Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 71 a 80 da novela “Luz do Sol”, exibida pela Record em 2007.
Capítulo 71, 11 de junho de 2007 – Freddy fica possesso ao saber que foi traído por Stella. O casal briga feio, a ponto de Eugênia ter que acalmar os netos. Stela pede perdão, mas Freddy pergunta se o perdão apaga Drica e lamenta que ela não tenha desaparecido para sempre. Freddy diz que vai embora de casa, que nunca mais quer ver Stella, pois ela destruiu a família. E sai derrubando tudo. Leonardo não perdoa a falta de confiança de Zoé, que preferiu acreditar numa atriz se fingindo de empregadinha, falando absurdos dele. Ela sai chorando. Cherry contraria Nina, dizendo que Felipe Dylon não se interessou pela Luckystar e sim pela menina aquela menina tímida, vestida de maneira comportada que ela criou para se apresentar à família. Milena acorda no meio da noite, com um sorriso no rosto. Ela se vira para William que está meio adormecido, faz-lhe um carinho, suave. Vão se envolvendo e acabam transando de novo, com William vendo Eliana no lugar da esposa.
Freddy sai de casa e telefona para Kayla mandando que o encontre no motel. Leonardo fica indignado com a atitude de Freddy, lembrando que ele não tem qualquer moral para julgar Stella e que se não tem a generosidade de perdoar um erro da esposa, não merece colocar de novo os pés naquela casa. Depois de transar com Kayla, Freddy diz que se vingará de todos eles e que vai morar com a secretária no mesmo condomínio que a família e, se possível, ser vizinho de porta. Eugênia autoriza Juarez a levar Quico e os amigos para Angra, mas pede que ele leve Yvonne para ajudá-lo. Yan pede desculpas a Bernardo e entrega que foi Helô que deu força para ele agarrar Drica. Verônica acha a carteira de Tom no seu sofá, vê a foto de Georgiana e fica revoltada. Vai à casa de Tom entregar a carteira e pede que ele nunca mais a procure. Freddy volta em casa para pegar suas coisas e aproveita para ofender Stella, colocando dúvidas sobre a paternidade de Quico e de Isabela também. Maria Eugênia manda que ele saia, sem levar nada, pois ele não tem nenhum direito, nem legal, e muito menos moral, de invadir a casa dela casa e sair acusando a sua família do que quer que seja. Freddy sai ameaçando a todos.
Rick chama a atenção de Helô pela armação que ela fez usando Yan e a menina acaba chorando e sendo consolada por ele. Otávio vai malhar na praia e avisa ao instrutor que quer ficar bem forte, bem machão. O instrutor diz que o primeiro passo é aposentar a lycra e o shortinho que ele está usando. Tom diz que é muita crueldade ficar marcando encontro com outras mulheres na frente de Nicole. Verônica chega à conclusão de que a foto da linda mulher na carteira de Tom é da falecida esposa e acha pior ainda ter que competir com um fantasma. Otávio paga mil micos fazendo musculação, acaba ganhando uma piscadela de um gay fortão que malha por ali, e resolve se mandar. Freddy atribui a Drica tudo de ruim que vem acontecendo com ele e a família. Drica chora, e diz que, sabia que além de Isabela, que ele também não gostava dela. E corre para o quarto seguida por Isabela, que mais uma vez, provoca a irmã, culpando-a pelo inferno que se instalou na casa. As crianças descobrem que alguém mexeu no local onde foram achados os ossos. Nina chega na casa de Belquiss. Stella pede que Marcelo prepare os papéis para o seu divórcio. Agenor e Mascote se preparam para fazer um “trabalho”, num iate. George chega ao quarto de Drica e vê as malas prontas. Magoada, Drica diz que não precisa desta família, seja ela a sua verdadeira ou não, nem eles precisam dela. E avisa que está indo embora.
- Veja também:
- Resumo da novela Luz do Sol
- Resumo das novelas
Capítulo 72, 12 de junho de 2007 – Drica está decidida a ir embora. Georgi fica triste e preocupada. Quico diz às outras crianças que eles devem enrolar Juarez e Yvonne para que não descubram sobre a missão. Belquiss dá brigadeiro para Nina e diz que ela precisa engordar, pois está muito magrinha. Nina, sem graça, é obrigada a aceitar. As crianças saem para a missão na ilha. Agenor e Mascote se preparam para assaltar um iate. Uma turista tira uma foto de Agenor sem perceber, e ele também não percebe. De repente Agenor e Mascote colocam as máscaras e apontam suas armas. Rick apresenta Nina para Zoé, que tem a impressão de conhecê-la de algum lugar. Nina disfarça. Zoé diz a Rick que gostaria que ele tivesse nascido um pouquinho antes, dando uma indireta de que ficaria com ele. Rick fica atordoado. Nina percebe o clima. Leonardo grita com Lorena e diz que ele nunca será feliz ao lado dela. Alguém observa as crianças e Juarez na ilha. Belquiss leva Nina para cozinhar na Doce Surpresa e diz que preparou um chá da tarde para ela. Nina se preocupa com o horário.
Helô confessa a Duda que está triste e com vergonha de Rick. Duda desconfia que ela esteja interessada nele. Chegando em casa, Lady Krys mostra às outras crianças o que achou no meio do mato: pequenos ossos. Juarez desconfia ao ver Georgi saindo com uma mala. Ela mente a Leonardo dizendo que são roupas velhas de Drica que vai doar. Yvonne conta a Juarez que viu Freddy e uma outra mulher procurando apartamento. Freddy mostra o apartamento novo a Kayla. Verônica diz a Priscila que vai a Relacionamentospontocom para procurar um namorado. Drica pede para William levá-la a Saquarema, pois precisa levar umas coisas para a mãe. William se anima e concorda em levá-la. Depois do assalto, Agenor e Mascote conversam. Agenor espera Mascote trazer o dinheiro. A turista que fotografou Agenor o vê e o entrega para um policial. Agenor é algemado e levado à delegacia. O chá para Nina está rolando. Todos os amigos de Rick estão por lá. Toca a campainha e chega o amigo que Nina convidou, é Felipe Dylon. Juarez conta a Stella e Maria Eugênia que Drica sumiu. Drica e William chegam na casa de Eliana. Ela abraça a mãe, feliz. Quando vê Vicente, se assusta com os curativos em seu peito.
Capítulo 73, 13 de junho de 2007 – Eliana explica a Drica que eles não lhe contaram que Vicente levou um tiro para não preocupá-la. Stela se desespera ao ver que Drica sumiu. Belquiss não gosta da presença de Felipe Dylon. O delegado diz a Agenor que nem um advogado irá livrá-lo da cadeia. William diz a Eliana que ninguém é escravo do passado e que o futuro pode ser mudado. Stella diz que Drica foi embora por causa das coisas que ouviu de Freddy. Leonardo promete ajudar sua irmã. Eliana dá um último beijo de despedida em William e pede que a esqueça. Vicente conta para Drica o que aconteceu no cemitério quando ele levou um tiro. Isabela diz a Pedro que Drica foi embora, mas que mesmo assim ela vai trocar os exames de DNA para prevenir caso ela tenha queira voltar. Freddy encontra Milena na rua e manda-a entrar no carro dele. Marcelo e Leonardo acalmam Stella. Milena diz a Freddy que fará de tudo para destruir a família dele, por conta do tapa que ele lhe deu um tapa na cara. Rodolfo corta as ideias de grandeza de Kayla de querer uma sala só para ela e a bota em seu devido lugar. Agenor vê Mascote saindo da delegacia e grita por ajuda. Mascote, cínico, pergunta se ele o conhece. O delegado diz que Mascote está liberado, pois apresentou um álibi.
William fica espantado, Eliana confusa e Vicente super feliz, quando Drica afirma que veio para ficar e não voltará mais para o Rio. Quico diz a Juarez que fará de tudo para trazer sua irmã de volta. Belquiss diz a Nina que um artista pode ser uma influencia muito ruim para ela, pois eles são todos loucos. Felipe Dylon e Nina conversam em canto, ele dá em cima dela, ela gosta. Otávio diz a Verônica que cinco homens lindos estão lá para o encontro de avaliação dela. Tom é um dos cinco e avisa que sai na vantagem, porque já fez o test drive. Verônica reprova quatro pretendentes: um taxidermista, um economista, um jogador de basquete e um açougueiro. Verônica diz a Otávio que ele é péssimo para selecionar homens, uma vez que o melhor pretendente é Tom. Tom insufla os outros candidatos contra Verônica, dizendo que ela os tratou como objetos e que pelo seu desprezo pelos homens de todas as profissões, deve pagar pelo seu crime. Os outros homens aplaudem o discurso de Tom.
William fala para Bernardo que ele levou Drica para Saquarema. Na casa de Rick, Felipe Dylon canta e toca violão para galera. Começa a rolar um clima entre Rick e Helô. Cherry liga e diz a Nina que ela tem que encontrá-la. Nina avisa a mãe que tem que ajuda a uma amiga e Belquiss resolve ir junto, pois o Rio é muito perigoso. Quando Verônica chega na sala para dizer qual foi o seu escolhido, os homens sem revolteados e dizendo desaforos. Enfim, só resta Tom. Felipe Dylon dá carona para Nina. Belquiss afirma para Nina jamais namoraria um artista. Belquiss vê que Nina esqueceu a bolsa e corre para alcançá-la: encontra a filha agarrada e aos beijos com Dylon. Freddy promove Kayla a sua espiã no estaleiro. Mascote vai à casa de Eliana avisar que Agenor foi preso em flagrante.
Capítulo 74, 14 de junho de 2007 – Eliana diz aos filhos que Agenor fez um assalto, foi preso em flagrante e que ela não vai à cadeia, pois não o perdoará mais. Felipe Dylon que quer marcar um jantar com toda a família de Nina, que gosta dela e que provará que Belquiss está errada a seu respeito. Na casa de Stella, ao saber que Drica foi embora, Lorena se descontrola apavorada com a possibilidade da menina recuperar a memória longe deles, dizendo que teriam que ter impedido sua fuga. Maria Eugênia fica intrigada com o que Lorena fala. Otávio indica que Tom e Verônica terão que sair juntos para provar aos seus meus clientes que a seleção não foi uma brincadeira e que, inclusive, porá as fotos do encontro deles no site da relacionamentospontocom. Lorena explica que, com Drica longe, não poderá evitar que ela se lembre de algo perigoso, nem interferir nas lembranças que surgirem, afirmando que está fazendo tudo para protegê-lo.
Na delegacia, Agenor implora a Drica que convença Eliana de ir vê-lo, pois tem algo de muito importante e urgente para explicar a ela. Drica não consegue convencer Eliana. Helô fica radiante com a notícia de que Drica se foi. Tom dá um jeito no cano furado da Bodas de Mel quando só Priscila e Hildegard estão por lá e fica todo molhado. Georgi vai com Marcelo a Saquarema para falar com Drica e leva a prancha de surfe para ela. Bernardo diz a Helô que quer ficar sozinho e ela sai com raiva. Yvonne conta a Juarez que Freddy irá morar numa casa no condomínio onde eles vivem. Belquiss telefona para a imprensa e entrega onde Felipe Dylon almoçará só para mostrar à filha que vida de artista é uma bagunça. Hilde e Priscila ficam admiradas da história de vida de Tom para criar Georgi, quando Verônica chega perguntando o que ele faz sem camisa por lá. Felipe Dylon almoça no restaurante com Nina, Belquiss e Rick para provar que tem boas intenções no namoro com a moça. Juarez vai à casa de Freddy e Kayla no condomínio tentar conversar e é maltratado por Freddy. Leonardo diz a Juarez que vai acertar as contas com Freddy. Isabela vai ao laboratório para pegar o resultado do exame de DNA de Drica.
Capítulo 75, 15 de junho de 2007 – Isabela fica furiosa porque a atendente do laboratório não lhe entregou o resultado do exame de DNA de Drica. Repórteres, fotógrafos e fãs invadem o restaurante cercando Felipe Dylon. Nina tenta esconder-se dos flashes dos fotógrafos. Belquiss pergunta a Nina se é isso que ela quer para a sua vida e Rick entende logo que foi sua mãe quem avisou à imprensa. Leonardo vai até a casa de Freddy e ambos trocam ameaças. Drica fica radiante com a visita de Georgi – que lhe entrega a prancha – e pede a Marcelo para ajudar a tirar seu pai da cadeia. Belquiss tem certeza que, depois da confusão no restaurante, Nina não vai mais querer saber de Felipe Dylon. Dentro do carro, Nina e Dylon estão aos beijos, mas ele se despede, pois tem uma turnê e ela fica triste, pois não deverá mais vê-lo, pois tem que voltar para os Estados Unidos, onde estuda. Quando Nina sai do carro, Dylon diz que gostou muito do novo CD dela, a chama de Luckystar e sai com o carro. Marcelo diz a Vicente que Drica, Eliane e ele mesmo estão correndo perigo, ainda mais agora com o Agenor preso e que se ele gosta mesmo da irmã, Vicente, entenderá que o lugar mais seguro pra ela é o Rio. Sempre chamando Drica de Rosa, Vicente insiste que o lugar da menina é ali e que ele cuidará dela. Na cadeia, Agenor conta a Eliana toda a verdade sobre como encontrou Drica, confessando que havia muito dinheiro envolvido num trabalho que topou fazer com Fausto. Que esconderam metade do dinheiro na ilha em Angra e seguiram para o Rio, onde Fausto pegou seu filho e um engradado.
No meio do mar, Fausto abre o engradado que revela uma menininha dopada. Desesperado, Agenor,briga feio com Fausto, que bate a cabeça no barco e cai desacordado. Em meio à tempestade, o barco começa a fazer água e Agenor tenta se salvar com as crianças. Pedro pergunta a Isabela o que ela fará se Drica for sua irmã de verdade. Isabela avisa que destruirá todas as provas. Agenor continua contando que escondeu sob a lápide do túmulo de Maria Rosa, a chave e a correntinha com o nome “Adriana”, dentro de uma caixa de metal. E que o resto da história Eliana já sabe: o filho de Fausto morreu e menina virou Rosa. Agenor pede à mulher que recupere a correntinha e a chave para descobrir quem mandou sequestrar a Drica. Para Agenor, esta será a única maneira de proteger Drica, pois teme que a menina se lembre de algo, atraindo quem quer acabar com ela. Stella fica pasma ao saber que Freddy comprou uma casa no condomínio deles para viver com Kayla. Leonardo conta que Freddy ameaçou jogar sujo e exigir a guarda dos dois filhos dele. Eliana pede a Marcelo que não defenda Agenor e fica contrariada ao ver a farta mesa de lanche que Drica pôs para as visitas, lembrando que não são ricos. Stella avisa a família que vai à casa de Freddy. Eliana diz que não quer mais ver Agenor, que vai a Angra e manda Drica vender camarões. Mascote olha com maldade Drica surfando. Georgi entrega a carta de Drica a Bernardo. Drica volta do mar e vê seus camarões jogados no chão. Ela joga o resto no lixo e Mascote se aproxima com cinismo querendo comprar um espeto. Lorena promete Isabela a pegar o exame de Drica no laboratório. Stella entra na casa de Freddy e se anuncia como Stella Alcântara Diniz.
Capítulo 76, 16 de junho de 2007 – Stela dá um grito com Kayla que sai de fininho. Freddy diz que fará exame de DNA nos seus dois filhos e que, vai querer a custódia caso sejam mesmo o pai deles. Stella esbofeteia Freddy vaticinando que seus filhos jamais se misturarão com as vadias dele. Isabela defende o pai, dizendo que a culpa de tudo que aconteceu foi de Drica. Stella avisa a filha que se ela ficar a favor do pai, que pode fazer as malas para viver com ele e com a secretária do estaleiro na vizinhança. Eliana liga para William que sai para encontrá-la. Sem a barba e o bigode, Tom vai pedir açúcar a Baba Edith para fazer um bolo. William se encontra com Eliana em Saquarema, que chora abraçada a ele. Vicente tenta beijar Drica avisa que irá embora para sempre se ele fizer isto novamente, pois ele é seu irmão. Num restaurante de Saquarema, Eliana prepara William para ouvir o que tem a dizer, pedindo que ele jure que a conversa ficará entre eles. Verônica fica chocada ao chegar em casa e se deparar com Tom em conversa animadíssima com Babá Edith e Joaquim. Babá oferece bolo a Verônica, que acha delicioso. Tom diz que ele fez o bolo e ela se engasga. Tom diz a Verônica que não precisam ir a restaurante algum, que podem ficar por ali mesmo, fazem uma foto, e pronto. Ela discorda, pois não foi o que combinaram com Otávio. Sai a revista com as fotos de Nina com Felipe Dylon – ela teme que os fãs de Luckystar a reconheçam.
No jantar, Verônica e Tom trocam elogios. Ao saber o que Freddy falou para Drica, Xico diz a Stella estar torcendo ainda mais para ser o pai verdadeiro da menina. Eliana conta tudo o que Agenor lhe disse para William, que resolve ir com ela a Angra e ajudá-la a descobrir que foi que mandou sequestrar Drica. Verônica e tom estão se dando bem como nunca, até que um antigo colega de escola de Verônica – Abílio – aparece no restaurante e se mete na mesa dos dois, a convite dela, deixando Tom deslocado e irritado. Como Marcelo não trabalha mais para Freddy, William o contrata para que faça uma devassa na vida do ex-sócio, e descubra o que ele andou aprontando pelas suas costas durante anos. Na saída, o carro de Tom não pega e Verônica pede carona para Abilinho. Tom acaba na carona, no banco de trás. Isabela dá vários chiliques porque todo mundo na casa só fala em Drica. Maria Eugênia lembra a Stella que hoje saberão o resultado do exame de DNA.
Capítulo 77, 18 de junho de 2007 – Maria Eugenia aconselha Isabela a cuidar mais dela mesma e não ficar pensando em Drica. Helô vai à casa de Bernardo com filmes que alugou para assistirem juntos e Bernardo fica sem jeito de recusar. Quico está triste, pensativo. Alice manda que ele feche os olhos para que ela o ajude, lhe dá um beijinho (selinho) e sai correndo. A família de Verônica tenta convencê-la de que Tom é um bom moço. A família de Tom tenta convencê-lo que Verônica é uma boa moça. Zoé desconfia de Nina ao ver fotos dela com Felipe Dylon na revista. Nina fica nervosa, temendo que descubram seu segredo. Mascote encontra Drica e oferece ajuda para comprar remédios do Vicente. Tom e Verônica se acusam mutuamente de um tentar conquistar a família do outro. O resultado do exame de DNA sai hoje.
Zoé descobre que Nina é Lucky. Lorena tem uma conversa suspeita ao telefone. Clemente também. Zoé tranquiliza Nina, assegurando que guardará seu segredo. Vicente e Rosa discutem. Bernardo interrompe o filme e diz a Helô que vai atrás de Drica. Marcelo pega o exame de DNA. O pneu do carro de Marcelo fura no meio da rua. Outro carro com três homens estão por perto e lhe oferecem ajuda. Marcelo fica tenso. Ele dá um dinheiro para os homens e vai embora depois. Bernardo diz a Georgi que ele quer ir atrás de Drica e ela o apóia. Bernardo vai à rodoviária para pegar o próximo ônibus para Saquarema. Marcelo chega na casa de Stella e entrega-lhe o envelope do exame e para surpresa de todos, o envelope está vazio.
Capítulo 78, 19 de junho de 2007 – Marcelo diz que a única explicação para o desaparecimento do exame é ele ter sido roubado na hora em que ele trocava o pneu. Stella se desespera. Marcelo desconfia de algum plano e que a mesma pessoa que o jogou para fora da estrada deve ter roubado o exame. Verônica vai ao teatro com Priscila e Alice assistir a uma peça infantil. Duda aconselha Helô a dar uma chance a Rick. O ator da peça chama Verônica para ir ao palco e ela confessa que está lá só para achar um pai solteiro. Zoé fica sem graça quando Nina lhe pergunta se está ou não interessada por Rick. Nina apresenta Cherry para Zoé e as três combinam de irem à boate onde Zoé trabalha com DJ. Marcelo revela a Stella que sempre foi apaixonado por ela. Xico confidencia a Cléo que existe a possibilidade dele ser o pai de Drica.
Helô pede para Rick ajudá-la a esquecer Bernardo. Drica sai para ir ao supermercado e Mascote a observa do lado de fora. Bernardo chega a Saquarema. Mascote ajuda Drica a levar as sacolas de compras. Bernardo chega na casa de Eliana. Tom encontra Verônica em sua casa, tomando café com seu pai. Ele fica irritado. Vicente diz a Bernardo que Drica foi ao mercado e não voltou. Mascote faz um caminho diferente com Drica. Ela diz que não conhece o caminho, e ele argumenta que é menos perigoso. Mascote pede a Drica para dar uma passada em sua casa, pois precisa dar remédio a sua mãe. Drica aceita. Mascote pede para Drica esperar no quintal da casa. Sem que ela veja, ele passa o cadeado no portão. Drica tenta ir embora da casa, mas Mascote não deixa e diz que os dois irão se divertir um pouco. Drica dá uma joelhada em Mascote, que a empurra para o chão e a puxa pelos cabelos, muito violento.
Capítulo 79, 20 de junho de 2007 – Drica oferece dinheiro a Mascote para que ele a libere. Ele pega o dinheiro, joga a carteira longe, e diz que ela será castigada porque arruinou a vida de Agenor e foi ingrata com Eliana e com Vicente. Mas avisa que ela vai gostar do castigo e a agarra contra a parede. Drica grita por socorro e Mascote tampa-lhe a boca com as mãos. Quando Zoé toca uma música de Lucky. Nina dança sua coreografia e a galera vai ao delírio. Enquanto isso, Cherry se agarra com o barman. Zoé pede ajuda de Leonardo para tirar Nina da boate. Cherry resolve ficar, já paquerando um garçom. Drica morde a mão de Mascote com força, consegue desvencilhar-se, corre em direção ao portão, vai pular, mas Mascote a alcança. Drica machuca Mascote com um objeto, mas ele a segura pela roupa que se rasga. Mascote imobiliza Drica e promete que será tudo muito pior agora. Vagando por saquarema, Bernardo pergunta a uma mulher se ela vira uma moça com a descrição de Drica. Ela afirma que viu uma moça sendo levada por um sujeito que não vale nada e indica o endereço de Mascote para Bernardo. William vai a Saquarema pegar Bernardo.
Milena confessa a Clemente que tem medo que Kayla faça jogo duplo com eles e William. Zoé e Leonardo ficam de bem e se beijam – ela conta para ele o segredo de Nina/Lucky. Quando Drica está prestes a ser violentada por Mascote, quando Bernardo surge por trás atracando-se ao marginal e mandando que Drica fuja. Mascote dá uma cotovelada em Bernardo, desvencilha-se da gravata e o ameaça com uma faca. Mascote fere o braço de Bernardo e o coloca contra a parede, com a faca em seu pescoço. Drica pega um pedaço de pau e bate com toda a força na cabeça de Mascote, que cai desmaiado. Bernardo ajuda Drica e pulam o muro. Drica pede a Bernardo que não conte nada na casa dela, pois teme a reação de Eliana e de Vicente. Bernardo afirma que será impossível esconder o fato, pois irão à polícia dar queixa contra Mascote. Drica pede que não agora, pois só quer ir para casa. William chega na casa de Eliana e dá uma bronca no filho por ter viajado sem avisar a ninguém. Vicente provoca Bernardo, que acaba soltando que ele não protegeu Drica de um sujeito muito mais forte que a agarrou na marra. Vicente imprensa Drica que conta o que passou nas mãos de Mascote. Com ódio, Vicente promete caçar Mascote.
Capítulo 80, 21 de junho de 2007 – Marcelo diz a Stella que precisarão fazer novo exame de DNA Marcelo conta ainda que o laboratório avisou que uma outra pessoa tentou antes pegar o resultado: Isabela. Stella pergunta a Isabela porque ela foi pegar o exame. Isabela mente cinicamente, dizendo que queria poupá-la de um novo desgosto, mas acaba mandando a mãe tirar suas próprias conclusões.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 81 a 90 de Luz do Sol!

