Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Jamais Te Esquecerei”, exibida pelo SBT em 2003.
Capítulo 1, 14 de abril de 2003 – Muitos anos depois de terem deixado Serra das Pedras, Beatriz e Danilo estão voltando para atender um pedido de Antonio, pai de Danilo e padrinho de Beatriz. Ainda crianças, os dois trocaram juras de amor eterno, mas foram separados por Leonor, a mãe de Danilo. Apesar do tempo os dois continuam apaixonados e, durante a viagem de volta, sonham com o reencontro. Enquanto isso, em Serra das Pedras, Antonio e a esposa estão envolvidos com os preparativos de uma festa de boas vindas. Leonor pensa que é apenas para o filho e fica furiosa quando o marido comunica que também mandou chamar Beatriz. Leonor, que odeia a jovem, pois no passado Antonio foi apaixonado pela mãe dela, fica furiosa com o marido e diz que não permitirá que ela fique na fazenda.
- Veja também:
- Resumo da novela Jamais Te Esquecerei
- Resumo das novelas
Capítulo 2, 15 de abril de 2003 – Antonio volta a se sentir mal, passa por exames e seu estado de saúde preocupa o Dr. Álvaro. A fazenda de Antonio está atravessando sérias dificuldades financeiras e seu principal credor é Jaime, seu melhor amigo. Vítor, pai de Sílvia, com quem Leonor quer casar seu filho, alerta para o fato de Jaime estar muito doente e que com sua morte a situação pode se complicar. Beatriz chega à cidade, mas não consegue ver o padrinho, pois Leonor, depois de dizer que a festa é para comemorar o noivado de Sílvia e Danilo, a expulsa da fazenda. Desolada, Beatriz vai até o lago onde no passado costumava se encontrar com Danilo e quer o destino que eles voltem a se reencontrar no mesmo lugar.
Capítulo 3, 16 de abril de 2003 – Danilo beija Beatriz apaixonadamente, mas ela, convencida de que ele está de casamento marcado com Sílvia, foge sem dizer nada. Dr. Álvaro conversa com Antonio sobre a gravidade de sua doença. Leonor aparece e Antonio diz a ela que está com os dias contados. Alzira pede à filha que nunca se aproxime de Vítor, pois é um homem muito perigoso. Enquanto isso, Vítor dá ordens a seu capanga, Afrânio, para que vigie Alzira. Antonio pede ajuda a Leonor para salvar o aras e deixar tudo encaminhado para Danilo e Beatriz. Mesmo diante da gravidade da situação, ela se nega a ajudar Beatriz.
Capítulo 4, 17 de abril de 2003 – Danilo consegue alcançar Beatriz e se surpreende quando ela afirma que ele está de casamento marcado com Sílvia. Ele jura que continua apaixonado por ela e que sonha com o dia em que serão marido e mulher. A festa começa sem a presença dos dois. Leonor mente para Antonio e afirma que não viu Beatriz na fazenda. Preocupado, ele pede a Samuel, o capataz da fazenda, que reúna os homens e vá procurá-los. Em seu leito de morte, Jaime pede ao filho, Eduardo que perdoe a dívida de Antonio. Alzira volta a beber e foge de casa. Letícia flagra a mãe com Vítor e fica desconfiada. Danilo e Beatriz chegam juntos ao aras. Ao vê-los, Sílvia se aproxima e beija Danilo. Leonor pede a atenção dos convidados e anuncia o noivado de Danilo e Sílvia.
Capítulo 5, 18 de abril de 2003 – Humilhada com a situação, Beatriz não acredita que Danilo não sabia de nada e vai embora depois de lhe dar um tapa. Alzira tenta se matar nos trilhos do trem, mas é salva por um desconhecido. Furioso, Antonio pede explicações a Leonor. Letícia leva Beatriz para sua casa e lá, ela confidencia à amiga que fez amor com Danilo. Eduardo avisa o irmão que o pai acaba de falecer, mas Mateus não vai ao enterro. Álvaro comenta com o amigo que ficou impressionado com Beatriz. Antonio passa mal durante a festa. Alzira leva Adamastor, o homem que a salvou da morte, até o bar de Açucena e pede à filha que lhe dê um emprego. Beatriz está convencida que Danilo a enganou e Letícia diz que deve esquecê-lo. Antonio conversa com o filho sobre sua doença e faz dois pedidos: que ele não se deixe dominar pela mãe e que traga Beatriz até a fazenda.
Capítulo 6, 21 de abril de 2003 – No dia seguinte, Danilo fala com a mãe sobre o que aconteceu na festa, deixa claro que ama Beatriz e que não pretende se casar com Sílvia. Depois de enterrar o pai, Eduardo decide viajar até Serra das Pedras. Danilo vai até o consultório do Dr. Álvaro e fica sabendo que não há nada que se possa fazer para salvar a vida de seu pai. Depois ele procura Beatriz e tenta se explicar, mas ela não acredita em sua sinceridade. Eduardo chega a Serra das Pedras, mente para o irmão, Mateus, e diz que veio para tomar posse das propriedades do pai começando pelo Aras de Antonio, por que esse era seu desejo. Letícia flagra a mãe com o amante no sofá da sala. Leonor volta a fazer um escândalo ao ver Beatriz na fazenda, tenta expulsá-la e deixa o marido furioso.
Capítulo 7, 22 de abril de 2003 – Antonio se irrita com a atitude de Leonor e a expulsa do quarto. Letícia, chocada com a cena que acaba de presenciar, se nega a ouvir as explicações da mãe e afirma que jamais a perdoará por ter traído seu pai. Mateus estranha que o irmão esteja cumprindo a última vontade do pai ao querer cobrar a dívida de Antonio e deixa claro que é contra a decisão de Eduardo. Os dois discutem e Eduardo, demonstrando o quanto é ambicioso, afirma que o Aras será seu. Antonio conversa com Beatriz sobre sua doença e diz que tem pouco tempo de vida. Samuel aconselha Danilo a lutar pelo amor de Beatriz. Antonio confessa a Beatriz que sua mãe, Isabela, foi o grande amor de sua vida. Açucena oferece emprego a Adamastor.
Capítulo 8, 23 de abril de 2003 – Inconformada com a presença de Beatriz na fazenda, Leonor telefona para Sílvia e pede a ela que venha imediatamente. Seguindo as instruções de Leonor, Sílvia exige que Beatriz se afaste de Danilo, afirma que os dois vão se casar e faz ameaças. Eduardo vai até o bar de Açucena e os dois trocam olhares. Antonio conversa com o filho sobre a difícil situação do Aras. Alzira chega no bar completamente bêbada e deixa Açucena constrangida diante de Eduardo. Beatriz aconselha Letícia a contar a verdade para o pai. Iracema, amiga de Isabel, vai até o colégio interno procurar por Beatriz. Eduardo vai até o Aras e comunica a Antonio que veio tomar posse da propriedade. Danilo volta a procurar Beatriz, ela se nega a falar com ele e Álvaro aparece para defendê-la.
Capítulo 9, 24 de abril de 2003 – Danilo vai embora sem conseguir conversar com Beatriz. Depois, ela e Letícia aceitam o convite de Álvaro para um café. Antonio diz a Eduardo que não vai criar nenhum problema para deixar o Aras. Leonor tenta convencer o marido a aceitar sua ajuda para quitar a dívida da propriedade, mas ele não aceita. Justo estranha a maneira como a mulher entrou no escritório de Vítor e pede explicações. Iracema conversa com a Madre Superiora e descobre que Beatriz está em Serra das Pedras. Antonio volta a passar mal e, depois que o médico vai embora, comunica a Leonor que convidou a afilhada para viver com eles. Ivan vai até a casa de Sílvia, se declara e é humilhado pela patricinha.
Capítulo 10, 25 de abril de 2003 – Justo descobre que Vítor está envolvido em negócios escusos e acusa o patrão de fazer lavagem de dinheiro. Vítor tenta comprar o silêncio dela, mas Justo pede demissão. A família de trambiqueiros chega a Serra das Pedras e invade uma casa abandonada. Vítor dá ordem a seu capanga para que vigie Justo e acabe com sua vida caso ele se aproxime da delegacia. Mateus discute com irmão por causa do Aras. Antonio reúne os empregados para comunicar que perdeu o Aras. Vítor pede a Irene que vá até seu escritório. Os dois se beijam e são flagrados por Justo.
Capítulo 11, 28 de abril de 2003 – Emocionado, Justo conversa com a filha em tom de despedida. Logo depois vai para o quarto e Letícia se desespera ao ouvir um tiro. No enterro, Alzira encontra Vitor, o culpa pela morte de Justo e faz ameaças. Iracema chega ao haras e diz a Antônio que tem urgência em falar com Beatriz. Revoltada, Letícia acusa a mãe de ser a culpada pela morte do pai. Ao ouvir a conversa, Ivan fica desconfiado e Irene acaba confessando ao filho que ela e Vitor são amantes. Açucena estranha um comentário da mãe e pergunta o que existe entre ela e Vitor. Silvia diz ao pai que toda a cidade está comentando que Justo se matou depois que descobriu seu caso com Irene. Vitor confirma que os dois são amantes. Eduardo volta ao bar e convida Açucena para um passeio.
Capítulo 12, 29 de abril de 2003 – Danilo encontra Eduardo, o acusa de ter roubado o haras de seu pai e os dois discutem. Antes de deixar o haras, Leonor volta a insistir com o marido para permitir que ela pague a dívida do haras, mas Antônio não aceita, e a família se muda para a cidade. Iracema finalmente encontra Beatriz. Álvaro confessa para a mãe que está apaixonado por Beatriz. Depois ele vai procurá-la e a convida para sair. Leonor insiste com Danilo para que convide Silvia para sair. Ele obedece e, ao chegar no restaurante, vê Beatriz e Álvaro juntos. Vitor procura Açucena e, em tom ameaçador, diz que se Alzira continuar sendo inoportuna, verá sua família desaparecer.
Capítulo 13, 30 de abril de 2003 – Silvia tenta, em vão, impedir que Danilo vá até a mesa onde está Beatriz. Chegando lá, ele e Álvaro discutem por causa da moça. Letícia culpa a mãe pela morte do pai. Irene tenta se defender, mas a filha diz que não a perdoa e comunica que sairá de casa. Ivan segue Vitor e ele percebe. Açucena comenta com Adamastor que Vitor fez ameaças contra sua família. Escondido de Leonor, Antônio escreve uma carta. Vitor surpreende Ivan, ameaça o rapaz e depois faz uma proposta. Ao deixar Beatriz em casa, Álvaro se declara e tenta beijá-la. Irene pede a Beatriz que convença Letícia a desistir da ideia de ir embora de casa.
Capítulo 14, 1 de maio de 2003 – Antônio entrega a carta que escreveu a Vitor, diz que está confiando a ele a felicidade de Danilo e Beatriz e pede que só abra a carta depois de sua morte. Beatriz e Iracema se mudam para a casa de Antônio e Leonor não faz nenhum esforço para tratá-la bem. Açucena proíbe a mãe de se aproximar de Vitor, conta que ele fez ameaças e pergunta o que existe entre eles. Ambicioso, Ivan decide aceitar a proposta de Vitor.
Capítulo 15, 2 de maio de 2003 – A cidade se volta contra Irene e manifestantes vão até a porta de sua casa para chamá-la de assassina. Agora vivendo sob o mesmo teto, Danilo tem a chance de esclarecer tudo com Beatriz. Diante do pai e de Beatriz, ele exige da mãe uma explicação e Leonor acaba confessando que mentiu ao dizer que o filho se casaria com Silvia. Reconciliados, Danilo e Beatriz se beijam apaixonadamente.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Jamais Te Esquecerei!

