Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 40 da novela “Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 31 – Rosa flagra Regina beijando Alberto e pensa que ela o enganou dizendo que estaria com o Raul. Mariana chora e diz ao Joaquim que sente muita saudade de sua mãe. Joaquim diz que gosta muito dela e que ele e seus irmãos farão de tudo para que logo ela possa estar ao lado de sua mãe. Silvana diz a Marina que precisa encontrar uma maneira de escapar do cativeiro para investigar o que há atrás daquela porta. D. Pura comenta com Helena que faz muito tempo que não tem notícias do Dr. Arruda e decide perguntar ao padre se tem notícias dele. Ramon insiste para que Mateus e Dóris o acompanhem à festa na casa de seu amigo Omar. Mateus diz que não está interessado na amizade desse menino e que não irá à festa. Priscila sonha em ocupar o lugar de Silvana no grupo musical e, principalmente, de conquistar o Joaquim. Joaquim conversa com os integrantes do grupo “Cúmplices de um Resgate” e diz que precisam manter o Geraldo bem vigiado, pois tem certeza de que ele os levará até o esconderijo onde está Silvana.
Capítulo 32 – Os integrantes do grupo “Cúmplices de um Resgate” chegam á conclusão de que se vigiarem o Geraldo chegarão ao esconderijo onde está Silvana. Ramon pede a Dóris e Mateus que o acompanhem à festa para cantarem uma música em homenagem ao aniversário de Omar. Vicente chega com alguns rádios de comunicação. Os garotos comentam entre si que esta é a solução para vigiar Geraldo. Felipe consegue se esconder no porta-malas da pick-up de Geraldo. Alberto pergunta a Rosa porque não permitiu que ele a acompanhasse à sessão de orientação sobre crianças sequestradas. Rosa, indignada, diz que não aceitou sua companhia por que acaba de descobrir que ele não a ama. Assustado e, com medo de ser descoberto, Felipe acaba urinando na cabeça do segurança de Geraldo. Geraldo estaciona na frente de um bar. Felipe sai da pick-up para tentar descobrir o esconderijo onde está Silvana. Ele consegue chegar até onde estão Silvana e Marina e diz a elas que o grupo “Cúmplices de um Resgate” vão tirá-las de lá.
Capítulo 33 – Rosa pergunta ao Alberto até onde foi sua relação com Dora. Ele conta que os dois estavam de casamento marcado, mas que ela decidiu terminar o compromisso para dar a volta ao mundo. O Dr. Arruda viaja para a capital para tentar encontrar a pessoa que roubou a gêmea que Rosa deu à luz. Antes de partir, ele deixa uma carta para D. Pura explicando que estará ausente por alguns dias para resolver um assunto particular. Felipe diz a Silvana que vai buscar os outros integrantes do grupo para resgatá-la. Enquanto isso, Joaquim e a turma estão na casa de Silvana à procura de Felipe. Felipe chega á gravadora e não entende porque Joaquim e os outros integrantes do grupo não estão esperando por ele. Vicente pergunta aos garotos do grupo porque não pediram permissão para usar os rádios-comunicadores e diz que o que eles abusaram de sua confiança. Felipe acorda e percebe que ainda está na gravadora. Ele telefona para seus irmãos e pergunta porque não foram buscá-lo.
Capítulo 34 – Priscila diz aos avós que quer ser a vocalista do grupo e que pedirá á sua mãe que convença o Geraldo a ajudá-la a realizar seu sonho. Vicente diz aos meninos que vai pedir ao Geraldo que, antes de fechar a gravadora, se certifique de que não há ninguém lá dentro. Joaquim pede a ele que não diga nada, pois Geraldo é capaz de expulsar seu irmão do grupo. Regina diz a Priscila que pode ajudá-la a ser a vocalista do grupo, mas para isso terá que vigiar Silvana e seus companheiros. Ramon canta uma música em homenagem ao aniversariante e pede a ele que suba ao palco para que cantem juntos. Omar fica irritado porque o pai o obriga a subir ao palco e diz que isso é para gente idiota. Para cumprir as ordens de Regina que quer que ela vigie os integrantes do grupo, Priscila convida todos para almoçar em sua casa. Mariana desconfia que algo estranho está acontecendo, pois flagrou Priscila e Regina conversando misteriosamente.
Capítulo 35 – Mariana diz aos seus colegas que precisam tomar muito cuidado com Geraldo e Regina. Joel dá um cavalo de presente ao Omar. O menino monta o animal e é derrubado por ele. Ramon pede ao garoto que não maltrate o animal. Regina pede ao irmão que lhe dê o endereço onde Silvana está escondida. Mariana ouve a conversa e pede ao Ofélio que entregue o endereço para os integrantes do grupo “Cúmplices de um Resgate” para que eles possam resgatar Silvana e Marina. Regina entra repentinamente e Ofélio se esconde debaixo da cama. Regina diz a Mariana que Priscila é sua convidada e exige que ela a trate bem. Bertha diz a Dora que Rosa logo terá que fechar sua cooperativa. Dora a aconselha a não se meter com Rosa. Omar reclama com o pai que Mateus o agrediu e diz que não quer o cavalo que ele lhe deu de presente. Joel dá ordens ao Hermínio para que sacrifique o animal e demita o pai de Mateus. Rosa pergunta a Clara como anda o funcionamento da cooperativa. Ela explica que há muito tempo não aparece nenhum pedido e, se continuar assim, terá que fechar a empresa. Joaquim e seus amigos fazem planos para o resgate de Silvana.
Capítulo 36 – André não consegue a autorização dos pais para sair e decide fugir para acompanhar os amigos no resgate. André conta aos amigos o seu plano de fugir e é aconselhado por Joaquim a não fazer isso com seus pais. Mateus e Dóris ficam tristes ao ouvir seu pai dizer que está pensando em ir trabalhar nos Estados Unidos. Mariana pede ao Ofélio que os leve até o local onde estão Silvana e Marina para que eles possam resgatá-las. Inconformada, Rosa pergunta ao Alberto porque a cooperativa, que deixou em suas mãos, tem uma qualificação tão baixa no mercado. Ela diz que quase não tem trabalho e que não foi avisada sobre a real situação da empresa. Alberto diz que se o problema for de sua responsabilidade tudo será resolvido e pede a ela que não leve o caso para o lado pessoal. Joel continua pressionando Hermínio para que mate o cavalo pois, caso contrário, terá que demiti-lo. Hermínio, sem coragem de matar o animal e, com medo de perder o emprego, acaba facilitando a fuga do animal.
Capítulo 37 – Finalmente, acontece o encontro entre Mariana e Silvana e as gêmeas se abraçam carinhosamente. Mariana lembra Silvana do que haviam combinado e diz que ela terá que se fazer passar por “Mariana” e amar muito a sua mãe. Enquanto isso, ela voltará para Regina e Geraldo, pois eles ameaçaram atingir sua família caso não cumpra com o que foi combinado. Silvana diz que seu pai morreu com o sonho de que ela se transformasse numa grande cantora e faz Mariana prometer que fará de tudo para que o grupo musical seja um sucesso e para recuperar sua fortuna. Mariana promete à irmã que Silvana Del Vale será um grande sucesso. Mariana promete à irmã que Silvana Del Valle será uma estrela. Dóris e Mateus contam ao Sebastião que Omar fez de tudo, para que seu pai fosse demitido da fazenda e pedem a ele que arranje um emprego ao seu pai, para que ele não tenha de ir embora da cidade.
Capítulo 38 – Mariana diz que nunca abandonará Silvana. Todos se dirigem para a caminhonete de Ofélio, mas Marina tem dificuldades para subir e é capturada por um dos capangas de Regina e Geraldo. Ele ameaça agredi-la se ela se negar a dizer quem ajudou Silvana a fugir. Ofélio quer voltar para resgatar Marina, mas as crianças o convencem a deixar primeiro Silvana em um lugar seguro. Florência finalmente percebe que Fausto só queria explorá-la e termina seu relacionamento com ele, mas decide não voltar a procurar os sobrinhos, pois acredita que nunca será perdoada por eles. Os integrantes do grupo musical “Cúmplices de um Resgate” estão felizes por terem conseguido resgatar Silvana e planejam levá-la para a cidade onde vive Mariana, para que Geraldo e Regina não consigam encontrá-la.
Capítulo 39 – Vicente percebe que André fugiu de casa e vai buscá-lo na casa de Joaquim. Vicente pede ao André e seus amigos que expliquem o que está acontecendo. E diz que, como castigo pelo filho ter fugido, só vai permitir que ele saia de casa para ir aos ensaios. Mateus pede ao Omar que readmita seu pai. Para humilhar o menino, Omar exige que o ele peça de joelhos. Luiz se despede de Clara e diz que não vai esperar pelos filhos, pois não suportaria vê-los chorar. Sebastião, Helena e os garotos se preparam para uma série de shows pela região. Eles não perdem a esperança de encontrar Mariana, mas seus planos são frustrados quando o carro quebra no meio da estrada. Durante entrevista coletiva com o grupo “Cúmplices de um Resgate”, Geraldo é informado da fuga de Silvana. Sebastião vê um cartaz do grupo “Cúmplices de um Resgate” e fica surpreso ao ver a foto de Mariana. Surpreso ao ver a foto de Mariana no cartaz, Sebastião decide assistir ao show para se certificar de que é mesmo Mariana.
Capítulo 40 – Furioso, Geraldo diz ao capanga que se encarregará pessoalmente de exigir que Marina diga onde está Silvana. Joaquim e seus colegas de grupo estão preocupados com a vizinha, Meire, pois, como é muito curiosa, é capaz de descobrir que Silvana está escondida no apartamento. Dora entrega um cheque a Bertha e lhe dá uns dias de férias. Ela explica que agora, com Rosa coordenando a cooperativa, terão que fechar a sua por um bom tempo. Joaquim conta a Silvana que ele e seus irmãos vivem sozinhos porque a tia os abandonou. Ele pede a Silvana que guarde segredo e explica que tem medo que as pessoas descubram e que eles sejam separados e levados para orfanatos diferentes. Sebastião comenta com Helena o problema de Luiz e diz que tanto Mateus quanto Dóris não querem que Ramon descubra que Omar não é seu amigo e também diz que precisa confessar algo importante. Sebastião diz a Helena que precisa encontrar Mariana para levá-la até Rosa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 41 a 50 de Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)!

