Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 36 a 36 da novela “Eterna Magia”, exibida pela Globo em 2007.
Capítulo 25, 11 de junho de 2007 – Eva acorda assustada e Medéia tapa sua boca. Eva se solta e grita pedindo ajuda. Max parte para cima de Medéia, que passa pelo retrato de Marta e a chama de culpada. Max decide colocar um guarda na mansão. Elisa pressiona Zilda a confessar seu plano com Eva. Pérola quer saber onde fica a casa de Medéia. Eva liga para Peter avisando que ele não poderá mais vir ao Brasil, pois não haverá mais casamento. Rita ouve tudo. Pérola descobre que Eva mentiu para Peter.
Pérola repreende Eva, que a provoca falando sobre seu amor por Max. Bento confessa a Carlão que mentiu sobre Medéia. Pérola decide revelar a verdade sobre Eva para Nina. Pérola passa mal e não consegue falar. Conrado fica feliz com a casa nova quase pronta. Joaquim viaja atrás de Jair. Max compra um vestido de alta costura, sem saber que Nina está ansiosa para usar o que Chica fez, igual ao de Marta. Eva tenta convencer Conrado a desistir do casamento. Zilda tem certeza que Eva está grávida de Conrado.
Capítulo 26, 12 de junho de 2007 – Eva se recusa a acreditar em Zilda, temendo que isso comprometa sua carreira. Pérola tenta convencer Nina a usar o vestido dado por Max. Peter aparece na mansão. Eva fica furiosa, mas disfarça e o trata bem. Zilda confessa a Elisa que tem poderes superiores aos das valentinas. Elisa descobre que também pode ter herdado esses poderes e fica arrasada. Peter explica a Eva que Pérola insistiu para que ele viesse. Nina apresenta Peter a Conrado. Eva provoca Conrado.
Zilda pede a Evelyn que entre em contato com o professor Décio novamente. Berta avisa Zilda que não conseguiu entrar no quarto de Eva, mas que está se aproximando de Evelyn como combinado. Evelyn escuta tudo. Max volta de viagem. Eva evita Peter. Medéia aproveita que Pérola dispensou os guardas e ronda a mansão. Max fica radiante com a presença de Peter. Nina decide usar o vestido dado por Max. Medéia entra na casa e põe fogo no vestido de Nina.
Capítulo 27, 13 de junho de 2007 – Max, Pérola e Peter tentam apagar o fogo. Nina fica atônita. Max descobre que foi Medéia quem queimou o vestido. Medéia ameaça Rafael. Max chama o Capitão Marques para prender Medéia. Pérola tenta intervir, mas não adianta. Nina chora e revela a Eva que é a culpada pelo fogo no vestido e também pelo incêndio que quase a matou quando criança. Nina explica que tinha muito ciúmes, mas que depois que ela voltou do hospital jurou que nunca mais usaria seus poderes de valentina. Eva fica confusa, mas consola Nina. Max sai com a guarda pela mata à procura de Medéia.
Rafael teme que Medéia revele seu segredo e decide ir junto. Chica fica magoada ao saber que Nina iria usar outro vestido. Peter e Lucas encontram Medéia e Rafael aplica-lhe um sedativo para facilitar a prisão. Nina faz a última prova do vestido de Chica e pede a Lucas que o leve para casa. Rafael desabafa com Pérola sobre a prisão de Medéia. Nina fica feliz com a casa nova. Zilda entrega a Eva o resultado do exame. Eva descobre que está grávida de Conrado.
Capítulo 28, 14 de junho de 2007 – Eva se desespera. Nina e Conrado ficam ansiosos com o casamento. Joaquim descobre a má reputação de Regina e seu outro nome, Shirley. Eva não se conforma com a gravidez. Zilda comemora. Nina convence Conrado a conversar mais com Peter. Eva cai da escada. Rafael pede perdão a Medéia. Joaquim não aparece na apresentação da escola de Carol. Zilda desconfia que Eva tenha caído de propósito. Conrado leva Peter para conhecer Serranias. Max entrega um cheque para Carlão iniciar a construção do Centro de Tradições Irlandesas.
Carlão leva Flora ao pub. Nina se prepara para o casamento. Eva fica desconcertada. Os convidados chegam para a festa. Zilda pressiona Eva a revelar a verdade sobre sua gravidez. Eva chama Conrado para conversar e mostra-lhe o resultado do exame. Conrado fica atônito. A cerimônia começa. Padre Agnaldo pergunta a Conrado se ele aceita casar com Nina, mas ele se recusa. Eva sai correndo. Todos ficam surpresos.
Capítulo 29, 15 de junho de 2007 – Conrado pede perdão a Nina e vai atrás de Eva. Lucas e Pérola amparam Nina. Max quer saber por que Conrado foi atrás de Eva. Conrado segue o carro de Eva. Nina abraça Max, inconformada. Eva derrapa e bate com a cabeça no volante. Conrado a acode e os dois começam a discutir. Eva passa mal. Max se desculpa com Peter, mas ele explica que já esperava tal atitude de Eva. Conrado leva Eva para a casa de Loreta. Inácia, Pérola e Elisa não conseguem contar a verdade a Nina. Eva acha que está perdendo o bebê. Conrado decide chamar Rafael.
Lucas repreende Conrado e confessa que escondeu seu amor por Nina durante anos. Loreta aparta a briga entre os dois. Zilda revela a Nina que Eva se apaixonou por Conrado e que está grávida dele. Nina descobre que Pérola também sabia de tudo. Rafael é frio com Eva. Max, Nina e Peter não se conformam com a atitude de Pérola, que acobertou a mentira de Eva. Loreta exige que Max lhe peça desculpas. Nina vai ao encontro de Eva.
Capítulo 30, 16 de junho de 2007 – Loreta explica a Max que foi Eva quem seduziu Conrado, mas ele não acredita. Nina humilha Eva. As duas discutem. Max quer saber por que Pérola mentiu para ele. Joaquim descobre que Jair tem fama de bandido. Eva manda Nina ir embora. Nina dá de cara com Conrado e o trata friamente. Elisa e Lucas abordam Nina na estrada, mas ela não quer conversa e vai embora. Joaquim vai à casa de Jair. Jair revela que Carol é sua filha e que Regina também tinha outros homens. Joaquim fica desolado. Eva quer fugir de Serranias com Conrado. Peter vai embora. Nina ignora Pérola e jura nunca mais confiar nela. Elisa se declara para Lucas. Max queima fotos de Eva. Zilda sugere que Conrado crie seu filho com Eva na Irlanda. Loreta ouve tudo e encara Conrado.
Capítulo 31, 18 de junho de 2007 – Eva sugere que eles viajem para Dublin. Loreta pede que Conrado não a abandone. Conrado diz que precisa pensar no filho que vai nascer. Zilda promete providenciar os papéis de viagem. Max diz a Rafael que, a partir de agora, só tem uma filha, Nina. Pérola, Max e Rafael se surpreendem quando vêem Nina de cabelos curtos e exigindo que ninguém sinta pena dela. Loreta diz a Joaquim que ela tinha razão. Joaquim insiste que Regina era uma boa mulher.
Pérola diz que Eva destruiu a vida de Nina por capricho. Eva responde que Conrado está preso a ela para sempre. Carol vê Joaquim quebrando a lápide de Regina e tenta consertar. Loreta se comove e abraça-a. Inácia diz a Lucas que sabe de seu amor por Nina. Eva pede que Max a perdoe, mas ele a expulsa. Elisa se declara a Lucas, que confessa sentir-se bem a seu lado. Evelyn entrega uma carta a Zilda, que informa que o professor Décio morreu. Nina avisa Max que vai morar em Belo Horizonte. Joaquim pede que Conrado não parta com Eva.
Capítulo 32, 19 de junho de 2007 – Joaquim pede que o filho não cometa o mesmo erro que ele. Max não consegue dissuadir Nina. Nina diz que vai voltar a estudar e tirar Conrado do coração. Nina garante a Pérola que vai continuar a ignorar seu lado de valentina. Flora conta para Carlão que está grávida. Inácia se despede de Nina. Lucas implora que Nina não vá embora. Nina diz que não o perdoa por não ter-lhe contado sobre Eva e Conrado. Lucas garante que vai amá-la para sempre.
Berta confessa a Rafael que não é alemã. Joaquim diz a Padre Agnaldo que não consegue amar Quinzinho. Loreta não responde quando Conrado se despede, mas dá um grito de dor quando ele sai. Conrado e Eva partem. Os anos passam. A guerra devasta a Europa. Clara, a filha de Eva e Conrado nasce. Nina se forma. Conrado se alista. Eva faz sucesso. A guerra acaba. 1945. Eva e Clara voltam para Dublin. Max e Nina inauguram o setor de lapidação da empresa. Conrado volta da guerra.
Capítulo 33, 20 de junho de 2007 – Eva se emociona ao rever Conrado. Clara se joga nos braços do pai. Serranias se modifica: a pensão de Carlão muda de nome; um novo bar abre ao lado do O’Brasil e Pérola abre uma livraria. Zequinha recebe uma carta de Lucas, herói de guerra, que está em Paris. Nina olha a foto de Conrado, que mantém trancada na gaveta. Lucas chega à casa de Conrado e Eva. Eva reclama porque Conrado vai sair com Lucas. Inácia vibra com a festa que planejam para a chegada de Lucas.
Conrado diz que Loreta jamais respondeu às suas cartas. Loreta aperta contra o peito um maço de cartas. Eva desabafa com Peter que Conrado e Lucas devem estar falando de Nina. Peter acalma-a e diz que ela precisa voltar ao consultório, pois continua com dor de cabeça. Lucas conta que Nina se formou em Engenharia de Minas. Conrado confessa que sente atração por Eva. Rafael ouve quando Zilda diz que Eva e Conrado estão juntos graças à sua intervenção. Eva não consegue tocar e diz a Peter que está esquecendo as notas.
Capítulo 34, 21 de junho de 2007 – Peter promete fazer alguns exames. Zilda garante que usa seus poderes há anos, o que deixa Rafael indignado. Conrado insiste em hospedar Lucas. Eva quer saber se Lucas ainda ama Nina, mas ele se recusa a responder, tratando-a com frieza. Evelyn diz a Carol que Quinzinho anda disperso nas aulas. Carol diz que Joaquim não consegue se dar bem com o filho. Max se prepara para viajar. Miguel começa a trabalhar na barbearia, para orgulho de Zequinha.
Carol fica envergonhada quando ele diz que já pode se casar. Jair pergunta a Joaquim sobre seu filho Quinzinho. Joaquim diz que ninguém pode saber disso e é rude com Jair. Zilda exige que Berta continue ajudando-a. Rafael examina Medéia, que está no sanatório. Eva recebe convite para tocar no Brasil, mas se recusa. Inácia garante a Nina que Lucas jamais iria esquecê-la. Matilde se insinua para Lucas no trem. Conrado avisa Eva que quer visitar Serranias.
Capítulo 35, 22 de junho de 2007 – Eva diz que não concorda com a viagem e que Conrado quer ver Nina. Conrado retruca que Nina jamais vai perdoá-lo. Eva insiste na recusa e Conrado avisa que levará Clara para conhecer Serranias. Nina cavalga e se lembra de Conrado, o que endurece o seu olhar. Eva pede que Clara diga a Conrado que não quer ir ao Brasil e avisa que, se ela for, pode nunca mais vê-la. Pérola confessa a Rafael que já perdoou Eva. Clara chora e diz ao pai que não quer viajar. Zequinha abraça emocionado Lucas. Joaquim proíbe o namoro de Carol. Todos comemoram a chegada de Lucas.
Elisa abraça-o. Zilda vê de longe e murmura que a filha não vai se reaproximar de Lucas. Conrado recrimina Eva por ter envolvido Clara. Matilde se hospeda no hotel de Carlão. Lucas surpreende Inácia, que se emociona ao ver o filho. Joaquim manda Evelyn exigir mais de Quinzinho, pois ele é preguiçoso. Nina recebe Lucas com carinho. Edméia e Neném avisam Carlão que perderam a casa e irão morar com ele. Eva leva a mão à cabeça e cai desacordada.
Capítulo 36, 23 de junho de 2007 – Peter socorre Eva. Eva acorda e abraça Conrado. Nina diz a Pérola que está pensando em fazer joias com pedras brasileiras. Nina corta friamente quando Pérola comenta que sente falta da sua confiança. Peter pede que Conrado adie a viagem e ele concorda. Matilde atrai os olhares dos moradores de Serranias quando passeia pela cidade. Zilda percebe que a imagem de Simon está desbotando. Loreta diz a Lucas que se esqueceu de Conrado e tapa os ouvidos quando ele fala de Clara. Bernardo convida Joyce para sair, mas Loreta decide ir junto.
Chica inscreve uma música de Lucas num concurso de rádio e a canção termina vencedora. Zequinha implica quando Bruno diz que quer ser poeta. Matilde causa frisson no pub. Jair entra no bar. Loreta diz que ele desgraçou a vida de Joaquim. Evelyn avisa Joaquim que Quinzinho se sente responsável pela morte da mãe. Jair conta para Loreta que veio buscar seu filho Quinzinho. Nina diz a Lucas que quer ouvir a música que ele fez para ela. Peter diz a Eva que ela pode ter algo muito grave.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 37 a 48 de Eterna Magia!

