A novela Gênesis é a mais nova superprodução inspirada nos fatos narrados no primeiro livro da Bíblia Sagrada produzida pela Record TV. A trama está sendo reprisada de segunda a sexta-feira às 21:45hs, logo após o Jornal da Record. Aos sábados a emissora exibe um compilado dos melhores momentos da semana. Acompanhe a seguir o resumo dos próximos capítulos de Gênesis!
Novela Gênesis: resumo de 04/11 a 08/11
Capítulo 185, 04 de novembro às 21h45 – Salma rejeita Labão. Isaque descobre que Esaú tentou envenenar Jacó. Lia se decepciona com as palavras de Jacó.
- Veja também:
- Resumo de Gênesis
- Resumo de A Terra Prometida
Capítulo 186, 05 de novembro às 21h45 – Lia dá à luz Simeão, Levi e Judá. Esaú se entrega à Aolibama. Lúcifer cruza o caminho de Bila.
Capítulo 187, 06 de novembro às 21h45 – Raquel se assusta com a atitude de Jacó. Lúcifer influencia Bila. Raquel acredita nas palavras da serva.
Capítulo 188, 07 de novembro às 21h45 – Jacó fica incrédulo com a ideia de Raquel. Bila anuncia a gravidez. Esaú apresenta Aolibama como nova esposa.
Capítulo 189, 08 de novembro às 21h45 – Bila e Zilpa entram em trabalho de parto. Labão e Salma se beijam. Labão diz ter uma proposta a Jacó.
Próximos Capítulos
Capítulo 190, 11 de novembro às 21h45 – Lia dá à luz a mais três filhos. Raquel finalmente engravida e dá à luz José. Isaque fica triste depois da conversa com Esaú.
Capítulo 191, 12 de novembro às 21h45 – Jacó se desespera ao notar que foi enganado por Labão. Rebeca e Isaque se preocupam com Esaú. Jacó fica radiante com o nascimento da cabra.
Capítulo 192, 13 de novembro às 21h45 – Sete anos depois, o rebanho de Jacó prospera. Labão sente ódio depois de conversar com Lúcifer. Bila tenta seduzir Rúben.
Capítulo 193, 14 de novembro às 21h45 – Deus fala com Jacó. Labão negocia com Lúcifer. Jacó se surpreende com as palavras de Raquel.
Capítulo 194, 15 de novembro às 21h45 – Jacó segue pelo deserto com sua família. Raquel engana Labão. Labão se despede das filhas e netos.
Capítulo 195, 18 de novembro às 21h45 – Jacó avista o exército de Deus, teme a presença de Esaú e é avisado que se chamará Israel. Emoção em um reencontro familiar. A caravana de Jacó chega a Siquém.
Capítulo 196, 19 de novembro às 21h45 – Raquel chora com o aviso dado por Jacó. Bila tenta seduzir Rúben e Diná é influenciada por Lúcifer. Diná recebe um convite e Rubén faz um pacto com Bila.
Capítulo 197, 20 de novembro às 21h45 – Jacó sofre com a partida de um de seus filhos. Simeão e Levi cometem uma atrocidade. Jacó com os seus decidem deixar o acampamento e nasce seu filho caçula: Benjamin.
Capítulo 198, 21 de novembro às 21h45 – Início da fase José. A maneira como Jacó trata José incomoda seus irmãos, principalmente Simeão. Os irmãos se juntam para maltratar José e revoltam Jacó. O faraó recebe uma mensagem misteriosa.
Capítulo 199, 22 de novembro às 21h45 – José tem um sonho misterioso e deixa Jacó preocupado. Menkhe faz uma importante descoberta no palácio e Lúcifer cruza o caminho dos irmãos de José. O faraó Sheshi tenta resolver um mistério no palácio.
Capítulo 200, 25 de novembro às 21h45 – Lúcifer cruza o caminho de José. José sofre um castigo cruel dos irmãos. Neferíades tem uma discussão com Kéfera.
Capítulo 201, 26 de novembro às 21h45 – José novamente é alvo da crueldade de seus irmãos. José recebe um castigo severo. A conversa com Kamesha frustra Sheshi.
Capítulo 202, 27 de novembro às 21h45 – Shetep faz uma importante constatação no palácio. José é surpreendido e vê uma nova oportunidade. Jacó sofre com a mentira contada pelos filhos.
Capítulo 203, 28 de novembro às 21h45 – Israel se abala com a notícia sobre José. Sheshi recebe um desafio mortal em sua coroação. José faz um pacto com Abumani enquanto um novo destino cruza seus caminhos.
Capítulo 204, 29 de novembro às 21h45 – Sheshi é ovacionado depois de encarar uma verdadeira fera, mas um ataque surpreende a todos. Rúben se choca com o pedido de Israel e José se aproxima de seu novo destino. Forçam José a passar por uma mudança no visual.
Capítulo 205, 02 de dezembro às 21h45 – Asenate conta o que de fato aconteceu para a mãe, Selemina. Judá faz um pedido para o pai e o choca ao mesmo tempo que a mentira sobre José avança. Issad faz algo que acalma José e Abumani.
Capítulo 206, 03 de dezembro às 21h45 – José se encontra com Potifar. Asenate é franca com Herit. José e Neferíades se conhecem.
Capítulo 207, 04 de dezembro às 21h45 – José se lembra dos irmãos e fica mal. Kamesha pertuba Amarilis. Zilpa diz para Jacó/Israel deixar Judá ir embora e o patriarca consente.
Capítulo 208, 05 de dezembro às 21h45 – José vê Asenate pela primeira vez. Sheshi faz de tudo para evitar a morte de parente. Judá parte do acampamento.
Capítulo 209, 06 de dezembro às 21h45 – José se mostra proativo e impressiona no palácio. Hirá recepciona Judá. Asenate arma para ver de novo José.
Capítulo 210, 09 de dezembro às 21h45 – Hirá e Judá selam pacto. Sheshi tem uma triste despedida. José recebe uma proposta de Potifar, enquanto o faraó pressiona o eunuco.
Capítulo 211, 10 de dezembro às 21h45 – Judá encontra Muriel. Kamesha tenta se explicar para o faraó. Uma festa agita o palácio.
Capítulo 212, 11 de dezembro às 21h45 – José é surpreendido por Asenate. Sheshi sofre com a atitude de Kamesha. Muriel e Judá se aproximam ainda mais.
Capítulo 213, 12 de dezembro às 21h45 – Neferíades se surpreende com as palavras de José e tem um sonho com ele. Shareder e Atarum executam suas tarefas no palácio. José finalmente fica sozinho com Asenate.
Capítulo 214, 13 de dezembro às 21h45 – Judá sente o impacto das palavras de Muriel. Sheshi afoga as mágoas na bebida. Judá reencontra Israel.
Shetep ampara o faraó. Anos depois, Neferíades observa José na piscina do palácio. José finalmente consegue alguma privacidade e fica sozinho com Asenate.
Judá se magoa com as palavras de Muriel, com quem deve se casar. Sheshi, que enfrenta um luto de um mês, decide afogar as mágoas na bebida. Judá e Israel se reencontram.
Shetep tenta consolar o faraó. Anos se passam na novela, que já está em sua última fase. De longe, Neferíades observa José na piscina do palácio.
José se surpreende ao rever Asenate após tanto tempo. Shareder e Herit têm um desentendimento e acabam discutindo. Meritre faz um triste pedido a Pentephres.
- Veja Também:
- Gênesis: os melhores memes da primeira fase da novela
- Gênesis: Carlo Porto e Juliana Boller fazem agradecimentos nas redes sociais
- Gênesis: Bruno Guedes e Oscar Magrini divulgam fotos dos bastidores da novela
- Gênesis: Pablo Morais comemora aniversário e sucesso de Ninrode
- Gênesis: Record lança trilha sonora das duas primeiras fases da novela
- Gênesis: Daniel Blanco e Marcelo Argenta falam sobre a quarta fase da novela
Gênesis: Capítulos Anteriores
Relembre a seguir o que aconteceu nos últimos capítulos que foram ao ar em “Gênesis“.
Capítulo 1, 19 de fevereiro às 21h45 – Deus cria o Céu e a Terra, mas o anjo Lúcifer fica deslumbrado com tanta perfeição e se rebela contra o Pai. Lúcifer e todos os outros que se rebelam são expulsos do paraíso. Na Terra, inicia um período de escuridão e todos que foram expulsos do Céu tornam-se demônios. “Então eu disse: Haja luz”. Foi assim que Deus começou a criar a Terra após um longo período de escuridão.
Em Sua Criação, havia água e terra, dia e noite, plantas e animais. Na Sua Criação, Ele deu o sol para governar o dia e a lua para governar a noite. Quando o planeta estava pronto, Deus fez Sua Criação mais perfeita: o homem. A Sua imagem e semelhança. O primeiro homem se chamou Adão. A ele, Deus, deu o Jardim do Éden com frutas e animais que o obedeciam. Ao ver que o homem estava sozinho, Deus fez Eva, companheira de Adão. No Jardim, eles podiam usufruir de tudo, menos do fruto da vida.
Ao comê-lo, eles teriam contato com o mal. A serpente convence Eva a comer o fruto proibido. Adão se desespera ao descobrir que a companheira está desobedecendo a ordem do Pai. Eva oferece o fruto a ele. Deus, ao ver que foi desobedecido, expulsa os dois do Jardim e amaldiçoa a serpente. Longe do Jardim e de Deus, Adão adoece e Eva cuida dele e clama para o Senhor curá-lo. Com a barriga bastante saliente, Eva e Adão suspeitam que ela espera o primeiro filho deles. Adão fica feliz e comemora!
Capítulo 2, 20 de fevereiro às 21h45 – Como Deus havia anunciado, ela começou a sentir as dores do parto e pediu ajuda a Adão. Em um lago, ela dá à luz seu primeiro filho homem e o chama de Caim. Enquanto admiram o bebê, Lúcifer os observa de longe. Um tempo depois, nasce o segundo filho do casal, batizado de Abel. O tempo passa. Enquanto Caim e Abel se divertem, Renah ajuda a preparar a comida da família.
Adão não se conforma em não ter nada para comer e critica Renah por não cumprir suas tarefas. Revoltada com a cobrança, ela enfrenta o pai e diz que ele a trata diferente de seus irmãos. Eva incentiva Adão a se entender com Renah, mas ele se recusa. A jovem conversa com suas irmãs na tenda e diz que planeja ir embora.
Após uma nova discussão, ela decide ir embora com as meninas, mesmo que isso custe se afastar de Eva e Abel. Caim reclama de fazer o trabalho duro após a partida das irmãs. Ele ainda não se conforma com a postura tranquila do irmão, que nunca se incomoda com nada.
Abel tenta fazê-lo ver as coisas boas ao seu redor e o fato de nunca ter lhes faltado nada. Adão decide que está na hora dos filhos saberem a verdade sobre por que ele e sua mãe deixaram o Éden. Mesmo com a descoberta, Abel agradece aos pais pelo o que fizeram por eles.
Caim, no entanto, fica furioso e os culpa pela “miséria” em que vivem. Na tentativa de reaproximar a família de Deus e consertar os erros, Abel sugere a Caim que ofertem a Deus o que eles têm de melhor. Enquanto Abel escolha suas melhores ovelhas, Caim seleciona o que há de pior na horta, entre frutas e verduras estregadas. Os irmãos deixam as ofertas, mas apenas uma agrada a Deus.
Capítulo 3, 21 de fevereiro às 21h45 – Deus chama a atenção de Caim e explica que suas atitudes terão consequências. Revoltado, ele discute com Abel e o culpa pela forma como Deus falou com ele. “Isso acaba aqui”, diz o primogênito antes de matar o irmão com uma pedra. Adão sai à procura dos filhos para celebrar a resposta de Deus, mas chora ao encontrar Abel morto. Eva chega em seguida e, chorando, toma o filho em seus braços.
Adão carrega o filho no colo, quando encontra Caim sujo de sangue: eles ficam chocados ao perceber que o primogênito matou o próprio irmão. Adão conversa com Eva e se culpa por sua postura rigorosa, a partida das filhas e a morte de Abel. Ele pede perdão a Eva pela desintegração da família. Ela afirma ter parte da culpa, mas ele o pede perdão por tudo o que lhe aconteceu.
Após pedirem perdão a Deus, Ele responde prontamente, e Adão e Eva são agraciados com a chuva! Eva se emociona com a atitude do marido e os dois se reaproximam. Adão e Eva se sentem aliviados por se aproximarem novamente de Deus. Um tempo depois, o casal têm um novo filho, que batizam de Sete.
Renah e suas irmãs são surpreendidas pela chegada de Caim no acampamento. Ela se enfurece ao rever o irmão e questiona o paradeiro de Abel. Após se aproximar das irmãs na tentativa de permanecer na aldeia, ele ganha a confiança de todas, menos de Renah. Caim conversa com Kira sobre uma forma de povoar as terras: ele a toma como sua mulher e têm o primeiro filho, Enoque.
Capítulo 4, 22 de fevereiro às 21h45 – Depois de Adão e Eva, a descendência de Sete cresce invocando a Deus, enquanto a de Caim se afasta cada vez mais do Senhor. Na movimentada cidade de Enoque, a liderança cruel de Lameque demonstra a maldade do homem que se espalhou por toda a Terra, por todas as descendências. Noé e mais dois jovens de fora da cidade, descendentes de Sete, chegam até a cidade pecadora.
Uma grande festa agita a cidade de Enoque. Lúcifer observa as mulheres seduzindo os rapazes. Maluel e o povo do vilarejo se preparam para atacar a cidade. Deus fala com Noé e avisa que dará um fim na humanidade. Noé chega em casa impactado pela conversa com Deus. Noé faz a arca exatamente da maneira como Deus o instruiu.
Capítulo 5, 23 de fevereiro às 21h45 – Naamá diz que Deus cumpriu o que prometeu. Tali convence Cam a ir para a cidade. Noé chega em casa impactado pela conversa com Deus. Noé faz a arca exatamente da maneira como Deus o instruiu. Depois de mais de anos de trabalho duro na construção da arca, a embarcação fica pronta.
Sem, Cam e Jafé avisam as mulheres que terminaram a construção da arca. Elas ficam felizes com a notícia, exceto Tali, que se mostra aflita com o dilúvio. Apesar da celebração, Noé lembra a família que ainda há muito a ser feito para completar a missão de Deus! Sem conversa com a esposa e se mostra feliz por ter ajudado o pai em uma missão importante.
Noé e Jafé partem para Enoque para comprar os últimos materiais para a arca. Eles ficam chocados com as situações que presenciam: filhos desrespeitando os pais, casais vendendo seus bebês, mulheres se prostituindo e homens com mais de uma mulher. Mesmo quando tentam oferecer ajuda, são tratados com grosseria. Noé tenta alertar as pessoas, mas é caçoado.
Cam percebe que Tali não está feliz com o término da embarcação. Ela explica que deseja visitar a cidade de Enoque uma última vez para se despedir do pai, mas o rapaz se opõe. Por fim, sob o olhar de Lúcifer, Cam é convencido pela esposa a aproveitar os prazeres da cidade de Enoque antes de partirem na arca. Lúcifer canta em meio ao povo de Enoque, incitando a embriaguez, a falsa alegria e o caminho da perdição na cidade.
Zeno faz uma festa para celebrar a visita de Cam e Tali à Enoque, oferecendo-lhes até o suco da alegria. O casal passa a noite na cidade. Diante da ausência do filho, Noé decide ir até a cidade para buscá-lo. Cam e Tali são acordados com a chegada de Noé. Influenciado pela esposa, Cam enfrenta o pai diante de todos e diz que voltará para casa quando quiser. Incitados por Lúcifer, a multidão esbraveja contra Noé.
Capítulo 6, 26 de fevereiro às 21h45 – Noé e os filhos são expulsos da cidade em meio às críticas e deboche do povo. Jafé recebe uma pedrada na cabeça. Noé e os filhos avisam que a construção está terminada. Zeno impede que Cam converse com o pai e finge que irá ajudá-lo. Lúcifer incita o povo contra Noé. Zeno interfere na briga do povo contra Noé e os escolta para fora da cidade. Longe da vista de Cam, Zeno impede Noé de voltar à cidade e é alertado sobre colher o que está plantando. Zeno responde agredindo Noé, que precisa ser socorrido pelos filhos. Sem tenta resolver a briga com o povo, mas também é atingindo na cabeça com uma pedra.
Como se sentisse algo ruim, Naamá lembra da noite em que Noé foi agredido por seu pai. Naamá passa mal com a ausência de Cam e a demora de Noé com os filhos. Dana e Heidi tentam acalmá-la. Quando Noé volta para casa sem Cam, desesperada, ela pede que o marido faça algo, mas ele conta que foram proibidos de voltar à Enoque. Tranquilo, Noé diz para sua família confiar nos planos de Deus. Naamá, os filhos e noras levam os pertences para a arca.
Zeno mente para Cam e afirma que escoltou sua família tranquilamente para fora da cidade. Ele leva o rapaz para conhecer a rua vermelha e humilha a própria filha. Cam fica iludido e confuso com toda as tentações que encontra. Naamá não aceita que Cam não tenha voltado ainda e pede que Noé faça alguma coisa. Noé acredita que o filho não aguentará viver em Enoque por muito tempo e voltará por conta própria. Tali continua se iludindo em Enoque.
Sob o olhar de Lúcifer, Cam volta à Rua Vermelha, encantado com Laísa. A mulher o seduz para seus aposentos e fala sobre os costumes da cidade, deixando-o chocado. Tali vê o marido com outra mulher e fica furiosa. Os dois discutem. Cam questiona os valores da mulher, chocado com o que ela fala sobre família e liberdade. Zeno tenta acalmar a filha e defende a traição de Cam.
Noé percebe a preocupação de Naamá e sai para conversar com Deus. E Deus, mais uma vez, responde Noé prontamente. Feliz e firme em sua fé, Noé conversa com Naamá: “Deus é conosco”. E, nem por um segundo, Noé duvida da palavra de Deus. Zeno incentiva Cam a beber o suco da alegria e a trair Tali. Noé volta a acalmar a família e garante que tudo vai dar certo. Cam e Tali veem a revoada de pássaros e tentam fugir de Enoque. Cam percebe percebe que a profecia está se cumprindo.
Noé e sua família se emocionam ao ver tantos pássaros voando na direção da arca. Cam e Tali decidem sair da cidade e voltar para a arca imediatamente. Mas os dois são impedidos de sair de Enoque. Noé decide partir sozinho para buscar o filho. Diante de Lúcifer, as pessoas da cidade sentem a vibração de um terremoto na terra. Durante o tremor de terra, animais passam correndo por Enoque e Cam consegue fugir com Tali. Casais de animais de todas as espécies vão seguindo para a arca. Naamá teme que Noé e o filho não cheguem a tempo.
Capítulo 7, 27 de fevereiro às 21h45 – Desesperada, Tali vê alguém se aproximando com uma carroça. Enquanto Naamá teme pelo filho, Noé consegue resgatá-lo em tempo. Em Enoque, Zeno descobre que Tali fugiu com Cam. Enquanto isso, os últimos animais embarcam na arca. Zeno fica surpreso ao ver a mudança do tempo. As nuvens carregadas começam a esconder o sol. Tali se arrepende de ter saído de casa por puro capricho e pede perdão a Noé e sua família. Noé e sua família entram na arca, que se fecha. Um grande raio corta o céu.
A chuva começa e o povo de Enoque comemora, sem imaginar a dimensão do temporal. A chuva começa a engrossar. Na cidade de Enoque, as pessoas cobram uma resposta de Zeno, que zomba da chuva. Uma tempestade torrencial desaba do céu. O povo, inflamado, acompanha Zeno até o alto da montanha para matarem Noé e tomarem a arca.
Uma onda gigante toma a cidade e engole todos que não conseguiram subir. Zeno e os seus tentam invadir a arca. Lúcifer observa com satisfação. Mas confiante em Deus, Noé fica tranquilo. Noé chora diante de tantas mortes. A Terra é completamente tomada pela água. Sem ouve Cam e Tali duvidando da segurança da arca e os garante que tudo vai ficar bem. Depois de quarenta dias e quarenta noites, o planeta está coberto por água.
Noé decide soltar uma pomba para descobrir se há terra seca em algum lugar. Todos ficam aflitos sobre o retorno da pomba. Após meses, eles seguem sem sinal de terra firma ainda. No ano 601 Noé finalmente viu a face da Terra. Enquanto Heidi vê na arca uma salvação, Tali vê prisão e as duas discutem. A arca finalmente ancora em terra firme e Noé recebe um aviso de Deus de que já é seguro sair da arca. A família de Noé sai da embarcação e cada casal de animal também é retirado.
Capítulo 8, 29 de fevereiro às 21h45 – Dois meses se passam e Deus pede para Noé e sua família deixarem a arca. Os casais de animais também saem da arca. Anos depois do dilúvio, Deus afirma que nunca mais irá amaldiçoar a Terra e todos que nela habitam. Para simbolizar essa aliança com Noé, seus filhos e seus descentes, Deus forma um arco-íris!
Noé prova os vinhos que preparou e acaba ficando embriagado. A noite cai e Naamá pede que Cam procure pelo pai. O rapaz debocha de Noé ao encontrá-lo dormindo nas vinhas completamente nu. Na manhã seguinte, ele ainda humilha seu pai na frente dos irmãos e o enfrenta: como resposta, Noé amaldiçoa o filho e toda descendência.
Anos depois, os descendentes de Sem, Cam e Jafé passam a morar no mesmo vale na terra de Sinear. Deus avisa que Cam e seus descendentes se afastaram Dele, como Ninrode que iria tentar construir uma grande torre para unificar o povo contra o Senhor. Deus avisa que Ninrode teria potencial para um grande líder. Ninrode se torna um exímio caçador e é admirado por muitos.
Ninrode chega da caçada após ter capturado um grande animal e salvo seu grupo. Na cidade, ele é aclamado por todos e ganha a admiração das mulheres. O rapaz, no entanto, segue sendo desprezado pelo pai, mas é idolatrado pela mãe, Semíramis. Semíramis prepara um banquete pra celebrar a vitória do filho. Harete aparece de surpresa e tenta seduzir o primo, mas é interrompida com a chegada de Semíramis. Ela afasta qualquer intenção da moça com seu filho e critica a atenção que o filho dá a outras mulheres.
Ninrode captura o maior animal e vence a competição de caça. O rapaz é novamente aplaudido pelo povo e, principalmente, pelas mulheres, exceto Liba. Lúcifer observa a cena e incentiva o povo a clamar pelo rapaz como um líder. Semíramis se enche de orgulho, mas teme pela aproximação do filho com as mulheres.
Capítulo 9, 01 de março às 21h45 – Na pele de um cidadão comum, Lúcifer inflama o povo a favor de Ninrode. Ninrode se interessa por Liba. Para não ter que enfrentar Semíramis, Harete pede que as amigas descubram se Ninrode está em casa. Furiosa, ela expulsa as moças com ameaças. Mais tarde, Harete percebe o interesse do caçador por Liba e tenta interferir. Ela mente dizendo a Semíramis que a moça tentou seduzir Ninrode e, assim, provoca um confronto entre as duas. Semíramis faz um escândalo e manda Liba se afastar do filho.
Lúcifer fica satisfeito ao ver Ninrode falando com um macaco. Lúcifer vê Semíramis arrasada. Cilá e Assira vão até a casa de Ninrode mas são expulsas por Semíramis. Liba passa por Ninrode, sempre rodeado por várias mulheres, e desdenha do rapaz. Eles trocam olhares e o rapaz tenta se aproximar da moça, sem entender por que ela é rude com ele. Liba ofende o caçador e o deixa surpreso ao dizer o que pensa sobre ele.
Após discutir com Ninrode, Semíramis vai caminhar sozinha. Lúcifer a segue, fingindo estar preocupado com sua tristeza. Ele mostra sabe muita coisa sobre sua história e, ao ouvi-la falar em Deus, tenta destruir sua fé: “Deus é a gente quem faz”. Impressionada com o que ele diz, Semíramis aceita sua opinião.
Ninrode também sai correndo de casa após a briga com sua mãe. Ele sobre até uma montanha e, deslumbrado com a paisagem, decide que não quer ser apenas um grande caçador. Ninrode reencontra Semíramis e conta que pensou em construir a torre mais alta que já se viu e que ela atraia pessoas de todo o mundo.
Cuxe escuta Ninrode conversando com Semíramis sobre sua ideia de construir uma torre na cidade. Embriagado, ele debocha do filho e o humilha dizendo que não merece ser lembrado e que sua descendência será amaldiçoada para sempre. Semíramis se enfurece ao vê-lo agredindo o filho e o mata com uma facada. Após enterrar o pai, Ninrode decide que todos devem saber do assassinato, mas é manipulado pela mãe.
Siméia visita Liba após descobrir sobre a confusão com Semíramis. A amiga lhe mostra apoio e questiona seu verdadeiro sentimento por Ninrode. Mesmo contrariada com sua paixão, ela conta a verdade aos pais, que a alertam sobre o rapaz. Semíramis conversa com Gomer sobre a ideia que Ninrode teve. Sem entrar em detalhes, ela pede que o caçador convença o conselho a ouvir seu filho. Gomer reúne os homens, que ficam interessados em ouvir um rapaz que já é tão admirado pelo povo.
Capítulo 10, 04 de março às 21h45 – Zade aconselha Liba a conversar com Ninrode e lhe contar o que sente. Mas antes mesmo de encontrá-lo, ela o vê conversando com Harete. A moça o convida para tomar um banho no rio e tenta seduzi-lo novamente, mas Palegue estraga seus planos.
Semíramis se faz de vítima diante de Ninrode. Ninrode conversa com os homens do conselho e apresenta sua ideia de construir a mais alta torre com o objetivo se aproximar de Deus. Surpreso com o primo, Gomer afirma que o projeto é um absurdo e uma “provocação de alguém que quer ser maior do que Deus”. O grupo vota e, iludido, aprova a ideia de Ninrode.
Ninrode conversa com Zade e Elisá sobre Liba e pede permissão para se casar com a moça. Zade questiona a reação de Semíramis sobre a união, mas o caçador desconversa e afirma que ama sua filha. Os pais de Liba acreditam nas intenções do rapaz e autorizam o casamento.
Ninrode se encontra com Liba e pede para ela se unir ao povo da cidade pois ele tem um aviso. Semíramis reclama com o filho ao saber da novidade. Ninrode reúne o povo para falar sobre a construção da torre na cidade e suas intenções com a obra. Enquanto todos ficam animados, acreditando que poderão ficar mais unidos e próximos de Deus, Gomer tenta novamente abrir os olhos das pessoas: ele explica que é errado querer ser o centro do mundo e teme isso atraia a ira de Deus.
Társis mostra suas ideias para a construção da torre, mas alerta sobre os riscos em uma obra como essa. Ninrode não desanima e confia no homem para projetar a torre da melhor forma. As obras acontecem em ritmo acelerado e, todos os dias, Gomer tenta avisar o povo que estão agindo contra a vontade de Deus. O tempo passa e a cidade se desenvolve ainda mais.
Semíramis fica furiosa com a aproximação do casamento de Ninrode e Liba. Ela discute com o filho e o chama de ingrato por trocá-la por outra mulher. Revoltada, ela procura por Lúcifer em busca de conselhos. Ele a incentiva a se tornar uma deusa para seu povo e conquistar a lealdade de todos.
Capítulo 11, 05 de março às 21h45 – Semíramis é consolada por Lúcifer. Algum tempo se passa e parte da torre desaba. Semíramis caminha pelas ruas com novos trajes, se sentindo uma deusa. De repente, parte do pavimento da torre desaba e deixa muitos mortos e feridos, entre eles, Ninrode. O caçador fica com uma profunda ferida na mão, mas Semíramis faz todos acreditarem que ela estancou o sangramento: Lúcifer incentiva o povo a tratá-la como uma deusa. Todos se voltam para ela.
Semíramis é tratada como uma deusa. Ninrode questiona como Semíramis o curou e estranha sua postura. Em tom de ameaça, ela conversa com o filho sobre se livrar de Gomer, mas ele se recusa a machucar o primo e se afasta da mãe. O tempo passa e a torre vai aumentando, chega ao nono andar.
As mulheres da cidade ficam impressionadas com o poder de Semíramis e a tratam como uma deusa. Elas lhe pedem favores e são convencidas a se afastarem de Deus, deixando Gomer preocupado com os rumos da cidade. Ela se aproveita da moças e exige que seja construída uma estátua sua em frente à torre “para proteção”.
Gomer se enfurece ao ver que Ninrode dará continuidade à construção, mesmo depois de tantas vidas perdidas. Ele avisa que a obra vai contra as leis de Deus e poderá trazer consequências graves, mas todos o ignoram. Seus filhos também acreditam que o pai está louco e apenas Ulia o defende.
Gomer se encontra com Semíramis na floresta e pede que pare de enganar o povo com essa história de ter poderes. Irritada, ela mata o homem com uma facada. Ninrode faz buscas pelo primo, mas logo desconfia de que sua mãe o matou. Semíramis ameaça fazer mal a Liba e deixa Ninrode assustado.
Capítulo 12, 06 de março às 21h45 – Társis mostra os aposentos de Ninrode na torre. Ninrode desconversa ao ser questionado sobre o paradeiro de Gomer. Ninrode acredita nas ameaças da mãe e explica que decidiu se afastar de Liba. Sem notícias de Ninrode, Liba tenta fazer uma surpresa ao noivo, mas por ordem de Ninrode, Társis mente para Liba e a impede de vê-lo. Ela estranha o “sumiço” do noivo e questiona Semíramis, suspeitando de que ela tenha interferido em seu relacionamento. Semíramis tenta esconder sua alegria com a notícia e humilha a moça.
Liba desconfia de que Semíramis tenha feito algo para afastá-los. Liba encontra Ninrode e exige saber o motivo de seu afastamento. Ela questiona o rapaz sobre seus sentimentos. Para afastá-la de vez das ameaças de Semíramis, Ninrode mente e diz que não a ama mais. Ninrode a ofende e diz que tudo não passou de um divertimento. Zade descobre o que aconteceu com a filha e tenta consolá-la.
Harete conta a Semíramis que o noivado de Ninrode e Liba chegou ao fim. Ela encontra o filho na torre e finge tentar consolá-lo, mas ele não aceita a aproximação e a rejeita. Ninrode agride a mãe e faz ameaças, caso ela machuque Liba. Um ano se passa e Lúcifer admira a cidade. Ninrode e Liba sofrem com o amor proibido. A torre já está com quinze andares.
Ninrode ainda se recusa a falar com Semíramis. Siméia conversa com Liba e tenta convencê-la a seguir com sua vida. Furiosa pela rejeição que sofreu do próprio filho, Semíramis planeja usar Harete para se vingar. Ela diz que vai ajudar a moça a conquistar Ninrode, mas lhe pede um favor em troca.
Harete segue as ordens de Semíramis e tenta seduzir Ninrode em seus aposentos na torre. Antes de partir, ela pede que façam um brinde e coloca uma poção mágica em sua bebida. Enquanto Ninrode começa a perder os sentidos, Semíramis entra no quarto do filho.
Capítulo 13, 07 de março às 21h45 – Sidom encontra um corpo no rio enquanto caça com Pelegue e logo confirmam que se trata de Gomer. Enquanto enterram o corpo, Társis mostra que não acreditou no discurso de Semíramis e desconfia de que ela seja a assassina. Lúcifer escuta a conversa e desvia a atenção para Cuxe como o culpado pelo crime. Semíramis descobre que está grávida.
Ninrode começa a se lembrar do que aconteceu na noite em que Harete o visitou. Ele fica furioso ao entender o que sua mãe fez e a enfrenta. Semíramis tenta justificar que fez tudo por amor e revela que está grávida de um filho seu. Para se vingar, Ninrode decide revelar a todos que sua mãe é uma assassina, mas com um golpe de faca, ela o impede.
Capítulo 14, 08 de março às 21h45 – Após matar Ninrode, Semíramis sai às ruas gritando por ajuda e diz que Cuxe matou o filho. Társis e Liba aparecem em seguida e choram com a morte do rapaz. Ambos acreditam que Semíramis é a assassina do próprio filho. O povo aguarda por Semíramis em frente à torre e, enquanto poucos a olham furiosos, uma multidão idolatra a falsa deusa.
Ela anuncia a gravidez dizendo que foi “abençoada” e, em breve, dará à luz seu filho Ninrode reencarnado. Lúcifer aproveita a situação para incentivar o povo a chamá-la de deusa. Tempos despois, Semíramis dá à luz o filho Tamuz.
Enquanto Semíramis engana o povo, o dia começa a virar noite e o chão treme. Todos se desesperam. A torre começa a ruir. De repente, todos começam a falar idiomas diferentes e ninguém consegue se entender. Em grupos, homens começam a deixar Babel e se espalhar pelo mundo. A torre é em parte restaurada e chamada de Zigurate. Semíramis é tratada por todos como uma deusa.
Capítulo 15, 11 de março às 21h45 – Os povos começaram a edificar outras cidades e algumas delas foram ficando cada vez mais distante de Deus. A idolatria aumentou em muitos lugares, mas um homem chamou a Sua atenção: Abraão, filho de Terá e Amat, que se revoltou com a presença de tantos ídolos. Terá e Amat trilham uma nova vida rumo a Ur, uma cidade próspera, mas afundada na idolatria.
Abraão termina de quebrar as estátuas e o tempo retrocede. A caminho da cidade de Ur, Terá, o pai de Abraão, segue com a esposa Amat grávida. Eles escutam um grupo de mulheres gritando por socorro. Ele corre para enfrentar os saltadores e surpreende Nadi com sua bravura. Ele se oferece para acompanhá-las até Ur e Amat tenta esconder seu incômodo.
Terá e Amat segue com a caravana de Nadi até Ur. Terá e Amat são barrados na entrada de Ur, mas Nadi consegue liberar o casal com a ajuda de Morabi. A futura sacerdotisa apresenta os costumes e as tradições da cidade, enquanto o rei Ibbi-Sim e sua esposa se encaminham ao templo. Nadi reencontra o tio, o sumo sacerdote Kissare, no palácio e lhe conta sobre o ataque que sofreu de saqueadores. Ele fica impressionado com a bravura de Terá ao salvar a sobrinha e pede para conhecer o rapaz.
Capítulo 16, 12 de março às 21h45 – Kissare pergunta como pode retribuir a ajuda e Terá aproveita o momento para fazer negócios com seu rebanho de ovelhas. Enila se incomoda com o entusiasmo de Ibbi-Sim ao saber da chegada de Nadi. Terá tenta convencer Amat de que fizeram um bom negócio ao conversar com o sacerdote. Kissare planeja fazer um teste com Terá, mas os sacerdotes se opõem. Ibbi-Sim brinda a chegada de Nadi em um banquete especial no palácio.
Terá e Amat, convidados da sacerdotisa, ficam impressionados com a festa. Nadi chama a atenção de todos enquanto dança, deixando Enila incomodada. Ao final, Nadi presenteia Terá com um ídolo feito de lápis-lazúli. Amat percebe que Terá fica encantado ao ver tantas riquezas em Ur e pede que o marido não se esqueça de Deus. Ela se incomoda com o ídolo dado por Nadi e pede que Terá se livre dele. O homem, no entanto, descumpre sua promessa.
Nidana e Hassabia se apresentam a Terá e Amat e enchem o casal de perguntas sobre o palácio. Nadi nega qualquer sentimento por Terá, apenas admira sua bravura. Terá garante a Amat que não mudarão quem são agora que vão morar em Ur e que fizeram a escolha certa. Kissare conversa com o rei Ibbi-Sim sobre a falta de animais para as ofertas e o principal evento da cidade. Ele sugere tomar o rebanho de Nordick, mas precisariam saber sua receita de queijo.
Capítulo 17, 13 de março às 21h45 – O sumo sacerdote, então, pensa em usar Terá para descobrir a técnica e, em troca, aceita fazer negócios com o pastor de ovelhas. O rei Ibbi-Sim agradece a Terá pessoalmente. Kissare pede para Terá conseguir a receita dos queijos do ermitão Nordick. Terá hesita ao aceitar o teste de Kissare.
Absali não quer que Terá tenha sucesso em sua missão e coloca dois homens para vigiá-lo. Nidana comenta com a Amat sobre um ritual que poderia ajudá-la na gravidez, mas ela recusa na hora: “Eu creio no Deus criador de todas as coisas”. Amat sente contrações do bebê e é socorrida por Aya e Nidana, que insiste em colocar uma estatueta em sua tenda.
Absali não quer que Terá tenha sucesso em sua missão e coloca dois homens para vigiá-lo. Nidana comenta com a Amat sobre um ritual que poderia ajudá-la na gravidez, mas ela recusa na hora: “Eu creio no Deus criador de todas as coisas”. Amat sente contrações do bebê e é socorrida por Aya e Nidana, que insiste em colocar uma estatueta em sua tenda.
Capítulo 18, 14 de março às 21h45 – Terá sonha que beijou Nadi e acorda com Amat o observando. Nadi faz outra estatueta para a “proteção” de Terá. Enlila sente ciúmes da Nadi. Adiel vê Terá sendo perseguido. Lúcifer aconselha Terá a roubar a confiança de Nordick para conseguir sua receita secreta. Enlila justifica porque não gosta da Nadi: “Uma serpente reconhece a outra”. Enlila lembra seu objetivo ao se casar com Ibbi-Sim. Terá se aproxima de Nordick, que logo tenta expulsá-lo de suas terras. Guemecha conta a Nadi que viu Terá enterrando a estatueta e é proibida de denunciá-lo.
Aya tenta tranquilizar Amat sobre os costumes da terra, mas ela diz não querer aceitar tudo o que a cidade oferece. Danina diz que Terá pode enriquecer se decidir ter outra esposa. Amat tenta disfarçar sua preocupação. Terá segue o conselho de Lúcifer e tenta ganhar a confiança de Nordick com seus conhecimentos. Nidana descobre as estatuetas enterradas, mas esconde a peça de prata.
Terá ajuda Nordick a cuidar da árvore doente que serve de alimento aos seus animais. Terá diz não querer nada em troca pela ajuda. Eles são observados pelos homens de Abisali. Nordick percebe que alguém está vigiando Terá. Ibbi-Sim mostra entusiasmo com a chegada do Akitu.
O rei ainda deixa claro para Kissare que tem interesse em Nadi como sua esposa. Danina julga a postura de Amat, mas Aya a defende. Nordick oferece algo em troca da ajuda de Terá, mas ele pede apenas para ficar mais uma noite em suas terras. Nadi e as outras mulheres dançam para Nana, mas ela é repreendida pelo tio diante de todas.
Capítulo 19, 15 de março às 21h45 – Nadi fica feliz ao saber que Amat está incomodada com as atitudes de Terá. O rei se encanta com a dança de Nadi. Nordick avisa Terá sobre os homens que estão o seguindo. Nordick confia tanto em Terá, que lhe oferece seu rebanho e a receita do famoso queijo. A rainha Enlila diz a Kissare que não quer o rei se deitando com Nadi.
Nidana denuncia Amat para Morabi, que já não vai com a cara de Terá. Absali acha que Terá não conseguiu cumprir a missão de Kissare. Na volta para Ur, Terá é atacado pelos homens de Abisali. Terá negocia com os homens de Absali e os convence de que, para o bem dos deuses, o deixe vivo.
Capítulo 20, 18 de março às 21h45 – Amat assume a culpa pelo erro de Terá. Todos humilham Amat pelas ruas e Morabi diz que ela terá de pagar pela ofensa com a sua vida. Terá agradece Lamassi pela ajuda e elogia sua família. Amat é levada até Kissare para ouvir sua punição, mas Nadi tenta intervir pela moça. Nadi defende que Amat não teve culpa pela ofensa, mesmo sabendo que Terá é o culpado.
Terá chega com as cabras de Nordick. Ele assume a culpa por ter enterrado o ídolo dado por Nadi. Terá consegue negociar a receita do queijo em troca de sua liberdade e de Amat. Terá reencontra Amat e avisa que conseguiu completar sua missão. Assim, ficarão em liberdade. Amat questiona atitude de Terá ao esconder os ídolos e diz que vai orar a Deus para protegê-lo!
Terá ensina ao sacerdote Ibate a receita guardada pela família de Nordick. E chegou a hora de provar o resultado da receita. Ibate elogia o resultado, mas Terá ainda vai esperar alguns dias pela liberdade de Amat. Nadi pergunta ao tio sobre a situação de Terá.
Kissare se incomoda com sua preocupação e a lembra de suas responsabilidades no Akitu. Terá é chamado à cozinha do palácio para ouvir o veredito de Kissare sobre o queijo. Kissare comprova que Terá conseguiu a receita e avisa que ele ganhará uma casa em Ur.
Amat fica preocupada. Nadi procura Terá e o entrega uma nova estatueta, mas ele recusa. Enlila descobre o interesse de Nadi por Terá e vê na sacerdotisa uma aliada. Abisali se enfurece ao saber que Terá se saiu bem na prova, mas o pastor de ovelhas já imagina que o inimigo o atacará novamente.
Capítulo 21, 19 de março às 21h45 – Amat não gosta de ter que adorar os deuses. Kissare avisa Ibbi-Sim e Enlila que o queijo de Terá foi aprovado. Amat não gosta do comportamento de terá em relação aos ídolos. Ele é observado por Deus. Ibbi-Sim e Enlila ficam satisfeitos ao experimentarem a receita do queijo.
Enlila comenta sobre Terá e provoca o rei, falando do interesse de Nadi pelo pastor de ovelhas. Terá e Amat conhecem a nova casa, próximo ao templo e à rua do comércio. Enlila provoca Ibbi-Sim ao falar de Nadi e, em resposta, o rei exige que ela saia do quarto: “Chame a segunda esposa”.
Fala aproveita sua noite com o rei para criticar Enlila. Terá tem certeza de que Amat está grávida de um menino e pede que seu nome seja Abrão. Enquanto Terá espera que o filho tenha um futuro glorioso de riquezas, Amat apenas deseja que ele seja bom e tenha fé em Deus.
Morabi se opõe à segurança para a caravana de Terá, mas o rei o interrompe. Os homens tentam colocar falsos rituais na cabeça de Terá. Nidana pretende se vingar. Terá mostra que não esquece os amigos e oferece um trabalho a Lamassi. Terá fala em “ter sorte” e deixa Amat preocupada com suas crenças nas divindades de Ur.
Nidana espalha mentiras sobre Amat para os comerciantes. Nadi aproveita partida de Terá para visitar Amat. Nadi oferece ajuda para Amat e diz que ela não tem com o que se preocupar sobre sua amizade com Terá. O rei ordena que Terá seja escoltado para trazer os animais ao templo.
Capítulo 22, 20 de março às 21h45 – Morabi espera que Terá fracasse em sua missão, mas Lamassi está otimista. Nadi aconselha Amat a respeitar os deuses para não correr riscos na cidade. Nadi percebe algo estranho na mulher e a impede de prejudicar a família de Terá.
Morabi e Abisali planejam deixar Nidana perto do palácio para incentivar o ódio do povo contra Amat e Terá. Um dos homens de Abisali tenta colocar o plano em prática, mas fracassa. Kissare entrega três estatuetas para Terá. Nadi é a escolhida para se deitar com o rei.
Amat não gosta da visita de Nadi. Nidana e Bila tramam contra Amat. Nadi repreende Bila. Abisali e Morabi armam contra Amat e Terá. Terá parte com a caravana sob o olhar do povo. No meio da noite, Amat recebe um embrulho na porta de casa. Ela se assusta ao ver que se trata de um rato morto.
Nadi é escolhida para se deitar com o rei. Abisali se revolta ao saber que seu homem falhou no plano contra Terá. Enlila questiona Nadi sobre seus sentimentos por Terá e arranca a verdade: a futura sacerdotisa não tem interesse em se casar com o rei, mas com o pastor de ovelhas.
Capítulo 23, 21 de março às 21h45 – Sendo assim, a rainha se oferece como uma aliada, afirmando que vai fazer de tudo para que ela não precise se deitar com Ibbi-Sim e ainda consiga se casar com Terá. Na manhã seguinte, Amat e Iafa saem às ruas e são alvo dos moradores do acampamento, que jogam frutas e ofendem Amat. Aya e Nidana chegam a tempo de ajudá-las e voltar para casa. Os ataques seguem no dia seguinte e Amat tem sua casa apedrejada. Gurik não esconde sua insatisfação em seguir uma missão liderada por um estrangeiro.
Lugali, por outro lado, se aproxima de Terá e a atitude incomoda o outro soldado. Eles iniciam uma discussão. Terá se preocupa com a briga entre Lugali e Gurik. Nidana cobra Abisali, que a ameaça. Lugali conversa com Terá e revela o motivo da briga com Gurik. Enlila e Kala, as esposas do rei, brigam. O tempo passa e a caravana de terá avança no horizonte. Morabi e Abisali conversam sobre o homem que se infiltrou na caravana. Gurik se aproxima de Terá com a espada.
Gurik assusta Terá com sua atitude, mas lhe pede desculpa por seus últimos comportamentos. Enlila finge alegria com a união de Ibbi-Sim e Nadi. Hassabia desconfia do modo como Nidana conseguiu uma casa na cidade. Amat e Iafa são atacadas.
Nadi se revolta com o ataque à Amat. Nidana é firme com o marido. Danina se irrita ao saber da mudança de Nidana. Lugali começa a colocar seu plano em prática para matar Terá, mas é flagrado por Lamassi. Ele inventa uma desculpa para invadir a tenda do pastor de ovelhas e, na forma de uma serpente, Lúcifer o ajuda.
Capítulo 24, 22 de março às 21h45 – O soldado espanta a cobra do local e finge salvar a vida de Terá. Irritado, o rei Ibbi-Sim se arruma para a cerimônia. Enlila não perde a oportunidade de provocar o rei no dia do ritual de humilhação. Iafa explica a Amat o que significa o ritual de humilhação do rei. Sem suas riquezas, o rei se torna um homem comum.
Ele sobe ao templo e mostra sua submissão ao deus Nana. Lá, Ibbi-Sim é esbofeteado no rosto até derramar a primeira lágrima! Iafa explica que a prosperidade de Ur depende da virilidade do rei: a reação de Amat já diz tudo.
Terá encontrou as ovelhas que desgarraram do rebanho. E alguns lobos aparecem. Lugali matou o lobo, mas Lamassi segue desconfiando do soldado. Lamassi diz não confiar mais em Lugali e alerta Terá. Aya ficou surpresa com o que aconteceu a Amat e Danina acredita que sua irmã está por trás disso. Morabi conversa com Nidana, mas não tolera suas novas exigências. Gurik desconfia do comportamento de Lugali e faz perguntas ao soldado. Ibbi-Sim retorna do ritual, irritado e com o rosto vermelho. Terá prospera nos negócios e se prepara para a volta a Ur.
Nidana vê a estatueta de prata na casa da irmã e a acusa de roubo. Hassabia chega para impedir a briga, mas Danina diz que vai tirar essa história a limpo. Enlila aparece para se desculpar com Kala, mas a segunda esposa não cai no seu papo. Nidana deixa o bebê com o marido e vai acompanhar as festividades na cidade. Terá compra mais um rebanho e, finalmente, consegue voltar a Ur. A rainha Enlila faz uma encomenda a uma feiticeira. Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá.
Capítulo 25, 25 de março às 21h45 – Kala acredita que Enlila está tramando algo contra o rei e a chama de traidora. Feiticeira explica a Enlila como deve usar a poção em seu plano. Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá. Ele percebe que foi enganado. General flagra Enlila chegando ao palácio e questiona seu paradeiro.
Nadi toma o banho de purificação antes do casamento sagrado. Terá tenta convencer Lugali a mudar de lado e delatar Abisali ao rei. Enlila seduz o general para comprar seu silêncio. Lugali aceita o acordo, mas Hamu e Lamassi não confiam no soldado. Nidana está certa de que sua irmã seria capaz de atacar Amat e Terá por vingança.
Amat se recusa ficar em casa e pede para Iafa acompanhá-la nas compras pela cidade. Lúcifer observa o retorno de Terá à Ur. A caravana de Terá é atacada por ladrões. Lugali aproveita o momento para fugir e escapar de seu acordo. Sharur afirma que vão se mudar para a casa de Nidana na cidade: “Ela não vai negar abrigo ao pai”.
Perto do casamento sagrado, Ibbi-sim desconfia da postura de Enlila. Iafa e Amat são empurradas durante as celebrações do Akitu. O grupo celebra a vitória contra os ladrões, mas percebem a ausência de Terá. Ele tenta impedir a fuga de Lugali. Nadi mostra sua exuberância. Iafa e Amat tentam se livrar de pessoas indesejadas. Enlila tranquiliza Nadi e alerta a sacerdotisa para as bebidas dos sacerdotes.
Capítulo 26, 26 de março às 21h45 – Morabi volta a provocar Kissare sobre a escolha da sacerdotisa para o casamento sagrado. Amat sente as contrações. Lugali escorrega durante a fuga e cai no rio, mas é salvo por Terá. Enlila instrui Nadi a não tomar a bebida preparada pelos sacerdotes no casamento sagrado. Iafa ajuda Amat a chegar em casa, mas ela volta a sentir as contrações. Terá discute com Lugali e afirma que ele é sua única chance de sair vivo após esse ataque. Enlila começa a colocar seu plano em prática contra o rei. A rainha coloca a poção na bebida de Ibbi-Sim.
Terá e seu grupo se aproximam de Ur, mas Lamassi e Hamu não tiram os olhos de Lugali. Ibbi-Sim avisa Kissare que vai se casar com Nadi após o Akitu, mas o sumo sacerdote lhe faz um alerta. Nidana tenta impedir que sua família se mude para sua casa, mas Hassabia rebate a esposa. Caravana de Terá se aproxima de Ur. Kala escuta o plano de Enlila e ameaça entregá-la ao rei. No templo, Nadi finge beber o preparado. Nadi finge beber no ritual do casamento sagrado.
Ibbi-Sim começa a despi-la. Terá é recebido em Ur como herói. Enlila tenta desmentir Kala sobre o ataque contra Ibbi-Sim. Kala não aceita a chantagens de Enlila e ameaça. Enlila impede saída de Kala e a sufoca. O general ouve o barulhos nos aposentos da rainha e aparece para saber o que aconteceu.
Amat sente as contrações e Iafa não sabe como ajudá-la. Enquanto isso, Terá chega à cidade. Terá é recebido na cidade como um herói. Morabi se enfurece durante discussão com Abisali. Enlila consegue distrair Enkur após matar Kala e o leva para cama. Aya chega para ajudar Amat e pede que a filha chame Terá.
Capítulo 27, 27 de março às 21h45 – Absali ameaça Lugali, mas é surpreendido por Hamu e Lamassi. Kissare fica feliz com a volta de Terá, mas credita o sucesso da missão aos deuses. Terá chega em casa. Amat dá à luz Abrão. Amat fica decepcionada com a atitude de Terá diante do nascimento do filho.
Ibbi-Sim fica furioso ao fracassar no ritual e, por isso, acredita que Ur vai afundar em miséria. Lamassi e Lugali impede fuga de Abisali e o ameaçam. Terá se declara para Amat e garante nunca nada irá mudar entre os dois. Sob o efeito da bebida, Ibbi-Sim não tem sucesso diante de Nadi. Nadi se aproveita do problema para se culpar pela situação e, assim, se livrar do casamento com o rei.
Nadi convence Ibbi-Sim a contar a todos que desempenhou seu papel com sucesso. Kissare acredita que o casamento foi consumado e Ur terá mais um ano de prosperidade. Terá enfrenta Abisali e tenta convencê-lo a deixar a cidade. Caso contrário, irá entregá-lo a Kissare por traição.
Lilit se desespera ao pensar que podem descobrir o assassinato, mas Enlila a ameaça. Terá planeja ter uma casa mais perto do templo. Lamassi visita Amat e é apresentado a Iafa. Lamassi e Iafa começam a se aproximar.
Capítulo 28, 28 de março às 21h45 – Enlila e Lilit têm dificuldade para se livrar do corpo de Kala e temem ser descobertas. Abisali conversa com Morabi sobre a ameaça que recebeu, mas diz que não desistirá de sua vingança. Nadi conta como procedeu no templo e convenceu o rei de que poderia confiar nela. Enlila revela a Nadi seu ódio por Ibbi-Sim e por que deseja destruí-lo. Absali deixa a cidade.
Nadi conhece o bebê de Terá e Amat. Morabi ordena que Nidana pare de perturbar Amat para evitar problemas com Terá. Nadi faz uma visita surpresa para Amat e leva presentes para Abrão. Terá fica mexido com a investida de Nadi. Kissare credita o sucesso do trabalho de Terá aos deuses e pede que ele faça uma oferta no templo.
Ibbi-Sim é avisado sobre o desaparecimento de Kala e exige buscas pela segunda esposa. Morabi conta a Amat sobre as ofertas que Terá fez no templo e a deixa decepcionada com o marido. Terá desconversa sobre as ofertas e diz que não mudou sua postura, apenas agradou o sumo sacerdote. Os pais de Abrão discutem.
Enlila provoca o rei com seus comentários sobre o desaparecimento de Kala e o deixa desconfiado. Mesmo estando errado, Terá nem dorme com Amat depois da discussão. Amat se recusa a ir a uma festa no palácio e Terá é firme com ela. Terá pede que Danina cuide de Abrão enquanto ele e a esposa atendem ao banquete no palácio.
Capítulo 29, 29 de março às 21h45 – Amat se recusa a usar a roupa que Terá lhe deu. No palácio, Terá não disfarça seu interesse por Nadi. Ele desabafa com a sacerdotisa, que o consola, carinhosamente. Todos são surpreendidos ao descobrirem que o corpo de Kala foi encontrado. Terá quase beija Nadi. Amat se aproxima.
Terá e Nadi quase são vistos juntos por Amat, mas conseguem despistá-la. Terá pede perdão a Amat pelo como a tratou e deixa Nadi incomodada. Kissare exige a presença de Terá no enterro de Kala e não tolera suas desculpas. O corpo de Kala é sepultado.
Ibbi-Sim acredita que morte de Kala é uma vingança dos deuses. Enlila consola Ibbi-Sim. Em conversa com Amat, Terá fala sobre sua vontade de enriquecer antes de deixar Ur. General Ekur interroga Enlila sobre a morte de Kala, mas ela desconversa e nega qualquer envolvimento no crime.
Dois meses depois, Ekur não tem novas informações sobre o assassinato e Enlila diz que pode ser algum comerciante se vingando do pai de Kala. Ibbi-Sim sente medo e desespero com a possibilidade de ter um assassino a solta. Terá pede para Kissare aceitar seu filho Abrão na escola de escribas.
Capítulo 30, 01 de abril às 21h45 – Kissare elogia sua atitude e atende ao pedido, para desgosto de Morabi. Ibbi-Sim conta a Enlila sobre o fracasso no casamento sagrado e pensa em contar a todos. Enlila avisa ao rei que está grávida. Dez anos se passam e Terá deixa Amat para trabalhar.
Dnin-Sim, o filho do rei, debocha de Abrão e esconde seu material. Ekur atualiza Ibbi-Sim sobre as ameaças contra o reino de Ur e o risco de um grande conflito. Sunuabum, líder dos amoritas, prepara um ataque a Ur. Abrão é punido pelo professor Quisi. Hamu estranha postura de Terá a pedir para ficar a sós com Oguedi. O príncipe volta a provocar Abrão e Harã o defende. Jeribali interrompe a briga e pune os três: Dinin-Sim, Abrão e o irmão Harã. Amat se preocupa ao ver o filho machucado e descobre o motivo.
Jeribali tenta alertar Ibbi-Sim e Enlila sobre o comportamento inadequado do príncipe, mas os dois não mostram preocupação. Nadi garante que vai cuidar da situação entre Dinin-Sim e Abrão. Ibbi-Sim segue preocupado com a segurança do reino e ainda acredita que seja a ira dos deuses. Sumuabum, líder do amoritas, acredita que um pastor de ovelhas viu seus homens caminhando em direção a Ur. O líder dos amoritas se preparam para atacar Ur.
Liderados por Hod e Dov, os amoritas invadem Ur e lutam. Os amoritas são perseguidos por Gurik e os soldados. Iafa recebe a notícia de que seu noivo pode estar morto. Nadi tenta conversar com Enlila sobre Dnin-Sim, mas ela se recusa a ouvir e apoia o comportamento do filho.
Capítulo 31, 02 de abril às 21h45 – Nadi comemora por ser seu último dia de sacerdócio. Morabi discute com Kissare sobre a postura de Nadi como sacerdotisa e a critica. Gurik desconfia dos homens que entraram na cidade e alerta Lugali. Lugali enfrenta Rod e os outros amoritas. Hod rende Danina, mas Gurik consegue detê-lo.
Gurik ajuda Danina, mas ela se mostra preocupada com outra coisa. Terá sente vergonha de Abrão ao saber que ele foi protegido pelo irmão mais novo durante briga com o príncipe. Terá ajuda Lugali a matar um dos inimigos. Terá salva Jeribali. Nadi visita Terá no trabalho.
Morabi entrega uma encomenda urgente pra Terá. Danina passa mal e Aya desconfia de que ela esteja grávida. Amat vai entregar a encomenda de Morabi e flagra Nadi e Terá juntos. Amat ameaça Terá e Nadi. Danina discorda de Aya. Terá tenta explicar o inexplicável, mas Amat ameaça contar ao sacerdote sobre Nadi.
Nadi culpa Amat, caso ela seja morta. Amat joga na cara de Terá todas as promessas que ele fez e não cumpriu. Nadi teme que Amat a entregue ao templo. Ibbi-Sim é avisado sobre o ataque dos amoritas e exige ver o prisioneiro, irmão de Sunuabum. Hod afirma que os amoritas ainda vão tomar Ur e faz ameaça ao rei. Harã e Abrão invadem o palácio. Ekur conversa com Enlila sobre Dnin-Sim e conta suas suspeitas.
Capítulo 32, 03 de abril às 21h45 – Enlila discute com o general e nega que o menino seja seu filho: “Ele é herdeiro do trono”. Terá grita com Amat e afirma que ela está fora de si. Amat sofre com as atitudes do marido e não promete nada sobre denunciar Nadi. Enkur tortura Hod em troca de informações sobre o seu líder. Dov consegue voltar para o acampamento e atualiza Sunuabum.
Terá vai à taberna beber depois de discutir com Amat. Harã e Abrão conversam sobre o que pode ter causado a discussão entre Amat e Terá. Aya comenta com o marido sobre suas suspeitas de que Danina está grávida. Terá volta a perguntar a Amat sobre sua decisão com relação a Nadi.
Enquanto isso, Nadi celebra o fim do sacerdócio. Terá critica a postura de Abrão durante a discussão com Dnin-Sim. Nadi se despede de Kissare, que desconfia dos planos da sobrinha. Terá diz que nunca quis magoar Amat. Amat decide não denunciar Nadi.
Ibate pede que os sacerdotes respeitem os deuses e deixem suas diferenças fora do templo. Sunuabum descobre que o irmão foi capturado. Diante de Ekur, Enlila nega que Dnin-Sim seja filho do general. Nidana desconfia de Danina. Lamassi tenta de aproximar de Iafa.
Capítulo 33, 04 de abril às 21h45 – Nadi ameaça acabar com a vida de Terá em Ur, caso ele se recuse a se casar com ela logo. Dnin-sim volta a provocar Abrão e o desafia a entrar na sala dos demônios. Abrão aceita o desafio proposto por Dnin-Sim. Sumuabum planeja ataque contra Ur para recuperar seu irmão.
Morabi empurra Kissare do alto da escadaria do templo, mas alguém pode ter visto seu golpe. Abrão entra na sala dos demônios, mas não demonstra ter medo de nada do que vê. Dnin-Sim convence Harã a deixar Abrão preso na sala e, em troca, o entrega um anel de rubi.
Ibate percebe que Kissare está vivo e pede ajuda para socorrê-lo. Terá pede perdão a Amat e deseja que tudo seja como antes, mas ela não aceita suas palavras. O sumo-sacerdote Kissare acaba sendo vítima da maldade de Morabi. Amat recebe Terá e Nadi. Ela fica chocada com a pretensão do marido.
Terá conta a Amat que Nadi será sua nova esposa. Amat fica decepcionada com a proposta de Terá. Sacerdotes e sacerdotisas se reúnem para socorrer Kissare. Morabi se preocupa. Dnin-Sim suborna Harã. Triste com a postura de Terá, Amat aceita o casamento do marido com Nadi.
Capítulo 34, 05 de abril às 21h45 – Deus se decepciona com a mudança de Terá: “Vigie o seu espírito para não praticar a deslealdade”. Amat sai a procura de Abrão. Gurik pede a mão de Danina a Sharur. Morabi se preocupa ao saber que a cirurgia de Kissare foi bem-sucedida. Sunuabum arma um plano contra a família do rei.
Entre a vida e a morte, Kissare passa por operação. Enlila se mostra indiferente ao suposto acidente de Kissare. Terá teme que a morte de Kissare atrapalhe seus negócios, ainda mais se Morabi assumir seu lugar.
Amat desabafa com Iafa sobre Terá e relembra de como ele era antes de chegar à Ur. Mesmo após 10 anos, Ibbi-Sim acredita que a situação de Kissare é culpa do seu casamento sagrado fracassado. Amat conversa com Harã sobre o paradeiro de Abrão, mas ele esconde a verdade.
Danina confessa que está grávida, mas segue escondendo a identidade do pai. Sharur cobra uma atitude da filha e que ela revele logo quem é o pai do seu filho. Gurik encontra Sharur e pede permissão para namorar Danina. Enquanto Kissare passa por operação, sacerdotes realizam suas ofertas ao templo.
Capítulo 35, 08 de abril às 21h45 – Lamassi, Iafa e Hamu ajudam Amat a procurar Abrão no meio da noite. Sharur entende tudo errado e acredita que Gurik sabe da gravidez de Danina. O médico avisa Nadi que seu tio está fora de perigo. Morabi já contando com a morte de Kissare e é avisado que ele está fora de perigo.
Ekur tenta, novamente, tirar alguma informação de Hod, mas falha. Morabi esconde seu ódio ao ver o estado de Kissare. Terá tenta justificar para Amat sua decisão de se casar com Nadi, mas ela o surpreende com sua resposta. Amat enquadra Nadi.
Hasabia não se conforma com a atitude de Nidana contra Terá e Amat. Amat fica aliviada ao desabafar com Nadi. Abrão aceita novo desafio proposto por Dnin-Sim. Nidana proíbe Hasabia de denunciar Morabi e colocar os negócios da família em risco. Temendo ser desmascarado, Morabi volta para atacar Kissare novamente.
Amat confrontando a Nadi. Amat fala que Nadi nunca vai ter o que ela teve com Terá: “Tenho pena de você”. Nadi diz que Amat não é ninguém para ter um homem só para ela. Enkiru chega bem na hora e impede que Kissare seja morto. Enkiru acha estranho essa preocupação de Morabi com o sumo sacerdote. Depois de anos, Hassabia descobre a verdade sobre os planos de Nidana e a critica. Dnin-Sim se recusa a ficar na sala dos demônios, mas propõe outro desafio.
Capítulo 36, 09 de abril às 21h45 – Dnin-Sim sugere deixar a cidade rumo à caverna e “provar” quem é o mais corajoso. Nadi planeja contra Amat. Dov observa Abrão e o príncipe. Nidana não corresponde o sentimento de Gurik. Amat chamando Nadi de vazia e insegura. Amat elegante até mesmo quando tenta abrir os olhos de Nadi sobre o problema que está causado.
Enlila incentiva Nadi a se vingar de Amat e ainda a oferece umas dicas. Nadi dá ultimato em Terá e o obriga a preparar o casamento logo. Dnin-Sim se disfarça para sair da cidade com Abrão e Dov fica de olho nos meninos. Harã também está seguindo o irmão.
Gurik é rejeitado por Danina e fica sem entender nada. Hassabia desabafa com Sharur, mas esconde a verdade. Amat alerta Terá sobre a postura de Nadi e como será quando se casarem. Enlila decide fazer um banquete para que Nadi consiga anunciar seu casamento com Terá e pressioná-lo. Dnin-Sim e Abrão chegam à caverna. Kissare acorda enquanto Nadi conversava com ele. Gurik explica que sua conversa com Danina não deu certo e ela o rejeitou.
Dnin-Sim e Abrão são capturados pelos amoritas. Harã vê o irmão sendo levado e corre para pedir ajuda. Enkiru questiona essa repentina preocupação de Morabi com Kissare. Kissare acorda, mas não consegue se comunicar e assusta Nadi. Ibbi-Sim comemora a recuperação de Kissare. Terá quer celebrar a melhora de Kissare enquanto Abrão está desaparecido. Enlila se enfurece ao saber que Dnin-Sim desapareceu e exige que todos o procurem.
Capítulo 37, 10 de abril às 21h45 – Os reis notam a ausência do príncipe. Danina percebe a confusão feita por Shakur em relação a ela e Gurik. Morabi foge do palácio. Na prisão, Hod não suporta as agressões de Ekur. Dnin-Sim e Abrão são levados até Sunuabum, líder dos amoritas. Kissare tenta se lembrar de algo antes do acidente. Morabi é questionado antes de deixar a cidade. Terá chega para a grande festa da rainha e avisa que seus filhos também sumiram.
Nadi anuncia seu casamento com Terá, mas são interrompidos por Amat trazendo Harã. O menino avisa que Abrão e Dnin-Sim foram levados. Harã se mostra decepcionado com Terá. Sunuabum ameaça Abrão e Dnin-Sim. Kissare não entende o desespero de Morabi. Terá discute com Nadi. Danina conta aos pais que está grávida de Terá. Amat e Terá se apoiam. Abrão e Dnin-Sim tentam escapar.
Enlila se desentende com o general Ekur. Durante a fuga, Abrão decide se esconder com Dnin-Sim. Abrão observa Dnin-Sim sendo capturado. Nidana chantageia Morabi. Abrão, corajoso, decide enfrentar os inimigos. O rei tem muitos pesadelos. Ekur e seus homens seguem para resgatar o príncipe. Paranoico, o rei revela que não consumou o casamento sagrado.
Iafa e Lamassi se beijam. Shakur chega para falar com Terá. Enlila pede ao rei para castigar Abrão. Danina pede ajuda à Nidana para tirar o filho. Morabi fica satisfeito com a possibilidade da escolha de outro sumo-sacerdote. Shakur diz a Terá que Danina está grávida. O rei é avisado sobre a chegada dos amoritas na idade.
Diante de Sharur, Terá fica na saia justa. A rainha Enlila critica o posicionamento de Ibbi-Sim. Terá se compromete com Sharur e pede segredo. Oguedi diz pretender se vingar do rei. Ibbi-Sim negocia a liberdade do filho com Sumuabum. O rei não paga pela liberdade de Abrão. Morabi discursa a seu próprio favor.
Terá mostra empenho em salvar Abraão. Morabi é eleito o novo sumo-sacerdote. Abraão e Dnin-Sim tentam ouvir os planos dos amoritas. Terá é provocado pela rainha. Os amoritas preparam um ataque. Sumuabum leva Dnin-Sim e Abraão para a troca de reféns. Danina decide procurar a feiticeira. Morabi ameaça Terá.
Os reféns são trocados. Os amoritas saem dos esconderijos e surpreende a todos. Após a troca de reféns, Hod chama pelo rei e fala da proximidade entre o general Gurik e a rainha. As pessoas na cidade correm desesperadas. Danina bebe a poção feita pela feiticeira. Abisali se surpreende ao ver a cidade devastada. Danina começa a passar mal. Os amoritas avançam para o palácio. Harã se assusta ao chegar no local. Terá luta com um invasor.
Os amoritas invadem o palácio. A rainha Enlila surpreende os invasores. A taberna é invadida. Desesperado, Hasabia diz toda a verdade para Sharur. Morabi chora de desespero. Aya se assusta com o estado da filha. O rei e o general lutam contra os invasores. Aya tenta salvar o bebê de Danina. Ekur encara Dov. Terá e Amat encontram Harã, mas se deparam com um invasor. Lamassi pede Iafa em casamento.
Terá é ferido. Dov e Ekur lutam até o fim. Zolari faz um enorme sacrifício para salvar o príncipe. Diante dos invasores, Morabi implora para não morrer. Kissare recupera a memória. Ekur e Lugali encontram Sunuabum, o líder dos amoritas. Enlila reencontra o filho. Terá encontra Abraão. O menino descobre que o pai se casará com Nadi.
Ibbi-Sim nota a troca de olhares entre a rainha e o general. Ibbi-Sim decide vigiar a rainha. Nadi se veste de noiva. Lamassi se arruma para o casamento de Terá e a sacerdotisa. Terá fica triste com a ausência da família no casório. Iafa e Lamassi se casam em uma festa popular. Danina bebe muito e revela seu segredo. Amat fica atordoada.
Capítulo 38, 11 de abril às 21h45 – Ekur e Enlila se preocupam com o posicionamento do rei. Kissare recupera a memória e desmascara o rei. Desolada, Amat acaba caindo em um rio. Nadi presta homenagem a Kissare, mas o sacerdote se revolta. Ela pede o apoio de Terá. Abraão não consegue salvar Amat. Kissare se desaponta ao ouvir a verdade de Terá.
Amat agradece a Deus por ter sido salva. O rei fica constrangido diante do questionamento de Kissare. A rainha Enlila adverte o general Ekur. Terá e Nadi discutem na noite de núpcias. Amat se propõe a ajudar na criação do filho de Danina. Em conversa com Iafa, Lamassi acusa Nidana pelos ataques à Amat.
Capítulo 39, 12 de abril às 21h45 – Raduana conta para Abraão e Harã que Danina está grávida de Terá. Eles ficam decepcionados com o pai. Enlila e Oguedi armam um plano mortal contra o rei. Hod conta para o rei Ibbi-Sim sobre o caso que a rainha tem com o general.
Sob o olhar de Lúcifer, Nadi dá uma sugestão a Terá que vai contra as leis de Deus. A rainha encomenda uma poção mortal à feiticeira. Amat diz que Danina está esperando um filho de Terá. Ela avisa que o marido também deverá se casar com a moça. Nadi fica chocada.
Terá fica assustado diante da revolta de Nadi. O rei ameaça Lilit. Terá faz uma grave acusação contra Nadi e a sacerdotisa o olha com ódio. Lilit avisa à rainha sobre o questionamento do rei. Enlila então decide calar definitivamente sua serva.
Capítulo 40, 15 de abril às 21h45 – O soldado procura Enlila e diz já saber de toda a verdade. Lugali a chantageia e exige o lugar de Gurik. Sem ser visto, Gurik segue o general. O rei Ibbi-Sim faz uma grave acusação contra a rainha. Terá entristece os filhos ao avisar para Amat que não se casará com Danina. Nadi seduz Terá e mostra seu interesse em ter um filho dele.
Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi confessa a Abisali que foi ele quem empurrou o sumo-sacerdote da escada. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat. Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra.
Capítulo 41, 16 de abril às 21h45 – Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição. Ibbi-Sim faz uma grava acusação contra Enlila. Kissare pede a ajuda de Enkiru para desmascarar Morabi. Terá se recusa a casar com Danina. Morabi toma o anel de Nidana. Ibbi-Sim desmascara a rainha e ordena sua prisão.
Enlila pede a ajuda de Lugali para sair do cárcere. Ibbi-Sim nomeia Kissare seu conselheiro pessoal. Preocupado com a possibilidade de Enlila falar sobre o casamento sagrado, Ibbi-Sim é aconselhado por Kissare. O príncipe descobre o motivo de sua mãe ter sido presa. Enlila pede a Oguedi para avisar a seu pai, o rei Lagash, que ela está presa. Diante de todos, Kissare desmascara Morabi. Enlila tenta confundir a cabeça do príncipe Dnin-Sim. O rei proíbe a rainha de receber a visita do filho.
Capítulo 42, 17 de abril às 21h45 – Na prisão, Enlila propõe uma aliança a Hod e Sumuabum. A feiticeira se prepara para deixar a cidade. Meses depois, Ibbi-Sim recebe uma ameaça do pai de Enlila. Começa o julgamento da rainha. Iafa está grávida de seis meses. Danina começa a sentir as dores do parto.
Soldados do rei Lagash e do general Ekur se enfrentam. Danina fica insatisfeita com a chegada do filho. O rei chama Oguedi para depor no julgamento da rainha. Enlila solicita o testemunho de Nadi.
Durante a batalha, Ekur salva a vida de Gurik. Danina sofre com as dores. Enlila questiona Nadi sobre o casamento sagrado. Sumuabum e Hod atacam o vigia. Nas últimas, Ekur pede para ser ouvido no julgamento. Morabi é desmascarado. A rainha acusa Nadi de estar mentindo e revela seu plano para impedir a consumação do casamento sagrado.
Capítulo 43, 18 de abril às 21h45 – O parto de Danina não ocorre como o esperado. Morabi se descontrola ao ser desmascarado. Lamassi chama Terá, mas Nadi não gosta. Enkiru é nomeado sumo-sacerdote. Sumuabum e Hod têm êxito na fuga. Com o depoimento de Ekur, o rei dá uma condenação mortal à Enllila. Abisali é sepultado. Morabi é levado para fora de Ur. Todos se despedem de Danina.
Terá é alertado sobre o estado de saúde da esposa. Subindo uma montanha, Abraão e Harã fazem um trato para serem diferente dos homens de Ur. Já com 27 e 25 anos, Abraão e Harã aparecem no topo da montanha. No topo da montanha e mais velho, Abraão questiona o irmão sobre o pacto feito na infância. Harã idolatra outros deuses e pretende se casar pela segunda vez.
Nadi disfarça o incômodo ao ver Terá saindo do quarto com sua outra esposa, Jadi. Abraão se arruma para uma reunião no palácio. Amat sente o desprezo de Harã. Enlouquecida com os filhos, Radeuana pede a ajuda de Harã. O pequeno Ló fica triste com a ausência de seu pai, Harã. Adália aconselha Sarai sobre Abraão.
Capítulo 44, 19 de abril às 21h45 – Nadi tenta aconselhar o filho Naor. Sumuabum planeja um ataque a Ur. Harã fala de sua intenção em tomar Sarai como segunda esposa, mas Terá não concorda em ter uma serva como nora. Dnin-Sim chega bêbado e sujo para falar com o rei. Terá se irrita com Abraão. Ló fica satisfeito com a presença de Abraão. Naor é flagrado por Terá.
Nadi discute com Sarai. A moça sente as palavras da sacerdotisa. Abraão as questiona. A embarcação de Gurik é atacada. Sarai e Abraão pedem uma explicação à Nadi. Gurik é derrotado pelos inimigos. Terá fica indignado com a atitude de Naor. Sarai questiona Iafa e Lamassi sobre as palavras de Nadi. Ibbi-Sim se revolta ao saber sobre o ataque.
Capítulo 45, 22 de abril às 21h45 – Os Elamitas festejam a vitória. Morabi se revela do lado dos inimigos. Abraão e Dnin-Sim se desentendem com Naor. Ibbi-Sim decide tomar uma atitude e se irrita com a esposa, Kiria. Morabi, com os inimigos, arma plano contra Ur. Morabi trama com Oguedi contra Kissare. Abraão flagra Adália com Naor. Ele dá um sermão no irmão. Terá se mostra bastante arrependido.
Capítulo 46, 23 de abril às 21h45 – Shakia é surpreendida por Dnin-Sim. Kissare cai na armadilha de Oguedi. Shakia seduz o príncipe. Kissare não resiste à emboscada. Naor se entende com Terá. Abraão diz a verdade para sua amada. Terá se explica para Sarai.
Capítulo 47, 24 de abril às 21h45 – Nadi lamenta o destino de Kissare. Dnin-Sim diz ter um traidor no palácio. Terá pede perdão a Sarai. Dnin-Sim questiona a atitude de Oguedi. Ibbi-Sim ordena a prisão de Jeribali.
Oguedi trama com Shakia contra Dnin-Sim. Deitado ao lado de Shakia, o príncipe revela sua desconfiança sobre Oguedi. Iafa fala sobre a recusa de Terá. Sarai e Abraão levam os filhos de Harã para um passeio.
Capítulo 48, 25 de abril às 21h45 – Nidana faz uma acusação contra Adália. Oguedi mata seu mensageiro. Shakia diz ter uma ideia para conter o príncipe. Dnin-Sim descobre que o mensageiro de Oguedi está morto. O príncipe tenta convencer o rei sobre a inocência de Jeribali. Shakia seduz Dnin-Sim.
Capítulo 49, 26 de abril às 21h45 – Terá fica atordoado depois de brigar com o filho. Dnin-Sim fala de sua suspeita sobre Oguedi. Amat defende Abraão. Terá surpreende Sarai. Oguedi é traído cruelmente por Shakia. Sarai discute com Terá. Shakia forja o suicídio de Oguedi. Ibbi-Sim se revolta com Jeribali na prisão e toma uma atitude inesperada.
Capítulo 50, 29 de abril às 21h45 – Abraão se decepciona com Sarai, enquanto Terá fica satisfeito. Terá fica impactado ao descobrir a atitude de Naor com Adália. Dnin-Sim encontra o corpo de Oguedi. Shakia é surpreendida por Chetiça. O príncipe fica chocado ao descobrir o destino que Jeribali levou. Sarai fica mexida com as palavras de Abraão. Terá se revolta com Abraão e Naor.
Capítulo 51, 30 de abril às 21h45 – Adália se coloca contra Sarai. Shakia fica aliviada ao perceber que Chetiça se referia ao seu caso com o príncipe. Dnin-Sim se mostra decepcionado com o rei. Terá deixa Naor na saia justa. Abrão procura emprego.
Capítulo 52, 01 de maio às 21h45 – Chetiça fala do caso de Shakia com o príncipe para Enkiru. Shakia faz uma proposta ao príncipe. Terá diz que Harã será seu primogênito. Abraão encontra uma chance de trabalhar. Dnin-Sim aceita o pano de Shakia. Terá faz um pedido inesperado a Abraão.
Capítulo 53, 02 de maio às 21h45 – Dnin-Sim sente as palavras de seu pai. Shakia e Enkiru têm um forte impasse. Harã fica orgulhoso de Abraão. Dnin-Sim desmascara Shakia. Terá toma uma importante atitude a favor de Harã. Shakia e Enkiru têm um forte impasse. Harã fica orgulhoso de Abraão.
Capítulo 54, 03 de maio às 21h45 – Dnin-Sim desmascara Shakia. Terá dá uma boa notícia para Harã. Abraão começa seu primeiro dia de trabalho. Harã assume o cargo do irmão. Dnin-Sim questiona Shakia pela morte de Enkiru. Lamassi se mostra magoado com Terá. Naor e Harã se entendem. Dnin-Sim perde a cabeça com Shakia.
Capítulo 55, 06 de maio às 21h45 – Dnin-Sim diz a verdade sobre Shakia para o rei. O príncipe alerta Ibbi-Sim sobre o ataque dos elamitas. Terá desdenha do próprio filho. Shakia trai Chetiça e foge.
Capítulo 56, 07 de maio às 21h45 – A vilã ameaça Reduana e é golpeada por Harã. Ele é ovacionado por todos. Ibbi-Sim nomeia Ibate como novo sumo-sacerdote de Ur. O rei recompensa Harã. Abraão agrada cada vez mais seu patrão. Os elamitas se preparam para a invasão à Ur.
Capítulo 57, 08 de maio às 21h45 – Harã dá uma boa notícia a Sarai. Naor pensa em Adália e fica confuso. Harã começa a sentir-se poderoso. Ibbi-Sim perde o controle com a aproximação dos inimigos. Nas ruas de Ur as pessoas sofrem cada vez mais com tanta miséria. Amat chama a atenção de Harã.
Capítulo 58, 09 de maio às 21h45 – A taberna de Nidana é invadida pelos miseráveis. Harã fica sentido com a novidade contada por Reduana. Naor se declara para Adália. Decepcionado com Abraão, Terá toma uma atitude inesperada. Harã é atacado pelos miseráveis. Ibbi-Sim manda preparar seu exército. Terá sofre com o destino de Harã.
Capítulo 59, 10 de maio às 21h45 – Abraão dá uma péssima notícia para Amat. Reduana se desespera. Dnin-Sim fica chocado com a notícia sobre Harã. Terá chora aos pés de Amat. Todos se despedem de Harã. Abraão promete cuidar de Ló.
Capítulo 60, 13 de maio às 21h45 – Ibbi-Sim é avisado sobre a chegada dos elamitas. Reduana sofre outro forte baque. Ibbi-Sim desafia os elamitas. Abraão tenta retomar a vida normal. Nadi pede perdão à Amat. Terá se sente culpado. Terá prefere ficar longe de Amat. Ibbi-Sim decide atacar os inimigos.
Dnin-Sim fica chocado com a atitude do rei. Ibbi-Sim e seus homens são surpreendidos pelos invasores. O rei não se entrega e tem seu destino selado no campo de batalha. Marhashi e seus homens executam os nobres e assumem o trono da cidade. Abraão e Sarai se casam sob o olhar de Deus. Anos depois, Amat cozinha em sua casa.
Capítulo 61, 14 de maio às 21h45 – Amat é auxiliada na cozinha. Abrão chega na casa de sua mãe. Terá repreende Abrão, que se mantém firme sobre Sarai. Nadi discute com Iscá. Nervoso com a proximidade de seu casamento, Ló recebe o apoio de seu tio, Abrão. Depois de receber um ídolo de Naor, Abrão se revolta e quebra todas as estatuetas.
Yafeu, o novo governador de Ur, se prepara para receber a comitiva do Egito. Ele arma uma emboscada contra os visitantes para culpar Terá. Abrão é pressionado a arrumar uma segunda esposa. Ló teme não corresponder às expectativas de Ayla.
Capítulo 62, 15 de maio às 21h45 – No Egito, Agar é prometida para o faraó Amenemhat. Terá oficializa a união entre Ló e Ayla. Os homens de Yafeu colocam fogo na casa de Terá. No Egito, as esposas do faraó, Khen e Aat, participam do julgamento do pai de Agar. Amat e Terá trocam palavras de amor. Eliézer avisa que a casa está pegando fogo.
Capítulo 63, 16 de maio às 21h45 – Na casa de Terá, todos se desesperam com o incêndio. Durante o julgamento de Kanope, Agar surpreende a todos. Os homens de Yafeu invadem a casa de Terá. Amat desmaia. Milca sente as dores do parto.
Capítulo 64, 17 de maio às 21h45 – Aat e Khen opinam sobre o destino de Agar. Milca dá à luz um menino. Agar é obrigada a assistir a condenação de seu pai. Aat e Khen escolhem a nova função de Agar no palácio. Terá avisa que deixará a cidade de Ur. Adália se despede de Naor. Ayla fica chocada ao saber que Ló não tem riqueza. Yafeu é traído cruelmente por Massá.
Capítulo 65, 20 de maio às 21h45 – A caravana de Terá deixa cidade de Ur em direção à terra de Canaã. Massá precisa agir com violência para fugir de Ur. Terá agradece a presença de todos na viagem. Ayla discute com Ló. Sarai volta a pedir para Abrão arrumar outra esposa. Adália e Gate são surpreendidos com um ataque de Ziva. Naor desconfia de Massá.
Capítulo 66, 21 de maio às 21h45 – Agar recebe a visita de sua mãe no palácio. Massá segue sua viagem. Aat se aproveita da fragilidade de Agar. Abrão e Sarai seguem firmes com a caravana de Terá. Agar segue as orientações de Aat. Ló começa a perder a paciência com Ayla. Na cidade de Sodoma, Bera pune cruelmente uma pessoa.
Capítulo 67, 22 de maio às 21h45 – Ayla fala de sua vontade de viver em Sodoma e desperta o interesse de Ló. No Egito, Aat dá uma missão inusitada à Agar. Ló e Ayla caem na armadilha de Lotam e Tauro. Lotam acusa Ló.
Aat pressiona Agar a cumprir a missão. Ela desperta a atenção de Anziety. Terá se entende com Lotam. Agar fica frustrada em sua missão. As filhas de Lotam roubam o leite das cabras. Aat humilha Agar. As filhas de Lotam são pegas roubando.
Capítulo 68, 23 de maio às 21h45 – Apavorada, Maresca decide fugir. O faraó e Khen não entendem a atitude impulsiva de Aat. Os homens procuram por Maresca na caverna. Ela é atacada por morcegos no interior do local e grita desesperada. Abrão e Eliézer encontram um tesouro.
Abrão fala com Sarai sobre a descoberta que fez na caverna. O faraó e Khen não entendem a atitude impulsiva de Aat. Agar fica apavorada com o castigo dado por Aat. Terá fica satisfeito com a descoberta de Abrão e dá uma próspera notícia. Helda, esposa de Lotam, pede para Adália cuidar de suas filhas. Alom, Gate e Azel se interessam nas meninas.
Capítulo 69, 24 de maio às 21h45 – Ambicioso, Terá decide adiar a ida à Canaã. Dois anos se passam. Ainda mais próspero, Terá nomeia o vilarejo com o nome de seu filho morto, Harã. Abrão fica magoado com a cobrança do pai. Aat elogia Agar. Deus fala com Abrão. Lúcifer é exaltado pelas pessoas de Sodoma. Abrão chora diante das palavras de Deus.
Aat dá uma nova missão à Agar. Simei e Lotam negociam o casamento dos filhos. Adália se surpreende com Massá. Abrão conta a novidade para seu pai. Terá não gosta da revelação de Abrão. Sarai se emociona com o aviso de Abrão. Agar é aprovada em seu teste.
Capítulo 70, 27 de maio às 21h45 – Massá e Adália disfarçam a tensão diante de Maresca. Abrão impõe uma condição a Ló, Simei e Eliézer. Terá ofende Sarai. Ayla não concorda com a decisão de Ló. Agar se encanta por Anziety. Tauro pede para seguir a caravana de Abrão. Terá é orgulhoso diante de Sarai.
Capítulo 71, 28 de maio às 21h45 – Abrão se despede de Terá e sua caravana deixa Harã. Agar é pressionada por Aat. A caravana de Terá se depara com um massacre no caminho. Disfarçado, Lúcifer tenta se infiltrar na caravana de Abrão. Issa tenta alertar Agar. O faraó se irrita ao saber da serva. Lúcifer se recorda de quando mudou a aparência. Enganado pelo vilão, Abrão o ampara. Michal se interessa por Heylel, novo disfarce de Lúcifer.
Abrão é enganado por Lúcifer. A caravana de Abrão chega à Canaã, mas eles têm uma surpresa desagradável. O faraó descobre que suas duas esposas estão grávidas. Abrão conversa com Manre, Escol e Aner. Ele agradece a hospitalidade. Anziety se declara para Agar.
Capítulo 72, 29 de maio às 21h45 – Abrão reclama da ideia de Sarai em ter filho com outra esposa. Deus diz ter encontrado em Abrão o que procurava. Agar é surpreendida por Khen. Lúcifer descobre que Deus fará Abrão pai de uma grande nação. Abrão fica aliviado ao ouvir o Senhor.
Abrão marca o local onde falou com Deus. Eliézer desconfia do comportamento de Lúcifer. Adália não gosta da resposta de Tauro. Agar sente as palavras de Aat.
Capítulo 73, 30 de maio às 21h45 – Abrão termina de construir o altar. Lúcifer tenta se aproximar de Abrão. Adália fica abismada com a ambição de Ayla e Ló. Lúcifer incita as pessoas contra Abrão. Sarai reclama do posicionamento de todos. A caravana de Abrão parte pelo deserto. Lúcifer inflama o pensamento de Ayla. Lúcifer se irrita com a decisão de Abrão.
Três meses depois, a caravana de Abrão segue pelo deserto. O faraó comemora a gravidez de suas esposas. No deserto, todos se preocupam com a tempestade de areia. Sarai sente as palavras de Ayla. As pessoas notam a ausência de Lúcifer. Sarai chora diante da atitude de Ayla. Lúcifer tenta prejudicar a esposa de Ló.
Capítulo 74, 31 de maio às 21h45 – A caravana de Abrão se aproxima do Egito. Abrão faz um alerta a Sarai sobre a chegada à cidade. Agar se arrisca para obter a mensagem de Anziety. A caravana de Abrão chega ao Egito. Abrão recebe a ajuda de Anziety para entrar na cidade. Abrão é recebido pelo faraó.
Capítulo 75, 03 de junho às 21h45 – Agar e Anziety trocam juras de amor. Abrão faz um alerta às mulheres da caravana e pede para Lúcifer acompanha-las. Ayla bebe demais e chega bêbada no casamento de Alom e Mila. O faraó fica encantando com a beleza de Sarai.
Capítulo 76, 04 de junho às 21h45 – Abrão não gosta do convite feito pelo Faraó a Sarai. Ela é levada para o harém do rei egípcio. Sarai se sente constrangida diante das esposas do faraó. Abrão é consolado por Ló. Abrão fica indignado com as palavras de Lúcifer. Sarai avisa que o bebê de Khen está prestes a nascer.
Capítulo 77, 05 de junho às 21h45 – Lúcifer força uma aproximação ousada com Ayla. Khen começa a sentir as dores do parto. Anziety descobre a verdade sobre Abrão e Sarai. Sarai é levada até o quarto do faraó. Sarai decepciona o faraó. Lúcifer e Ayla se beijam. O faraó tenta se aproximar de Sarai. Ló e Adália estranham o comportamento de Ayla.
Capítulo 78, 06 de junho às 21h45 – Aat força a barriga para também entrar em trabalho de parto. Sarai fica feliz em ter ajudado as duas rainhas. Gate é condenado à morte pelo assassinato de Abubakar. Sarai implora pela vida de Gate. Dois anos depois, Gate recebe a vista de Femi. Abrão se assusta com o pedido do faraó.
Capítulo 79, 07 de junho às 21h45 – Abrão enfrenta o faraó. Femi pede perdão a Gate. O faraó marca o casamento com Sarai. Ló não percebe o flerte entre Lúcifer e Ayla. Baraki promete pedir a mão de Agar em casamento. Sarai diz a verdade para Agar. Massá e Adália se beijam. Abrão perde a cabeça com Lúcifer.
Capítulo 80, 10 de junho às 21h45 – Sarai se prepara para o casamento. Abrão chega ao palácio e fala com Sarai. Gate se emociona ao rever seus pais na prisão. Helda chora com o sumiço das filhas de Ló. Ziva e Simei convencem Gate na prisão. O faraó e suas esposas sofrem com a praga. Ayla agradece a Lúcifer.
Capítulo 81, 11 de junho às 21h45 – O faraó se enfurece e ameaça Sarai e Abrão. Abrão e Sarai deixam o palácio com muitas riquezas. Baraki se desentende com Massá. Adália questiona Lúcifer, mas recebe uma resposta inesperada. A caravana de Abrão deixa o Egito.
Capítulo 82, 12 de junho às 21h45 – Em Sodoma, o rei Bera decide enfrentar o rei Quedorlaomer. Gate fica perturbado com um pesadelo. Abrão vê um arco-íris e diz ser um sinal de Deus. Azel pede a mão de Maresca em casamento. Adália sofre com um pesadelo. Lúcifer incentiva a briga entre Alom e Azel. Abrão fica surpreso com a atitude de Ló.
Capítulo 83, 13 de junho às 21h45 – Massá ameaça Adália. Abrão e Ló fazem a divisão de seus destinos. Em Sodoma, o rei Bera e Jaluzi armam contra o rei Quedorlaomer. Massá fica tenso diante de Gyasi. Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão.
Capítulo 84, 14 de junho às 21h45 – Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão. A caravana de Ló segue em direção à Sodoma. Já a caravana de Abrão retorna aos carvalhais de Manre.
Capítulo 85, 17 de junho às 21h45 – Abrão sofre uma decepção ao ver o altar que construiu. Ló entra na cidade de Sodoma. Adália fica apavorada com as palavras de Massá. Eliézer faz um pedido surpreendente à Michal. Lúcifer se aproxima de Massá.
Capítulo 86, 18 de junho às 21h45 – Massá fica mexido com as palavras de Lúcifer. Ayla se assusta com o parecer de Ló sobre Sodoma. Abrão chega para conhecer Gael, filho de Adália. Agar fica chocada com a notícia sobre o general Bakari. Adália faz uma revelação sobre Massá. Abrão fica horrorizado com as palavras de Massá.
Capítulo 87, 19 de junho às 21h45 – Agar esbraveja contra Adália. Lotam se desespera diante de Massá. Massá se espanta diante de Lotam e tem seu destino traçado por Tauro. Helda se entristece. Adália e Tauro se entendem. Ayla e Ló discutem. Quatro anos depois, Sarai canta para Gael. Michal é sincera com Gate.
Capítulo 88, 20 de junho às 21h45 – Jaluzi se mantém confiante diante do rei Bera. Ló observa o exército de Sodoma. Abrão oficializa a união entre Michal e Manre. O rei Quedorlaomer comanda seu exército contra Sodoma. Ele revela a identidade de seu general. Michal se entrega a Manre. Lúcifer consegue a confiança de Abrão. O exército do rei Bera batalha contra os homens do rei Quedorlaomer.
Capítulo 89, 21 de junho às 21h45 – Manre cai na provocação de Gyasi. O exército de Quedorlaomer leva vantagem na batalha. O rei Bera precisa se humilhar para se manter vivo. Sarai força uma aproximação entre Abrão e Agar. Enciumado, Manre tem um ataque contra Gate e Eliézer. Ló se apavora com a notícia dada por Sitri.
Capítulo 90, 24 de junho às 21h45 – Agar se entristece ao ouvir as palavras de Abrão. O acampamento de Ló é invadido. Quedorlaomer entra em Sodoma. Cloé se assusta com a atitude de Jaluzi. Massá captura Ayla. Alom recebe uma boa notícia de Mila. Cloé é enganada por Jaluzi. Azel e Maresca tentam fugir.
Capítulo 91, 25 de junho às 21h45 – Abrão descobre sobre o ataque ao acampamento de Ló e Helda se desespera. Maresca é levada ao rei Quedorlaomer. Helda se surpreende com a revelação de Mila. Abrão decide resgatar Ló. O rei Quedorlaomer desabafa com Maresca. Adália descobre o verdadeiro destino de Massá.
Capítulo 92, 26 de junho às 21h45 – Abrão segue com os 318 homens para o resgate de Ló. Eles invadem o acampamento do rei Quedorlaomer. Maresca se apavora com o pedido de Jaluzi. Abrão e Eliézer se arriscam na batalha. Tauro tem um novo impasse com Massá.
Capítulo 93, 27 de junho às 21h45 – Abrão pede a seus homens para recuarem. Sarai desconfia estar grávida. Michal fica mexida com as palavras de Lúcifer.
Capítulo 94, 28 de junho às 21h45 – Massá se abre com Maresca. Abrão traça uma nova estratégia. Massá ajuda os homens de Abrão.
Capítulo 95, 01 de julho às 21h45 – O rei Quedorlaomer faz Maresca refém. Quedorlaomer é surpreendido por Maresca. Ló agradece a ajuda de Abrão.
Capítulo 96, 02 de julho às 21h45 – Mila discute com Michal e passa mal. Lúcifer tenta prejudica-la. Abrão e seus homens comemoram a vitória.
Capítulo 97, 03 de julho às 21h45 – A caravana encontra com Melquisedeque. Ayla é pega roubando. O rei Bera faz uma proposta a Abrão.
Capítulo 98, 04 de julho às 21h45 – A caravana de Abrão retorna ao acampamento. Agar fala mal de Sarai para Abrão. A presença de Massá incomoda a todos no acampamento. Ló decide partir para Sodoma.
Capítulo 99, 05 de julho às 21h45 – Abrão tranquiliza Sarai. Deus fala com Abrão. Sarai faz uma proposta a Agar. Deus pede um sacrifício a Abrão.
Capítulo 100, 08 de julho às 21h45 – Abrão avisa que fará uma aliança com Deus. Ló se despede de todos no acampamento e parte com a família para Sodoma. Bera e Jaluzi retornam ao palácio. Lúcifer tenta impedir, mas Deus realiza sua aliança com Abrão.
Capítulo 101, 09 de julho às 21h45 – Agar aceita a proposta de Sarai. Ló fica chocado com a revelação da filha Paltith sobre Agar. Abrão fica surpreso com a revelação feita por Sarai. Deus desaprova a atitude de Abrão.
Capítulo 102, 10 de julho às 21h45 – Agar se decepciona com Abrão. A caravana de Ló chega à cidade de Sodoma. Ló é recebido pelo rei Bera em Sodoma. Alguns meses depois, Agar fica mexida com as palavras de Lúcifer.
Capítulo 103, 11 de julho às 21h45 – Mila dá à luz Leora. Grávida, Agar surpreende Sarai. Abrão fica chateado com a discussão entre Sarai e Agar. Agar foge para o deserto.
Capítulo 104, 12 de julho às 21h45 – Agar encontra o anjo Gabriel no deserto. Depois de alguns meses, ela dá à luz Ismael. Sarai fica decepcionada com o comportamento de Agar. Oito anos se passam. Abrão ensina Ismael a escrever. 13 anos depois, Abrão tenta confortar Sarai. Deus fala com Abrão e o rebatiza com o nome Abraão.
Capítulo 105, 15 de julho às 21h45 – Deus diz a Abraão que todo homem deverá ser circuncidado. Sarai sente as palavras de Agar. Deus diz a Abraão que Sarai se chamará Sara. O Senhor avisa que ela dará um filho a Abraão. Em Sodoma, Ló e Ayla demonstram frieza um com o outro. Abraão dá início às circuncisões dos homens do acampamento. Abraão tem um encontro com os três anjos.
Capítulo 106, 16 de julho às 21h45 – Debra flagra a brincadeira entre Gerson, Chaim e Ismael. Em Sodoma, Ló se mostra decepcionado com Ayla. Ao lado de Miguel e Gabriel, Jesus agradece a hospitalidade de Abraão. Jesus faz uma promessa a Sara. Abraão descobre os planos de Jesus para Sodoma.
Capítulo 107, 17 de julho às 21h45 – Fátima questiona Ismael. Abraão recebe a visita de seu irmão Naor, que traz uma má notícia. Abraão recebe uma triste notícia dada por Naor.
Capítulo 108, 18 de julho às 21h45 – Adália é surpreendida por Naor. Ayla ameaça Ló. Naor briga com Massá. Em Sodoma, Ló recebe a visita dos anjos. Massá e Adália se casam. Ló e Ayla se assustam com as perguntas feitas pelos anjos.
Capítulo 109, 19 de julho às 21h45 – As pessoas tentam invadir a casa de Ló. Lúcifer é surpreendido. Os anjos dão o último aviso a Ló antes da destruição de Sodoma. Agar fica pasma diante da revelação de Abraão.
Capítulo 110, 22 de julho às 21h45 – Os anjos ordenam que Ló e sua família deixem a cidade sem olhar para trás. Durante a fuga, Ló alerta sua família, mas Ayla olha para trás. Bolas de fogo caem do céu e as pessoas correm desesperadas.
Capítulo 111, 23 de julho às 21h45 – A curiosidade de Ayla sela seu destino. Ismael se acidenta. Abrão observa a destruição. Ló e suas filhas se desesperam por Ayla.
Capítulo 112, 24 de julho às 21h45 – Abrão é avisado sobre o acidente de Ismael. Em Gerar, o rei Abimeleque pensa em um castigo para o filho de Najla. Abraão dá uma boa notícia sobre Ismael, mas todos no acampamento são surpreendidos por uma nuvem de fumaça.
Capítulo 113, 25 de julho às 21h45 – Durante a fuga de Sodoma, Ló tenta se estabelecer com suas filhas. Abimeleque anuncia o castigo para seu filho. Ismael pensa em castigar Massá. Abraão avisa que é preciso deixar o acampamento.
Capítulo 114, 26 de julho às 21h45 – Agar defende Ismael e se irrita com Sara. O rei Abimeleque mantêm seu castigo a Omar. Abraão e os seus deixam o acampamento. Abimeleque se disfarça para visitar o filho. Leora conhece Omar. Sara sente enjoo e Abraão comemora. Massá desconfia de Omar. Ismael arma contra Massá. O rei Abimeleque surpreende Sara.
Capítulo 115, 29 de julho às 21h45 – Ismael ameaça Omar. Abraão abençoa a união entre Gael e Eliza. Abimeleque comete uma gafe com a esposa Najla. Palith embebeda Ló, seu próprio pai, e põe em prática seu plano sinistro. Abimeleque manda levarem Sara até o palácio. Ismael arma um plano mortal contra Massá. Abraão e Sara são surpreendidos com a proposta feita pelo rei Abimeleque.
Capítulo 116, 30 de julho às 21h45 – Agar fica transtornada ao saber da gravidez de Sara. Palith convence a irmã de também embebedar Ló. Massá e Adália caem na armadilha de Ismael. Sara vai até o quarto do rei. Prestes a agarrar Sara, Abimeleque é surpreendido por Omar.
Capítulo 117, 31 de julho às 21h45 – Diante de Ló embriagado, Palith encoraja Tamires a seguir com o plano. Alguns meses se passam e Sara fala que as mulheres não conseguem dar à luz. Adália delata Ismael para Agar. Ló fica horrorizado ao ver o estado de suas filhas.
Capítulo 118, 01 de agosto às 21h45 – O rei Abimeleque tem um sonho. Adália faz um pacto com Agar. Agar se espanta com as palavras de Ismael. Sara se emociona com a decisão do rei Abimeleque. Meses depois, Sara entra em trabalho de parto. Abraão apresenta o bebê Isaque a todos no acampamento. Ismael demonstra sua maldade.
Capítulo 119, 02 de agosto às 21h45 – Najla mostra interesse em Gate. Abraão castiga Ismael. Isaque é circuncidado. Massá e Ismael brigam. Abimeleque nota a ausência de Najla. Sara questiona Ismael.
Capítulo 120, 05 de agosto às 21h45 – Sara é firme com Ismael. O rei Abimeleque se irrita com Omar. Sara manda Abraão fazer uma difícil escolha. Ismael culpa Sara pelo seu destino. Abraão encontra o rei. Omar revê Leora.
No deserto, Agar tenta amparar Ismael. Massá surpreende Rafiq e seus homens. Agar e Ismael são surpreendidos por um anjo. Abraão sela uma aliança com Abimeleque.
Capítulo 121, 06 de agosto às 21h45 – Omar implora o perdão de Leora. Nove anos depois, Abraão é surpreendido por Deus, que pede um sacrifício. Leora e Omar se preparam para fugir. Abraão disfarça diante de Sara.
Capítulo 122, 07 de agosto às 21h45 – Ismael beija Nubia. No palácio, Gate fica paralisado ao ver Najla. Ao lado do filho, Abraão segue para o monte onde fará o sacrifício. Massá se preocupa com a viagem do pai e filho.
Capítulo 123, 08 de agosto às 21h45 – Prestes a cumprir a ordem do Senhor, Abraão é agraciado com a presença do anjo Gabriel. Dez anos se passam e Sara se despede de seu filho.
Capítulo 124, 09 de agosto às 21h45 – Abraão tenta dar o melhor destino para Sara. Agar se surpreende ao rever o general Bakari. Melancólico, Abraão se sente só.
Capítulo 125, 12 de agosto às 21h45 – Leora e Omar se reaproximam do acampamento. Uriala deixa Isaque na saia justa.
Capítulo 126, 13 de agosto às 21h45 – Abraão faz um pedido a Eliézer. Leora enfrenta sua mãe, Mila. Alom as surpreende.
Capítulo 127, 14 de agosto às 21h45 – Abraão é surpreendido com as palavras de Isaque. Abraão convida Quetura para morar com ele.
Capítulo 128, 15 de agosto às 21h45 – Na missão dada por Abraão, Eliézer encontra Rebeca. Labão recebe Eliézer. Leora é perdoada por Alom. Uriala tenta seduzir Isaque.
Capítulo 129, 16 de agosto às 21h45 – Abraão se surpreende com a presença da moça no quarto do filho. Rebeca se despede de seus pais. Uriala leva uma invertida de Abraão. Leora e Omar seguem para Gerar.
Capítulo 130, 19 de agosto às 21h45 – Quetura demonstra sabedoria. Leora e Omar chegam ao palácio. Omar é surpreendido pela decisão do rei. Isaque se encontra com Rebeca.
Capítulo 131, 20 de agosto às 21h45 – Fátima ameaça Debra. Isaque e Rebeca se encantam um pelo outro. Leora implora para o rei Abimeleque mudar de decisão. No acampamento, todos se impressionam com a beleza de Rebeca.
Capítulo 132, 21 de agosto às 21h45 – Labão briga com Betuel. Leora enfrenta o rei. Omar se emociona com a notícia dada pelo rei. Abraão se irrita e enfrenta Efrom. Leora e Omar se entendem com o rei.
Capítulo 133, 22 de agosto às 21h45 – Fariuza discute com Betuel. 15 anos depois, Abraão reúne os filhos. Abraão dá as últimas orientações aos seus familiares. Isaque se surpreende ao encontrar Ismael.
Capítulo 134, 23 de agosto às 21h45 – Uriala dá à luz. Abraão reencontra Ismael. Quetura dá uma notícia triste sobre Abraão. Um ano depois, Rebeca está grávida. Ela se emociona ao ouvir a voz de Deus.
Capítulo 135, 26 de agosto às 21h45 – Labão fica surpreso ao saber que Dinah está grávida. Isaque descobre o que o Senhor disse para Rebeca. Labão flagra Betuel dando em cima de Salma. Abimeleque recebe Ismael em seu palácio.
Capítulo 136, 27 de agosto às 21h45 – Rebeca entra em trabalho de parto. Betuel discute com Labão. Ismael convida Michal para um desafio. Rebeca dá à luz Jacó e Esaú.
Capítulo 137, 28 de agosto às 21h45 – Isaque levanta Esaú e diz que ele é o primogênito. Os bebês Jacó e Esaú brigam. Doze anos depois, Isaque mostra sua preferência por Esaú, já Rebeca demonstra amar mais Jacó. Lia se queixa de labão e é consolada por Jasper. Rebeca se irrita com Uriala.
Capítulo 138, 29 de agosto às 21h45 – Jacó e Esaú são surpreendidos na mata. Labão castiga Lia. Jacó se decepciona com Isaque. Esaú ameaça Jacó.
Capítulo 139, 30 de agosto às 21h45 – Lia fica mexida com as palavras de Amir. Esaú ignora Rebeca. Debora sofre com o destino de Gate.
Capítulo 140, 02 de setembro às 21h45 – Zilpa fica sem graça diante da atitude de Betuel. Jacó impõe uma condição a Esaú. Rebeca fica transtornada com a atitude de Esaú.
Capítulo 141, 03 de setembro às 21h45 – Isaque avisa que chegou a hora de deixar o acampamento. Jacó fica chateado com as palavras de Isaque. Deus fala com Isaque.
Capítulo 142, 04 de setembro às 21h45 – Um mês depois, Isaque e os seus se instalam no acampamento de Chaim. Hanna chora, inconformada, no harém do rei. Labão tenta acalmar Lia.
Capítulo 143, 05 de setembro às 21h45 – Isaque fica chocado com o pedido do rei Abimeleque. Isaque se mostra tenso com a aproximação do rei. Débora tem uma conversa franca com Najla.
Capítulo 144, 06 de setembro às 21h45 – Ismael entrega um veneno poderoso a Bachir. Betuel tenta assediar Zilpa, mas se dá mal. O rei olha, sedutor, para Rebeca.
Capítulo 145, 09 de setembro às 21h45 – Hanna fica horrorizada com o pedido de Bachir. Lúcifer aparece no caminho de Esaú. Amir faz revelações sobre o passado de Lia.
Capítulo 146, 10 de setembro às 21h45 – Esaú cai na armadilha de Lúcifer. Hanna se surpreende com a atitude do rei e desiste de pôr o plano de Bachir em prática. Abimeleque descobre o relacionamento entre Isaque e Rebeca.
Capítulo 147, 11 de setembro às 21h45 – Bachir questiona Hanna. Isaque e Rebeca são levados até o rei. Zilpa se surpreende ao ver o estado de Betuel.
Capítulo 148, 12 de setembro às 21h45 – Rebeca e Isaque se explicam para o rei. Yarin dá à luz Bila. Lia se abre com Zilpa sobre Betuel.
Capítulo 149, 13 de setembro às 21h45 – Seis meses depois, Rebeca e Isaque comemoram a abundante plantação. Envenenado por Lúcifer, o rei Abimeleque toma uma atitude inesperada contra Isaque. Labão se surpreende com o destino de Betuel.
Capítulo 150, 16 de setembro às 21h45 – Lia se assusta com a revelação feita por Yarin. Chaim enfrenta Bachir. Abimeleque pede para ter uma conversa com Isaque.
Capítulo 151, 17 de setembro às 21h45 – Bachir é surpreendido pela destreza de Hanna. Lia se emociona com a revelação de Yarin.
Capítulo 152, 18 de setembro às 21h45 – Abimeleque faz uma aliança com Isaque. Esaú debocha de Jacó.
Capítulo 153, 19 de setembro às 21h45 – Jacó fica perplexo com a atitude de Rebeca. Lia se decepciona com Labão. Bêbado, Esaú tenta caçar.
Capítulo 154, 20 de setembro às 21h45 – Jacó engana seu pai. Ele é abençoado por Isaque. Esaú descobre que o pai foi enganado e urra de raiva. Akia dá uma sugestão maliciosa a Esaú.
Capítulo 155, 23 de setembro às 21h45 – Rebeca pede perdão a Isaque. Lia sente as palavras ditas por Raquel. Rebeca pede para Jacó se afastar de Esaú.
Capítulo 156, 24 de setembro às 21h45 – Jacó é surpreendido por Esaú. Lúcifer entra no caminho de Jacó.Jacó segue viagem com Lúcifer.
Capítulo 157, 25 de setembro às 21h45 – Raquel humilha Beno. Lia é rejeitada por um pretendente. Isaque e Rebeca são surpreendidos por Ismael.
Capítulo 158, 26 de setembro às 21h45 – Raquel é maldosa com Lia. Bila trai Raquel. Jacó encontra com Lia e ela fica mexida com as apalavras ditas por ele. Maalate tem um ataque de fúria com as outras esposas de Esaú.
Capítulo 159, 27 de setembro às 21h45 – Lia fala sobre Jacó com Zilpa. Maalate e Rebeca se enfrentam. Raquel tem um impasse com Labão. Jasper é ameaçado por Ian e Amir.
Capítulo 160, 30 de setembro às 21h45 – Ismael e Maalate armam contra Jacó. Jacó se encanta por Raquel. Labão conhece Jacó. Isaque e Rebeca aguardam por notícias do filho.
Capítulo 161, 01 de outubro às 21h45 – Judite anda de maneira misteriosa pelas ruas. Lia é apresentada a Jacó. Eder sofre um acidente. Raquel mente para Jacó.
Capítulo 162, 02 de outubro às 21h45 – Na noite de núpcias, Maalate surpreende Esaú. Beeri se surpreende ao ver o estado de Judite. Esaú sente remorso.
Capítulo 163, 03 de outubro às 21h45 – Yarin se assusta com a atitude ousada de Bila. Jacó nota a diferença entre Lia e Raquel. Beno desmascara Raquel.
Capítulo 164, 04 de outubro às 21h45 – Labão se decepciona com Raquel, mas pede segredo a Salma. Jasper castiga Bila. Jacó diz que fará uma proposta a Labão.
Capítulo 165, 07 de outubro às 21h45 – Lia descobre que Jacó está sendo ameaçado de morte. Jacó se abre com Lia. Malaki pede informações sobre Harã.
Capítulo 166, 08 de outubro às 21h45 – Akia e Maalate se beijam às escondidas. Malaki e seus homens chegam em Harã. Labão descobre que Lia ama Jacó.
Capítulo 167, 09 de outubro às 21h45 – Malaki ordena o início de um ataque. Ele leva Bila. Raquel pressiona Jacó a seguirem para Canaã.
Capítulo 168, 10 de outubro às 21h45 – Jasper se desespera com o sequestro de Bila. Maalate tem um novo impasse com Esaú. Raquel fica na saia justa diante de Yarin e Jasper.
Capítulo 169, 11 de outubro às 21h45 – Lúcifer defende Jacó. Ismael fica furioso ao descobrir o destino de Jacó. Esaú descobre que Basemate está grávida.
Capítulo 170, 14 de outubro às 21h45 – Depois de sete anos de trabalho, Jacó pede a mão de Raquel a Labão. Isaque pede notícias de Jacó. Esaú ofende seu pai.
Capítulo 171, 15 de outubro às 21h45 – Labão fala de seu plano para o casamento de Jacó e Raquel. Esaú age de maneira cruel com o filho. Começa a festa de casamento de Jacó e Raquel.
Capítulo 172, 16 de outubro às 21h45 – Raquel fica furiosa com a atitude de Labão. Elifaz corre perigo na mata. Bêbado, Jacó se surpreende em sua noite de núpcias.
Capítulo 173, 17 de outubro às 21h45 – Esaú sente ódio de Maalate ao ver o perigo que o filho correu. Salma e Labão se beijam. Esaú se vinga de Maalate.
Capítulo 174, 18 de outubro às 21h45 – Jacó se decepciona ao acordar. Labão se explica. Lia age de maneira dura com o pai.
Capítulo 175, 21 de outubro às 21h45 – Jacó é influenciado por Lúcifer. Labão se surpreende com a decisão de Jacó. Lia se decepciona ao ver a aproximação entre Jacó e Raquel.
Capítulo 176, 22 de outubro às 21h45 – Lia é sincera com Jacó. Éder tenta aconselhar Jacó. Esaú perde a paciência com Reuel.
Capítulo 177, 23 de outubro às 21h45 – Jacó age com frieza diante de Lia. Jacó se casa com Raquel. Ele fica entusiasmado com a notícia dada por Lia.
Capítulo 178, 24 de outubro às 21h45 – Yarin se surpreende com a presença de Bila. Labão tenta se entender com Salma. Raquel sente ciúmes do tratamento que Jacó está dando à Lia.
Capítulo 179, 25 de outubro às 21h45 – Raquel fica chocada ao reconhecer Bila. Jacó encontra Nanum. Ele se explica para o amigo de Isaque.
Capítulo 180, 28 de outubro às 21h45 – Esaú descobre notícias sobre o irmão. Labão não gosta da reação das pessoas ao anunciar a gravidez de Lia. Labão sente orgulho de Lia.
Capítulo 181, 29 de outubro às 21h45 – Éder se declara para Zilpa. Labão pede Salma em casamento. Esaú é seduzido por Aolibama.
Capítulo 182, 30 de outubro às 21h45 – Esaú faz uma importante descoberta. Lia sofre durante o parto. Esaú arma contra Jacó.
Capítulo 183, 31 de outubro às 21h45 – Maalate observa o treino de Reuel. Raquel sente inveja de Lia. Éder e Jacó caem na armadilha de Esaú.
Capítulo 184, 01 de novembro às 21h45 – Raquel deixa Nanum na saia justa. Aolibama questiona Maalate e Akia. Todos se surpreendem com o retorno de Jacó.
A história de Jacó
Depois de ter contado as histórias do Éden, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus e Abraão a novela Gênesis chega em sua sexta fase. A partir de agora, o foco da novela será a história de Jacó e Esaú, os filhos Isaque e Rebeca.
Ansiosos com os capítulos desta fase? Não deixe de acompanhar! Assim que novos resumos forem disponibilizados, essa página será atualizada. Enquanto isso, nos conte o que está achando da novela Gênesis!
3 Comentários
Sou da Polônia e gosto de séries bíblicas produzidas pelo Brasil. Gosto desta página porque há descrições de episódios, mas é uma pena que não existam todos os episódios desde o primeiro …
A melhor novela desses novos tempos. Parabéns Record! Na torcida pra produzirem todo pentateuco em forma de novela, principalmente Êxodo!
ja estou ansiosa pro procimos capitolos