Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 136 a 150 da novela “Floribella”, exibida pela Band em 2005.
Capítulo 136, 10 de outubro de 2005 – No momento de dizer sim no casamento, Vladislau passa mal e cai duro no chão. Malva se desespera, porque o milionário morreu sem dizer “sim”. Todos se assustam, Fred chama um médico, mas já é tarde. Malva discute com o padre, porque exige que ele confirme o casamento, mas o padre diz que não há casamento. Helga e Gerard ficam surpresos ao verem todos voltar cedo demais do casamento e acabam sabendo da morte de Vladislau. Flor conversa com Renatinha, Willie Jean, JP e Joca sobre a morte de Vladislau, porque as crianças ficaram impressionadas ao ver alguém morrer tão de perto. Gerard conta para todos que voltou a namorar com Helga. Malva se sente culpada pela morte de Vladislau e acaba tendo vários pesadelos. Num deles, ela é disputada pelas forças do bem e do mal, personificadas por uma fada e uma bruxa. No café da manhã na mansão, Flor, Gerard e as crianças ficam intrigados com as misteriosas saídas de Helga, que todo domingo desaparece sem que ninguém saiba onde ela vai. Malva fala para Flor que está arrependida das maldades que fez e pede que ela a ajude a ser boa. Flor, por sua vez, dá para ela um de seus amuletos mágicos. Malva parece sofrer uma transformação e em prantos revela para Flor que Armando é o verdadeiro pai dela.
- Veja também:
- Resumo da novela Floribella
- Resumo das novelas
Capítulo 137, 11 de outubro de 2005 – Flor pede para Malva repetir o que disse, porque como chorava muito, ela não a entendeu. Pacheco insiste em ver Malva, mas Delfina não quer deixar. Malva é repentinamente impedida de conversar com Flor devido à chegada de Pacheco. Delfina, Pacheco, Sofia, Batuca e DiCaprio estranham o comportamento educado de Malva. Delfina e Pacheco decidem se unir para fazer com que Malva volte a ser má. Adriano fica chateado com Bruna e DiCaprio, porque eles desconfiam das atitudes de Paloma. Delfina e Pacheco tentam dar aulas de maldade para Malva. Luciano e Paloma planejam enganar Adriano. Tati tenta impedir que Marta e Juju briguem por causa de Betinho. Delfina quer que Malva se aproveite da nova aliança com Flor para prejudicar ainda mais a garota, mas Malva continua sendo boa.
Capítulo 138, 12 de outubro de 2005 – Delfina e Pacheco não conseguem fazer Malva voltar a ser má. Eles então pedem para JP, Joca, Renatinha e Willie Jean aprontarem travessuras, na esperança de que Malva se irrite e volte a ser como antes. Tati convence Marta e Juju de que não vale a pena brigar por Betinho. As crianças tentam de tudo para tirar Malva do sério, mas não conseguem. No fim de tantas travessuras, elas acabam adormecendo na cama de Malva, abraçadas a ela. Delfina fica horrorizada com o que vê. Paloma descobre que os quadros da mansão dos Fritzenwalden são obras de arte autênticas. Helga e Gerard não acreditam quando chegam na cozinha e vêem Malva preparando o café da manhã para todos na mansão. Eduardo, pai adotivo de Flor, visita a mansão. Os dois ficam assustados com Malva, que limpa toda a sala. Eduardo dá a Flor uma antiga caixa que era da mãe dela, Margarida. Ela pediu que fosse entregue à filha quando completasse 20 anos. A caixa está trancada. Flor e a banda se preparam para gravar o primeiro CD. Luciano telefona para Delfina e diz ter uma proposta irrecusável.
Capítulo 139, 13 de outubro de 2005 – Delfina marca um encontro com Luciano. Adriano marca um encontro com Rosa. No estúdio, onde Floribella e sua banda gravam o CD, Fred observa a amada. Delfina briga com Pacheco e Malva, porque quer que a mãe deixe de ser boa e volte a praticar maldades. Adriano se encontra com Rosa e os dois não resistem e acabam se beijando. Mark fica muito feliz com os resultados da gravação do CD. Delfina consegue arrancar o amuleto de Flor das roupas de Malva e faz com que a mãe volte a ser má. Malva fica horrorizada ao saber de todas as boas ações que fez nos últimos dias. Fred e Flor discutem porque ele está preocupado com o produtor do CD e não quer que Flor pose para as fotos da capa do CD. Delfina descobre que Bruna, Betinho, Adriano e as crianças usaram Flor como modelo do catálogo de moda da grife Bordage. Como Claudine, dona da grife, gosta do catálogo, Delfina diz que foi ela quem criou tudo, irritando a galera. Paloma entra na mansão e rouba um dos quadros, substituindo a obra de arte original por uma cópia.
Capítulo 140, 14 de outubro de 2005 – Pacheco se cansa de ser maltratado por Malva e decide terminar tudo com ela. Flor não sabe como abriu a caixa que a mãe dela deixou. Paloma e Luciano comemoram o sucesso do roubo do quadro dos Fritzenwalden. Delfina se irrita ao ouvir Fred e Flor discutirem detalhes da lua-de-mel que pretendem ter. Albuquerque e Sherida visitam Malva e Fred na mansão e notam que o quadro na sala não é autêntico. Fred então descobre que ele foi roubado. Helga conta para Flor que Gerard a pediu em casamento. Bruna explica para DiCaprio que pretende viajar para Londres. Delfina chama a polícia e arma para prender Luciano. Paloma revela que é irmã de Luciano e consegue livrá-lo da prisão. Adriano e Rosa se reencontram num bar e se beijam. Fred só concorda que Flor pose para as fotos do CD se ele acompanhar a sessão. Betinho, Bruna e Guto desconfiam que Paloma possa ter roubado o quadro e decidem investigá-la. Na sessão de fotos, o produtor tenta assediar Flor.
Capítulo 141, 17 de outubro de 2005 – Fred fica com ciúmes de Flor e briga com produtor do CD. O produtor do CD tenta roubar um beijo forçado de Flor. Paloma e Delfina fazem uma aliança. Betinho vê as duas conversando. Marinês aparece de surpresa no quarto de Malva e cobra o dinheiro que a irmã deve a ela. Delfina quebra de propósito o anjinho que era de Fred quando ele era criança. Adriano e Rosa se beijam apaixonados. Fred flagra o produtor tentando beijar Flor e dá um soco na cara dele. Rosa chega atrasada ao Bar Cigano e tem que dar satisfações para uma velha cigana, que desconfia dela. Marinês tenta esclarecer para Fred e Flor suas verdadeiras intenções. Luciano conta para Paloma que viu Betinho a seguindo. Ele liga para Delfina e tenta convencê-la a trabalhar como secretária da Fred e explica que tudo faz parte de seu plano. No café da manhã, Malva e Adriano conversam para saber quem está mais triste por causa de Pacheco e Rosa. As crianças conversam com Fred e Flor sobre o futuro casamento deles. Rosa tenta terminar com Adriano, porque é casada e tem um filho. Marinês recebe na mansão flores para Flor com um bilhete anônimo que revela que Flor é filha de Armando e meia-irmã de Delfina e Sofia.
Capítulo 142, 18 de outubro de 2005 – Marinês descobre que Flor é filha de Armando e conta para Fred. Marinês tenta contar para Flor sobre as flores e o bilhete anônimo, mas é impedida por Delfina. Juju vai ao salão de Titina e pede para Marta mudar o visual de seu cabelo. Marta se empolga e deixa o cabelo de Juju horrível. Delfina descobre que foi Luciano quem mandou o bilhete anônimo para Flor. Ela o confronta, mas acaba vítima de uma chantagem dele. Marinês e Malva discutem por causa do dinheiro. Malva reafirma que não vai pagar nada. Revoltada, Marinês procura Fred e conta que leu no bilhete anônimo para Flor. Joca, JP e Renatinha pedem a Adriano notícias sobre Ramiro. Delfina pede para Fred contratá-la como sua secretária particular. Malva flagra Pacheco num quiosque da praia num pagode com outra mulher e acaba arrumando briga com todo mundo. No ensaio da banda, Juju está triste por causa de seus cabelos cor-de-rosa, mas Flor e toda a galera a animam dizendo que o cabelo está ótimo. Fred aceita que Delfina seja sua secretária. Flor não gosta da idéia e fica com ciúmes. Depois da briga, Malva e Pacheco se acertam, e ela resolve pedir a mão de Pacheco em casamento. Fred e Flor conversam sobre a caixa que sua mãe deixou para ela. O problema é que Flor não tem a chave da caixa. Adriano conta para Betinho e Guto que combinou um encontro com Rosa num bar. Fred confronta Malva e revela que já descobriu tudo sobre o parentesco de Flor, Delfina e Sofia.
Capítulo 143, 19 de outubro de 2005 – Fred conta para Flor que Delfina é irmã dela, mas Flor não acredita. Malva tenta convencer Fred que Flor não é irmã de Delfina e Sofia. Marta desmancha o corte de cabelo de Juju, mas ela finge que não se importa. Flor fica com ciúmes de Fred por ele ter contratado Delfina como sua secretária. Delfina desaprova o noivado de Malva e Pacheco. Fred conta a Flor que ela pode ser irmã de Delfina, mas ela não acredita na possibilidade. Uma cigana tentar ler mão de Adriano, mas ele não permite. Sofia reclama para Batuca que está cansada de tanto trabalhar. No bar, enquanto Rosa dança, dois ciganos comentam a presença de Adriano. Flor tem um ataque de risos e não consegue iniciar o ensaio da banda, porque não acredita que pode ser irmã de Delfina. Fred arranja um fio de cabelo de Flor para fazer um exame de DNA. Adriano é cercado por ciganos. Fred pergunta a Delfina porque ela não teve curiosidade de saber quem foi o suposto irmão bastado. Após perceber o perigo, Adriano decide sair do bar. Marinês revela a Flor que sabe muita coisa sobre a história que o Fred contou.
Capítulo 144, 20 de outubro de 2005 – Delfina e Luciano tentam roubar o dinheiro de Fred. Flor diz a Marinês que é absurda a história dela ser irmã de Delfina. Na mansão dos Fritzenwalden, Adriano chora ao se lembrar do episódio do bar. Comovidas, as crianças contam uma história de ninar para ele. Delfina flagra Malva e Pacheco aos beijos. Adriano decide decidi ir embora para bem longe. Sofia diz a Batuca que deu um fio de cabelo dela para Fred. Delfina conta a Helga que é a nova secretária de Fred. Juju faz sucesso com seu cabelo. DiCaprio está desanimado, porque Bruna vai para Londres. Batuca estranha o comportamento de Sofia. Enquanto Flor tenta animar Adriano, Rosa aparece na mansão e revela que gosta dele. Batuca e DiCaprio se animam ao imaginar que o seu CD em breve estará nas lojas. Fred se espanta ao saber que Defina não sabe usar um computador. Após conversar com Rosa, Adriano pensa em uma solução para livrá-la das mãos do cigano Vassili. Delfina vasculha o computador de Fred. Ela está à procura da senha de sua conta corrente. Graças ao auxílio de Luciano, ela descobre a senha do banco.
Capítulo 145, 21 de outubro de 2005 – Luciano manda Delfina transferir o dinheiro de Fred para a conta dele, mas ela resolve transferir alguns milhares de reais para a conta dela. Betinho e Bruna decidem investigar Paloma e descobrem que ela tem um irmão. Corina volta à mansão dos Fritzenwalden para se despedir de todos, pois pretende iniciar uma longa viagem. Helga pede conselhos amorosos para Joca, Renatinha e Willie Jean. Um menino de rua tenta assaltar JP, mas como ele não tem dinheiro, tenta convencer com ele a não assaltá-lo. Os dois acabam sentados na calçada falando sobre a violência no mundo. Marinês revela a Corina que seu neto na verdade é uma neta, que está viva. Flor se preocupa com demora de JP. Malva surpreende-se ao ver Delfina trabalhando, mas ela conta que está desviando o dinheiro de Fred. JP chega à mansão e conta que foi assaltado. Betinho conta a Adriano que Paloma mora com um irmão. Rosa aparece com Ramiro na barraca de Adriano e pede para dormir na mansão, alegando que o marido dela maltratou o seu filho. JP diz para galera que espantou os assaltantes com golpes de caratê. Corina fala para Flor sobre o bilhete anônimo que Marinês encontrou. Robson chega bêbado ao trabalho, porque Delfina não assume o namoro com ele.
Capítulo 146, 24 de outubro de 2005 – Flor decide abrir o exame de DNA. Robson e Delfina declaram seu amor um pelo outro. Toda a turma da Travessa dos Beijos elogia o novo cabelo de Marta. Fred diz a Bruna que tem medo de Flor não perdoá-lo por ele ter feito o exame de DNA. Flor não acredita que o resultado do exame é verdadeiro. Luciano se disfarça de bombeiro hidráulico e instala um microfone debaixo da mesa na casa dos Fritzenwalden. Fred conta para Adriano que Flor é filha do falecido Armando Bettencourt,ex-marido de Malva. Flor sente saudades da mãe e lembra de quando ela lhe deu uma noz. Ela decide abri-la e encontra uma pequena chave. Flor também se lembra que sua mãe deixou uma caixa trancada e teve a idéia de usar a chave pra descobrir o que havia dentro dela. Após abrir a caixa, Flor encontra uma carta em que diz que Armando realmente é o seu pai. Flor, no início, fica confusa ao saber que Delfina é a sua irmã, mas fica feliz ao constatar também que Sofia é sua irmã, e Corina, sua avó. Flor conta para Corina que ela é a sua neta. Malva e Delfina armam um plano contra Flor.
Capítulo 147, 25 de outubro de 2005 – Como parte de um plano pra destruir Flor, Malva diz a Delfina que elas devem fingir que gostam dela. Elas fingem estarem arrependidas dos erros do passado e se mostram boazinhas. Mesmo após descobrir ser avó de Flor, Corina decide viajar. Corina alerta Malva e Delfina para não fazerem mal a Flor. O menino que tentou assaltar JP volta à residência dos Fritzenwalden. Mas JP e Paulinho só conversam. Flor e Frederico elogiam a atitude de JP de aconselhar o menino. Ramiro diz a Rosa que quer voltar para casa. Luciano comemora ter instalado o equipamento de espionagem na casa dos Fritzenwalden sem ninguém ter desconfiado. Flor conta para as crianças que ela é realmente neta de Corina e irmã de Delfina. Marinês diz que só sai da mansão dos Fritzenwalden se receber a quantia de dinheiro que tem direito. Fred resolve ajudá-la financeiramente e ela se despede de todos.
Capítulo 148, 26 de outubro de 2005 – Enganada por Delfina, Flor termina o namoro com Fred. Delfina convida Flor para dividir o mesmo quarto com ela. Flor aceita a proposta. Luciano ouve, através de equipamento de espionagem, a conversa de Flor e Delfina. Flor conversa com o quadro do seu falecido pai. Sofia alerta Flor que ela também tem direito à herança. Ramiro tenta destruir os brinquedos de Joca. Delfina faz Flor se sentir culpada por estar noiva de Fred. Flor decide terminar o namoro com Fred. Ele se arrepende de ter feito o exame de DNA. A gravadora liga para o bar do Batuca e diz que vai lançar o CD Floribella e sua Banda. Malva pretende apresentar Flor como a mais nova integrante da família Bettencourt. Após discutirem, Ramiro empurra Renatinha com força e ela se machuca. Flor tenta aconselhar Ramiro, mas ele continua emburrado. Juju diz a galera que ela pode ir à Argentina. Fred aconselha Flor a lutar pela herança, e Malva se oferece para ajudá-la. Robson flagra Delfina e Luciano aos beijos e parte para a briga.
Capítulo 149, 27 de outubro de 2005 – Delfina e Luciano param a briga quando Malva aparece. Malva diz a Fred que o barulho que ele ouvia era do apartamento vizinho. Malva e Delfina dão curso a Flor de como se comportar como uma rica. A banda fica desanimada com a saída das integrantes Bruna e Juju. DiCaprio teme que Bruna viaje para Londres e não volte mais. Rosa diz que Ramiro está arrependido do que fez. Robson vai tirar satisfações com Delfina sobre o beijo que ela deu em Luciano. Fred diz a Flor que vai se casar com a Delfina. Delfina aceita se casar com Fred. Renatinha alerta Flor que Delfina está boazinha para enganá-la. Fred descobre que milhares de reais sumiram de sua conta bancária. Ramiro diz à galera que eles precisam arrumar também um namorado para Flor. JP pesquisa em agências matrimoniais para depois a galera analisar pessoalmente os candidatos. Betinho diz a Fred que Paloma pode ser a responsável pelos roubos.
Capítulo 150, 28 de outubro de 2005 – Malva e Delfina transformam Flor numa perua. Malva e Delfina continuam com as lições de boas maneiras para ensinar Flor. Paloma avisa Delfina que Fred já tomou conhecimento do desvio do banco e diz que Luciano quer mais dinheiro. Betinho flagra Delfina e Paloma conversando sobre os trambiques de Luciano e Delfina. Betinho conta a Fred o que viu. Luciano ouve tudo por meio do microfone clandestino e alerta Delfina sobre a conversa de Fred e Betinho. Bruna fica preocupa com a reação de DiCaprio em relação a sua viagem. Flor aparece com um visual espalhafatoso e um cachorrinho com laços de fita, recomendada por Malva e Delfina. Elas levam Flor para fazer compras. No shopping, Flor experimenta outros visuais de perua. Fred se irrita ao descobrir que Helga e Gerard ajudaram as crianças a procurarem um namorado para Flor. Os pretendentes chegam à mansão dos Fritzenwalden, mas as crianças desistem da seleção. Quando Miguel, o dono da agência, sai da casa, ele encontra Flor. As crianças logo acreditam que ele pode ser um novo príncipe para Flor.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 170 de Floribella!

