Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 132 da novela “O Beijo do Vampiro”, exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 121, 13 de janeiro de 2003 – Augusto olha intensamente para Marta e Pivomar, enquanto os dois cochicham e gargalham. Mirtes também bajula o empresário. Armando pede Matilde em casamento, mas ela recusa, dizendo que prefere a morte. O dente de Armando cresce e ele jura que Matilde será dele. Augusto pede licença para dançar com Marta. Ela avisa que vai se casar com Igor Pivomar e o promotor garante que fará de tudo para impedir, largando-a sozinha no meio da pista.
Roger larga Ciça sozinha no posto e corre para a Deli. Bia e Guilherme percebem que Matilde voltou a se comportar como uma empregada. Victor agarra Ciça, mas a mãe chega a tempo de salvá-la. Telma agride Victor, e o Bad Boy ameaça Antunes. Lara fica com ciúmes, mas Victor acusa a namorada de ser infiel e ter causado a morte de Drácula. Tetê, Renato e Juninho vão sozinhos para a cachoeira, e acabam se perdendo. Zoroastra, Galileu e Zeca se culpam pelo desaparecimento das crianças. Perdidas no meio do mato, os filhos de Lívia entram em pânico.
- Veja também:
- Resumo da novela O Beijo do Vampiro
- Final da novela O Beijo do Vampiro
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 14 de janeiro de 2003 – Renato promete tirar os irmãos da mata fechada. Sem saber de nada, Lívia avisa que vai voltar para Maramores à noite. Zeca fica sem poderes por influência de Bóris, que deseja o anel de Drácula. Bóris transforma Lara e Victor em dois pássaros e diz que vai entregá-los para Nosferatu. Ezequiel fica irritado porque Victor desrespeitou o pacto de não-agressão, e Bóris se prepara para a briga. Os dois poderosos lutam com suas espadas.
Augusto reúne os jovens da cidade para uma busca e decide procurar ele mesmo na cachoeira. Ezequiel domina Bóris, que resolve tirar o encanto de Victor para receber sua ajuda. Zeca surge e livra Ezequiel do golpe final dos vampiros. Lívia fica atônita ao saber do desaparecimento de seus filhos. Augusto encontra o boné de Juninho na beira do rio e se desespera. Rodrigo reage mal quando Lívia coloca toda a sua esperança em Augusto. Renato encontra algumas frutas e leva para os irmãos, que comem com voracidade.
Capítulo 123, 15 de janeiro de 2003 – Bóris, Zeca, Victor e Ezequiel negociam um novo trato. Ezequiel exige que Victor não ataque Ciça e nem Antunes, e Bóris diz que Marta será dele. Rodrigo fica chateado com Lívia, que o culpou pelos acontecimentos. Augusto encontra as crianças no meio do mato. Victor pede por Lara, mas Bóris decide deixá-la na forma de pássaro. Marta destrata Lucinha, e Baratão ameaça agredir a megera.
Ezequiel avisa Zoroastra que as crianças estão a salvo, e logo voltarão para Maramores no carro de Augusto. Bóris se enfurece por Ezequiel estar roubando o amor de seu filho Zeca. Amélie e Van Pretta torturam Lara, presa em uma gaiola. Lívia fica emocionada com o retorno dos filhos, e acaba abraçando e beijando Augusto, agradecida. Rodrigo assiste a cena, com muita tristeza. Amélie e Van Pretta entregam o pássaro a Victor, que promete tentar reverter a maldição de Lara. Armando flagra Marta lendo uma revista, mas não comenta nada. Lívia fica chocada ao saber que Rodrigo foi embora para o Rio.
Capítulo 124, 16 de janeiro de 2003 – Lívia resolve que é melhor se separar de Rodrigo, por um tempo. Armando garante a Marta que vai desmascará-la na frente de todos. Bartô faz uma música para Lara, deixando Amélie enciumada. Zoroastra afirma que o pivô da crise de Lívia é o ciúme que Rodrigo sente de Augusto. Antunes, Ciça e Telma denunciam o ataque de Victor ao promotor. Bóris tira o outro canino de Armando e ameaça castigá-lo ainda mais se ele revelar que Marta não é cega.
Zeca se preocupa com Lívia, que faz de tudo para se alegrar com os filhos na praia. Matilde joga na cara de Augusto que Rodrigo abandonou Lívia por causa dele. Marta se espanta quando Armando jura que não vai mais desmascará-la. Amélie chora no peito de Van Pretta e ameaça deixar Maramores. Galileu vibra ao saber que o namoro do filho acabou e que Lara virou pássaro. Augusto vai à casa de Victor para uma dura conversa. Lívia passeia pelos penhascos e acaba encontrando Rodrigo.
Capítulo 125, 17 de janeiro de 2003 – Rodrigo jura que não quer perder Lívia. Ela ainda está magoada, mas acaba beijando o marido. Augusto avisa que Victor será intimado a depor, e estará sujeito a detenção em caso de reincidência. Lara, ainda como um pássaro, reage se debatendo na gaiola. Zoroastra não acredita nas histórias de Galileu. Amélie desaparece da cidade. Lara aconselha Victor a procurar Nosferatu para conspirar contra Bóris. Juninho elogia Augusto e reclama que Rodrigo briga muito com Lívia.
Rodrigo ouve a conversa e promete que não vai mais brigar com a mulher. O Monstro do Espelho avisa que Bóris só poderá encontrar Pandorinha se estiver com o anel do Drácula. Zeca se aborrece com Bia. Bóris faz Amélie voltar para a mansão e avisa que tem uma missão para ela. Augusto fica sem graça ao perceber que Rodrigo está de volta. Galileu rouba a gaiola de Lara. Zoroastra cai dura quando o pássaro fala com ela. Zeca pede a Bia para se encontrar com ele, porque é um caso de vida ou morte. Marta experimenta uma barriga falsa. Bia se assusta ao chegar no locar do encontro: a mansão de Pivomar.
Capítulo 126, 18 de janeiro de 2003 – Pivomar pede a Bia para entrar, pois Zeca está a sua espera. Um clone do menino aparece, e Bia entra na mansão. Isaura se assusta com a barriga falsa. Lara ameaça morder todo mundo quando se livrar do feitiço. Zoroastra pensa em depená-la. Zeca fica com febre e teme que tudo seja mais uma armação de Bóris. Bia quer ligar para o pai, mas Pivomar finge que Amélie fará isso. Augusto se preocupa ao saber que Zeca está de cama e não saiu para encontrar com Bia. Ezequiel alerta Zoroastra que algo ruim aconteceu e que precisa de suas orações.
Victor descobre que a gaiola de Lara desapareceu. Ezequiel se materializa na mansão, hipnotiza Bia, faz o clone de Zeca desaparecer e enfrenta Bóris. O vampiro garante que não faria mal à menina. Augusto sai para procurar a filha, e Matilde se sente culpada. Todos se preocupam com o sumiço da filha do promotor. Zoroastra resolve soltar Lara, que sai voando pela janela. Rodrigo sai com Augusto para ajudar nas buscas. Ezequiel avisa Zeca que Bóris aprisionou Bia. Isaura procura Augusto. Victor olha Ciça de longe. Zeca aparece na mansão para negociar a liberdade da namorada.
Capítulo 127, 20 de janeiro de 2003 – Victor canta como um pássaro para atrair Ciça, mas Roger aparece quando o Bad Boy já está pronto para mordê-la. Isaura aguarda Augusto. Bóris exige que Zeca entregue o anel e jura que vai usá-lo somente para encontrar Pandorinha. Augusto e Rodrigo voltam da busca ainda mais preocupados. Marta fica em pânico ao saber que Isaura foi à casa do promotor. Lívia vela o sono do clone de Zeca. Augusto pede a Isaura para voltar em outro dia.
Armando invade a casa do promotor procurando a empregada e mente que Marta não está passando bem. Marta ameaça toda a família de Isaura, se ela abrir a boca. Com o anel, Bóris consegue falar com Pandorinha, que promete voltar um dia. Ezequiel faz Bóris adormecer e Zeca toma o anel do pai. Marta vai à casa de Augusto e afirma pressentir a presença de Bia na casa. Quando eles resolvem abrir o quarto de Laura, encontram Bia dormindo no chão, agarrada com uma boneca.
Capítulo 128, 21 de janeiro de 2003 – Bia acorda com febre, sem lembrar de nada, e pede que o pai mande Marta embora. Marta finge estar ofendida, e Augusto acaba brigando com ela. Carlos fica impressionado com a rápida recuperação de Zeca. Bóris tem um ataque ao descobrir que está sem o anel e que Bia desapareceu. Bia chora porque não lembra dos acontecimentos. Carlos constata que Bia também não tem mais nada. Augusto procura entender o motivo das febres de Bia e Zeca, e acaba se lembrando da febre de Rodrigo.
Zeca e Bia se abraçam. Marta decide fingir que perdeu a criança por causa da confusão na casa de Augusto. O promotor resolve listar as coisas estranhas que estão acontecendo em Maramores e chama Lívia e Rodrigo para uma conversa. Zoroastra teme que eles descubram toda a verdade sobre os vampiros. Armando descobre a barriga falsa de Marta. Augusto liga os fatos estranhos a Pivomar. Bóris decide que Marta será sua naquela noite.
Capítulo 129, 22 de janeiro de 2003 – Zeca chora, preocupado com o dia em que Lívia descobrir que ele é filho de um vampiro. Zoroastra fica com medo de sua filha jamais perdoá-la por ter-lhe escondido a verdade. Galileu acha que a solução é continuar mentindo. Bóris devolve os caninos a Armando, mas o proíbe de morder Matilde. Bia e Guilherme imploram a Matilde para se casar com seu pai. Augusto chora ao saber que Marta perdeu o bebê. Bia consola Zeca.
Marta inventa mais uma história e consegue deixar Augusto culpado. Armando desmascara Marta mostrando para Augusto a barriga falsa e conta que ela também voltou a enxergar. Bóris assiste a tudo pelo espelho, vibrando. Matilde, Guilherme e Bia se revoltam ao saber das mentiras de Marta. Armando expulsa Marta de sua casa. Isaura abandona a patroa na frente da residência de Pivomar, e Godzilla abre as portas da mansão para ela. Lara pede ajuda a Van Pretta e a Amélie para voltar a ser uma vampira. Lívia insiste com Zoroastra para que ela lhe revele o motivo de tanta coisa estranha em Maramores. Pivomar brinda com Marta à sua nova vida.
Capítulo 130, 23 de janeiro de 2003 – Pivomar garante a Marta que eles vão dar um passo decisivo em suas vidas. Van Pretta e Amélie desfazem o feitiço de Bóris e Lara volta a ser uma vampira. Augusto beija Matilde e garante que ela não irá sofrer mais. Zoroastra conta que a cidade está sendo dominada pelo vampiro Bóris Vladescu e Lívia cai na gargalhada. Pivomar beija Marta. Rodrigo viaja para o Rio. Amélie, Van Pretta e Lara se apresentam a Marta, que logo as destrata.
Bóris decide que Lara será a criada de Lady Marta; Van Pretta e Amélie terão que se mudar para a casa de Armando. Bóris assume a forma de Ezequiel, pára o carro de Rodrigo e o domina mais uma vez. Zeca sente que há algo de errado e encontra Ezequiel desacordado. Carlos procura por Ciça, deixando Telma assustada. Victor hipnotiza Ciça e tenta mordê-la novamente, mas dessa vez é Lara que impede o Bad Boy. Rodrigo vagueia pelas ruas, e pede socorro a Lívia. Bóris resolve que chegou a hora de atacar Marta.
Capítulo 131, 24 de janeiro de 2003 – Bóris dá o beijo do vampiro em Marta. Lara pede a ajuda de Amélie e Van Pretta. Marta acorda um pouco grogue e Bóris explica que agora ela é uma vampira. Lara, Van Pretta e Amélie conseguem dominar Victor e reduzi-lo a uma miniatura. As vampiras colocam Ciça para fora, ainda hipnotizada. Telma encontra a filha e fica impressionada com seu estado. Zeca pede a Zoroastra para rezar e colocar uma das flechas de ouro em cima de Ezequiel.
O corpo de Ezequiel é envolvido por uma luz e ele abre os olhos. Van Pretta desfaz a hipnose de Ciça. Victor suplica às vampiras para voltar ao seu tamanho normal. Lara se transforma em uma gata, para acuá-lo. Lívia se preocupa ao saber que Rodrigo não chegou ao Rio. Isaura volta a trabalhar na casa de Augusto. Guilherme e Beatriz reparam que Matilde e Augusto voltaram a namorar. Ciça não consegue lembrar o que aconteceu. Zoroastra coloca o crucifixo de Beto em Lívia. Marta bate na casa de Augusto. Zeca surge na mansão de Bóris, furioso.
Capítulo 132, 25 de janeiro de 2003 – Bóris diz que só devolve Rodrigo se Zeca entregar-lhe o anel. Marta paralisa o braço de Matilde, que já está pronta para agredi-la. Marta invade a sala do promotor no fórum, o hipnotiza e faz com que ele a beije. Lívia entra na sala neste momento. O crucifixo no pescoço de Lívia reflete a luz do sol e cega Marta, que sai correndo. Ezequiel pede a Zeca para ser frio e objetivo, mas ele não quer que Lívia sofra ainda mais.
Bóris proíbe Marta de morder qualquer pessoa em Maramores. Lívia se dá conta de que seu crucifixo afugentou Marta e começa a acreditar na história dos vampiros. Antunes insiste que há vampiros em Maramores e que Marta é um deles, mas Bartô e Galileu riem, tentando disfarçar. Amélie e Van Pretta dão em cima de Armando, mas Godzilla e Bartô se materializam para acabar com a festa. Zoroastra e Augusto tentam impedir que Lívia vá à casa de Pivomar. Ela desaba com o promotor, que consola Lívia sob o olhar enciumado de Matilde. Zeca resolve entregar o anel para Bóris, mas o vampiro rompe o acordo e impede que Rodrigo saia da mansão com o filho.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 133 a 144 de O Beijo do Vampiro!

