunes pede a Augusto que abra o caixão, mas Victor não está lá dentro. O professor surpreende Zoroastra e Galileu ao contar que viu Victor transformado em vampiro. Galileu deixa escapar que Igor, Marta e Godzilla também são vampiros. Zeca avisa Ezequiel que seu pai será preso. Augusto bate na casa de Pivomar e exibe os mandados.
Capítulo 153, 19 de fevereiro de 2003 – Augusto e os policiais revistam a casa. Marta avisa que Pivomar viajou para bem longe. Antunes se surpreende ao descobrir que Amélie também é vampira e suspeita de Bartô, mas Zoroastra desconversa. Ezequiel preocupa Zeca quando fala de uma outra criatura do mal, mais poderosa do que Bóris. Augusto dá voz de prisão para Armando. Bartô teme estar na lista do promotor. Lívia sai para comprar material escolar para os filhos.
Zeca entrega a sua lista. Os irmãos se impressionam com a frieza de Zeca com Lívia, que chora. André briga com Augusto por ter prendido seu pai e o acusa de ter ajudado Matilde a se vingar. Zoroastra incentiva Nadir a namorar Guarujá e Mirtes a assumir sua paquera com Gentil. Baratão acusa a mãe e Matilde dá-lhe um tapa. O Monstro do Espelho convoca os vampiros de Maramores para uma reunião urgente com Nosferatu. Rodrigo procura Augusto para falar de Lívia e Zeca. Os vampiros se posicionam em frente ao espelho, e Nosferatu ri cruelmente por detrás de uma máscara.
Capítulo 154, 20 de fevereiro de 2003 – Nosferatu arrasa a comunidade vampírica de Maramores e todos se mostram subservientes, menos Zeca, que o enfrenta. Nosferatu manda os vampiros de Maramores acabarem com ele, antes de desaparecer no espelho. Todos se preparam para atacar Zeca. Antunes manda Telma parar com o ciúme e percebe que Mirtes e Gentil estão namorando. Victor, Amélie, Marta e Lara se unem e lançam raios em cima do vampirinho. Rodrigo usa o Anel do Poder e avisa que vai acabar com todos os vampiros, mas Zeca não permite, sumindo com ele.
O menino tira o Anel de Rodrigo, que fica furioso. Zeca confessa que ama Lívia e que morre de saudades dela, e os dois se abraçam. Armando garante ter sido vítima de uma arbitrariedade, pede para o filho voltar para casa e comunica que vai se casar com Lara. Zeca fica sem graça quando Bia fala da aliança. Marta e Victor se beijam. Lara e Baratão disfarçam o ódio que sentem um do outro. Gui acorda assustado, pega o crucifixo e dá uns passos em direção ao quarto do pai. Marta e Victor fitam Augusto e Matilde dormindo.
Capítulo 155, 21 de fevereiro de 2003 – Marta e Victor, transformados em vampiros, pairam sobre Matilde e Augusto, quando ouvem a porta abrir. Gui levanta a mão com o crucifixo e os dois somem. Exausto, o menino desmaia. Zeca tira a aliança do dedo de Bia e faz com que ela se esqueça. Gui jura para o pai não se lembrar de nada. Zeca dá a aliança de presente para Bia. Lara prepara um café da manhã horrível para Baratão e ele se muda para a pensão.
Ezequiel tenta convencer Rodrigo de que foi melhor ele ficar sem o Anel. Zeca garante a Gui que ele foi um herói e que, quando chegar a hora, ele vai andar de novo. Zoroastra e Galileu contam tudo sobre os vampiros para Augusto. Amélie e Bartô namoram no caixão de Victor. Ezequiel se revela como um Mensageiro da Luz e Antunes desmaia. Gracinha morre de inveja dos novos casais: Mirtes e Gentil, e Nadir e Guarujá. Ciça se sente mal na igreja. Rodrigo sonha ter o Anel de volta. Zeca repreende Victor e Marta, que chama o Monstro e pede a ele que convoque Nosferatu imediatamente.
Capítulo 156, 22 de fevereiro de 2003 – O Monstro se recusa a chamar Nosferatu. Zeca mostra o Anel e ameaça destruir Victor e Marta se eles fizerem alguma coisa contra Augusto e sua família. Amélie e Galileu trocam insultos. Lara e Amélie ficam furiosas porque Marta é capa da Dentões. Matilde invade a casa de Armando procurando pelo filho. Armando impede Lara, que disfarça, mas está louca para morder Matilde. Rodrigo fica enciumado porque Lívia foi à casa de Augusto.
Lívia fica magoada porque Augusto evita conversar com ela. Baratão se recusa a morar na casa do promotor. Rodrigo se arrepende quando Lívia começa a chorar por causa do ciúme dele, mas se aborrece quando ela diz que ele devia ter um trabalho. Zoroastra se apavora ao saber que Nosferatu tomou o poder na cidade. Nosferatu nomeia Victor espião dos outros vampiros. Ciça vê Victor e desmaia. Nosferatu também nomeia Marta espiã. Rodrigo decide partir e Lívia concorda em se separar. Matilde aceita o pedido de casamento de Augusto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 157 a 168 de O Beijo do Vampiro!

