Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Maria Esperança”, exibida pelo SBT em 2007.
Capítulo 31, 7 de maio de 2007 – Ramiro se recusa a deixar a Vila. O médico não dá muitas esperanças a Bento. Cansada das fofocas dos vizinhos, Maria decide procurar outro local para viver com a família. Depois, entusiasmada conta a Filó que foi pedida em casamento por Eduardo. Malvina, decidida a fazer o filho esquecer definitivamente a noiva morta, esconde a foto de Daniela e provoca a fúria de Eduardo. Ramiro se recusa a deixar a Vila e Filó conversa seriamente com ele. Maria Helena e Rodolfo oferecem uma recepção e convidam os amigos para a inauguração da nova casa. Maria finalmente consegue se mudar com a família para um apartamento. Enquanto Malvina previne o filho para que nunca se deixe envolver pela bilheteira, pois o casamento não durará mais de 24 horas.
- Veja também:
- Resumo da novela Maria Esperança
- Resumo das novelas
Capítulo 32, 8 de maio de 2007 – Guilherme se mete em mais uma confusão. Aurélio assedia Beatriz e tenta reatar a relação que tiveram no passado. Na casa nova, Maria enfrenta a rebeldia de Isabel e sua mania de grandeza. Na vila, a mudança de vida de Maria gera muitos comentários. Maria chega à mansão e Eduardo, seguindo as orientações da mãe, tenta apressar o casamento. Maria pede a ele que procure seu pai e oficialize o pedido. Malvina procura o advogado de Santiago e comunica que seu filho vai se casar com a bilheteira. Dr. Alberto acusa Malvina de arquitetar um plano maquiavélico para ficar com a herança de seu sobrinho. Guilherme se mete em mais uma confusão e vai parar na delegacia. Maria, apesar da convivência difícil com o irmão, está disposta a pagar a fiança. Decidida a se aproximar dos filhos, Maria Helena se disfarça e vai à delegacia para ajudar o filho.
Capítulo 33, 9 de maio de 2007 – Maria coloca André em um colégio interno. Maria paga a fiança de Guilherme. Maria Helena chega à delegacia, se apresenta como assistente social e tenta conseguir o endereço do filho. Maria conta à família que em breve vai se casar. Dr. Alberto alerta Maria sobre as verdadeiras intenções de Malvina e afirma que Eduardo está fingindo amor para ficar com seu dinheiro. Decepcionada, ela diz ao advogado que não vai permitir que ninguém a manipule. Guilherme esquece rápido o que Maria fez por ele, volta para casa e trata a irmã como uma qualquer. Maria coloca André em um colégio interno com a intenção de transformá-lo em um grande homem. Maria procura Eduardo na universidade e o acusa de estar com ela por interesse. Maria Helena encontra Maria na porta do banco e se emociona ao reconhecer a filha.
Capítulo 34, 10 de maio de 2007 – Maria entrega mais dinheiro ao irmão. Maria Helena fica emocionada diante da filha e Maria sente que a conhece de algum lugar. Apesar de estar de casamento marcado, Renata fica furiosa ao saber que Eduardo vai se casar. Maria entrega mais dinheiro ao irmão, os dois fazem as pazes e Ramiro quer saber como e onde a filha consegue tanto dinheiro. Depois de reencontrar a filha, Maria Helena volta para casa arrasada ao ver sua primogênita tão maltratada pela vida. Isabel vai trabalhar na casa do chefe e o destino coloca Maria Helena mais uma vez no caminho de suas filhas.
Capítulo 35, 11 de maio de 2007 – Maria volta a acreditar no amor de Eduardo. Ingênua, Maria volta a acreditar no amor de Eduardo e ele a convence que o advogado está enganado. Malvina observa o casal e se preocupa ao perceber que o filho pode estar se apaixonando pela bilheteira. Isabel conquista Maria Helena e as duas se tornam amigas. Maria Helena a vê como a filha, de mesmo nome, que abandonou ainda bebê. Isabel mente quando ela pergunta sobre sua família e se preocupa quando diz que quer conhecer seus pais e seu irmão. Malvina vai ao cartório de registro civil para marcar o casamento de Maria e Eduardo. Dr. Alberto volta a prevenir Maria sobre as verdadeiras intenções da família de Santiago, diz que só autoriza o casamento se estiver presente na cerimônia e a proíbe de assinar qualquer documento sem seu conhecimento.
Capítulo 36, 14 de maio de 2007 – Aurélio volta a assediar Beatriz. Os comentários de Eduardo sobre Maria deixam Malvina ainda mais preocupada e ela teme que seu filho se apaixone pela bilheteira. Maria fica eufórica quando Malvina diz a ela que o casamento será no próximo domingo. A sogra fica irritada quando Maria diz que o advogado estará presente na cerimônia. Guilherme rompe o trato que fez com Maria, vai ao apartamento e rouba o dinheiro da irmã. Ele deixa o pai angustiado. Malvina leva Maria à loja de grife para comprar a roupa do casamento. Aurélio volta a assediar Beatriz e se declara. Maria percebe que foi roubada e Ramiro, mais uma vez, defende o filho e não conta nada. Aurélio surpreende Malvina e pede Beatriz em casamento.
Capítulo 37, 15 de maio de 2007 – Eduardo comemora o sucesso profissional. Malvina proíbe o mordomo de se aproximar de sua filha e a reação dela deixa Aurélio indignado. Filó conta para a vizinhança que Maria vai se casar, mas ninguém acredita. Aurélio enfrenta Malvina e faz ameaças. Disfarçada, Maria Helena volta ao bairro onde vivem seus filhos, conversa com os moradores e descobre que a família se mudou. Eduardo comemora o sucesso profissional e pede à mãe que desista da ideia de casá-lo com a bilheteira. Malvina provoca a fúria de Maria ao proibi-la de trazer suas amigas para dentro da mansão. Camila conhece Eduardo e se convence de que Maria está dizendo a verdade. Eduardo descobre que a mãe interceptou correspondência sua e fica furioso.
Capítulo 38, 16 de maio de 2007 – Chega o dia do casamento . Eduardo exige que a mãe lhe entregue a carta. Logo depois fica surpreso com o telefonema de Fabíola, prima de sua noiva morta, que o convida para passar alguns dias na fazenda. Renata volta de sua viagem a Paris de casamento marcado com Otávio. Com a ajuda de Beatriz, Eduardo decora o quarto onde Maria vai ficar e Malvina não gosta nada do que vê. Apesar da proibição da mãe, Beatriz está cada vez mais próxima de Aurélio. Chega o dia do casamento e Maria não se contém de tanta felicidade. Os amigos da Vila comparecem à cerimônia e se surpreendem quando o juiz diz que Maria é viúva. Malvina não consegue esconder seu descontentamento e sua atitude irrita Maria.
Capítulo 39, 17 de maio de 2007 – Eduardo leva Maria para jantar. De volta à mansão, Malvina critica Maria por ter convidado a família e os amigos para o casamento. Filó vê nas cartas muito sofrimento e separação na vida de Maria e se preocupa com o futuro da amiga. Seguindo as instruções da mãe, Eduardo leva Maria para jantar. Malvina espera o filho até altas horas para evitar que ele e Maria passem a noite juntos. Os dois chegam em casa alegres e apaixonados e Malvina fica sem ação ao perceber que o filho trancou a porta do quarto.
Capítulo 40, 18 de maio de 2007 – Bento procura o médico. Maria e Eduardo passam a noite juntos e apaixonados, mas no dia seguinte, ele não se lembra de nada que aconteceu entre eles. Malvina proíbe o filho de ter intimidade com a bilheteira, mas exige que ele a conquiste para conseguir ficar com sua herança. Malvina encarrega Beatriz de contar a Maria que Eduardo está muito doente e precisa de repouso. Cansado de mentiras, Eduardo diz à mãe que não quer continuar com a farsa, mas Malvina exige que ele continue seu jogo de sedução. Bento procura o médico e exige que ele lhe diga quanto tempo tem de vida.
Capítulo 41, 21 de maio de 2007 – Eduardo leva Maria para jantar. De volta à mansão, Malvina critica Maria por ter convidado a família e os amigos para o casamento. Filó prevê nas cartas muito sofrimento e separação na vida de Maria e se preocupa com o futuro da amiga. Seguindo as instruções da mãe, Eduardo leva Maria para jantar. Malvina espera o filho até altas horas para evitar que ele e Maria passem a noite juntos. Os dois chegam em casa alegres e apaixonados e Malvina fica sem ação ao perceber que o filho trancou a porta do quarto.
Capítulo 42, 22 de maio de 2007 – Maria e Eduardo passam noite juntos. Maria e Eduardo passam noite juntos e apaixonados, mas no dia seguinte ele não se lembra de nada que aconteceu entre eles. Malvina proíbe o filho de ter intimidade com a bilheteira, mas exige que ele a conquiste para conseguir ficar com sua herança. Malvina encarrega Beatriz de contar a Maria que Eduardo está muito doente e precisa de repouso. Cansado da farsa, Eduardo diz à mãe que não quer continuar com a farsa, mas Malvina exige que ele continue seu jogo de sedução. Bento procura o médico e exige que ele lhe diga quanto tempo tem de vida.
Capítulo 43, 23 de maio de 2007 – Maria conhece Branca. Aurélio deixa Maria insegura ao perguntar se ela passou a noite com o marido. Ele sugere que ela use roupas sensuais para seduzi-lo. Durante o primeiro jantar na mansão, Malvina cria uma situação complicada para Eduardo e é criticada por Beatriz. Com peso na consciência por estar enganando Maria, Eduardo diz à mãe que não pretende continuar com a farsa. Maria conhece Branca, uma vizinha de apartamento, e encontra uma solução para se tornar uma dama da sociedade. Pressionado pela mãe, Eduardo vai ao haras e encontra a prima de Daniela, que não perde a chance de assediá-lo. Malvina preocupa Beatriz ao afirmar que está disposta a provar que Maria tem problemas mentais para que Eduardo assuma o controle de sua fortuna.
Capítulo 44, 24 de maio de 2007 – Malvina confirma que é capaz de qualquer coisa para defender seus interesses. Alguns dias depois, Maria se revela uma ótima aluna nas aulas de etiqueta e boas maneiras de Dona Branca. Guilherme descobre que a irmã está casada com um milionário e decide tirar proveito da situação. Eduardo entra no jogo da mãe e diz a Maria que está muito doente. Filó flagra Argemiro tentando dar bebida alcoólica para Ramiro e o expulsa do apartamento. Maria confessa a Malvina que está muito apaixonada por Eduardo e seria capaz de qualquer coisa para ajudá-lo a se recuperar. Malvina aproveita a situação para levar adiante seu plano. Taís descobre o paradeiro da família de Maria Helena, que decide se disfarçar para se aproximar dos filhos. Camila encontra Bento desacordado. Renata convida Eduardo e esposa para a festa de seu casamento. Maria Helena fica frente a frente com Maria, Guilherme e Ramiro.
Capítulo 45, 25 de maio de 2007 – Eduardo fica fascinado ao ver Maria. Malvina quer que Maria seja motivo de deboche na festa e orienta dona de boutique a vender modelo espalhafatoso a ela. Mas Malvina não imagina que Maria tem uma orientadora que pode frustrar seus planos. Beatriz tenta convencer a mãe a permitir que ela se case com Aurélio, mas ela continua irredutível. Eduardo fica fascinado ao ver Maria arrumada para a festa. Ao chegar lá, todos os olhares se voltam para Maria e a opinião é unânime: ela está deslumbrante. Otávio e Rodolfo se encantam com ela. Maria Helena sente orgulho da filha e lhe pede um abraço.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Maria Esperança!

