Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Menina Amada Minha”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 16, 16 de fevereiro de 2004 – Clemente diz depositar confiança em Vítor e pergunta para ele qual a razão de Isabela ter tido um ataque de fúria. Vítor diz ao patrão que tem respeito por ele e que não fez nada de que se envergonhasse. Mariana pede a Diana que não pense mal de Otávio. Carolina conta para Paz que sua irmã agiu sem pensar e que a única coisa que conseguiu foi terminar seu namoro com Vítor. Helena comenta com o pai que viu Isabela com o pai de Inácio e que ele estava fazendo carinho no rosto dela.
- Veja também:
- Resumo da novela Menina Amada Minha
- Resumo das novelas
Capítulo 17, 17 de fevereiro de 2004 – Isabela diz a Vítor que vai responsabilizá-lo caso seu cavalo tenha de ser sacrificado. Na enfermaria, Vítor diz a Isabela que seu cavalo está fora de perigo. Júlia diz a Otávio que Dr. Belchior é o único que pode ajudá-los a colocar Clemente atrás das grades. Vítor pede a Paz que o ajude a convencer Isabela de que a ama. Paulo e Carolina vão até o Vale Bravo. No caminho, o carro sofre uma avaria e, enquanto Paulo sai em busca de ajuda, dois homens atacam Carolina.
Capítulo 18, 18 de fevereiro de 2004 – Paulo defende Carolina dos marginais e é golpeado por eles. Enquanto isso, Clemente se preocupa com a demora dos dois e decide procurá-los. Vítor procura Isabela para dizer que não consegue esquecê-la. Carolina agradece a Paulo por tê-la defendido dos marginais. Carolina liga para o pai e diz que ela e Paulo estão bem. Carolina diz a Paulo que, depois do que passaram juntos, gostaria que voltassem a ser amigos. César tenta reconquistar Isabel e, ao avistar Vítor, a beija.
Capítulo 19, 19 de fevereiro de 2004 – Vítor diz a Isabela que só veio para receber seus honorários. Paulo confessa para Isabela que está apaixonado por Carolina e que a pior coisa que pode acontecer é que ela o odeie. Clemente diz a Rafael e Carolina que não quer solteiros em sua casa e sugere aos dois que se casem. César repreende o filho por ter voltado a ver Helena. Carolina comenta com Diana que o pai está decidido a casá-la com o Rafael e o pior é que ela está apaixonada pelo Paulo.
Capítulo 20, 20 de fevereiro de 2004 – Carolina vai até o quarto de Paulo e diz que não pode mais esconder o que sente. Vítor volta a procurar Isabela e ela, mais uma vez, o despreza. Clemente pede a Isabela que cogite a possibilidade de voltar a contar com os serviços de Vítor para o bem de seus cavalos. Dr. Furtado comenta com Clemente que Dra. Júlia também está à procura de Belchior. Clemente pede ao advogado que investigue a vida de Rafael, o namorado de Carolina, pois está desconfiado de que ele não é o parece.
Capítulo 21, 23 de fevereiro de 2004 – Paz se irrita com o filho e reclama que ele traiu a confiança do patrão. Ela diz ainda que, por isso, não pode continuar vivendo em sua casa. Paz comunica ao patrão que Paulo foi embora e diz que se sente envergonhada pelo comportamento do filho. Clemente pede a Paz que comunique ao seu filho que ele não pretende continuar pagando os seus estudos. Karina tenta assediar Vítor, mas ele pede que o deixe em paz e deixa claro que não quer nada com ela pois já lhe causou problemas.
Capítulo 22, 24 de fevereiro de 2004 – Como acionista majoritário, Clemente avisa a Otávio que agora é dono de seu projeto. Otávio fica indignado e diz para Clemente que ele não vai controlar os negócios. Vítor convence Isabela a jantar com ele e aproveita para esclarecer que não houve nada entre ele e Karina. Isabela e Susana se encontram na casa de Vítor. Susana está examinando Pilar quando Karina chega e começa a provocar a enteada. Isabela, furiosa, agride Karina. Carolina chega à fazenda.
Capítulo 23, 25 de fevereiro de 2004 – Isabela esbofeteia Karina e diz que vai obrigá-la a confessar ao pai as suas tramoias. Susana aconselha Isabela a não dizer nada, pois é melhor que o Sr. Clemente descubra sozinho quem ela é. Dr. Furtado comunica ao Sr. Clemente que concluiu as investigações sobre o namorado de Carolina e que a família do rapaz está falida. Maurício comenta com Otávio que pedirá Diana em casamento. Vítor flagra Inácio beijando Helena e proíbe o menino de voltar a pôr os pés em sua casa.
Capítulo 24, 26 de fevereiro de 2004 – Inácio se enche de coragem, diz a Vítor que gosta de Helena e pede permissão para namorá-la. César pede a Isabela uma nova chance para reconquistá-la. Karina chega ao restaurante onde Clemente está jantando com Dra. Júlia e aproveita para insultá-la. Maurício pede Diana em casamento e diz que vai convidar Otávio para padrinho. Clemente diz a Karina que, se ela voltar a fazer um escândalo, vai mandá-la de volta para a sua cidade.
Capítulo 25, 27 de fevereiro de 2004 – Otávio pede a Diana que esqueça o que houve entre eles. Rafael procura por Carolina. Clemente, surpreso, pergunta se a filha não estava com ele. Paz comunica ao patrão que Carolina fugiu com Paulo. Judite, mãe de Rafael, diz ao filho que ele precisa reconquistar Carolina porque estão à beira da falência. Clemente chega à fazenda e, enfurecido, exige que Pascoal lhe diga onde estão Carolina e Paulo. Inconformado, diz que a filha não pode estar apaixonada por um cavalariço.
Capítulo 26, 1 de março de 2004 – Clemente diz a Belchior que gastou muito dinheiro tentando encontrá-lo e agora está frente a frente com ele. Clemente tenta levar Carolina com ele, mas a garota resiste e ele a esbofeteia. Pascoal aconselha Clemente a respeitar a decisão de suas filhas, pois elas não são como suas éguas que só recebem ordens. Clemente diz que a vida é um negócio e não permitirá que nenhuma delas façam um mal negócio. Clemente diz a Carolina que não pode amar Paulo porque ele é seu irmão.
Capítulo 27, 2 de março de 2004 – Pascoal pergunta ao patrão o que ele disse a Carolina. Clemente responde que isso é irrelevante pois o que importa é que sua filha se casará com o Rafael. Karina diz a Isabela que Clemente está dominado por ela e jura que fará de tudo para que ele a expulse de casa. Carolina diz a Paz que ela é a pessoa que mais odeia na vida. Clemente proíbe a governanta de conversar com Carolina. Clemente se oferece para pagar as dívidas da família de Rafael se ele se casar com Carolina.
Capítulo 28, 3 de março de 2004 – Paulo pede que Carolina explique porque decidiu se casar com o Rafael. Ela responde que Rafael é o homem que lhe convém pois está à sua altura. Belchior diz a Paulo que Clemente é um homem muito perigoso e que ele deve desistir de Carolina se não quiser aparecer morto pois é assim que o empresário resolve seus problemas. Vítor pergunta a Isabela se ainda o odeia. Ela diz que nunca reatará seu romance com ele e comunica que decidiu se casar com César.
Capítulo 29, 4 de março de 2004 – Isabela diz a Vítor que decidiu se casar com César, porque ele é um homem de verdade. Judite se oferece para ajudar Carolina a escolher o vestido de noiva. Carolina não aceita e deixa claro que não se trata de um casamento, mas de um negócio. Vítor diz a César que ele nunca vai se casar com Isabela, pois ela lhe pertence e sempre será sua. Dona Socorro diz a Diana que nunca imaginou que fosse filha de Clemente e conta que sua mãe foi esposa de seu filho, Orlando.
Capítulo 30, 5 de março de 2004 – Dona Socorro diz a Diana que odeia seu pai, mas isso não vai mudar em nada o carinho que tem por ela. Diana conta para Isabela que a mãe delas foi esposa de Orlando e diz não entender por que o pai escondeu isso das filhas. Isabela pergunta ao pai se é verdade que sua mãe foi casada com Orlando. Clemente confirma, mas diz que ela foi obrigada a se casar e que a vida dela foi um inferno. César pressiona Isabela e pergunta se ela já decidiu se casar com ele.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Menina Amada Minha!

