Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 25 a 36 da novela “Da Cor do Pecado”, exibida pela Globo em 2004.
Capítulo 25, 23 de fevereiro de 2004 – Raí garante a Preta que vai protegê-la durante a viagem. Afonso pergunta se Germana nunca se apaixonou por alguém, deixando-a perturbada. Raí teme que seu avô não goste dele. Paco encontra o baú cheio de ouro, mas mente para Ulisses e diz que não achou nada. Thor começa a tentar ser intelectual para impressionar Moa. Bárbara pede perdão a Kaike, mas ele afirma que não quer mais nada com ela. Preta confessa para Raí que ainda gosta de Paco. Ulisses diz que a vida não é nada sem dinheiro, mas Paco discorda. Bárbara organiza uma exposição das fotos tiradas por Paco. Brad manda Sal não tentar ganhar o campeonato. Thor garante a Sal que ele não precisa ter medo de Brad. Preta vê o anúncio da exposição das fotos de Paco e resolve ir até lá com Raí. Sal ganha o campeonato e a prancha de prêmio. Brad fica furioso. Bárbara fica chocada ao ver Preta na exposição.
Capítulo 26, 24 de fevereiro de 2004 – Bárbara, disfarçadamente pede que os seguranças tirem Preta e Raí da exposição. Sal fica felicíssimo com sua prancha. Tony se interessa por Bárbara. Brad e seus capangas quebram a prancha de Sal. Moa convida Sal para trabalhar com ela e garante que ele pode conseguir outra prancha. Julia, uma bióloga, quer alugar um barco para mergulhar. Thor confessa para Edilásia que passou a ter medo de lutar. Ulisses e Paco se oferecem para levar Julia para mergulhar. Bárbara afirma para Kaike que teme que Preta tenha tido um filho de Paco e implora que ele a ajude. Ulisses fica com ciúmes ao ver que Julia gostou mais de Paco do que dele. Kaike finge que é secretário de Afonso e vai falar com Preta, que revela que Raí é filho de Paco. Julia e Paco se beijam. Bárbara fica com ódio ao saber que Preta teve um filho de Paco.
Capítulo 27, 25 de fevereiro de 2004 – Bárbara garante a Kaike que vai dar um jeito de Preta não se aproximar de Afonso. Ulisses fica chateado por Paco ter beijado Julia. Moa descobre que Sal mora na rua e o convida para dormir em sua oficina. Bárbara concorda em deixar Kaike se aproximar de Otávio, mas em troca pede que ele a ajude a se livrar de Preta. Helinho entra em transe de verdade e tem uma visão. Brad provoca Thor, que não consegue lutar. Solano e Tina voltam de viagem. Edilásia descobre que Solano voltou e planeja sua vingança. Julia beija Paco, mas ele começa a pensar em Preta e se afasta. Edilásia obriga Thor a desafiar Solano, apesar do medo dele. Bárbara planeja fazer com que Preta seja presa. Afonso gosta cada vez mais de Tony, deixando Felipe chateado. Helinho avisa a Cezinha que vai fechar seu consultório, mas garante que vai arrumar outra maneira de ganhar a vida. Kaike coloca um produto eletrônico na bolsa de Preta dentro de uma loja e o alarme toca quando ela sai.
Capítulo 28, 26 de fevereiro de 2004 – Preta e Raí tentam fugir dos seguranças, mas não conseguem. Preta é levada para a delegacia. Kaike se sente culpado pelo que fez. Ulisses afirma para Paco que ele só conseguirá esquecer Preta se namorar outra mulher. Preta é presa. Felipe fica impressionado com o cinismo de Tony. Preta se desespera ao saber que terá que aguardar julgamento presa e que Raí irá para o juizado de menores. Verinha e Eduardo saem para paquerar, mas um atrapalha o outro. Paco e Julia passam a noite juntos. Raí foge do funcionário do juizado. Thor afirma que não vai conseguir lutar contra Solano. Raí dorme na rua. Edilásia obriga Thor a tomar a sopa e ir para a luta. Thor não consegue lutar e perde a luta para Solano. Kaike vai até a delegacia e descobre que Raí está desaparecido. Germana desconfia ao saber que Bárbara não vai mais mandar Otávio para a Suíça. Tony confessa para Afonso que se interessou por Bárbara. Raí vai até a empresa de Afonso e encontra Bárbara.
Capítulo 29, 27 de fevereiro de 2004 – Raí conta sua história para Bárbara e ela promete ajudá-lo. Preta se desespera ao saber que Raí fugiu. Bárbara garante a Raí que vai levá-lo para a casa de Afonso, mas o leva para um abrigo de menores. Ulisses fica chateado ao ver Paco com Julia. Sal se apaixona por Moa. Edilásia tenta tirar Thor de sua depressão, em vão. Kaike tenta se aproximar de Otávio, que não entende o interesse dele. Helinho se disfarça para fugir de seus clientes, mas é reconhecido. Bárbara revela a Kaike que levou Raí para o juizado, deixando-o chocado. O delegado começa a achar que Preta está dizendo a verdade. Felipe afirma para os pais que é preciso ser mau caráter para vencer na firma de Afonso. Preta é solta. Raí foge do juizado. Bárbara fica furiosa ao saber que Preta saiu da cadeia. Paco afirma para Julia que não pode ficar com ela. Preta procura por Raí, desesperada. Bárbara vê Raí dormindo na rua.
Capítulo 30, 28 de fevereiro de 2004 – Bárbara tenta convencer Raí a vir com ela, mas ele foge. Paco e Julia se despedem. Preta procura ajuda em uma rádio para achar Raí. Um taxista escuta o apelo de Preta e reconhece Raí na rua e o leva até a radio. Bárbara vê os dois juntos e fica furiosa. Kaike pede que Bárbara o deixe oferecer dinheiro a Preta para que ela vá embora. Bárbara concorda. Tina se insinua para Thor e tenta convencê-lo a lutar com Solano. Dionísio pede que Edilásia o deixe lutar com Solano.
Kaike garante a Preta que Afonso não quer recebê-la o oferece-lhe dinheiro. Preta não aceita o dinheiro, mas afirma para Kaike que vai embora. Bárbara fica satisfeita. Preta decide procurar Afonso uma última vez e descobre que Kaike não trabalha para ele. Bárbara vê Preta na empresa de Afonso. Moa percebe que Sal está interessado nela e o aconselha a arrumar uma namorada. Dionísio desafia Solano. Ulisses bebe e decide ir atrás do ouro. Paco tenta impedi-lo e eles brigam. Preta segue Kaike e descobre que ele trabalha com Bárbara.
Capítulo 31, 1 de março de 2004 – Kaike afirma para Preta que apenas trabalha para Bárbara, mas ela não acredita. Preta e Bárbara se enfrentam. Afonso comenta com Germana que não gosta da companhia de Otávio. Preta vai com Raí até a casa de Afonso, mas ele se recusa a falar com ela. Tony consegue fazer com que Eriberto venda sua fábrica por muito pouco. Eriberto é assaltado e os bandidos levam todo o dinheiro da venda da fábrica. Bárbara vê Preta em frente à mansão de Afonso e manda que a expulsem dali. Germana ouve a conversa e decide procurar Preta. Tony divide o dinheiro com os bandidos que assaltaram Eriberto. Germana deixa Preta e Raí entrarem na casa. Paco pede que Ulisses esqueça o ouro. Eriberto acusa Tony e Afonso de roubá-lo. Germana leva Preta e Raí até Afonso. Raí vê que Eriberto está com uma arma apontada para Afonso e corre para salvá-lo.
Capítulo 32, 2 de março de 2004 – Eriberto tem um ataque cardíaco e morre. Raí afirma para Felipe que é filho de Paco. Verinha ouve tudo. Preta revela a Afonso que Raí é filho de Paco, mas ele não acredita, deixando-a furiosa. Felipe pergunta se Preta não quer fazer outra tentativa com Afonso, mas ela afirma que nunca mais quer vê-lo. Os policiais tiram do rio a van que os assaltantes usaram para roubar o ouro de Afonso no Maranhão. Abelardo coloca temperos na sopa de Edilásia, estragando seu efeito.
Dionísio toma a sopa e se prepara para ir lutar com Solano. Thor não aguenta ver Dionísio apanhando, sobe no ringue e vence Solano. Germana afirma para Afonso que Preta pode estar falando a verdade, deixando-o perturbado. Paco fica preocupado ao descobrir que um investigador da empresa de Afonso vai para a região. Raí afirma para Preta que ela deveria namorar Felipe. Afonso vai até o hotel de Preta e pede para conversar com ela.
Capítulo 33, 3 de março de 2004 – Afonso afirma que se sente grato a Raí por ele ter salvado sua vida, mas não acredita que ele seja seu neto. Preta fica furiosa e manda Afonso embora. Afonso convence Preta a adiar sua partida para o Maranhão. Helinho se interessa por Tancinha, uma de suas clientes. Bárbara pega Verinha assaltando sua despensa e fica furiosa. Afonso pede que Felipe convença Preta a deixar Raí visitá-lo. Edilásia elogia Thor por sua vitória.
Dionísio se sente mal por ter perdido e Thor o consola. Raí concorda em visitar Afonso. Felipe se oferece para passear com Preta, enquanto Raí estiver com Afonso. Tina afirma para Thor que o ama, mas ele a despreza. Edilásia vê Thor conversando com Tina e fica furiosa. Helinho se entristece, pois Tancinha só se interessa pelo espírito do marido. Felipe avisa a Afonso que vai investigar o roubo do ouro. Os policiais perguntam a Paco e Ulisses se eles viram os bandidos, e eles afirmam que não. Raí vai visitar Afonso.
Capítulo 34, 4 de março de 2004 – Afonso e Raí se dão bem. Bárbara teme que Afonso comece a gostar de Raí, mas Kaike afirma que isso não vai acontecer. Paco revela a Ulisses que não pode ser visto pelo funcionário de Afonso. Afonso percebe que Raí gosta das mesmas coisas de que Paco gostava. Felipe afirma para Preta que Afonso vai acabar se apegando a Raí. Helinho decide enfrentar o espírito do marido de Tancinha. Tony pede que Stela lhe fale sobre o relacionamento de Bárbara e Paco. Sal confessa a Thor que está apaixonado por Moa. Thor o aconselha a se declarar. Edilásia quer saber o que Abelardo faz até tarde da noite. Tina agarra Thor, que não consegue resistir. Preta deixa que Felipe a beije, mas depois confessa que sente que não é certo. Afonso confessa a Germana que gostou de Raí e ela o aconselha a não deixá-lo ir embora. Tony convida Bárbara para jantar. Raí se despede de Afonso, que fica emocionado.
Capítulo 35, 5 de março de 2004 – Preta fica feliz ao saber que Raí e Afonso se deram bem. Laura percebe que Felipe está interessado em Preta. Afonso se pergunta se Raí pode mesmo ser seu neto. Tony quer saber se tem alguma chance com Bárbara. Ela ridiculariza Tony. Abelardo volta tarde para casa e se recusa a revelar onde esteve. Germana pede que Preta fique no Rio, mas ela afirma que só ficaria se Afonso pedisse. Afonso compara Otávio com Raí. Helinho implora que Pai Gaudêncio, um vidente poderoso, feche seu corpo para que ele não incorpore mais Feitosa. Gaudêncio avisa a Helinho que ele pode se dar mal. Felipe vai investigar o desaparecimento do ouro. Paco se esconde de Felipe. Tony vê Bárbara com Kaike. Paco avisa a Ulisses que Felipe não pode vê-lo. Preta pensa em Felipe. Raí e Preta se preparam para ir embora, mas veem Afonso se aproximando do ônibus deles.
Capítulo 36, 6 de março de 2004 – Afonso pede a Preta que Raí faça um teste de DNA. Preta fica ofendida, mas acaba concordando. Helinho tem que fazer uma simpatia complicada para se livrar de Feitosa. Afonso pede que Preta fique hospedada num apart-hotel luxuoso enquanto está no Rio. Tony tira fotos de Bárbara e Kaike se beijando. Helinho faz a simpatia. Tony bate seu carro no de Kaike e se oferece para pagar os prejuízos. Tancinha pede que Helinho incorpore Feitosa, para grande decepção dele. Felipe faz perguntas a Ulisses, deixando-o nervoso. Helinho finge que incorpora Feitosa e dá um fora em Tancinha. Brad derruba Sal de sua prancha e ele quase se afoga. Moa consegue salvar Sal e chora pensando num outro homem que se afogou. Bárbara fica apavorada ao saber que Afonso pediu que Raí faça um teste de DNA. Paco resolve acampar no meio do mato até que Felipe vá embora. Bárbara pede satisfações a Afonso. Felipe caminha pelo mato e dá de cara com Paco.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 37 a 48 de Da Cor do Pecado!

