Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 136 a 150 da novela “Malhação: Seu Lugar No Mundo” (23ª temporada), exibida pela Globo em 2015/2016.
Capítulo 136, 23 de fevereiro de 2016 – Os alunos ocupam o colégio Dom Fernão. Ana e Miguel proíbem Lívia de participar da manifestação dos alunos, mas ela foge de casa. Ciça sugere que Miguel alerte a polícia sobre a situação no Dom Fernão. Samuel defende o movimento estudantil para os policiais. Luan leva lanches para os estudantes. Rodrigo desabafa com Ana. Samurai se aproxima de Rodriguinho e assusta Ciça. Lívia e Luciana mostram a Ana e Rodrigo a importância da ocupação do colégio. Ciça afirma que contará para Tito o envolvimento de Samurai na prisão dele.
Capítulo 137, 24 de fevereiro de 2016 – Luan surpreende Jéssica ao ajudar os alunos durante a ocupação. Miguel repreende Ana por não ter trazido Lívia de volta para casa. Nanda incentiva Filipe a pedir aumento para Samurai. Sueli descobre que a empresa de Miguel está envolvida em um esquema de corrupção. Menelau anuncia a possibilidade de abrir novas vagas para alunos no Leal Brazil. Um repórter entrevista Luciana e Beto sobre a ocupação. Martinha se aproxima de Krica. Ciça instiga Miguel a confrontar Luciana. Samuel revela a Sueli que foi afastado da direção do Dom Fernão. Rubem e Bia discutem sobre a escola dos filhos. Ciça se desespera ao receber uma entrega de Samurai.
Capítulo 138, 25 de fevereiro de 2016 – Ana desconfia da reação de Ciça ao receber as fotos com Samurai. Luciana descobre que Miguel a acusou de fraude na ocupação e conversa com Rodrigo. Alina sente falta de Uodson. Luan conversa com Jéssica. Rodrigo confronta Miguel. Rafaela, Marina e Max promovem o entendimento entre Bia e Rubem. Rodrigo se junta à ocupação do Dom Fernão. Tito convida Alina para trabalhar novamente no hostel. Samurai concorda com o aumento salarial de Filipe. Sueli recebe documentos que provam a corrupção da empresa de Miguel. A banda Curto Circuito promove um show em apoio aos alunos. Samurai inventa para Lívia que está namorando Ciça. Miguel invade a ocupação.
Capítulo 139, 26 de fevereiro de 2016 – Os alunos vaiam Miguel, que desabafa com Ana. Alina sente ciúmes de Krica com Martinha. Sueli mostra a Luciana os documentos que provam a corrupção da construtora de Miguel. Luciana conversa com Rodrigo. Tito implica com Alina por causa de Uodson. Camila revela que os pais a tiraram do Leal Brazil. Rodrigo e Lívia falam com Miguel. Para salvar a escola, Sueli e Beto entregam à polícia os documentos que incriminam a construtora de Miguel. Samurai diz a Ana que está namorando Ciça.
Capítulo 140, 29 de fevereiro de 2016 – Ciça disfarça o constrangimento na frente de Ana. Rodrigo e Luciana discutem. Josias insinua para Miguel que houve corrupção na empresa. Tito aconselha Alina a ligar para Uodson. Jonas questiona a presença de Lívia e Rodrigo na ocupação. A Polícia chega para acabar com a manifestação dos alunos, e os professores se preocupam. Samuel revela que a obra foi embargada e que o Dom Fernão não será demolido. Ciça pensa em ir para o Japão, mas Samurai alerta que não a deixará levar Rodriguinho. Ana e Sueli se enfrentam.
Capítulo 141, 1 de março de 2016 – Sueli provoca Ana, e Luciana repreende a mãe. Ana afirma a Rodrigo que não quer voltar a ver Sueli. Alina e Flávia se reencontram no hostel. Flávia se aproxima de Tito e oferece ajuda para encontrar Pedro. Camila e Henrique enfrentam a fúria de Márcia e Luís. Martinha e Krica se surpreendem com Cleiton. Camila decide procurar um advogado para permanecer no Leal Brazil. Miguel desabafa com Ana. Rodrigo e Luciana se desentendem por causa de Miguel e Sueli. Com a ajuda de Flávia, Tito descobre uma nova pista sobre o desaparecimento de Pedro.
Capítulo 142, 2 de março de 2016 – Samurai não atende ao telefonema de Tito. Krica comenta com Martinha, Glauco e Cleiton que não consegue contrariar Alina. Miguel questiona Rodrigo sobre o namoro com Luciana. Samurai destrói o telefone para o qual Tito ligou atrás de Pedro. Jéssica fica encantada com o trabalho de Luan no abrigo de menores. Monique sugere que Alina vá até Rio Claro se declarar para Uodson. Filipe percebe o interesse mútuo entre Luan e Jéssica. Tito desconfia do interesse de Flávia em encontrar Pedro. Krica conversa com Alina. Uodson chega à casa de Vanda.
Capítulo 143, 3 de março de 2016 – Uodson diz a Vanda que tomou uma importante decisão. Krica tem uma ideia para aproximar Alina de Uodson. Vanda aceita ser madrinha de Rodriguinho. Tito questiona Ciça sobre o número de telefone que encontrou na conta de Pedro. Arthur sente medo de ir ao dentista e Júlia o incentiva. Miguel passa mal e descobre que está com um problema no coração. Luciana deixa escapar para Rodrigo que foi Francileine quem entregou a Sueli os documentos contra a construtora de Miguel. Camila pede ajuda financeira a Henrique para pagar o advogado. Ciça confronta Samurai sobre Pedro. Uodson pede Alina em casamento.
Capítulo 144, 4 de março de 2016 – Alina se declara e aceita casar com Uodson. Lívia revela a Miguel que quem entregou os documentos a Sueli foi uma funcionária da construtora. Henrique afirma a Camila que não concorda com a atitude de processar os pais. Sueli e Jorge se preocupam com o namoro de Rodrigo e Luciana. Flávia percebe que Roger virou a noite em uma festa. Uodson conta para Monique que pediu Alina em casamento. Jéssica lamenta a união de Alina e Uodson. Luciana descobre que Francileine foi demitida da construtora de Miguel. Tito desconfia de Samurai. Monique exige conversar com Uodson e Alina.
Capítulo 145, 7 de março de 2016 – Monique e Vanda cobram explicações de Uodson e Alina. Tito confronta Samurai por causa do suposto namoro com Ciça, e o empresário afirma que Rodriguinho é seu filho. Lívia desabafa com Beto sobre a relação com Miguel. Monique e Vanda aceitam a união de Uodson e Alina. Sueli repreende Luciana por ter contado a Rodrigo sobre Francileine. Flávia alerta Rodrigo sobre o comportamento de Roger. Luan aconselha Uodson a conversar com Jéssica. Luciana questiona Rodrigo sobre a demissão de Francileine.
Capítulo 146, 8 de março de 2016 – Rodrigo confessa a Luciana que contou para Lívia sobre Francileine, mas jura que não revelou o nome da funcionária. Uodson e Jéssica retomam a amizade. Tito comenta com Ilza que desconfia que Ciça esteja envolvida no sumiço de Pedro. Luciana propõe organizar um mutirão para limpar o Dom Fernão. Tito confronta Ciça sobre a paternidade de Rodriguinho. Rodrigo se preocupa com Roger. Flávia avisa que não dará mais aulas para Roger. Rodrigo questiona Miguel sobre a demissão de Francileine. Com medo de despertar ciúmes em suas mães, Alina e Uodson hesitam entre morar com Monique ou Vanda.
Capítulo 147, 9 de março de 2016 – Monique e Vanda pressionam Alina e Uodson. Tito pede ajuda a Samurai na busca a Pedro. Miguel confessa a Rodrigo que comentou sobre Francileine com os sócios. Beto e Lívia discutem por causa de Miguel. Camila insiste para que Henrique lhe empreste o dinheiro para pagar o advogado. Uodson e Alina sofrem para não magoar suas mães. Lívia pede desculpas a Beto, e Rodrigo e Luciana prometem não deixar as brigas de família atrapalharem o namoro. Lívia e Rodrigo cobram uma atitude de Miguel em relação a Francileine. Uodson revela que ele e Alina irão morar com Monique. Rodrigo proíbe os amigos de usarem a camiseta que Tito fez para Pedro no batizado de Rodriguinho.
Capítulo 148, 10 de março de 2016 – Rodrigo e Tito se enfrentam, e Luciana interfere. Samurai exige que Ciça o convide para o batizado de Rodriguinho. Uodson se entende com Vanda. Rodrigo aceita que os integrantes da banda vistam a camisa de Tito para ajudar na busca a Pedro. Alina e Jéssica fazem um acordo para favorecer Uodson. Samurai surge na casa de Ana e Miguel e Ciça se incomoda. Henrique decide emprestar o dinheiro para Camila pagar o advogado. Uodson marca a data do casamento com Alina. Um menino reconhece a foto de Pedro nas camisas de Luan e Jéssica. Samurai age como o pai de Rodriguinho durante o batizado da criança.
Capítulo 149, 11 de março de 2016 – Rodrigo desconfia do comportamento de Samurai. O menino afirma a Jéssica e Luan que viu Pedro perto de casa, e os dois alertam Tito. Alina se desespera com a proximidade de seu casamento. Miguel se incomoda com a presença de Luciana, Beto e Samurai no batizado de Rodriguinho. Jéssica conta para Luciana a nova pista sobre o paradeiro de Pedro. Flávia desconfia de que Roger esteja usando drogas. Luan, Jéssica, Tito e Luciana procuram por Pedro em uma comunidade e se surpreendem ao serem abordados por Samurai.
Capítulo 150, 14 de março de 2016 – Samurai despista Tito, Luan, Luciana e Jéssica e garante que descobrirá informações sobre Pedro na comunidade. Rodrigo dança com Flávia na festa do batizado de Rodriguinho. Lívia agradece o apoio de Beto. Sueli e Jorge repreendem Luciana por ter ido à comunidade. Tito pensa em promover uma despedida de solteiro para Uodson, e Alina se incomoda. Monique e Vanda apoiam Alina e Uodson na preparação do casamento. Nanda revela a Filipe que se matriculou em uma autoescola. Arthur revira o lixo de Júlia, e ela desconfia. Samurai revela a Tito que Pedro está vivo. Rodrigo questiona o comportamento de Luciana.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 165 de Malhação: Seu Lugar No Mundo!

