Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 100 da novela “Desejo Proibido”, exibida pela Globo em 2007/2008.
Capítulo 91, 19 de fevereiro de 2008 – Ana fica assustada e corre para dentro do carroção. Brasil se surpreende ao ver Chico solto. Magnólia fica na dúvida de como Viriato irá entrar na igreja com Eulália e Florinda ao mesmo tempo. Camaleão tenta acalmar Ana. Jacinto, Tonico, Elisa e Magu espiam o carroção por uma fresta. Camaleão pede a eles que convidem o povo de Passaperto para assistir ao espetáculo. Raquel pressiona Chico para assumi-la. Chico se surpreende com uma passeata contra ele. Lázaro tem uma ideia para anular o casamento de Laura. Ele explica a Miguel que, apesar de Laura não ser filha biológica de Chico, perante a lei ela é irmã por parte de pai de Henrique, tornando o casamento irregular.
Lázaro pede a Miguel que reúna os documentos necessários para a anulação. Henrique solicita a Ciro que entre em contato com Noronha para dar andamento à obra da ferrovia. Laura revela a Miguel que apenas Ana a registrou como filha e que não há como provar o que Lázaro sugeriu. Laura quer encontrar seu primeiro registro de nascimento para anular a certidão registrada por Ana. Ciro entrega a Henrique um telegrama que chegou de São Paulo para Miguel. Henrique decide investigar se Lázaro é o pai de Regina. Camaleão convida Tonha para o circo. Chico promete a Laura que irá convencer Henrique a desistir do casamento. Chico acusa Henrique de tentar atingir Ana. Cândida ouve a conversa escondida.
Capítulo 92, 20 de fevereiro de 2008 – Henrique diz a Chico que acertou Ana por acidente. Chico relembra que não foi o que ele disse quando o encontrou na mata e promete colocá-lo atrás das grades. Cândida manda Doralice guardar as coisas que Germano deixou para trás. Miguel convida Laura para ir ao circo. Ana fica ansiosa para ver Laura e Iraci. Valdenor teme que Tonha vá embora com o carroção. Chico conta a Laura que Henrique não irá abrir mão de tê-la como mulher. Laura avisa Chico que irá lutar por sua liberdade nem que seja na justiça. Laura fica chateada e desiste de ir ao circo. Chico diz a Iraci que irá para a cidade colocar sua vida em ordem para quando Ana voltar.
Florinda fica furiosa por Ciro não aparecer para levá-la ao circo. Chico pede a Ciro que se envolva com Raquel sem que ela saiba que foi ele quem pediu. Chico promete pagar pelo serviço, já que precisa se livrar dela. Ciro comemora sua grande sorte. Magnólia desconfia que Ciro esteja pensando em terminar com Florinda desde que Viriato deixou a prefeitura. Camaleão leva Tonha para ver Ana. As duas se abraçam emocionadas. Tonha sugere que Ana encontre Iraci e Laura na casa paroquial. Ciro promete sustentar Raquel se ela se afastar de Chico. Raquel fica feliz com a sugestão. Tonha pede a Escobar que corra até a casa paroquial. Ana corre para os braços de Escobar.
Capítulo 93, 21 de fevereiro de 2008 – Padre Inácio acorda e se surpreende ao ver Ana. Tonha pede a Iraci e Laura que encontrem Escobar com urgência na casa paroquial. Magnólia teme que Ciro apronte com Florinda no dia do casamento. Florinda tem um pesadelo que seu casamento não irá acontecer. Iraci e Laura se emocionam ao reencontrar Ana. Escobar diz a Miguel que a melhor coisa a fazer é levar Ana para longe de Passaperto. Miguel concorda em também fugir com Laura, mas avisa que antes precisa anular o casamento com Henrique. Chico sente falta de Laura e vai atrás de Tonha e Valdenor para saber o que aconteceu. Tonha dá uma desculpa.
Chico desconfia que Henrique tenha feito alguma coisa contra ela e sai desesperado. Ana se recusa a voltar para São Paulo antes de ajudar Laura. Miguel sugere que Ana fique por um tempo na casa paroquial. Chico vai à casa paroquial. Ana entra em pânico. Escobar sugere que Ana, Iraci e Laura se escondam em seu quarto. Padre Inácio diz a Chico que Iraci e Laura já partiram de volta para a fazenda. Chico sai atordoado com medo de que Henrique tenha preparado alguma emboscada. Laura e Iraci decidem voltar para a fazenda. Miguel, Laura e Iraci encontram Chico a caminho da fazenda ferido dentro do carro. Laura se desespera.
Capítulo 94, 22 de fevereiro de 2008 – Laura leva Chico ao posto médico. Valdenor desconfia que Henrique esteja envolvido com o ocorrido. Henrique estranha que Cândida ainda não tenha levantado para tomar café. Camaleão se despede de Ana e segue com o circo. Escobar revela a Laura que Chico perdeu muito sangue após ser atingido. Escobar explica sobre a urgência de uma cirurgia. Argemiro chama Brasil para buscar a cama em Desemboque. Lídio conta a Henrique que Chico está em estado grave, mas ele reage friamente. Miguel conta a Trajano sobre as desavenças entre Chico, Henrique e Cândida.
Trajano avisa Madalena que irá se ausentar da cidade para investigar o que aconteceu com Chico. Padre Inácio diz a Ana que Chico foi atingido e que Escobar está tentando salvar a sua vida. Ana confessa que irá rezar por Chico. Ciro confirma a Henrique que Lázaro é pai de Regina. Henrique responde ao telegrama como se fosse Miguel pedindo mais informações sobre ela. Miguel leva Trajano ao local onde Chico foi ferido. Trajano encontra o chapéu de Germano perto do carro. Trajano vai à casa de Cândida. Escobar termina a cirurgia.
Capítulo 95, 23 de fevereiro de 2008 – Escobar avisa Laura e Iraci que o estado de Chico é grave e que não pode garantir que ele sobreviverá. Trajano insinua para Cândida que alguém de sua casa pode ter tentado algo contra Chico a mando de outra pessoa. Trajano explica que encontrou um chapéu próximo ao carro de Chico. Trajano pergunta por Germano. Cândida avisa que ele foi embora há dias. Doralice diz a Trajano que Germano deixou alguns de seus pertences.
Laura agradece Raquel por ajudar Chico. Doralice procura pelos pertences de Germano, mas não encontra nada. Iraci acha que Cândida foi responsável por tudo o que Chico fez de ruim à Ana. Ciro finge ter ficado com ciúmes de Raquel, por ela estar preocupada com Chico. Viriato fica encantado ao ver Florinda vestida de noiva. Trajano pede a Brasil que investigue sobre o atentado a Chico. Ciro entrega um bilhete para Diogo levar para a igreja. Viriato caminha com Eulália até o altar.
Capítulo 96, 25 de fevereiro de 2008 – Padre Inácio celebra o casamento de Eulália e Argemiro. Cândida aborda Henrique para saber se foi ele o responsável pelo atentado a Chico. Padre Inácio avisa Magnólia que já está tudo pronto para o próximo casamento. Diogo entrega o bilhete de Ciro para Florinda, no qual ele revela que não irá mais se casar. Diogo conta a Viriato que Ciro está em uma reunião com Henrique e Cândida. Miguel acalma padre Inácio. Ana agradece Escobar por ter cuidado de Chico. Escobar tira a pressão de Florinda.
Escobar alerta Magnólia a deixar Florinda sempre acompanhada até sair do estado de choque. Magnólia teme que Florinda fique maluca. Escobar aconselha um tratamento médico e receita um remédio. Viriato invade a casa de Cândida atrás de Ciro, que diz que não poderia fazer Florinda feliz. Viriato humilha Ciro. Magnólia e Cidinha tentam consolar Florinda. Viriato pede desculpas a Florinda por ter envolvido a sua vida pessoal com interesses políticos. Florinda rasga o vestido de noiva. Cebola pega o buquê de Eulália. Escobar avisa Ana e Laura que Chico está estável, mas que ainda corre risco.
Capítulo 97, 26 de fevereiro de 2008 – Purezinha prepara um café da manhã especial para Eulália e Argemiro. Madalena dá a entender que Trajano já pode marcar a data do casamento. Padre Inácio vai tirar satisfações com Ciro. Padre Inácio espera que Ciro sofra da mesma dor que causou a Florinda. Florinda se recusa a comer. Ciro avisa Henrique que Noronha já está chegando. Henrique pede a Ciro que passe um telegrama para Miguel como se tivesse vindo de São Paulo. Escobar diz a Laura que Chico está cada vez mais fraco. Escobar pede a Laura que descubra o tipo sanguíneo de Chico para que ele possa realizar uma transfusão. Miguel conta a Laura que recebeu um telegrama dizendo que nenhuma Regina se formou pela faculdade de direito.
Laura desconfia que alguma coisa esteja errada. Henrique explica a Cândida que decidiu desapropriar as terras de Chico e derrubar a gruta. Cândida tenta convencê-lo de que sua decisão está equivocada. Henrique a ignora. Viriato diz a Cândida que tem certeza de que ela já se arrependeu de ajudar Henrique a chegar à prefeitura. Laura descobre que o tipo sanguíneo de Chico é o mesmo de Henrique. Escobar aconselha Florinda a ocupar seu tempo com outras coisas para esquecer do casamento. Florinda diz a padre Inácio que quer ser freira. Henrique quer saber de Laura o que ganhará em troca se ajudar Chico.
Capítulo 98, 27 de fevereiro de 2008 – Laura pede a Henrique que não deboche do estado de saúde de Chico. Florinda tenta convencer padre Inácio que tem vocação para ser freira. Lázaro explica a Miguel que eles podem tentar anular o casamento se provarem que Laura se juntou a Henrique por coação. Miguel pede a ajuda de Noronha para encontrar Regina em São Paulo. Noronha sugere que ele contrate um detetive. Gaspar não entende a má vontade de Noronha. Escobar decide doar sangue para Chico. Galileu alerta Diogo sobre o caráter de Ciro. Teresa despreza Diogo, que se irrita. Ciro diz a Viriato e Magnólia que queria casar com Florinda apenas por interesse. Ciro explica que é um malandro e oportunista e pede a todos que digam a Florinda que ele sente muito por tê-la magoado.
Padre Inácio pede ajuda a Escobar para tirar da cabeça de Florinda a ideia de ser freira. Cândida avisa Henrique que da mesma forma que o colocou na prefeitura pode tirá-lo. Cândida revela a Henrique que Viriato havia desistido de construir a ferrovia nas terras de Chico, pois lá vive seu filho bastardo. Cândida o aconselha a usar estas informações para vencer as próximas eleições. Trajano pede Madalena em casamento e ela desmaia. Em seguida, os dois comemoram. Purezinha expulsa Ciro da pensão. Lázaro mostra uma foto de Regina a Laura e revela que ela é sua mãe. Lázaro confessa que é seu avô.
Capítulo 99, 28 de fevereiro de 2008 – Laura fica atônita. Ana sai de seu esconderijo para ouvir as revelações de Lázaro. Lázaro se surpreende ao vê-la viva. Lázaro revela que Regina faleceu logo após o nascimento de Laura. Laura abraça Lázaro emocionada. Lázaro revela que o pai de Laura era um mau caráter e por isso ele decidiu fugir com ela e entregá-la a Ana. Ana agradece a Lázaro por ter colocado Laura em sua vida. Lázaro diz a Laura que seu pai se chama Álvaro. O estado de saúde de Chico piora. Escobar chama padre Inácio para fazer a extrema-unção. Argemiro diz a Purezinha que Ciro foi à casa de Viriato pedir desculpas por ter abandonado Florinda na porta da igreja e pede que o deixe continuar morando na pensão. Chico pede a padre Inácio que peça perdão a Ana por ele.
Inácio conta a Ana que o último desejo que Chico é que ela o perdoe. Ana fica sem saber o que fazer. Ciro tem um pesadelo com Florinda o esnobando. Laura e Miguel decidem falar com Lázaro novamente para descobrir qual o seu nome de nascença. Ana visita Chico no posto médico e reza ao seu lado. Chico abre os olhos e fica surpreso ao saber que foi Escobar quem salvou sua vida. Chico diz a Escobar que sonhou com Ana. Escobar explica que não foi um sonho e que Ana realmente o visitou. Henrique descobre que Regina é proprietária de um escritório em sociedade com a colega de faculdade, Maria de Lurdes. Henrique pede a Noronha que investigue sobre a vida de Regina quando voltar a São Paulo. Noronha avisa Henrique que Miguel também procura por Regina. Eulália se oferece para ajudar Argemiro no armazém. Argemiro se espanta com a habilidade de Eulália. Henrique oferece dinheiro para Noronha ajudá-lo primeiro. Chico segura as mãos de Ana e Escobar juntas. Os dois ficam abismados.
Capítulo 100, 29 de fevereiro de 2008 – Chico tenta se erguer. Ana sai do quarto perturbada. Henrique assina um termo de compromisso para Noronha sobre a decisão do local da ponte. Henrique decide acompanhar Noronha a São Paulo. Chico diz a Escobar que se arrepende de tudo que fez com Ana e que estar muito doente o fez perceber todos os seus pecados. Escobar avisa Chico que irá esperar sua recuperação para partir com Ana, já que não é covarde. Chico diz a Escobar que abre mão de Ana para que ela possa ser feliz com ele. Ana fica emocionada ao saber que Chico quer sua felicidade. Ana decide parar de se esconder. Ciro acha precipitado Henrique se ausentar da cidade após tão pouco tempo de eleito. Ana e Escobar caminham pela praça. Henrique se surpreende. Ana pede a Guará que conte a todo mundo que ela está de volta.
Guará perde a vontade de espalhar o segredo. Raquel revela a Chico que está grávida dele, deixando-o desconfiado. Raquel se ofende. Padre Inácio explica a Madalena e Trajano que eles podem se casar na igreja sem problemas. Magnólia pede a Viriato para ir ao armazém comprar algumas coisas apenas para distraí-lo. Madalena encomenda seu vestido de noiva a Guará. Guará a magoa sem querer ao falar de seu passado. Escobar avisa a Laura que Chico já pode continuar o tratamento de casa. Escobar se oferece para testemunhar na anulação do casamento de Laura. Henrique diz a Cândida que vai a São Paulo resolver o assunto da desapropriação das terras de Viriato e de seu filho. Raquel encara Ana.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 101 a 110 de Desejo Proibido!

