Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Feridas de Amor”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 1, 14 de agosto de 2006 – Na fazenda Santa Maria vive a família San Lorrente. Em nome dos coletores de cacau, Justina dá a Miranda um presente de casamento e diz que é igual ao que deram à sua mãe, Fernanda. Fabrício, noivo de Miranda, volta da Europa e visita Florência, irmã de Miranda. Na fazenda Beltrão, Alessandro fala, por telefone, com Daíra e conta seu plano de vingança contra Gonçalo Lorrente. Florência comenta com a tia que sente muito mal por estar traindo sua própria irmã. Bertha fala mal de Miranda e diz a sobrinha que deve se casar com Fabrício. Um advogado procura a Dra. Fernanda para informar que deve deixar o prédio onde funciona a clínica pois no local será construído um hotel. No escritório de Gonçalo, César conta a ele que Júlio fez mal uso do dinheiro. Núria beija César e diz que o ama. No aeroporto Alessandro quase atropela Miranda. Furiosa, ela ofende o desconhecido. Alessandro e Fabrício fecham um contrato milionário. César diz a Bertha que quer se casar com Miranda. Bertha comunica a Gonçalo que Florência tem um grave problema cardíaco e tem poucos meses de vida. Durante a festa de aniversário de Gonçalo, Fabrício rompe seu compromisso com Miranda e diz a ela que vai se casar com sua irmã, Florência.
- Veja também:
- Resumo da novela Feridas de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 2, 15 de agosto de 2006 – Fabrício conta a Miranda como foi que se apaixonou por Florência. Núria vai até a fazenda e entrega a Gonçalo alguns documentos que César esqueceu na capital. Furioso, Gonçalo diz a César que poderá trocá-lo por Núria pois ela é muito mais eficiente. Alessandro beija Miranda e ela lhe dá uma bofetada. César discute com Núria por causa do comentário de Gonçalo e a violenta. Miranda comenta com a amiga, Pamela, que Bertha provocou o fim de seu noivado com Fabrício. Alessandro e Gonçalo se tornam sócios. Bertha fica furiosa ao ver Núria na fazenda e a proíbe de contar que ela é sua madrinha. Gonçalo apresenta Renata e Florência para Alessandro. Rebeca diz a Bertha que César e Fabrício nunca devem saber quem é o pai deles. Gonçalo relembra quando surpreendeu sua esposa, Fernanda, com Alfredo e o disparo acidental depois de lutar com o rival. Miranda e Pamela levam até a clinica do povoado roupas e medicamentos para os pacientes. Fernanda, a médica da clínica, reconhece Fernanda e omite seu sobrenome.
Capítulo 3, 16 de agosto de 2006 – Fabrício comenta com Alessandro que Florência tem um problema no coração. Miranda pede ao pai que expulse sua tia de casa. Gonçalo aceita mandar Bertha para um condomínio. Bertha, para se vingar de Miranda, dá dinheiro ao peão da fazenda para que machuque chocolate, o cavalo preferido de sua sobrinha. Gonçalo diz a Bertha que Miranda é sua herdeira universal. Bertha comenta com Gonçalo que Miranda descobriu que eles são amantes. Alessandro, por telefone, pede a alguém que tome providências para que Fernanda não tenha que fechar a clínica. Bertha ameaça Tomásia e diz que não permitirá que volte a ver a neta se ela contar o que sabe. Chocolate, o cavalo de estimação de Miranda precisa ser sacrificado. Alessandro fica sabendo o que aconteceu e envia para a fazenda um lindo cavalo. Miranda adora o presente mas, diante de Alessandro, se mantém firme e altiva. Alessandro vai embora e deixa cair o celular. Ele toca. Miranda atende e se identifica como a namorada de Alessandro. Do outro lado, Lisânia se apresenta e diz que é filha dele.
Capítulo 4, 17 de agosto de 2006 – Lisânia comenta com Daira que uma mulher atendeu o celular de Alessandro. César encontra um desenho do rosto de Miranda entre os pertences de Alessandro e descobre, lendo os extratos bancários, que ele é milionário. César, por telefone, conta a Bertha o que acaba de descobrir. Alessandro vê Miranda tomando banho na cachoeira. Alessandro comunica à Dra. Fernanda que os pacientes serão transferidos para a capital e diz que Gonçalo não deve saber que a está ajudando. Alessandro conta para Fernanda que há dezoito anos, Daira encontrou Alfredo muito ferido e graças a ela ele se salvou. Ele conta que faz alguns meses que seu pai faleceu. Fernanda diz a Alessandro que quando deixou a fazendo levou apenas o colar que ganhou das coletoras e diz que não sabe onde ficou a pasta com os desenhos de Alfredo. Miranda vai até a clínica e fica sabendo que os doentes serão transferidos para a capital. Fernanda diz a Alessandro que Gonçalo a afastou de suas filhas e elas nem sabem que é sua mãe. Miranda pensa que Alessandro quer fechar a clínica e, furiosa, diz a ele que não permitirá que faça mal a Fernanda e aos doentes.
Capítulo 5, 18 de agosto de 2006 – Lisânia, por telefone, diz a Alessandro que gostaria de ir se encontrar com ele. Gonçalo diz a Rebeca que Fernanda não deve saber que Florência está morrendo. Bertha conta para Miranda que Florência está com os dias contados. Miranda dá uma bofetada na tia. Bertha troca os remédios de Florência e coloca no lugar comprimidos homeopáticos para os nervos. Florência diz a Miranda que já foi mulher de Fabrício. Bertha acredita que uma gravidez pode antecipar a morte da sobrinha e a incentiva a engravidar. A irmã, Matilde, conta a Pamela o sobrenome da Dra. Fernanda. Ela deduz que a Dra. Fernanda é a mãe de Miranda. Alessandro acredita que pode saber mais sobre Miranda se aproximar de Pamela. Gonçalo, apesar de indignado com a atitude de Fabrício, diz a ele que vai permitir que se case com Florência pois sua filha está com os dias contados e, quando isso acontecer deverá ir para bem longe ou o matará. Pamela acredita que Miranda ainda sofre por ter sido abandonada por Fabrício e, por isso, decide não lhe dizer que Fernanda é sua mãe.
Capítulo 6, 21 de agosto de 2006 – Tomasia diz a Florência que fica muito chateada ao ver que Berta consegue influenciar tanto a ela e sua irmã Renata. Alessandro mostra para Fernanda o asilo para onde serão levados os anciãos e os doentes que estavam na clínica. César, por telefone, informa o valor das ações da empresa San Lorrente e pede aumento de sua comissão. Fernanda examina uma radiografia e dá sua opinião sobre o caso. O Dr. Armando e Miranda dizem que os exames são de Florência e ela se desespera ao saber que sua filha está morrendo. Pamela conta a Fernanda que já sabe que é a mãe de Miranda e promete não contar nada a ela.
Gonçalo culpa Berta pela traição de Fabrício e a expulsa de sua casa. Berta pede a César que a deixe ficar em seu apartamento. Ao ficar sozinha no apartamento, Berta ouve uma gravação na secretária eletrônica onde César é informado que terá sua comissão aumenta em troca de informações sobre os investimentos das empresas San Lorrente. Berta, por telefone, conta a Florência que seu pai a expulsou de casa. César tenta beijar Miranda à força mas é impedido por Alessandro. Tomasia e Gonçalo encontram Florência desmaiada. Alessandro, por telefone, dá ordens para que os pacientes da clínica da Dra. Fernanda sejam transferidos discretamente para que Gonçalo San Lorrente os perca de vista.
Capítulo 7, 22 de agosto de 2006 – Fernanda, já na capital, conta a Amparo com quem Florência vai se casar. Amparo deduz que Berta tem algo a ver com a separação de Miranda e Fabrício, assim como fez quando Fernanda e Alfredo estavam apaixonados e ela os separou por que gostava dele. Renata comenta com o pai que Berta se despediu dela por telefone. Gonçalo acredita que Florência desmaiou porque a tia também se despediu dela por telefone. Gonçalo conta a Fabrício como e porque expulsou Fernanda de casa, diz que nunca o perdoará pelo que fez com Miranda e deixa claro que diante de todos vai tratá-lo como a um filho mas, quando estiverem à sós, como um canalha. Alessandro conta a Fernanda seu plano para que ela cuide de Florência. Berta passa por uma cirurgia plástica. Miranda presenteia Florência com seu vestido de noiva. César não aceita viver com Renata. Núria flagra os dois se beijando. Fernanda apresenta Alessandro para Amparo. Tomásia diz a Florência que Berta é uma mulher má. O cirurgião plástico diz a Berta que a operação foi um sucesso.
Capítulo 8, 23 de agosto de 2006 – Fabrício pede a Alessandro que seja padrinho de seu casamento. Luiz Alberto diz a César que as ações estão super valorizadas e em pouco tempo serão ricos. Gonçalo, acreditando que Júlio o traiu ao vender um lote de ações para ajudar Fernanda, proíbe Ângelo e Daniel de se aproximarem de Miranda. Alessandro convence Gonçalo a deixar Florência fazer o tratamento no hospital que lhe recomendou. Romão, por telefone, comunica Gonçalo que a prefeitura embargou a obra do hotel. Júlio pede a César que lhe entregue os comprovantes dos investimentos que faz em nome de San Lorrente. Gonçalo pede a Miranda que assuma a presidência da empresa. César se desculpa com Mirando por tentar beijá-la à força. Na Galeria de Arte, Pamela discute com o encarregado. Ele rasga as fotos da exposição e ela o demite. Tomásia diz a Miranda que, assim como ela, Fernanda também foi uma vítima de Berta.
Capítulo 9, 24 de agosto de 2006 – César reclama com a mãe por ter dado seu anel de noivado a Fabrício para que ele o entregue a Florência. Gonçalo diz a Miranda, Florência e Renata que continua casado com Fernanda. Fernanda relembra o diz que Alfredo a beijou à força e Gonçalo os surpreendeu. César comunica a Fabrício que a casa e a fazenda agora são apenas de sua propriedade pois Rebeca acaba de assinar um documento passando para seu nome as propriedades. Na casa dos San Lorrente acontece a festa de noivado de Florência e Fabrício. Pamela fica enciumada ao ver Miranda e Alessandro se beijando. Miranda, por telefone, pede desculpas a Berta e a convida a voltar a morar com eles. Gonçalo apresenta Alessandro a Júlio. Júlio o reconhece como filho de Alfredo. Miranda, para não ficar longe de seu grande amor, pensa numa maneira de evitar que Florência vá embora da fazenda assim que se casar com Fabrício.
Capítulo 10, 25 de agosto de 2006 – Gonçalo explica a Júlio por que se associou com Alessandro. Fernanda e Tomásia se encontram. Gonçalo aconselha Alessandro a usar os filhos do homem que condenou Alfredo a viver numa cadeira de rodas. Tomásia conta a Fernanda que Berta, Florência e Renata infernizam a vida de Miranda. Fernanda conta a Tomásia que Gonçalo se encarregou de fechar todas as portas para que ela não pudesse progredir profissionalmente. Lisânia, por telefone, avisa Alessandro que ela e Daira já estão na capital. Tomásia revela a Fernanda por suas filhas a consideram uma mulher má. César visita Berta no hospital e pede que o ajude a conquistar Miranda. Renata fuma um baseado. Em um restaurante, Miranda e Pamela encontram Alessandro com Daira e Lisânia, que volta a se apresentar como sua filha. No hospital Fernanda diz a Miranda que Renata está drogada. Alessandro compra uma casa. Fabrício comenta com Alessandro que César sempre foi apaixonado por Miranda.
Capítulo 11, 28 de agosto de 2006 – Miranda pressiona Renata e dá um prazo a ela para que conte ao pai que é viciada. Alessandro diz a João que lhe conseguiu um emprego no mesmo hospital onde Fernanda trabalha. Fernanda analisa os exames de Florência e descobre que ela está grávida. Fernanda confidencia a Benjamim que Florência é sua filha, conta que ela sofre de um grave problema cardíaco e está muito preocupada com sua gravidez. Alessandro pensa em usar Miranda para se vingar de Gonçalo. Renata diz a Miranda que se ela for ao casamento de Florência, Berta não comparecerá. Francisco fica desesperado quando o supervisor comunica aos empregados que a fábrica acaba de falir que não haverá dinheiro para pagar as indenizações. César, por telefone, diz a Gonçalo que a queda da bolsa não é nada alarmante. Júlio conta a Rebeca que vendeu um lote de ações da empresa para recuperar a fortuna de Ângelo e Daniel, mas agora que ele e Gonçalo investiram todo capital se espera uma crise econômica.
Capítulo 12, 29 de agosto de 2006 – Alessandro, por telefone, pede a alguém que proteja seu capital em outro e pedras preciosas. Romão segue Amparo e paga a dívida que ela tem no açougue. Júlio diz a Gonçalo que eles estão prestes a ficarem completamente arruinados. César conta a Luiz Alberto que Gonçalo e seus sócios em investimentos das empresas San Lorrente estão na miséria enquanto ele enriqueceu com o dinheiro dos investidores. Alessandro diz a Daira que Gonçalo deve estar arruinado por causa da crise financeira. Fernanda conta a Alessandro que Florência está grávida. Núria diz a César que espera um filho dele. César exige que ela que faça um aborto. Florência pede perdão a Miranda e esta lhe deseja felicidade no casamento. Júlio conta a Gonçalo que demitiu César por ter maltratado a Núria. Berta recebe o colar que mandou fazer. O homem que o trouxe comenta que os desenhos de Alfredo Luque estão bem cotados internacionalmente. Fernanda diz a Rebeca e Fabrício que a gravidez de Florência vai precipitar sua morte.
Capítulo 13, 30 de agosto de 2006 – Gonçalo, por telefone, pede a Benjamin que demita Fernanda do hospital. Ele a aconselha a não prejudicá-la pois está sendo protegida por um homem mais poderoso que ela. Francisco diz a João e Raul que a fábrica não pagou a indenização. No asilo, Naty diz a Joel que quer voltar para casa e conta que escondeu um revólver embaixo de um chorão. Berta, por telefone, diz a César que sabe do golpe que deu na empresa de Gonçalo. Na fazenda, Berta chega no mento em que Florência apresenta Fernanda ao pai. Fernanda está decidida a contar às filhas que é mãe delas e que ele é um assassino. Fernanda, diante de Gonçalo, critica Berta por não ter contado que Renata consome drogas. Florência e Fabrício se casam. Alessandro vê o colar que Berta está usando e comenta com Lisânia que ela deve estar com os desenhos de Alfredo. Fernanda conta a Gonçalo que Florência está grávida. Miranda desmaia. Fabrício a ampara e César faz o mesmo.
Capítulo 14, 31 de agosto de 2006 – Fabrício expulsa César. Miranda sonha que Alessandro a seduz. Miranda diz a Berta que Alessandro jamais se interessaria por ela. Berta acredita que Fernanda está mentindo quando afirma que Daira foi esposa de Alfredo, pois ele morreu na noite que discutiu com Gonçalo. Gonçalo repreende e castiga Renata por usar drogas. Tomásia acusa Berta de ser a responsável pela morte de seus filhos. Berta promete devolver sua neta assim que Naty voltar com a arma que levou embora. Daira conta a Fernanda a causa da morte de Alfredo. Fernanda confidencia a Daira que Florência é filha de Alfredo. Alessandro ouve a conversa e, para ele, Fernanda conta que quando se casou com Gonçalo já estava grávida de Alfredo e Gonçalo nunca soube da verdade e também nunca soube quem foi Alfredo. Berta diz a Renata que a Dra. Fernanda é má e quer convencer Gonçalo a interná-la numa clínica de reabilitação. Gonçalo pede a Rebeca que descubra quem está protegendo Fernanda. Florência pede ao pai que se case com Berta.
Capítulo 15, 1 de setembro de 2006 – César ameaça matar Fabrício caso ele tente impedir que se case com Miranda. João diz a Raul que vai trabalhar fora do país e pede a ele que não deixe os estudos. Raul pede a Carol que o ajude a entrar na banda. Pamela comenta com Fernanda que Miranda acredita que seus pais foram muito infelizes e, por isso, ela os abandonou. Fabrício e Florência estão de saída para a viagem de lua de mel quando ele, sem que ninguém perceba, pede a Miranda que o espere. Fernanda diz a Rebeca que o homem que a protege é muito poderoso e está disposto a acabar com quem atravessar seu caminho. César pede a Rebeca que saia da fazenda. Alessandro pensa em se casar com Miranda para afastá-la de Fabrício.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Feridas de Amor!