Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 165 da novela “Floribella” (2ª temporada), exibida pela Band em 2006.
Capítulo 151, 17 de julho de 2006 – DiCaprio pede Marta em casamento Delfina e Luciano reaparecem DiCaprio chega de Londres para visitar Batuca e reencontra a galera no hospital. Marta fica balançada ao ver o ex e sai de fininho. Marina sai do hospital para ficar um pouco sozinha e pensar no que aconteceu. Christian aparece e faz ameaças à irmã. Animados com a melhora de Batuca, a galera da banda já pensa no Kroodstock, festival de música de Krikoragán que Joca, JP e Renatinha os inscreveram. Pacheco convida Ana para jantar fora e deixa a mãe do Conde escolher o local. Para desespero do peixeiro, que não conhece nada da culinária nipônica, ela escolhe um restaurante japonês. Flor e Betinho vão até a delegacia denunciar Christian. DiCaprio vai ao loft e pede Marta em casamento. Kreonte chega repentinamente à mansão dos Fritzenwalden e se apresenta para Helga como agente da KRIA, a Agência de Inteligência de Krikoragán. Ele promete para Kriseida que vai tirar Flor do caminho dela. Agora que estão separados, Evaristo sai para a “balada”, enquanto Helga vai para a “night”.Máximo não consegue achar um caminho para sair da mata. Delfina retorna à mansão com Luciano e diz para Malva que descobriu uma coisa que vai deixar todos da casa nas mãos dela.
Capítulo 152, 18 de julho de 2006 – Moniquinha se entrega a Guto e os dois vivem primeira experiência Christian é preso pela Polícia Pacheco dá vexame no restaurante japonês e Ana o deixa sozinho. Moniquinha, enfim, tem sua primeira vez com Guto. Apesar disso, está indecisa quanto ao futuro da relação. No Bar das Flores, Evaristo tenta dar uma de conquistador para cima das mulheres. Kreonte promete para Kriseida que eles vão se livrar para sempre de Flor. DiCaprio e Marta anunciam que vão se casar, mas não querem nenhuma cerimônia tradicional. Flor sugere que eles façam a festa na Travessa mesmo. Numa floresta de Krikoragán, Máximo chega à beira de um rio e consegue atravessá-lo. Helga tenta sondar Kriseida para saber se o senhor da KRIA que chegou trouxe boas notícias. A krikoraganiana disfarça e sai pela tangente. Christian é preso pela polícia. Flor anuncia que vai imediatamente para Krikoragán, já que é artista e tem anistia para entrar no país. Malva quer saber por que Delfina fugiu sem dar notícias para ela. Na mansão, Delfina apresenta Luciano como o advogado que vai acompanhar leitura da segunda carta do testamento do pai dela e de Flor. Kriseida fala para Flor que Máximo vai ligar para ela, só que tem que ser num lugar secreto, pois os telefones da mansão podem estar grampeados. Barão ouve tudo e percebe a armação.
Capítulo 153, 19 de julho de 2006 – Máximo consegue retornar ao Brasil Flor cai numa armadilha de Kriseida Marina vai passar um tempo com os pais que estão no Rio por causa das confusões de Christian. Depois da primeira noite com Guto, Moniquinha espera uma ligação do rapaz. Desconfiado, o Barão João Gusmão tenta arrancar de Kriseida informações sobre a morte de Conde Máximo, que ela havia lhe contado. Pacheco decide melhorar o visual de Evaristo para o mordomo fazer sucesso com as mulheres. Luciano está preocupado com Kriseida, que quase o desmascarou. Apesar disso, ele e Delfina vão deixá-la agir, pois descobriram na viagem à Krikoragán, que ela também quer acabar com Flor. Numa estrada escura, Conde Máximo vê um carro se aproximar e pede carona. Ana revela para Kriseida que está desconfiada por não ter nenhuma informação de Máximo. Flor sai para falar com o Conde Máximo no lugar que Kriseida combinou com ela. Apesar de ter jurado segredo, Flor conta para Ana o endereço e a mãe do Conde anota. Mas Máximo retorna à mansão e, ao saber que Flor foi esperar um telefonema dele, conclui que ela caiu numa armadilha.
Capítulo 154, 20 de julho de 2006 – Máximo tenta salvar Flor, mas é impedido pelo Barão João Gusmão finge ser o verdadeiro herói que salvou Flor Conde Máximo sai correndo para socorrer Flor. No Bar das Flores, Pacheco samba à vontade com a mulherada e tenta ensinar para o pupilo Evaristo a técnica do “pegador pitbull”. Num lugar sinistro, Flor começa a desconfiar de tudo. De repente, Kreonte aparece e começa a amordaçá-la e a maltrata até desmaiar. Máximo chega a tempo de bater nele e salvar a noiva do pior. O Conde, então, começa a soltar as cordas que a prendiam. Nisso, o Barão o surpreende com uma paulada pelas costas, que também o deixa desacordado. Moniquinha e Guto ficam na indecisão se querem ou não voltar a namorar. Malva também está cheia de segredinhos e agora é Delfina quem está curiosa para saber. O Barão João Gusmão chega à mansão carregando Flor, como se fosse o salvador dela. Ana quer saber onde está Máximo e exige que o Barão esclareça tudo. A mãe do Conde está muito desconfiada, principalmente depois de saber que Kriseida e seu filho estiveram sequestrados e ela não contou nada. Kreonte fala para Máximo que a única alternativa para não matarem Flor é ele se afastando dela.
Capítulo 155, 21 de julho de 2006 – Kriseida reencontra Máximo e tem planos em risco Máximo volta para a mansão e reencontra Flor. Apesar da recepção calorosa da noiva, o Conde se diz cansado e vai direto para o escritório. Num lugar sombrio, dentro do carro, Kriseida espera Kreonte trazer Flor. No cafofo, Flor chora sem entender direito o que está acontecendo. Apesar de indecisos sobre o relacionamento, Guto e Moniquinha trocam beijos e abraços. O plano de capturar Flor dá errado e Kriseida fica inconformada. Ainda por cima, o outro plano de matar Máximo em Krikoragán, também deu errado, pois ao retornar à mansão, a moça dá de cara com ele. O Conde quer saber de Kriseida o porquê dela não ter contado para ninguém que eles foram sequestrados. Evaristo revela para Conde Máximo que recebeu várias ligações do palácio dizendo estar tudo bem com ele. Depois de saber disso, Máximo está empenhado em saber quem está por trás das armações. Para tentar enganar Flor, Kriseida diz que algum revoltoso deve ter descoberto que ela ia esperar a ligação de Máximo naquele lugar. Máximo chega e fica chocado ao escutar a krikoraganiana falando, também, que o Barão foi o salvador dela naquela noite.
Capítulo 156, 22 de julho de 2006 – Ameaçado, Máximo termina tudo com Flor Máximo tenta desmascarar João Gusmão. Delfina e Malva discutem. Olívia, Moniquinha e Marta estão prontas para a viagem a Krikoragán. Máximo quer falar a Flor que tentou salvá-la, mas foi impedido, mas preocupado com as ameaças a vida dela, acaba se afastando. O Conde fala que está tudo acabado entre eles e que vai se casar com uma krikoraganiana. Ana quer conversar com o filho. Kiseida comemora. Flor chora muito. Joca, Renatinha, JP, Betinho e Guto tentam consolá-la. Máximo também chora escondido. Delfina e Luciano também comemoram a derrota de Flor. Ana, Helga e Evaristo desconfiam que há algo errado na decisão do conde. O Barão revela a Kriseida que está decidido e a se casar com Flor O tabelião chega à mansão dos Fritzenwalden para ler o testamento de Flor e Delfina.
Capítulo 157, 24 de julho de 2006 – Testamento de Bettencourt dá herança para quem se casar primeiro Depois de passar um tempo com a mãe para se recuperar, Batuca volta para casa e quer fazer o show com a banda em Krikoragán. Evaristo tenta arrancar de Kriseida e João Gusmão alguma informação que possa ter levado o Conde Máximo a mudar de idéia em relação ao casamento com Flor. O testamento do pai de Flor e Delfina diz que a herança ficará com a primeira herdeira que se casar após a leitura. Flor desiste da herança agora que não vai mais ter casamento. Ela está preocupada com a própria situação financeira e, atencioso, o Barão se dispõe para eventuais necessidades. Kriseida tenta motivar Flor a ir para o Kroodstock, argumentando que eles pagam premiação em dinheiro. Ao saber do fim do noivado de Máximo e Flor, Batuca vai até a mansão tirar satisfações. Choroso, Máximo apenas se desculpa com o baterista e fala que vai se casar com uma krikoraganiana para manter as tradições do país. Delfina e Malva disputam quem vai ser a herdeira. Flor está desconfiada de que Conde Máximo passa por algum problema para ter mudado de idéia tão rápido. Evaristo vai providenciar uma audiência com as solteiras de Krikoragán para o Conde decidir com quem vai se casar.
Capítulo 158, 25 de julho de 2006 – Flor desconfia que Máximo esconda algo Delfina quer se casar com Máximo Batuca está desconfiado de que algo possa estar acontecendo com o Conde Máximo e pede que Betinho e Guto fiquem atentos para ver se descobrem alguma coisa na mansão. Malva está confiante de que vai levar a herança, pois basta ela se casar no civil com Pacheco. Luciano bota pilha em Delfina para acirrar a disputa entre as duas pelo dinheiro Maria Flor está decidida a se apresentar no Kroodstock com a galera da banda. Amorosa, Malva pede Pacheco em casamento e o peixeiro fica se fazendo de difícil. Flor vai até o Conde e o pressiona para contar o que está acontecendo. Por trás da porta do escritório, Kriseida ouve toda a conversa e fica satisfeita, pois a separação parece ser definitiva. Ela planeja acabar com Maria Flor quando ela for para Krikoragán. Betinho pensa na hipótese de ser krikoraganiano, pois adorava brincar com um cubo amarelo típico de Krikoragán, na infância. Zeloso, o Barão João Gusmão faz questão de acompanhar Flor até Krikoragán para garantir a segurança dela. Moniquinha quer resolver logo a situação com Guto: depois de ter sua primeira noite com o ex, ela quer saber se eles estão ou não namorando. Delfina se oferece para se casar com o Conde Máximo já que é o arkranjo protetor dele.
Capítulo 159, 26 de julho de 2006 – Máximo aceita se casar com Delfina Guto e Moniquinha voltam a namorar Máximo manda Evaristo encerrar a seleção de candidatas ao trono, pois a escolha está feita. Delfina está empolgada com a possibilidade de ser rainha, mas o Conde pede que ela não conte para ninguém sobre o casamento. Depois de ter que dispensar todas as pretendentes do trono real krikoraganiano, Evaristo exige uma explicação do Conde. Máximo o confidencia tudo o que está acontecendo e revela que planeja um casamento por conveniência com Delfina: ela herdaria toda a fortuna do pai e ele teria tranqüilidade para por o reino em ordem, já que os kravernosos aceitariam o casamento com o arkranjo protetor. Joca, JP e Renatinha vêem que Malva implora para Pacheco se casar com ela e planejam uma forma de fazê-lo continuar resistindo para impedi-la de ganhar a herança. Moniquinha resolve dar um ultimato para Guto se decidir e eles acabam reatando o namoro. João Gusmão já preparou tudo para a viagem de Floribella e sua Banda a Krikoragán e está confiante de que Flor vai aceitar se casar com ele. Mas Kriseida já tem tudo planejado para acabar com ela assim que pisar no país.
Capítulo 160, 27 de julho de 2006 – Máximo viaja para Krikoragán para se casar com Delfina Batuca descobre que Kriseida quer matar o Conde Malva e Delfina estão rivalizando cada vez mais por causa da herança e escondem o jogo entre si. Marta, Olívia e Moniquinha tentam animar Flor antes da partida para Krikoragán. Na mansão, todos estão preocupados, pois Máximo sumiu. Malva chega com um bilhetinho deixado por Delfina, que também desapareceu, e revela para todos que eles foram se casar em Krikoragán. Arrasada, Flor não sabe mais se quer ir para o Kroodstock. Malva está revoltada, pois acha que foi traída pela filha. João Gusmão pede que Flor dê uma lição em Máximo se casando com ele. Assim, ela pega a herança e dá o troco no Conde. Ela fica indecisa e quer um tempo para pensar. Kriseida está revoltada, pois os rebeldes não se oporão ao casamento de Conde com Delfina. Decepcionados com a decisão do Conde, Joca, JP e Renatinha decidem doar todos os brinquedos que ele os deu. Batuca ouve Kriseida dizer que matará o Conde caso ele se case mesmo com Delfina.
Capítulo 161, 28 de julho de 2006 – Flor descobre que ela e Máximo correm perigo. Diante da chantagem de Malva, Pacheco acaba aceitando se casar também no civil, já que eram casados apenas no religioso. Betinho resolve incluir na caixa de doações de brinquedos das crianças o cubo amarelo, já que quer parar de pensar nas próprias origens. Mas Evaristo revela que o cubo é típico de Krikoragán, deixando o rapaz ainda mais intrigado. Flor sonha que está beijando o Barão. Malva e Pacheco chegam ao cartório para o casamento civil furando a fila e descobrem que o ato demora uma semana para ser validado. No palácio de Krikoragán, Conde Máximo discursa para a Corte e apresenta Delfina como a pretendente real. Kreonte, que já sabia através de Kriseida que Delfina é o arkranjo protetor, aparece para aprovar o casamento. Batuca conta à Flor que ouviu Kriseida dizer para o Barão que vai matar o Conde. Todos ficam ainda mais alarmados depois de perceberem que Kriseida não está mais na mansão. Evaristo está desconfiado de que a krikoraganiana é uma agente dupla. Máximo conta a Delfina que o casamento deles é uma jogada política para ele assumir o trono e ela poder ficar com a herança do pai e, após isso, ele fica com Flor. Flor decide ir para Krikoragán para salvar o Conde, mas Evaristo, revelando o segredo do seu patrão, pede que ela se afaste dele, pois, caso contrário, os revoltosos a matarão.
Capítulo 162, 29 de julho de 2006 – Floribella e sua Banda viajam para Krikoragán. Apesar dos riscos, Flor está decidida a salvar o Conde Máximo em Krikoragán a todo custo. Evaristo desaprova a atitude heroica dela. Delfina aceita todas as condições para se casar com Máximo. Ela acha que o Conde poderá esquecer Flor caso se case com ela. A galera da banda conclui que o Kroodstock pode ser usado como fachada para encobrir as reais intenções: avisar o Conde do perigo sem que os revoltosos desconfiem de nada. Flor conta toda a situação de Máximo para Ana e a mãe do Conde decide partir para Krikoragán com a galera da banda. Batuca e Camila estão tristes porque ela não vai poder ir para Krikoragán. Já Guto arruma um jeito de acompanhar a namorada no show. Luciano aparece em Krikoragán e fala para Delfina fazer o que o Conde quer e o resto ele resolve. Joca, JP e Renatinha repreendem Pacheco por ele ter aceitado se casar com Malva Floribella e sua Banda partem rumo a Krikoragán.
Capítulo 163, 31 de julho de 2006 – Ana viaja para Krikoragán e desaparece antes de falar com o filho. Máximo Pacheco revela para JP, Renatinha e Joca que o casamento dele com Malva no civil só sai em uma semana. Elas querem eles bolar um plano para impedir. Ana parte para Krikoragán e Evaristo fica desesperado por não poder fazer nada para ajudar Máximo. João Gusmão está satisfeito, pois todos na mansão já sabem que Kriseida é agente dupla. Ele acha que está na hora de ir para Krikoragán para se casar com Flor. Em Krikoragán, a galera da banda busca informações sobre Ana para saber se a mãe do Conde já conseguiu falar com o filho sobre os perigos que o cercam. Luciano aparece no palácio e encontra Delfina. Eles têm um plano para matar Máximo e assumir o trono real. Kreonte vê Flor passando na rua e decide não fazer nada enquanto ela ficar afastada de Máximo. Ana chega ao palácio e avisa ao filho que tem um assunto de vida ou morte para lhe contar, mas as obrigações reais impedem que Máximo a escute de imediato. Kriseida pressiona a mãe do Conde para saber do que se trata. Kriseida avisa ao Conde Máximo que sua mãe Ana desapareceu do palácio sem deixar rastros.
Capítulo 164, 1 de agosto de 2006 – Máximo descobre que Kriseida sequestrou Ana Floribella e sua Banda cantam em Krikoragán. Em Krikoragán, a galera da banda resolve se dividir: Flor, Marta e DiCaprio vão tocar no festival, enquanto o resto vai tentar entrar no castelo para alertar Máximo sobre os planos de Kriseida. No palácio, Máximo está preocupado com o sumiço de Ana e Kriseida tenta acalmá-lo. Escondidos, perto do castelo, Moniquinha, Olívia, Betinho, Guto e Batuca ouvem Kreonte dizer que se Flor fizer qualquer coisa suspeita no show eles, vão matá-la. Batuca, então, decide avisar a banda para cancelar o show. Delfina e Kriseida se afrontam e Máximo escuta a ex dizer que faz tudo para conseguir o trono, inclusive matar. Ele ameaça expulsá-la do palácio, mas para surpresa do Conde, Kriseida diz que se ele fizer isso nunca mais verá a mãe. No Festival de Música, os kravernosos estão encantados com Flor e não querem ter que matá-la. Kreonte recebe uma chamada de Kriseida pelo rádio para eles irem até o palácio. Ela ordena que levem Conde e Delfina para masmorra.
Capítulo 165, 2 de agosto de 2006 – Kriseida é desmascarada e presa em Krikoragán. Máximo e Flor, que faz sucesso em Krikoragán, se desencontram Kreonte resolve desobedecer às ordens de Kriseida e, desarmando-a, revela todas as armações da moça para Máximo, que manda prendê-la. Kreonte diz para o Conde que Flor está em Krikoragán e no país todos estão encantados com ela pela apresentação no Kroodstock. Já liberta, Ana reencontra o filho Máximo. Depois do Kroodstock, Flor está famosa em Krikoragán e é reconhecida pelas ruas. Ela usa a fama para entrar no palácio e falar com o Conde. Máximo também quer vê-la e vai até o albergue onde a banda está hospedada. Ambos se desencontram. Máximo acha que Flor já deixou Krikoragán e decide voltar para o Brasil imediatamente. Máximo chega à mansão e recebe a notícia de que Flor ainda não retornou. No escritório, ele vê uma carta do Barão João Gusmão dizendo que vai realizar o sonho de se casar com Maria Flor. Ao saber que Delfina retornou sem se casar, Malva comemora, pois acha que vai ganhar a herança. Joca, JP e Renatinha acompanham na internet as últimas notícias de Krikoragán, dando conta de que Flor e o Barão vão se casar. Eles contam para Máximo, que não vê outra saída e decide se casar com Delfina na embaixada aqui no Brasil.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 166 a 174 de Floribella 2ª Temporada!