Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 97 a 108 da novela “Da Cor do Pecado”, exibida pela Globo em 2004.
Capítulo 97, 17 de maio de 2004 – Preta expulsa Afonso. Tony convida Dalva para um drinque. Kaike concorda que Bárbara durma na sua casa. Tony manda Dalva escolher vestidos de Bárbara. Germana sente-se mal, quando Afonso deixa claro que ela pode ir embora. Tony abre a porta da casa de Kaike, com uma cópia da chave, para levar Bárbara à força e os dois brigam. Germana passa mal e vai para o hospital. Paco delira ver Preta quando beija Moa. Nívea não deixa que Kika fale com Sal ao telefone. Brad insiste que a mãe deve interná-la. Thor termina com Roxane. Helinho não sucumbe às tentações oferecidas por Cezinha. Dionísio volta a repetir o que Thor fala e os dois expulsam Tina de casa. Sal corre atrás do carro que leva Kika amarrada em uma camisa de força, mas nada consegue fazer. Afonso manda seus advogados tirarem Raí da casa de Preta no mesmo dia alegando para a polícia invasão de domicílio. Bárbara fica furiosa ao ver Dalva com um de seus vestidos. Verinha vai atrás de Ulisses no barco e dá de cara com Paco. Policiais levam Preta para a delegacia e Raí para o Conselho Tutelar.
Capítulo 98, 18 de maio de 2004 – Ulisses apresenta seu irmão Apolo para Verinha. O delegado prende Preta. Afonso pega Raí. Felipe paga a fiança de Preta. Raí se revolta ao descobrir que Afonso é o responsável pela prisão da mãe. Preta se desespera ao saber que Afonso está com a guarda provisória de Raí. Afonso sente dor no peito quando Raí joga comida em cima dele. Abelardo sofre ao descobrir que Íris virou maquiador de Madonna. Cezinha, Tancinha e Pai Gaudêncio levam, sob protesto, Helinho para sua casa. Edilásia, Thor e Dionísio avisam Abelardo que ele precisa lutar na academia Tatame para sair da depressão. Helinho foge e se esconde novamente no buraco. Um lutador derruba Abelardo. Kika é dopada na instituição. Germana sai do hospital, briga com Afonso ao saber o que aconteceu e promete ajudar Raí. Paco avisa Ulisses que vai morar na casa de Moa. Preta e Raí entrelaçam as mãos através do portão fechado. Bárbara se impressiona quando Verinha conta que viu um homem igual a Paco.
Capítulo 99, 19 de maio de 2004 – Germana leva Raí, que chora, para dentro. Preta avisa Felipe que não arreda pé do portão. Raí demonstra a sua raiva de Afonso e garante que quer ir embora da casa. Bárbara quer expulsar Dalva, mas Tony não deixa. Preta dá entrevista afirmando que seu filho foi sequestrado por Afonso. Os jornalistas vão embora rapidamente e Felipe tem certeza de que Afonso acionou seus conhecimentos. Preta faz um apelo pela rádio. Raí chora ouvindo. Afonso se indigna. Paco e Moa também ouvem o apelo. Brad e sua turma arrastam Abelardo para o Tatame. Quando os lutadores falam mal de Mamuchka, Abelardo bate em todos. Edilásia acha que foi milagre e o considera o campeão da família. Tina se apaixona por ele. Abelardo não lembra de nada que aconteceu. Verinha apresenta Bárbara para Ulisses como se fosse uma amiga, Gisela. Bárbara segue Ulisses, que se surpreende ao vê-la no barco. Ela fica sem ação ao ver uma foto de Paco. Germana ajuda e Raí foge. Afonso reage ao saber que a governanta ajudou o neto a fugir.
Capítulo 100, 20 de maio de 2004 – Germana pede demissão. Bárbara se insinua para Ulisses, que fica tentado. Preta chora ao se reencontrar com Raí. Bárbara beija Ulisses. Felipe, Preta e Raí se escondem em um apartamento. Afonso tenta impedir, mas Germana vai embora. Tony investiga a família Sardinha. Paco teme ter sido injusto com Preta. Ulisses aconselha que ele a procure. Moa passa mal. Afonso se descontrola e chora sozinho. Paco garante que jamais vai deixar Moa sozinha. Edilásia bajula o campeão Abelardo, que acha estar em um pesadelo. Tancinha tenta Helinho, que resiste. Tina se insinua para Abelardo. Kika tenta esganar Nívea, quando ela se recusa a tirá-la do hospital. Afonso ameaça destruir a família de Laura, caso ela não leve Raí até ele. Preta, Germana e Felipe vão ao advogado. Laura se oferece para ficar com Raí e leva-o de volta para a casa do avô. Bárbara descobre o endereço de Moa com Edilásia, fingindo ser a gerente do banco de Paco. Paco dá de cara com Bárbara.
Capítulo 101, 21 de maio de 2004 – Paco garante não ser quem ela está pensando. Raí se recusa a falar com Afonso. Preta não perdoa Laura. Bárbara garante que vai se encontrar muitas vezes com Paco. Ele relembra Bárbara batendo em sua cabeça. Moa consola Paco. Bárbara pensa na possibilidade de Paco ter um irmão gêmeo. Ulisses se espanta ao saber que Bárbara é filha de Verinha. Sal descobre onde Kika está internada. Ulisses desmascara Verinha. Beki coloca-o desacordado com uma bordoada na cabeça. Edilásia se preocupa porque Abelardo não dormiu em casa. Ele chega todo desmazelado e desmaia. Sal visita Kika. Ulisses é amarrado e amordaçado, embora implore para sair. Edilásia, Thor e Dio flagram Abelardo atracado com Tina. Moa manda Paco resolver a sua história com Preta. Preta chora no portão da casa de Afonso. Paco olha tudo de longe. Bárbara descobre que Edilásia trabalhou na casa de Afonso e é amiga de Germana. Preta garante a Germana que ela é sua segunda mãe. Paco bate na porta de Preta.
Capítulo 102, 22 de maio de 2004 – Paco garante a Preta que não é racista, mas ela não quer conversa com ele. Tony deduz que Afonso não saiba da existência do gêmeo. Moa combina viajar com Paco. Afonso acusa Germana de ter se passado para o lado de seus inimigos. Verinha dança para Ulisses e se recusa a desamarrá-lo. Tipos bizarros adoram Helinho, que, para eles, virou santo. Quem faz milagres, porém, é Tancinha. Edilásia faz acordo com Tina: ela volta para a sua casa, desde que seduza Abelardo sóbrio. Beki beija Ulisses. Kika acha melhor não fugir do hospício. Edilásia manda Tina dormir no quarto de Abelardo, que grita quando ela tenta agarrá-lo. Paco se abala quando Germana garante que Raí é filho de Paco. Otávio e Raí pulam o muro da casa. Germana arruma a sua casa nova, com a ajuda de Preta e Felipe. Afonso bate em sua porta. Bárbara pressiona Edilásia para saber se ela é mãe de Paco, que só pode ser gêmeo de Apolo.
Capítulo 103, 24 de maio de 2004 – Bárbara ameaça contar a Afonso que Edilásia tem um filho sósia de Paco. Otávio e Raí tentam fugir pulando o muro. Otávio se machuca na queda, Raí não o deixa sozinho e os dois são pegos pela segurança. Preta insulta Afonso, que acusa Germana de estar acobertando seus inimigos. Edilásia acaba confessando que teve gêmeos. Afonso implora para Germana voltar. Germana nega amar Afonso, quando Felipe pergunta. Paco empresta dinheiro para Sal. Bárbara leva Otávio embora para que ele não fique perto de Raí. Thor e Dio protegem Abelardo de Tina. Helinho se irrita com os milagres que Tancinha realiza. Sal se finge de louco para se internar na clínica e promete a Kika que os dois vão fugir. Raí quebra um brinquedo que Afonso lhe dá. Raí acode Afonso, que chora copiosamente no chão, e pede para voltar para perto da mãe. Edilásia pede que Paco viaje. Raí volta para casa.
Capítulo 104, 25 de maio de 2004 – Raí se atira nos braços de Preta. Paco avisa Edilásia que vai ficar. Bárbara implora que Tony não faça nada contra Apolo. Germana volta para a casa de Afonso. Preta decide não processar Afonso e ele não vai mais processá-la. Tony garante a Bárbara que ela amava Paco e jamais suportou porque ele não a amava. Paco suspeita que Bárbara pode ter falsificado o exame de DNA. Moa manda Paco se afastar dela. Sal e Kika namoram enquanto todos dormem. Helinho volta para casa e expulsa todos que se consultam com Cezinha. Tina persegue Abelardo. Tancinha bate na porta de Helinho. Beki e Ulisses assumem seu amor. Verinha e Edu jogam a chave do apartamento pela janela, prendendo os dois no apartamento para convencê-los a mudar de ideia. Paco é atacado pelos capangas de Tony. Raí visita Afonso. Tony abre o gás no barco. Bárbara descobre que Tony tramou a morte de Paco e decide ir até o barco, mas hesita em desamarrar Paco.
Capítulo 105, 26 de maio de 2004 – Bárbara salva Paco. Afonso se emociona com Raí. Bárbara vai embora quando Paco pergunta quem tentou matá-lo. Tony se irrita ao saber que Bárbara salvou Apolo. Edilásia insiste que Paco viaje. Moa descobre o paradeiro de Sal. Paco se despede da família e parte de moto. Sal pede que Moa o deixe na clínica e ela promete visitá-lo. Abelardo foge o tempo todo do assédio de Tina. Thor e Dio exigem que Tina seja expulsa. Paco pede para ficar na casa de Moa. Tancinha entra pela janela da casa de Helinho, jurando ficar. Comandante Frazão pega onda. Thor e Dio ficam fãs do experiente surfista. Edgard, o cientista da empresa de Afonso, garante a Preta que está arrependido e se propõe a contar a verdade para Afonso. Moa manda que Paco vá descobrir a verdade. Bárbara corta a energia do apartamento e expulsa Tony. Edgard confessa tudo e Afonso pede desculpas a Preta. Ela pede respeito e que ele perdoe Edgard. Paco bate na porta de Bárbara.
Capítulo 106, 27 de maio de 2004 – Paco insiste em saber quem o atacou e porque ela o salvou. Ela nada fala. Preta dá os dólares, que foram plantados em sua casa, para Edgard saldar as suas dívidas. Tony nega tudo, mas Afonso manda expulsá-lo do prédio. Verinha e Edu brigam com Ulisses e Beki, que querem ir embora. Abelardo veste escafandro para fugir de Tina. Edilásia salva Ulisses do apartamento de Verinha. Helinho trata mal Tancinha. Homens pedem que a Santa Tancinha faça milagres. Sal se esconde embaixo da cama quando Nívea chega para visitar Kika. Bárbara fica em pânico ao saber que Afonso descobriu a tramoia. Bárbara mente que Otávio está em um retiro quando Afonso avisa que veio buscá-lo. Afonso acusa Tony e manda Bárbara se separar dele. Paco sonda para saber se existe vínculo entre Apolo e a família Lambertini. Preta manda que ele pergunte para Edilásia. Paco tem o insight que é gêmeo de Apolo.
Capítulo 107, 28 de maio de 2004 – Afonso garante que não deixará o neto sob o mesmo teto que um bandido. Bárbara implora que Tony pare de insistir com o casamento senão o plano deles irá por água abaixo. Paco sente-se feliz com a possibilidade de Edilásia ser a sua mãe. Bárbara chora e confessa a Afonso que acreditou em Tony. Ele insiste que ela precisa se separar de Tony. Peregrinos invadem a casa e batem em Helinho, que tenta expulsá-los Tancinha cura Helinho e Cezinha se joga aos seus pés. Tina está grávida. Edilásia chora de emoção. Verinha e Beki se atracam no barco de Ulisses. Edilásia expulsa as duas e Ulisses chora em seu ombro. Preta convida Germana e avisa que vai marcar seu casamento na próxima semana. Tony avisa Bárbara que eles vão fingir que estão separados, mas continuarão casados. Paco encontra na casa da mãe um álbum de recortes sobre a sua vida. Edilásia petrifica quando ele pergunta se Paco era seu filho.
Capítulo 108, 29 de maio de 2004 – Edilásia confessa que Paco e Apolo são gêmeos. Ela chora a morte de Paco e garante que não se aproximou dele para defender Apolo. Os dois choram abraçados. Preta não aceita o oferecimento de Afonso de fazer a festa de casamento em sua casa. Otávio dorme na casa de Raí. Edilásia manda Germana ficar longe de seu filho. Otávio avisa Raí que vai fugir para a casa do pai. Kaike se emociona quando o filho bate em sua porta. Bárbara tem um ataque ao saber que Otávio dormiu na casa de Preta e fugiu. Beki jura estar apaixonada por Ulisses. Kaike combina viajar com Otávio. Bárbara acusa Preta, mas se perturba quando Raí conta que ele foi procurar o pai. Helinho briga com os peregrinos que arrombam a porta. Otávio liga para tranquilizar a mãe, mas ela desliga, finge para Afonso que era engano e continua acusando Preta de sequestro. Preta briga com Bárbara. Ulisses fica perplexo ao saber que Paco é seu irmão.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 109 a 120 de Da Cor do Pecado!

