Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Manancial”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 61, 30 de dezembro de 2002 – Justo quer entrar no quarto do filho, mas Altamira diz que Alexandre está dormindo. O padre Salvador relembra a confissão de Justo. Alexandre pede a Adriana que o acompanhe até o Manancial. Firmino diz a Gertrudes que quer refazer sua vida ao seu lado. Bárbara diz a Margarida que encontrará um jeito de reconquistar Alexandre. Alexandre e Adriana decidem não contar a ninguém que não são irmãos até que ele se recupere e possam se casar na igreja.
- Veja também:
- Resumo da novela Manancial
- Resumo das novelas
Capítulo 62, 31 de dezembro de 2002 – Margarida acusa Altamira de ter ajudado Alexandre a se encontrar com Adriana. Margarida e Justo vão buscar o filho na casa de Adriana. Adriana confidencia a Milena que ela e Alexandre não são irmãos e pede a ela que não comente o assunto com ninguém. Álvaro examina Alexandre e diz ao afilhado que ele terá de seguir seus conselhos pois, caso contrário, não será mais seu médico. Heitor se declara seu amor a Adriana e tenta beijá-la à força.
Capítulo 63, 1 de janeiro de 2003 – Pilar suplica ao marido que não a abandone, mas Álvaro está decidido a se divorciar. Adriana diz para o padre Salvador que é a mulher mais feliz do mundo, pois vai se casar com Alexandre no religioso. Alexandre se revolta ao saber que seu pai expulsou Altamira e Melésio da fazenda. Melésio comenta com Altamira que vai ser difícil conseguir emprego por causa da idade. Heitor vai até a igreja e pergunta ao padre se ele sabe quem são seus pais.
Capítulo 64, 2 de janeiro de 2003 – O padre Salvador explica a Heitor que não pode lhe dizer quem são seus pais porque é um segredo de confissão. Heitor exige que Álvaro lhe diga quem são seus verdadeiros pais. O padre Salvador diz a Gertrudes que não impedirá que Adriana abra o túmulo do pai, pois está na hora dela saber a verdade. Margarida mostra ao marido o exame de DNA e diz a Justo que não há nada que impeça a união do filho. Bárbara diz a Alexandre que está grávida dele.
Capítulo 65, 3 de janeiro de 2003 – Alexandre diz a Bárbara que não pretende se casar e leva um tapa dela. Margarida pressiona o filho para que se case com Bárbara e assuma o filho que ela espera. Justo descobre como o padre Salvador conseguiu a autorização para a realização do exame de DNA. Margarida pressiona o filho para que ele conte a Adriana que Bárbara espera um filho seu. Joel pergunta ao Heitor se ele sabe onde está Malú. O padre Salvador é preso por falsificar documentos.
Capítulo 66, 6 de janeiro de 2003 – Justo assiste à prisão do padre Salvador e vai embora feliz por ter alcançado seu objetivo. Melésio e Altamira decidem pedir a Hugo que faça a defesa do padre Salvador. Margarida pressiona Alexandre para que ele conte a Adriana sobre o filho que Bárbara espera. Adriana conta a Milena que Justo a violentou quando ela era adolescente. Bárbara entrega a Alexandre o teste de gravidez para que ele não tenha dúvida sobre o filho que espera.
Capítulo 67, 8 de janeiro de 2003 – Alexandre fica sabendo que o padre Salvador está preso, assume a culpa pela falsificação da assinatura do pai e afirma ao delegado que o padre é inocente. Justo descobre que o filho assumiu a culpa e decide desmenti-lo na polícia. Alexandre confessa para o padre que não sabe como Adriana vai reagir à notícia. Alexandre e Adriana estão conversando na praça quando Bárbara conta para a rival que espera um filho do ex-namorado.
Capítulo 68, 9 de janeiro de 2003 – Adriana fica decepcionada com a notícia e termina seu relacionamento. Alexandre comunica a Bárbara que, mesmo desprezado por Adriana, não pretende se casar com ela. Justo desconfia que Bárbara só está interessada no dinheiro da família e nunca esteve apaixonada por Alexandre. Álvaro fica furioso ao saber que a filha está grávida e se mostra contrário ao casamento dela com Alexandre. Justo propõe a Bárbara que se unam para destruir Adriana.
Capítulo 69, 10 de janeiro de 2003 – Justo promete ajudar Bárbara a conquistar o amor de seu filho. Em troca, pede que ela o ajude a conseguir o Manancial. Justo acusa Alexandre de estar se comportando como um cafajeste. Milena duvida que o filho que Bárbara espera seja de Alexandre. Justo e Margarida ficam surpresos ao saber que Bárbara voltou para a casa dos pais. Alexandre fica feliz com a notícia. Alexandre e Adriana se encontram no fórum para a primeira audiência do divórcio.
Capítulo 70, 13 de janeiro de 2003 – Alexandre, decepcionado, concorda com o divórcio. Bárbara explica a Justo que fez as pazes com o pai e ele pediu que voltasse para casa. O arcebispo pede ao padre Salvador que conte a sua versão dos fatos sobre a falsificação da assinatura. O arcebispo comunica ao padre que ele tem um mês para deixar a cidade. Alexandre torna a procurar Adriana. Ele observa, de longe, Adriana chegando em casa. De repente, alguém atira e ela cai ferida.
Capítulo 71, 14 de janeiro de 2003 – Alexandre leva Adriana para o hospital e Gertrudes avisa o Dr. Álvaro sobre o atentado sofrido por sua sobrinha. O Dr. Álvaro comunica a Gertrudes e Alexandre que Adriana está fora de perigo. Alexandre acusa o pai de ser o mandante do atentado sofrido por Adriana. Alexandre diz à mãe que desconfia dela e de seu pai pois qualquer um dos dois poderia ter feito os disparos contra Adriana. Margarida pergunta a Bárbara se foi ela a responsável pelo atentado sofrido por Adriana.
Capítulo 72, 15 de janeiro de 2003 – Bárbara confessa estar feliz por ter ferido Adriana. Bárbara pede ao pai que passe o Manancial para o nome de seu filho. Bárbara propõe a Hugo que os dois se aliem para destruir Adriana e Alexandre, mas o rapaz não aceita a proposta. Alexandre diz a Adriana que decidiu se afastar dela para evitar que sua família continue fazendo ameaças. O padre Salvador acusa Justo pelo atentado. Melésio diz a Alexandre que Bárbara tinha motivos de sobra para tentar eliminá-la.
Capítulo 73, 16 de janeiro de 2003 – Adriana percebe que as coisas já não andam muito bem entre Álvaro e Justo e volta a ter esperanças de reaver as terras do Manancial. Pilar instiga os moradores do povoado a expulsar Adriana do Manancial e a linchá-la. O padre Salvador e Gertrudes chegam à casa do Manancial e o religioso obriga as pessoas a se retirarem. Alexandre tenta visitar Adriana, mas Gertrudes não permite que ele entre em sua casa. Milena conta a Alexandre que sua mãe, Heloísa, está esperando um filho.
Capítulo 74, 17 de janeiro de 2003 – Pilar diz a Bárbara que está orgulhosa do que fez. Adriana fica decepcionada ao saber que as pessoas a julgam igual à sua mãe. Justo diz ao filho que Adriana não é tão inocente como parece. Margarida procura o padre Salvador e garante que ela e Justo não tiveram nada a ver com o que Pilar fez contra Adriana. Hugo convence Adriana a abrir um processo contra Pilar por danos morais. Alexandre e Milena procuram Heloísa e flagram Justo e Bárbara saindo da casa dela.
Capítulo 75, 20 de janeiro de 2003 – Justo diz a Alexandre que vai dar uma casa a Bárbara para ela viver com seu filho. Margarida pede explicações a Bárbara e ela, nervosa, diz que não fez nenhum exame porque seu filho não vai nascer. Àlvaro tranquiliza Alexandre e diz que não permitirá que Bárbara faça o aborto. Milena sugere ao Alexandre que vá embora com Adriana para bem longe. No momento em que Adriana, Hugo e Gertrudes estão de saída para a capital, Alexandre chega à cavalo e leva Adriana embora.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 94 de Manancial!

