Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Desejo Proibido”, exibida pela Globo em 2007/2008.
Capítulo 101, 1 de março de 2008 – Chico apresenta Ana a Raquel. Raquel não consegue disfarçar o ciúme. Ana sugere que Raquel fique cuidando de Chico. Viriato tem certeza de que Henrique foi a São Paulo decidir sobre a construção da ponte nas terras de André. Galileu sugere que Viriato arrume logo outro lugar para Edith e André morarem. Edith promete ver com sua tia em Uberaba se ela pode se mudar para lá. Viriato coloca André para dormir antes de ir embora. Ana alerta Laura e Miguel sobre o que Henrique é capaz de fazer. Iraci explica a Ana que Miguel ainda não acredita que Laura tenha ressuscitado por um milagre da Virgem da Pedra.
Valdenor e Tonha não acreditam que Chico tenha se tornado uma boa pessoa. Henrique e Noronha se surpreendem ao saber por Maria de Lurdes que Lázaro também é advogado. Maria de Lurdes conta a Henrique como Regina conheceu Álvaro na prisão e que ele desapareceu quando ela ficou grávida. Brasil dá uma missão para Elisa, Jacinto e Tonico o ajudarem a descobrir o paradeiro de Germano. Trajano interroga Chico sobre o seu atentado.
Capítulo 102, 3 de março de 2008 – Chico revela a Trajano que parou o carro no meio da estrada para retirar uma árvore que barrava a passagem. Escobar teme que Chico ainda queira se vingar de Ana. Ana pede à Virgem da Pedra que mantenha Henrique longe de Laura. Padre Inácio teme que se comprove que a Virgem da Pedra não é milagrosa e o povo perca a sua fé. Henrique decide voltar a Passaperto e pede a Noronha que encaminhe os detalhes da obra da ferrovia e descubra o paradeiro de Álvaro, o pai biológico de Laura.
Viriato se oferece para trabalhar com Galileu. Laura conta a Chico que descobriu que Lázaro é seu avô. Viriato aproveita os clientes da botica para fazer discursos políticos. Florinda conta a Miguel e Laura que decidiu virar freira. Ciro confunde o nome de Raquel com o de Florinda e é expulso de sua casa. Cândida e Henrique não veem a hora de revelar para o povo de Passaperto que Viriato tem um filho bastardo. Henrique se aproxima de Ana, que é ríspida. Escobar se desentende com Henrique. Chico aparta a discussão.
Capítulo 103, 4 de março de 2008 – Galileu percebe que Viriato está afastando os clientes da botica com seus discursos. Ana revela a Chico que Henrique gosta dela. Chico fica furioso. Ana explica que não contou nada antes por não querer separar pai e filho. Chico disfarça e vai atrás de Henrique. Ana se arrepende de ter revelado a verdade. Viriato decide iniciar sua campanha para voltar à prefeitura. Magnólia diz a Viriato que vai se dedicar à pintura. Henrique recebe uma citação informando do processo de anulação do casamento com Laura.
Chico denuncia Henrique por ter atentado contra Ana. Trajano promete cuidar do assunto o mais depressa possível. Chico não esconde seu desejo de ver Henrique na prisão. Raquel pede a Ciro que nunca mais volte à sua casa. Henrique ameaça denunciar Lázaro por ter abandonado Laura quando bebê, caso ele não cancele o processo de anulação de casamento. Lázaro não se deixa abalar. Laura e Miguel ficam aflitos ao descobrir que Henrique sabe tudo sobre o passado de Lázaro e Regina. Diogo leva um presente para Raquel, que o esnoba. Henrique denuncia Lázaro por abandono de menor.
Capítulo 104, 5 de março de 2008 – Trajano fica impressionado com a calma de Lázaro diante das ameaças de Henrique. Padre Inácio vai à cachoeira com Laura e Miguel. Eulália se incomoda com Purezinha mexendo em seu armário. Argemiro chama Eulália de mal-agradecida. Trajano convoca Henrique para depor. Magnólia e Florinda ajudam Viriato a preparar o discurso para a campanha eleitoral. Trajano diz a Henrique que foi Chico quem o denunciou. Henrique acusa Germano. Trajano não se convence com as explicações de Henrique, mas promete encontrar Germano para descobrir a verdade. Raquel confessa a Ana que está grávida de Chico.
Ana faz questão de dizer que não irá se meter e promete conversar com Chico sobre o desquite. Eulália tenta convencer Argemiro a conversar com Purezinha para que ela não seja tão invasiva. Henrique decide acabar com a isenção de impostos da loja de Ciro. Lídio entrega o boleto de cobrança a Diogo, que humilha Lídio. Lídio chama Diogo de desonesto e os dois se desentendem. Dulcina aparta. Lídio descobre que Dulcina sabia o tempo todo que era Diogo quem pegava os frascos de Galileu. Lídio pede a Dulcina que o deixe em paz. Ana alerta Chico sobre as intenções de Raquel. Ana deixa Chico desconfiado se o filho que Raquel espera é mesmo seu.
Capítulo 105, 6 de março de 2008 – Henrique diz a Chico que deseja que Miguel veja Laura em seus braços de novo. Galileu consola Dulcina. Clemente tenta convencer Lídio a perdoar Dulcina. Clemente desabafa com Lídio sobre o desprezo de Guilhermina. Henrique revela a Cândida sobre as duas acusações que recebeu de Trajano. Trajano tenta descobrir com Laura os motivos para Henrique querer prejudicar Ana. Laura diz que não sabe de detalhes. Madalena desconfia que eles estejam escondendo alguma informação. Laura conta com o testemunho de Tonha e Valdenor a seu favor no processo de anulação do casamento.
Lídio e Teresa se encontram na praça. Os dois conversam sobre o fim de seus relacionamentos com Dulcina e Diogo. Teresa dá um beijo em Lídio. Dulcina vê da janela e se espanta. Lídio pede a Teresa que não se aproxime mais e respeite o sentimento que ele tem por Dulcina. Padre Inácio também se oferece para testemunhar a favor de Laura. Cândida repreende Chico por ter denunciado Henrique. Cândida fica desconcertada ao saber da gravidez de Raquel. Ana insinua que foi Cândida a responsável pelo atentado a Chico.
Capítulo 106, 7 de março de 2008 – Cândida e Ana discutem. Cândida diz que a herança de Laura já terá que ser divida com o filho de Raquel. Madalena pede ajuda a Purezinha para escolher seu vestido de noiva. Chico explica a Laura os motivos que o fizeram deixar Ana na gruta por tanta tempo. Padre Inácio acalma Madalena ao dizer que ela pode se casar de branco. João Antonio volta a Passaperto. Florinda pede a Magnólia e Viriato que preparem um sarau para que ela anuncie uma novidade. Iraci diz a Chico que Raquel engravidou por interesse.
Laura desconfia que Henrique esteja correndo atrás de seu registro de nascimento e do paradeiro de Álvaro. Noronha conta a Henrique que descobriu que Álvaro está preso. Henrique decide voltar a São Paulo para se encontrar com Álvaro. Chico tenta descobrir se Raquel teve algum outro relacionamento. Diogo revela a Chico que Raquel se encontrava com Ciro desde a época em que morou na pensão. Chico procura Ciro e quer que ele assuma a paternidade da criança. João Antonio entrega a Trajano um documento que o perdoa da deserção do exército. João Antonio conta a Trajano que voltou a Passaperto para lutar pelo amor de Madalena.
Capítulo 107, 8 de março de 2008 – João Antonio conta a Trajano que irá arrumar um emprego e pedir Madalena em casamento. Trajano decide levar João Antonio à sua casa para ver o que Madalena acha de seus planos com ela. Ciro pede a Henrique que demita Lídio por ter cobrado imposto de sua loja. Henrique revela a Ciro que a ordem de entregar o boleto foi sua. Dulcina conta a Galileu que flagrou Lídio com outra mulher. Guilhermina repreende Teresa por ter se envolvido com Lídio. Madalena revela a João Antonio que decidiu ficar com Trajano. João Antonio leva um tempo para assimilar a notícia. Trajano comemora a decisão de Madalena. Miguel desconfia que Lázaro tenha ido atrás de Laura para pegar sua herança.
Florinda pede a Eulália que cante músicas sacras no sarau. Dulcina diz a Diogo que flagrou Teresa com Lídio. Diogo pede uma explicação a Teresa. Lídio avisa Laura e Miguel que Henrique está indo a São Paulo para se encontrar com Álvaro. Cândida promete a Ciro que irá convencer Henrique a isentá-lo de impostos novamente. Lázaro promete a Laura e Miguel que irá impedir a viagem de Henrique. Lázaro alerta Trajano. Trajano avisa Henrique que enquanto ele for suspeito de uma ocorrência não poderá deixar Passaperto. Florinda revela no sarau que decidiu virar freira. Magnólia e Viriato apoiam sua decisão. Padre Inácio pede a Florinda que arrume suas malas para dar início a seu noviciado em um convento em Uberaba.
Capítulo 108, 10 de março de 2008 – Eulália tenta convencer Florinda a desistir de ser freira. Padre Inácio afirma que Florinda não irá aguentar tanto tempo. Cândida alerta Henrique que Ciro pode ser um peça fundamental para sua carreira. Cândida dá a entender que Henrique ainda pode chegar à presidente. Florinda enche sua mala com acessórios e roupas com a esperança de que possa usá-los no convento. Purezinha sugere que Madalena mande fazer seu vestido em Desemboque. Madalena conta a Purezinha que dispensou João Antonio. João Antonio diz a Teresa que está de partida e os dois trocam olhares por um tempo.
João Antonio decide ficar em Passaperto e pede um emprego a Pedrão na selaria. Miguel desconfia que Henrique tenha forjado o telegrama de seu amigo Dagoberto. Miguel pede novamente ajuda a Dagoberto para encontrar Álvaro. Miguel e Laura convidam Tonha e Valdenor para testemunharem na anulação do casamento. Lídio promete ajudar Miguel e Laura com o telegrama para Dagoberto e ficar atento até que ele responda. O oficial de justiça comunica Henrique sobre a audiência da anulação do casamento. Miguel e Laura ficam tensos ao serem comunicados da audiência. Henrique pede a Lídio que chame Noronha à prefeitura. Ciro corre atrás do carro de Florinda.
Capítulo 109, 11 de março de 2008 – Ciro percebe que não irá alcançar o carro e desiste de correr, desolado. Noronha explica a Henrique que ele precisará de testemunhas que deponham em seu favor. Ciro e Diogo aceitam testemunhar contra Laura em troca da isenção de impostos. Pedrão pede a João Antonio para prestar atenção no serviço ao invés de paquerar as moças de Passaperto. Guilhermina teme a reação de Trajano caso Teresa se envolva com João Antonio. Raquel se recusa a testemunhar a favor de Henrique, que fica furioso ao saber de sua gravidez. Viriato e Magnólia se despedem de Florinda no convento. Ana vai à casa de Edith agradecer pela ajuda no dia em que fugiu.
Ana apresenta Escobar a Edith, que conta que irá se mudar, em função da construção da ponte. Ana fica feliz em saber que a gruta não será destruída. Madalena avisa Trajano que decidiu casar com roupa comum e apenas no civil. Cândida está certa de que as chances de Henrique vencer Laura na justiça são mínimas. Ana sugere que Inácio e Escobar conversem com Lázaro antes da audiência. Escobar fica preocupado com o isolamento em que André vive. Miguel, Ana e Escobar se questionam sobre quem são os pais de André. Magnólia e Viriato se surpreendem ao encontrar Florinda em casa.
Capítulo 110, 12 de março de 2008 – Florinda explica a Viriato e Magnólia que não gostou da vida no convento. Florinda conta a Magnólia que a madre Quirina enviou uma carta a padre Inácio. Florinda desata a falar contando suas aventuras por um dia no convento. Ciro tem pesadelos com Florinda novamente. Miguel e Laura se surpreendem com as mudanças que Lázaro fez no visual para estar bem apresentado na audiência. Lázaro aconselha Laura a ir o mais confiante possível. Madalena se certifica se Trajano já cancelou o casamento na igreja e padre Inácio avisa que foi tudo resolvido. Trajano pisca para padre Inácio.
Padre Inácio lê a carta de madre Quirina resumindo todas as estripulias que Florinda aprontou em apenas um dia. Trajano promete contar a Purezinha a surpresa que está preparando para Madalena. Viriato recebe o material da campanha. Ciro diz a Florinda que se arrepende de tê-la deixado esperando no altar. Florinda o ignora. Viriato começa a espalhar os cartazes de sua campanha pelo comércio de Passaperto. Cândida acompanha Henrique na audiência. Guará alerta Belinda que Galileu foi à casa de Raquel aplicar uma injeção. Chico deseja sorte a Laura. Miguel fica furioso com as provocações de Henrique.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Desejo Proibido!

