Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 160 da novela “Luz do Sol”, exibida pela Record em 2007.
Capítulo 151, 12 de setembro de 2007 – Zoé e Rick contam a Helô que ficaram juntos num momento de carência mútua e ela fica transtornada. Freddy explica a Stella que eles estão tentando anular a venda do estaleiro, e para isso, Milena precisa continuar na prisão. Freddy também conta a Stella que ficou sabendo através de Vicente que Isabela voltará a competir e eles comemoram, cúmplices. Vicente diz a Isabela que acredita que ela vai progredir na natação e ela o convida para comer algo. Lorena pede a Yan que arranje uma pickup e a ajude num transporte. Dorinha revela a Rodrigo Otávio que Verônica é louca por Tom. Rodrigo pergunta a Verônica se é verdade, mas ela nega, e diz que sua relação com Tom é apenas de pura amizade, e Rodrigo Otávio fica ainda mais apaixonado por Verônica.
Isabela se oferece para explicar a Vicente as matérias que ele tem mais dificuldade. Lorena diz a Valadares que fez um serviço perfeito e sem rastros e que Yan vai ajudá-la a se livrar do ‘pacote’. Clemente liga para Nina e se faz passar pelo segurança indicado por Laura. Marcelo avisa a William e Rodolfo que conseguiu anular a venda do estaleiro depois que os peritos concluíram que as assinaturas eram falsas, por isso os franceses receberão o dinheiro de volta. Milena descobre por seu advogado que suas contas foram bloqueadas e fica revoltada. William conta a Eliana que Marcelo conseguiu anular a venda do estaleiro e ela também conta uma novidade: conseguiu arrumar um emprego numa escola. Clemente, disfarçado, é o novo segurança de Nina. Laura diz que é preciso investigar o incêndio do abrigo e descobrir o paradeiro de Nelma. Yan e Lorena despejam o baú num terreno baldio, com o corpo de Nelma escondido dentro dele. Yan está apenas ajudando, sem saber qual o verdadeiro conteúdo do baú.
- Veja também:
- Resumo da novela Luz do Sol
- Resumo das novelas
Capítulo 152, 13 de setembro de 2007 – Laura afirma que a morte de Wandinha tem ligação com o sequestro de Drica. Leonardo descobre o endereço de Nelma e vai atrás dela. William pede perdão por não ter revelado tudo o que sabia aos outros em função da promessa que fez a Eliana. Ao rever o filme de sua festa de cinco anos, Drica desmaia e em seguida lembra-se de uma voz que a chamava. Clemente, disfarçado, tira fotos de Nina correndo no bosque e está pronto para agarrá-la quando Belquiss aparece e ele desiste. Agenor é avisado na prisão que ele está marcado e precisa ficar atento. Isabela conta para Drica tudo o que se recorda do seu desaparecimento. Stella pede que Drica não conte a ninguém que conseguiu se lembrar de coisas do passado. Leonardo fica furioso com as insinuações de Helô.
Lorena avisa a Valadares que conseguiu se livrar do ‘material’ com a ajuda de Yan. Stella conta a Marcelo que as lembranças de Drica estão começando a voltar. Drica presume que seguiu a voz de alguém conhecido. Zoé fica emocionada ao ver Leonardo defendendo-a para Helô. Rodrigo procura por Verônica enquanto ela está num motel com Tom. Nicole começa a sentir as dores do parto. Nina comenta com Belquiss que está se sentindo segura com o novo segurança. Helô pede desculpas à Zoé por suas grosserias. Laura aceita tomar um café com Rick, enchendo-o de esperanças. Yan descobre através de uma notícia de jornal que uma mulher foi morta no mesmo lugar onde eles levaram o baú, mas ainda assim, ele não desconfia de Lorena. Tom e Verônica chegam juntos do motel, quando são questionados por Rodrigo Otávio se passaram a noite juntos. Laura e Marcelo vão até a prisão e Agenor jura para eles que alguém lá de dentro está querendo matá-lo.
Capítulo 153, 14 de setembro de 2007 – Ao saber que Nicole passou mal, Tom deixa Rodrigo Otávio falando sozinho e vai correndo para o hospital. Agenor conta a Marcelo e Laura que o preso que foi morto queria falar com ele sobre a psicóloga de Drica. Marcelo promete a Agenor tentar uma transferência para ele. Marcelo e Laura tentam descobrir porque Lorena foi atrás de Agenor na cadeia. Leonardo revela que Nelma está sumida, deixando Laura e Marcelo desconfiados. Rick diz a Nina que está encantado por Laura. Bernardo fica sabendo que seu cliente não recebeu a encomenda das pranchas e fica preocupado. Rodolfo lê carta de Odete e se emociona. Stella desabafa com Freddy, revelando que desconfia que Milena tenha usado Drica para se vingar de Freddy. Verônica flagra Duda e Joaquim no quarto de Duda e repreende o casal. Duda confessa a Helô que não tem certeza se quer continuar com Joaquim. Verônica tem uma ideia ao falar com Hildegarde ao telefone. Joaquim conta a Georgi que vai morar com a avó. Maria Eugenia recebe flores de Valadares e fica encantada.
Yan aconselha Bernardo a contar para Valadares que as pranchas não chegaram ao destino. Maria Eugenia contrata Vicente para trabalhar na academia e cuidar da piscina. Vicente proíbe Isabela de nadar e os dois discutem. Stella vai à cadeia retirar queixa contra Milena. Drica conta a Eliana que deixou escapar para Stella e Isabela que lembrou de coisas do passado, deixando a mãe aflita. Maria Eugenia vai almoçar com Valadares. Vicente incentiva Isabela a treinar e não desistir. Rick convida Laura para um programa caseiro no flat de Nina, e ela aceita. Marcelo avisa a Milena que a venda do estaleiro foi anulada, deixando-a possessa, principalmente ao saber que sua casa foi dada como garantia como processo do estaleiro e não pertence mais a ela. Duda fica triste ao saber que Joaquim vai morar fora, mas promete que eles continuarão a se falar, mesmo à distância. Tom volta do hospital com Nicole e Nicanor, quando são surpreendidos por um assaltante ao parar num sinal de trânsito. Rick coloca o DVD do talk-show de Luckystar no shopping e Laura identifica Lorena no vídeo e fica aturdida.
Capítulo 154, 15 de setembro de 2007 – Ao ver a polícia, o assaltante atira em Nicole e sai correndo. Valadares promete a Bernardo que vai resolver a situação do desaparecimento das pranchas. Sangrando muito, Nicole desespera-se com medo de perder o bebê. Verônica tem um pressentimento ruim com Tom. Laura conta a Leonardo que Lorena estava no shopping no momento em que Wandinha levou o tiro. Leonardo duvida que Lorena tenha tido coragem de cometer assassinato. Nicanor chora nos braços de Tom com medo do que pode acontecer a Nicole e ao bebê. Milena vai à sua casa acompanhada do oficial de justiça e encontra William. Clemente está na cama com Kayla e fica desesperado ao saber que Milena foi solta e está indo para o apartamento dele. Revoltada, Milena começa a destruir sua casa diante do oficial de justiça. Clemente vê fotos de Nina e risca o rosto de Pedro das fotos. Verônica vai ao hospital encontrar Tom e Nicanor.
Tom avisa Nicanor que o médico disse que Nicole e o bebê passam bem, deixando-o aliviado. Milena desconfia de um carro diferente na garagem de Clemente e o interroga. Belquiss fica pasma ao ver uma foto de Nina quase nua no jornal. Drica tem pesadelos à noite e pressente que algo ruim está para acontecer. Valadares convida Maria Eugenia para uma caminhada. Pedro revela a Milena que colocou o dinheiro em outra conta, para devolvê-lo aos franceses e ela, fora de si, dá um tapa na cara dele. Nina descobre que colocaram uma foto sua sem roupa no jornal, por isso os fotógrafos voltaram a persegui-la. Rodrigo Otávio cobra maior intimidade de Verônica e tenta levá-la para a cama. Marcelo diz a William e Leonardo que eles precisam descobrir urgente o paradeiro de Lorena. Milena profetiza a Clemente que muita gente, inclusive seus filhos, se arrependerão de ter despertado o ódio dela. Alice anda de bicicleta com as crianças, quando percebe que está sem freio e desespera-se. Tom revela a Nicanor que os médicos não conseguiram retirar a bala de Nicole, e só poderão fazer isso depois do nascimento do bebê, deixando-o atônito.
Capítulo 155, 17 de setembro de 2007 – Milena aparece de surpresa na festa de Eliana e William, enfrenta os convidados, chama o filho de traidor e sai prometendo se vingar. Vicente chega a tempo de salvar Isabela do afogamento, mas o encapuzado foge ao vê-lo chegar. Priscila avisa Verônica que Rodrigo Otávio tem um defeito: é ciumento. Isabela revela à família que alguém tentou afogá-la. Lorena fica sabendo que o afogamento foi um fracasso e Valadares promete ajudá-la a destruir os Alcântara Diniz. Leonardo alerta a Marcelo que alguém está tentando atingir toda a sua família. Valadares diz a Bernardo que parte da mercadoria foi roubada e lhe devolve uma parte do dinheiro. Priscila bola um plano infalível para que Rodrigo Otávio desista de Verônica. Valadares agarra Lorena, mas sem que eles vejam, Yan os flagra. Milena vai até a escola onde Eliana está trabalhando e adverte os pais das crianças que eles não deveriam empregar uma sequestradora.
Capítulo 156, 18 de setembro de 2007 – Milena adverte a diretora que Eliana é suspeita do sequestro de Adriana Alcântara Diniz. A diretora, chocada, dispensa Eliana. Vicente vai até a cadeia visitar o pai. Agenor pede ao filho que vá até Angra, atrás de um caderno que contém pistas sobre o sequestro. Eliana, arrasada conta para William que foi despedida da escola. Pedro e Nina são perseguidos por um desconhecido, que os fotografa. Lorena sai de casa disfarçada e vigia Drica e Bernardo. Vicente entrega para Laura o caderno com as pistas que Agenor encontrou. Bernardo e os amigos decidem promover um campeonato de surf para divulgar a fábrica. O plano de Priscila falha, e Verônica e Tom continuam sem saber o que fazer para se livrar de Rodrigo Otávio. Laura se reúne com William, Freddy e Leonardo e apresenta as provas que podem indiciar o possível mandante do sequestro.
Capítulo 157, 19 de setembro de 2007 – Laura diz que vai pedir à Eliana que coopere e seja a principal testemunha no caso de sequestro da Drica. Se acusarem Agenor, conseguirão chegar ao mandante do crime. Valadares avisa à Lorena que com mais duas entregas de pranchas eles terão dinheiro suficiente para ir embora do país. Eliana enfrenta Agenor na prisão e diz que arranjou um homem decente para ajudá-la a criar o filho. Pedro e Nina pedem que Verônica prepare um casamento simples para eles, sem a interferência de Belquiss. Para decepção de Quico, Drica se recusa a competir com Helô no campeonato de Surf. Nicanor e Nicole surpreendem a família ao anunciarem que se casaram em segredo. Tom sugere a Verônica que eles também se casem escondido, mas Verônica lembra que eles ainda precisam se livrar de Rodrigo Otávio. Clemente manda entregar um buquê cheio de vermes e bichos para Nina. William revela a Vicente que Agenor será indiciado por crime de sequestro e Eliana se dispõe a testemunhar contra Agenor.
Capítulo 158, 20 de setembro de 2007 – Eliana conta pra Laura que no passado Agenor trabalhava com contrabando no mar e era parceiro de Fausto, que morreu na noite do sequestro. Drica decide enfrentar Helô no mar e começa a treinar para o campeonato de surf. Verônica e Rodrigo Otávio viajam para Búzios, mas Tom, Priscila, Danilo e Kayla vão atrás, para tentar impedir que o casal tenha uma noite de amor. Rick fica chocado ao descobrir que Yan está se drogando e os dois discutem. Maria Eugênia revela à Stella a acusação que Wandinha fez ao seu falecido marido antes de morrer. Stella decide checar com Freddy e eles acabam se beijando. Yan chega à casa de Valadares drogado e tenta agarrar Lorena à força. Agenor confessa a um colega de prisão que para defender a filha adotiva, matou o rapaz (Mascote) que tentou agarrá-la.
Capítulo 159, 21 de setembro de 2007 – Agenor desabafa com o companheiro de cela e confessa que não queria ter matado ninguém. Mascote faz um carinho no rosto de Drica e tenta beijá-la. Ela se defende. Mascote se curva de dor e Drica tenta fugir, mas ele a segura pelos cabelos e a joga no chão. Yan tenta agarrar Lorena e Valadares os surpreende. Valadares diz para Yan se retirar de sua casa. Lorena pede calma a Valadares dizendo que Yan ainda pode ser útil para eles. No quarto do hotel, Danilo aguarda Priscila sair do banheiro. Ele prepara o quarto com detalhes românticos para ficar com ela. No entanto, Tom é quem sai do banheiro. Tom afirma que Priscila trocou de quarto com ele. Rodrigo pede desculpas à Verônica pelo fato de ter passado mal na noite anterior e afirma que já está melhor. Desanimada, Verônica diz que quer sair do quarto para tomar café. Tom e Danilo dividem a mesma cama. Os dois acordam ao mesmo tempo e se assustam. Nesse momento, Priscila e Verônica entram no quarto. Tom diz a Verônica que não é nada disso que elas estão pensando. Verônica afirma que tem outro problema mais importante para resolver, chamado Rodrigo.
Após despistar Rodrigo, Verônica vai à praia com Tom. Eles declaram amor um ao outro e vão para o mar. Enquanto isso, Danilo diz para Rodrigo, amarrado em uma cadeira de massagem e com os olhos vendados, que o ritual da massagem é uma preparação para a primeira noite com Verônica. Helô afirma para Duda que retirou a bandeira vermelha da areia da praia de propósito. Isabela chega correndo à praia, procurando por Drica, que está na água, com sua prancha e com dificuldades para nadar. Isabela entra no mar para salvá-la. Drica agradece à irmã. Tom e Verônica agradecem o trabalho de Danilo e Priscila. Kayla, após passar a noite com o faxineiro do hotel e pensar estar saindo com um rico empresário, se espanta na hora de pagar a conta. Drica conta para Stela que Isabela fez de tudo para salvá-la. Drica afirma para Bernardo que está com medo de lembrar sobre o seu passado. Agenor, revoltado, recebe na cadeia a visita de um advogado dizendo que ele vai responder pelo crime de sequestro de Drica. Agenor nega que tenha participado do sequestro.
Capítulo 160, 22 de setembro de 2007 – Agenor afirma que não pode ser acusado de um crime que não cometeu. O advogado diz para Agenor que, mesmo criando a menina como filha, ele acusou a esposa de cumplicidade, caracterizando a denuncia. Agenor se desespera. Kayla, desesperada com o golpe que levou, bate no faxineiro. O gerente afirma que Kayla deve pagar tudo o que consumiu no hotel. Tom se propõe a pagar, mas se assusta com o valor da conta. Verônica também se assusta. Rodrigo paga a conta. Yan encontra Lorena limpando a arma na casa de Valadares. Ela o ameaça e coloca a arma em sua cabeça. Yan se desespera e implora para Lorena não atirar. Ela atira mas a arma não estava com munição. Urânia se despede das crianças. Isabela entra no quarto e conta para Drica e Vicente que foi Helô quem tirou a bandeira vermelha da areia da praia. Drica fica indignada e Isabela afirma que já deu um tapa em Helô. Elas caem na risada. Belquiss diz para Ângela que quer o casamento da filha um verdadeiro luxo.
Milena pede perdão para Pedro e aproveita para lhe pedir ajuda nos negócios do estaleiro. Pedro se recusa afirmando que não quer saber de nada relacionado ao estaleiro. Rick diz a Bernardo que está desconfiando que Yan esteja usando drogas. Nesse momento, Yan entra, saca uma arma e aponta para eles. Yan atira num canto e ele mesmo se assusta. Ele afirma que só estava brincando, mas Bernardo diz para ele nunca mais aparecer na fábrica. Milena afirma que Pedro confessou que realmente quer casar com Nina. Quando Milena sai da sala, Clemente vê o baú e pega algumas fotos de Nina. Lorena procura sua arma, quando Yan chega com a arma na mão. Yan conta para Valadares o incidente na fábrica. Leonardo diz para Clemente que tem direito a uma indenização por tempo de serviço. Clemente se interessa. Leonardo diz para Clemente como ele deve proceder nesse caso. Laura fala com Vicente sobre o fato de ele depor contra o pai. Vicente conta que mentiu para a polícia quando perguntado sobre seu pai. Vicente disse que contou que, naquele dia, o seu pai não tinha ido para o mar, e sim emprestado o barco para Fausto. Laura pergunta para Vicente se ele falaria isso em um julgamento.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 161 a 170 de Luz do Sol!

