Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 73 a 90 da novela “Insensato Coração”, exibida pela Globo em 2011.
Capítulo 73, 11 de abril de 2011 – Marina e Pedro trocam juras de amor. Gisela ouve Teodoro combinando com Amélia o almoço de noivado dos dois. Nelson e Sueli estranham a demora de Carmem em mandar o contrato de sua nova franquia. Léo explica como a namorada deve guardar o dinheiro depois de retirá-lo do banco. Alice se irrita com Vinícius. Gisela decide ir embora antes de Teodoro chegar. Nelson descobre o golpe que Carmem irá sofrer e pede para Sueli avisá-la. Carmem não aguenta a decepção e tem um infarto. Léo vai ao apartamento da ex-amante para pegar seus pertences. Irene diz que não vai desistir de Pedro. Serginho descobre o endereço de Gisela na internet e entrega para Teodoro. Marina conta sobre seu encontro com Pedro. Wagner insinua para Natalie que teve de se afastar dela por causa de Cortez. Carol consola Alice, que sofre por causa de Vinícius. Kléber dá dinheiro para Olívia viajar. Carol convida André para ir a um show. Léo vende sua moto e vai para a casa de Michele. Teodoro descobre que Gisela é casada. Pedro chega ao coquetel de Marina.
- Veja também:
- Resumo da novela Insensato Coração
- Resumo das novelas
Capítulo 74, 12 de abril de 2011 – Pedro decide não entrar no coquetel. Léo teme ser descoberto pela polícia e fica aliviado ao saber da morte de Carmem. Sueli dá o seu depoimento para o investigador. Gisela e Teodoro terminam seu relacionamento. Henrique leva os papéis da auditoria feita por Gonzalez para Cortez. Natalie afirma que vai se casar com Cortez. Nando repreende Pedro por não dar nenhuma explicação a Marina de sua ausência no coquetel. André aborda uma mulher na boate onde está com Carol. Carol sente uma contração, vê André com Vera e pede para Nelson levá-la ao hospital. Clarice comenta com André o jeito com que Carol saiu da boate e ele corre para encontrá-la. Marina sofre por causa de Pedro. Wagner diz para Henrique que Bibi é muito rica e ele considera a ideia de ficar com ela. André fica emocionado quando pega Antônio no colo. Gabino ajuda a divulgar o show de Fabíola e ela fica radiante. Léo segue a sugestão de Michele e vai até um hotel em Santa Tereza. Pedro se esforça na fisioterapia. Natalie pensa em uma forma de acabar com o casamento de Cortez. Marisa oferece um emprego de maleiro para Léo.
Capítulo 75, 13 de abril de 2011 – Léo é convincente ao falar com Marisa, que o contrata. Marina decide esquecer Pedro. Irene se arrepende de ter dito a Pedro que não quer namorá-lo. André fala orgulhoso sobre Antônio. Carol diz aos pais que não se arrepende de ter tido Antônio. Nicolas explica o serviço do hotel para Léo. Getúlio reclama por André não ser casado com Carol. Amélia flagra Teodoro fumando e o repreende. Natalie convence Cortez a tirar uma foto com ela. Carol e André brindam a sua amizade. Olívia conversa com Cecília sobre o problema de seu pai. Daisy e Gabino chamam Kléber para morar com eles. Natalie coloca a foto com Cortez no porta-retrato. Gilda comenta com Clarice que não convidou Eunice para o chá beneficente. Eunice reclama de ter que fazer faxina em casa. Natalie começa a entrevista e posa para as fotos ao lado do porta-retrato com a foto de Cortez. Pedro se esforça bastante na fisioterapia. Léo flerta com uma hóspede e Nicolas percebe.
Capítulo 76, 14 de abril de 2011 – Oscar reclama da roupa que terá que usar na festa de aniversário de Vitória. Bibi recebe flores de um admirador secreto. Natalie incentiva Douglas a se valorizar antes de ficar novamente com Bibi. Milton não se conforma de não ser convidado para a festa de Vitória. Sueli pensa revoltada no envolvimento que Carmem teve com Léo. Léo trama uma forma de se livrar de Nicolas e ficar com o emprego do rapaz. Eduardo percebe a intenção de Paula ao falar sobre o jantar que Clarice preparou para ele e Cecília. Pedro volta a andar de muletas. Cortez se aproxima de Eduardo no jantar. Bibi fica surpresa ao descobrir que Henrique é o seu admirador secreto. Pedro afirma a Wanda que vai lutar para ficar com Marina e Irene ouve. Júlio percebe que Cecília está escondendo alguma coisa. Eduardo leva Paula para conhecer Sueli. Eunice vê as fotos de Natalie na revista e decide contar para Clarice. Léo coloca calmante no suco de Nicolas. Irene espalha vaselina no chão onde Pedro vai passar. Léo sugere ficar no lugar de Nicolas, enquanto Fernanda o leva para o hospital. Eunice mostra a foto de Cortez e Natalie na revista e Clarice fica chocada. Pedro cai e Irene entra em pânico.
Capítulo 77, 15 de abril de 2011 – Irene fica aflita com estado de Pedro. Léo ajuda turistas no hotel e Marisa fica satisfeita. Wagner mostra para Cortez a foto na revista. Natalie faz uma ligação anônima para Clarice. Cortez inventa uma desculpa antes de mostrar a foto com a amante para a esposa. Vilma e Getúlio se despedem de Carol e Antônio. Eunice acredita que Quim é o namorado de Cecília. Beto visita Antônio e implica com André. Vitória e Gilda confortam Clarice. Cecília reclama por Eunice querer que ela namore uma pessoa rica. Natalie disfarça sua frustração quando Cortez fala que precisa ficar com Clarice. Léo ouve uma reclamação que Nicolas faz a Marisa e faz intrigas do gerente para Fernanda. Kléber afirma para Daisy que não causará problemas para ela e Olívia. Léo pega o dinheiro de uma carteira que encontra no jardim e guarda na mochila de Nicolas, mas Manolo observa tudo de longe sem ser visto. Irene afirma a Pedro que não vai desistir dele. Sueli tenta disfarçar a preocupação com o namoro de Eduardo e Paula. Marina e Bibi conversam sobre a festa de aniversário de Vitória. Uma hóspede avisa que foi roubada e Marisa chama a polícia. Silas encontra o dinheiro roubado nos pertences de Nicolas. Manolo fala a Léo que o viu roubando o dinheiro da hóspede.
Capítulo 78, 16 de abril de 2011 – Léo tenta disfarçar, mas Manolo afirma que não vai denunciá-lo. Daisy fica comovida ao ouvir Kléber se desculpar com Haidê. Cecília diz a Zuleica que não vai contar nada sobre o seu namoro para Eunice. Léo é promovido. Nando sugere que Pedro vá para o Rio de Janeiro. Marina garante a Carol que conseguirá esquecer Pedro. Haidê implica com Roni. Léo aluga um apartamento no Rio de Janeiro. Pedro conversa com Raul e conta sobre a viagem que fará para encontrar Marina. Cecília conta para Rafa por que ainda não contou sobre o namoro para sua mãe. Irene tenta seduzir Pedro. Marina não atende o telefonema de Pedro. Zuleica agradece Haidê por convidá-la para ir à roda de samba. Kléber reclama da presença de Roni e Douglas defende o amigo. Vitória leva Teodoro para falar com Catarina Diniz. Pedro deixa um recado no telefone de Marina. Leila chega de surpresa e conversa com Zuleica. Henrique convida Marina para dançar. Pedro chega à festa de Marina e se declara para ela.
Capítulo 79, 18 de abril de 2011 – Marina reage à abordagem de Pedro. Eduardo fica desconfortável com o comentário que Paula faz de Eunice. Júlio tenta agradar Cortez, que o ignora. Vitória incentiva Marina a conversar com Pedro. Gilda conta do namoro de Cecília e Rafa para Eunice. Leila se emociona ao se reencontrar com a irmã. Pedro e Marina se reconciliam. Léo comenta com Manolo seus planos para ficar rico. Teodoro apresenta Catarina para Oscar, Gilda e Serginho. Kléber e Daisy conversam entrosados. Milton e Fabíola se beijam. Pedro explica para Marina por que se manteve longe dela. Na manhã seguinte, Olívia vê Daisy sair do quarto de Kléber. Pedro conta para Léo que voltou com Marina. Kléber e Daisy se beijam novamente. André consegue o helicóptero com Fabiano Delamare e Júlio fica irritado. Léo tenta aparentar naturalidade ao atender a porta para Marina.
Capítulo 80, 19 de abril de 2011 – Léo fica com inveja de ver Pedro com Marina. Neném tenta convencer Wanda a vender alguns objetos da casa. Gabino ouve Kléber e Daisy juntos e fala para Olívia. Wanda dá seu quadro original para Neném levar a um leilão e coloca uma cópia em seu lugar. Júlio e Eunice estranham quando Leila diz que não pretende se casar. Teodoro avisa a Oscar, Gilda e Serginho que vai viajar com Catarina. Marina apresenta Pedro para Carol. Natalie prepara um plano para separar Cortez de Clarice. Pedro pensa em fazer faculdade e Marina o incentiva. Natalie pede para Roni ajudá-la a esconder uma câmera em sua suíte. Norma repreende Jandira. Cortez vai embora. Neném convence Wanda a não ir para o leilão com ela. Norma flagra Araci conversando no celular. Neném inventa para Wanda que levou o quadro falso para o leilão. Clarice fica transtornada ao assistir ao DVD que Natalie lhe enviou.
Capítulo 81, 20 de abril de 2011 – Clarice lembra da conversa que Cortez teve com Henrique sobre os documentos da auditoria e pega os papéis na gaveta do escritório do marido. Neném consegue enganar Wanda. Norma conta para Jandira que acredita que Araci esteja planejando uma fuga. Clarice manda Lídia arrumar suas malas, enquanto tira cópia dos documentos que encontrou. Wanda ouve um comentário sobre o leilão e fica desconfiada. Vitória, Marina e Pedro almoçam juntos. Pedro fica constrangido quando Vitória paga a conta do restaurante. Rafa sugere apresentar Quim para Leila, mas Cecília não concorda. Paula conta para Cortez sobre o surto de Clarice e ele se preocupa. Clarice entrega os documentos que copiou na Polícia Federal. Norma contraria Araci e diz que não devolverá o celular que ela deixou na enfermaria. Wanda descobre que foi enganada por Neném. Gabino e Daisy temem que Fabíola se decepcione com Milton. Eunice fica radiante ao saber que vai receber a indenização de Werner e que ele ainda processará Pedro para ser ressarcido pelo valor do pagamento. Clarice conta para Vitória e Gilda o que aconteceu. O celular de Araci toca na enfermaria, na frente de Siqueira, e Norma entra em pânico. Raul entra em casa e flagra a discussão entre Wanda e Neném sobre a venda do quadro.
Capítulo 82, 21 de abril de 2011 – Raul manda Neném lhe entregar o dinheiro da venda do quadro no leilão. Cortez vai até a casa de Vitória procurando por Clarice, e ela conta por que saiu de casa. Norma é levada para o isolamento e promete se vingar de Léo. Cortez vê o DVD que Natalie enviou para Clarice. Marina fala com Vitória que acredita que Pedro conseguirá um novo emprego. Zuleica afirma para Eunice que não aceitará o dinheiro da indenização. Eunice cobra a presença de Rafa e Cecília inventa uma desculpa. Cortez conta que expulsou Natalie do hotel e Wagner fica radiante. Leila conta para Cecília que arrumou um emprego em uma sapataria. Natalie volta para casa e chora no colo de Haidê. Daisy confidencia a Fabíola o seu caso com Kléber. Norma sai da solitária e enfrenta Araci. Raul reage ao saber que Werner entrou com uma nova ação contra Pedro. Zuleica entrega a Pedro o dinheiro que recebeu de indenização de Werner, mas ele não aceita. Clarice não conta para Rafa o motivo de sua separação. Carol se preocupa com o fim de sua licença-maternidade. Pedro é rejeitado em mais um emprego. Norma pega a tesoura de Jandira e vai para o pátio com as outras detentas. Léo afirma que vai ajudar Pedro.
Capítulo 83, 22 de abril de 2011 – Léo diz a Pedro que vai pedir para Marisa conversar com ele. Regina informa às presas que a segurança no presídio ficará mais rígida. Léo fica surpreso por Pedro conseguir um emprego no hotel. Natalie acredita que Cortez voltará a procurá-la. Zuleica entrega o cheque da indenização para Eunice. Wanda fica inconformada ao encontrar Raul mostrando a casa para um corretor. Norma enfrenta Araci. Bibi estranha por Milton não querer contar o nome do patrocinador do show de Fabíola. Eduardo diz para Sueli que encontrou um apartamento no Horto para os dois. Rafa dá um ultimato em Cortez para saber o que aconteceu entre ele e Clarice. Natalie aceita se encontrar com Wagner. Eunice pensa em investir o dinheiro da indenização no banco de Cortez. Daisy teme que ninguém vá ao show de Fabíola. Natalie finge estar fragilizada para Wagner. Natalie fala para Douglas que vai enrolar Wagner. Norma afirma que vai conseguir destruir Léo. Pedro fica comovido com a declaração que Marina faz para ele. Léo comenta com Marisa que seu irmão é ex-presidiário e ela o dispensa do emprego. Wanda fica furiosa com as ofensas de Neném a ela e a Léo. Araci faz de Norma sua refém.
Capítulo 84, 23 de abril de 2011 – Araci inicia uma rebelião no presídio para tentar fugir. Léo fala para Pedro pedir ajuda a Marina. Norma tenta convencer Araci a se render. Fabíola se irrita com a forma com que Gabino fala com ela e se demite do bar. Natalie devolve os presentes que recebeu de Cortez. Clarice confessa a Gilda que entregou alguns documentos de Cortez para a Polícia Federal. Rafa e Cecília convidam Leila para sair com eles. Natalie chama Wagner para ir ao show de Fabíola. Vitória consegue um emprego para Pedro. Roni e Daisy ficam nervosos ao ver o público sair no meio do show. Fabíola fica arrasada com o fracasso do show e deixa Milton sozinho. Henrique conversa com Wagner sobre Natalie. Bibi percebe que Natalie quer sondá-la sobre Douglas. Lídia avisa a Cortez que a polícia está esperando por ele em casa. Wagner não atende o telefonema de Cortez. O banqueiro consegue falar com Henrique. André fica fascinado com Leila ao vê-la na Barão da Gamboa. Rossi segue Cortez a distância. Henrique procura por Wagner na boate. Douglas fala com Bibi, mas ela o rejeita. Araci ameaça Norma novamente. Cortez é preso na Barão da Gamboa na frente de Rafa e Natalie.
Capítulo 85, 25 de abril de 2011 – Cortez é preso e Rafa insiste em ir para a delegacia, acompanhado por Cecília. Natalie acredita que a prisão de Cortez fará com que os dois se reconciliem. Oscar e Gilda informam a Vitória sobre a prisão do banqueiro. Norma comenta com Jandira que teme a ameaça de Araci. Leila dispensa Quim e beija André. Léo torce para que Pedro consiga um emprego nas empresas da família de Marina. Pedro diz a Marina que não quer ter segredos com ela. Wanda lamenta ao saber que seu apartamento foi vendido. Douglas e Henrique discutem por causa de Bibi. Norma engana Araci e descobre onde ela esconde seu tesouro. Carol fica insegura em deixar Antônio com uma babá. Wagner consegue libertar Cortez. Leila é dispensada por André. Leila garante a Cecília que não vai desistir de André. Araci morre. Eunice teme ter perdido seu dinheiro ao saber que Cortez foi preso. Daisy, Gabino e Olívia se irritam com os comentários preconceituosos de Kléber. Marina mostra um anúncio de emprego para Pedro. Clarice conta para Vitória que entregou o ex-marido para a polícia. Milton procura Fabíola. Cortez encontra Clarice em casa e a acusa de tê-lo denunciado.
Capítulo 86, 26 de abril de 2011 – Clarice enfrenta Cortez e pede o divórcio. Rafa discute com os amigos por causa do pai. Milton beija Fabíola. Siqueira percebe que Araci está morta e Norma finge estar comovida. Wanda fica desanimada quando Léo a aconselha a continuar em Florianópolis. Vitória convence Marina a não se preocupar por ter ajudado Pedro a conseguir um emprego. Cortez exige que Wagner convença Clarice a desistir do divórcio. Fabíola manda Milton se afastar dela. Kléber reclama com Daisy ao ver Roni na casa de Gabino. Raul e Wanda afirmam a Pedro que pagarão a dívida que ele tem com Werner. Norma ganha o respeito das detentas no presídio. André comenta sobre a noite anterior e Júlio fica indignado, mesmo sem saber que o designer passou a noite com sua filha. Leila pensa em André. Fabíola é atenciosa com Gabino. Léo finge ter ficado feliz ao saber que Pedro arrumou um emprego. Leila tira uma foto de André. Cortez recebe uma intimação. Norma quebra a imagem que pegou de Araci e encontra a chave de um armário de rodoviária. Daisy não consegue resistir às investidas de Kléber. Wagner mente para Clarice tentando convencê-la a não se divorciar de Cortez. Milton confessa a Bibi que vendeu seu apartamento para financiar o show de Fabíola. Pedro ouve Saulo e Dora comentando que ele conseguiu o emprego por causa de Vitória.
Capítulo 87, 27 de abril de 2011 – Saulo revela para Pedro como ele entrou na empresa. Bibi fica furiosa com Milton. Leila mostra a foto que tirou de André para Douglas na tentativa de descobrir algo sobre o designer. Natalie decide reconquistar Cortez. Pedro conversa com Marina sobre seu emprego. Cortez pede para Rubens fazer um serviço para ele. Vitória aconselha Bibi a dar uma lição em Milton. Cortez fica balançado com a visita de Natalie. Leila promete a Cecília que vai conseguir ficar novamente com André. Eduardo leva Sueli para ver o apartamento que alugou no Horto. Kléber tem uma crise de ciúmes e faz Daisy perder o emprego. Rubens persegue o carro de Clarice. Nelson leva Clarice para conversar com um advogado. Rubens avisa a Cortez que o serviço encomendado foi feito. Pedro se mostra seguro diante de Saulo. Clarice não consegue controlar o carro e sofre um acidente.
Capítulo 88, 28 de abril de 2011 – Nelson se desespera ao ver o carro de Clarice afundando no mar e avisa a Vitória. Oscar informa Cortez sobre o acidente de Clarice e o banqueiro, que prestava depoimento, é liberado da delegacia. Gilda vai ao encontro de Rafa e o leva para o escritório do marido. Nelson confirma que Clarice está morta. Vitória avisa a Rafa sobre a morte de sua mãe. Daisy e Roni ficam comovidos ao saber que Milton não tem onde morar. Júlio se desentende com André e comenta com Leila. Paula conversa com Rafa sobre a morte de Clarice. Cortez manda Rubens apagar qualquer vestígio no carro de Clarice. Roni fica chocado com a determinação de Natalie em se casar com Cortez. Gabino convida Fabíola para sair. Alice conversa com Carol sobre a sua volta para o trabalho. Wanda vai à casa de Neném. Pedro pede para o irmão receber Raul em sua casa. Manolo se incomoda com a mania de grandeza de Léo. Zuleica e Eunice lembram de Luciana ao falar sobre a morte de Clarice. Cortez se comove ao ver o sofrimento de Rafa no velório da mãe. Haidê proíbe Natalie de ir para o enterro de Clarice. O delegado que investiga Cortez promete que vai descobrir se o banqueiro está envolvido com a morte de Clarice. Daisy conta para Fabíola que Milton vendeu o apartamento para viabilizar seu show. Léo vai ao escritório de Marina.
Capítulo 89, 29 de abril de 2011 – Léo pede emprego para Marina e ela afirma que falará com Oscar. Norma confessa para Jandira que matou Araci. Neném organiza um bazar com os pertences de Wanda. Roni arruma um emprego para Daisy na Barão da Gamboa. Bibi expulsa Douglas de sua casa. Rafa se culpa pela morte da mãe e Cecília tenta acalmá-lo. Vitória teme a influência de Cortez sobre Rafa. Cortez afirma a Wagner que conseguirá resolver o seu problema com a polícia. Eunice desconfia de que Leila esteja escondendo alguma coisa da família. Wagner conversa com Natalie sobre uma possível viagem que ele fará, mas ela não presta atenção. Alice pergunta se Carol ainda gosta de André. Vitória e Oscar reclamam de Cláudia para Carol e ela promete que resolverá o problema. Léo fica furioso com o emprego que Marina lhe consegue na empresa Delamare. Cortez negocia para que as investigações contra ele sejam suspensas. Haidê ajuda Sueli com a mudança. Daisy impede Kléber de levá-la até seu novo emprego. Carol fala para Alice que não pensa em namorar ninguém. Raul chega à casa de Léo.
Capítulo 90, 30 de abril de 2011 – Léo se desculpa com Raul. Isidoro comenta com Rafa que Cortez mandou Wagner ameaçar Clarice para impedir o divórcio. Cortez insinua para Rafa que Clarice tenha se suicidado. Raul conversa com Pedro e diz ter esperanças de que Léo não esteja mais se envolvendo em confusões. Alice tenta incentivar Carol a arrumar um namorado. Eunice pensa em tirar proveito do namoro de Cecília e Rafa. Cecília aconselha Leila a esquecer André. Gabino tenta convidar Fabíola para sair. Bibi chama a atenção de Milton. Kléber ouve Olívia dizer que Daisy está trabalhando na Barão da Gamboa. Fabíola chama Milton para morar em sua casa. Henrique coloca uma microcâmera no carro de Cortez. Raul não consegue o emprego na agência de publicidade e Pedro sugere que o pai peça ajuda para Vitória. Cortez entrega dinheiro para o senador e a microcâmera de Henrique grava a cena. Vitória manda Carol demitir Cláudia para colocar Raul em seu lugar. Sueli reclama de Paula. Kléber faz um escândalo na recepção da Barão da Gamboa. Leila descobre que André vai almoçar no shopping. Uma mulher telefona para a casa de Oscar procurando por ele. Leila chega ao restaurante onde André está. Raul se apresenta a Carol, que reage com hostilidade ao conhecê-lo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 108 de Insensato Coração!