Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 136 a 150 da novela “Marcas da Paixão”, exibida pela Record em 2000.
Capítulo 136, 12 de outubro de 2000 – Marrita sente falta da arma de Olga. O médico diz que o estado de Guida é grave. Guida pede que Cíntia vá ao encontro de Neno e Regina na cachoeira, pois Neno é o único que pode provar a inocência de Diogo. Sílvio encontra Olga em seu apartamento. Diogo presta depoimento na delegacia ao lado de Djalma. Wilma decide ir a São Paulo para ver Guida. Diogo se complica no depoimento.
- Veja também:
- Resumo da novela Marcas da Paixão
- Resumo das novelas
Capítulo 137, 13 de outubro de 2000 – Guida pede que Cíntia vá ao encontro de Neno na cachoeira, pois ele é o único que pode provar a inocência de Diogo. Ele vai servir um café quando Olga olha para o revólver dentro de sua bolsa. Ivan avisa Wilma a respeito de Guida. Diogo presta depoimento na delegacia e se complica.
Capítulo 138, 14 de outubro de 2000 – Cíntia vai ao encontro de Neno. Djalma diz a Diogo que eles precisam encontrar Neno para provar sua inocência. Ivan fica enciumado ao ver Diogo sendo atencioso com Guida. Sílvio é baleado em sua casa. Wilma vai para São Paulo.
Capítulo 139, 16 de outubro de 2000 – Loló desconfia de que existe algo entre Dete e Orlando. Cíntia tenta convencer Neno a se entregar para que ele conte a verdade sobre a arma que lhe foi entregue, mas ele não concorda. O médico diz a Guida que ainda não descobriram a causa de sua doença. Simone e Marrita encontram Sílvio baleado.
Capítulo 140, 17 de outubro de 2000 – O zelador conta a Marrita que a última pessoa que subiu ao apartamento de Sílvio foi Olga. Tereza promete a Tenório continuar sua candidatura desde que ele deponha a favor de Dimas. Cíntia diz a Guida que Neno não quer se entregar. Tenório ameaça Dete e ela decide usar Orlando para acabar com ele.
Capítulo 141, 18 de outubro de 2000 – Sílvio passa por uma cirurgia e o médico diz que seu estado é grave. Cíntia e Olga descobrem que Sílvio está paralítico. Olga diz a Cíntia que ama Sílvio. Simone e Marrita desconfiam do sumiço de Cíntia na hora do acidente. Dete e Juba vão ao hospital visitar Guida. No hospital, Dete e Wilma se reencontram.
Capítulo 142, 19 de outubro de 2000 – Dete fica com ódio ao ver Wilma no hospital. O delegado diz a Simone que Olga Mello Pontes é a principal suspeita do atentado contra Sílvio. Wilma acha que é mentira o fato de Orlando ser filho de Dete. Orlando vai ao escritório de Motta pressionar Marília.
Capítulo 143, 20 de outubro de 2000 – Cíntia vai ao encontro de Olga no hospital e elas ficam sabendo que Sílvio está paralítico. Olga confessa a Cíntia que ama Sílvio. Wilma chega a São Paulo e vai para o hospital ver Guida.
Capítulo 144, 21 de outubro de 2000 – Dete disfarça seu ódio e cumprimenta Wilma. Tenório pede para Zefinha assinar a carta na qual ela renunciaria a sua candidatura em troca de seu depoimento a favor de Dimas. Diogo é indiciado como suspeito de facilitar a fuga de Neno. Orlando pressiona Marília.
Capítulo 145, 23 de outubro de 2000 – Dete e Djalma discutem no hospital. Wilma desconfia de que Dete tenha culpa na doença de Guida. Dete diz a Orlando que, se for preciso, ela vai atrás de Motta buscar sua Carteira de Trabalho. Dete preocupa-se ao ver a Polícia na fazenda.
Capítulo 146, 24 de outubro de 2000 – O policial vai buscar Orlando, que está sendo acusado de ter assumido a falsa identidade de Miguel Silva. Sílvio se revolta ao saber que está paralítico. Dete vai embora da casa de Isa, mas se esconde e descobre que Neno está vivo.
Capítulo 147, 25 de outubro de 2000 – Marrita estranha o fato de Orlando ser filho de Dete. Diogo diz a Dete que, se dependesse dele, Orlando já não estaria mais na fazenda. Na delegacia, a testemunha tem dúvida sobre Orlando ser o tal Miguel. Wilma desconfia da alimentação de Guida. Ivan tem uma recordação.
Capítulo 148, 26 de outubro de 2000 – Ivan lembra que Djalma é seu pai. Lazinha encontra sua mãe na casa de Marinalva. Dete acha um revólver no banheiro da fazenda. Orlando pressiona Regina sobre seu encontro com Neno. Marrita e Djalma desconfiam de que Orlando atirou em Sílvio. Djalma tenta conquistar Simone.
Capítulo 149, 27 de outubro de 2000 – Diogo diz a Dete que, se dependesse dele, Orlando já não estaria mais na fazenda há muito tempo. A testemunha que iria reconhecer Orlando como Miguel acaba não tendo certeza de que foi ele mesmo. Wilma quer saber mais sobre a alimentação de Guida na fazenda, pois desconfia que algo esteja muito errado com sua filha.
Capítulo 150, 28 de outubro de 2000 – Ivan lembra de Djalma como seu pai. Dete encontra um revólver no banheiro da fazenda. Cíntia recebe uma intimação da Polícia e é cobrada pelos acionistas da Mello Pontes. Olga diz que, se acusarem Cíntia sobre o atentado a Sílvio, ela se entrega para a Polícia no lugar da filha. Tenório desconfia que o mel que Guida toma tem algo estranho e resolve fazer um teste dando do mel a um dos gatinhos da fazenda.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 167 de Marcas da Paixão!