Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 18 da novela “Guerra dos Sexos”, exibida pela Globo em 2012/2013.
Capítulo 01, 01 de outubro de 2012 – Charlô e Otávio acompanham a leitura do testamento dos tios e iniciam uma grande discussão. Todos os convidados elogiam o desfile da Positano Sport Club organizado por Roberta. Analú tenta falar com Kiko sobre o casamento, mas ele não dá atenção. Vitório discute com Otávio. Felipe e Roberta se enfrentam depois de quase sofrer um acidente de carro. Vânia surpreende Felipe com um beijo. Roberta encontra Nenê na casa de sua irmã. Nieta foge da polícia na feira da Vila da Mooca. Roberta chama sua família para o casamento de Kiko. Fábio se cansa das crises de ciúmes de Manoela. Carolina afirma que vai ao casamento de Kiko. Vitório sente-se mal e tenta disfarçar para Roberta. Carolina se esconde no porta-malas do carro de Otávio. Ulisses relembra a luta que perdeu. Analú desiste de se casar e foge. Roberta culpa Felipe. Charlô decide pilotar seu avião. Felipe e Roberta anunciam que não haverá mais casamento. Charlô percebe algo de errado no avião, que inicia uma queda. Carolina cai em cima de Fábio. Vitório passa mal e cai nos braços de Roberta.
- Veja também:
- Resumo da novela Guerra dos Sexos
- Resumo das novelas
Capítulo 02, 02 de outubro de 2012 – Charlô consegue controlar o avião. Manoela e Fábio se solidarizam com o sofrimento de Carolina. O médico confirma a morte de Vitório e Roberta fica arrasada. Juliana não consegue descobrir por que Otávio discutiu com Vitório na loja. Carolina é gentil com Manoela, que fica encantada com a menina. Roberta e Kiko choram por causa de Vitório. Nieta reclama da irmã e elogia Nenê para Dinorah. Lucilene sonha com Ulisses. Carolina consegue convencer Fábio a lhe dar uma carona. Analú ameaça denunciar Nando por sequestro se ele voltar para a mansão de Otávio. Ismael avisa que Nando fugiu com Analú. Roberta acusa Otávio pela morte de Vitório. Veruska pega uma pasta no cofre pessoal de Vitório. Carolina mente para explicar a Lucilene sua ida ao casamento de Kiko. Analú esconde de Nando a chave do carro. Felipe procura um investigador e acusa Nando de ter sequestrado sua filha. Roberta segue para o velório do marido. Veruska entrega a Otávio a pasta que retirou do cofre de Vitório.
Capítulo 03, 03 de outubro de 2012 – Otávio fica furioso ao constatar que Veruska lhe entregou uma pasta com documentos incompletos. Felipe tenta descobrir o endereço de Ulisses. Nando persegue Analú na praia. Manoela discute com Fábio no velório. Carolina conta para Nieta do falecimento de Vitório. Dinorah descobre que a Positano Sport Club sofreu um grande desfalque. Nenê acredita que será o novo presidente da Positano. Fábio ironiza o fato de Manoela ter gostado de Carolina. Vânia convence Felipe a não acompanhar a polícia até a casa de Ulisses. Analu entra em um dos barcos de Felipe e Nando vai atrás dela. Ulisses é preso como cúmplice de Nando. Carolina simula um desmaio e Fábio a repreende ao perceber a farsa. Otávio reclama da ausência de Felipe no enterro de Vitório. Vânia avisa a Felipe que Analú foi vista no porto do Guarujá. Juliana recebe um telefonema de seu namorado secreto. Ulisses se assusta com a acusação de sequestro contra ele. Felipe encontra Analú e Nando em sua lancha, momentos antes da mesma explodir no mar.
Capítulo 04, 04 de outubro de 2012 – Felipe vê Nando e Analú nadando até uma praia, mas não consegue convencer o piloto do helicóptero a ir atrás dos dois. Carolina se oferece para ir falar com Fábio sobre a prisão de Ulisses. Juliana recebe outro telefonema de seu namorado secreto e tenta disfarçar o sofrimento para Vânia. Nando culpa Analú por estarem presos em uma ilha. Dinorah conta para Nieta sobre o desfalque na fábrica de Roberta. Nenê afirma que ocupará a presidência da Positano Sport Club. Roberta e Kiko jogam as cinzas de Vitório ao vento. Nieta torce para que Lucilene fique com Ulisses. Fábio despreza Carolina, que promete vingança. Otávio convence Felipe a não ir atrás de Analú na ilha e manda Ulisses ser libertado. Dinorah avisa a Roberta do desfalque na fábrica.
Capítulo 05, 05 de outubro de 2012 – Dinorah ameaça chamar a polícia, caso Nenê não deixe a fábrica. Carolina mente para que Ulisses fique com raiva de Fábio. Fábio e Felipe vão a uma casa de massagem. Juliana reclama de Otávio ter convencido Felipe a não ir atrás de sua irmã. Nando fica penalizado com Analú e decide dividir sua comida e água com ela. Fábio chega para o encontro com Juliana. Manoela fica enciumada de ver o marido com modelos no clube e fotografa-o trabalhando. Juliana e Fábio discutem sobre o trabalho que fizeram no clube. Otávio afirma que dará um golpe em Charlô. Roberta e Kiko chegam de viagem. Juliana chega à casa de Felipe e Vânia se esconde. Roberta decide assumir a presidência da Positano e Veruska se desespera.
Capítulo 06, 06 de outubro de 2012 – Veruska tenta persuadir Roberta a desistir de assumir a fábrica. Juliana convence Felipe a procurar Analú. Juliana se encontra com seu namorado secreto na porta do prédio do pai. Nando e Analú se beijam. Nieta reclama por Dinorah ter expulsado Nenê da fábrica de Roberta. O porteiro avisa a Otávio que Vânia está presa na sacada do apartamento de Felipe. Roberta é mal recebida pela diretoria da fábrica. Carolina manipula Ulisses. Felipe avisa a Roberta que Vitório vendeu sua parte na Positano para Otávio, que exige que ela deixe a presidência da fábrica. Juliana comunica a Charlô os acontecimentos na loja e ela decide antecipar sua volta. Felipe usa uma lancha para resgatar Analú e Nando. Charlô desce de paraquedas no campo de golfe e enfrenta Otávio.
Capítulo 07, 08 de outubro de 2012 – Charlô discute com Otávio por causa de Olívia. Roberta suspende o fornecimento de roupas para a loja de Charlô. Felipe avista o mastro que Nando colocou na praia com parte do vestido de noiva. Analú diz ao pai que foi sequestrada por Nando. Vânia tenta se aproximar de Juliana. Frô reclama dos ciúmes de Ulisses. Fábio pede para Lucilene contar o que sabe sobre Carolina. Carolina se lembra de quando namorou Zenon. Veruska tenta convencer Roberta a desistir da suspensão do fornecimento para a loja. Charlô fala para Juliana e Vânia que elas precisam apoiar Roberta. Otávio ajuda Nando a fugir de Felipe. Manoela ameaça ir embora com Ciça, depois que se separar de Fábio. Roberta fala para Nieta que Carolina foi ao casamento de Kiko.
Capítulo 08, 09 de outubro de 2012 – Carolina é dissimulada ao explicar para Nieta por que mentiu para ir ao casamento de Kiko. Manoela afirma a Fábio que encontrará provas de sua traição. Roberta fica impressionada com a forma física de Nando. Charlô explica para Juliana por que não se casou com Otávio. Kiko tem uma crise por causa de Analú. Frô afirma que Carolina se afastará de Ulisses se Zenon voltar de viagem. Felipe diz a Fábio que colocará Nando na cadeia. Manoela pede para Juliana convencer Charlô a não chamar Fábio para trabalhar. Ciça fala para o pai que tem medo de ficar longe dele. Roberta se assusta com a manifestação de funcionários pedindo seu afastamento da presidência.
Capítulo 09, 10 de outubro de 2012 – Roberta manda Veruska providenciar uma reunião com os funcionários da Positano. Roberta vê Agenor agitando os funcionários da fábrica. Olívia se preocupa quando Charlô e Otávio decidem tomar café da manhã juntos. Carolina consegue convencer Manoela a ajudá-la. Felipe e Vânia se encontram no apartamento dele. Charlô discute com Otávio por causa de Roberta e Olívia fica apreensiva. Fábio se irrita ao ver Carolina em sua casa. Vânia convence Felipe a não colocar Nando na cadeia. Nando pede ajuda para Lucilene. Roberta observa Veruska conversando com Agenor e decide falar com ele em sua sala. Charlô e Otávio se desentendem.
Capítulo 10, 11 de outubro de 2012 – Otávio e Charlô transformam o café da manhã, em um campo de Guerra. Nando pede para Lucilene levar um recado para Otávio. Juliana diz para Analú que ela está apaixonada por Nando. Dino avisa à cunhada que a fábrica não terá como pagar os funcionários. Roberta fica surpresa com a negação do empréstimo do Banco. Vânia se compromete a falar com Nando. Carolina diz para Nieta que talvez trabalhe na Charlo’s. Frô tenta fazer uma sopa para vender no trabalho. Roberta vai à Charlo’s. Lucilene entrega o bilhete de Nando para Otávio. Nieta diz que é contra a entrega que Lucilene fez para Otávio. Roberta tenta uma nova parceria com Felipe. Frô entra em desespero com sua receita. Roberta desmaia em cima de Felipe. Os funcionários e clientes entram em desespero com a explosão da panela. Felipe acorda Roberta do desmaio. Frô coloca a culpa em Dalete sobre a explosão. Carolina ouve pedido de Nenê para Nieta. Analú fica assustada por ter que falar com Charlô. Otávio chega a uma favela e é seguido por marginais. Roberta descobre que seu cofre está vazio.
Capítulo 11, 12 de outubro de 2012 – Nando pede ajuda para Otávio. Charlô se impressiona com o jeito como Analú fala de Nando. Otávio planeja dar um susto em Analú. Otávio tenta ajudar Nando, que foge dos cachorros. Nando consegue entrar no quarto de Analú. Otávio finge não ouvir os gritos de Analú. Felipe estranha que Juliana e Fábio conversem sem brigar. Analú chantageia Nando e pede que ele se case com ela. Analú grita por socorro e Nando foge. Charlô enche Felipe de elogios. Charlô tem uma ideia para convencer Otávio a desbloquear as compras para a loja. Roberta encontra uma solução para pagar seus funcionários. Carolina questiona Nieta sobre Nenê. Ulisses acredita que Carolina esqueceu Zenon. Otávio se incomoda com o seu cabelo. Vânia procura Nando para falar sobre Analú. Roberta fala para Veruska que venderá suas joias para pagar os funcionários. Otávio fica furioso ao chegar à loja e ver o que Charlô aprontou.
Capítulo 12, 13 de outubro de 2012 – Otávio fica possesso com liquidação em sua loja. Veruska tenta convencer Roberta a desistir da presidência da Positano. Otávio promete dar o troco em Charlô. Ulisses é gentil com Vânia. Manoela pede para Carolina vigiar Fábio. Roberta se recusa a acreditar nas suspeitas de Dino. Nieta e Semíramis ficam encantadas com a Charlô’s. Charlô impõe condições para acabar com a liquidação. Carolina finge não conhecer Lucilene. Felipe intimida Nando. Nando se recusa a acatar as ordens de Felipe. Charlô convence Analú a contar a verdade para o pai. Otávio se perde no caminho de casa. Roberta pede desculpas a Dino. Semíramis avisa a Ulisses que Nando está apanhando. Otávio chega à mansão furioso. Analú foge com Nando.
Capítulo 13, 15 de outubro de 2012 – Analú ajuda Nando a fugir. Nenê recolhe os pacotes que deixou na casa de Nieta. Roberta e Felipe protestam ao serem levados para a cela. Otávio descobre que Charlô saiu. Otávio destrói o carro ao ir atrás de Charlô. Roberta culpa Felipe por estar presa. Fábio não gosta de saber que Carolina irá trabalhar na Charlo’s. Charlô leva Otávio até uma convenção de mulheres. Otávio é obrigado a doar dinheiro para instituição feminista. Carolina percebe a inquietação de Juliana com Fábio. Manoela defende Carolina. Vânia desconfia das atitudes de Juliana. Analú e Nando sofrem acidente de moto. Nando é chantageado por Analú. Roberta discute com o delegado. Lucilene vê Juliana com o namorado. Charlô exige que Otávio aceite o cargo de Roberta na Positano. Roberta e Felipe se enfrentam na delegacia.
Capítulo 14, 16 de outubro de 2012 – Roberta culpa Felipe pela morte de Vitório. Nando consegue tomar a moto de Analú. Juliana teme que Lucilene comente que a viu no restaurante. Nieta sente ciúmes de Dino com Roberta. Otávio tenta libertar Felipe da cadeia, mas acaba preso. Ulisses cisma que um funcionário está olhando para Frô e o ameaça. Carolina observa Fábio chegar à loja. Analú vai atrás de Nando. Roberta tem uma ideia para tentar descobrir o que aconteceu entre Otávio e Vitório. Carolina beija Fábio à força e finge que foi atacada. Juliana demite o fotógrafo e Vânia se surpreende. Charlô tira Felipe e Otávio da cadeia. Analú afirma a Nando que contará a verdade para Felipe. Veruska fica alerta quando Roberta decide conversar com Lucilene. Carolina procura Manoela, e Fábio fica furioso. Felipe se revolta ao ver Nando chegar à mansão com Analú.
Capítulo 15, 17 de outubro de 2012 – Otávio e Charlô repreendem Felipe. Roberta acredita que Otávio obrigou Vitório a vender as ações da fábrica. Fábio se surpreende com a mentira que Carolina fala para Manoela. Analú conta a verdade para Felipe. Roberta tenta disfarçar seu interesse em Nando. Felipe perdoa Analú. Otávio combina com Nando sua saída secreta. Vânia desconfia que exista algo entre Juliana e Fábio. Roberta conversa com Nando e fica perturbada. Felipe não acredita na história que Fábio conta sobre seu incidente com Carolina. A vilã vai falar com Juliana. Curiosa, Charlô observa Otávio sair de casa com Nando. O advogado de Roberta dá seu parecer sobre o contrato de venda das ações da Positano.
Capítulo 16, 18 de outubro de 2012 – Roberta descobre que o valor pago pelas ações de Vitório sumiu. Carolina se faz de vítima para Juliana. Fábio fala para Felipe que precisa resolver seu problema com Carolina. Vânia desmente a versão de Carolina, e Manoela fica furiosa. Carolina descobre o segredo de Juliana. Charlô fica intrigada com o comportamento de sua neta mais velha. Otávio tenta se disfarçar ao chegar ao local secreto. Nieta se preocupa com Carolina. Roberta conclui que Otávio não pagou pela compra das ações. Veruska procura documentos para Otávio no escritório de Dino. Felipe leva Fábio à casa de Carolina. Semíramis fica encantada com Nenê. Carolina mente para que Nieta expulse Fábio de sua casa. Manoela vai embora de casa e leva Ciça. Roberta afirma que descobrirá como Otávio obrigou Vitório a vender suas ações. Charlô flagra Otávio chegando em casa. Fábio descobre que Manoela foi embora com Ciça.
Capítulo 17, 19 de outubro de 2012 – Vânia se culpa pelo sumiço de Manoela e Ciça. Nando repara nos atributos de Juliana. Fábio tenta provar para Vânia que não agarrou Carolina. Fábio tenta convencer Vânia de que Carolina mente. Semíramis pensa em Nenê. Ulisses pressiona Montanha para conseguir uma luta. Otávio inventa uma boa desculpa para Charlô. Olívia se surpreende com educação de Otávio. Felipe convence Juliana a manter o emprego de Fábio. Fábio procura Ciça na escola. Vânia conclui que Fábio estava certo sobre o caráter de Carolina. Roberta afirma que o contrato apresentado por Otávio não tem valor. Analú se irrita com a maneira como Nando a trata. Felipe conversa com Roberta. Vânia pergunta a Juliana se existe algo entre ela e Fábio. Roberta cobra a Otávio um recibo para comprovar o pagamento das ações da Positano
Capítulo 18, 20 de outubro de 2012 – Otávio mente para Roberta. Juliana nega que tenha algo com Fábio, mas Vânia não acredita. Carolina fica eufórica por voltar a trabalhar na Charlo’s. Fábio procura Ciça na natação. Frô conta para Ulisses que Fábio beijou Carolina à força. Charlô e Roberta conversam em um restaurante. Otávio confessa a Felipe que não tem o recibo de pagamento das ações de Vitório. Semíramis fica nervosa com a presença de Nenê. Carolina mente para Juliana sobre a relação de Fábio e Manoela. Nenê pede para guardar seus pacotes na casa de Semíramis. Juliana aceita a carona de Nando. Charlô garante a Roberta que vai ajudá-la a descobrir o que aconteceu entre Otávio e Vitório. Manoela liga para Carolina. Nando fica penalizado ao ver Juliana chorando. Juliana termina seu romance secreto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 19 a 36 de Guerra dos Sexos!