Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 40 da novela “Laços de Amor”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 31, 15 de maio de 2006 – Roque e Dany pressionam Osvaldo para pague o que lhes deve. Milagres diz a Nícolas que não gostaria que ele se casasse sem que Maria Guadalupe conheça a verdade sobre sua origem. Breno, caminhando pela cidade, fica surpreso ao ver Maria Paula em um restaurante. Mercedes e Alexandre falam sobre o passado. Maria Fernanda pergunta ao tio se ele se apaixonaria por uma cega. Eduardo responde que se fosse como ela, claro que sim. Maria Guadalupe diz a Ana e Cloé que Breno decidiu voltar para o litoral. Em Santo Antônio, um policial diz a Eduardo que a morte de Nancy foi um acidente.
Maria Paula comenta com Suzana que a costureira que foi até sua casa passou o tempo todo chorando. Ana conta a Suzana que foi humilhada por Maria Paula e, por isso, se descontrolou. Breno comenta com Nícolas que viu uma mulher igual a Maria Guadalupe. Nícolas pede a Breno que não comente nada com ninguém. Osvaldo paga o que deve a Roque e Dany e é agredido por eles. Mercedes comenta com Maria Paula que o detetive recebeu um telefonema da mesma pessoa que ligou da outra vez e diz que o detetive garante que Maria Guadalupe está viva. Nícolas conta para a avó que Breno viu uma das irmãs de Maria Guadalupe. Ana fica angustiada quando Cloé diz que viu a morte eme seu futuro.
- Veja também:
- Resumo da novela Laços de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 32, 16 de maio de 2006 – Milagres comenta com Ana o que o neto lhe disse e diz que Nícolas conhece seu segredo. Maria Guadalupe diz a Breno que desistiu de ser cantora para não contrariar sua mãe. Ele a aconselha a continuar cantando às escondidas. Ela diz que não. Maria Guadalupe comenta com Breno que gostaria de ter mais irmãs. Maria Guadalupe e Breno são assaltados. Maria Fernanda acorda sobressaltada. Eduardo e Elisa entram no quarto e Maria Fernanda diz a eles que alguma coisa aconteceu com Maria Guadalupe. Carlos e seus amigos defendem Maria Guadalupe e Breno.
Maria Fernanda diz a Maria Paula que sentiu que alguma coisa aconteceu com Maria Guadalupe e pergunta se ela também não teve essa sensação. Ela responde que nunca sentiu nada que possa ser relacionado a Maria Guadalupe. Leôncio diz a Olga que não quer saber nada sobre Breno. Eduardo comenta com Mercedes que Santo Antônio lhe traz más recordações e diz que deveriam vender a casa. Maria Guadalupe diz a Irene que conheceu seu filho. Ela responde que não quer saber nada sobre seus filhos. Susana e Cecília dizem a Ana que gostariam de conhecer sua filha. Diana comenta com Osvaldo que está faltando dinheiro no cofre. Ele assume que pegou e promete repor a quantia. Maria Paula ouve a conversa e ele tenta explicar o que aconteceu.
Capítulo 33, 17 de maio de 2006 – Artêmio comenta com Alexandre que vai contratar um detetive para encontrar Maria Guadalupe. Este indica o detetive Anaia. Susana devolve a Eduardo o dinheiro do vestido de Maria Paula e comenta como sua sobrinha se comportou com a costureira que foi fazer os ajustes em sua casa. Paulo pergunta ao médico qual foi o resultado do exame que Virgínia realizou. Ele se desconcerta quando o médico diz que Virgínia está com câncer no pulmão. Paulo pede ao médico que não comente com Virgínia sobre o resultado do exame.
Ana diz a Cloé que não pretende sair da pensão por que não quer continuar fugindo. Artêmio conversa com o detetive Anaia e diz que quer encontrar Maria Guadalupe. Nícolas diz a Maria Guadalupe que quer se casar o mais rápido possível. O detetive, ao confrontar os dados das duas Maria Guadalupe desconfia que se trata da mesma pessoa. O detetive grava uma conversa telefônica com Ana, que diz falar do interior e ter visto a moça que está procurando. Paulo mostra a Sônia o resultado do exame de Virgínia. Ela se surpreende e chora. Virgínia relembra os momentos que viveu ao lado de Nícolas e chora.
Capítulo 34, 18 de maio de 2006 – Soledade diz a Maria Fernanda que Valente está apaixonado por ela. Maria Fernanda diz que só o vê como um amigo. Mercedes ouve a gravação que o detetive fez. Ele diz que a ligação foi feita da capital embora a mulher tenha dito que flava do interior. Na porta da loja onde Ana trabalha, Nícolas vê Maria Paula com Eduardo. Ele se surpreende e sai do carro. O detetive comenta com Mercedes que a mulher que ligou deve estar com Maria Guadalupe e não quer devolvê-la. Maria Paula se desculpa com Ana.
Nícolas comenta com a avó que Maria Guadalupe este a ponto de se encontrar com sua irmã. Sônia aconselha Virgínia a lutar pelo amor de Nícolas. Mercedes comenta com Aurora, Eduardo e Sérgio sobre o telefonema que o detetive recebeu. Nícolas conta a Nestor que Maria Guadalupe não é filha de Ana. Cloé diz a Ana que voltará com Breno para São Nicolau e a aconselha a ir com Maria Guadalupe para outro lugar longe da capital. Durante a festa, Breno pede a Maria Guadalupe que cante. Osvaldo questiona Maria Paula sobre sua ida a Santo Antônio no dia da morte de Nancy.
Capítulo 35, 19 de maio de 2006 – Maria Paula fica surpresa com a pergunta e muito nervosa quando ele mostra a lista de passageiros da companhia aérea. Ela rasga o papel, diz a Osvaldo que não matou Nancy e acaba contando como tudo aconteceu. Osvaldo se compromete a não dizer nada se em troca ela pagar a dívida que tem com a imobiliária. Maria Paula pede a Maria Fernanda que assine um cheque. Maria Fernanda questiona a irmã e ela fica pensativa. Maria Paula diz à irmã que quer o dinheiro para comprar uma casa. Aurora pede a Alexandre que distraia Mercedes para que ela não fique pensando somente em encontrar sua neta. Edmundo confessa a Maria Paula que gostaria que seu filho se casasse com ela e não com Maria Fernanda. Nestor pede a Nícolas que mostre os jornais que Ana guarda. Nícols comenta com a avó que contou ao pai o segredo de Ana. Maria Paula diz a Osvaldo que receberá o dinheiro até o final do mês. Claudia diz a Susana que Eduardo gosta de brincar com as mulheres. Maria Guadalupe diz a Nícolas que depois do casamento sua mãe irá morar com eles, pois nunca a deixará sozinha.
Capítulo 36, 22 de maio de 2006 – Milagres diz a Ana que Nestor já sabe a verdade. Mercedes pede a Alexandre que a ajude a encontrar Maria Guadalupe. Depois ela conta para as netas, Maria Paula e Maria Fernanda que o detetive Andrade lhe garantiu que Maria Guadalupe está viva, mas que possivelmente vive fora do país, talvez nos Estados Unidos. Alexandre pede ao detetive que lhe entregue as fotos e todas as informações que tiver sobre Maria Guadalupe, pois pretende procurá-la nos Estados Unidos. Osvaldo garante a Maria Paula que depois que lhe entregar o dinheiro não voltará a extorqui-la. Maria Paula ouve a gravação do telefonema do detetive e diz a ele que conhece aquela voz. Maria Guadalupe pede ao professor que dê aulas particulares a Juliano para que ele se encontre com sua avó, Irene.
Mercedes pede a Elisa que permita revelar seu segredo para Maria Paula e Maria Guadalupe. Suzana entrega a Ana o vestido que era de Maria Paula e pede que o leve para Maria Guadalupe. Ana, alterada, se nega a recebe-lo e chora. Suzana fica surpresa com a reação de Ana. Alexandre comenta com Aurora que já pediu a seu amigo que vive em Washington que investigue sobre Maria Guadalupe. Depois ele fala sobre a dama solitária e admite que se interessa mais por ela do que por Mercedes. Osvaldo pressiona Maria Paula e ameaça contar que ela matou Nancy se não lhe entregar o dinheiro que pediu. Paulo e Sônia conversam com Virginia e contam à filha que encontraram um problema em seu pulmão e, por isso, irão até a capital para consultar um especialista.
Capítulo 37, 23 de maio de 2006 – Geraldo diz a Maria Fernanda que vai pedir sua mão a Mercedes e confessa que gostaria que Maria Paula tivesse desaparecido no lugar de Maria Guadalupe. Nicolas diz a Maria Guadalupe que vai apóia-la se decidir seguir a carreira de cantora. Ela diz que a única coisa que quer é que se casem o mais rápido possível. Depois ela conta para a mãe o que Nicolas lhe disse. Ana volta a dizer que não gostaria que ela se torne uma pessoa pública. Maria Paula pede a Maria Fernanda que não se case enquanto não souberem alguma coisa sobre Maria Guadalupe.
Nícolas convida Gordo e Berta para a festa que farão para Maria Guadalupe. Paulo pede ao médico que não diga nada a Virginia sobre sua doença. Geraldo pede ao pai que o acompanhe à casa de Mercedes, pois vai pedir a mão de Maria Fernanda. Edmundo se nega a acompanhar o filho. Alexandre recebe carta dos Estados Unidos. Suzana dá uma caixa de jóias para que Ana entregue a Maria Guadalupe e diz que gostaria muito de conhecê-la. Ana se preocupa. Nicolas, diante de todos, entrega a Maria Guadalupe o anel de noivado. Ana e Milagres não gostam. Samuel diz a Suzana que está interessado nela e que espera ser correspondido. Milagres diz a Nicolas que não quer que ele se case enquanto Maria Guadalupe não souber a verdade e que se Ana se negar a dizer, vai se opor ao casamento. Maria Guadalupe pergunta à mãe por que não entende que Nicolas é a sua felicidade.
Capítulo 38, 24 de maio de 2006 – Nícolas pergunta a Maria Guadalupe se está disposta a se casar com ele mesmo que sua mãe se oponha. Ela responde que sim. Ana diz a Milagres que não contará nada a Maria Guadalupe pois a perderia e destruiria sua vida. Milagres volta a dizer a Ana que deveria ter devolvido a menina para sua família quando descobriu que estavam procurando por ela. Maria Fernanda conta para Mercedes que sofreram o acidente por que Maria Paula se pendurou no pescoço do pai e, por isso, ela vive tendo pesadelos.
Ana diz à filha que deixarão a pensão. Maria Guadalupe se opõe e diz que nada nem ninguém via separá-la de Nicolas. Nicolas entra no táxi e vê Virgínia. Artêmio vê Maria Paula e a confunde com Maria Guadalupe. Ela se surpreende. Maria Paula se faz passar por Maria Guadalupe e ele a convida para tomar um café. Nicolas diz a Virgínia que está comprometido com Maria Guadalupe. Artêmio se declara para “Maria Guadalupe” e garante que tem muito dinheiro. Artêmio diz ao detetive Andrada que já encontrou a pessoa que estava procurando. Paula diz a Sônia que se Nicolas é a felicidade de Virgínia fará de tudo para que ele esteja a seu lado e a faça feliz.
Capítulo 39, 25 de maio de 2006 – Maria Paula diz a Osvaldo que Artêmio está interessado em Maria Guadalupe e conseguirá com ele o dinheiro que precisa. Nestor diz a Ana que vai procurar Maria Fernanda para conhecer sua família e depois decidir se conta ou não a verdade para Maria Guadalupe. Mercedes diz a Maria Paula que se Maria Guadalupe aparecer vai lhe dar todo o amor que não teve durante todos esses anos. Maria Paula jura para si mesma que se Maria Guadalupe estiver viva fará de tudo para que ninguém saiba. Ana diz a Milagres que Nestor quer conhecer a família de Maria Guadalupe para decidir se revela ou não o segredo sobre sua origem. Suzana confessa que está fascinada por Eduardo.
Artêmio conta a Alexandre que encontrou a pessoa que procurava e garante que não irá embora antes de se casar com ela. Suzana comunica às funcionárias que mudarão de endereço. Ana deixa claro que se o novo endereço for numa área residencial deixará o emprego. Na Fundação, Nestor encontra Maria Fernanda e fica surpreso ao vê-la. Nestor comenta com Ana e Milagres que conheceu Mercedes e Maria Fernanda e diz a Ana que deveria conhecer Maria Fernanda. “Maria Guadalupe” pergunta a Artêmio se ele pretende voltar para o litoral. Ele responde que depende dela. Milagres diz a Rose que todos estão dispostos a colaborar para que ela tenha sua festa de quinze anos. Paulo diz a Nicolas que precisa conversar com ele.
Capítulo 40, 26 de maio de 2006 – Maria Paula, por telefone, pede a Osvaldo que vá até o bar onde está com Artêmio para que o conheça. Mercedes diz a Elisa que Maria Fernanda deveria ter se apaixonado por um rapaz cego como ela. Maria Paula diz a Osvaldo que gostaria de ver Maria Guadalupe mas também gostaria que ela desaparecesse, por isso, assim que lhe entregar o dinheiro para procurá-la até encontrá-la. Geraldo comunica ao pai que não pretende trabalhar com ele. Maria Paula convence o tio a não demiti-la por não ter comparecido ao trabalho.
Nicolas comenta com o pai que Paula, o pai de Virgínia, pediu que não se case. Nestor conta ao filho que conheceu Maria Fernanda. Juliano chega ä pensão e Irene fica intrigada. Maria Guadalupe tenta se aproximar de Teresa e diz que gostaria de ser sua amiga. Osvaldo pressiona Maria Paula para que peça dinheiro a Artêmio e promete desaparecer assim que receber o que combinaram. Valente diz a Maria Fernanda e Soledade que deveriam se unir e trabalhar para conseguir que a fundação seja auto-suficiente. Nicolas recebe uma carta de Paulo onde ele pede que voltem a conversar. Maria Paula, fazendo-se passar por Maria Guadalupe, pede dinheiro a Artêmio com o pretexto de que precisa comprar uma casa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 41 a 50 de Laços de Amor!

