Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 81 a 90 da novela “Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 81 – Silvana também confessa que não consegue gostar da mãe e que não a perdoa por tê-la abandonado. Ramon diz que já havia percebido que ela não era Mariana e que não acredita que Rosa, por ser uma pessoa muito boa, a tenha abandonado. Ele também aconselha a menina a tentar se aproximar da mãe para conhecê-la melhor. Geraldo alerta Regina para o perigo, conta que foi procurado por Dr. Arruda e diz que o médico já sabe que eles roubaram uma das gêmeas. Geraldo conta a Regina que disse ao médico que a criança morreu dias depois. Ofélio faz uma serenata e Marina recupera a memória, ela conta a Ofélio que Silvana já está com sua verdadeira mãe e que Mariana continua na casa de Regina. Priscila diz a Regina que Joaquim e seus irmãos moram sozinhos e entrega a ela a carta deixada por Florência. Em troca do favor, Regina promete que fará de tudo para que ela seja a vocalista do grupo. Regina pressiona Geraldo para que o CD fique pronto o mais rápido possível e diz que ela se encarregará de transformar os “Cúmplices” num fenômeno de vendas. Joaquim liga para Silvana e pergunta se pode confiar em Alberto. Ele conta também que Priscila gravou um CD como vocalista e que a garota tem todo o apoio de Regina.
Capítulo 82 – Joaquim conta também que ele e a turma descobriram que Geraldo está envolvido com a pirataria fonográfica e que as coisas estão ficando perigosas para todos. Alberto conversa com os “Cúmplices” e diz que quer se encontrar com Silvana e Mariana. Eles dizem que esse encontro precisa acontecer em um lugar neutro. A polícia notifica Joel de que encontraram um casal morto em um carro acidentado e que no interior do veículo havia documentos em seu nome. Alberto comenta com Raul que os garotos do grupo disseram que Regina não os suporta e diz que pretende investigar quais são os motivos. Ofélio diz a Mariana que Marina está viva e que vive em um pequeno povoado. Priscila flagra Ofélio e Mariana abraçados e a menina finge um desmaio para não levantar suspeitas. Mariana pede a Ofélio que diga a Joaquim e aos garotos que tomem muito cuidado, pois estão sendo vigiados. Omar diz a Florência que Sônia e Hermínio morreram em um acidente. Dr. Arruda confessa ao padre que ele fez o parto de Rosa e que ela teve gêmeas. Ele conta também que o Dr. Perez vendeu uma das meninas e que Geraldo garantiu que o bebê morreu dias depois de nascido.
Capítulo 83 – Dr. Arruda diz ao padre que ainda não conseguiu contar a verdade para a mãe das meninas. Alberto e Rosa vão até a fábrica e são informados que estão faltando algumas peças de tecido. Enquanto isso, Bertha liga para Dora e diz que já recebeu o tecido e que já estão trabalhando. Pepe vai até a fábrica, diz a Dora que já descobriu que Priscila é sua filha e pede uma grande quantia em dinheiro em troca de seu silêncio. Ramon diz a Sebastião que já percebeu que Omar não é tão bom quanto pensava, mas diz que pretende continuar sendo seu amigo e tentará convencê-lo a mudar seu jeito de ser. Silvana está prestes a ser atingida por alguns rolos de tecido, mas é salva pela mãe. Apesar do esforço para evitar o pior, Rosa acaba fraturando um braço e Silvana perde os sentidos. Mãe e filha são levadas para o hospital. Silvana sofre um acidente na fábrica e, ao mesmo tempo, Mariana, sem motivo aparente, sofre um desmaio durante o concerto. e Ofélio a leva. Priscila se aproveita da situação para cantar em seu lugar. Os garotos do grupo, embora não estejam de acordo, decidem ser profissionais e acompanham a vocalista. Rosa só machuca o braço e Alberto escuta “Mariana” nomear Regina.
Capítulo 84 – O médico informa Rosa e Alberto que Silvana sofreu uma forte pancada na cabeça, mas sem conseqüências mais sérias e que poderá levar para casa. O público grita pedindo a presença de Mariana e esta volta a si, intuindo que algo ruim se passou com sua irmã antes de voltar a cantar. O Dr. Arruda está na casa de D. Pura no momento em que Rosa, Alberto e Silvana chegam. Ele se oferece para examinar a menina, a pedido de D. Pura, e Rosa comenta com o médico que sempre achou que teria gêmeas, pois ouvia dois corações, porém o doutor lhe informou que só teve um bebê. Silvana, que está fingindo que dorme, ouve a conversa e se convence que sua mãe não a abandonou como Regina sempre a fez acreditar, já que nunca soube que deu à luz gêmeas. Omar, decidido a infernizar Ramon, sequestra o cachorro, Manteguinha, e o coloca em um saco aproveitando que está débil, porque Sebastião o desparasitou. e o abandona perto do rio. Os comparsas informam Geraldo que a polícia descobriu a casa de pirataria e este os ordena desmantelá-la; logo saca o dinheiro do cofre enquanto Navarro o observa.
Capítulo 85 – O promotor do evento convida os Cúmplices para comer e Ofélio atira um vaso de água sobre Priscila; esta se retira ao banheiro para secar-se e Mariana aproveita para dizer a Joaquim que deve ver a Silvana. Mariana pede a Joaquim que a ajude a trocar de identidade com sua irmã, Silvana. O menino diz que as coisas estão se complicando, mas que fará tudo que estiver ao seu alcance para ajudá-la. Ramon, Dóris e Mateus visitam Silvana e perguntam se ela se assustou muito com o acidente. Silvana diz que pensou que iria morrer e que sua mãe a salvou. Silvana diz a Ramon que Rosa lhe salvou a vida e conta que descobriu que sua mãe nunca soube que teve gêmeas. O cachorro, Manteguinha, consegue sair do saco e acaba caindo na água, consegue se salvar, mas não consegue encontrar o caminho de casa. Ramon, angustiado, pede a Sebastião que o ajude a encontrar seu cão de estimação. Ramon está triste porque não conseguem encontrar Manteguinha. Silvana pede a Alberto que não deixe de visitá-la. Alberto promete visitá-la; esta por fim chama Rosa de “mamãe” e depois abraça e beija a mãe carinhosamente. Ambas se abraçam emocionadas.
Capítulo 86 – Alberto diz a Rosa que Regina é só uma cliente e que ela não tem nenhum motivo para sentir ciúmes. Ele diz que a ama e pede uma chance para reatar o relacionamento. Silvana agradece Rosa por ter arriscado a vida para salvá-la e pergunta se faria o mesmo se tivesse outra filha. Rosa diz que daria a vida por todos os seus filhos, caso os tivesse. Navarro entrega a Joel o dinheiro que Geraldo lhe mandou e diz que este o traiu. Priscila, em tom sarcástico, pergunta a Mariana se ela tem certeza de que Joaquim e seus irmãos vivem com a tia Florência. Joaquim liga para Silvana e pede a ela que fique atenta, pois Mariana irá ao povoado e quer trocar de identidade com ela. Silvana concorda, pois pretende acertar contas com Regina. Manteguinha encontra uma cachorra chamada Pimenta. Mariana suplica a Ofélio que a leve ao povoado. Alberto pede a Lupita, sua secretária, que investigue o que ocorreu com os tecidos que estão faltando no pedido da fábrica. Regina informa a Priscila que Malú voltou a sentir-se mal e a leva ao hospital.
Capítulo 87 – Ofélio chega adiantado pelos Cúmplices e passam por Mariana, dirigindo-se a Xochitautic. Omar burla de Ramon por que Manteguinha está perdido. O estado de Malú piora e ela acaba confessando ao marido, Fortunato, que Geraldo é o pai de Priscila. Dora se estremece ao ver seu pai chorar. Omar se intera que Mariana sofreu um acidente. Mariana e Silvana se encontram no povoado. Mariana chega à sua casa e abraça Silvana emocionada. Mariana entrega a Silvana um documento, uma carta, que comprova que Regina não pode ter filhos e ambas retornam sua personalidade original. Silvana diz a Mariana que precisam investigar como foi que Regina conseguiu separá-la da mãe e depois denunciá-la por roubo e pirataria. Malú pede a Dora e Fortunato que esqueçam os rancores. Martin deseja ir a um concerto dos “Cúmplices”. Fortunato pede perdão a Dora e diz que a ama; ambos se abraçam emocionados e Priscila os observa satisfeita.
Capítulo 88 – Navarro assegura a Regina que Geraldo os enganou, pois também lava dinheiro e outros negócios ilícitos. Navarro diz a Regina que foi traído por seu irmão e que Geraldo não pagou o que haviam combinado. Ele oferece seus serviços para Regina e diz que juntos poderão roubar todo o dinheiro que Geraldo tem escondido. Ele promete ajudá-la e se tornam sócios, e abre um piso falso da casa onde Geraldo guardava dinheiro e jóias. Ofélio e os Cúmplices passam por Marina. Silvana e Marina se abraçam emocionadas. Priscila diz a Dora que a doença da avó foi boa, para que elas pudessem resolver todos os seus problemas. Regina telefona para Laurinha e pede que avise Silvana que terão uma apresentação esta noite. Laurinha pede a Silvana que se arrume, pois logo sua mãe passará para pegá-la. Silvana se preocupa, pois Mariana não poderá cantar por ela. Na discoteca, Martin vê Silvana e se impressiona com sua beleza. Os “Cúmplices de um Resgate” se apresentam e Silvana dá a Joaquim a oportunidade de cantar. Silvana deixa que Joaquim cante, mas Priscila a pressiona; ela recorda-se de Rosa e consegue cantar muito bem.
Capítulo 89 – Regina pergunta a Geraldo se não tem nada a dizer e ele assegura que não. O médico informa a Dora que sua mãe está com um vírus muito estranho nos pulmões e que talvez não poderá recuperar-se e que, para combatê-lo, precisarão usar um medicamento importado. O médico deixa claro que, caso o efeito não seja o esperado, sua mãe ficará desenganada. O concerto termina e Martin deseja conhecer Silvana. Martin, emocionado, tenta se aproximar de Silvana, porém não consegue alcança-la. Pepe telefona para Dora, para exigir dinheiro. Dora, desesperada com o diagnóstico, diz que fará de tudo para conseguir o dinheiro para comprar o remédio e pede ao médico que salve a vida de sua mãe. O Dr. Raul convida o Dr. Arruda para participar de um congresso de médico. Os meninos do povoado procuram Manteguinha e Sebastião lhes informa que tocarão na fábrica de vidro. Alberto é informado que existem muitas falhas na entrega de tecidos e que, certamente, alguém está fraudando a empresa. Manteguinha volta ao lado de Ramon acompanhado por sua noiva, Pimenta.
Capítulo 90 – Ramon e seus amigos ficam felizes com a volta do cachorro de estimação, Manteguinha. Sebastião se dá conta que Helena gosta dele e pensa que é a ela a quem ama. Joaquim procura a carta de sua tia Florência, mas não a encontra. A família de Joaquim volta a sofrer com as maldades de Regina. O garoto e os irmãos serão obrigados a morar num orfanato por causa de uma denúncia da vilã. Quando descobre que a tia deixou os artistas mirins entregues à própria sorte, Regina procura a polícia e, posando de santinha, conta que os meninos vivem sem ninguém. Uma representante do Conselho de Proteção Infantil, assistente social, chega à casa de Joaquim e seus irmãos. Ela conversa com os meninos, diz que recebeu uma denúncia de que vivem sozinhos, explica que, na condição de menores de idade, eles não podem morar sem um adulto por perto. Ou seja, todos terão de se mudar dali para um orfanato e, enfim, comunica que eles serão levados para um orfanato. André, que está com eles, vai correndo chamar seus pais. Os parentes, ao saber da notícia pavorosa, ficam aflitos. Rosa descobre que na chácara trabalha a tia de uns garotos que, segundo ela, tocam no grupo “Cúmplices de um Resgate”.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 100 de Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)!

