Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “No Limite da Paixão”, exibida pelo SBT em 2003/2004 e reprisada em 2017.
Capítulo 106, 22 de dezembro de 2003 – Gabriel pede para falar com Juliana, mas ela diz a Maria Madalena que não quer vê-lo, pois ele mente muito. Maciel fere Caetana e ela, ao tentar fugir, é atropelada por uma caminhonete e morre. Maria Madalena esbofeteia. Influenciada pela enfermeira, Frida engana os diretores do hospital dizendo que seu marido se aproveitou de um acidente para interná-la e assim poder viver ao lado de sua amante e roubou seu filho. Otávio entrega para Frida a solicitação de divórcio.
- Veja também:
- Resumo da novela No Limite da Paixão
- Resumo das novelas
Capítulo 107, 23 de dezembro de 2003 – O advogado de Frida comunica a Otávio que está sendo acusado de dar mal exemplo e ele pode perder a guarda do menino. O Dr. Edgard diz aos familiares de Gabriel que o perigo maior já passou e que há uma grande possibilidade de que ele se recupere. Otávio, Ana Cristina e os meninos chegam ao hospital. A enfermeira Liberdade coloca as crianças no carro e os leva embora. Liberdade telefona para Otávio Vila Real e adverte que, se quiser voltar a ver os meninos, não deve entrar em contato com a polícia.
Capítulo 108, 24 de dezembro de 2003 – O advogado de Frida diz a ela que seu caso será revisto e, em breve, poderá deixar o hospital. Juliana visita Gabriel no hospital para dizer que quer se divorciar e Gabriel suplica pelo seu perdão. Ana Cristina, angustiada com o desaparecimento do filho, diz a Otávio que já está na hora do remédio de João Manuel e tem medo que o menino passe mal e não o levem ao hospital. João Manuel se assusta quando, ao abrir a porta do armário, uma figura de cera cai em cima dele e o menino começa a respirar com dificuldade.
Capítulo 109, 25 de dezembro de 2003 – Fernandinho acorda com a respiração ofegante de João Manuel e tenta ajudá-lo. No apartamento de Maciel, Fernandinho pergunta a João Manuel se ele já se sente melhor e o que ele estava procurando no armário. Maciel chega ao apartamento no exato momento em que João Manuel está dizendo a Juliana que está na casa do palhacinho feliz. Frida chega ao apartamento de Maciel vestida de boneca e diz aos meninos que o palhacinho feliz pediu que tomasse conta deles.
Capítulo 110, 26 de dezembro de 2003 – O Dr. Edgard comenta com Maciel que José Alfredo vai ser operado e que sequestraram os filhos de Otávio e Ana Cristina. José Alfredo e Santinha finalmente se casam. Frida leva os meninos disfarçados em uma caminhonete e passa perto de Maciel e Maria Guadalupe. A menina chama os meninos e Maciel tenta confundi-la e diz que não eram Fernandinho e João Manuel que estavam no carro. João Manuel e Fernandinho tentam fugir mas Frida os detém e se joga na piscina do clube junto com os meninos.
Capítulo 111, 29 de dezembro de 2003 – O segurança flagra Frida na piscina e ameaça chamar a polícia. Ela foge levando os meninos. O tenente Almeida diz a Otávio que a mulher que está com os meninos tinha a intenção de afogá-los. Maciel pede a Liberdade que medique os meninos. A enfermeira diz que os meninos poderão morrer. Maciel telefona para Otávio Vila Real para dar as instruções do resgate. Otávio e Ana Cristina chegam ao local indicado pelo “sequestrador” mas só encontram Fernandinho.
Capítulo 112, 30 de dezembro de 2003 – Instruída pelo advogado, Frida diz aos diretores do hospital que a enfermeira a maltratada e mantém dopada além de tentar extorquir dinheiro. Liberdade fica surpresa com as declarações de Frida e promete vingança. Otávio coloca seu advogado a par da situação e este o aconselha a ter muita cautela pois com o que aconteceu Frida pode pleitear toda a fortuna dos Vila Real, além de requerer a guarda de seu filho.
Capítulo 113, 31 de dezembro de 2003 – Maciel visita a enfermeira na cadeia para pedir que não diga nada sobre o caso e promete tirá-la da cadeia o mais rápido possível. Liberdade diz a Maciel que ele precisa devolver João Manuel à mãe para que o menino possa ser tratado. Maciel diz também que a primeira da lista será dona Josefa. Otávio, desesperado pelo desaparecimento de João Manuel, vai até uma emissora de rádio para pedir ajuda.
Capítulo 114, 1 de janeiro de 2004 – José Alfredo diz a Santinha que sempre teve medo do que as pessoas diriam a ela por ter se casado com um aleijado e decide se operar imediatamente. Maciel dá instruções para que Frida pegue o telefone das mãos e dona Josefa e finja que está falando com o sequestrador. Frida também faz Ana Cristina prometer que não dirá nada a Otávio sobre o juramento que acaba de fazer. Maciel chega e, cinicamente, diz a Frida que não é justo que chantageie Ana Cristina dessa maneira. Frida finge anotar alguma coisa e Maciel arranca o papel de suas mãos.
Capítulo 115, 2 de janeiro de 2004 – Maciel chega à casa de Ana Cristina com João Manuel nos braços. O Dr. Ramos diz a Ana Cristina que seu filho está entre a vida e a morte. Otávio pede ao padre que lhe diga quem sequestrou os meninos mas ele diz que não pode pois o que sabe lhe foi revelado em segredo de confissão. Otávio é informado por seu advogado que Fernandinho ficará sob a guarda de sua avó materna. Otávio, desesperado, vai até a casa de Rosália e, de joelhos, implora a Frida que pense no bem estar do filho. Frida impõe condições diz a Otávio que tudo poderá voltar a ser como antes se ele abandonar Ana Cristina e voltar a viver com ela.
Capítulo 116, 5 de janeiro de 2004 – Dr. Ramos dá as instruções a José Alfredo para que fique de pé e tente caminhar. José Alfredo cai e, chorando, diz a médico que não consegue. Otávio e Ana Cristina estão a lado de João Manuel quando o menino falece. O Padre Jesus tenta confortar Ana Cristina e pede a Deus que castigue os culpados por ela estar sofrendo por um filho que não é seu. Maciel promete se vingar de todos. Ana Cristina se recusa a soltar o corpo de João Manuel. Maria Madalena tenta acalmá-la.
Capítulo 117, 6 de janeiro de 2004 – Frida fica furiosa com Rosália por ter entregue o menino para Josefa. Ela está a ponto de agredir a própria mãe quando Fagundes chega e conta que o filho de Ana Cristina acaba de morrer. Frida sai rumo ao hospital, mas logo se detém pois não sabe como justificar sua presença no local. Frida vai à casa de Ana Cristina, a culpa pela morte de João Manuel e diz que ela será a responsável pelo que acontecer com Fernandinho. Ana Cristina pede a Otávio que suma de sua vida.
Capítulo 118, 7 de janeiro de 2004 – Depois de ser examinado por um especialista, José Alfredo é informado pelo Dr. Ramos que sua operação foi um sucesso. Maria Madalena pede o divórcio ao marido e Maciel diz que ela vai chorar lágrimas de sangue. O Dr. Ortega descobre onde Fernandinho está e o leva para Frida. Depois, vai à casa de Ana Cristina e diz a Otávio que, se quiser vê-lo novamente, terá de voltar a viver com Frida. Frida discute com Otávio e o acusa a preferir a amante ao próprio filho.
Capítulo 119, 8 de janeiro de 2004 – Fernandinho conta a Otávio que sua mãe disse que Ana Cristina é má e que, por culpa dela, ele não volta para casa. Ana Cristina diz a Otávio que Fernandinho precisa ir embora pois, se Frida souber que esteve com eles, pode fazer mal ao menino. O Dr. Ortega dá voz de prisão a Otávio Vila Real por ele não cumprir uma ordem judicial. Otávio é libertado e Marcelino diz a ele que Ana Cristina desapareceu. Otávio encontra uma carta onde Ana Cristina pede que ele não volte a procurá-la. À beira do rio, Ana Cristina ouve a voz de João Manuel e se atira.
Capítulo 120, 9 de janeiro de 2004 – Ana Cristina recobra os sentidos em um mosteiro. Maciel acusa Lourenço de ser amante de Maria Madalena e ameaça matá-lo se ela insistir em se separar. Lourenço previne Maria Madalena do perigo que está correndo. Maria Madalena comenta com Otávio que, no hospital, João Manuel disse a Ana Cristina que nadariam em um rio que os levaria a céu. O tenente Almeida encontra as roupas de Ana Cristina e diz a Otávio que tudo leva a crer que ela tenha se suicidado.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 131 de No Limite da Paixão!