Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 76 a 90 da novela “Metamorphoses”, exibida pela Record em 2004.
Capítulo 76, 24 de junho de 2004 – Valentina mata Aoki e o chefe da Yakuza. Diogo e Carlos fazem as pazes e o pai diz ao filho que vai ao Japão para fazer um pesquisa para seu livro. Toru , Julia , Yumi, Kieko e Carlos partem para o Japão. Passados seis meses e história prossegue: estoura a bolsa de Lia, que é levada à maternidade por Diana. No caminho, Lia mostra a joia para Diana, que se distrai e quase bate o carro. Lia entra em trabalho de parto e da à luz, no carro. E, na confusão, Diana deixa a joia cair. Nasce uma menina oriental. Alguém pega a joia que está caída na rua.
- Veja também:
- Resumo da novela Metamorphoses
- Resumo das novelas
Capítulo 77, 25 de junho de 2004 – Lia e Diana já estão na clínica quando se lembram da joia. Diana conta a Lucas que a criança é filha de Mifune. Bel não se conforma que sua neta seja oriental, Lia conta a ela que teve um caso com Mifune. Lucas diz a Lia que quer criar Helena como se fosse sua filha e ela pede que ele fuja da Yakuza. Lucas confessa a Prazeres que Circe recuperou a memória e que ele já sabia disso. Um oficial de justiça avisa Diana que seu julgamento foi marcado.
Capítulo 78, 28 de junho de 2004 – Diana é notificada do dia de seu julgamento. Lia recebe alta e volta para casa. Diogo mostra a cobertura para um possível comprador. Lia diz a Lucas que ela tem que mudar novamente de identidade e deixar o país, ela conta a ele que Valentina é uma agente da Interpol e que se infiltrou na clínica para saber mais sobre o transplante facial e descobrir o novo rosto do chefe da Yakuza. Lia conta a Bel que elas terão que se mudar para Paris. Diana contrata o melhor advogado criminalista para defendê-la.
Capítulo 79, 29 de junho de 2004 – O advogado de Diana diz a ela que tem grandes chances de ser absolvida. Diogo vai buscar Tallyta no estúdio após uma sessão de fotos e os dois são sequestrados. Prazeres não se conforma com o fato de Diana e Lia estarem se dando bem. Fábio diz a Valéria que pretende ir a são Paulo para ter a certeza de que Helena não é sua filha. Miguel, um colega de faculdade de Circe procura Lucas querendo saber mais sobre a pesquisa de transplante facial. Tallyta e Diogo são libertados.
Capítulo 80, 30 de junho de 2004 – Lucas diz a Miguel que sabe muito pouco sobre a pesquisa de transplante facial e que todo o material está arquivado na clínica. Bel conta a Prazeres que ela, Lia e Helena se mudarão para Paris. Lia cruza com Miguel na clínica e o cumprimenta pelo nome, ele fica surpreso pois não a conhecia. Fábio chega a clinica, olha para Helena e briga com Lia. Ela chora, desabafa com Bel e diz que não tem culpa de nada que aconteceu. Lucas entrega a pesquisa de Circe a Miguel. Diana recusa a oferta de Renato pelo apartamento. Miguel pergunta se pode conversar com Lia , ela diz para ele visitá-la à noite.
Capítulo 81, 1 de julho de 2004 – Ângelo liga para seu chefe e diz que achou o apartamento ideal. Lia discute com Lucas e diz a ele que ele não tinha o direito de entregar sua pesquisa para Miguel. No bar do CG, Ângelo tira a joia do bolso e a observa. Miguel chega ao apartamento de Lia , enquanto ela amamenta Helena. Bel faz companhia ao médico e falam sobre transplante facial. Durante a conversa dos dois, Lia entra em contradição várias vezes. Bel observa os dois escondida. Na manhã seguinte, Bel diz que não conseguiu dormir e fala que discorda do transplante facial.
Capítulo 82, 2 de julho de 2004 – Bel age friamente com Lia e ela pergunta o que está acontecendo e diz que gosta muito de Bel. Mas Bel vasculha o apartamento e vai ao laboratório de DNA e pede uma segunda via do exame de Lia. Lucas e Lia conversam sobre a desconfiança de Miguel. Bel recebe a segunda via do exame que confirma que Lia é realmente filha de Constantino, mas não sua filha. Bel começa a juntar os acontecimentos e chega a conclusão que Lia é Circe; ela vai à clinica Metamorphoses e mostra os dois exames e ainda diz que Lia não é sua filha. Prazeres não consegue mais mentir e Bel grita com Lucas, dizendo que Lia não é sua filha.
Capítulo 83, 5 de julho de 2004 – Atormentada Bel diz a Lucas que descobriu tudo sobre o transplante facial e ainda pergunta como ele pode ter matado Lia para cometer esse tipo de barbaridade. Em estado de choque , Bel saí pela clínica dizendo a todos que mataram sua filha e vai embora. Prazeres e Lucas vão atrás dela. Tallyta liga para Lia e conta o que aconteceu. Lia chega à clínica com Heleninha e Tallyta diz o que aconteceu na clínica. Então, Lia vai para casa atrás de Bel e, quando chega em seu apartamento, vê tudo desarrumado e encontra Bel morta. Em uma mesinha ela encontra um bilhete de Bel, inacabado, dizendo que descobriu tudo sobre o transplante. Diana, Prazeres e Lucas chegam ao apartamento. Sem saber o que fazer , Prazeres e Lucas arrumam o apartamento e ligam para a polícia. Lia mostra o bilhete inacabado de Bel para Diana e diz acreditar que Bel pode ter sido assassinada. A polícia chega ao apartamento.
Capítulo 84, 6 de julho de 2004 – Lia decide ficar no apartamento de Diana, enquanto a própria Diana diz a Diogo que Bel morreu de infarto. O detetive Nonato pergunta a Lucas (que assinou o atestado de óbito) se Bel realmente morreu de infarto e ele responde que sim. Então, o detetive pergunta a Lucas e Prazeres porque eles chamaram a polícia e os dois não sabem responder. Frederico almoça com Ângelo, diz que gostaria muito que ele fosse pai de seu neto e diz ainda que ele poderia até mesmo escolher com qual de suas filhas ele quer casar. Lia e Diana vão ao flat arrumar as coisas de Bel. Lia acha dois testamentos: um de Constantino, onde ele deixa metade da clínica para Bel , e outro de Bel onde ela deixa tudo para Heleninha. Elas acham também um extrato de uma poupança com uma quantia exorbitante em nome de Helena.
Capítulo 85, 7 de julho de 2004 – Diana não se conforma com o fato de seu pai ter deixado metade da clínica para Bel. Ângelo diz a Frederico que ainda não sabe com qual de suas filhas ele quer se casar. Diana diz a Lucas que está muito preocupada com a situação da clínica. Ângelo convida Diana para jantar. Lia contrata Cida para ser babá de Heleninha. Miguel vai a clínica dar os pêsames a Lia e diz que ela se parece muito com Circe. Diana diz a Diogo que está preocupada com seu julgamento. Ângelo saí com duas garotas de programa e uma delas rouba a joia. Enquanto tomam café da manhã Diogo diz que Lia fala do mesmo jeito que Circe. O detetive Nonato vai até a clínica.
Capítulo 86, 8 de julho de 2004 – O detetive Nonato mostra a Prazeres um laudo que diz que a causa da morte de Bel foi uma overdose de calmantes. Prazeres diz que eles acharam que Bel morreu de infarto porque ela estava muito nervosa , mas nega ter visto Bel antes de sua morte. Nonato mostra o laudo também a Diana. Prazeres diz a Lucas que o detetive está atrás dele. Nonato conversa com Lia e pergunta se ela sabe onde Bel consegui a receita para os calmantes , Lia diz não saber. Lia diz a Lucas que Nonato acha que Bel foi assassinada.
Capítulo 87, 9 de julho de 2004 – Lucas diz a Lia que só fez o atestado porque não queria que especulassem sobre a morte de Bel. Diogo discute com Tallyta porque ela vai jantar com Artur, um fotógrafo com quem ela fez um ensaio. Lia conta a Lucas sobre o bilhete de Bel. O detetive Nonato interroga Tallyta (que conta tudo o que aconteceu na clínica no dia da morte de Bel). Prazeres e Lucas conversam sobre as investigações de Nonato. Lucas diz que eles são os principais suspeitos. Diana vai jantar com Ângelo. Diogo segue Tallyta e briga com Artur. Lucas vai ao apartamento de Diana e diz que vai para Paris. Lia entra na sala e pergunta se ele está fugindo.
Capítulo 88, 12 de julho de 2004 – Diana fala que se Lucas fugir ele levantará mais suspeitas. Lia diz a Diana que não consegue deixar de amar Lucas. Ângelo vai atrás da garota de programa que roubou a joia. Os dois brigam e acabam sendo levados para a delegacia. O delegado pergunta a Ângelo onde ele conseguiu a joia. Detetive Nonato é chamado na Interpol. Bill pede para Nonato ficar de olho na clínica. Começa o concurso Garota Metamorphoses.
Capítulo 89, 13 de julho de 2004 – É anunciado o nome da vencedora do concurso Garota Metamorphoses. Nonato comenta com o delegado que a morte de Isabel Torres ainda desencadeará muitas coisas. Lia pede a Lucas que ele fique no Brasil até o julgamento de Diana. Lucas percebe que Lia suspeita que ele tenha matado Bel. Miguel vai a clínica e pergunta a Diana se ela já pensou que Circe pode estar viva.
Capítulo 90, 14 de julho de 2004 – Diana fala que Miguel está louco e o expulsa de sua sala. Tallyta é sequestrada por Bico de Pato e Jacaré, que a ameaçam e mandam ela chamar Diogo. Diana pergunta a Lia se ela tem visto Miguel. Chega o dia do julgamento de Diana. Na interpol Bill e Vicente dizem ao detetive Nonato que ele terá que exumar o corpo de Bel e Circe.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 105 de Metamorphoses!

