Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Feridas de Amor”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 46, 16 de outubro de 2006 – Benjamim diz a Fernanda que, por telefone, Miranda comentou que Gonçalo pediu a ele que a despedisse. Amparo critica Sansão pelo que fez com Raul. Romeu entra e o agride. Alessandro diz a Gonçalo que não tem interesse em ser seu sócio. Fernanda conta a Miranda o que aconteceu quando Gonçalo a separou de suas filhas e elas se abraçam. Sansão relembra o dia da morte de seu irmão e culpa Juan por não ter dirigido o carro do assalto. Vicente diz a Gonçalo que recebeu uma notificação dos bancos dizendo que não darão crédito à família San Lorrente. Luciano, por ordem de Alessandro, se apresenta diante de Gonçalo como o proprietário das ações reservadas. Tomasia conta a Miranda que Fernanda é a dona da casa dos San Lorrente. Gonçalo conta a Miranda que flagrou Fernanda aos beijos com seu amante. Fernanda conta a Alessandro que César disse a Miranda o que Gonçalo fez com ela durante todos esses anos. Alessandro comenta com Fernanda que César passou a noite com Miranda e por isso o odeia.
- Veja também:
- Resumo da novela Feridas de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 17 de outubro de 2006 – O padre Santiago reúne Andréia, Pamela e o Magnata. Miranda diz ao pai que jamais imaginou que pudesse ter sido tão cruel com Fernanda. Andréia não acredita que o Magnata e Leonardo, seu esposo, sejam a mesma pessoa. Alessandro pede a Luciano que faça amizade com César. Verônica e Lisânia dizem a Juan, Renata e Érica que Gabino e Calixto impediram a entrada de alguns trabalhadores que tentaram invadir a fazenda. Juan e Fabrício ficam sabendo que os peões querem saquear as ferramentas e as máquinas utilizadas na colheita. Alessandro telefona para Miranda e se preocupa quando ela atende chorando e em seguida desliga. Raul se entrega para as autoridades e revela que Sansão é o chefe da quadrilha. Juan e Fabrício conseguem convencer os peões a deixarem a fazenda. Amparo conta para Francisco que Raul está morando com Carola. Francisco diz à irmã que os patrões pagaram sua indenização. Alessandro e Miranda se beijam César, furioso, os separa.
Capítulo 48, 18 de outubro de 2006 – Miranda jura a Alessandro que nunca houve nada entre ela e César e, a este, agradece por tudo que tem feito por ela e diz que não quer que hajam mais mal entendidos. Carola paga a fiança de Raul. Érica ouve Verônica dizer a Berta, por telefone, o que aconteceu na fazenda. Gabino comunica a Fabrício e Juan que os peões levaram as máquinas, as ferramentas e os produtos que tinham para vender. Rebeca conta a Gonçalo que Alessandro é o protetor de Fernanda. Alessandro conta a Miranda como foi seu reencontro com Fernanda. Verônica ameaça Érica e promete se vingar se ela comentar com alguém o que acaba de ouvir. Fernanda e Miranda se reconciliam. Lisânia, por telefone, diz a Alessandro e Daira o que aconteceu na fazenda. Fernanda confessa a Miranda que ainda ama Gonçalo. César oferece seu apoio a Fabrício para arrumar a fazenda. Gonçalo pergunta a Fernanda se é verdade que Alessandro é seu protetor. Miranda ouve a conversa.
Capítulo 49, 19 de outubro de 2006 – Júlio diz a Daniel que vai entregar o dinheiro que lhe pertence. Ângelo diz que não poderá investir seu dinheiro na empresa que abrirá com César e pede que o perdoe por todas as suas maldades. Fernanda diz a Gonçalo e Miranda que Alessandro a tem ajudado muito mas nega que seja seu protetor. Francisco se desculpa com Daira por tê-la tratado mal e diz que não sabia que ela parente de Alessandro. Na fazenda, César procura consolo em Lisânia, a beija e diz a si mesmo que Alessandro pagará, através dela, tudo que lhe fez. Alessandro confessa a Daira que não sentiu prazer ao ver Gonçalo derrotado. César propõe a Fabrício que tenham um relacionamento de irmãos. Francisco e Amparo dizem a Miranda que Fernanda sofreu mito antes de encontrá-la. César presenteia Florência e Fabrício com uma viagem a Miami com o objetivo de afastá-los e assim poder vendera fazenda. Miranda comenta com Alessandro que Lisânia voltou para a capital e Fabrício e Florência estão em Miami.
Capítulo 50, 20 de outubro de 2006 – Joel diz a Fernanda que Naty viajou para o interior. Na fazenda, Juan e Renata se beijam apaixonadamente. Raul diz a Carola que ela deveria aceitar a proposta de Daniel e viver com ele por um tempo. Renata diz a Juan que é a primeira vez que se entrega a um homem. Alessandro diz a Miranda que Gonçalo não matou Alfredo e afirma que seu pai morreu há poucos meses. Miranda explica ao pai os motivos pelos quais ele não pode deixar a casa. Na fazenda, Luciano ouve César dizer a Luiz Alberto que a San Lorrente Investimento será de sua propriedade. Gonçalo diz a Miranda que só voltará para casa se Alessandro não aparecer por lá. Alessandro é assaltado pelo bando de Romeu e levam seu carro. Berta diz a Gonçalo que nunca soube o nome do amante de Fernanda. Pelo celular, ele consegue avisar Miranda que está sendo assaltado. Miranda se assusta ao ouvir um tiro.
Capítulo 51, 23 de outubro de 2006 – Alessandro conta a Miranda e Gonçalo que foi assaltado e levaram seu carro. Raul, por telefone, avisa o Ministério Público que Sansão o convidou para assaltar um banco. Berta confessa a Tomásia tudo que já fez para prejudicá-la, revela que Núria é sua neta e depois instiga o cão, Lucas, para atacá-la e ela cai da escada. Gonçalo chega logo depois e Tomásia morre em seus braços. Alessandro lembra que já viu os rapazes que o assaltaram na vizinhança. Juan pede Renata em casamento. Lizete comenta com César que Alessandro e Luciano são amigos. Miranda recebe a notícia da morte de Tomásia. Luciano diz a César que odeia Alessandro. César confessa que sente o mesmo pois ele quer lhe roubar o amor de Miranda. Berta relembra que atirou em Alfredo pelas costas. Berta instrui Charo, a empregada sobre o que ela deve dizer sobre a morte de Tomásia. Alessandro dá ordens a Luciano para que coloque a fazenda em nome de Florência e Fabrício. Renata chega em casa e fica sabendo da morte de Tomásia.
Capítulo 52, 24 de outubro de 2006 – Berta explica a Renata que viajou para a Alemanha por causa de uma herança. No funeral de Tomásia, Fernanda pede a Rebeca que não conte a ninguém que Florência não é filha de Gonçalo. Charo desconfia que o cão, Lucas, provocou a morte de Tomásia. Berta ameaça denunciá-la como a culpada pela morte de Tomásia casa não diga às autoridades que ela e o cão estavam na cozinha na hora do acidente. Alessandro conta a Fernanda quem eram os rapazes que o assaltaram. Aconselhada por Berta, Renata cobra o pai por nunca ter lhe dado atenção e o critica por ser um ex- presidiário. Ele lhe dá uma bofetada. Fernanda conversa com Juan e diz a ele que duvida que Renata possa ser feliz a seu lado pois está acostumada a uma vida de luxo. Berta aconselha Renata a se vingar de o mal que lhe fizeram e a se casar com Juan para fazer Gonçalo sofrer. Charo encontra alguns documentos de Tomásia e decide escondê-los. Raul diz a Alessandro onde pode encontrar seu carro. Sansão chega procurando por Raul.
Capítulo 53, 25 de outubro de 2006 – Alessandro e Sansão se agridem. Juan comunica a Francisco que vai se casar. César pede a Rebeca que convença Miranda a lhe dar uma oportunidade para que possa demonstrar o quanto a ama. Berta diz a Núria que Tomásia morreu e ordena que viva um tempo na fazenda. Érica acompanha Verônica ao laboratório para fazer o teste de HIV. Gonçalo pede a Vicente revise todas as contas e diz estar preparado para assumir o comando da San Lorrente Investimentos. Alessandro pergunta a Firmino quem abriu a conta bancária em nome do padre Santiago. Magnata diz a Miranda que Gonçalo está com o nome sujo e ninguém lhe dará crédito. Andréia diz ao Magnata que já sabe que ele não é Leonardo. Berta diz a Luiz Alberto que já sabe que ele está apaixonado por Núria. Juan e Renata decidem se casar às escondidas. Juan conta a Verônica e Érica que vai se casar com Renata. Alessandro diz a Gonçalo que estava decidido a acabar com ele mas agora quer ajudá-lo. Miranda aceita se casar com Alessandro.
Capítulo 54, 26 de outubro de 2006 – Sansão ouve Amparo dizer a Fernanda que Renata viverá no mesmo bairro e talvez possa haver uma aproximação entre elas. O Magnata leva Andréia ao túmulo de Leonardo. Ela se retira. Alessandro conta a Miranda e Pamela que já prenderam os delinquentes que o assaltaram e conseguiu recuperar seu carro. Firmino, por telefone, diz a Berta que Alessandro está investigando a conta bancária do padre Santiago. Gonçalo pede a Vicente que investigue que o desprestigiou perante os banqueiros. Júlio e Gonçalo assinam o fim da sociedade. César diz a Miranda que ele ajuda Núria por que ela foi abandonada pelo namorado assim que ele soube que estava grávida. Miranda comenta com Pamela que César tem demonstrado ser um homem bom. Luiz Alberto diz a Núria que a ama. Carol diz a Juan que deixou a prostituição e está procurando um emprego. César pede a Núria que vigie Miranda. O Magnata diz a Andréia que não é Leonardo e que quer decifrar os enigmas do livro que ele deixou. Carol fica surpresa quando Juan diz que vai se casar.
Capítulo 55, 27 de outubro de 2006 – Daíra lê as cartas do tarô para Miranda, Pamela e Renata e diz um casamento trará muita tristeza para a família. Amparo mostra para Juan um vestido de noiva e diz que Renata poderá se casar com ele. Gonçalo se irrita ao ver Alessandro e Miranda juntos e o expulsa de sua casa. Firmino diz a Berta que a conta em nome do padre Santiago nunca foi movimentada e, portanto, a quantia depositada aumentou consideravelmente. Luiz Alberto diz a César que Berta pretende comprar ações da San Lorrente Investimentos. Berta, por telefone, dá instruções a Verônica para que assista o casamento de Renata. Alessandro fala com Luciano sobre a amizade entre Miranda e Pamela. César coloca Lisânia contra Alessandro. Fernanda diz a Miranda e Pamela que Renata e Juan vão se casar às escondidas. Luciano diz a Alessandro que Berta deseja comprar ações da San Lorrente Investimentos. Renata ouve Berta dizer a Gonçalo que uma de uma de suas filhas é na realidade filha do amante de Fernanda. Berta diz a Renata que não sabe qual delas não é filha de Gonçalo.
Capítulo 56, 30 de outubro de 2006 – Luciano diz a Alessandro que ao fechar o contrato de compra e venda das ações com quem pensava vendê-las a Berta, descobriu que César e Júlio são proprietários de uma empresa e oferecem preços especiais aos clientes da San Lorrente Investimentos. Berta dá dinheiro a Renata e diz que lhe espera uma vida de miséria. Daíra e Alessandro perguntam a Lisânia por que não dormiu em casa. Ela, seguindo o conselho de César, pede a eles que não se metam na sua vida. Juan apresenta Renata para Amparo e Francisco e ele lembra de como foi humilhado por ela. Alessandro pede a Firmino que descubra se foi Berta quem abriu a conta em nome do padre Santiago. Renata chora ao ver o vestido de noiva. Amparo ouve Renata se queixar com Érica e Verônica por causa do vestido de noiva. Rebeca diz a Gonçalo que Júlio não sabe que César e Fabrício são seus filhos e que Fabrício lhe disse que Florência não é sua filha. Juan e Renata se casam. Berta encontra documentos no compartimento secreto da pasta.
Capítulo 57, 31 de outubro de 2006 – Charo lê uma carta de Tomásia onde ela explica a sua neta, Norma, o motivo pelo qual nunca voltou a vê-la. Berta relembra o dia que convenceu Alfredo a procurar Fernanda. Charo conta ao padre Santiago o que Berta a obrigou a dizer sobre a morte de Tomásia e diz a ele que o cachorro estava sim na escada onde Tomásia sofreu o acidente. Renata diz a Carol que nunca poderá ser sua amiga. Alessandro, enciumada, diz a Miranda que se sente muito mal ao perceber que ela não consegue esconder sua felicidade quando vê Fabrício. Alessandro confessa a Daira que já não consegue viver sem o amor de Miranda. César aconselha Júlio a vender suas ações para Luciano. Amparo e Francisco dizem a Fernanda e Miranda que Renata se sente muito mal por ter que viver na pobreza. Verônica admite que perdeu a aposta e entrega a Renata as chaves do carro. O médico diz a Gonçalo que a doença de Florência é hereditária e que provavelmente ela não tomou a medicação certa já que sua saúde se deteriora dia a dia. Verônica comenta com Juan sobre a aposta que fez com Renata. Alessandro encontra César com Miranda.
Capítulo 58, 1 de novembro de 2006 – Miranda diz a Alessandro que ele precisa aceitar sua amizade com César. Padre Santiago diz a Berta que tem provas de que ela roubou a neta de Tomásia e provocou a morte dela e deixa claro que se alguma coisa acontecer com ele, a pessoa que tem as provas saberá a quem entregá-las. Berta não se intimida e ameaça contar que ele tem uma fortuna no banco caso não convença Alessandro a parar com as investigações. Juan ordena a Renata que cuide da limpeza da casa e deixa claro que o casamento deles será uma farsa diante de todos. Pamela conta a Miranda que César vendeu a fazenda para Luciano. Vicente comunica a Gonçalo que os funcionários da tesouraria da empresa aparecem como os responsáveis pela fraude. Berta conta para Miranda que Florência não é filha de Gonçalo. Gonçalo reclama com Fernanda por não ter confessado que Florência não é sua filha. Berta diz a Alessandro que Miranda já sabe que Florência não é filha de Gonçalo.
Capítulo 59, 2 de novembro de 2006 – Lisânia oferece dinheiro a César para que ele possa montar sua empresa. Berta diz a Alessandro que quer uma resposta sua quando voltar de viagem. César está decidido a continuar usando Lisânia para destruir Alessandro e a beija. Renata discute com Amparo e a chama de empregada. Alessandro conta a Miranda que Berta o pediu em casamento. Lisânia conta a César que Alfredo não morreu na noite em que ele e Gonçalo se enfrentaram e diz que Alessandro voltou para se vingar. Amparo comenta com Francisco que Renata e Juan não estão se dando bem. Juan diz a Renata que chegou ao limite e não permitirá mais humilhações portanto deve voltar para a casa de seu pai. Charo conta a Pamela e Miranda que Berta viajou para a Europa. Lisânia exige que Alessandro lhe dê sua parte na herança.
Capítulo 60, 3 de novembro de 2006 – Charo entrega a Miranda a pasta vazia que Berta ordenou que jogasse fora. Alessandro diz a Lisânia que não lhe dará toda a herança. Depois, pede a Luciano que vigie sua irmã. Miranda entrega a Alessandro a pasta que pertenceu a seu pai. César encontra Sansão incomodando Renata e o agride. Renata conta que se casou com Juan. Gonçalo dá uma entrevista explicando o que aconteceu com a San Lorrente Investimentos. Alessandro diz a Miranda que Berta tem em suas mãos quase toda a fortuna da família Luque. Florência e Fabrício voltam de Miami Padre Santiago pede a Firmino que não faça nada contra Berta. Gonçalo diz a Luciano que já sabe que ele é apenas um empregado de Alessandro e que ele é o dono das ações reservadas. César pede a Sansão que seja seu aliado. Gonçalo pede a Vicente que viaje a Londres para investigar se foram abertas contas paralelas. Renata conta a Amparo e Francisco que Sansão tentou violentá-la. Renata conta ao pai que se casou. Juan chega e se apresenta como marido de Renata.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 80 de Feridas de Amor!