Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 135 da novela “Marisol”, exibida pelo SBT em 2002.
Capítulo 121, 27 de agosto de 2002 – Rodrigo diz a Sandra que Vanessa é sua filha e ela desmaia. Amparo empurra Gil da escada e ele fica inconsciente. Margarida conta a Rodrigo e Marisol sobre o acidente de Gil. Doutor Ribeiro diz que o estado de Gil é grave.
- Veja também:
- Resumo da novela Marisol
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 28 de agosto de 2002 – Sandra revela a Mimi que é a verdadeira mãe de Vanessa. Marisol e Rodrigo visitam Gil no hospital. Após deixar a clínica, Vanessa encontra Marisol e Rodrigo juntos no quarto de Gil.
Capítulo 123, 29 de agosto de 2002 – Vanessa diz a Chupa-Cabra que Gil é o verdadeiro filho de Marisol. O pessoal do cortiço vai à clínica visitar Gil. Vanessa vai ao apartamento de Sandra falar com Rodrigo. Amparo entra e vê Vanessa beijando Rodrigo.
Capítulo 124, 30 de agosto de 2002 – Yole conta a Gil que vai morar com sua avó, em Belo Horizonte. Chupa Cabra consola Marisol, que chora pela traição de sua filha. Margarida leva comida para Mário. Marisol conta para Vanessa que a encontrou numa caixa de papelão.
Capítulo 125, 31 de agosto de 2002 – Mário telefona para Sandra e, disfarçando a voz, pede dinheiro para revelar onde está sua filha. Sandra fica surpresa com o telefonema. Marisol conta para Vanessa como conheceu Rodrigo e sobre sua cicatriz. Amparo sente uma forte dor de cabeça e desmaia.
Capítulo 126, 2 de setembro de 2002 – Gil, Toninho e Totó vendem flores. Rodrigo deixa Amparo sem graça ao perguntar sobre a peruca que ela está usando. Romualda persegue Chupa Cabra. Rodrigo diz a Amparo que Sandra não pode saber que Vanessa é sua filha. Margarida conta a Mimi e Marisol que o cortiço será demolido.
Capítulo 127, 3 de setembro de 2002 – Amparo contrata um sujeito mal encarado para matar Vanessa. Rodrigo agride Mário com um murro. Vanessa bate com o carro e é levada para um hospital. Amparo festeja seu plano maquiavélico, mas se assusta ao ver a imagem de Rogério morto. Rodrigo vai ao hospital, mas Marisol recusa seu consolo.
Capítulo 128, 4 de setembro de 2002 – Vanessa começa a gritar e Rodrigo e Chupa Cabra entram no quarto. Yole volta para o cortiço. Amparo acha que está ficando louca por causa das alucinações que vem tendo. Rodrigo conversa com o médico, que lhe garante que sua filha não perdeu o bebê. Mário, Sandra e Amparo discutem.
Capítulo 129, 5 de setembro de 2002 – Chupa Cabra conta a Marisol que não é seu filho e confessa que Mário e Zulema o obrigaram a mentir. Romualda entra no cortiço com um pé e um braço engessados. Mário pega um porrete para bater em Chupa Cabra. Mário arruma a mala para ir embora do cortiço.
Capítulo 130, 6 de setembro de 2002 – Rodrigo conta a Amparo que Chupa Cabra foi uma armação de Mário e Zulema para tirar dinheiro de Marisol. Vanessa expulsa Gil do quarto do hospital. Marisol conta a Rodrigo que Gil é o verdadeiro filho deles. Amparo empurra Gil na escada, que fica caído no chão inconsciente. Marisol e Rodrigo ficam desesperados. Marisol discute com Vanessa e conta que Gil é seu verdadeiro filho.
Capítulo 131, 7 de setembro de 2002 – Rodrigo e Marisol deixam Gil, ainda inconsciente, com a enfermeira e vão à capela do hospital. Vanessa expulsa Gabriel e Leonel da mansão. Rodrigo conta a Marisol que Vanessa é filha de Sandra. Yole diz a Marisol que ama Gil. Vanessa vai ao apartamento de Sandra, puxa Rodrigo e o beija. Amparo entra neste momento e vê a cena. Sandra e Amparo flagram Vanessa e Rodrigo se beijando. Sabrina telefona para Diego e diz que não pode viver sem ele. Vanessa expulsa Yole do quarto de Gil.
Capítulo 132, 9 de setembro de 2002 – Ribeiro diz a Marisol que Gil deve ser levado aos Estados Unidos para se submeter a uma cirurgia. Andréia encontra Diego bêbado. Amparo pega um travesseiro para matar Gil e é impedida por uma enfermeira. Diego beija Marisol à força. Marisol promete demitir Diego. Raul pega um revólver e sai. Romualda cai com a cadeira de rodas dentro de uma piscina. Andréia entra em casa e encontra Diego morto. Marisol fala para Rodrigo que sonha ser feliz com ele. Sandra lê no jornal a notícia da morte de Diego.
Capítulo 133, 10 de setembro de 2002 – Barcelos pede a Marisol que o acompanhe até a delegacia. Greta reconhece Marisol e diz que foi ela quem matou Diego. Rodrigo contrata Raul para defender Marisol. Marisol jura para Andréia que não matou seu filho. Barcelos não permite que Marisol saia do país, porque ela é a principal suspeita do crime. Leonel conta para Marisol toda a verdade sobre as maldades de Vanessa. Gabriel descobre que é o pai do filho que Vanessa espera. Andréia convence Vanessa a ir embora da mansão.
Capítulo 134, 11 de setembro de 2002 – Rodrigo liga dos Estados Unidos e diz para Marisol que os médicos confiam na recuperação de Gil. Marisol pede perdão a Rodrigo e os dois fazem juras de amor. Mário, em frente ao prédio de Diego, lamenta por estar lavando carros, emprego que arrumou para sobreviver. Mário reconhece Vanessa ao sair do prédio e lhe dá uma flor. Amparo diz a Marisol que Gil morreu.
Capítulo 135, 12 de setembro de 2002 – Rodrigo liga para Amparo e ela confirma o falecimento de Gil. Sandra vai à mansão consolar Marisol. Todos no cortiço lamentam. Mas, na verdade, Gil está vivo. Amparo planeja continuar com a mentira e abandoná-lo nos Estados Unidos. Passam-se dois meses. Sandra é designada juíza no julgamento da Marisol e promete a Rodrigo que vai fazer o possível para provar a inocência dela.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 136 a 150 de Marisol!

