Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 111 a 120 da novela “Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 111 – Uma garota, chamada Nadine, faz o teste para integrar o grupo “Cúmplices de um Resgate”. Todos ficam surpresos com sua participação e são unânimes em dizer que ela poderá ser a escolhida. Santiago pergunta a Nadine e à sua mãe se, caso for a escolhida, ela e a família poderão se mudar para a capital. Lurdes, a mãe da menina, diz que seu marido é muito enérgico e que não acredita que ele permita que a filha faça parte de um grupo musical. Nadine, chorando, diz à mãe que adora cantar e que não permitirá que nem ela nem seu pai destruam seu sonho. Omar chega à audição de Tânia e conhece Roberto, quem será o tecladista do grupo. Ressentida pela presença de Nadine, Silvana lê o anúncio da audição de Tânia no jornal e decide acudir para ser solista. Dora se angustia ao dar-se conta que não pode seguir dando-se a vida de luxos à qual estava acostumada com o que lhe pagam em seu novo trabalho. Apesar de Nadine se negar, Rita decide regressar a Morelia.
Capítulo 112 – Regina, como Tânia, procura o Dr. Raul e diz que quer ser sua paciente. Ela solicita uma revisão médica argumentando que se sente mal. Regina acredita que Raul seja um entrave para seus planos e decide tirá-lo do caminho para poder ter Silvana em suas mãos. Ao ver o pouco talento que Roberto tem para tocar teclado, Jaime aconselha-o a ensaiar. Omar pratica tocando a bateria em várias lojas de instrumentos musicais, e termina improvisando uma com as panelas de Maria. Silvana pede a Marina que a acompanhe, sem dizer-lhe aonde vão. Helena recebe um cachorro de pelúcia enviado por Sebastião. Tânia sai feliz do consultório de Raul, pois sabe que se este não a reconheceu Regina, ninguém o fará. Tânia planeja desfazer-se de Raul. Joaquim pergunta a Mariana por que Silvana ocupou seu lugar e ela só lhe disse que foi resolver uns assuntos sem importância. Nadine e Rita regressam a Morelia.
Capítulo 113 – Marina e Silvana encontram o lugar da audição; como a babá tem um mal pressentimento, a menina lhe ordena que a espere lá fora. Silvana chega à gravadora e Regina (usando sua nova identidade) pergunta quem é ela. Silvana fica indignada e diz que não é possível que não a conheça, pois é a vocalista do grupo “Cúmplices de um Resgate”. Tânia finge não conhecê-la e lhe pede que regresse no dia seguinte; a menina se nega e exige-lhe que tome uma decisão nesse momento, pelo qual Tânia propõe escutar um de seus discos e chamá-la depois. Disfarçada e usando o nome de Tânia, Regina diz a Silvana que terá que voltar no dia seguinte para a audição. Silvana diz que não tem tempo disponível e que não poderá voltar para o teste. Florência sofre um ataque de dor e desmaia. Alice a encontra e telefona para o Dr. Raul que, depois de examiná-la, decide levá-la ao hospital, pois seu estado é grave.
Capítulo 114 – Joaquim pergunta a Priscila se ela teve alguma coisa a ver com o fato dele e de seus irmãos terem sido levados para o orfanato. Júlia pressiona Priscila para que ela admita que, junto com Regina, foram as responsáveis pela denúncia ao Conselho Tutelar. Priscila acaba admitindo sua participação e se justifica dizendo que não podia dizer “não” a Regina. Os Cúmplices reclamam com Priscila por haver feito o que os levaram ao orfanato; ela se defende assegurando-lhes que eles tampouco nunca confiaram nela. Nina convence Santiago a contratá-la como sua nova desenhadora de imagem. Priscila se porta com grosseria com Dora diante dos Cúmplices. Dora pergunta a Priscila se ela realmente a perdoou, então porque a trata com tanta indiferença. Priscila deixa claro para a mãe que só disse que a perdoava para tranquilizar sua avó, mas que tudo continua como antes. Regina oferece dinheiro a uma enfermeira para que esta lhe entregue os piores resultados clínicos que chegarem às suas mãos, que lhe atribua os resultados mais fatais em seu exame médico.
Capítulo 115 – Regina recebe os resultados falsos, os entrega a Dr. Raul e finge estar desesperada pois, supostamente, está com uma doença muito grave. Joaquim pede ajuda a Ramon para escrever uma canção de amor para Mariana. Alice mente para os Cúmplices dizendo-lhes que Florência teve que sair e que passarão a noite em sua casa. Tânia informa por telefone a Silvana que foi aceita em seu grupo; a menina, emocionada, diz em voz alta que será vocalista. Mariana a escuta, quando Regina liga para Silvana e comunica que ela e seu sócio a escolheram para ser a vocalista de seu grupo, e pergunta que quer dizer com isso. Mariana pergunta a Silvana de que grupo ela vai ser a vocalista, mas a menina se esquiva e diz que ela ouviu mal. Mariana se escandaliza quando Silvana lhe diz que deseja ser vocalista e deixar o grupo. Silvana assegura a Mariana que o que quis dizer foi que já não vai cantar sozinha e lhe pergunta se Joaquim já se declarou; lhe confessa que desejava quitá-lo, porém ele só tem olhos para ela, e as duas decidem descobrir se Joaquim é apaixonado por Mariana.
Capítulo 116 – Ofélio comenta com Marina que devem cuidar do dinheiro, pois todas as ganâncias dos Cúmplices se destinam para a fiança de Vicente. Felipe pergunta a André se alguém gosta dele; ele não contesta, porém pensa em Júlia. Alice comenta com Raul sobre o incremento da fiança de Vicente; ele aconselha informar-se bem, pois isso não é comum. Dora pede a Priscila que lhe ajude a manter o apartamento limpo e reduzir os gastos ante a falta de dinheiro; a menina lhe diz furiosa que, além de ser uma péssima mãe, não pode manter a sua filha. Helena propõe a Rodolfo organizar um concerto ecológico com os Cúmplices para obter fundos e ajudar a preservação do lobo mexicano. Raul informa a Florência que tem uma doença incurável e ela decide passar o tempo que lhe resta de vida ao lado de seus sobrinhos. Santiago consegue outra apresentação para os Cúmplices e Silvana se inquieta, pois não quer deixar de ir a seu encontro com Tânia. Júlia informa aos Cúmplices que prometeu a suas amigas do orfanato levá-los para cantar-lhes.
Capítulo 117 – Santiago diz às gêmeas que ambas cantarão no concerto; Mariana lhe pede que os deixe ir ao orfanato e promete chegar cedo para ensaiar. Silvana comparece ao encontro com Martin, porém depois de um tempo Marina chega para avisar que já está na hora do ensaio. Marina a interrompe e a leva para ir à apresentação, causando seu enojo. Martin pergunta onde será o show. Silvana se preocupa, pois se Martin aparecer no show, descobrirá que ela tem uma irmã gêmea. Martin fica só sem saber aonde será o concerto ou quando voltará a vê-la. Depois de muitos contratempos, os “Cúmplices de um Resgate” cumprem sua promessa de fazer um show no orfanato onde Júlia viveu por algum tempo. Os Cúmplices chegam ao orfanato e cantam e dançam para as meninas. Martin investiga aonde será o concerto e tenta conseguir um ingresso. Roberto toca o sintetizador e Omar a bateria durante a audição de Tânia; esta lhes pede que toquem juntos e se unam bastante bem, pelo qual Tânia os aceita em seu grupo, que se chamará “Os Bandidos”.
Capítulo 118 – Raul marca um encontro com Alice em seu consultório para falar sobre a saúde de Florência. Dr. Raul diz a Alice que precisa conversar com ela sobre os resultados dos exames de Florência e adianta que as notícias não são nada boas. Regina comunica a Roberto e Omar que eles também farão parte do grupo que se chamará “Os Bandidos”. Tânia entrega os resultados falsos de seus exames e Raul se surpreende ao ver que padece da mesma enfermidade de Florência. Priscila se arrepende de tratar mal Dora depois de escutar as experiências das meninas do orfanato. Ofélio encontra Silvana e Marina na rua e as leva ao ensaio, enquanto os Cúmplices tomam um ônibus para chegar à empresa refresquera. Silvana chega primeiro e o anunciador diz a ela e a Santiago que já não há tempo para ensaiar, quando os Cúmplices chegam ao local onde acontecerá o show. Irritado, o dono comunica a Santiago que já não há tempo hábil para o ensaio e pede a eles que comecem imediatamente. Os Cúmplices se comprometem a oferecer um bom concerto. O anunciador apresenta os Cúmplices e Martin se surpreende ao ver que as solistas são duas meninas idênticas.
Capítulo 119 – Martin está na platéia e fica muito surpreso ao descobrir que Silvana tem uma irmã gêmea. Os Cúmplices sobem ao palco. Silvana e Mariana são apresentadas ao público, Silvana se incomoda ao compartilhar o cenário com sua irmã. Tânia diz para Omar e Roberto que podem ir ensaiar todas as tardes e que suas canções serão inéditas. Nadine observa o show pela televisão e pratica os passos de dança, porém Carlos a surpreende e a manda para seu quarto de castigo. Omar evita que Jaime e Roberto o levem a sua casa para que não descubram em que zona vive. Nadine reclama com Lulú por não defendê-la na frente de Carlos e lhe faz ver que ele manda nela. O show termina e Silvana pensa que logo esse público será seu. Martin fica muito surpreso e se pergunta qual das duas é Silvana. Depois do espetáculo, Martin vai até o camarim das meninas e enojado pergunta às irmãs qual das duas é Silvana e com qual das duas tem se encontrado. Ambas respondem que ele saiu com as duas. Martin fica muito chateado e, sentindo se enganado, diz a Silvana e Mariana que as duas brincaram com ele. Martin se va; Mariana se fica mortificada e Silvana parece não dar-lhe maior importância.
Capítulo 120 – O delegado Ramos diz a seus agentes que, enquanto Geraldo estiver foragido, o caso continuará aberto para que as investigações prossigam e Vicente possa ficar livre das acusações. Dora chega quando o show já acabou e chora pensando que não é uma boa mãe; Santiago trata de consolá-la e lhe conta como esteve o show para que não fique mal frente a sua filha. Lurdes tenta convencer o marido, Carlos, a deixar a filha, Nadine, cantar, pois esse é seu grande sonho. Mas, ele está irredutível em sua decisão e diz que sua filha nunca fará parte de um grupo musical. Carlos assegura a Lulú que jamais permitirá que Nadine seja uma artista. Santiago diz a Dora que ela deveria acompanhá-los mais vezes às apresentações. Sarcástica, Priscila diz a Santiago que sua mãe é uma mulher muito ocupada e não acredita que ela possa assistir aos shows. Tânia revisa o trabalho de vários desenhadores de imagem e nenhum lhe satisfaz. Roberto anuncia a seus amigos que fará parte de um grupo musical, porém ao ver que estes se escandalizam finge estar brincando. Martin comenta com os pais que nunca mais quer ouvir falar de Silvana. Humberto comunica a Jaime que ele está fora da turnê de verão, pois já descobriram que ele também trabalha em outra gravadora e isso não é permitido pelo comitê.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 130 de Cúmplices de um Resgate (versão mexicana)!

