Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Floribella”, exibida pela Band em 2005.
Capítulo 31, 16 de maio de 2005 – Malva fica atordoada com a revelação de Raul de que Flor é a filha de Margarida Valente. Malva reluta em acreditar. No galpão, a banda se prepara para se apresentar com pouquíssimas pessoas no show. Como eles ainda não escolheram um nome para a banda, Fernando os apresenta como “Os Bananas Verdes”. Sofia assiste ao show escondida e se surpreende ao ver Flor, Bruna e Betinho na banda. Malva invade o quarto de Flor para investigar seu passado. Fred a flagra, mas ela justifica que ouviu um barulho estranho e resolver ver o que era. Malva adverte Fred sobre como ele se relaciona com Flor. Depois do show, Flor vai para casa, ainda triste pela partida de Renatinha. Fernando se recusa a pagar pelo show porque DiCaprio e Batuca assinaram sem ler um contrato que obriga o grupo a fazer três shows de graça. Sofia promete não contar para ninguém que os meninos e Flor estão na banda. Eles decidem badalar numa boate. Tarde da noite, Malva e Fred pressionam Flor porque Betinho e Bruna ainda não chegaram. Fred vai à boate pegar Bruna, que foi barrada por ser menor de idade. Helga leva JP à escola para fazer a prova do intercâmbio. Depois de discutir com Delfina, Flor desiste de fazer o vestido de noivado dela. Fred ameaça despedir Flor se ela acobertar qualquer outro segredo dos meninos. Ao conversar com DiCaprio, Fred pede para ele se afastar de Bruna. JP passa no teste para o intercâmbio. Malva reconhece no cabelo de Flor o mesmo sinal que Armando tinha na testa.
- Veja também:
- Resumo da novela Floribella
- Resumo das novelas
Capítulo 32, 17 de maio de 2005 – Malva faz com que um caminhão de entulho seja descarregado na porta de Titina. DiCaprio termina o namoro com Bruna. Flor quase passa mal ao ver Fred sem camisa na mansão. Betinho escreve para Juju e mais uma vez faz-se passar por Guto. Fred encontra uma carta de despedida de Renatinha que fala que ele está sendo enganado. Delfina mais uma vez finge que vai ao orfanato para sair com Robson. JP se despede de todos na mansão e viaja para os Estados Unidos fazer intercâmbio. Mateus vai ao terreno de Gerard conversar com Bartolomeu, mas é expulso pelo cachorro dele, Godofredo. No jantar, Fred conta para todos que um menino estrangeiro deve chegar à casa, como parte do programa de intercâmbio que JP participa. Joca não gosta da novidade e afirma que está com medo de dormir sozinho em seu quarto. Bruna discute com Fred por causa de DiCaprio.
Fred fica preocupado com as constantes acusações de que ele é frio e sem coração. Robson e Delfina voltam do passeio e se beijam, ouvem Fred chegando e disfarçam. Delfina beija Fred e deixa Robson com ciúmes. DiCaprio admite para Batuca que se arrependeu de ter terminado o namoro com Bruna, mas que o fez pela pressão de Fred. Ferraz conta para Malva que descobriu que o marinheiro que Flor pensa ser seu pai na verdade a adotou quando ela era um bebê. Fred ouve o fim da conversa, mas Malva consegue convencê-lo que ela está só tentando localizar o pai de Flor para fazer uma surpresa. DiCaprio agarra uma menina na rua e a beija só para que Bruna e Betinho vejam. Dra. Junqueira procura Mateus na mansão. Um novo tênis da sorte aparece como que num passe de mágica no quarto de Flor. Flor tenta conversar com Fred sobre Bruna e DiCaprio. Os dois acabam discutindo e na confusão se beijam acidentalmente.
Capítulo 33, 18 de maio de 2005 – Depois do beijo acidental, Flor e Fred se separam. Flor sai atordoada. Fred fica encantado com o beijo. Preocupado, Raul conta para Titina que falou para Malva que Flor é a filha de Margarida Valente. Flor ouve pela babá eletrônica de Joca Fred e Mateus conversarem sobre ela. Helga interrompe os dois juntamente quando Fred iria responder se está apaixonado por Flor. Titina chega aos gritos à mansão dos Fritzenwalden procurando por Malva, mas contida por Amélia e Helga. Titina conta para Flor que Malva já sabe de quem a garota é filha. Flor confronta Malva, mas a megera consegue escapar da conversa com a chegada repentina de Delfina. Fred insiste para que Delfina pague Flor pelo vestido de noivado, mas Flor se recusa a recebê-lo e rasga o cheque. Malva engana Flor e a convence de ela era muito amiga da mãe dela no passado, por isso o interesse dela em localizar a filha de Margarida Valente. Mateus e Dra. Junqueira discutem sobre o terreno de Gerard e Amélia. Helga conta para Fred que Flor rasgou o cheque do vestido. Flor tenta consolar Bruna, que está muito triste por causa do fim do namoro com DiCaprio. Do quarto de Bruna, Flor sobe no telhado da mansão para tentar salvar uma gatinha, mas acaba caindo no quintal. Todos correm para socorrê-la, mas ela não sofreu nada. Joca resolve ficar com a gatinha, que ele batiza de Carola. Delfina fica com ciúmes de Robson quando uma mulher liga para ele no celular. Moniquinha, Tati e Juju vão visitar Bruna. Juju descobre que o Lobo Solitário da Internet que ela conheceu é o Guto, irmão de Betinho e Bruna.
Capítulo 34, 19 de maio de 2005 – Delfina interrompe um clima romântico entre Flor e Fred e desconfiada, fica louca de ciúmes. Juju briga com Betinho pensando que foi enganada por ele, Guto e Bruna. Flor e Titina recebem de Paulo o cachê dos shows que a banda fez e que Fernando não quis pagar. Fred admite para Mateus que tem sentimentos por Flor. Fred e Delfina se beijam. Fred fala para Helga que Flor precisa ir embora da mansão. Joca ouve a conversa e corre contar para Flor. Confrontado por Bruna, DiCaprio esconde seus sentimentos e fala que não gosta mais dela. Fred argumenta com Mateus que seu casamento com Delfina está predestinado pelas duas famílias envolvidas. Mateus o convence que não existe nada disso. Malva se desespera ao saber que Fred quer mandar Flor embora e Delfina não entende a reação da mãe. Flor confronta Fred, que afirma que está pensando em transferi-la para as empresas da família. Joca tem medo de dormir sozinho e se assusta ao ver em seu quarto uma menina que entrou na casa sem ser vista por ninguém. Trata-se de Willie Jean, que acaba de chegar para o intercâmbio. Uma forte tempestade deixa a casa às escuras. Flor pergunta para Fred porque ele quer que ela vá embora e Fred responde que por causa de Delfina. Malva não conta para Delfina porque quer que Flor fique na casa, mas pede que Delfina confie nela. Sofia ouve toda a conversa. Flor conhece Willie Jean e conta para Fred que o menino do Intercâmbio que estava sendo esperado é na verdade uma menina. Ela está de camisola e ele de cuecas, pronto para dormir no escritório. Malva abre a porta e empurra Flor para cima de Fred no sofá. Os dois são flagrados por Malva em posião não s constrangedora, como comprometedora.
Capítulo 35, 20 de maio de 2005 – Malva finge que não ligou para a cena entre Fred e Flor e fica sabendo que a garota vai trabalhar na empresa de Fred. Delfina empresta algumas roupas para Flor se arrumar como uma executiva e ir trabalhar na Fritzenwalden AG. Sofia ajuda Flor a se arrumar. No café da manhã, Willie Jean espeta um garfo na cadeira de Helga e quando a governanta se senta, pula aos berros. Flor surpreende todos com seu visual de executiva. Sofia vai ao galpão se encontrar com Batuca e os dois se beijam antes dela ir trabalhar. Na empresa, Fred dá as primeiras instruções para Flor. Ela é apresentada para Helena, secretária de Fred, que de imediato, não é simpática com Flor. Flor se atrapalha toda com a copiadora da empresa. No ensaio da banda, Juju briga com Bruna e Betinho por causa da farsa do Lobo do Mar da Internet. DiCaprio e Batuca guardam o dinheiro que receberam pelos shows que fizeram numa lata na cozinha de Titina. Bruna fala para Betinho que está pensando em sair da banda. Guto telefone para Betinho e pede para ele um favor.
Sofia conta pata Titina que está apaixonada por Batuca. Na empresa, Flor se intromete numa reunião de Fred e Mateus com outros empresários e sugere uma campanha publicitária para um tênis com ela cantando. Flor até sobe na mesa para mostra a coreografia aos empresários. Na mansão, Willie Jean, Joca e Helga brincam de faroeste, com a governanta vestida de índia, com cocar e tudo. Willie Jean amarra Helga e vai acertá-la com um estilingue. Joca não deixa e a brincadeira acaba mal quando Fred entra na sala e acaba levando a pedrada do estilingue. Sofia conta para Titina que vai descobrir o que Malva quer de verdade com a filha de Margarida Valente. Paulo paga adiantado à banda por mais um show e Fernando preta atenção no local onde eles guardaram o dinheiro. Junqueira discutem mais uma vez sobre a posse do terreno de Gerard, mas Mateus, cada vez mais atraído pela defensora pública, interrompe a reunião e d um beijão nela. Batuca e DiCaprio descobrem que o dinheiro da banda foi roubado. Fred, Flor e as crianças se surpreendem ao entrar na sala e encontrar milhares de vasos de flores espalhados. Flor lê um cartão e descobre que as flores são para ela e quem as enviou foi o Guto.
Capítulo 36, 23 de maio de 2005 – Fred briga com Flor e Betinho por causa das flores que Guto enviou para ela. Junqueira se beijam no escritório da mansão, ao invés de discutirem o processo do terreno de Gerard. Juju chora ao saber que Guto mandou flores para Flor, pensando que ele é o Lobo do Mar Solitário da Internet. Willie Jean tenta culpar Joca por ter amarrado Helga. Em casa, Titina, Batuca e DiCaprio procuram pelo dinheiro da banda e descobrem que a grana desapareceu. Malva rasga a montagem que Sofia fez. Delfina fica feliz ao ver as flores que Guto mandou para Flor. Guto telefona para Flor para saber se ela gostou das flores. Fred atende e discute com ele. Na cozinha, Joca e Willie Jean fazem uma confusão porque ele não quer deixar a gata Carlota com a menina. Delfina, que é alérgica a pelos, começa a espirrar. Batuca telefona para Betinho e conta que o dinheiro da banda foi roubado. Fred proíbe Flor de se relacionar com Guto e ameaça expulsá-la de casa caso ela responda ao assédio do irmão surfista. Flor afirma que jamais teria algo com Guto. Gerard e Amélia estão preocupados com a ação do terreno, mas Mateus os tranquiliza. No galpão, Tati, Juju, DiCaprio e Batuca brigam por causa do sumiço do dinheiro do cachê. Joca não encontra a gata Carlota. Bruna conta para todos que vai sair do grupo. Robson e Delfina se beijam, o celular dele toca e ela fica com ciúmes. Willie Jean coloca a coleira de Carlota no coelho que Gerard preparou para o jantar. Joca acha que Malva mandou Gerard cozinhar Carlota para o jantar. Renatinha telefona para a mansão e mata a saudade de Flor. Malva se altera quando descobre que a marca de nascença na testa de Armando Bettencourt foi cortada do quadro dele que estava em seu quarto. Flor sonha que Fred troca Delfina por ela. Fred conta para Mateus que quase se declarou para Flor. Mateus o incentiva a terminar o noivado com Delfina. Titina impede Fernando de roubar mais uma vez o dinheiro do grupo.
Capítulo 37, 24 de maio de 2005 – Fred vai ao quarto de Delfina conversar com ela. Fernando consegue escapar de Titina. Malva interrompe a conversa entre Fred e Delfina e acusa Joca de ter cortado a pintura. Delfina pede para Fred se livrar da gata Carlota, que lhe dá alergia. Fred pede para Flor esconder a gata no quarto dela. Flor termina o vestido da festa de noivado de Delfina. Depois que Fred e Flor saem da sala, Delfina joga tinta no vestido e o mancha todo. Fernando vai falar com DiCaprio e diz que faltam 2 dias para eles gravarem a demo. Nas Fritzenwalden AG, Flor se veste com um quimono oriental para agradar os empresários japoneses que visitam Fred. Gerard e Amélia começam a ver os preparativos da sua festa de casamento. Delfina briga com Malva porque ela quer que Flor não sai da mansão. Sofia e Titina vigiam Fernando. Willie Jean pega a gata Carlota no cafofo de Flor e a esconde no quarto de Delfina. No almoço de negócios, ela se atrapalha toda com os hashis, os palitinhos de se comer comida oriental. O empresário japonês pensa que Flor é uma gueixa contratada por Fred para agradá-lo e tenta agarrá-la.
DiCaprio admite para Bruna que a ama, mas que não pode ficar com ela, os dois se beijam, Helga vê tudo e deixa um vaso cair no chão. DiCaprio conta a Batuca e Tati que faltam 2 dias para eles gravarem a demo. Titina chega e diz à eles que Fernando foi quem roubou o dinheiro do show, mas eles não acreditam. Fernando chega e Titina roga uma praga em Fernando e faz um lustre cair na cabeça dele. Fred da risada de Flor, porque ela está toda suja e ele a ajuda a se limpar. Delfina tem um ataque de ciúmes com Robson, os dois discutem e ela dá um tapa nele. Titina força Fernando a confessar para o pessoal da banda que foi ele quem roubou o dinheiro deles, ele confessa e foge. Titina recebe a visita de Violeta, ela pede que a ajude com os seus poderes descobrir se seu marido tem uma amante. Adriano, primo de Fred, liga para ele dizendo que vai fazer faculdade no Rio e por isso queria passar um tempo com os primos. Mateus recebe uma ligação de Dra. Junqueira e diz a Fred que pretende levá-la à sua festa de noivado. Delfina cobre o vestido manchado com um pano branco e vai chamar Fred para ele ver o vestido manchado e culpar Flor. Luzes coloridas aparecem como num passe de mágica e cobrem a roupa. Quando Flor leva o vestido para Delfina, não há mais mancha nenhuma. Nervosa com o plano que não deu certo, Delfina desmaia no meio da sala.
Capítulo 38, 25 de maio de 2005 – Joca e Flor procuram a gata Carlota. Flor conversa com as luzes mágicas que limparam a mancha do vestido e agradece pela ajuda. Delfina e Malva não entendem como Flor conseguiu consertar o vestido que Delfina tinha manchado com tinta. Amanhece na mansão. É o dia da festa de noivado de Fred e Delfina, que acorda com o rosto todo cheio de marcas. Trata-se de uma reação alérgica ao pelo da gata Carlota. Delfina acusa Flor de ter colocado de propósito a gata no quarto dela. Titina está cada vez mais convencida de que tem poderes mágicos ou sobrenaturais, mas Batuca não acredita nela. Fred confronta Flor e ela admite que não quer o noivado dele com Delfina. Willie Jean conta todos que Delfina acordou com o rosto todo empipocado por causa de Carlota. Da estrada, Adriano telefona para Fred e conta que pretende chegar a tempo para a festa de noivado. O carro de Adriano quebra na estrada. Fred fala para Flor que nunca quis deixar a impressão de que poderia haver algo entre os dois. Flor, nervosa, decide ir embora da mansão para se afastar dele. Adriano salva um menino que está se afogando num rio. Para evitar que Flor saia da mansão, Malva assume a culpa pela presença da gata no quarto de Delfina. Fred se desculpa para Flor. Ela decide ficar na casa, mas não o perdoa. Corina chega à mansão dos Fritzenwalden brigando com Malva por não tê-la avisado do noivado da neta. Corina conhece Flor e ao vê-la, diz que ela é muito parecida com o falecido filho dela, Armando.
Capítulo 39, 26 de maio de 2005 – Bruna decide radicalizar e convida uma amiga para fazer compras. Malva fica nervosa com a fala de Corina, que afirma que Flor é parecida com o falecido filho dela. Flor fala para Fred que não quer mais trabalhar nas empresas. Adriano almoça na casa da família do menino que ele salvou no rio. A família oferece um presente para Adriano. Corina cobra de Malva e Fred o convite para o casamento. Para desespero de Malva, ela conta que veio para ficar. Pelo menos até a cerimônia. Um médico chega à mansão para tratar da alergia de Delfina. Para disfarçar a alergia, Delfina se imagina na festa de noivado vestida de odalisca. Irritada com o problema na pele, Delfina desiste da festa e do noivado. Corina desdenha dos preparativos para a festa. Malva discute com Corina e desmaia.
Na praia, Tati tenta ensinar Mateus a andar de skate. Mateus fica encantado por Tati e acaba esquecendo uma reunião que tinha com a Dra. Junqueira. Sofia conta para Bruna que Delfina terminou o noivado. Bruna, com seu visual radical, nem liga para os acontecimentos na casa. Betinho pega Joca e Willie Jean mexendo em seu computador. Joca conta que quer encontrar Renatinha. Gerard não sabe o que fazer com toda a comida que foi feita para a festa de noivado. Corina simpatiza com Flor e as duas conversam amigavelmente. Ela se espanta com o sinal de nascença na testa de Flor.
Capítulo 40, 27 de maio de 2005 – Flor e Fred discutem. Em seu altar de santinhos, Titina pede de volta o dom do bem. Desiludida, nada acontece. Ela é cercada por mulheres que pedem ajuda aos poderes dela. Mateus pergunta a Fred sobre a festa de noivado. Fred prefere não falar sobre isso e Mateus comenta sobre o encontro com Tati. Bruna surpreende o motoqueiro, sentada na garupa. Os dois saem juntos na moto. Fred conversa com a planta de Flor. E emocionado, pede ajuda aos pais para resolver seus problemas. Flor o flagra e ampara Fred. Betinho liga para Moniquinha preocupado com Bruna, que não chegou a casa. Bruna passeia de moto na praia com Cabelo. Flor consola Fred. Ele conta para Flor que os pais dele faziam questão que ele se casasse com Delfina. Na cozinha, Joca e Willie Jean brigam por causa dos doces da festa. Começa uma briga de comida com Helga, Malva e Gerard no meio. DiCaprio e Betinho vêem Bruna beijando Cabelo.
Fingindo ser Malva, Delfina marca uma reunião com Ferraz. Fred convida Delfina para levar a comida da festa de noivado para o orfanato que ela ajuda. Betinho briga com Bruna porque ela estava beijando o motoqueiro, o Cabelo. Flor e Corina falam mal de Malva na sala e ela ouve tudo. Delfina dá um mapa de um orfanato qualquer para Fred levar os doces do orfanato. Flor acompanha Fred até o orfanato, e Delfina com raiva joga um vaso na porta. Betinho e Guto conversam pela internet usando uma webcam. Interessada, Corina expulsa Betinho da cadeira e começa a bater papo com Guto. Delfina encontra a gata Carlota escondida na cozinha da casa. Batuca se assusta ao receber em casa uma carta do banco cobrando o pagamento da hipoteca atrasada. Titina mente para o filho dizendo que já pagou tudo. DiCaprio conta para Batuca que viu Bruna beijando Cabelo. Batuca confessa para DiCaprio que não assume o romance com Sofia porque tem vergonha dela. No orfanato, Fred descobre que Delfina nunca foi ao local. A funcionária do orfanato convida Flor e Fred para comer com as crianças. Delfina liga para o celular de Fred, mas quem atende é Helga, dizendo que ele esqueceu o celular em casa. Sofia chora por Batuca e Malva não dá atenção a ela. Corina briga com Malva ao pegá-la discutindo com Sofia. Delfina conta para Fred que no orfanato ninguém sabe quem ela é porque ela não dá o nome verdadeiro. Flor, Joca e Willie Jean saem para uma caminhada. Delfina vai ao escritório de Ferraz e quase descobre porque Malva protege Flor.
Capítulo 41, 30 de maio de 2005 – Montado num cavalo desgovernado, Adriano consegue desviar de Flor e Willie Jean e vai parar dentro do lago com todas as suas coisas. Ao sair ele se apresenta para Flor. Tati comenta com Juju que Mateus prometeu, mas não telefonou. Adriano chega a casa e revê Fred, que fica sabendo que Bruna assumiu um visual todo radical. Fred e Adriano relembram os velhos tempos de quando eles eram crianças. Na Travessa dos beijos, Mateus consegue marcar um encontro com Tati e Dra. Junqueira ao mesmo tempo. Ele fica se revezando entre elas, sem que uma perceba a presença da outra. Flor acha nas coisas de Willie Jean o pedaço do quadro de Armando Bettencourt que foi cortado. Ela consegue restaurar a pintura e Malva vê tudo. Malva conta para Delfina que Flor é irmã dela. Corina chega e tenta ouvir o que elas estão falando, mas não consegue por causa de um problema em seu aparelho de surdez. Flor e Fred discutem sobre Bruna. Delfina fica com raiva do seu pai, pois ela não se conforma que Flor é sua irmã.
Fred pede para Delfina cuidar de Joca e Willie Jean enquanto ele e Flor vão trabalhar na empresa. Titina liga para Flor preocupada com a hipoteca atrasada. Corina ouve parte da conversa. Delfina diz para Fred, que a mãe dele iria ficar orgulhosa dela, pois ela vai cuidar de Joca como se fosse seu filho, no mesmo instante o quadro da mãe de Fred cai no chão. Willie Jean conta para Joca que foi ela quem levou a gata Carlota para o quarto de Delfina. Adriano convida Flor para passear pela cidade. Delfina prova o vestido feito por Flor para a festa de noivado. Corina fica sabendo que foi Flor quem costurou. Fred pede para Flor para não sair com Adriano e ficar tomando conta das crianças. Flor fala que ele está com ciúmes. Joca e Willie Jean planejam um ataque contra Malva e Delfina contra o arsenal anti-bruxa. Adriano dá em cima de Flor na frente de Fred. Moniquinha conta para Betinho que Bruna está fazendo motocross com um cara que ela conheceu. Fred quer esclarecer para Flor o que há entre eles, mas ele desconversa.
Capítulo 42, 31 de maio de 2005 – Fred e Flor discutem por causa de Adriano, que a convidou para sair, mas ele deixa Flor sair com Adriano. Betinho e Moniquinha não conseguem impedir que Bruna saia com Cabelo. Flor conta para Helga que não vai mais trabalhar na Fritzenwalden AG, mas sim ficar na mansão. Corina dá cinco mil reais à Flor como pagamento pelo vestido que ela costurou para Delfina. Flor vai ao salão de beleza de Titina e entrega o cheque. Sofia diz a Batuca que ouviu toda a conversa dele com DiCaprio. Tati diz a Juju que Mateus é tudo bom, mas está triste por que ele disse que ia ligar para ela e não ligou. Betinho liga para Fred e conta que Bruna foi fazer motocross com um cara mais velho que ela conheceu. Joca e Willie Jean resolvem roubar o cartão de crédito de Delfina para comprar alguns animais pela internet.
Flor, Betinho, DiCaprio, Fred e Mateus chegam na pista de motocross, mas não conseguem impedir Bruna de andar na garupa da moto de Cabelo. Os dois sofrem um acidente. Todos correm, Fred se desespera. Bruna, apesar de dolorida, aparentemente está bem e chora assustada. Fred pede ajuda para Flor, para ele não brigar com Bruna. Adriano incentiva Betinho a tomar coragem e ligar para Juju. Fred e Bruna tentam conversar e emocionados, se abraçam e choram. Titina descobre que mesmo pagando a dívida de cinco mil reais da hipoteca, ainda faltam três mil de juros. Juju visita Bruna e fica para jantar com Betinho. Fred engasga com a comida no meio do jantar. Sofia diz que gosta de Flor como se fosse sua irmã, Malva e Delfina também engasgaram com a comida. Adriano pergunta para Flor se ela quer namorar com ele. Joca e Willie Jean roubam o cartão de crédito de Delfina. Betinho reclama com todos que toda a confusão acabou espantando Juju. Fred convence Adriano a não sair naquela noite. Junqueira flagra Mateus aos beijos com Tati. No dia seguinte, Sofia se irrita com visita de Batuca à Flor, e diz a Malva que namora Batuca. Delfina, irritada com a descoberta de que Flor é sua irmã, quase revela toda a verdade.
Capítulo 43, 1 de junho de 2005 – Malva tira Delfina da sala e se desculpa para Fred e Corina. Batuca conta para Flor que a banda vai fazer um show para ajudar Titina. Joca e Willie Jean entram escondidos no quarto de Malva e colocam uma essência no frasco de perfume dela. Malva briga com Delfina por que ela quase contou toda a verdade, Corina chega e as interrompe. Flor vai à feira na Travessa dos Beijos e convida a todos para um baile à fantasia no galpão para angariar fundos para Titina. Malva passa o perfume com essência que Joca e Willie Jean colocaram, em Delfina. Várias pessoas do bairro começam a dar objetos para Titina levantar o dinheiro da hipoteca. Flor liga para Helga para conseguir alguns objetos para Titina, Corina e Fred resolvem ajudar. Corina pega várias coisas de Malva, incluindo o casaco de vison, para doar para Titina.
Fred vai com Helga à Travessa dos Beijos entregar os objetos e fala para Flor que pretende ir ao baile. Flor fica preocupada porque ele não sabe que ela é a cantora da banda. Delfina vai ao jardim da casa e descobre que Adriano está dormindo no quintal. Ele montou uma barraca de camping no jardim. Depois de passar o perfume da mãe, Delfina é atacada por um enxame de abelhas e cai na piscina. A diretora do colégio, Dona Germana ganha na rifa de Titina o casaco de Delfina. Raul fica chateado com Titina porque ela não o chamou para ajudar com as rifas. Delfina fica com o rosto todo marcado e inchado, por causa do ataque das abelhas. Malva e Adriano tentam acalmar Delfina. Fred liga e avisa que vai ter festa a fantasia. Para a festa, Fred se fantasia de príncipe medieval, Delfina de princesa mascarada e Adriano de cowboy. Na casa de Titina, Flor aparece com a mesma fantasia e máscara que a de Delfina. No baile, Fred pensa que Flor é a Delfina e fica todo romântico com ela. Eles dançam coladinhos. Então, Fred decide buscar uma bebida para os dois. Fred declara seu amor à Delfina, mas é Flor quem está diante dele. Ela fica desnorteada e foge de Fred. Ele corre atrás dela.
Capítulo 44, 2 de junho de 2005 – Flor tropeça e deixa cair sua sapatilha. Fred pega a sapatilha e volta para o galpão. Titina pergunta a Fred o que aconteceu. Ele não sabe dizer o porque da fuga de Delfina. Desconcertada, Titina sente que algo está errado. Fingindo fazer uma surpresa para Cabelo, Bruna o amarra em sua cama e pede para que ele conte até trinta, de olhos fechados. Mas quando Cabelo abre, dá de cara com Robson. Fred chega da festa e encontra Delfina na cozinha. Ele a abraça e beija apaixonadamente, para a estranheza de Delfina. Flor, chorando muito, chega perto de sua plantinha e conversa com sua mãe. Adriano a observa. Os dois conversam e ele dá um beijo na testa de Flor. Flor adormece na cozinha da mansão. Fred entrega a sapatilha para Delfina, que não entende nada. Fred sonha que está dançando com duas bailarinas. Gerard acorda Flor na cozinha. Flor guarda o vestido da festa como uma lembrança de seu único beijo em Fred e fica curiosa em saber o porquê de Fred ter lhe beijado pensando ser Delfina.
Joca e Willie Jean conversam sobre a compra da mesma fantasia para Flor e Delfina. Flor escuta tudo e exige explicações. JP liga para a mansão, dizendo que está voltando. Willie Jean atende, mas não avisa ninguém. Fred e Delfina trocam carinhos no café da manhã. Flor assiste à cena e derruba várias coisas no chão. Malva entra na cozinha e se depara com Delfina, que se assusta e derruba café em sua roupa. Adriano entrega flores para a Flor. Flor se oferece para fazer o café da manhã de Adriano, que a convida para sair. Fred fica enciumado. Flora acaba aceitando. Willie Jean e Joca confessam para Flor que foram eles que mandaram fantasias iguais para ela e Delfina. Malva ouve Flor chamar Corina de vovó e pensando que Flor descobriu tudo, desmaia. Delfina se decepciona ao convidar Fred para sair, que nega dizendo que precisa trabalhar. Corina flagra Delfina explicando para Malva o porquê de seu namoro escondido com Robson. Fred pede para Mateus para seguir Adriano e Flor no passeio. Adriano prepara um encontro romântico com Flor no jardim da mansão. Mateus relata para Fred detalhes do encontro de Adriano com Flor. Fred conta para Mateus que não tem certeza se era Delfina que ele beijou na festa.
Capítulo 45, 3 de junho de 2005 – Fred encontra uma sapatilha igual à que ele viu na festa no quarto de Flor. Flor tenta contar para Adriano que gosta de outra pessoa. Ele conta que já sabia, mas que não vai desistir de conquistá-la. Corina e Malva discutem depois da revelação de Delfina de que ela gosta de Robson. Adriano tenta beijar Flor, mas Guto interrompe o clima romântico ao chegar de viagem. Todos ficam surpresos com a chegada do surfista. Moniquinha dá uma cantada em Guto, mas ele não percebe. Willie Jean fala para Flor que ela deveria esquecer de Fred e ficar com Adriano. Mateus tenta se acertar com Dra. Delfina descobre que Flor vestiu uma fantasia igual à dela na festa. Flor tenta contar para Fred que era ela no baile, mas interrompida por Guto, perde a coragem. Moniquinha pede para Bruna ajudá-la a conquistar Guto e o surfista fala para Fred que quer voltar a estudar. Betinho pega as chaves do carro de Fred escondido e ao tentar sair na garagem, arranha a lateral. Delfina encontra no quarto de Flor a fantasia da festa. Betinho vai com o carro de Fred até a Travessa dos Beijos e convida Juju a dar uma volta com ele. Batuca não assume o namoro com Sofia e resolve terminar com ela. Betinho tenta beijar Juju, mas os dois acabam discutindo. Nervoso, ele bate com o carro na mureta. Delfina descobre que Fred beijou Flor na festa à fantasia. Ela conta para Malva, que a convence que é melhor que Fred não saiba que ele beijou flor. Renatinha chega à mansão dos Fritzenwalden, mas não encontra ninguém.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Floribella!