Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Menina Amada Minha”, exibida pelo SBT em 2004.
Capítulo 1, 26 de janeiro de 2004 – A história começa na fazenda do Sr. Clemente Soriano, pai de Isabela, a jovem que quase atropela Vitor, veterinário dos cavalos do Sr. Clemente que, irritado, a chama de garota mimada. Isabela tem um péssimo relacionamento com Karina, a nova esposa de seu pai. Clemente, incomodado com a atitude da filha, exige que Isabela respeite Karina. A égua, Princesa, perde a competição. Vitor examina o animal e diz a Isabela que a égua apresenta sinais de resfriado e por isso não conseguiu chegar até o final da prova. Ele também a aconselha a trocar de veterinário e de treinador. César, treinador dos cavalos do Sr. Clemente e namorado de Isabela, diz que ele e Clemente decidiram que em um mês eles se casarão. Isabela, irritada, diz que um mês é muito pouco tempo e deixa claro que não gostou que tenham decidido a data de seu casamento sem consultá-la. Vitor diz a Isabela que gosta muito dela e que está disposto a tudo para conquistá-la. César diz a Isabela que Vitor vai ser o novo veterinário dos cavalos do Sr. Clemente. Clemente comunica à família que César e Isabela se casarão em um mês. Vitor, que está presente, reclama que Isabela não tenha comentado que já estava comprometida e diz que quanto mais a conhece mais se apaixona por ela. Os dois se beijam apaixonadamente.
- Veja também:
- Resumo da novela Menina Amada Minha
- Resumo das novelas
Capítulo 2, 27 de janeiro de 2004 – Vitor diz a Isabela que a cada dia que passa está mais apaixonado por ela. Isabela, nervosa, diz que precisa entrar pois seu noivo a espera. Isabel diz a Paz que lamenta muito que tenha conhecido Vitor agora que está de casamento marcado. Isabela decide contrariar a vontade do pai e comunica que não pretende se casar com César. Clemente não leva a sério a decisão da filha, pede a Paz que fale com Isabela e a ajude a fazer seu enxoval pois seu casamento não será cancelado. Vitor pergunta a Isabela porque ela quer continuar fingindo se as coisas entre eles estão tão claras. Clemente manda chamar o veterinário para acompanhar o parto de uma de suas éguas e diz a Vitor que precisa salvá-la e ao potro porque os dois valem uma fortuna. Ele diz que o parto será muito difícil e pede a Vitor que faça um milagre. César critica Isabela por não demonstrar nenhum interesse pelo casamento. Isabela pede a Vitor que saia da sua vida. Vitor a beija e Karina os vê.
Capítulo 3, 28 de janeiro de 2004 – Karina comenta com Clemente que viu Isabela beijando o veterinário. Isabela confidencia a Paz que está completamente apaixonada por Vitor. Pascoal diz a Vitor que Paulo sonha em competir nas corridas de cavalo mas antes terá que pedir autorização para o Sr. Clemente. Vitor diz a Paulo que conhece alguém que poderá ajudá-lo a entrar na hípica. Paz conversa com o filho, Paulo, sobre seu sonho de participar de competições hípicas e diz que não tem condições financeiras de sustentar um hobby tão caro. Paz aconselha o filho a continuar seu curso na universidade mas Paulo diz que sua vida são os cavalos e por isso está decidido a desistir dos estudos. Vitor diz a Isabela que o potrinho já nasceu e agora tem que ir embora. Ela pede a Vitor que não vá embora mas ele diz que se ficar as coisas poderão se complicar. César reclama que Isabela tenha passado a noite ao lado do veterinário ajudando no parto da égua e diz que sua obrigação é ficar a seu lado e respeitá-lo como seu noivo. Depois ele procura Vitor para dizer que não precisarão mais dos seus serviços e que procurarão outro veterinário para cuidar dos animais do haras. Clemente diz a Vitor que não quer outro veterinário cuidando de seus animais e pede a ele que fique. Isabela diz a Vitor que está louca por ele e os dois se beijam.
Capítulo 4, 29 de janeiro de 2004 – Isabela e Vitor fazem amor. Isabela diz ao pai que não pretende se casar com o César porque está apaixonada por Vitor. César diz a Isabela que Vitor só quer brincar com ela e quando se cansar vai trocá-la por outra. Clemente diz à filha que só quer que ela seja feliz e lhe dê muitos netos e se Vitor é o escolhido vai apoiar o casamento dos dois. Karina, com cinismo, diz a Isabela que lamenta que o casamento tenha sido cancelado pois terá que continuar vendo a cara dela e acrescenta que no final será a dona de tudo. Karina não perde a chance de deixar a enteada em maus lençóis e se queixa com o marido dizendo que Isabela ameaçou expulsá-la de casa. Vitor apresenta Isabela para suas filhas. Pilar a trata com carinho mas Helena a olha com desprezo. Vitor vai com Isabela buscar a filha numa festa. Inácio, filho de César e amigo das filhas do Vitor, pergunta a Isabela o que está fazendo ali e comenta com Helena que Isabela é namorada do seu pai. César vai buscar o filho na festa e encontra Vitor e Isabela. César fica furioso e chama o rival para a briga.
Capítulo 5, 30 de janeiro de 2004 – César acusa Vitor de ter lhe roubado a namorada. Vitor diz ao rival que Isabela nunca o amou e os dois partem para a briga. Helena diz a Isabela que tudo indica que ela gosta de sair com vários homens ao mesmo tempo já que é noiva do pai do Inácio e agora está brincando com os sentimentos do seu pai. César proíbe Inácio de voltar a ver a Helena. Isabela diz a César que não quer mais que ele seja seu treinador e pede a ele que deixe Vitor em paz pois ele também pode ser prejudicado. Inácio comenta com a mãe que seu pai o proibiu de voltar a ver sua amiga Helena porque ela é filha do homem que está saindo com Isabela. Diana comenta com o pai que está feliz por trabalhar com o arquiteto Otávio Uriate, um dos profissionais mais respeitados do país. Clemente fica muito incomodado com o comentário da filha, diz que não a quer trabalhando com esse homem e exige que ela desista do emprego.
Capítulo 6, 2 de fevereiro de 2004 – Maurício pede a Diana que sacrifique seu domingo de folga para ajudá-lo na empresa. Furioso, Clemente exige que a filha desista do emprego, pois não quer que ela trabalhe com Otávio. Clemente exige que Paz recupere a foto que Isabela guarda em seu quarto. Pascoal comunica Paz que seu filho fugiu da fazenda. Clemente diz a Otávio que não gostaria que continuassem se tratando como inimigos. Otávio diz a Clemente que ele se tornou seu inimigo no dia em que roubou a fazenda.
Capítulo 7, 3 de fevereiro de 2004 – Clemente se defende das acusações de Otávio e diz que as propriedades são legalmente suas. Diana critica o pai por ter exigido que Otávio a despedisse e diz que não desistirá do emprego enquanto ele não lhe disser o motivo do ódio contra Otávio. Karina exige que Paz retire do escritório a foto da primeira esposa de Clemente e coloque uma sua no lugar. Furiosa, Isabela enfrenta a madrasta e diz que sua mãe nunca será substituída. Clemente manda retirar as duas fotos.
Capítulo 8, 4 de fevereiro de 2004 – Clemente pede a Paz que coloque ordem na casa e faça de tudo para melhorar o relacionamento entre Karina e Isabela. Em troca, ele promete pagar os estudos de Paulo, o filho da governanta, sem se importar com os custos. Júlia comunica a César que tem um novo cliente e que o mesmo tem uma dívida pendente com Clemente. César a aconselha a não se envolver com o poderoso empresário, pois pode se dar mal. Júlia procura Clemente e se apresenta como a nova advogada de Otávio.
Capítulo 9, 5 de fevereiro de 2004 – Júlia diz a Clemente que seu cliente a incumbiu de averiguar as causas da morte de seu irmão, Orlando. Otávio diz que Vítor terá de decidir se trabalha para ele ou para Clemente. Vítor garante que já havia desistido de trabalhar com Clemente por motivos particulares. Vítor tenta pedir demissão, mas Clemente pede que selecione alguns cavalos para ele comprar. Vítor e César viajam juntos, mas brigam por causa de Isabela. Paulo confessa a Carolina que está apaixonado por ela.
Capítulo 10, 6 de fevereiro de 2004 – Paulo diz a Carolina que a ama mais do que a tudo na vida e os dois fazem amor. Isabela pede ao pai que lhe diga porque Otávio o acusa de ter roubado a fazenda do irmão. Pascoal aconselha Paulo a desistir de Carolina, pois o Sr. Clemente jamais aceitaria que a filha se casasse com um empregado. Karina aproveita que Vítor está sozinho e, fingindo estar triste, diz que não entende porque Isabela a odeia. Vítor diz que seu comportamento se deve ao ciúme do pai.
Capítulo 11, 9 de fevereiro de 2004 – Otávio diz a Diana que gostaria muito que ela continuasse trabalhando com ele, mas que, se isso vai lhe causar problemas com seu pai, é melhor que renuncie. Isabela surpreende Karina e Vítor de mãos dadas. Karina sai da sala nervosa e Vítor tenta se explicar. Karina aproveita que Vítor está tomando banho com o rosto ensaboado e o beija. Ele acredita que é Isabela e corresponde. Isabela entra no banheiro e flagra os dois se beijando.
Capítulo 12, 10 de fevereiro de 2004 – Vítor pergunta a Karina porque o beijou e ela, cínica, responde que foi ele que pediu. Karina comemora a vitória por ter atingido a enteada onde mais lhe dói. Mariana desconfia que Otávio está com algum problema. Isabela, furiosa, agride Karina. Karina, então, se faz de vítima diante do marido e jura que só quis ser amável com a enteada. Karina diz a Carolina que Isabela é insegura e que ficou furiosa porque Vítor foi amável com a esposa de seu patrão.
Capítulo 13, 11 de fevereiro de 2004 – Vítor tenta explicar a Isabela o que realmente aconteceu entre ele e Karina. Ele jura que jamais seria capaz de traí-la e muito menos com a esposa de seu patrão. Isabela diz a Vítor que o odeia e que jamais perdoará sua traição. Paz critica Vítor por ter feito Isabela sofrer e pede para que se afaste dela. Diana pede demissão e acusa Otávio de não ter sido sincero com ela pois só lhe deu o emprego para irritar seu inimigo. Clemente exige que Isabela peça desculpas a Karina.
Capítulo 14, 12 de fevereiro de 2004 – Isabela conta para o pai que flagrou Karina e Vítor aos beijos e Clemente, furioso, exige que Karina diga a verdade. Ela nega os fatos e ameaça pedir o divórcio se ele continuar duvidando de seu comportamento. Isabela diz a Paz que, se seu pai continuar acreditando que ela está mentindo, vai embora para sempre. Otávio comenta com a mãe que Diana decidiu deixar o emprego. Karina conta para César que Isabela e Vítor romperam o namoro.
Capítulo 15, 13 de fevereiro de 2004 – Clemente pede a Isabela que volte para casa e tente viver em paz com a madrasta. Isabela diz que, depois do que aconteceu, é melhor não voltar para casa. Paulo pergunta a Carolina porque não conta para o namorado o que aconteceu entre eles. Clemente convida a Dra. Moreno para jantar e propõe que trabalhe para ele, mas a advogada responde que isso não seria ético. Clemente puxa conversa com Vítor e pergunta se aconteceu alguma coisa entre ele e Karina.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Menina Amada Minha!

