Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 51 a 60 da novela “Laços de Amor”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 51, 12 de junho de 2006 – Milagres diz a Nestor que está muito preocupada com o emprego que Paulo ofereceu a Nícolas. Nestor concorda com ela e diz que tem medo que o filho se apaixone por Virgínia. Ana diz a Nícolas que o viu com Virgínia. Ele explica que levou ela e seus pais até o hospital. Ana comenta com ele que segundo Cloé, uma das irmãs de Maria Guadalupe esteve no litoral e se fez passar por ela. Maria Paula se surpreende ao ouvir Mercedes dizer a Elisa que não devem mais esconder que são irmãs. Elisa não aceita revelar seu segredo. Mercedes diz a ela que em seu testamento terá tudo que, por direito, lhe pertence. Maria Paula ouve e fica furiosa.
Maria Guadalupe pede a Nicolas que consiga um empréstimo no fundo de emergência para que Irene possa viajar à Espanha para visitar seu irmão que está muito doente. Eduardo se surpreende quando Maria Paula conta que Mercedes e Elisa são irmãs. Mercedes confirma a Eduardo que Elisa é sua irmã. Maria Fernanda, por telefone, convida Maria Guadalupe para conhecer a fundação. Armando diz a Maria Paula que ouviu Susana dizer que está apaixonada por Eduardo. Mercedes diz a Maria Paula, Maria Fernanda e Eduardo que Elisa é sua irmã. Maria Guadalupe diz a Irene que ela e Nicolas vão lhe dar uma passagem para que possa visitar seu irmão. Edmundo diz a Geraldo que as ações que comprou com o dinheiro de Mercedes, despencaram no mercado e ela perdeu tudo.
- Veja também:
- Resumo da novela Laços de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 52, 13 de junho de 2006 – Eduardo garante a Maria Paula que Susana é apenas uma amiga. Ela conta que Susana está apaixonada por ele. Teresa apresenta Osvaldo para Ana e diz que ele trabalha na imobiliária Rivas. Eduardo diz a Maria Paula que Elisa sempre fez parte da família e deve respeitá-la. Ana, assustada, diz a Milagres que Osvaldo não pode ver Maria Guadalupe. Milagres pede a Nicolas que espere Maria Guadalupe na porta e não permita que ela e Osvaldo se encontrem. Osvaldo conta aos hóspedes da pensão que está saindo com a sobrinha do dono da imobiliária. Maria Guadalupe pergunta a Nicolas se ele tem visto Virgínia. Milagres comenta com Ana que Osvaldo está saindo com Maria Paula. Ela concluiu que ele a acompanhou até o litoral. Osvaldo propõe a Maria Paula que se casem já que eles têm muita coisa em comum, até um crime. Eles riem. Edmundo pede a Geraldo que não comente nada com ninguém sobre as ações. Maria Guadalupe entrega a Irene a passagem para a Espanha. Mercedes recebe carta do cavalheiro solitário e o número de seu telefone. Aurora, por telefone, pergunta a Elisa se Mercedes recebeu a carta do cavalheiro solitário e pede que a destrua. Milagres fica surpresa quando Maria Guadalupe conta que Juliano é neto de Irene.
Capítulo 53, 14 de junho de 2006 – Nícolas diz a Virgínia que a ama. Ela pede a Nícolas que repita o que disse diante de Maria Guadalupe. Mercedes procura a carta do cavalheiro solitário e não a encontra. Breno e Olga contam a Maria Guadalupe que estão namorando. Breno comenta com Olga que quando esteve na capital viu uma mulher idêntica a Maria Guadalupe. Ana conta a Nestor que viu Nícolas abraçado com Virgínia. Virgínia diz a Suzana que Nícolas não terminou sua relação com Maria Guadalupe e está brincando com as duas. Maria Guadalupe liga para um número de telefone. O detetive Andrada atende a ligação de Maria Guadalupe fica surpreso. Milagres observa Maria Guadalupe e fica preocupada.
Nestor comenta com Ana que Maria Paula, diante de Artêmio, se fez passar por Maria Guadalupe e, provavelmente, tem algo a ver com a sua morte. Maria Guadalupe questiona Ana sobre o telefone do detetive Andrada. Ela se irrita. Paulo liga para Nícolas, diz que sua filha passou mal e pede a ele que vá vê-la. Maria Paula convida Eduardo para ir a uma discoteca. Virgínia diz a Nícolas que quer se casar com ele. Maria Guadalupe conta para a mãe que brigou com Nícolas. Nícolas pede ao pai que confie nele. Nestor diz ao filho que ele já não merece a sua confiança. Maria Paula pede a Osvaldo que impeça o casamento de Maria Fernanda e Geraldo. Mercedes diz a Maria Fernanda que irá a um programa de televisão para tentar encontrar Maria Guadalupe. Maria Paula, por telefone, diz a Eduardo que convidou Osvaldo para jantar. Eduardo e Suzana chegam à casa de Mercedes. Maria Paula os observa.
Capítulo 54, 15 de junho de 2006 – Maria Guadalupe pergunta a Irene se contará a seu irmão o que aconteceu com seus filhos. Maria Paula conta a Mercedes, Eduardo, Suzana e Maria Fernanda sobre sua relação com Osvaldo. Geraldo aproveita para comunicar a todos que já iniciou os trâmites para seu casamento com Maria Fernanda. Geraldo diza Edmundo que dentro de um mês se casará com Maria Fernanda. Maria Guadalupe pergunta a Nícolas se deixou de amá-la e se está apaixonado por Virgínia. Ele confirma. Maria Guadalupe conta a Ana que Nícolas a deixou para ficar com Virgínia e diz que quer deixar a pensão para tentar esquecê-lo. Ana conta a Nestor que Nícolas rompeu seu compromisso como Maria Guadalupe. Nícolas se recusa a dar explicações à avó sobre o fim de seu noivado com Maria Guadalupe. Irene entrega um envelope a Milagres e diz que alí está sua última vontade. Nícolas diz a Irene que ama Maria Guadalupe. Aurora apresenta Mercedes e Maria Guadalupe a Silvia Pinal. Mercedes diz a apresentadora, Silvia Pinal, que quer encontrar sua neta através de seu programa. Suzana comenta com Ana que Virgínia lhe disse que ela e Nícolas são namorados. Valente diz a Soledade que está se apaixonando por ela. Soledade confessa que o ama desde que o conheceu e os dois se beijam. Mercedes conta a Elisa que Silvia Pinal se propôs a ajudá-la a encontrar Maria Guadalupe. Eduardo diz a Maria Paula que está interessado em Suzana.
Capítulo 55, 16 de junho de 2006 – Paulo diz a Nestor que está lutando pela felicidade de Virgínia e Nícolas o está ajudando. O médico de Virgínia sai do consultório e ela se surpreende ao ler seu prontuário. Paulo conta a Nestor sobre a doença de sua filha e como Nícolas aceitou ajudá-los. Mercedes comenta com Maria Paula sobre o programa de Silvia Pinal e pede a neta que a acompanhe. Maria Paula pede a Osvaldo que impeça que o programa se realize. Carlos se declara para Maria Guadalupe. Ela vê Nícolas sair e fica pensativa. Nestor comenta com Nícolas que conversou com Paulo. Nícolas diz ao pai que ouviu Carlos se declarar para Maria Guadalupe. Nestor garante ao filho que Maria Guadalupe não está apaixonada por Carlos mas adverte a Nícolas que, desiludida, ela pode deixar de amá-lo. Suzana diz a Eduardo que eles não podem começar um relacionamento por que sabe que está interessado em Diana. O detetive Andrada diz a Mercedes que participar de um programa de televisão pode ser uma boa idéia mas, ao mesmo tempo pode afugentar as pessoas que estão com Maria Guadalupe. Suzana conta a Cecília a proposta de Eduardo e confessa que está apaixonada por ele. Eduardo conta a Maria Paula o que propôs a Suzana. Carlos diz a Maria Guadalupe que passaram para a próxima etapa do concurso. Eduardo diz a Diana que não a ama e nem a Suzana. Diana diz que o ama e que lutará por seu amor. Maria Paula diza Osvaldo que para evitar que sua avó participe do programa de televisão, vai enviar um bilhete anônimo ameaçando-a.
Capítulo 56, 19 de junho de 2006 – Maria Paula diz a Osvaldo que a carta anônima fará sua avó acreditar que quem enviou foi a pessoa que está com Maria Guadalupe e que estão nos Estados Unidos. Ana comenta com Milagres que Virgínia disse a Suzana que antes de terminar com Maria Guadalupe, Nícolas já era seu namorado. Carlos diz a Nícolas que ama Maria Guadalupe e que lutará para conquistar seu amor. Nicolas diz ao pai que Maria Guadalupe já não quer saber nada dele. Nestor aconselha o filho a contar o que está acontecendo. Nícolas se nega a romper o acordo que fez com Paulo. Alexandre recebe uma carta da dama solitária onde ela diz que se chama Mercedes. Ele sorri. Paulo comenta com Sônia que está quase certo que Virgínia já sabe a real gravidade de sua doença.
Eugênio comunica a Carlos e Maria Guadalupe que são finalistas do concurso musical. Maria Guadalupe, eufórica, liga para a mãe e conta a novidade. Maria Fernanda diz a Soledade que sente que Maria Guadalupe tem a voz parecida com a dela. Nestor, com o pretexto que está procurando um imóvel, vai até a imobiliária Rivas e conhece Maria Paula. Alexandre pergunta a Aurora se Mercedes é a dama solitária e confessa que gostaria que fosse. Aurora confirma. Nícolas chora quando Maria Guadalupe devolve o anel de compromisso. Suzana pede a Ana que tire as medidas de Maria Fernanda para seu vestido de noiva. Ana fica surpresa ao vê-la. Maria Fernanda. Nícolas comenta com seu amigo, Gordo, que Maria Guadalupe devolveu o anel de noivado. Maria Fernanda comenta com Ana que ela e sua avó irão a um programa de televisão para tentar encontrar sua irmã.
Capítulo 57, 20 de junho de 2006 – Virgínia pergunta ao médico se o que leu em seu prontuário é verdade. O médico responde que pode haver uma esperança. Ana comenta com Milagres e Nestor o que Maria Fernanda lhe disse e confessa que, pela primeira vez, tem dúvida se deve devolver Maria Guadalupe para sua verdadeira família. Milagres pressiona Nestor e diz que ele deve saber o que está acontecendo com Nícolas pois seu comportamento está muito estranho. Virgínia chega à pensão. Nestor e Milagres se surpreendem ao vê-la. Mercedes recebe a carta. Maria Paula a lê e diz que não devem ir ao programa ou nunca mais saberão de Maria Guadalupe. Mercedes chora e Maria Fernanda fica desconcertada. Maria Guadalupe consegue lembrar do acidente e que foi salva por Ana quando estava a ponto de se afogar. Ana, muito nervosa, diz que é apenas um sonho.
Maria Guadalupe diz que não é um sonho, que eram três garotas idênticas que era uma delas. Maria Paula, por telefone, diz a Osvaldo que a carta deu resultado. Maria Paula diz a Geraldo, Aurora, Sérgio, Eduardo, Maria Fernanda e Edmundo que Elisa e Mercedes são irmãs. Mercedes comenta com Aurora que está sentida com Alexandre por não ter contado que Maria Guadalupe está nos Estados Unidos pois a carta que recebeu veio de lá. Geraldo pergunta a Maria Fernanda se Maria Paula havia aceitado ir ao programa de televisão. Ela diz que sim. Geraldo diz a Maria Fernanda que a carta pode ter sido forjada. Ela fica pensativa. Maria Guadalupe fica emocionada ao saber que ganhou o concurso.
Capítulo 58, 21 de junho de 2006 – Mercedes critica Alexandre por tê-la ajudado a encontrar sua neta. Eduardo pede a Samuel que entre com uma denúncia contra quem escreveu a carta anônima que Mercedes recebeu. Alexandre comenta com Aurora a conversa que teve com Mercedes e confessa que esteve à ponto de dizer que ela é a dama solitária. Maria Guadalupe e Carlos contam aos moradores da pensão que ganharam o concurso. Maria Fernanda, por telefone, diz a Maria Guadalupe que gostaria de conversar com ela e lhe dá o endereço da Fundação. Virgínia pede ao médico que não conte a seus pais que ela já sabe de sua doença e pergunta quanto tempo lhe resta de vida. Edmundo diz a Geraldo que está conseguindo recuperar o dinheiro de Mercedes e não haverá mais perdas. Geraldo diz ao pai que mesmo assim deveria vender as ações. Geraldo conta a Maria Fernanda que seu tio Eduardo lavrou um boletim de ocorrência contra quem escreveu a carta anônima. Na Fundação, Valente leva Maria Guadalupe até onde está Maria Fernanda. Maria Guadalupe fica surpresa ao vê-la.
Maria Fernanda diz a Maria Guadalupe que tinha uma irmã com o mesmo nome e que ela está há muito anos desaparecida. Maria Paula comenta com Eduardo que sentiu uma estranha sensação e diz se sente assim sempre que acontece alguma coisa com Maria Fernanda. Maria Fernanda conta a Maria Guadalupe sobre o acidente que sofreram, diz ter certeza que sua irmã está viva e que um investigador concluiu que alguém está com ela. Maria Guadalupe sai correndo. Maria Fernanda diz a Maria Guadalupe que tinha uma irmã com o mesmo nome e que ela está há muito anos desaparecida. Maria Paula comenta com Eduardo que sentiu uma estranha sensação e diz se sente assim sempre que acontece alguma coisa com Maria Fernanda. Maria Fernanda conta a Maria Guadalupe sobre o acidente que sofreram, diz ter certeza que sua irmã está viva e que um investigador concluiu que alguém está com ela. Maria Guadalupe sai correndo.
Capítulo 59, 22 de junho de 2006 – Milagres diz a Nícolas que Ana e Maria Guadalupe irão embora da pensão. Ele responde que é melhor ele sair. Virgínia conta a Suzana que viu seu prontuário e descobriu que tem uma doença grave. Maria Guadalupe conta ao padre que conheceu Maria Fernanda e que a conversa que tiveram coincide com os sonhos que tem desde menina. Virgínia pede a Suzana que pergunte a Nícolas se sabe de sua doença e razão pela qual está a seu lado. Suzana diz a Eduardo que aceita tentar um relacionamento com ele. Ana pergunta a Maria Guadalupe por que chegou tão tarde. Ela não responde e olha para a mãe. Suzana comenta com Eduardo o que Virgínia lhe disse e pergunta o que pode fazer. Ana diz a Milagres que está muito preocupada pois Maria Guadalupe anda muito estranha.
Maria Guadalupe confessa ao padre que não consegue acreditar que sua mãe a tenha enganado durante tantos anos. Aurora diz a Sérgio que Alexandre já sabe que Mercedes é a Dana Solitária e não sabe se deve revelar à amiga quem é o cavalheiro solitário. Sérgio a aconselha a não dizer nada pois poderia ser prejudicial à saúde de Mercedes. Maria Paula diz a Osvaldo que não quer que Maria Fernanda se case e, muito menos, com Geraldo. Suzana, por telefone, pede a Maria Guadalupe que fale sobre Virgínia. Maria Guadalupe fala, por telefone, com a irmã. Maria Fernanda a convida para seu casamento e para que vá até sua casa para conhecer sua avó. Maria Fernanda comenta com Elisa que convidou Maria Guadalupe para seu casamento. Em um restaurante, Suzana confunde Maria Guadalupe com Maria Paula e, irritada, pergunta como sabia que estaria nesse lugar. Maria Guadalupe fica surpresa e sem reação.
Capítulo 60, 23 de junho de 2006 – Resumo não disponível.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 70 de Laços de Amor!

