Malhação: Vidas Brasileiras é o título da 26ª temporada da novela teen produzida e exibida pela Rede Globo nos finais da tarde de segunda a sexta em 2018/2019. Confira a seguir o resumo da novela Malhação – Vidas Brasileiras:

Capítulo 271, 27 de março de 2019 – Rosália sente dores fortes, e Márcio a ajuda a marcar uma consulta médica. Todos implicam com Fabiana. Lia sugere que a ONG seja transformada em um colégio. Paulo e Marli decidem fazer uma surpresa para os noivos. Bernardo, representante do Conselho do Sapiência, repreende as atitudes de Solange. Rafael convida Alex para substituir Vinícius na ONG. Talíssia e Vinícius se casam. Álvaro agradece a Gabriela por ter conseguido escrever seu livro. Osvaldo decide usar o processo da mãe de Álvaro contra Gabriela.

Próximos Capítulos

Capítulo 272, 28 de março de 2019 – Amanda anuncia que precisará se internar no hospital. Michael e Santiago se declaram um para o outro. Leandro convida Soninha para dançar com ele no festival. Todos se impressionam com a volta de Amanda para as aulas. Fabiana ajuda Garoto e Alex na distribuição de quentinhas nas ruas. Pérola e Márcio se preparam para a mudança para o Sul. Talíssia implora para que Marquinhos autorize a ida de Valentina para a França. Solange e Osvaldo comparecem ao lançamento do livro de Álvaro e planejam seu ataque contra Gabriela.

Capítulo 273, 29 de março de 2019 – Tânia se emociona ao chegar ao lançamento do livro de Álvaro. Marquinhos autoriza a ida de Valentina para a França. Priscila ajuda Leandro e Soninha na coreografia de dança para o festival. Osvaldo e Solange preparam o material para insinuar que Gabriela assediou Álvaro. No dia de seu casamento, Gabriela descobre que circulam mensagens falsas sobre ela e Álvaro e deduz que foi vítima de Solange e Osvaldo. Solange afirma que impedirá o casamento de Gabriela e Rafael.

Capítulo 274, 1 de abril de 2019 – Solange arma uma emboscada para atrapalhar o casamento de Gabriela com Rafael. Gabriela percebe que foi vítima de uma armadilha. Priscila, Leandro e Soninha vibram com o resultado de seu trabalho. Álvaro garante aos colegas que seu pai desmentiu as denúncias contra Gabriela na delegacia. Rafael e Gabriela se casam. Rosália sente fortes dores e a enfermeira alerta Pérola sobre o cancelamento do plano de saúde de Rosália. Pérola implora para que Rosália seja operada.

Capítulo 275, 2 de abril de 2019 – Tânia afirma a Solange que a acusação contra Gabriela é falsa. Márcio chega a Bento Gonçalves e sente a ausência de Pérola. Tânia pede perdão a Gabriela e Álvaro. Brigitte anuncia que a cirurgia de Rosália foi um sucesso. Osvaldo, Solange e Virgílio afirmam a Cláudio que ele poderá voltar ao Sapiência, caso minta sobre as circunstâncias de sua expulsão. Márcio conhece Sirena. Fabiana aceita o acordo de Solange para destruir Gabriela.

Capítulo 276, 3 de abril de 2019 – Pérola se vê impossibilitada de pedir dinheiro emprestado a Jade. Alex e Maria Alice chegam de viagem, e Gabriela revela sobre a operação de Rosália. Maria Alice e Pérola cuidam de Rosália. Orientado por Osvaldo e Solange, Cláudio acusa Gabriela de assédio. Getúlio pede para fazer sua festa de união com Brigitte no Le Kebek. Tito e Garoto decidem alugar uma vaga em seu apartamento para um amigo de Leandro. Márcio fala de Pérola para Sirena. Solange convoca Fabiana para depor contra Gabriela.

Capítulo 277, 4 de abril de 2019 – Fabiana engana Solange e afirma a inocência de Gabriela. Cláudio volta atrás em seu depoimento, e Bernardo repreende Solange pela confusão. Maria Alice conta para Rosália sobre sua vitória no festival de dança. Getúlio prepara sua festa com Brigitte, sem saber que é observado por dois homens. Tito e Garoto não gostam do comportamento de Anderson frente a Lia e Flora. Solange decide acabar com os planos da ONG Percurso em se transformar num colégio.

Capítulo 278, 5 de abril de 2019 – Érico, Alex, Tito e Garoto não gostam do sucesso de Anderson entre suas namoradas. Os bandidos ameaçam Getúlio. Gabriela, Rafael, Alex e Flora comemoram a matéria no jornal, que fala do futuro Colégio Percurso. Márcio tem nova visão com Pérola e se preocupa com seu estado. Alunos confrontam as mentiras de Cláudio e promovem esclarecimentos sobre Gabriela. Rosália volta para casa. Bandidos planejam atacar Mel e Marli.

Capítulo 279, 8 de abril de 2019 – Rian e Lorrane planejam sequestrar Mel. Álvaro percebe o incômodo de Verena com seu futuro profissional. Pérola e Maria Alice cuidam de Rosália. Jade conta a Pérola e Rosália que está se divertindo com Érico. Fabiana consegue mais investimento para a distribuição de quentinhas. Sirena faz uma proposta a Márcio. Anderson se insinua para Maria Alice, e Alex não gosta. Talíssia e Vinícius se despedem dos amigos. Rosália descobre que Pérola pagou sua cirurgia. Rian e Lorrane sequestram Marli.

Capítulo 280, 9 de abril de 2019 – Rosália e Maria Alice planejam arrecadar o dinheiro necessário para Pérola ir ao encontro de Márcio. Solange teme ser demitida do Sapiência. Rian liga para Paulo e anuncia o valor do resgate de Marli. Getúlio descobre que os sequestradores são Rian e Lorrane. Heitor volta de viagem, e aconselha os netos sobre Anderson. Lorrane percebe que Marli está grávida. Getúlio e Alex decidem ir até o provável cativeiro. Bernardo procura Marcelo para tentar um acordo entre o Sapiência e o Colégio Percurso. Getúlio consegue escapar, mas Rian e Lorrane capturam Alex.

Capítulo 281, 10 de abril de 2019 – Getúlio aciona a polícia. A polícia cerca o local do cativeiro, e Rian ameaça a vida de Alex. Alex consegue despistar Rian, e a polícia prende os bandidos. Bernardo propõe que Gabriela e Marcelo assumam a coordenação pedagógica do Sapiência. Lia, Tito e Garoto se incomodam com a bagunça de Anderson. Paulo afirma que não perdoará Getúlio, e Mel se desespera. Márcio e Pérola sofrem. Rosália coordena a produção de uma grande encomenda de congelados. Márcio anuncia a Sirena que decidiu voltar para o Rio de Janeiro. Osvaldo tem um novo plano para destruir Gabriela.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 282, 11 de abril de 2019 – A pedido de Mel e Marli, Paulo decide dar uma nova chance a Getúlio. Lia e Flora expulsam Anderson do apartamento, e Tito e Garoto aprovam. Maria Alice agradece o apoio dos amigos com os congelados. Aconselhados por Heitor, Tito e Garoto descobrem uma forma de ganhar dinheiro. Rosália e Maria Alice revelam a surpresa a Pérola, que se emociona com a ajuda de todos para encontrar Márcio. Com a ajuda de Rosália, Santiago e Michael organizam um almoço para Lourenço e Beth. Gabriela descobre que o Conselho do Sapiência rejeitou a contraproposta de Marcelo. Aloísio, pai biológico de Garoto, chega para um encontro com Solange e Osvaldo.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 283, 12 de abril de 2019 – Osvaldo e Solange explicam seu plano a Aloísio. Beth, Lourenço, Santiago e Michael se emocionam com o encontro em família. Márcio se despede de Sirena, e diz que voltará com Pérola. Pérola embarca para o Sul. Alex comenta com Hugo e Leandro que fará um curso para jovens líderes na França. Alex convida Maria Alice para viajar com ele. Tito e Garoto são convidados para ir a um programa de TV. Pérola e Márcio se reencontram. Dandara decide fazer o curso com Alex. Gabriela revela a Marcelo que indicou o colega para o Prêmio Educador Nota 10. Bernardo anuncia que o Sapiência decidiu abrigar o Colégio Percurso, e todos comemoram. Sob a orientação de Osvaldo e Solange, Aloísio grava um vídeo difamando Gabriela.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 284, 15 de abril de 2019 – Solange compartilha o vídeo de Aloísio difamando Gabriela. Osvaldo garante que o vídeo vai se espalhar e Gabriela nunca vai conseguir se recuperar. Pérola encoraja Márcio no desafio de Sirena. Márcio teme fracassar e não conseguir ser efetivado no restaurante da chef. Rosália recebe muitas encomendas de congelados. Maria Alice sugere que a mãe comece a pensar em contratar mais funcionários e até usar uma cozinha industrial. Rosália e Paulo ajudam Márcio e Pérola com as receitas. Por telefone, os dois passam receitas para ajudar no desafio de Márcio. Garoto decide ir atrás de Aloísio para desmentir o vídeo. Todos se preocupam com a repercussão do vídeo do pai de Garoto difamando a professora Gabriela e a ONG Percurso.

Márcio serve os pratos do festival. O estagiário é auxiliado por Pérola para servir Sirena e os outros chefs. Garoto exige que Aloísio conte a verdade. A galera teme não conseguir mais a autorização para o funcionamento da escola Percurso. Aloísio confessa que recebeu dinheiro para fazer o vídeo. Garoto confronta o pai e pede que ele grava um novo vídeo desmentindo as acusações contra Gabriela e a ONG. Rafael consola Gabriela. Gabriela se desespera ao pensar nas consequências por conta da divulgação do vídeo de Aloísio. Márcio consegue o emprego no restaurante em Bento Gonçalves. Pérola comemora com o namorado.

Jade se rende ao churrasco com pagode. A ex-Patricinha pede que Getúlio e Brigitte passem a inclui-las nos passeios pelo subúrbio. Bernardo convida Rosália para jantar. Rosália aceita e rola um clima romântico entre os dois. Garoto publica vídeo de Aloísio confessando que Solange e Osvaldo pagaram para que ele difamasse Gabriela. Gabriela se emociona com o vídeo que recebe de Garoto. Marcelo demite Solange. Dandara faz um discurso libertador para toda a escola. Dandara e Hugo zombam de Solange. Solange se irrita com a brincadeira dos dois.

Talíssia faz sucesso na França. No Rio de Janeiro, todos seguem suas vidas felizes. Pérola e Márcio aproveitam os dias em Bento Gonçalves. Heitor, Tito, Garoto, Lia e Flora se divertem no apartamento dos Laroche. Tito pensa em viajar com Flora. Kavaco e Amanda se despedem. O jovem promete reencontrar a amada onde quer que ela esteja. Pérola e Márcio fazem planos para o futuro. Os dois namoram nos vinhedos de Bento Gonçalves. Gabriela é recebida com festa no Sapiência. A professora se emociona com homenagem feita pelos alunos e professores da escola. Fim.

O que você achou do final de Malhação: Vidas Brasileiras? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Malhação: Vidas Brasileiras!