Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Floribella” (2ª temporada), exibida pela Band em 2006.
Capítulo 16, 9 de fevereiro de 2006 – Flor e Máximo quase se beijam. Na festa promovida pelo Rei Totoca, Flor reproduz o vestido das rainhas de Krikoragán. Todos ficam perplexos. Na festa, Flor tenta explicar o que fez com o vestido real e é aprovada pelo Rei Totoca. Delfina fica irritada e promete dar o troco em Flor. Moniquinha e Marta conversam sobre Guto. Marta incentiva Moniquinha a procurar o surfista, mas a menina o vê beijando Ágata e fica chateada. Pacheco aparece nu no baile da mansão e causa espanto a todos. O Conde escorrega da escada e atrai a atenção dos convidados. Flor tenta socorrê-lo. Furiosa, Malva briga com Pacheco por ele ter aparecido sem roupa na festa. Evaristo diz ao Conde que Flor não cumpre os requisitos para ser rainha, mas Máximo não lhe dá ouvidos. Malva joga todo seu charme ao saber que o Rei Totoca está solteiro. Flor e Conde quase se beijam. Betinho chega na hora e fica decepcionado com Flor, que tenta se explicar. Flor é informada que, de acordo com os costumes de Krikoragán, o futuro rei e sua pretendente devem passar uma noite juntos antes do casamento. O Rei Totoca convida Malva e Delfina para a cerimônia matinal de adoração ao coelho. Betinho conta para Batuca que está chateado com Flor.
Capítulo 17, 10 de fevereiro de 2006 – Luciano se disfarça de advogado para enganar Flor. Flor fica indignada com o Conde deitado na cama dela. Moniquinha provoca Guto ao paquerar outro menino. Mas Guto revida e beija Ágata. Figueiredo flagra Guto e Ágata aos beijos e pede explicações. JP conhece uma roqueira. O Rei Totoca, Malva, Pacheco e Delfina fazem a adoração matinal ao coelho Abid. Trata-se de algo comum no Reino de Krikoragán. Luciano se disfarça como Erasmo Carlos, um advogado enviado pelo pedagogo Roberto Carlos para ajudar Flor. Luciano diz que Flor não tem direito a nada na herança e na tutela das crianças. Um verdadeiro advogado chega à mansão e diz que Flor tem todos os direitos de herdeira. JP e a Roqueira pulam ouvindo som de rock pesado. O Rei de Krikoragán parte e leva o coelho Abid consigo. Conde Máximo mostra a nova decoração do escritório e Flor fica assustada. Joca, JP e Renatinha colocam argamassa no vidro de sais, para se vingarem de Malva e Delfina. As duas vilãs planejam despachar Flor em um barco para ela perder a leitura testamento. Guto toma satisfações com um rapaz que Moniquinha beijou. Luciano, disfarçado de Roberto Carlos, diz a Flor que o testamento será lido em uma marina. Chegando ao local, Luciano declara a Flor que ela terá que ir a uma Ilha para ler o testamento.
Capítulo 18, 11 de fevereiro de 2006 – Flor vai parar num barco no meio do oceano e Máximo tenta salvá-lo. Guto briga com rapaz que beijou Moniquinha. Malva e Delfina ficam presas na banheira e só conseguem sair cobertas de argamassa. Moniquinha ameaça bater em Ágata. Pacheco decide tornar-se amigo de verdade das crianças, mas elas não aceitam a amizade dele. Flor tenta conversar com o marinheiro da embarcação. Ele diz que está levando Flor para o Maranhão. Flor se desespera por saber que perderá a leitura do testamento. O conde sente que Flor está em perigo e vai à marina, onde pega um bote. Ele alcança o barco e acaba brigando com o marinheiro. Máximo tira Flor do veleiro, mas o bote deles que fica sem gasolina. Os dois ficam à deriva no oceano. Moniquinha e Marta planejam um concurso de beleza. JP fica muito agitado com o rock pesado de Shame e acaba desmaiando. O tabelião declara que o testamento só será aberto com a presença de todos os herdeiros. Malva e Delfina planejam disfarçar Luciano de Flor para se apresentar ao tabelião.
Capítulo 19, 13 de fevereiro de 2006 – Luciano se disfarça de Flor. Flor e Máximo passam a noite na floresta. O bote do Conde Máximo fica sem combustível. Ele e Flor decidem continuar nadando. Malva e Delfina entregam para Luciano algumas roupas de Flor. Pacheco arquiteta uma armadilha para as crianças. Helga e Evaristo se preocupam com a demora de Conde, que não dá notícias. Luciano aparece disfarçado de Flor no cartório para a abertura do testamento. O tabelião descobre a farsa e Malva e Delfina fingem espanto. O Conde e Flor chegam a uma floresta. Máximo explica que eles terão de passar a noite ali. As crianças descobrem a armadilha de Pacheco e fazem com que ele seja vítima de sua própria invenção. Evaristo vê Luciano vestido como Flor e Malva o apresenta como sendo uma amiga. O mordomo faz cortesias à “moça”. Após ter um sonho agitado, JP decide voltar a fazer terapia. Delfina pede para Luciano ajudá-la em seus planos para prejudicar Flor. Flor diz para suas fadinhas que sente falta de Fred. Conde ouve e fica tocado. Batuca, Betinho e Guto testam os conhecimentos de DiCaprio sobre esportes radicais. Evaristo fica em pânico ao constatar que Conde passou a noite ao relento. Na floresta, Flor e Conde tentam achar um meio de voltar para casa. A galera jovem começa a produzir a festa no quiosque de Figueiredo. Máximo se desequilibra de uma árvore e cai ao lado de Flor, que se assusta. Ao acordar, ele não se lembra de nada.
Capítulo 20, 14 de fevereiro de 2006 – Máximo finge estar com amnésia para se aproximar de Flor. Testamento obriga Flor e Delfina a trabalharem juntas. Flor tenta sem sucesso fazer com que Conde recupere a memória. Preocupado com a sua identidade, JP conversa com seu reflexo no espelho. Delfina cobra de Luciano o resgate de Flor e Máximo. Luciano recebe uma mensagem pelo rádio de que um casal foi encontrado. O marinheiro que tentou dar o sumiço em Flor encontra ela e Conde. Junto com seus capangas, o marinheiro tenta intimidá-los, mas Máximo oferece dinheiro para saber quem os mandou ali. DiCaprio tira onde de esportista radical para cima de Gisele, uma menina que ele conheceu. Flor e Conde chegam à mansão. Ao saber que Máximo está com amnésia, Evaristo se preocupa. Aproveitando que todas as herdeiras estão presentes, Luciano sugere que chamem o tabelião para a leitura do testamento.
Malva e Delfina ficam furiosas. Conde revela para Evaristo que sua amnésia é apenas uma estratégia para conquistar Flor. Helga diz à Flor que JP está passando por uma crise de identidade. Joca e Renatinha tentam animar JP, mas o menino não reage. No quiosque, Moniquinha vê Guto e Ágata dançando juntos e fica furiosa. Helga, Joca e Renatinha criam uma peça de teatro para animar JP. O Conde diz a Evaristo que a história do sumiço de Flor está mal contada. Luciano chega e desconfia da amnésia de Máximo. Na leitura do testamento, o tabelião mostra 3 envelopes à Flor, Malva e Delfina. O 1º diz que as três deverão trabalhar juntas para que os outros dois envelopes possam ser abertos. Malva e Delfina ficam possessas. Luciano conta para Delfina que desconfia da amnésia de Conde. Máximo aproveita de sua situação e se aproxima de Flor. Luciano o surpreende, desmascarando-o.
Capítulo 21, 15 de fevereiro de 2006 – Flor desiste do casamento com o Conde, que ameaça entregar a tutela dos Fritzenwalden a Delfina Máximo confessa para Flor que não estava com amnésia. Os dois discutem. Malva e Delfina comemoram. Guto é eleito o gato da praia. Ágata e Moniquinha ficam empatadas no concurso. Guto escolhe Ágata e Moniquinha fica irritada. O Conde é informado de que deve comparecer ao Juizado da Infância e Adolescência para tratar de sua renúncia à tutela dos Fritzenwalden. Delfina propõe um pacto para Luciano. Os dois devem tirar todos os bens de Flor e Conde. Devido à farsa de Conde, Flor desfaz o seu trato com o nobre, desistindo de se casar com ele. Magoada com Guto, Moniquinha desabafa com Marta DiCaprio diz a Gisele que ele não é o que ela pensa. Gisele fica furiosa. Flor sente falta de Joca e todos na mansão ficam preocupados com o sumiço do menino. Ela liga para Betinho, que decide procurá-lo. Em uma sorveteria, Joca pergunta para o Conde porque ele mentiu para Flor. Eles acabam falando sobre ter várias namoradas e Conde começa a se afeiçoar a Joca. JP conversa com seu terapeuta sobre o Conde e Evaristo. Ao ver Flor preocupada com Joca, Evaristo diz que o menino está com Conde. Na sorveteria, Máximo ensina Joca a conquistar mulheres. Flor chega, vê a cena e faz uma confusão. Irritado, o conde decide dar a guarda das crianças para Delfina.
Capítulo 22, 16 de fevereiro de 2006 – Olívia chega à mansão dos Fritzenwalden Flor tenta levar Joca embora com ela, mas para sua surpresa, o menino prefere ficar na sorveteria com o Conde Na mansão, Betinho se produz para receber Olívia, prima dos Fritzenwalden que acaba de chegar da Alemanha. Delfina pede para Evaristo dicas para conquistar Conde. Ágata propõe sociedade a Batuca na Rádio Alto Beijos. Olívia revela a Betinho que veio ao Brasil conhecer seus futuros sogros. Betinho fica decepcionado. Delfina convida Máximo para um jantar a dois. Flor procura o conde para fazer as pazes, mas ao vê-lo com Delfina, desiste. Batuca não aceita ser sócio de Ágata e eles acabam discutindo. Joca conta para Renatinha o que estava fazendo com Conde na sorveteria. Flor se assusta ao ver Conde usando o material de esgrima de Fred e chora de saudade. Conde fica tocado. Delfina se produz de dama de cabaré para seduzir Máximo. Helga diz a Flor que ela pode estar com ciúmes do Conde.
Capítulo 23, 17 de fevereiro de 2006 – Batuca e Ágata viram sócios Máximo leva JP ao terapeuta Flor se surpreende com a declaração de Helga. A menina fica desconcertada, mas nega ter ciúmes do Conde. Máximo elogia a produção de Delfina, que joga todo o seu charme para cima do nobre. Luciano chega e quebra o clima. Olívia conta para Betinho que não está apaixonada por Christian. Ela diz ao primo que ele foi o único por quem ela se apaixonou. Betinho fica surpreso. Figueiredo diz para Ágata que ela será a gerente do Fig’s After Beach. Na Travessa dos Beijos, Malva tenta falar com Batuca, mas não o encontra e acaba conhecendo Figueiredo. JP pede para Conde acompanhá-lo ao psicólogo. Máximo acaba se abrindo com Dr. Grimberg e comenta com Evaristo que gostou da consulta. O mordomo fica enciumado. Malva quer comprar o salão de Titina, mas Batuca recusa a oferta. Ágata chega e ele aceita ser sócio dela, irritando profundamente Malva Flor diz a DiCaprio e Marta que está escrevendo uma rádio novela. Conde está pronto para ir ao Juizado para decidir sobre a tutela das crianças. Todos ficam na expectativa de sua decisão.
Capítulo 24, 18 de fevereiro de 2006 – Karen chega à mansão para avaliar os comportamentos de Flor, Máximo e Delfina O Conde diz ao Juiz que não está preparado para assumir a tutela das crianças. JP decide procurar na internet pessoas com o seu perfil. Evaristo chama Dr. Grimberg à mansão para avaliar seu currículo, mas o mordomo acaba tendo uma consulta com o psicólogo. A banda volta a ensaiar e todos sentem que o grupo está incompleto. Máximo diz a todos na mansão que não renunciou à tutela dos Fritzenwalden. Delfina fica possessa. Pacheco vê Malva e Figueiredo juntos e tem um ataque de ciúmes. Para surpresa de Betinho, o noivo de Olívia é Christian, um amigo de infância do rapaz. JP se inscreve em um site de relacionamento. Ele cria um perfil falso, mas ao tentar corrigi-lo, JP recebe um recado de Marina, uma menina que deseja conhecê-lo. Guto não sabe mais o que fazer para ter Moniquinha de volta. Marta tenta ajudá-lo. Pacheco exige que Malva se case com ele no civil. Betinho tenta expulsar Conde da mansão, mas ele não atende ao pedido do rapaz. Na Travessa dos Beijos, Marta e Guto seguram uma faixa declarando o amor do surfista por Moniquinha. Chega à mansão Karen, a assistente social designada a avaliar o relacionamento de Conde com as crianças. Karen diz que Flor e Delfina entraram também com o pedido de guarda.
Capítulo 25, 20 de fevereiro de 2006 – O Conde cobra explicações para o pedido de guarda das crianças feito por Flor e Delfina. Todos ficam surpresos ao descobrir que Delfina não tem direito à metade da guarda dos Fritzenwalden. Evaristo fica encantado com Karen. Ágata e Batuca discutem ao tentar fechar a sociedade na Rádio Beijos. Ela sugere um concurso para atrair ouvintes, mas Batuca não aprova. Delfina faz pose de boa moça para impressionar Karen. As fadinhas de Flor sugerem que ela gosta do Conde, mas ela não admite. Pela Internet, JP marca um encontro com Marina na Travessa dos Beijos. Moniquinha vê a faixa que Guto fez e os dois se beijam. Karen acha que Flor é louca e diz que não tem condições para cuidar das crianças. Flor se desespera e pede que Karen reconsidere sua decisão. Flor pede que Evaristo lhe dê aulas de etiqueta. Máximo fala para o Juiz que não entende a presença de Karen na mansão. O Juiz diz que é necessária a avaliação e sugere que ele também assuma os negócios na empresa da família. Flor sugere que Moniquinha e Marta façam o teste para cantar na banda. As meninas cantam e o grupo aprova. Karen segue Flor e vê que ela canta na banda.
Capítulo 26, 21 de fevereiro de 2006 – Karen reprova o fato de Flor participar de uma banda. Máximo diz a Delfina que vai assumir a Fritzenwalden AG. Tramando, ela oferece ajuda e Conde aceita. Pacheco monta outra armadilha para as crianças, mas ele se atrapalha e seu plano falha. Malva se arruma toda para se encontrar com Figueiredo. Pacheco a vê decide segui-la. Flor tenta se explicar com Karen. Evaristo não consegue tirar os olhos da moça, constrangendo-a. Ao ver Conde e Delfina juntos, Flor marca um ensaio com a banda na mansão para atrapalhar o casal. JP se produz para seu encontro com Marina. Mas ao vê-lo segurando uma lata de refrigerante, a menina, que é ecologicamente correta, discute com JP. Pacheco fica arrasado ao ver Malva com Figueiredo. Evaristo ensina para Flor as reverências feitas a um nobre. Karen os observa. Christian, irmão de Marina, se irrita ao vê-la com JP. Marta diz para a banda que prefere ser DJ. Evaristo sugere que Pacheco compre um presente para Malva. Máximo conta a Betinho, Guto e Flor que irá assumir os negócios da empresa. Os três ficam surpresos.
Capítulo 27, 22 de fevereiro de 2006 – Delfina tenta expulsar a banda da mansão, mas Betinho a impede. Pacheco compra de presente para Malva um par de sapatos brancos. Flor diz para Luciano, disfarçado como Roberto Carlos, que a banda está pronta para fazer o show beneficente para as crianças. Olívia se oferece para ser backing vocal junto com Moniquinha. Christian ouve parte da conversa e cobra explicações. Máximo decide convocar uma reunião com a diretoria da Fritzenwalden AG para que ele e Delfina se apresentem. Na mansão, Karen chega à procura do Conde. Evaristo a vê e não consegue esconder o encantamento pela moça. Pacheco pede ajuda a Evaristo para comprar outro presente para Malva. Na Fritzenwalden AG, Delfina fica irritada ao ver que Flor chegou para participar da reunião. Ágata procura Batuca para sugerir uma promoção na Rádio, mas os dois não chegam a um acordo e discutem. DiCaprio sugere que Betinho e Guto se aproximem do Conde. Máximo não permite que Flor participe da reunião. Na ante-sala, Flor esbarra no interfone e todos a ouvem falando mal de Conde.
Capítulo 28, 23 de fevereiro de 2006 – Conde pede uma explicação para Flor sobre suas declarações. Pacheco compra um casaco de pele para Malva. Máximo diz aos diretores que Flor está ali para uma vaga de estágio. Um dos diretores pede para que Flor dê sugestões para a nova campanha institucional e ela ganha uma vaga na área de Comunicação da empresa. Evaristo vê Luciano falando ao telefone com Vespa, um dos seus comparsas. O mordomo decide investigar. Joca e Renatinha pegam a pele de Malva sem que ela saiba e cortam o casaco para fazer fantasias. Malva vê e fica horrorizada. Flor vê Conde e Delfina se beijando. Pacheco se oferece para levar as crianças ao show beneficente da banda. Evaristo conta a Helga que viu Luciano conversando com Vespa em frente a um colégio.
Capítulo 29, 24 de fevereiro de 2006 – A banda se prepara para o show beneficente. Sem que Christian saiba, Olívia participa do show. Tramando contra as crianças, Pacheco as leva para o show. JP se veste de hippie para encontrar Marina. Joca e Renatinha desconfiam que Pacheco não esteja levando-os para o show. Para surpresa de Evaristo, Dr. Grimberg diz que o mordomo está apaixonado. Durante o intervalo do show, Olívia diz a Betinho que ela cantava em um coral na Alemanha. Os dois ficam no maior clima e quase se beijam. Christian chega de surpresa e desconfia, mas os primos disfarçam. Pacheco e Malva abandonam Joca e Renatinha em uma rua sinistra. Helga diz para Evaristo que todos no Brasil têm direito a uma folga por semana. O mordomo procura Conde para que este lhe dê a folga. Máximo decide procurar Roberto Carlos, que na verdade é Luciano disfarçado, para se interar sobre as leis brasileiras. Sozinhos e assustados, Joca e Renatinha tentam achar o caminho de volta para casa. Ao chegarem no local do show, Máximo e Delfina vêem Flor e Roberto Carlos dançando juntos. Delfina fica com ciúmes e Conde fica encantado com a voz de Flor.
Capítulo 30, 25 de fevereiro de 2006 – Delfina se irrita ao ver que o Conde se diverte com a banda. Ela tenta acabar com o show, mas as crianças vaiam Delfina. Cada vez mais assustados, Joca e Renatinha ficam felizes ao reencontrarem Leca. Malva convida Figueiredo para ir à mansão, mas Helga atrapalha o encontro. Moniquinha elogia a voz de Olívia. Christian fica furioso, mas a galera desconversa. Pacheco liga o rádio e ouve Figueiredo oferecendo uma música para Malva. Ele fica com ciúmes e Malva fica toda derretida com Figueiredo. Helga sente falta das crianças e fica preocupada. Leca leva Joca e Renatinha à uma loja de artigos de bruxaria. Leca pega um antigo livro das bruxas e diz que é para combater as maldades de Malva e Delfina. Um rapaz tenta ficar com Olívia à força. Betinho tenta protegê-la, mas acaba apanhando. Christian chega e dá uma surra no rapaz. A polícia chega e leva todos presos, inclusive Flor e os outros da banda. Flor liga para o celular de Máximo e pede para que ele ajude a tirar todos da prisão.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Floribella 2ª Temporada!

