Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Marcas da Paixão”, exibida pela Record em 2000.
Capítulo 61, 17 de julho de 2000 – Tonho liga novamente para Olga e Marrita atende. Orlando mata Tonho e deixa os documentos de Miguel para o mendigo. Motta dá um extrato bancário a Dete e diz ter medo que a polícia descubra Orlando pelo retrato falado. Motta revela a Dete que foram encontradas impressões digitais de Diogo na arma que era de Jorge. Tenório descobre que Ivan é filho de Djalma. Lazinha vai pedir a Abel que volte para a casa dos pais.
- Veja também:
- Resumo da novela Marcas da Paixão
- Resumo das novelas
Capítulo 62, 18 de julho de 2000 – Benito avisa Tenório que Pepeu fugiu do local onde eles tinham-no prendido. Benito vai atrás de Pepeu e ele pega Lazinha como refém. Abel pede perdão a Zé Biriba e volta para casa. Olga atende uma ligação, falando da morte de Tonho e acusando-a de estar envolvida. Marrita pede ajuda aos motoqueiros para procurar Tonho.
Capítulo 63, 19 de julho de 2000 – Diogo percebe uma mancha de graxa na capa da arma que acabou ficando no cofre. Djalma dá um murro em Reginaldo e exige saber o que aconteceu na noite do acidente. Benito diz a Tenório que Pepeu troca Lazinha por Ivan. Guida e Cinato vão ao encontro de Neno, sem que Cíntia e Diogo saibam. Dete desconfia que Neno está escondido na fazenda e pede para Orlando achá-lo.
Capítulo 64, 20 de julho de 2000 – Guida pergunta a Neno quem entregou-lhe a arma. Ele mente dizendo que roubou a arma e pediu para um amigo levar na cadeia. Lazinha pega um caco de vidro e tenta cortar a corda para que possa desamarrar-se e fugir, mas Pepeu percebe. Dete suspeita que Neno esteja escondido na fazenda. Orlando encontra Neno escondido na mata e pressiona-o para que ele fuja. Neno entende o recado e foge pela mata.
Capítulo 65, 21 de julho de 2000 – Cíntia encontra Orlando e ele diz que Guida sabe onde Neno está. Ivan acusa Tenório do desaparecimento de Lazinha. Orlando leva Cíntia e Diogo até onde Neno estava escondido. Tenório, Abel, Benito e Bimbo encontram Lazinha e invadem a casa onde Pepeu a mantém refém.
Capítulo 66, 22 de julho de 2000 – Tenório mata Pepeu. Olga diz a Sílvio que lhe dará plenos poderes na construtora. Abel diz a Wilma que Tenório evitou que Pepeu o matasse. A mãe de Lila conta que Tonho queria o dinheiro para livrar o filho de uma dívida com traficantes. O filho de Tonho, que foi marido dela, morreu. A mãe de Lila concorda em doá-la para Marrita e Olga. Dimas diz a Guida que vai para o Nordeste.
Capítulo 67, 24 de julho de 2000 – Motta conta a Dete que foi ele quem retirou da polícia o laudo que incriminava Diogo. Orlando diz a Motta que Dete é sua mãe e ela se irrita. Tenório é aclamado como herói pelo povo de Barro Alto. Tereza e Ivan se beijam no meio da caatinga. Guida diz a Cíntia e Diogo que quer voltar para o Nordeste.
Capítulo 68, 25 de julho de 2000 – Olga despede-se de Marrita e de Lila e diz que vai a Paris. Diogo tenta convencer Guida a fazer apenas uma viagem para visitar a família no Nordeste. Isa conta para Valtinho que Bebeto não é seu filho. Cíntia fica sabendo da procuração que Olga deixou para Sílvio e tenta falar com Olga, mas ela já viajou. Juba diz a Guida que ela só quer ir embora para fugir de Diogo.
Capítulo 69, 26 de julho de 2000 – Tenório mostra a foto de Ivan para Dete e ela diz que Djalma está em suas mãos. Dete e Tenório se beijam e vão para um hotel. Diogo conta para Guida que o laudo da perícia sumiu e ele nem precisou prestar depoimento. Motta convence Guida a não voltar para o Nordeste e pede que ela preste atenção em Dete. Creuza rouba as jóias de Marinalva. Dimas vai para o Nordeste e tem um reencontro com Wilma.
Capítulo 70, 27 de julho de 2000 – Dete visita Isa no hospital e ela conta que Valtinho já sabia sobre Bebeto. Sem motivos para continuar com as chantagens, Dete tenta matar Isa. Cíntia conta a Guida que Ivan está vivo. César avisa Sílvio que novas rachaduras apareceram na obra que irá inaugurar, mas ele ignora a informação. Dete diz a Djalma que contará o paradeiro de Ivan se ele colocá-la no testamento. Orlando vai à casa de Djalma roubar a carteira de trabalho de Dete.
Capítulo 71, 28 de julho de 2000 – Orlando assalta a casa de Djalma. Djalma é internado. Creuza conta a Abel que está esperando um filho dele. Isa conta a Marrita que Dete quer expulsar as herdeiras da fazenda. Orlando entrega a Dete a carteira de trabalho de Djalma.
Capítulo 72, 29 de julho de 2000 – Cíntia, Diogo e Guida conversam sobre a viagem ao Nordeste. Tereza conta para Ivan que Creuza está esperando um filho de Abel. Marrita visita Djalma no hospital. Dete rompe com Mota. Júlia vê César e Celeste se beijarem. Guida observa Cíntia e Diogo.
Capítulo 73, 31 de julho de 2000 – Neno encontra Regina. Abel sai de casa para viver com Creuza e não despede-se de ninguém. Marrita observa, sem ser vista, a discussão entre Orlando e Dete. Djalma recebe um envelope com fotos de Ivan no Nordeste. Diogo diz a Djalma que vai para o Nordeste.
Capítulo 74, 1 de agosto de 2000 – Cíntia recebe flores de Guida e Diogo. Mota visita Djalma e diz que a carta que Dete lhe entregou era falsa. Sílvio vai à festa de Cíntia. O carro de César quebra a caminho da festa.
Capítulo 75, 2 de agosto de 2000 – Tenório chega à festa de Cíntia. Sílvio tenta agarrar Guida à força, e Tenório a salva. Cíntia expulsa Sílvio e Júlia da festa. Zefinha confessa a Wilma que gosta de Beto. Orlando diz a Dete que não admite que Tenório faça nada contra Cíntia. Rufino tenta matar Djalma.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 90 de Marcas da Paixão!