Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 127 a 144 da novela “Insensato Coração”, exibida pela Globo em 2011.
Capítulo 127, 13 de junho de 2011 – Marina se casa com Léo. Vitória fica irritada quando Léo a pede para colocar seu motorista à disposição de Wanda. Norma se emociona ao ouvir Teodoro dizer que a ama. Mas logo ele tem uma parada cardíaca e morre. Gilda consola Norma. Vinícius finge sofrer ao saber da morte do tio. No velório do milionário, Norma finge passar mal para não ser vista por Léo. Carol aceita sair com André, depois de Raul cancelar um encontro. André encontra Beto com Alice e fica furioso. Raul conta a Pedro que Marina se casou com Léo. Pedro mente para Selminha para tentar encontrar Valdir. Selminha leva Pedro até Valdir e Ismael o segue. Pedro descobre que houve sabotagem no avião que causou a morte de Luciana. Natalie pede para Roni ajudá-la a se portar como Clarice. Roni consegue uma sessão de fotos para Natalie em uma revista.
- Veja também:
- Resumo da novela Insensato Coração
- Resumo das novelas
Capítulo 128, 14 de junho de 2011 – Norma diz a Jandira que não vai deixar Pedro colocar Léo na cadeia. Hugo decide ir ao samba no Horto. Natalie fica chateada por Cortez não deixá-la fotografar em sua casa. Pedro planeja com Nando um esquema para conseguir gravar uma confissão de Zeca. Sueli se desentende com Kléber. Eduardo termina seu namoro com Paula. Carol não entende por que Raul não quer conversar sobre Wanda. Bibi estranha ao ver que Marina voltou ao trabalho e não viajou em lua de mel. Marina ouve uma conversa telefônica de Léo e fica apreensiva. André vai a um hospital em busca de Gregório. Após a leitura do testamento, Vinícius tenta disfarçar a irritação por ter herdado menos dinheiro do que gostaria. Paula presenteia Natalie com um broche de Clarice. Neném pede a Raul uma passagem para ir à festa em homenagem a Léo no Rio de Janeiro. André descobre que Gregório está muito doente e que tem pouco tempo de vida.
Capítulo 129, 15 de junho de 2011 – André pede a Carol para passar a tarde com Antônio e, emocionado, acaba se declarando para o filho. O designer não conta a ela sobre a doença de Gregório. Daisy se oferece para ir à casa de Beto procurar um contrato e aproveita para arrumar o apartamento do chefe. Quando termina o serviço e está indo embora, é flagrada por Alice, que fica abalada. Eduardo desabafa com Alice sobre o término de seu namoro com Paula. Wagner se desentende com Léo e o vilão arma para que o advogado chegue atrasado em uma importante reunião com Cortez. Natalie visita Gilda, mas leva um fora da mulher de Oscar. Marina recebe, sem saber de quem, fotos comprometedoras de Léo saindo com prostitutas. Impressionada, ela pede satisfações ao marido. Neném conta a Pedro que haverá uma festa em homenagem ao irmão.O ex-piloto coloca Zeca contra a parede e consegue gravar a conversa dele com Léo. A pedido de Norma, Ismael segue Pedro até a casa de Zeca. Zeca telefona para Léo assim que Pedro vai embora e Nando grava a conversa telefônica dos dois.
Capítulo 130, 16 de junho de 2011 – Já na festa, Léo destrata Wagner e o acusa de ter enviado as fotos comprometedoras para Marina. Wanda se senta à mesa com Vitória e leva o maior fora. Logo, Pedro, Nando e Raul chegam à Barão da Gamboa. André descobre que o pai está mal e pede que Marina o acompanhe até o hospital. Marina fica constrangida ao ver como é o relacionamento entre eles. Depois, ela volta para a festa. Na festa, mesmo sem saber dos detalhes, Neném conta para Eunice o que Pedro pretende fazer contra o irmão. Eunice vai direto avisar Léo. O mau caráter parte para briga com Nando e Pedro para tentar pegar o gravador com a sua confissão. A briga dos irmãos acaba no palco do evento. Marina repreende Pedro pelo vexame. Kléber fica enciumado ao ver as flores que Daisy recebeu de Beto. Bibi vai ao encontro de Douglas. Rafa ofende Natalie ao vê-la com o broche de Clarice e Paula disfarça. Jandira insinua que Norma sente ciúmes de Léo e ela fica confusa. Rafa ofende Natalie ao vê-la com o broche de Clarice e Paula disfarça. Léo destrata Wagner e o acusa de ter enviado fotos para Marina. Pedro, Nando e Raul chegam à Barão da Gamboa. Marina fica constrangida ao ver como é o relacionamento entre Gregório e André. Mesmo sem saber dos detalhes, Neném conta para Eunice o que Pedro pretende fazer contra o irmão. Eunice avisa Léo que Pedro fará algo contra ele. Léo enfrenta Nando para tentar pegar o gravador e Pedro se coloca entre os dois. Marina repreende Pedro pelo vexame na Barão da Gamboa.
Capítulo 131, 17 de junho de 2011 – Pedro desiste de desmascarar Léo por causa de Marina. Raul não encontra o gravador com a confissão de Léo. Cortez repreende Léo por causa do irmão. Douglas não gosta de ver Bibi conversando com Manolo. Marina desaprova os comentários de Léo sobre Pedro. Daisy fica dividida com o presente que recebeu de Beto. Ao perceber que seu dinheiro sumiu novamente, Gilda planeja algo para flagrar Vinícius. Douglas convence Bibi a levá-lo à casa de Vitória. Léo ameaça Raul e Pedro. Wanda discute com Pedro por causa de Léo. Wagner entrega a Norma todas as informações sobre a empresa de energia eólica. Olívia convence Gabino a pagar a viagem que Kléber que fazer para investigar Cortez. Léo explica como Wanda deve fazer para conquistar a confiança de Natalie. Carol diz a André que ele será o responsável por pegar o bolo de aniversário para a festa de Antônio. Vinícius pega dinheiro da carteira de Gilda. Getúlio conhece Raul, mas ele o desaprova como namorado de Carol. Willian fica encantado com Alice. André visita Gregório, que passa mal.
Capítulo 132, 18 de junho de 2011 – Os médicos entram no quarto de Gregório para atendê-lo e André se afasta, abalado. E chega atrasado com o bolo no aniversário do filho. Só Marina sabe o motivo do atraso e aconselha o designer a contar a verdade para Carol. No dia seguinte, a própria Marina acaba contando para Carol sobre a doença do pai de André e a executiva decide ir ao hospital apoiá-lo. Na festinha, Marina e Raul se encontram e ficam constrangidos. Mas depois, o pai de Pedro decide contar para Marina que Léo foi o responsável pela morte de Luciana. Ela não admite, mas se abala. E Pedro se preocupa com o desaparecimento de Zeca. Wanda manipula Natalie e a loira a convida para ser sua consultora. Ajudando a loira a escolher as roupas, a mãe de Léo encontra um caderno de anotações de Clarice. Malandra, ela copia as orientações e finge para Natalie que já sabia de todas as dicas e contatos da elite carioca. Douglas convence Bibi a deixá-lo dormir em sua casa. Daisy fica cada vez mais encantada com Beto. Eduardo sai para jantar com Hugo. E, depois de desprezar, Paula pensa em contratar Leila só por causa da amizade da jovem com André.
Capítulo 133, 20 de junho de 2011 – Raul conta para Marina como Léo sabotou o avião pilotado por Pedro. Marina decide investigar a versão de Pedro sobre a gravidez de Irene e acaba encontrando o hotel onde Léo ficou hospedado com a prima. Pedro e Marina se reconciliam. Ela garante a Pedro que tentará encontrar alguma prova contra Léo. Já Eunice consegue fazer com que Léo lhe pague pelos serviços que prestou a ele. Carol chega ao hospital para apoiar André. Depois, conta para Raul que ficou com o ex-namorado no hospital para cuidar de Gregório. Eduardo diz a Alice que mentiu para Sueli e não contou que foi ao cinema com Hugo. Natalie tenta se enturmar com as antigas amigas de Clarice. Kléber conta para sua família o que descobriu em sua viagem sobre as tramóias de Cortez. Rafa fica irritado ao ver Cecília beijar Vinícius. Leila começa a trabalhar com Paula.Olívia e Serginho se beijam. Fabíola repreende Milton por desperdiçar dinheiro. Milton resolve visitar Norma e a vê conversando com Ismael na casa de Teodoro.
Capítulo 134, 21 de junho de 2011 – Léo flagra Marina mexendo em seu armário. Gilda estranha as perguntas de Milton sobre Norma. Olívia avisa a Daisy que vai ao cinema com Serginho e não percebe que seu pai ouviu a conversa. Milton pede a um amigo advogado que investigue o passado de Norma. Paula manda Leila copiar os vestidos de estilistas internacionais. Norma convence Wagner a fornecer informações sobre os negócios de Léo e Cortez. Paula sabota o evento de Natalie para que ninguém compareça ao evento promovido por ela e Wanda. Ismael vê Léo dando dinheiro a Eunice e avisa para Norma. Beto combina de se encontrar com Alice. Carol cuida de Gregório na ausência de André. Kléber surpreende Olívia e Serginho no cinema. Fabíola acredita que Beto esteja interessado em Daisy. Douglas diz a Bibi que só ficará com ela novamente depois que eles se casarem. Raul sente que seu namoro com Carol esfriou e resolve conversar com ela. Milton diz a Norma que descobriu tudo sobre o seu passado.
Capítulo 135, 22 de junho de 2011 – Milton pede dinheiro para não contar o que sabe sobre Norma. Ela não cede, tenta ganhar tempo. Ele dá um jeito de aparecer na casa dela acompanhado de Oscar e Gilda só para pressioná-la – ela entende o recado. Eunice é a primeira a chegar para o chá de Natalie, que fica apreensiva com a demora de suas convidadas. As duas acabam batendo de frente e Natalie expulsa Eunice de sua casa. O chá acaba sendo o maior fracasso. Gregório não resiste a mais uma crise e André se emociona. Norma manda Ismael seguir Eunice para conseguir mais informações sobre ela. Marina vasculha os pertences de Léo em busca de provas contra ele. André chora nos braços de Carol e os dois acabam se beijando. Ismael pede dinheiro a Zulmira. Raul termina o seu namoro com Carol. Milton convence Oscar e Gilda a visitar Norma. Manolo flagra Marina vasculhando o escritório de Léo. Eunice é a primeira a chegar para o chá de Natalie, que fica apreensiva com a demora de suas convidadas. Milton tenta pressionar Norma sem que Oscar e Gilda percebam. Marina marca um encontro com Pedro. Natalie expulsa Eunice de sua casa. Léo estranha quando vê o carro de Marina seguir em uma direção oposta a de sua casa.
Capítulo 136, 23 de junho de 2011 – Léo resolve seguir Marina, que percebe estar sendo seguida e o despista. Depois, para ganhar a confiança do marido, e conseguir pistas de seus crimes, Marina finge não ter muitos princípios e valores. Ele se surpreende e parece gostar.Marina decide enganar Léo para conseguir uma nova confissão. Norma ouve a confissão de Léo e Zeca na gravação feita por Pedro. Milton acredita que Norma cederá a sua chantagem, mas ela manda Ismael dar um tremendo susto no bon vivant para que ele desista da chantagem. O problema é que Milton entra em pânico, sai correndo e acaba atropelado por um ônibus. Carol diz para Alice que André não quer se envolver com ela, mas se sente dividida entre André e Raul. Cecília vê Rafa beijar uma menina na Barão da Gamboa, fica chateada e bebe demais. Vinícius se aproveita da situação para levar Cecília para sua casa e passa a noite com ela. Norma manda Ismael dar um susto em Milton para ele parar de chantageá-la. Carol fica dividida entre André e Raul. Milton é atropelado ao tentar fugir de Ismael.
Capítulo 137, 24 de junho de 2011 – Ismael foge ao ver o atropelamento de Milton e deixa Norma enfurecida com o descuido de Ismael. Léo comenta com Manolo sobre o comportamento diferente de Marina. Desconfiado, ele vai à casa de Pedro procurar Marina. Muito esperta, para conquistar a confiança de Léo, Marina destrata Pedro na frente do marido. Cecília reclama de Vinícius para Leila e ele não gosta da maneira como é tratado por Cecília. Malandro, Vinícius tenta acalmar Cecília. Daisy tenta consolar Fabíola, que está arrasada com a morte de Milton. Douglas avisa a Bibi sobre a morte de Milton e ela pede para Douglas cuidar dela. No velório, Norma fica aliviada ao perceber que Milton não contou nada a Fabíola sobre o seu passado. Quando Léo chega ao enterro, Norma vai embora nervosa. Wanda ajuda Natalie a comprar roupas mais discretas e deixa a modelo decepcionada com a falta de decotes nas novas roupas. Norma pensa em comprar todas as cotas do fundo que Léo criou no banco de Cortez planejando prejudicá-lo. E para ter seu passado esquecido de vez, Norma vai à casa de Fabíola garantir que Milton não guardou nada sobre ela. André e Carol ficam juntos. E Marina se desculpa com Pedro por tê-lo destratado para enganar Léo.
Capítulo 138, 25 de junho de 2011 – Após a morte de Milton, Bibi se isola em casa e Vitória não gosta de ver Douglas na casa da neta. Também sofrendo com a morte de Milton, Fabíola permite que Norma a ajude, arrumando as coisas de Milton. E a viúva consegue apagar sua ficha criminal do computador de Milton. Eunice vê Ismael perto de sua casa e fica nervosa. Ismael, por sua vez, ameaça Eunice, mas logo depois, Eunice decide se encontrar com Ismael novamente. Raul diz a Neném que está separado de Carol. Logo em seguida, Neném conta para Wanda que Raul terminou o seu namoro. E Wanda tenta conversar com Raul. Carol empresta a chave de seu apartamento para Marina se encontrar com Pedro. E Carol aceita se encontrar com André. Paula reclama ao ver que Leila não fez cópias dos vestidos. E Leila sai para almoçar com Júlio e desabafar com o pai. Vinícius pede dinheiro para Serginho, leva um não e o ameaça. Vinícius também implica com Hugo, ao desconfiar que ele é gay. O professor tenta consolar Rafa por causa de Cecília. Já Eduardo, que ainda não sabe definir qual sentimento tem por Hugo, desabafa com Alice. Alice, no entanto, está prestes a cair na conversa de seu ficante. Beto pede para Daisy fingir que é sua mulher e dizer a Alice que eles estão se separando. Gabino se desculpa com Xicão.
Capítulo 139, 27 de junho de 2011 – Eunice cede às investidas de Ismael. E quando ela chega em casa, Zuleica e Cecília estranham o jeito de Eunice. Sempre ambiciosa, Eunice se interessa por um convite feito por Gilda para ir a um chá da Liga da Família Carioca. André é carinhoso com Carol e a surpreende. A atração aumenta e André se convida para ir à casa de Carol. No Grupo Drumond, Carol e Raul, agora ex-namorados, trabalham juntos. Confuso em relação ao que sente por Hugo, Eduardo não quer dar bandeira e mente para Sueli. Léo confessa a Marina que sabe de alguns segredos que podem incriminar Cortez e envia para o blog de Kléber a gravação, feita por Henrique, contra Cortez. Ao saber do vídeo, Cortez manda Natalie arrumar as malas para fugir do país com ele. Ao tomar conhecimento das denúncias contra Cortez, Norma decide resgatar os fundos da empresa criada por Léo, para prejudicá-lo. E Marina consegue gravar a confissão de Léo sobre a sabotagem no avião, mas logo depois Léo ouve Marina combinar um encontro na casa de Pedro. Vinícius cria uma armadilha para Serginho. Sempre encrenqueiro, Vinícius também provoca Rafa. Célia orienta Daisy a não se deixar envolver por Beto.
Capítulo 140, 28 de junho de 2011 – Marina entrega a gravação com a confissão de Léo para Nelson. Depois de ouvir Marina falando com Pedro no telefone, Léo a segue. Vitória descobre tudo sobre Léo e o expulsa de sua casa. No auge do ódio, ele admite para Wanda que sabotou o avião pilotado por Pedro. Cortez guarda dinheiro em uma mala para fugir. Roni tenta convencer Natalie a não seguir os passos do marido. Ao sair para encontrar o banqueiro, a loura dá entrevistas para os repórteres que estão na porta de sua casa e o delegado Rossi decide segui-la. A polícia intercepta o avião de Cortez antes da decolagem. O banqueiro é detido. Wagner não consegue o habeas corpus para libertar Cortez. Norma fica contente ao saber que Marina se separou do marido. Léo se desespera ao ver que o fundo da empresa eólica foi resgatado. Ao saber que seu rival está sem saída, Norma manda Léo procurá-la em sua casa. Kléber tenta convencer Gabino a procurar Fabíola. E Daisy marca um encontro com Alice deixando Beto esperançoso. Ao ver o desespero de Haidê por causa da fuga de Natalie, Gabino conforta a faxineira. Bibi se recupera do luto pela morte do pai e Douglas se impressiona com o seu comportamento.
Capítulo 141, 29 de junho de 2011 – Léo estranha encontrar Wagner na casa da viúva de Teodoro – que ele nem imagina quem é. Jandira manda Léo procurar a viúva, Norma, no cemitério onde Teodoro foi sepultado. Chegando lá, ele não a reconhece pois ela usa um chapéu com um véu que esconde seu rosto. Só na mansão ela vai se revelar e ameaçar mandá-lo para a cadeia caso ele não trabalhe para ela. Finalmente ela começa a pôr em prática seu plano de vingança. Eunice descobre que ficar ao lado de Léo foi o pior caminho. Fica transtornada ao descobrir que o dinheiro da família investido no banco de Cortez está bloqueado. E entende, após ouvir tia Neném, que Léo foi o responsável pela queda do avião que matou Luciana. Diante da mesmo fato, Wanda pede perdão a Pedro e implora para que ele desista de denunciar o irmão. Gilda cai na armadilha de Vinícius, encontra latinha no armário de Serginho e repreende filho caçula. Wagner avisa a Cortez que não conseguiu o habeas corpus e que ele será transferido para um presídio.
Capítulo 142, 30 de junho de 2011 – Léo se vê obrigado a aceitar a proposta de trabalhar para Norma. Dona da situação, ela o destrata. Wanda vai ao banco procurar Léo. Lá, ela fica sabendo que o filho foi chamado para reunião na casa da viúva de Teodoro. Desesperada, a mãe de Léo decide procurá-lo na casa de Norma. Cortez é levado para a prisão. Ao ver que será obrigado a passar alguns dias detido, o banqueiro resolve se aproximar de Clécio para facilitar sua estada na prisão. Gilda comenta com Oscar que continua desconfiada de Vinícius. O bad boy fica com raiva ao perceber que Cecília está olhando para Rafa. Vinícius provoca Rafa e os dois se enfrentam em sala de aula. Eunice diz para Cecília que está feliz com namoro dela com o filho de Oscar. Nelson avisa a Pedro que tentará reaver sua licença para voar. André fica enciumado ao encontrar Raul e Carol conversando. Alice vê Daisy com Olívia e acredita que a menina é filha de Beto. Ela acha que Daisy está apaixonada pelo engenheiro. Gabino fica mexido ao ver Fabíola. Leila cria um vestido e impressiona Paula.
Capítulo 143, 01 de julho de 2011 – Ismael tranca Léo em seu quarto e Norma despista Wanda. Marina e Pedro planejam seu casamento. Cecília termina o namoro com Vinícius. Roni é perseguido na rua. Douglas defende Cortez em um jantar na casa de Vitória. Daisy conta para Fabíola detalhes sobre a conversa que teve com Alice. Serginho consegue agradar Kléber. Beto fica atordoado quando Alice afirma que Daisy é apaixonada por ele. André diz para Leila que está namorando Carol. Gabino vai à casa de Fabíola. Léo é humilhado por Ismael e Jandira. Pedro e Marina pensam na lua de mel. Leila admite para Cecília que ficou abalada ao saber que André está namorando Carol. Vinícius se desentende com Rafa por causa de Cecília. Natalie e Douglas confortam Roni. Daisy pede demissão. Pedro e Marina descobrem que Léo sumiu. André pergunta se Carol quer morar com ele.
Capítulo 144, 02 de julho de 2011 – Carol pede um tempo para pensar na proposta de André. Mas acaba aceitando morar com ele. Vitória reclama de Douglas para Bibi. A empresária sugere que Pedro e Marina contratem um detetive para encontrar Léo. Douglas acredita que se casará com sua ricaça. Cortez pede para Wagner tentar colocá-lo sozinho em uma cela. O banqueiro comenta com seu advogado sua desconfiança sobre o sumiço de Léo, e Wagner avisa a Norma que Cortez quer se vingar de seu prisioneiro. Wanda comenta com Natalie sobre o sumiço do filho e, desesperada, pede ajuda a Raul para encontrá-lo. Na casa da viúva, Léo é destratado por Norma. Ismael marca um encontro com Eunice em seu hotel. A aspirante a socialite tenta se enturmar com Lourdes. Gabino se entristece com a despedida de Fabíola. Beto vai à casa de Daisy e se diverte com ela, Olívia e Gabino.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 145 a 162 de Insensato Coração!

