Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Floribella” (2ª temporada), exibida pela Band em 2006.
Capítulo 1, 23 de janeiro de 2006 – Conversando com a árvore da sorte, Flor pede por algum sinal de Fred, há três dias desaparecido. Batuca põe o salão de beleza de Titina à venda, para tristeza de Marta. Flor tenta animar Renatinha e os Fritzenwalden, que estão preocupados com o desaparecimento de Fred e começa a cantar, fazendo com que todos dancem com sua música. Malva vê a placa de ‘vende-se’ no salão de Titina e tenta comprá-lo de Batuca, mas ele se recusa a vender o salão para a maior inimiga de sua mãe. Delfina se encontra com Luciano. Um empresário quer comprar o salão de Batuca e faz uma oferta. Ele também oferece uma rádio que estava montada como moeda de troca. Betinho, Guto e Flor discutem com Delfina, que se recusa a dar dinheiro aos gêmeos. Delfina conta à Malva que Fred foi dado como morto na Alemanha e que a partir disso, ela passa a ser a tutora dos Fritzenwalden e responsável por toda a herança e fortuna da família. As duas comemoram e até cantam pra festejar.
Renatinha conta para Flor que Delfina fez Joca e JP arrumarem as malas para saírem com ela de carro. Delfina chega com JP e Joca no colégio interno e os entrega para a diretora, que não os deixa fugir. Flor resolve sair para procurar JP e Joca, mas esbarra em Máximo. O Conde Máximo Augusto Caldeirão de Alicante se apresenta como novo tutor do Fritzenwalden. O mordomo do conde, Evaristo mostra os documentos que comprovam que Máximo também controla as empresas dos Fritzenwalden. No internato, Joca e JP conhecem Leca. Máximo explica a Delfina que ambos dividem a tutela dos Fritzenwalden e que se dependesse dele, sequer estaria lá agora. Evaristo discute com Helga porque a governanta quer preparar os aposentos do conde no escritório. Delfina conta para todos que levou JP e Joca para uma respeitada escola. Batuca, Marta e DiCaprio conseguem fazer funcionar a Rádio Beijos. Flor e Máximo discutem. O conde se tranca no escritório, porque sequer sabe como foi parar naquela mansão. Fred aparece como que por mágica e promete explicar-lhe tudo.
Capítulo 2, 24 de janeiro de 2006 – Fred explica para Máximo que está em outra dimensão e que agora cabe ao conde cuidar dos seus negócios, de seus irmãos e de Flor. Marta tenta convencer Batuca a inaugurar a Rádio Beijos e se oferece para ser DJ e locutora. JP, Joca e Leca invadem o quarto da diretora do internato e roubam doces e o diário dela. A diretora abre a porta e flagra JP e Joca, mas Leca consegue fugir. Guto e Betinho só aceitam trabalhar na peixaria de Pacheco se ele descobrir pra onde Delfina levou JP e Joca. Fred dá a Máximo metade de sua noz da sorte, que foi dividida no casamento com Flor, como prova para que Flor acredite no conde. Fred desaparece e Máximo cai desfalecido no sofá. Na Biblioteca Mágica do Mundo das Fadas, Fred se encontra com a Tera-Fada e pede para ver Flor ou para voltar pra ela e seus irmãos. Mas a fada explica que ele não pode voltar. Flor conta para Renatinha que vai levá-la para a mãe dela, que agora mora perto deles, por ter medo que Delfina apronte algo com ela como fez com JP e Joca. Máximo conta a Evaristo que sonhou com Fred, mas não se lembra de nada. Delfina e Malva instalam uma banheira de lama terapêutica no jardim da mansão. Flor as pressiona para saber onde foram JP e Joca. As duas começam a brigar e caem na lama. Máximo tenta parar as duas. Leca e Joca fazem uma confusão na cozinha. Leca acaba jogando um ovo na cara da diretora que acabar de chegar. A diretora pensa que foi Joca e leva para o quarto de pensar. Fred chega ao Bosque Encantado com a Terá-Fada.
Capítulo 3, 25 de janeiro de 2006 – JP se emociona ao ouvir a voz de Flor por um radinho na cozinha do internato. Flor, Batuca, DiCaprio e Marta estão tentando localizar JP e Joca pela Rádio Beijos. Malva quer que Pacheco pare de trabalhar na peixaria. Flor e Conde Máximo discutem por causa dos meninos. Pacheco conta para Betinho e Guto onde estão JP e Joca. Eles aceitam trabalhar na peixaria. JP pede para Leca ajudá-lo a tirar Joca do quarto de pensar. Betinho, Guto e Flor vão ao internato tentar tirar JP e Joca, mas são impedidos pela diretora. Flor tenta falar com Delfina para que ela tire JP e Joca do internato, mas Delfina se recusa. Flor, Helga e Betinho se disfarçam como freiras e tentam entrar no colégio interno. JP tem um ataque de asma, mas a diretora pensa que é um truque. Joca se desespera. Delfina e Luciano planejam uma aliança com o conde para não perderem o controle da mansão. A diretora do internato põe JP e Joca na cozinha descascando batatas. Flor machuca o pé esquerdo ao pular o muro do colégio interno. A Tera-Fada explica para Fred que há uma maneira para ele se reencontrar com Flor uma última vez.
Capítulo 4, 26 de janeiro de 2006 – A diretora do internato tenta barrar Betinho e Flor, mas não consegue e os dois acabam reencontrando Joca e JP, em meio de muita emoção. Helga discute com Evaristo porque ele espalhou fotos autografadas do Conde Máximo por toda a mansão. Guto, Batuca, DiCaprio e Marta aguardam do lado de fora do internato a saída de Flor e Betinho. Quando a polícia chega ao local é a maior confusão, e os quatro acabam entrando também. Helga obriga o Conde a ir até o internato. Quando todos se encontram, Delfina revela que é responsável pelos meninos porque na Alemanha confirmaram a morte de Fred. Flor, mesmo machucada, tenta bater em Delfina, achando que a megera está mentindo. Helga e as crianças se desesperam. Delfina decide manter JP e Joca no colégio interno.
Betinho e Guto telefonam para as autoridades alemãs e confirmam a morte de Fred. Ao ver Flor chora, Fred atravessa o portal na Biblioteca Mágica e surge no quarto de Flor. Os dois se abraçam apaixonadamente. Ele que acidentalmente cruzou o limite entre o mundo real e o das fadas e que conquistou o direto de lá viver. Os dois estão se vendo pela última vez. Fred pede para que ela cuide de seus irmãos, e que dê uma chance ao conde. Flor e Fred prometem amor eterno. Na mansão dos Fritzenwalden , Evaristo recepciona dezenas de mulheres que chegam para a festa do conde. Luciano também chega disfarçado como Roberto Carlos, um idoso senhor que usa cadeira de rodas. Máximo sai do escritório e cancela a festa. No internato, a diretora promete perdoar as insubordinações de Joca e JP se eles cozinharem para ela sem prato preferido: coelho à caçarola. Luciano finge ser um pedagogo e chama por Delfina para ajudar na educação dos Fritzenwalden. Flor encontra várias fotos de Máximo em seu quarto, que começam a voar como que por magia.
Capítulo 5, 27 de janeiro de 2006 – Máximo beija Flor para livrá-la de uma confusão na embaixada de Krikoragán. Máximo decide contratar Roberto Carlos e decide hospedá-lo na mansão. Luciano e Delfina planejam demonstrar para o juiz que o conde não tem responsabilidade e não sabe cuidar das crianças, assim ela poderá ter controle sozinha da fortuna dos Fritzenwalden. No café de manhã, Guto, Betinho e Helga estão desaminados e tristes e estranham quando Flor chega feliz e cantarolando. Ela explica que viu Fred e que ele está muito bem. Os três ficam sem entender nada. Luciano sugere ao conde que convide o juiz para a festa da embaixada de Krikoragán. Flor escreve uma carta para JP e Joca contando-lhes sobre sua conversa com Fred. No colégio interno, JP e Joca enganam a diretora para não terem que pôr o coelho na panela. Máximo convida Delfina para a festa em homenagem a ele na embaixada. Malva aproveita e também se convida para a festa.
Guto e Betinho começam a trabalhar na peixaria do Pacheco. Malva leva Pacheco num spa. Disfarçada de carteiro, Flor entrega para diretora do colégio interno um pacote com a carta para JP e Joca. Flor decide ir à festa na embaixada para conversar com o juiz, mas é barrada pelos seguranças. Uma senhora que trabalha na chapelaria a ajuda. Dentro da embaixada, ela o vestido da condessa de Krikoragán para que Flor entre no baile. No salão de festa, Flor é confundida com uma das garotas que o conde vai julgar num concurso. As candidatas a parceiras do conde na dança cerimonial são enfileiradas para que Máximo, de olhos vendados, escolha com quem vai dançar. Toda interessada, Delfina entra na fila e Flor é colocada à contragosto. O conde descarta Delfina e escolhe Flor. Delfina se revolta e ao reconhecer o vestido da condessa, acusa Flor de tê-lo roubado. Flor, quase chorando, tenta se justificar com o conde. Máximo acaba protegendo-a, dizendo a todos que Flor é a sua noiva. Todos se surpreendem quando Máximo beija Flor.
Capítulo 6, 28 de janeiro de 2006 – Flor briga com Máximo por causa do beijo. Delfina descobre que o conde é o futuro rei de Krikoragán. Flor fica horrorizada com o beijo e empurra Máximo. O conde argumenta que ou ela finge com ele, ou será presa. Delfina entra na confusão, acusando Flor de roubo e a duas quase brigam. No internato, para evitar que o coelho vá para a panela, Leca pega um peito de frango congelado para enganar a diretora e fazê-la acreditar que é o coelho. No jardim da Embaixada, Flor e Máximo discutem por causa do que aconteceu. Na mansão dos Fritzenwalden, Helga e Renatinha levam leite com chocolate para Guto e Betinho que estão cansados devido ao dia de trabalho na peixaria. Delfina segue Flor e não a deixa conversa com o juiz.
Máximo tenta acalmar Flor e na discussão, a metade da noz da sorte que deveria ser de Fred cai do bolso de Máximo, para surpresa de Flor. Leca e Joca escondem o coelho, batizado de Abid, num armário e assam um peito de frango até queimar. DiCaprio e Batuca combinam morar juntos e dividir as despesas. Delfina descobre que Máximo não somente é conde, como também é o futuro rei de Krikoragán e fica toda interessada. Flor tenta falar com juiz, mas ele entra rapidamente no carro. No colégio interno, a diretora fica irritada com o assado todo queimado e se recusa a entregar a JP e Joca a correspondência que Flor mandou. Delfina conta para Luciano que Máximo será rei de Krikoragán e que agora ela quer ser rainha. Leca rouba a correspondência do quarto da diretora e dá para JP e Joca. Evaristo resolve ajudar Delfina a preencher todos os requisitos necessários para ela se tornar a rainha de Krikoragán.
Capítulo 7, 30 de janeiro de 2006 – Flor e Betinho entram disfarçados no colégio interno. Por ordem de Malva e Delfina, Helga serve um café da manhã minguado para Flor e as crianças. Flor e Renatinha decidem ir ao internato para mais vez tentar tirar JP e Joca de lá. Ao conversar com Flor, Batuca tem uma idéia para tirar JP e Joca do internato: convidar a diretora para dar uma entrevista na rádio e assim deixar a barra livre no colégio. Evaristo começa a dar lições à Delfina de como ser rainha de Krikoragán e fala que ela deverá mostrar que é uma excelente dona de casa. Várias garotas aparecem na peixaria em que Guto e Betinho trabalham. Flor pede ajuda ao Conde para tirar JP e Joca do colégio interno, mas os dois acabam discutindo. Joca, Leca e JP entram na cozinha do internato para pegar comida para o coelho Abid.
O Conde Máximo diz a Luciano, disfarçado como Roberto Carlos, que quer se livrar o quanto antes da tutela das Fritzenwalden. Flor declara a Delfina que não se interessa pelo Conde, mas mesmo assim Delfina lhe faz ameaças. Malva e Pacheco decidem ir ao shopping fazer compras. Durante as lições de como ser uma rainha de Krikoragán, Delfina queima uma das camisas do Conde. Betinho chega ao internato, disfarçado de maestro e se oferece à Diretora para dar aulas de músicas. Durante a primeira aula, Joca e JP reconhecem Betinho. A diretora do internato a Rádio Beijos para ser entrevistada. A galera fica preocupada por não saber como enrolá-la. Flor, por telefone diz ao pessoal da rádio que pedirá que o pedagogo Roberto Carlos apareça na rádio. A diretora reconhece a galera do rádio e todos ficam apreensivos. Flor, Renatinha, JP e Betinho levam o coelho Abid, mas não encontram Leca. Betinho, disfarçado de músico, agita toda a sala. Flor aparece, disfarçada de servente junto com Renatinha. Quando JP, Joca, Renatinha tentam sair do internato, eles são flagrados pelos seguranças do local. O Conde respira aliviado ao receber uma carta com a data da audiência sobre a renúncia à tutela das crianças.
Capítulo 8, 31 de janeiro de 2006 – JP e Joca finalmente saem do colégio interno. Flor, Betinho, Joca, JP e Renatinha correm para fugir dos seguranças do internato, mas são encurralados por eles. Durante a entrevista na Rádio Beijos, a diretora do Colégio Santa Paz reconhece os meninos e declara que toda a farsa foi em vão. Batuca, Marta e DiCaprio e Luciano decidem ir ao internato para dar uma força para galera. Evaristo sugere que Delfina faça uma faxina na mansão para conquistar o Conde Máximo. Luciano adverte a Máximo que o colégio não é adequado às crianças. Enquanto os policiais ameaçam prender Flor, o Conde aparece no local. Flor pede a Máximo para que deixem Joca e JP voltarem a casa, mas o ele diz que não obedece as ordens de ninguém. A Diretora chega ao local da confusão e pede para que todos sejam presos. Delfina ordena que Evaristo faça a faxina para que Máximo pense que foi ela. Malva e Delfina estranham a ausência de todos na mansão.
Delfina exige que Evaristo diga onde o conde está. Helga tenta impedir que Delfina saia da mansão para ir ao internato. Pacheco se surpreende com as gatinhas que frequentam a peixaria depois que Guto e Betinho passaram a trabalhar lá. Flor declara que vai libertar os meninos de qualquer forma. O Conde impede que a diretora leve os meninos de volta e diz que como tutor das crianças tem o direito de levá-los para casa. Flor agradece ao Conde. Delfina chega ao pátio do colégio e fica indignada por saber que Máximo libertou Joca e JP. Joca e JP procuram Leca em todos os lugares, mas não a encontram. Então, eles resolvem deixar uma carta para ela. Máximo propõe um pacto de paz entre Delfina e Flor. As duas apertam as mãos sem se entreolharem. Marta coloca no programa “Beijos Denúncia” declarações da diretora gravadas em uma fita, sobre maus tratos às crianças. A diretora tem um ataque de histerismo quando vê um quadro seu com bigode, barba e orelhas de burro. Evaristo propõe fazer uma recepção aos meninos seguindo os ritos de Krikoragán. Betinho, Flor, Helga, JP, Joca e Renatinha chegam à mansão. JP e Joca sentem saudades de Leca. No internato, Leca chora ao ler a carta que JP e Joca deixaram. Delfina conta ao conde que é irmã de Flor. De forma doce, Flor agradece a Máximo pela libertação dos meninos.
Capítulo 9, 1 de fevereiro de 2006 – Malva fica tostada no bronzeamento artificial. Máximo declara a Flor que algo estranho acontece quando ele está perto dela. Ele a repreende e questiona porque ela não fala corretamente e vive inventando termos. Malva e Delfina planejam visitar o juiz para que ele acelere o processo de renúncia da tutela das crianças ao Conde. Batuca fica intrigado com a quantidade de ouvintes que telefonam para a rádio. A Secretária de Bem Estar do Menor também liga para rádio por causa da denúncia contra a diretora do internato. Malva decide fazer bronzeamento artificial para ficar com uma boa aparência diante do juiz. Betinho conta a Guto que JP e Joca estão em casa. Pacheco libera Betinho e Guto para saírem mais cedo do trabalho e reverem os meninos. A galera da rádio recebe um telefone confirmando todas as denúncias de maus tratos da diretora do internato, assim o colégio será fechado. Todos ficam eufóricos com a notícia. Flor decide cantar em comemoração.
Durante o bronzeamento artificial, Malva acredita que ficará tão linda como a garota de Ipanema. O Conde decide fazer uma reforma no escritório para que ele tenha um lugar confortável para dormir. Betinho fica indignado com a idéia. Malva fica além do tempo permitido no bronzeamento artificial e sai da máquina toda tostada. Marta, Batuca e DiCaprio pensam em diversas idéias para a Rádio Beijos. Joca e JP contam a Helga e Renatinha sobre suas experiências no internato e dizem ter trazido o diário secreto da diretora. Os dois agradecem ao Conde por ter lhes tirado do internato, mas Máximo diz não se importar com a opinião deles. Helga e as crianças se assustam ao ver Malva completamente tostada. Delfina fala mal de Flor para o Conde e diz ser necessário expulsá-la de casa. Máximo declara para Flor e Delfina ser necessário promover a paz à força. Malva cheira uma camisa de Pacheco e sente cheiro de mulher. Um ouvinte liga à Rádio Beijos e paquera DiCaprio. Ao adormecer, Delfina sonha ser a rainha Krikoragán e todos obedecem às suas ordens. Evaristo coloca uma fita sinalizadora que divide toda a mansão e declara que cada habitante terá que escolher um lado e não poderá sair dele.
Capítulo 10, 2 de fevereiro de 2006 – Flor precisa de um advogado para lutar pela tutela dos Fritzenwalden. O Conde se mantém irredutível com a sua decisão de dividir a mansão em duas partes, e declara que só ele, Evaristo e Roberto Carlos tem o direito de transitar entre os dois lados. Betinho decide sair da mansão dos Fritzenwalden. Joca, JP, Renatinha e Flor planejam fazer uma rádio novela com o diário que Joca e JP pegaram da diretora do internato. Batuca e DiCaprio pedem ajuda a Marta para mudar a decoração da casa de Batuca. Malva lembra a Delfina que só faltam dois dias para acabar o prazo para Flor reclamar a herança. Helga alerta a Flor que a melhor forma de ela lutar pelas crianças é reivindicar a sua parte na herança. Máximo impede as crianças de brincarem no seu lado correspondente da casa. Helga muda a divisão de lugar para chegar à cozinha, contrariando Evaristo. Flor fica indignada ao saber que as crianças não puderam mudar de lado para brincarem e vai falar com o Conde. Máximo tem como um plano, se mostrar irresponsável para o juiz, para assim perder a tutela das crianças. Flor pede ajuda de Luciano, disfarçado de Roberto Carlos, para receber a herança dela.
Com o juiz, Máximo finge estar embriagado para lhe causar uma má impressão. Luciano explica a Delfina que sua ajuda a Flor é só parte de um plano de conquistar a sua confiança. Ao beber um drink da bebida do Conde, Malva percebe, que na verdade, aquilo é só um chá e o juiz descobre o plano de Máximo para perder a tutela das crianças. Pacheco fica contente com o aumento das vendas na peixaria, após a vinda de Guto e Betinho. Roberto Carlos promete a Flor lhe arranjar um advogado para conseguir a sua parte na herança. Máximo fala a Flor que vai ajudá-la, contratando um bom advogado, pra ela conseguir a tutela das crianças. Flor não acredita nas boas intenções de Máx e prefere a ajuda de Roberto Carlos. Malva flagra Pacheco paquerando uma freguesa na peixaria. Ela fica irritada e agride Pacheco. Malva também exige que Betinho e Guto saiam da peixaria. Joca oferece um desenho ao Conde, que ele próprio fez, do Máximo o salvando da diretora do internato. Marta reprova a nova decoração da casa de DiCaprio e Batuca, classificando-a como feminina demais. Delfina fica com alergia do coelho Abid e junto com Malva, decide matar o coelho, mas as crianças as impedem. Máximo diz a Luciano que faz questão de ajudar Flor com o advogado. Joca flagra o conde falando a Luciano que está louco para se livrar deles.
Capítulo 11, 3 de fevereiro de 2006 – Máximo rouba um beijo de Flor e leva um tapa na cara. O Conde Máximo tenta se desculpar com Joca. Ágata oferece um emprego para Guto e Betinho no quiosque do pai dela. Flor exige que Malva e Delfina devolvam o coelho, mas elas ameaçam colocá-lo pra fora de casa. O Conde pede desculpas a Joca pela sua grosseria e promete trazer o coelho de volta. Ágata apresenta Betinho e Guto ao seu pai, Figueiredo. E eles são contratados para trabalhar no quiosque. Máximo obriga Malva e Delfina a deixarem o coelho Abid em paz. A galera da Rádio Beijos instala um alto-falante na Travessa para que a programação da rádio também toque lá. Flor fica contente ao saber da boa ação do Conde. Betinho e Guto começam a trabalhar no quiosque “A Gata da Praia”. Malva e Delfina decidem criar um spa dentro da mansão. Pacheco se afeiçoa ao coelho e brinca com Abid. As gatinhas paqueram Guto no quiosque. Como parte de um plano para conseguir a tutela das crianças, Malva recomenda a Pacheco para que ele se torne um amigo das crianças. Um pombo correio de Krikoragán aparece na cozinha da mansão e pousa no braço de Evaristo. Ele traz um pergaminho em que diz que o regente de Krikoragán, conhecido como rei Totoca, está a caminho da mansão. O Conde se desespera ao saber que para assumir o reinado de Krikoragán, ele terá que se casar. Guto salva uma criança que estava se afogando no mar. Todos ficam surpresos com a valentia dele. Durante um jantar na mansão dos Fritzenwalden, O Conde Máximo joga flertes para Delfina e Flor ao mesmo tempo, porque ele ainda não sabe qual é a melhor pretendente para ele se casar. DiCaprio marca um encontro com uma das ouvintes. Máximo rouba um beijo de Flor, e ela o retribui com um tapa.
Capítulo 12, 4 de fevereiro de 2006 – Delfina tenta expulsar Renatinha da mansão. Guto e Betinho se mudam para a casa de Batuca e DiCaprio. Betinho pergunta se há como ele se hospedar na casa de Batuca. Renatinha, JP, Renatinha alimentam Abid. Guto decide também morar na casa de Batuca. DiCaprio, Betinho, Batuca e Guto se agitam e pensam nas futuras festinhas com várias gatinhas que terão por lá. Conde Máximo e Evaristo acreditam que Delfina é a pretendente ideal para ser rainha de Krikoragán. Flor concorda que Guto e Betinho vivam na casa de Batuca, que ensina Betinho e Guto a atenderem os clientes no quiosque da praia. Delfina fala pra Renatinha ligar para a mãe dela e sair imediatamente da mansão. JP e Joca ficam indignados e pedem ajuda ao conde. Máximo diz que vai pensar no caso. Flor e Helga também discutem com Delfina a favor das crianças. Ágata convida Batuca para trabalhar no quiosque.
Marta e DiCaprio comandam um novo programa na Rádio Beijos, chamado “Um beijo no seu coração”. Delfina e Malva declaram a todos da mansão que está sendo construído na casa um grande spa. Evaristo elogia a atitude valiosa de Helga, que trabalha na mansão sem receber nenhum tostão. Flor conversa com o conde e ele decide não expulsar Renatinha da mansão. Pacheco alegra as crianças, imitando a Malva, Delfina e Evaristo e brincando de mímica. Flor conta a Renatinha que ela poderá continuar vivendo lá. Luciano declara a Delfina que o Conde Máximo tem todo o poder sobre a tutela das crianças e na gestão das empresas. Caso Máximo renuncie, os menores ficam sem tutor e qualquer pessoa pode ser nomeada para tomar conta deles. Luciano recomenda que Delfina faça o possível para que o Conde não renuncie antes de passar a tutela para ela. O Conde Máximo atende um telefonema comunicando que a vinda do Rei Totoca está próxima. Ele fica apreensivo em ter que escolher uma noiva, senão perderá o reino de Krikoragán.
Capítulo 13, 6 de fevereiro de 2006 – O Rei de Krikoragán chega à mansão dos Fritzenwalden. Máximo decide escolher Delfina como sua pretendente e assim agradar ao Rei de Krikoragán. Delfina descobre que se o Conde perder a tutela das crianças, qualquer um pode ficar com ela por determinação de um juiz. Flor explica para Renatinha que quer receber a herança de Bettencourt porque com o dinheiro, provará que tem condições para cuidar Fritzenwalden. Batuca começa trabalhar no quiosque de praia. Ágata conta para Figueiredo que ele tem uma rádio. Pacheco se diverte brincando com JP, Joca e Renatinha. Flor se oferece para fazer um show com sua banda, na escola de Luciano, que finge ser o pedagogo Roberto Carlos. Malva briga com Pacheco porque ele se divertiu de verdade com as crianças e não soube enganá-las. O rei de Krikoragán chega à mansão dos Fritzenwalden, seguido de vários súditos. Todos ficam surpresos com a chegada do Rei Totoca, que pergunta a Máximo se ele escolheu sua esposa. O Rei Totoca pega nas mãos de Flor e Delfina e pergunta qual das suas será a futura rainha de Krikoragán.
Flor não esconde o constrangimento diante de todos. Malva e Delfina adulam o Rei Totoca. Na Rádio Beijos, DiCaprio confessa para Marta que está preocupado para a ouvinte que a fã dela e para que ele inventou um monte de mentiras. Guto conta para Betinho que está com saudades de Moniquinha. Ela foi viajar e deu nenhum sinal nem telefonou. Pacheco hesita brincar com as crianças porque não quer enganá-las, mas teme pela reação de Malva. Os pensamentos do peixeiro vão longe e ele começa a conversar com dois seres imaginários: um tubarão do mal e um tubarão do bem. O Conde pede ajuda a Flor para enrolar o Rei Totoca, caso contrário será obrigado a escolher a Delfina se casar logo. No quiosque, Ágata pergunta para Guto se ele tem namorada. A paquera rola solta entre os dois, que são interrompidos por Figueiredo. Ágata leva Figueiredo para conhecer a Rádio Beijos. Ele negocia um programa de rádio para ele em troca do patrocínio para a rádio. Malva e Delfina tentam adiar a leitura do testamento de Bettencourt. O Rei Totoca conhece Abid, o coelho de Joca, e se encanta por ele. Ele também pressiona o Conde para que escolha logo uma pretendente. Máximo revela na frente de todos que pretende se casar com Flor.
Capítulo 14, 7 de fevereiro de 2006 – Máximo quer que Flor se case com ele em troca da tutela das crianças. A confusão é geral na mansão dos Fritzenwalden depois que Flor se recusa a se casar com o Conde. Para solucionar o impasse, pois Máximo não decide entre Flor e Delfina, o Rei Totoca decide usar o coelho Abid numa cerimônia. No quiosque da praia, o clima esquenta entre Guto e Ágata e os dois acabam se beijando. Moniquinha chega ao quiosque e flagra os dois. Eles discutem e Moniquinha vai embora. O Rei Totoca conduz a cerimônia sagrada com o coelho, que acaba escolhendo Flor e não Delfina. Ela tem uma reação alérgica ao coelho Abid e fica toda empelotada. O Conde Máximo explica mais uma vez a Flor que ele lhe entregará a tutela dos Fritzenwalden se ela aceitar se casar com ele. Os dois brigam mais uma vez. Marta e Ágata começam a organizar uma festa no quiosque. Malva e Helga discutem por causa das brigas na casa e o Rei Totoca interfere. Para restaurar a paz na mansão, Máximo decide enviar as crianças para Krikoragán, mas elas e Flor se negam a ir. Na Rádio Beijos, DiCaprio marca um encontro com sua ouvinte misteriosa e Figueiredo estréia seu próprio programa de rádio. Flor tenta convencer Conde a não levar as crianças para Krikoragán, mas Máximo revela que só desiste da idéia se ela se casar com ele.
Capítulo 15, 8 de fevereiro de 2006 – Flor aceita se casar com o Conde para ajudar os Fritzenwalden. Luciano diz para Delfina quer irá se disfarçar de advogado para orientar Flor. Pacheco tenta ficar amigo de Joca e Renatinha, mas as crianças desconfiam dele. As fadinhas aparecem para Flor e a aconselham a se casar com o Conde. Ele chega e cobra uma resposta sobre a proposta de casamento. Flor aceita se casar com Máximo. Evaristo convoca todos na mansão para que compareçam à reunião com o Rei Totoca. Na sala da mansão, o rei anuncia que Flor foi escolhida pretendente do Conde e oferece um baile para comemorar. Delfina quase morre de inveja. Guto tenta se aproximar de Moniquinha, mas a menina o ignora. JP e DiCaprio pedem para Guto ensinar-lhes a surfar. Malva, Delfina e Luciano tentam armar um plano para impedir Flor de se casar com o Conde. Evaristo e Helga discutem porque ambos querem organizar o baile da mansão. Pacheco diz para Malva que não gosta de tratar mal as crianças. Joca pega as roupas de Pacheco, que dorme na banheira de Malva e Delfina. Ágata convida Guto para sair.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Floribella 2ª Temporada!