Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Feridas de Amor”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 16, 4 de setembro de 2006 – Berta conta a Miranda que o homem que ela e Fernanda amaram está morto. Gabino comenta com Berta que Miranda disse aos empregados que ela é a dona da fazenda e só devem obedecer as ordens dela. César diz a Miranda que a San Lorrente Investimentos está à ponto de quebrar e Gonçalo está na ruína. Berta tenta colocar os empregados da fazenda contra Miranda. César diz a Miranda que Gonçalo não perdeu dinheiro ao proteger seus investimentos. Renata conta a Berta que Fernanda é amiga de Pamela, Tomasia e Miranda e conta que no dia do noivado de Florência e Fabrício, Miranda e Alessandro se beijaram. Miranda, furiosa, diz a Alessandro que o odeia por ter enriquecido ás custas da ruína de seu pai. Rebeca comenta com Gonçalo que Fernanda não lhe disse quem a protege e pergunta se ele pretende se vingar de Fabrício por ter traído Miranda.
- Veja também:
- Resumo da novela Feridas de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 17, 5 de setembro de 2006 – Alessandro explica a Miranda o motivo pelo qual não perdeu dinheiro na bolsa. Miranda critica Alessandro por tê-la feito acreditar que Daira era sua esposa e Lisânia sua filha. César conta a Berta que Gonçalo está na ruína e os dois se beijam. Alessandro e Miranda se beijam e Gonçalo os vê. Berta e César fazem amor e ele conta que Fabrício continua dando esperanças a Miranda. João pede a Sansão que não aceite Raul no bando. Sansão diz a Carola que ele perdeu um irmão por culpa de João e agora pode perder Raul. Raul e o bando de Sansão assaltam o restaurante onde estão Lisânia. Renata, Verônica e Érica. João recrimina Raul por ter participado do assalto. Verônica culpa Berta por Renata ser viciada. Em Miami, o médico diz a Florência que ela está grávida. Fabrício diz que o bebê não pode nascer e ela, indignada, lhe dá uma bofetada. Alessandro comunica a Fernanda que Gonçalo deu ordens para que a demitissem do hospital.
Capítulo 18, 6 de setembro de 2006 – César comenta com Luiz Alberto que Gonçalo quer que continue trabalhando na empresa. Pelo intercomunicador, César ouve Gonçalo reclamar com Júlio por ter vendido o pacote reservado de ações já que estão nas mãos do novo dono ,que pode acabar com eles a qualquer momento. Gonçalo conta a Miranda e Alessandro que Florência e Fabrício estão de volta por que ela descobriu que está grávida. Gonçalo dá permissão a Alessandro para que namore Miranda. César, diante de Miranda, culpa Júlio pela situação da empresa e o acusa de ter vendido o pacote reservado de ações. Pamela visita Andréia no hospital psiquiátrico. Ângelo e Daniel ameaçam processar Gonçalo caso ele não lhes de volta o capital investido. João devolve a carteira a Renata. Ela o acusa de tê-la assaltado. Em um restaurante, Berta pede a Alessandro que a beije e, em troca, promete lhe entregar o colar com o desenho de Alfredo. Miranda e Pamela os vêem.
Capítulo 19, 7 de setembro de 2006 – Miranda comenta com Pamela que está desconfiada que Alessandro e Berta são amantes. Berta diz a Alessandro que conheceu Sofia e garante que Fernanda provocou a morte de sua mãe. Gonçalo critica Fernanda por tê-lo traído. Ela pede uma trégua ao marido para que Florência possa ser feliz o tempo que lhe resta de vida. César aconselha Ângelo e Daniel a se unirem a uma lista de clientes para processar Gonçalo. João, indignado, comenta com Amparo que, por serem pobres, os ricos os confundem com delinquentes. Berta provoca o cachorro e este assusta Miranda. César diz a Júlio que não permitirá que ele se case com Rebeca. Daira está convencida que Miranda é a mulher da vida de Alessandro. Lisânia lembra de Raul no dia em que a assaltou. César reconhece Fernanda como sua madrinha. Um policial chega com uma ordem de prisão contra Gonçalo.
Capítulo 20, 8 de setembro de 2006 – César conta a Rebeca que Gonçalo está preso. Berta diz a Daira que não acredita que tenha sido esposa de Alfredo pois o viu morto. Raul se desculpa com Lisânia por tê-la assaltado. Ela lhe dá o número de seu telefone. Berta dá o colar a Daira e pede que não se meta entre ela e Alessandro. Sansão enfrenta os seguranças de Renata por terem ofendido Amparo e Francisco. Miranda culpa Júlio por Gonçalo ter sido preso. Ele se queixa de dor no peito. César visita Fernanda no hospital e ela conta tudo que Gonçalo tem feito para prejudicá-la. Ele conta que Gonçalo está preso. Rebeca comenta com Miranda que da forma como Júlio vendeu as ações não é possível saber quem é o novo dono da empresa. Núria diz a Miranda que os bancos congelaram todos as contas da San Lorrente Investimentos. No hospital, João e Fernanda conseguem salvar a vida de Júlio depois de sofrer um infarto. Gonçalo pede a Miranda que confie apenas em Alessandro. Alessandro conta a Fernanda que é o dono das ações reservadas da San Lorrente Investimentos.
Capítulo 21, 11 de setembro de 2006 – Alessandro diz a Fernanda que com as ações que acaba de adquirir vai acabar com Gonçalo. Fernanda confessa a Alessandro que Alfredo foi seu primeiro amor, mas Gonçalo foi seu verdadeiro amor. Florência desmaia quando Renata, por ordem de Berta, conta a ela que Gonçalo está preso. Núria diz a Berta que César já sabe que ela está grávida. Gonçalo e Vicente analisam alguns documentos e descobrem que César foi o responsável pela fraude na empresa. Alessandro comenta com Daira e Lisânia que usará o colar de Berta para descobrir se ela está com a pasta que guarda os desenhos de seu pai. Miranda promete a Florência que não vai se aproximar de Fabrício. Berta, por telefone, tenta colocar Alessandro contra Miranda e Fabrício. Rebeca, por telefone, avisa Ângelo que Júlio está muito grave. César desmente a mãe e diz e diz que Júlio está bem de saúde. Berta conta para Renata que o padre Santiago é tio de Alessandro.
Capítulo 22, 12 de setembro de 2006 – Renata conta para Berta que Miranda tem gasto uma fortuna com obras de caridade. Vicente diz a Gonçalo que será transferido para a penitenciária. Alessandro tenta reconciliar Florência e Fabrício. Gonçalo conta para Rebeca que César foi o responsável pela fraude na empresa. Alessandro se irrita com o comportamento de Fabrício e o aconselha a fazer Florência feliz. César diz a Romão que, com a ausência de Gonçalo, a empresa ficará sob sua responsabilidade e ordena que ele investigue a vida de Fernanda. Este entrega tudo que já descobriu sobre a médica e entrega a ordem de despejo da Vila onde ela mora. Fabrício discute com César por ter expulsado Rebeca de sua casa. Renata se refere ao pai como delinquente e leva uma bofetada de Miranda. Fernanda conta para Tomasia que a escritura do asilo está em seu nome e, portanto, ninguém poderá tirá-la de lá. Alessandro diz a Gonçalo que não foi possível fazer nada para impedir sua transferência para a penitenciária.
Capítulo 23, 13 de setembro de 2006 – Em uma loja, um policial revista Renata e encontra as jóias que Verônica colocou em sua bolsa sem que ela percebesse. Florência diz a Fernanda que só vai permitir que ela continue cuidando de seu caso para atender um pedido de sua tia, Berta. Miranda paga pelas jóias que encontraram na bolsa de Renata. Gonçalo proíbe César de se aproximar de Miranda e o acusa de ter cometido a fraude contra sua empresa. Alessandro diz a Vicente que assumirá todos os gastos de Gonçalo. Renata comenta com Tomasia que Verônica lhe disse que ela pode ser cleptomaníaca e, por isso, não percebeu que colocou as jóias na bolsa. Daíra e Lisânia pedem a Alessandro que ajude Gonçalo. Fernanda diz a Miranda e Pamela que Florência, provavelmente, não chegará ao fim de sua gravidez. Miranda, por telefone, avisa Ângelo que seu pai sofreu um infarto e está morrendo. Os filhos de Júlio pensam que Miranda está mentindo. Alessandro diz a Miranda que Berta tem em seu poder algo que lhe pertence.
Capítulo 24, 14 de setembro de 2006 – Lisânia, por telefone, dá seu endereço para Raul. Alessandro e Miranda se beijam. Berta oferece dinheiro a Verônica para que conte para todas as amigas que Renata roubou suas jóias. Alessandro propõe a Miranda uma chance para que se conheçam melhor. Ela percebe que já não ama Fabrício e aceita a proposta. Berta se irrita quando Miranda diz que não pretende se afastar de Alessandro. Alessandro confidencia a Daíra e depois a Fernanda que está apaixonado por Miranda. Núria comenta com César que estão investigando suas contas bancárias. César pede a Romão que fique de olho em Núria e descubra quem protege Fernanda. Fernanda aconselha Pamela a se internar no hospital. Berta diz ao padre Santiago que não provocou a morte de Sofia. Na penitenciária, o magnata se apresenta para Gonçalo e diz que vão tentar matá-lo.
Capítulo 25, 15 de setembro de 2006 – O magnata conta a Gonçalo que está sendo pago para protegê-lo. Um joalheiro informa a Alessandro quem pode ter feito a joia de Berta e afirma que o desenho da mesma é de Alfredo Luque. Lulú conta a Miranda onde Alessandro instalou os doentes do hospital onde a Dra. Fernanda é voluntária. Vicente diz a Gonçalo que o magnata o está protegendo de Osvaldo Manriquez. Alessandro conta a Fabrício que é irmão de Florência e diz que ela não sabe de nada. Roberto diz a Alessandro e Fabrício que Berta lhe entregou o desenho e pediu que confeccionasse o colar. Alessandro presenteia Miranda com um anel desenhado por seu pai e pede que se case com ele. Miranda aceita. Fabrício, por telefone, comenta com Rebeca o que Alessandro lhe disse à respeito de Florência. Lisânia diz a Daíra que está apaixonada por Raul.
Capítulo 26, 18 de setembro de 2006 – Fabrício diz a Berta que continua dando esperanças a Miranda para que ela não se interesse por César. Rebeca diz a Fernanda que não deveria ter ocultado de Gonçalo que Florência não é sua filha. Lisânia diz a Alessandro que está apaixonada por Raul. Ele conta que pediu Miranda em casamento. Miranda conta a César que Alessandro a pediu em casamento e deixa claro que o que existe entre eles é apenas uma relação de negócios. Sansão diz a Raul que terá que pagar uma quantia para ter proteção. Alessandro relembra os momentos que tem passado ao lado de Miranda. Ela faz o mesmo. Fernanda ameaça Rebeca e diz que se ela contar a Miranda, Florência e Renata sobre seu passado, terá que contar a Gonçalo que o pai de César e Fabrício não está morto. Gonçalo diz a Alessandro que César sabe muito sobre seu passado e exige se casar com Miranda em troca de não contar a ninguém o que sabe. Gonçalo agradece Alessandro por pagar para que esteja protegido dentro da prisão. Núria conta a Luiz Alberto que espera um filho de César.
Capítulo 27, 19 de setembro de 2006 – Romão conta a César que ficou amigo de Amparo para poder investigar a vida de Fernanda. Vicente revela a Miranda quem é a única pessoa que pode livrar Gonçalo da cadeia. Alessandro pede a Luciano que viaje para a capital e resolva os problemas da San Lorrente Investimentos. Florência pede a Fabrício que não volte a ver o ajudar Miranda. Berta diz a Renata que Fernanda passará uns dias na fazenda e precisam infernizar a vida dela. Miranda diz a Alessandro que confia em César. Fernanda diz a Gonçalo que contou para a César o que ele e Berta fizeram contra ela. Vicente convoca uma reunião de acionistas. César se irrita. Júlio sai do coma. Miranda confessa a Pamela que está apaixonada por Alessandro. Sansão ameaça matar Raul se ele sair do bando. João avisa Miranda e Alessandro que Júlio saiu do estado de coma. Francisco fica enciumado ao ver que Romão se interessa por Amparo.
Capítulo 28, 20 de setembro de 2006 – Gabino diz a Berta que os empregados da fazenda estão insatisfeitos e querem um aumento de salário. Pamela olha a foto de um homem e Andréia conta que esse homem é o pai delas, que as abandonou quando eram crianças e nunca mais voltou. César fala com Luciano sobre as ações reservadas. Raul conta a Daira como conheceu Lisânia. Luciano se nega a vender as ações para César. Daira pede a Alessandro que lhe dê a chance de conhecer Raul melhor. Fabrício diz a Florência, Renata e Tomasia que Berta chorou diante dele e o cão o atacou. Núria diz a Miranda que a reunião de acionistas não poderá ser realizada pois o dono das ações reservadas pediu que fosse cancelada. Berta diz a Tomasia que precisa saber o que Naty fez com a pistola ou não voltará a ver sua neta. Ela responde que Naty fugiu e não voltou a saber dela.
Capítulo 29, 21 de setembro de 2006 – César diz a Fernanda que nunca chantageou Gonçalo com o que ela lhe contou. Luiz Alberto entrega a Núria um envelope com dinheiro e diz que é para que possa comprar o enxoval do bebê sem ter que pedir nada a César. Padre Santiago aconselha Amparo a não esconder seu romance com Roman. Na fazenda, Berta diz a Fernanda que não permitirá que Miranda lhe roube Alessandro. Miranda se irrita com Alessandro por permitir o assédio de Berta. Tomasia conta a Fernanda que Berta aconselhou Renata e Florência a tratá-la mal. Alfredo diz a Berta que encontrou o joalheiro que lhe fez o colar utilizando o desenho de Alfredo. Ela o beija. Miranda os vê. Alessandro se convence que Berta está com os desenhos de seu pai. Gabino diz a Miranda que os empregados da fazenda querem aumento de salário. Raul se indispõe com Francisco por causa de seu comportamento com Daira. César diz a Ângelo e Daniel que Júlio não está doente. Florência vê quando Miranda e Fabrício se abraçam.
Capítulo 30, 22 de setembro de 2006 – Miranda conversa com os empregados da fazenda, diz que no momento não pode aumentar os salários e quem não estiver satisfeito é livre para ir embora. Tomasia conta a Fernanda que Berta levou embora sua neta por Naty desapareceu levando o revólver que matou Alfredo. Fernanda diz que Naty está no asilo. Alessandro comenta com Luciano que nunca imaginou que Florência fosse sua irmã e tampouco que se apaixonaria por Miranda. Miranda pede a Fabrício que não se aproxime dela. Berta diz a César que não sabe o nome do homem que Gonçalo matou. Naty deixa o asilo. Ângelo e Daniel visitam Júlio no hospital. João os expulsa. Lulu diz a Joel que Naty fugiu do asilo. Naty pega um ônibus para o interior. Berta, por telefone, diz a Alessandro que Miranda e César saíram juntos. Alessandro e Britany se encontram em um bar na capital.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Feridas de Amor!