Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Cristal”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 31, 10 de julho de 2006 – Lino desconfia que está sendo enganado por Inocência. Ela, por sua vez, apesar de estar cada vez mais envolvida com Alex, continua iludindo Lino. Padre Ângelo procura o delegado, mas ele diz que não tem nenhuma novidade sobre o caso. Vitória pergunta a João Pedro se ele está namorando Cristal e ele nega qualquer envolvimento com a modelo. Vitória procura padre Ângelo, conta que recebeu ameaças anônimas e acusa Dona Luísa de ser a mentora. João Pedro decide dar um novo rumo à sua vida e procura uma gravadora para mostrar seu trabalho. Zora e Cristina insistem com Inocência para que termine seu caso com Alex Ascânio, mas a ambição não permite que ela perceba que está entrando em um relacionamento muito perigoso. Vitória leva Ângelo à casa onde abandonou a filha e procura pistas que possa levá-los até ela. Alex aluga um flat para seus encontros com Inocência. Ângelo pede explicações à mãe sobre as ameaças que Vitória vem recebendo. Vitória fica furiosa ao saber que o filho pretende sair da Maison para se dedicar à carreira de cantor. Berta flagra Cristina aos beijos com João Pedro e diz a ela que vai contar tudo a Vitória.
- Veja também:
- Resumo da novela Cristal
- Resumo das novelas
Capítulo 32, 11 de julho de 2006 – Cristina suplica a Berta que não conte nada a Vitória. Berta aconselha Cristina a se afastar de João Pedro, diz que ele é muito volúvel e que ela não passa de mais uma de suas aventuras. O médico dá esperanças a Vivian sobre a recuperação do filho. Vivian pede a ele que não fale com Adam sobre o diagnóstico. Cristina visita Adam no hospital e conhece Vivian. Ângelo vai ao orfanato onde Cristina foi criada e pede a ajuda das freiras para encontrar sua filha. Apaixonada por Lino, Zora discute com Inocência e as duas partem para a briga. Marion telefona para João Pedro e mente ao dizer que está em Paris. Com medo de Dona Luísa, Balbina se recusa a falar dela com padre Ângelo. Gustavo encontra Vitória no restaurante e o clima fica pesado entre eles.
Capítulo 33, 12 de julho de 2006 – Eliana dá uma trégua no comportamento rebelde e pede desculpas aos pais. João Pedro deixa claro para Mônica que não tem nenhum interesse nela e provoca a ira da garota que promete se vingar. Cristina pede a João Pedro que conte a Vitória sobre o namoro antes que Berta ou alguma das modelos o faça. Adam volta para casa, desconfia que a mãe está escondendo alguma coisa e a pressiona a dizer a verdade. A presença de Vitória na vida de Ângelo e a discussão com o filho deixam Luísa furiosa e ela decide procurar Vitória na Maison.
Capítulo 34, 13 de julho de 2006 – Depois de 21 anos, Vitória fica frente a frente com sua algoz e a conversa entre elas não é nada amistosa. Luísa exige que Vitória deixe Ângelo em paz e ameaça acabar com seu casamento caso não cumpra suas ordens. Cristina enfrenta ciúmes das modelos que não se conformam por ela ter sido escolhida para representar a Maison no desfile em Nova York. João Pedro flagra a discussão entre a mãe e Luísa. Vitória se recusa a falar sobre o assunto e pede a ele que não comente nada com Alex. Cristina volta a insistir com João Pedro para que conte a verdade à mãe e ele promete oficializar o namoro quando voltarem de Miami. O delegado entrega a padre Ângelo o resultado das investigações constam os nomes de três meninas que foram abandonadas naquela data. Completamente fora de si, Luísa insiste para que Ângelo desista de procurar a filha. Os dois discutem e ela sofre um desmaio.
Capítulo 35, 14 de julho de 2006 – Luísa sofre um infarto e é levada para o hospital. Ângelo se sente culpado pelo que aconteceu e recebe o apoio de padre Francisco e das freiras do orfanato. Vitória conta a Berta sobre as ameaças de Luísa e fala sobre o medo de um dia Alex descobrir tudo sobre seu passado. A insistência da mãe de continuar na cidade deixa Adam muito desconfiado. Cristina volta a fazer seu trabalho voluntário no hospital e por ironia do destino visita o leito onde está Dona Luísa e nem imagina que está diante de sua avó. Ao receber a visita do filho, Luísa pede a padre Ângelo que não volte a procurar Vitória. Fonseca se enche de coragem, se declara e pede Zete em casamento. Ângelo telefona para Vitória e conta que tem a informação de que duas meninas chegaram ao orfanato na época em que a filha deles foi abandonada.
Capítulo 36, 15 de julho de 2006 – A convivência entre Alex e Vitória está cada vez mais complicada e coloca em risco o casamento. Berta aconselha Vitória a contar a verdade sobre seu passado antes que Alex descubra sozinho. Cristina comenta com Zete sobre a senhora que conheceu no hospital e diz ter a sensação de conhecê-la há muito tempo. Régis desaparece misteriosamente e Alex se preocupa com o amigo. Apesar de se sentir culpado pelo infarto sofrido pela mãe, padre Ângelo não pretende desistir de procurar pela filha. Inocência diz a Alex que desistiu da ideia de morar no flat. Cristina continua chateada com João Pedro por não contar a Vitória sobre o namoro dos dois. Zora e Cristina criticam Inocência por ter aceito dinheiro de Alex. Vitória vai à igreja e padre Francisco a critica por tentar se reaproximar do religioso. Enquanto isso, padre Ângelo percorre a periferia à procura de pistas que o levem até as duas jovens que foram abandonadas na mesma época que sua filha. Mônica procura os pais de Marion e conta que João Pedro está namorando Cristal. Lino descobre que está sendo traído e fica furioso. Padre Ângelo encontra uma das jovens que procura e se angustia ao perceber que é uma prostituta. Cristina volta ao hospital para visitar Luísa sem imaginar que está diante de sua avó.
Capítulo 37, 17 de julho de 2006 – Vitória diz a padre Ângelo que gostaria de conhecer as duas jovens, mas ele insiste em continuar sozinho na busca pela filha. Marion telefona para Eliana e manda dizer a João Pedro que ela está voltando. Cristina pressiona João Pedro e ele promete contar a Vitória que estão namorando assim que voltarem de Miami. Cristina conta a João Pedro que foi abandonada pelos pais e cresceu em um orfanato. Vitória enfrenta a revolta das modelos que não aceitam sua preferência pela modelo novata. Inocência aparece de surpresa na Maison Vitória, assiste ao desfile, bebe demais e provoca um escândalo. Vitória, sem imaginar que está diante da amante do marido, tenta contornar a situação. Alex chega e leva um susto ao ver as duas frente a frente. Padre Ângelo volta ao lugar onde encontrou a jovem que pode ser sua filha e fica ainda mais chocado quando ela assume que além de prostituta ainda comete furtos e tráfico de drogas. Alex e Vitória almoçam juntos e tentam resgatar o amor que sempre os uniu. Depois ele procura Inocência e pede explicações sobre seu comportamento.
Capítulo 38, 18 de julho de 2006 – Depois de assumir a culpa para salvar a pele de Inocência, Zora enfrenta a critica de Zete por se envolver com um homem mais velho e diz que já não a considera uma boa moça. Alex pede explicações a Inocência, deixa claro que ela é apenas um caso, que sua família está em primeiro lugar e exige que ela fique longe de Vitória e de seus filhos. Zora entrega a Cristina o endereço de seu pai adotivo. Imediatamente ela vai procurá-lo e se decepciona ao reencontrá-lo. Jacinto conta que sua mulher morreu e entrega a Cristina o crucifixo que estava com ela no cesto quando a abandonaram. Ele diz que é a pista para encontrar sua mãe verdadeira. Furiosa com a fofoca de Mônica, Vitória quer saber se realmente existe algo entre Cristina e João Pedro. Berta e Piero desmentem Mônica. Luísa telefona para Vitória e ameaça contar a verdade a Alex se não for vê-la em uma hora. Vitória fica frente a frente com sua algoz e Luísa ameaça desmascará-la e destruir sua vida caso não se afaste de seu filho. Vitória não se intimida e enfrenta Luísa. Alex volta a procurar Inocência, pede desculpas e os dois se beijam. Vitória conta a padre Ângelo que foi ameaçada por sua mãe. Depois se lembra de um detalhe que pode levá-los até a filha que tanto procuram.
Capítulo 39, 19 de julho de 2006 – A lembrança do crucifixo traz um novo alento para Vitória e Ângelo, que agora tem uma pista para encontrar a filha. Cristina e Zora pressionam Inocência a mudar seu comportamento, mas sua irresponsabilidade não permite que ela perceba seus erros. Cristina visita o túmulo de sua mãe adotiva e se emociona. Inocência volta a ligar para a casa de Alex e o deixa numa situação complicada. Ângelo está na casa da mãe quando Cristina chega e Luísa a apresenta como seu anjo da guarda. Marion descobre que está grávida e diz a Gustavo que ele é o pai da criança. Cansado de ser usado e humilhado por ela, Gustavo se recusa a assumir a paternidade e lembra a vida promíscua que ela levava. Aborrecido com o comportamento de Inocência, Alex volta a proibi-la de ligar para sua casa e ameaça por um ponto final no relacionamento. Marion telefona para João Pedro e diz que espera um filho dele.
Capítulo 40, 20 de julho de 2006 – Padre Ângelo paga para obter mais informações sobre sua filha. A notícia da gravidez de Marion deixa João Pedro transtornado e ele diz ao amigo, Beto, que não pretende se afastar de Cristina. Ângelo volta desolado do encontro com a jovem que foi abandonada pelos pais, telefona para Vitória e diz que ela não é a filha que procuram. Bijú provoca Cristina e as duas se pegam a tapas. Furiosa, Vitória demite Bijú. João Pedro leva Cristina para casa e Alex aparece por lá procurando por Inocência. Balbina flagra Luísa em seus negócios escusos, ameaça contar tudo a padre Ângelo e é ameaçada pela megera. Inocência sai para comemorar o aniversário com Alex. Enquanto isso, Zete e Lino preparam uma festa surpresa para ela. Cristina e Zora pressionam Inocência a jogar limpo com Lino e terminar o noivado. Padre Ângelo procura a outra jovem que pode ser sua filha.
Capítulo 41, 21 de julho de 2006 – Zete prepara uma festa de aniversário para Inocência e Lino entrega a ela o anel de noivado. Zora se revolta com a atitude da amiga que não se envergonha da vida dupla que leva. João Pedro tem seu trabalho rejeitado pela gravadora e fica arrasado. Os pais de Eliana decidem dar uma chance ao namorado da filha e oferecem um jantar. Vitória recebe um telefonema do padre Ângelo e deixa o jantar sem dar explicações. Ângelo conta a Vitória que encontrou a filha deles, mas a menina morreu quando tinha 10 anos. Os dois choram e se abraçam emocionados. Alex estranha o comportamento de Vitória, desconfia que está sendo enganado e pressiona a mulher a dizer onde foi na noite anterior. Vitória se recusa a dizer e Alex decide não acompanhá-la na viagem a Miami. Darío se declara para Eliana e toca o coração da garota. Vitória chega a Miami e comenta com João Pedro que Alex comprou um presente para ela e nem imagina que a joia é para a amante do marido. Marion finalmente volta para casa. Ângelo de Jesus conta para a mãe que a filha está morta.
Capítulo 42, 22 de julho de 2006 – Fonseca não sabe mais o que fazer para convencer Zete que está apaixonado por ela. Alex entrega a Inocência o presente que Vitória acredita ser para ela. Arrasado com a perda da filha que nem conheceu, padre Ângelo não consegue o conforto da mãe que reage com frieza diante da notícia. João Pedro convida Cristina para curtir a noite em Miami, mas Vitória não permite que a modelo saia. Cristina espera com ansiedade o momento de pisar numa passarela internacional. Balbina conta para padre Ângelo que dona Luísa está envolvida em negócios escusos. Alex vai ao apartamento de Inocência e lá encontra Lino. Marion e Mônica discutem por causa de João Pedro. Furiosa com a agressividade de Marion, Mônica conta que João Pedro está namorando Cristal.
Capítulo 43, 24 de julho de 2006 – Cristina e João Pedro passam a noite juntos. Bijú continua determinada a destruir a carreira de Cristina e para isso está disposta a contar a Vitória sobre o relacionamento dela com João Pedro. A mulher misteriosa entra na Maison. O novo diretor pega pesado com Gustavo, põe em dúvida seu talento de ator, e o clima fica tenso no estúdio de gravação. Marion telefona para a mansão da família Ascânio e pressiona Eliana a dizer o que existe entre João Pedro e Cristal. Inocência diz a Alex que cansou de ser amante e exige mais atenção dele. Vitória passa o final de semana em Miami. Ela fica atormentada com a descoberta de que sua filha está morta. Lino pressiona Inocência a escolher o vestido de noiva.
Capítulo 44, 25 de julho de 2006 – Pressionada a tomar uma decisão, Inocência mente e diz a Lino que está com problemas familiares e terão que adiar o casamento. Cristina insiste com João Pedro que conte a Vitória sobre o namoro dos dois. Diante da recusa do namorado, Cristina desconfia que ele esconde algum segredo. A dama misteriosa é colocada para fora da Maison. Alex aparece no momento que ela é levada pela polícia e reconhece sua voz. Gustavo volta a se sair mal nos ensaios e irrita o diretor. Padre Francisco informa a Ângelo de Jesus que comunicou o Bispo sobre seu problema pessoal. Alex pressiona Vitória a dizer o motivo que a levou a abandonar o jantar. João Pedro é surpreendido com a chegada de Marion.
Capítulo 45, 26 de julho de 2006 – Marion exige explicações de João Pedro sobre seu relacionamento com a modelo. Zora recebe um telefonema misterioso, fica muito nervosa e depois diz a Cristina que o sobrinho vai morar com ela. Vitória pergunta a Alex sobre a joia que comprou e fica chocada quando ele diz que não comprou para ela. Cristina visita a mãe de padre Ângelo. Dona Luísa fica muito nervosa ao reconhecer o crucifixo que ela está usando e a expulsa de sua casa. No dia seguinte, Luísa se confessa com o filho, conta que encontrou sua filha e revela seu nome.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Cristal!

