Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 19 a 36 da novela “Joia Rara”, exibida pela Globo em 2013/2014.
Capítulo 19, 07 de outubro de 2013 – Amélia agradece Franz por deixar Pérola morar com ela. Sílvia tenta culpar Viktor por tê-la beijado. Pérola fica impressionada ao ver os monges na rua. Franz enfrenta Ernest. Manfred sugere a Ernest que tire Pérola de Franz e Amélia. Tenpa, Sonan e Jampa se perdem pelas ruas do Rio de Janeiro. Venceslau presenteia Volpina e a convida para jantar. Ernest arma para tirar Pérola de Franz. Irmã de Santinha surpreende com sua chegada. Mundo se surpreende ao saber que Pérola vai morar com Amélia. Manfred adverte Venceslau para não esbanjar dinheiro. Pérola segue para a casa de Amélia. Dália se desespera ao saber que seu irmão Davi morreu na guerra. Hilda conhece Toni. Jampa, Sonan e Tenpa são confundidos com moradores de rua. Pérola chega à casa de Amélia.
- Veja também:
- Resumo da novela Joia Rara
- Resumo das novelas
Capítulo 20, 08 de outubro de 2013 – Pérola faz Franz e Amélia parecerem um casal novamente. Pérola diz a Amélia que um dia elas ficarão com Franz novamente. O delegado não acredita no que ouve dos monges. Franz descobre que Ernest quer lhe tirar Pérola. Arlindo não consegue aceitar o fim do cabaré. Dália está inconsolável com a morte do irmão. Hilda comenta com Viktor sobre o encontro com Toni. Franz pressiona Ernest. Ernest desiste do pedido de guarda de Pérola. Odilon é preso com os documentos dos monges. Julieta não acredita que os monges sejam amigos de Franz. Rosarinho avisa a Arlindo que reabrirá o cabaré. Mundo e Fabrício tentam convencer Toni a continuar no partido. Odilon indica uma pensão para os monges. Sem querer, Pérola dá uma bolada em Sonan. Franz entrega oficialmente a guarda de Pérola para Amélia.
Capítulo 21, 09 de outubro de 2013 – Sílvia diz a Manfred que tem um plano para impedir a reaproximação de Franz e Amélia. Sonan, Jampa e Tenpa se hospedam na pensão de Conceição. Odilon se apresenta a Peteleco. Fabrício incentiva Mundo a escrever um artigo para o jornal. Franz passa a guarda de Pérola para Amélia. Amélia dá razão para Sílvia. Pérola diz ao pai que ele voltará a morar com elas. Odilon e Peteleco ganham dinheiro pelas ruas da cidade. Os monges se divertem na pensão de Conceição. Sílvia conta a Ernest que Franz deu a guarda de Pérola para Amélia. Ernest manda Manfred entrar em contato com seu advogado. Lola apresenta os monges para Apolônio. Viktor mostra seus quadros a Sílvia. Moacir instrui Ernest sobre a guarda de Pérola. Arlindinho comunica às coristas que o cabaré vai reabrir. Volpina pede uma joia a Valter. Todos no Cabaré Pacheco Leão estão eufóricos com a reabertura. Viktor pede para que Sílvia pose para ele. Franz se encontra com os monges.
Capítulo 22, 10 de outubro de 2013 – Ernest agradece aos monges por terem salvo Franz nos Himalaias. Manfred destrata Lola. Hilda pensa em participar de audição no cabaré. Pérola pede para visitar os monges. Tenpa diz a Franz que vieram para encontrar a criança em que Ananda reencarnou. Sonan explica sua ligação com a reencarnação de Ananda. Manfred explica seu plano para Sílvia. Valter conta que o filho está voltando para o Brasil. Ernest visita Pérola. Pérola mostra sua casa para o avô. Viktor nega paixão por Sílvia. Ernest concorda com o plano de Manfred e Sílvia para tirar Pérola de Amélia. Hilda foge do teste do cabaré. Valter fala do artigo de Mundo para Ernest. Matilde e Serena perdem o teste. Laura atropela Peteleco por acidente. Pérola repete as palavras de Ananda para Sonan.
Capítulo 23, 11 de outubro de 2013 – Amélia permite que Pérola acompanhe os monges. Laura se prontifica a acompanhar o tratamento de Peteleco no hospital. Simone e Matilde impressionam Arlindo. Hilda chora por não conseguir cantar no teste do cabaré. Ernest e Manfred articulam plano contra Amélia. Manfred contrata a baleira do cinema para executar seu plano. Décio chega de viagem. Matilde e Serena são contratadas por Arlindo. Aurora decide ir para o Brasil à procura de Décio. Manfred presenteia Pérola com ingressos para o cinema. Lola implica com a contratação de Matilde e Serena. Sonan desconfia das intenções de Manfred e Silvia. Mundo é convidado para jantar com ex-ministro do trabalho. Pérola conta para Amélia que sonhou ser Ananda. Mundo e Iolanda se encontram no restaurante. Laura vê Iolanda e Mundo se beijando. Pérola e Apolônio são vítimas da armação de Sílvia e Manfred.
Capítulo 24, 12 de outubro de 2013 – Sílvia observa Pérola, mas não a ajuda. Sílvia vai embora e deixa Pérola sozinha na mata. Apolônio procura por Pérola. Mundo diz a Amélia que ainda ama Iolanda. Iolanda visita Laura. Sílvia mente para Manfred e Ernest dizendo que Pérola não estava no lugar combinado. Sozinha, Pérola busca por ajuda. Mundo tenta entender como Pérola sumiu. Franz descobre que Pérolsa sumiu. Manfred descobre que Sílvia deixou Pérola sozinha. Aurora decide ir ao Brasil. Décio almoça com Benito. Peteleco mente para Laura. Todos na pensão de Dona Conceição rezam por Pérola. Irmão de Dália é hospitalizado. Ernest culpa Amélia pelo sumiço de Pérola. Franz se recusa a ir embora com Ernest. Hilda consegue um emprego de camareira no cabaré. Sonan encontra Pérola. Sonan leva Pérola para o cortiço.
Capítulo 25, 14 de outubro de 2013 – Sonan resgata Pérola. Sonan diz a Tenpa que se sente próximo de Pérola. Franz chama Amélia de egoísta por não aceitar que Pérola seja tratada na mansão. Lola resolve voltar para o Cabaré Pacheco Leão. Pérola pede a Ernest que não brigue mais com Amélia. Sonan tem febre. Hilda encontra Toni. Ernest diz a Franz que pedirá a guarda de Pérola. Hilda agradece a Sílvia por ajudá-la a esconder de Ernest seu trabalho no cabaré. Décio pede dinheiro a Valter para manter em segredo seu caso com Volpina. Benito cobra o emprego na fábrica que Manfred lhe prometeu. Franz deixa a mansão de Ernest. Franz agradece a ajuda de Manfred. Mundo e Iolanda se encontram no hospital. Sonan se emociona ao ver Pérola com objetos de Ananda.
Capítulo 26, 15 de outubro de 2013 – Sonan fica emocionado ao ver o japamala de Ananda com Pérola. Iolanda pede a ajuda de Laura para encontrar Mundo. Sílvia manipula Viktor. Venceslau demite Nuno. Sonan se surpreende ao ver os desenhos de Pérola. Franz avisa Amélia que Ernest reabriu a ação na Justiça pra ficar com a guarda de Pérola. Manfred apresenta Benito aos operários como o novo encarregado da fábrica. Sílvia posa para Viktor. Sonan mostra os desenhos de Pérola para os outros monges. Iolanda sente ciúmes de Mundo com Dália. Tenpa, Jampa e Sonan buscam a reencarnação de Ananda. Os monges não encontram a reencarnação de Ananda. Iolanda se sente acuada quando Mundo lhe pressiona para se separar de Ernest. Amélia recebe a visita de uma assistente social. Amélia e Apolônio tentam agradar a assistente social. Nuno avisa Ernest sobre o desvio de dinheiro na fábrica. Franz leva o advogado para conversar com Amélia e Apolônio. Ernest pede a Franz que volte para a fundição. Sonan conclui que Pérola é a reencarnação de Ananda.
Capítulo 27, 16 de outubro de 2013 – Os monges pedem autorização de Amélia para fazer o teste com Pérola. Ernest implora a Franz que o ajude a descobrir quem está roubando a fundição. Manfred questiona Sílvia sobre Viktor. Os monges confirmam que Pérola é a reencarnação de Ananda. Gertrude rasga as roupas de Iolanda em um acesso de fúria. Amélia conta aos monges o sonho que teve na gravidez. Amélia sugere que Franz volte para a fábrica. Toni diz a Mundo que não confia em Benito. Ernest se preocupa com a proximidade entre Laura e Peteleco. Dália descobre que Davi não voltará mais a andar. Manfred e Sílvia pensam em um jeito de manter Franz afastado da fundição. Iolanda descobre seus vestidos rasgados. Valter não concorda em adotar Peteleco. Monges dizem a Franz e Amélia que Pérola deve ir aos Himalaias.
Capítulo 28, 17 de outubro de 2013 – Franz diz aos monges que Pérola não vai para os Himalaias. Ernest não atende ao pedido de Iolanda para demitir Gertrude. Hilda revela a Sílvia que está apaixonada por um operário. Pérola pede que os pais permitam sua viagem ao Himalaia. Venceslau assume a culpa do desfalque. Franz dá quinze dias a Venceslau para devolver o dinheiro da fábrica. Davi se desespera ao ouvir de Rubens que não vai mais andar. Fabrício convida Lola para sair. Os monges dão a Pérola um livro sobre a história de Buda. Benito e Manfred ameaçam Nuno. Pérola fica fascinada com o livro que ganhou dos monges. Odilon dá roupas novas para Peteleco. Franz pergunta a Sílvia se ela está envolvida no desfalque. Sílvia faz novo teatro para reconquistar Franz. Venceslau pede dinheiro a Iolanda. Décio não sabe como vai pagar a dívida com Aurora. Sílvia flagra Franz e Amélia no quarto do hotel onde ele está hospedado.
Capítulo 29, 18 de outubro de 2013 – Franz decide contar para Sílvia o que está acontecendo com Pérola. Ernest e Valter combinam o casamento entre Hilda e Décio. Sonan aconselha Amélia a não se preocupar com Silvia. Ernest descobre que Franz e Amélia pretendem levar Pérola para os Himalaia. Franz diz aos monges que não acredita em reencarnação. Iolanda vende colar de casamento e dá dinheiro para Venceslau. Pérola quase conta para Suzana a história da reencarnação. Iolanda encontra Mundo conversando com Dália. Manfred e Silvia planejam acabar com a reputação de Franz. Viktor e Silvia se beijam. Toni convida Hilda para tomar café em sua casa. Arlindinho implica com Serena. Manfred explica plano contra Franz para Silvia. Décio discute com Tavinho. Odilon se apresenta na rua. Dália leva Davi para a pensão de Conceição. Gertrude diz a Ernest que Iolanda vendeu o colar de diamantes. Pérola tem uma visão com explosão na fábrica.
Capítulo 30, 19 de outubro de 2013 – Amélia tenta acalmar Pérola. Sílvia incentiva Hilda e Viktor a se impor diante de Ernest. Iolanda tenta recuperar seu colar com a ajuda de Laura. Manfred e Sílvia pensam na explosão da fundição. Decepcionada com Manfred, Lola procura Fabrício. Hilda avisa a Arlindo que não vai mais trabalhar no cabaré. Hilda diz a Toni que talvez não possa mais vê-lo. Benito coloca os explosivos em meio à sucata. Gertrude pretende desmascarar Iolanda na festa. Volpina sugere que Venceslau a leve à festa de Ernest. Franz leva Pérola para a festa de aniversário de Ernest. Iolanda se apresenta na festa com o colar de brilhantes. Duas fortes explosões atingem os trabalhadores da fundição. Hilda e Viktor constrangem Ernest na frente de todos. Fabrício avisa a Mundo que houve uma explosão na fábrica. Ernest anuncia o noivado de Hilda com Décio.
Capítulo 31, 21 de outubro de 2013 – Franz se culpa pela explosão na fábrica. Sonan se lembra de que Pérola previu o acidente. Hilda foge de casa para visitar Toni no hospital. Franz é hostilizado pelos operários da fábrica. Franz promete assumir todos os custos do acidente. Iolanda expulsa Gertrude de seu quarto. Aurora chega à casa de Décio. Amélia defende Franz quando Mama Francesca o acusa pelo acidente. Ernest demite Franz. Ernest afasta Franz da fundição. Santinha se preocupa com o movimento do Cabaré. Aurora arma um escândalo para cobrar o dinheiro que Décio lhe deve. Ernest dá a direção da fábrica para Manfred. Iolanda flagra Mundo beijando Dália. Tenpa tenta convencer Davi a se alimentar. Rosarinho contrata Aurora para trabalhar no cabaré. Sílvia surpreende Viktor. Franz avisa aos monges que decidiu ir para os Himalaias com Amélia e Pérola.
Capítulo 32, 22 de outubro de 2013 – Os monges comemoram a decisão de Franz de ir para os Himalaias. Laura alerta Iolanda para ter cuidado com Ernest. Lola ameaça sair do cabaré ao ver Aurora em seu camarim. Sílvia beija Viktor. Nuno diz a Ernest que a explosão pode ter sido uma sabotagem. Manfred manda Benito dar um susto em Nuno. Sílvia finge arrependimento após se entregar a Viktor. Iolanda e Mundo trocam juras de amor. Fabrício tenta se aproximar de Lola. Pérola fica feliz ao saber que vai para o mosteiro nos Himalaias. Manfred quer destruir a felicidade de Franz. Pérola pede para Tenpa contar mais sobre a história de Buda. Manfred conta a Ernest e Sílvia que Franz vai viajar para os Himalaias. Ernest pede a Moacir que faça tudo para ganhar a guarda de Pérola. Iolanda e Mundo sofrem um pelo outro. Nuno pede demissão da fábrica. Odilon avisa a Peteleco que conseguirá uma família para ele. Ernest avisa Amélia e Franz que não permitirá a viagem de Pérola para os Himalaias.
Capítulo 33, 23 de outubro de 2013 – Pérola repreende Ernest por brigar com Amélia. Manfred recompensa Benito por ter intimidado Nuno. Toni e Hilda se beijam. Odilon decide procurar uma família para Peteleco. Ernest descobre que tem chances de ficar com a guarda de Pérola. Amélia diz a Sonan que pensa em adiar a viagem para os Himalaias. Dália aceita namorar Mundo. Gertrudes descobre que Iolanda pretende fugir. Silvia e Viktor se beijam. Silvia avisa a Ernest que foi convocada para audiência sobre a guarda de Pérola. Ernest enfrenta Amélia e Franz no tribunal. Franz explica ao juiz como conheceu os monges budistas. Aurora trata Davi com rispidez. Pérola invade a sala de audiência.
Capítulo 34, 24 de outubro de 2013 – O juiz aceita ouvir a história de Sonan. Aurora fica constrangida ao perceber que Davi está em uma cadeira de rodas. Sílvia finge descontrole para atrapalhar depoimento de Sonan. O juiz chama Sílvia para depor. Toni encontra com Hilda. Nuno consegue o emprego de contador no cabaré Pacheco Leão. Pérola e Apolônio aguardam ansiosos a decisão do juiz. Manfred depõe a favor de Amélia. Aurora procura Davi para desfazer a má impressão. Mundo e Ernest batem boca na frente do juiz. Aurora ajuda Dália a encontrar Teresa. Matilde esconde a senhora desabrigada na pensão. O juiz decide que Pérola ficará com Amélia
Capítulo 35, 25 de outubro de 2013 – Ernest promete recorrer da sentença do juiz. Pérola comemora com os monges sua ida para os Himalaias. Davi pensa em Aurora. Manfred sugere que Silvia vá para os Himalaias para atrapalhar a viagem. Franz garante que nunca amou Silvia. Valter decide apressar o casamento de Décio e Hilda. Peteleco foge de Odilon. Laura aconselha Iolanda a tomar cuidado com Ernest. Sílvia se recusa a viajar para os Himalaias. Sílvia implora a Franz para não se separar dela. Décio encontra Hilda com Toni. Peteleco conta a Odilon que conheceu uma menina engraçada. Amélia descobre que Franz voltou para a casa de Ernest. Lola e Fabrício se beijam. Amélia despreza Franz depois de saber que ele voltou para a mansão. Pérola pede ajuda a Viktor para impedir o plano de Sílvia.
Capítulo 36, 26 de outubro de 2013 – Pérola fala com Viktor que Sílvia não gosta de Franz. Incentivado por Hilda, Viktor decide ajudar Pérola. Lola diz a Fabrício que o considera apenas um bom amigo. Conceição quase flagra dona Violeta na pensão. Apolônio não gosta de saber que Sílvia vai para os Himalaias. Viktor insiste para que Sílvia não viaje. Sonan termina de contar a história de Buda para Pérola. Sílvia pensa na proposta de Viktor. Davi vai se encontrar com Aurora. Matilde dá um lenço perfumado para Sonan se lembrar dela. Viktor pega o passaporte de Sílvia. Manfred se declara para Amélia. Viktor se tranca com Silvia no quarto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 37 a 54 de Joia Rara!

